PDA

View Full Version : Os deuses do Tibia

Cyclops
29-05-2006, 18:09
Não, não vou falar do Guido,Steve, Durin e compania, vou falar dos deuses mitológicos do tibia, contidos na sua história, que conta desde o vácuo até o tibia atual, com criaturas e seres humanos.

Deuses do Tibia

No Tibia, há seres supremos que são chamados Deuses, abaixo as suas informações:

Fardos:

Descidiu criar um universo porque quis criar e dar a vida.
Entretanto, nenhumas de suas tentativas foram bem sucedidas, porque o vácuo engoliu todas as suas criações antes que estivessem terminadas, nenhumas de suas criações sobreviveram.

http://static.tibia.com/IMAGES/library/genesis2.jpg

Uman Zathroth:

Uman Zathroth combinou-se a suas duas partes independentes, limitado-os para a etenidade. Mesmo que as duas entidades sejam somente um deus, cada metade tem sua própria mente e é inteiramente independente da outra metade.
Uma destas metades é Uman o sábio, um deus benigno que forá criado com a inteligência divina.. Uman ajudou a Fardos criar o universo, e o conceito de Tempo era sua criação.
A outra metade é Zathroth o Destruidor, um deus mal criado com o lado escuro da mágica. Zathroth quer somente destruir a criação dos outros deuses pois inveja os poderes creativos de Fardos.

http://static.tibia.com/IMAGES/library/genesis5.jpg

Tibiasula:

Após ter gastado muita hora no processo da criação, Fardos, Uman e Zathroth observaram que algo estranho acontecido.
Criado pelos deuses mais velhos, atraído pela energia gastada, ou mesmo perdida de seu sono, um novo deus saiu do vácuo.
Os deuses mais velhos concordaram em chamar seu Tibiasula. Ela era linda, e tudo nela era em perfeita harmonia.
Tibiasula ajudou Fardos e Uman a criar o Tempo, mas então Zathroth, não querendo compartilhar do vácuo com o outro ser, matou Tibiasula. Fardos e Uman a petrificaram e a colocaram na coluna do Tempo, criando os elementos: Tibia, Sula, fogo e ar.

http://static.tibia.com/IMAGES/library/genesis1.jpg

Tudo o que eu falei acima é mentira o verdadeiro rei da humanidade é o Detonator!!!Massacration rlz!!!

Créditos:

Knightmare-Por ter criado a genesis do tibia
Cyclops-Todo o resto ;)
--------------------------------------------------------------------------

Achou algum erro?

-Cyclope eu achei um erro posso fazer o maior escândalo e dizer que o tópico é uma porcaria?
-Você pode fazer o que quiser, mas de preferência me mande uma MP.
-E se você não corrigir?
-Apenas espere a minha boa vontade
-Por que não posso sair soltando os cachorros?
-Porque provavelmente alguma Maria vai com as outra nem vai ler o tópico e concordar com você.
-Se eu não for com a sua cara posso te agredir verbalmente?
-Faça o que quiser, mas de preferência por MP, mantenha o tópico limpo.

Dard Drak
29-05-2006, 18:35
Tá, mas, tipo assim, já tem lugar que explica a história e tudo mais,qual seria a razão disso tudo?¿

Dard* :)

Vento
29-05-2006, 19:06
É sempre bom ver esses tópicos sobre a mitologia/história/geografia de Tíbia.

Gratz pelo tópico

Abili
29-05-2006, 19:09
Nossa , ví uma coisa bem parecida com essa aqui (http://www.tibiabr.com/genesis/genesis.php)

Cyclops
29-05-2006, 20:38
Abili: Eu ia traduzir a genesis, agora que vi que o Tibiabr já fez isso.
Dark: Os deuses criaram tudo por vários motivos, isso está bem detalhado na Genesis do tibia, é como na mitologia Grega os deuses se invejam e é claro tem o "anjo mal" da história.
Vento: Obrigado.

Jogado d Monstros D'Duelo
31-05-2006, 07:27
Otimo topico
Ve se acha + coisa pq fico legal

Denilson Rox
31-05-2006, 12:11
muito bom o topico
mais só tem esses ai?

Cyclops
31-05-2006, 12:21
Vou fazer mais tópicos sobre a Genesis do tibia, talvez poste hoje a noite...

...ou não

De qualquer jeito aguardem

Agradeço os elogios =)

Fredaum
31-05-2006, 12:24
curti, embora seja baseado no Genesis, achei bem informativo =)

gratz!!

gUgA_hF
31-05-2006, 12:29
Tudo o que você falou já está no TibiaBR.

Cyclops
31-05-2006, 14:29
Tudo o que você falou já está no TibiaBR.
Então me passa o link que eu também quero ler...Assim não preciso mais criar esses tópicos inúteis não?

curti, embora seja baseado no Genesis, achei bem informativo =)

Brigadão =)

gUgA_hF
31-05-2006, 15:02
Tá aí garotão :) (http://www.tibiabr.com/genesis/genesis.php?PHPSESSID=69a0fc0ed2c7e899a2c92b466814 94f7)

Tio sorriso
31-05-2006, 15:21
Não gosto do Gênesis do Tibia.

Vento
31-05-2006, 15:27
Eu mesmo nunca daria o nome de Tibiasula prá alguém. É horrível heheh

A hsitória do Tibia (incluindo aí o Gênesis) acontece apenas no passado. Seria muito mais interessante se ela estivesse acontecendo agora. Envolveria muito masi os players e o blá blá blá aquele sobre o espírito roleplayer.

The Decline
31-05-2006, 15:40
Bom. Já que todos estão com preguiça de ler o Genesis todo (e eu não tenho nada melhor pra fazer) aqui vão o resto de deuses e semi-deuses tibianos. Eu anotei aqui há um tempo no caso de ser útil em qualquer ocasião. Na erdade eu queria usar a informação em quests e tal, mas já que não deu ainda lá vai.

Fafnar e Suon: Esses irmãos são fogo. Literalmente (piada de Faustão essa hein). Fardos, o criador, tava aceso com o tesão da criação e cortejou alguns dos elementos que ele havia criado. Do seu encontro fetichista (e doloroso eu imagino) com o Fogo surgiram dois descendentes estelares: Suon, o Sol (isso mesmo, esses dois irmãos são os dois Sóis de Tibia) bonzinho e Fafnar, a malvada. Deixando nomes de lado por enquanto, Fafnar era invejosa e atacou uma outra filha divina, sendo sentenciada e eternamente perseguida por seu irmão atráves do céu tibiano. É por isso que os dias tibianos são tão curtos.

Nornur: Fardos não se fez de rogado, chifrou o fogo e foi direto se encontrar com o Ar. Dessa união surgiu Nornur, que criou as aranhas (cujas teias lembram o formato de seu criador) e pôs veneno nelas.

Crunor e Toth: Uman, a parcela boazinha de Umanzarthoth, também quis cair na farra e procurou a Terra para um encontro íntimo. Da união frutífera (outro trocadilho infame) surgiu Crunor, senhor das árvores, criador de todas as plantas de Tibia e dos lobos. Por ser o Deus da natureza é adorado por todos os druidas e pelos elfos que habitam suas criações. Outro rebento de Uman com a Terra é Toth, protetor das almas. Ele foi encarregado de guiar os mortos para o outro mundo, criando então os rotworms. O propósito dessas criaturas é comer os corpos daqueles que tombaram mortos em batalha.

Bastesh: Uman viu Fardos, o pegador, com várias parceiras elementais e seguiu o mau exemplo. Deixou a Terra de lado e foi atrás da Água. Da união surgiu Bastesh, que era bonita pros diabos. Infelizmente inveja é f***, e ela foi atacada por ninguém menos que Fafnar, a mulher-sol malvada. Ficou desfigurada, tornando-se tímida, isolada e salgando o mar com suas lágrimas. Ela criou criaturas gigantes para proteger o mar (reza a lenda que dá pra ver uma delas no porto de Northport à meia noite, mas ninguém nunca viu), os peixes e as cobras.

Bom, tá ficando grande e tudo isso tem no Genesis, é só ler. Esses são só os "bonzinhos". Tenho a história dos outros mas bateu uma for'tissima preguiça agora :) . Espero que tenham gostado.

Abraços a todos

Cyclops
31-05-2006, 17:11
Guga: muahahahah esse é o Genesis todo traduzido não é isso que eu botei no tópic, LOL para de ficar reclamando cara.:shrug03: uuuu GUGA_HF tá brabinho :P
Tio Sorriso: E quem disse que eu gosto?
Vento: Bem a Genesis é só um introdução a história do tibia está acontecendo...
The decline: vlw!