Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: As dez músicas mais demoníacas da história!

  1. #1
    Avatar de Snake Birdd
    Data de Ingresso
    01-04-2006
    Localização
    Sou Gaúcho
    Idade
    26
    Posts
    870

    Padrão As dez músicas mais demoníacas da história!

    Retirado de: http://igpop.ig.com.br/materias/3720.../372278_1.html

    Escrito por:Carlos Augusto Gomes


    Raul Seixas já dizia que "o diabo é o pai do rock". Embora não exista nenhum exame de DNA que comprove a paternidade, não dá para negar que não faltam músicas que homenageiam o coisa ruim. Na maioria das vezes, só por brincadeira mesmo - afinal, o que seria do rock'n'roll se ele não chocasse as pessoas de vez em quando?

    Aproveitando este 06/06/06 (o 666, afinal de contas, é geralmente conhecido como o número do anticristo, do diabo, do cramulhão), fizemos um top ten com as músicas mais "demoníacas" da história. Do bluesman Robert Johnson à banda de metal Slayer, do maldito Raul Seixas ao debochado trio U.D.R, aí vai:

    10. Black Sabbath, do Black Sabbath - a banda mais macabra de todos os tempos não poderia ficar de fora dessa lista. Essa é a música que abre o álbum de estréia do grupo, lançado em 1969. Barulhos de chuva, ventos e sinos criam o clima para a letra que descreve em detalhes o inferno. "Satan sitting there, he's smiling / Watches those flames get higher and higher / Oh no, please God help me!" (traduzindo: "Satã está sentando, sorrindo / Olhando as chamas ficarem maiores e maiores / Oh não, Deus me ajude!"). Quem diria que, um dia, o autor dessa letra, Ozzy Osbourne, viraria estrela de um reality show...

    09. Me and the Devil Blues, de Robert Johnson - diz a lenda que o bluesman Robert Johnson vendeu a alma ao diabo numa encruzilhada, em troca de sucesso. Se a história é verdadeira ou não, nunca vamos saber - mas não é que o homem fez uma música sobre o assunto? "Early this morning, when you knocked upon my door / I said 'hello Satan, I believe it's time to go", conta a letra (traduzindo: "Hoje cedo, quando você bateu à minha porta / Eu disse 'oi Satã, acho que é hora de ir"). Johnson morreu em 1938, com apenas 27 anos, depois de beber uísque envenenado. Assustador...

    08. Red Right Hand, Nick Cave and the Bad Seeds - Nick Cave é um cara sinistro. Já fez músicas sobre cadeiras elétricas, membros amputados, psicopatas - tem até um CD inteiro, "Murder Ballads", dedicado a assassinatos. Mas em Red Right Hand, do álbum "Let Love In" (1994), ele se superou e fez uma música sobre um encontro com o demônio em pessoa. "You'll se him in your nightmares, you'll see him in your dreams / He'll appear out of nowhere, but he ain't what he seems" (em português: "Você o vê em seus pesadelos, você o vê em seus sonhos / Ele aparece do nada, mas não é o que parece).

    07. Bonde do Pentagrama Invertido, U.D.R. - O debochado trio tem diversas músicas satânicas, tanto que até marcou o lançamento de seu novo álbum, "Wanderley", para este 06/06/06. O Bonde do Pentagrama Invertido é uma espécie de funk do capeta, e também uma das poucas letras da banda que pode ser reproduzido num site liberado para menores de 18 anos. Lá vai: "Do fogo das trevas, Satanás quer vomitar / A dança do pentagrama agora eu vou te ensinar / Mãozinhas para cima, carinha de malvado / A dança do pentagrama é a moda do diabo".

    06. The Antichrist, Slayer - Até o Slayer aparecer, Black Sabbath era o máximo de terror que a música conhecia. The Antichrist está no sangrento álbum de estréia do grupo, "Show no Mercy", de 1983. "Satan holds my future / Watch it unfold / I am the Antichrist / (...) Torment is what I give / Torture is what I love". (tradução: "Satã cuida do meu futuro / O vê surgir / Eu sou o Anticristo / (...) Tormento é o que eu dou / Tortura é o que eu amo"). Medo!

    05. Highway to Hell, AC/DC - Para o pessoal do AC/DC, o inferno é uma grande festa. Veja só a letra: "No stop signs, speedin' limits / Nobody's gonna slow me down / (...) Hey Satan, paid my dues / Playing in a rock'n'roll band / (...) I'm on the highway to hell" (em português: "Sem sinais, limites de velocidade / Ninguém vai me parar / (...) Ei Satã, eu paguei minhas dívidas / Tocando numa banda de rock'n'roll / (...) Estou na estrada para o inferno"). A música está no disco "Highway to Hell", de 1979, e nem é tão satânica assim - mas merece lugar na lista por causa da capa do disco, em que o guitarrista Angus Young aparece de chifres e tudo.

    04. Ave Lúcifer, os Mutantes - A maior banda de rock do Brasil também tinha que brincar com fogo. Essa música não é das mais conhecidas do grupo e está no álbum "A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado", de 1970. Ao contrário das demais canções aqui da lista, essa é uma delicada homenagem ao senhor do inferno. "Tragam luvas negras, Tragam festas e flores / Tragam corpos e dores, tragam insensos e odores / Mas tragam Lúcifer pra mim / Em uma bandeja pra mim", canta uma jovem Rita Lee, suavemente.

    03. Sympathy for the Devil, Rolling Stones - Mick Jagger e companhia já eram conhecidos por sua ousadia. Nessa música de 1968, eles se superaram, tanto na música como na letra. Ao som de batuques (diz a lenda, inspirados numa viagem do cantor ao Brasil), conta a história de demônio que é um "homem de riqueza e bom gosto" ("a man of wealth and taste"), que "roubou a alma e a fé de muitos homens" e ainda foi o responsável pelo lavar de mãos de Pilatos, a morte da família real russa e o assassinato dos Kennedys. Se os Stones queriam consolidar a fama de bad boys, conseguiram.

    02. Rock do Diabo, Raul Seixas - "O diabo é o pai do rock", disparava Raul Seixas nesta música de 1975. Na visão do músico, o demônio nem é tão mau assim, ele é só um cara "que usa capote" e "fica dando toques". Mesmo assim, boa parte do público não entendeu a brincadeira e o cantor ficou com fama de maldito para o resto da vida. "Existem dois diabos, só que um parou na pista / Um deles é o do toque / O outro é aquele do exorcista", explica.

    01. The Number of the Beast, Iron Maiden - No dia 06/06/06, o primeiro lugar não poderia ficar com outra canção. Afinal, é ela que tem o refrão "Six six six, the number of the beast / six six six, the one for you and me" ("meia meia meia, o número da besta / meia meia meia, aquele para mim e para você"). A letra, como já deu para perceber, descreve a chegada do Anticristo: "I'm coming back, I will return / And I'll possess your body and I'll make you burn" (a ameaça em português é assim: "Eu estou voltando, vou retornar / E vou possuir seu corpo e fazê-lo queimar").

    Obrigado Fredaum por conceder o post =)

    Publicidade:

  2. #2

    Padrão

    Haha, bom topico, tem umas bandas aí que eu gosto.
    As letras também são de "dar medo". ^.-
    Mas mesmo tendo essas letras.
    Eu gosto deles.
    (Até porquê não são todas as letras -das bandas que eu gosto-, que são assim. )

    Ask:wacko:
    Última edição por †Askram†™; 06-06-2006 às 17:37.

  3. #3
    Avatar de sir lesado
    Data de Ingresso
    30-07-2005
    Localização
    rio de janeiro
    Posts
    963

    Padrão

    AHUSAUHS
    que nada a mas demoníaca e essa aqui oh...
    alguem bateu em minha porta e eu.. aBRI.
    senhoras e senhores ponham a mao no chao
    senhoras e senhores pulem de um pé só.
    senhoras e senhores deem uma rodadinha.. e vá pro olho da ruaaaaaaaa

    @topic
    a + irado pra mim e do Iron Maiden mesmo

  4. #4
    Avatar de Lorde Insannus
    Data de Ingresso
    03-12-2005
    Localização
    Ribeirão Preto - SP Mensagens: 99999
    Idade
    25
    Posts
    1.346

    Padrão

    Ja imaginei quem iria fica com o n° 1 hehe
    True Knights use Sword.

  5. #5
    Avatar de Firo Moon
    Data de Ingresso
    21-04-2006
    Localização
    Salvador
    Idade
    20
    Posts
    174

    Padrão

    eu não vou dormir hoje, hauehaeuaehaeu
    assustador! soturnossss.. =p
    err.. nem sabia que Iron Maiden era tão "do mal"
    assim =p.. pra mim quem devia tá em primeiro era o Black Sabbath..
    mais um dia desses ai(pra quem assistem a mtv), no top top "os 10 mais soturnos da música..

  6. #6
    Avatar de Yannickcl
    Data de Ingresso
    09-12-2005
    Localização
    Sao Paulo
    Idade
    24
    Posts
    114

    Padrão

    aff The Number of the Beast, Iron Maiden vsf .. essa musica eh um lixo .. acho muito mais forte um ac/dc um sabbath ou até um metallica !
    =/

  7. #7
    Avatar de E.O
    Data de Ingresso
    21-09-2004
    Idade
    26
    Posts
    2.545

    Padrão

    Nah tinha que estar The Heretic Anthem do Slipknot
    Que se eu não me engano significa A antífona herege
    é akela música que fala "If you're 555 then I'm 666 (what's it like to be a heretic)"
    Eu nem curto essa música, mas devia estar aí =>

    Ps: Antífona pra quem não sabe é um versículo que se pronuncia antes se um salmo, tipo um cântico religioso

  8. #8
    Avatar de vejigos
    Data de Ingresso
    23-01-2005
    Localização
    araçatuba
    Idade
    21
    Posts
    146

    Padrão

    Nah.. heretic anthem foi...feita especialmente apra uma radio.zuando eles. n fazem musiks taum assim. s mais psicose metal.claustrofobia sei la!slip é loco d+
    Última edição por vejigos; 07-06-2006 às 15:17.

  9. #9

    Padrão

    falto Zeca pagodinho, Rick martin ... :rolleyes:

  10. #10
    Avatar de Abili
    Data de Ingresso
    07-10-2005
    Localização
    sul dos alpes
    Idade
    15
    Posts
    5.141

    Padrão

    Outra bem demoníaca é Don't Cry for me Argentina , da madonna

    Publicidade:

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •