View Full Version : Spoil Uma Questão de Inteligência!
Golden_Fox*****
24-09-2004, 11:50
Estou reabrindo o tópico para maior esclarecimento de menbros do forum
Spoil vem se tornando um assunto muito polêmico nos dias de hoje, tão polêmico que ja virou Flood! Vamos pensar um pouco, todo mundo aqui ou boa parte já deve ter jogado RPG. Eu sou mestre de Vários sistemas, mas o meu preferido é o D&D, mas o que quero relatar é que certa vez eu criei uma campanha chamada "A Torre das Ilusões" e fiz quatro charadas e uma em particular foi a mais dificil, ninguem conseguiu acertar: "Doze Cavaleiros sentados sobre o altar girando e girando sem nunca descançar, quando um se levanta nenhum mais pode o fazer enquanto a lança do tempo continuar a lhe deter" dos 9 jogadores apenas um não estava presente, dentre o s 8 que estavam lá apenas um respondeu é o relogio!!! (Era a resposta correta) todos se espantaram e discutiam entre si , nossa era muito lógico como não pensei nisso ( foi muito emocionante, foi uma campanha épica) e o oraculo que fez a pergunta disse ao Personagem daquele jogador que ele poderia ter qualquer arma mágica que desejace, foi o único que ganhou tal privilégio. Na semana seguinte o jogador ausente apareceu e como ele era o único que ainda estava no castelo, foi lhe feita a pergunta sobre os 12 cavaleiros e ele nem pensou disse: "O relógio!!" Era evidente que um dos jogadores havia lhe contado e feito SPOIL da quest, a minha decepção só não foi maior que a dos outros jogadores, que também perceberam o que ocorrera e estavam decepcionados, pois iriam ficar em desvantagem contra um jogador que nem ao menos mereceu tal feito.
Portanto quando leio tópicos sobre isso esse ponto negro do meu passado vem atona e me remete a mente também a Paradox Tower, Eu perguntava ainda hoje para os Hl sobre esse feito fantástico e descobri que ela foi removida por causa do SPOIL eu também teria removido se fosse da CIP. Quando o Anderslash e os outros moderadores removem ou fecham tópicos sobre isso é por que esse é o trabalho deles e eles estão do lado certo, no jogo existem livros para serem lidos mistérios para serem desvendados, conseguir um item escondido é sinal de status e mérito o que vem abaixo por causa de pessoas egoistas e inconsequentes.
Tenho um amigo que comprou um jogo chamado "Clock Tower" o jogo é dificil e cheio de mistérios, eu "zerei" o jogo em quase dois meses, ai ele comprou uma revista e "zerou" em 3 dias. Ai eu pergunto qual foi a graça, eu me diverti muito mais do que ele "zerando" com meus próprios méritos do que lendo na revista. MAs o gosto é de cada um, cada um faz o que quiser se ele consegue se divertir dessa maneira o problema é dele, mas como já foi dito antes aqui no Forum esse era um jogo Single Player, não é. Quando vc tem um jogo online caimos na situação da mesa de RPG, Você favorece um para desfavorecer outros e isso é no minimo desrespeitoso, portanto tenho a certeza que isso é errado, fazer SPOIL de quest seja em Tibia ou em qualquer outro jogo, ainda mais em Tibia, onde vc desequilibra toda a economia tão bem estrtuturada pelos próprios jogadores, o que é fantástico, por causa de SPOIL, certa vez li aqui sobre a EXCALIBUG (Um tópico aberto no forum Antigo) nossa era sensacional! todos os comentários das pessoas com pistas que eles conseguiram sobre o item no jogo, isso não é SPOIL isso é um Forum de discussão, e é o que os Noobs não conseguem entender!
Então meus caros amigos Tibianos, vamos cada um a sua luta e deixar os SPOIL de lado pelo amor de TibiaSula.
P.S. Só gostaria de fazer uam única e talves polemica ressalva, eu já li aqui e acredito que o TC faz SPOIL sim!!!, porém a maioria deles são coisas para os iniciantes se darem um pouqinho melhor, mas eu acredito que a parte de dicas deveriam vir todas as quests conheicdas pela equipe, só que dessa forma, exite uma quest dentro do Amazon Camp de Venore, onde a pessoa iria lá tentar desvendar a Quest (ISSO NÃO É SPOIL) é dica e iria ajudar muito mais do que aqueles esqueminhas mastigados que tem no TC, o TC é um programa muito bom mas peca por isoo, certa vez li o Admin falar que o TC não é responsabilidade dele, tudo bem eu até compreendo, mas se eu abrir um tópico e por uma foto de mulher com a perna aberta o tópico vai ser fecahdo, editado, deletado e eu serei banido (COM CERTEZA) mas por que, a imagem publicada por mim não era de responsabilidade do TibiaBR e sim minha, entao temos que rever nossos conceitos quanto a isso, um site com acredibilidade, acesso e respeito do TibiaBr, não pode perder isso por causa de um programa divulgado, sei lá acho que vcs podiam conversar com o programador e tentar colocar dicas de quest ao inves de SPOIL das mesmas, não é verdade sei que muitos vão discordar de mim, assim como também muitos irão concordar, minha intenção com esse P.S. não é criticar e sim ajudar a melhorar essa situação de imparcialidade.
Bem um grande abraço para todos aqueles que leram até aqui e compreenderam minhas palavras!
Replicane Dauth
24-09-2004, 12:06
O Forum tem tudo isso contra spoil, mais e os videos?Akilo que eh spoil verdadeiro, so de ver a quest de Fibula ja sei fazer, vo pegar lvl e skills e fazer ela, não tem misterio.Problema e meu que eu gosto de spoil, acho que ninguem tem nada haver com isso e acho que o TibiaBR deve aceitar isso de seus usarios, mais como muitos preferem dizer (Se não aceita a politica do forum, deixe ele)Po...que isso acho que vcs devem aceitar, vocês não tem nada haver com a CIP,a CIP não patrocina vocês nem nada.Então porque seguir todas essas regras, independente se os usarios desse forum sao a favor ou não, a proibição de spoil não foi perguntanda, foi colocada e pronto, e não aceitam as opiniões dos outros e nem perguntam, como sempre dizem, quem faz o forum e os usuarios.E não vejo os usuarios terem voz ativa nesse forum.Sei muito bem que vão falar, que se eu não gosto do Forum e pra mim ralar, mais eu gosto desse forum, mesmo não concordando com algumas coisas eu quero continuar aki
Golden_Fox*****
24-09-2004, 12:31
Cara!! Nem lendo o meu relato dramático você compreendeu o que nos estamos tentando te responder, todos aceitam a opinião dos outros, mas eu descordo de você e você tem que aceitar a minha opinião também.
Você tem que entender que não se faz algo sério sem seriedade (bonito isso não?!)
Esse site não é mais um sitezinho de diquinha de jogo, é um forum sério e extremamente completo, tudo que você quiser saber, para lhe ausciliar lhe será respondido, é o maior Fã-Site de Tibia do mundo e ainda é todo em português!
Não adianta bater de frente você jamais mudara as politicas do forum.
Você é muito jovem ainda, para falar coisas com tanta certidão, quando eu tinha sua idade eu pensava parecido com você. Mas se a experiência dos outros não lhe serve de guia, com certeza o tempo lhe mostrara que você está errado!
Um abraço cara!
NegativeCreep
24-09-2004, 12:42
Para saber se uma regra eh justa ou naum eh soh imaginar a situação no RPG de mesa... Esse exemplo que ele deu é perfeito... que graça tem jogar assim? =/
A paradox, meu, eh um dos melhores enigmas que eu ja vi até hj! E o pior eh que o spoil comecou com um GM (sem citar mto p/ evita problema...)! Como q pode... alguma vez o mestre do rpg de mesa de vcs ja entregou o resultado de um enigma? Eu n sei, mas no nosso ele prefere deixar todos os personagens morrerem do que entregar um enigma...
Golden_Fox*****
24-09-2004, 13:15
...Como q pode... alguma vez o mestre do rpg de mesa de vcs ja entregou o resultado de um enigma? Eu n sei, mas no nosso ele prefere deixar todos os personagens morrerem do que entregar um enigma...
Não sei bem... Mestrar é uam arte suprema, eu também disse para mim mesmo uma vez que jamais entregaria um segredo aos jogadores, mas acabei tendo de faze-lo, deixar os personagens morrerem, ainda mais todos, por que eles não foram capazes de transpor uma barreira que eu criei e não por erro deles, eu acho injusto e lamentável.
A sempre boas saidas, você tem que manter um PDM, mais forte full time com o grupo, se não os caras matam crianças queimam vilarejos e esse tipo de coisa é lamentavel em sistemas como o 3D&D , que é o que eu mais aprecio! Esse PDM pode dar dicas da quest, fazendo os jogadores enxergarem onde não viam, com seus próprios olhos!
Libra Knight
24-09-2004, 13:33
:enaccord1 :enaccord1 :enaccord1 :enaccord1 :enaccord1
parabens...realmente spoil é uma praga.......e pra quem diz q " tem q liberar o spoil ..quem quiser vê quem nao quer nao vê" ......isso e um jogo MULTI PLAYER vc nao ta jogando sozinho nao, o q vc fizer vai ter efeito sobre mim .... pra terminar vou fazer um esclarecimento curto e grosso.......
- Vc gosta de spoil eu não, vc spoila , um monte de nego vê, daí minha espada desvaloriza, dai eu te quebro de porrada....!!! ...acho q deu pra entender neh....
NegativeCreep
24-09-2004, 13:44
Não sei bem... Mestrar é uam arte suprema, eu também disse para mim mesmo uma vez que jamais entregaria um segredo aos jogadores, mas acabei tendo de faze-lo, deixar os personagens morrerem, ainda mais todos, por que eles não foram capazes de transpor uma barreira que eu criei e não por erro deles, eu acho injusto e lamentável.
Depende do mestre... Um dos RPGs que jogo (são 2 atualmente) tem 10 PCs... Em uma certa ocasião de vida ou morte nenhum de nós pode resolver um enigma... Que impasse hein? Revelar um segredo "em off" ou matar 10 PCs? Mestre eh mestre... Ele preferiu intervir com um NPC que salvou todos... mas o enigma não foi "spoilado" por ele... Em outra ocasião que caimos no mesmo enigma, aí sim o resolvemos...
Golden_Fox*****
24-09-2004, 13:47
... Vc gosta de spoil eu não, vc spoila , um monte de nego vê, daí minha espada desvaloriza...
Perfeito, exatamente isso que eu quis dizer, Você le vários livros qeu as vezes nem fazem sentido para você pois esão em elfo ou orc, ai você vai atras de um dicionario da lingua elfica ou orc, para passa a ter algum sentido, você vai até alguns PDMs procura por palavras chaves do livro e começa uma verdadeira investigação, separando a informaçaão útil das lendas, consegue em fim faze a quest X, realizando o feito Y e assim ganhando como recompensa o item Z.
Ai você se vangloreia por ser um dos únicos a ter o item Z, até que um Noob, posta num forum quem deve ter entre 5 e 10 mil acessos diários (Não sei ao certo) e todos os 5 a 10 mil descobrem como pegar o item Z, ai você chega na Lan-House e diz olha só eu tenho o item Z, ai te respondem:
- E dai?! Não conheço ninguem que não o tenha!!
(no more coments)
E quanto a esse comentário:
... Que impasse hein? Revelar um segredo "em off" ou matar 10 PCs? Mestre eh mestre... Ele preferiu intervir com um NPC que salvou todos...
Foi exatamente o que eu disse, você só não deve ter atentado para um detalhe o PDM que me refiro é a mesma coisa que o NPC que você falou.
P.S. PDM(Persobagem do Mestre) NPC(Non-Player Character)
buburesi
24-09-2004, 13:59
spoiler acaba com o suspense do jogo.... pensa como eh loko vc ter uma espada que mais ninguem tem, ai chega um cara e espalha como conseguir, vai perder a graca, vai ate desvalorizar a espada. Tipo eu achu que spoiler devia ser totalmente punido em jogos como o tibia (mmorpg).....
cara
eu sempe pensei
dexa da spoil... qm vai canca d joga logo sao os q pegam...
vc me convenceu do contrario!!! :enaccord1
eu me lembro perfeitamente, eu demorei 1 semana jogando direto ff9
meu amigo fechou em 2 dias, usou gameshark e revista
PQP
depois daquele dia nunca + joguei play
:(
ty
gostei do texto
fui
spoil eh foda :\, abri um topico tb, postem lah vlw
Nathus Edrahil
24-09-2004, 15:24
Spoil é a pior coisa q tem e a coisa mais idiota q tem....eu vejo spoil em um rpg +\- assim: vc pega a aventura do mestre escondido(eu naum curto mt mestra, mais com o mestre q eu jogava ele deixava a aventura dele escrita em um caderno...mais tem tb akeles mestres q tem a aventura na cabeça), le td e na hora do jogo tu ja sabe de td e faz td do jeito certo e no final se acha o maximo e ganha mais exp por saber td e ter feito mais coisas q os demais jogadores
Morte aos spoilers!!!!
Dou toda a razão para você, spoil é uma praga, tira o espirito Rpgistico do jogo... :sleep:
Ótimo tópico! :enaccord1
Por mais que tenha-se tentato, tem sempre um engraçadinho que ainda quer saber sobre spoil. Acho que esse é um dos motivos que levou o compedium a ficar um tanto paralisado de uns tempos para cá, ele é praticamente uns 50% spoil puro....
Claro que todo mundo aqui no fórum tenta colaborar para a não proliferação de spoil e até adverte quem tenta essa prática. Se uma coisa ou outra é dita de forma particular, uma MP ou até mesmo na famosa "conversa de taverna" sem precisão de talhes, como foi citado em outras mensagens anteriormente é, sem a menor sobra de dúvida uma alternaitva interessante ao spoil tradicional. Afinal, quem quer como faz com todos os detalhes tem mais é que ler receita de bolo invés de jogar tíbia... :riso: :yelrotflm
Scramasfrevers
24-09-2004, 16:19
Acho que hoje , muitos iniciantes nem sabem que existem livros à respeito da quest.. eles conversão com players e sabem a resposta ... achu q issu é totalmene errado. Ou talvez olham no compendium.
:eek12: vamus parar com isso :eek12:
Golden_Fox*****
24-09-2004, 21:16
Acho que hoje , muitos iniciantes nem sabem que existem livros à respeito da quest.. eles conversão com players e sabem a resposta ... achu q issu é totalmene errado. Ou talvez olham no compendium...
Também penso desse modo, mas vou começar um movimento de redescoberta dos livros, para essa galerinha jovem que ta entrando agora em Tibia!
Mago Fidido
24-09-2004, 21:43
Com simples palavras vou provar pra vocês que spoil sux a lot...
imgina vc indo ao cinema assistir o terceiro episódios de Lord of the Rings...
vc demorou quase 3 anos assistindo o primeiro e o segundo e esperando pelo terceiro... e vem um infeliz em menos de 10s te conta o final...
Pior ainda... eu lembro que um amigo meu tava assistindo na minha casa o ultimo episódio de Yuyu Hakusho... coisa que ele demorou quase 6 anos da vida esperando pra assistir... o infeliz do irmão dele que tava do lado chegou e disse o fim.... nuoossaaa... deu briga na hora... um irmão sokando o outro aki em casa... ce naum imagina a merda que isso deu...
Se vc concorda com os Spoils espera até alguém chegar e te contar o fim de algo que vc tanto espera...
Libra Knight
24-09-2004, 22:10
Nunca fiz a paradox mas achu q prefiriria nunca fazer à ler livros chaus q dão dicas ... eu apoio o spoil e a teoria de quem abriu esse tópico ..
Acho que hoje , muitos iniciantes nem sabem que existem livros à respeito da quest.. eles conversão com players e sabem a resposta ... achu q issu é totalmene errado. Ou talvez olham no compendium.
vamus parar com isso
um tanto quanto volátil sua opinião não acha............ :dry:
Elven Shoot
24-09-2004, 22:12
Spoil, o pessoal vai insistir em fazer até acabaem com as quests, esse é a verdade , direta, sem enrolações, cip quiando ve que o negocio tá ficando mto facil acaba mudando, entao aproveitem para fazer quests até o final do ano, que lá vem bommba da cip sobre quest no update do natal, DE NOVO :mad2:
Marilyn Manson
25-09-2004, 00:26
Tenho um amigo que comprou um jogo chamado "Clock Tower" o jogo é dificil e cheio de mistérios, eu "zerei" o jogo em quase dois meses, ai ele comprou uma revista e "zerou" em 3 dias. Ai eu pergunto qual foi a graça
A graça que ele pode estar fazendo coisas interessantes em vez de quebrar a cabeça em um jogo idiota
Libra Knight
25-09-2004, 01:00
A graça que ele pode estar fazendo coisas interessantes em vez de quebrar a cabeça em um jogo idiota
se o jogo e idiota pq ele ta jogando........... :dry:
Spoil eh muiot errado pq vc quebra a cabeça para conseguir uma faser uma quest e um noob pega a mesma quest em algum site ou no MC e vc ve q tudo aquilo q vc passou para resouver a quest naum valeu de nada!!
eu sei q naum tenho as melhores espadas no tibia e sempre q vejo alguem com uma espada poderosa eu o invejo,tambem sei q eh tentador pegar um espoil para conseguir uma espada melhor, mas dai o meu espirito rpgista fala mais auto e eu naum consigo ir ateh um site e pegar um espoil para resolver alguma quest!!!
Tambem vejo aqueles q "zeraum " jogos com a ajuda de revistas e estraga o trabalho de muitos programadores e desenvolvedores de jogos q ficaraum meses e meses pensando em como faser o jogo ficar: interessante,emocionante,apavorante e com um pouco de suspense!!!
eu naum vejo a graça de jogar um jogo sabendo o q vai acontecer ou oq vai aparecer e tambem e menos importante o q vc vai ganhar no final!!Eu penso q eh como vc ver um filme ja sabendo tudo o q vai acontecer no final!!!!
Ae fox é q player sempre quer, itens fodas o mais rapido possivel e xp logico :yelrotflm :joyeux15:
Mais falando serio agora...
realmente spoil e uma m*
Bem q a CIP poderia fazer algo a respeito :blink:
Spoil.. nem contra nem a favor...
Adimito que eu n tenho capacidade nenhuma pra realizar uma quest sem spoil.. e parabenizo quem tem essa capacidade.. tah aih seu verdadeiro merito.. como vcs mesmos rpgistas de Tibia dizem... esse jogo nao se resume a levels, skills e itens... tire como merito proprio o fato de vcs terem conseguido fazer o que poucos fizeram, ao inves de fikarem `putos` pelo fato de seu `premio` de quest ter sido desvalorisado.
Flw ae
Cross Bow Master
25-09-2004, 01:53
Isso eh uma babaquice total, a 1ª pessoa q fez a quest conseguiu com esforço , pq as outras nao conseguiriam??
Marilyn Manson
25-09-2004, 03:28
se o jogo e idiota pq ele ta jogando........... :dry:
1º pq eu to afim
2º se o jogo é uma das coisas mais importante para você o problema não é meu
3º nao devo a minima satisfação para pessoas como você
Ps: Fala o que que ouve o que não que
certa vez li aqui sobre a EXCALIBUG (Um tópico aberto no forum Antigo) nossa era sensacional! todos os comentários das pessoas com pistas que eles conseguiram sobre o item no jogo, isso não é SPOIL isso é um Forum de discussão, e é o que os Noobs não conseguem entender!
Fui eu que abri o tópico da excalibug :D, e tem gente q ainda fala q eu so spoiler >,<
Nobre Valente
25-09-2004, 09:21
Estou reabrindo o tópico para maior esclarecimento de menbros do forum
Spoil vem se tornando um assunto muito polêmico nos dias de hoje, tão polêmico que ja virou Flood! Vamos pensar um pouco, todo mundo aqui ou boa parte já deve ter jogado RPG. Eu sou mestre de Vários sistemas, mas o meu preferido é o D&D, mas o que quero relatar é que certa vez eu criei uma campanha chamada "A Torre das Ilusões" e fiz quatro charadas e uma em particular foi a mais dificil, ninguem conseguiu acertar: "Doze Cavaleiros sentados sobre o altar girando e girando sem nunca descançar, quando um se levanta nenhum mais pode o fazer enquanto a lança do tempo continuar a lhe deter" dos 9 jogadores apenas um não estava presente, dentre o s 8 que estavam lá apenas um respondeu é o relogio!!! (Era a resposta correta) todos se espantaram e discutiam entre si , nossa era muito lógico como não pensei nisso ( foi muito emocionante, foi uma campanha épica) e o oraculo que fez a pergunta disse ao Personagem daquele jogador que ele poderia ter qualquer arma mágica que desejace, foi o único que ganhou tal privilégio. Na semana seguinte o jogador ausente apareceu e como ele era o único que ainda estava no castelo, foi lhe feita a pergunta sobre os 12 cavaleiros e ele nem pensou disse: "O relógio!!" Era evidente que um dos jogadores havia lhe contado e feito SPOIL da quest, a minha decepção só não foi maior que a dos outros jogadores, que também perceberam o que ocorrera e estavam decepcionados, pois iriam ficar em desvantagem contra um jogador que nem ao menos mereceu tal feito.
Portanto quando leio tópicos sobre isso esse ponto negro do meu passado vem atona e me remete a mente também a Paradox Tower, Eu perguntava ainda hoje para os Hl sobre esse feito fantástico e descobri que ela foi removida por causa do SPOIL eu também teria removido se fosse da CIP. Quando o Anderslash e os outros moderadores removem ou fecham tópicos sobre isso é por que esse é o trabalho deles e eles estão do lado certo, no jogo existem livros para serem lidos mistérios para serem desvendados, conseguir um item escondido é sinal de status e mérito o que vem abaixo por causa de pessoas egoistas e inconsequentes.
Tenho um amigo que comprou um jogo chamado "Clock Tower" o jogo é dificil e cheio de mistérios, eu "zerei" o jogo em quase dois meses, ai ele comprou uma revista e "zerou" em 3 dias. Ai eu pergunto qual foi a graça, eu me diverti muito mais do que ele "zerando" com meus próprios méritos do que lendo na revista. MAs o gosto é de cada um, cada um faz o que quiser se ele consegue se divertir dessa maneira o problema é dele, mas como já foi dito antes aqui no Forum esse era um jogo Single Player, não é. Quando vc tem um jogo online caimos na situação da mesa de RPG, Você favorece um para desfavorecer outros e isso é no minimo desrespeitoso, portanto tenho a certeza que isso é errado, fazer SPOIL de quest seja em Tibia ou em qualquer outro jogo, ainda mais em Tibia, onde vc desequilibra toda a economia tão bem estrtuturada pelos próprios jogadores, o que é fantástico, por causa de SPOIL, certa vez li aqui sobre a EXCALIBUG (Um tópico aberto no forum Antigo) nossa era sensacional! todos os comentários das pessoas com pistas que eles conseguiram sobre o item no jogo, isso não é SPOIL isso é um Forum de discussão, e é o que os Noobs não conseguem entender!
Então meus caros amigos Tibianos, vamos cada um a sua luta e deixar os SPOIL de lado pelo amor de TibiaSula.
P.S. Só gostaria de fazer uam única e talves polemica ressalva, eu já li aqui e acredito que o TC faz SPOIL sim!!!, porém a maioria deles são coisas para os iniciantes se darem um pouqinho melhor, mas eu acredito que a parte de dicas deveriam vir todas as quests conheicdas pela equipe, só que dessa forma, exite uma quest dentro do Amazon Camp de Venore, onde a pessoa iria lá tentar desvendar a Quest (ISSO NÃO É SPOIL) é dica e iria ajudar muito mais do que aqueles esqueminhas mastigados que tem no TC, o TC é um programa muito bom mas peca por isoo, certa vez li o Admin falar que o TC não é responsabilidade dele, tudo bem eu até compreendo, mas se eu abrir um tópico e por uma foto de mulher com a perna aberta o tópico vai ser fecahdo, editado, deletado e eu serei banido (COM CERTEZA) mas por que, a imagem publicada por mim não era de responsabilidade do TibiaBR e sim minha, entao temos que rever nossos conceitos quanto a isso, um site com acredibilidade, acesso e respeito do TibiaBr, não pode perder isso por causa de um programa divulgado, sei lá acho que vcs podiam conversar com o programador e tentar colocar dicas de quest ao inves de SPOIL das mesmas, não é verdade sei que muitos vão discordar de mim, assim como também muitos irão concordar, minha intenção com esse P.S. não é criticar e sim ajudar a melhorar essa situação de imparcialidade.
Bem um grande abraço para todos aqueles que leram até aqui e compreenderam minhas palavras!
Hehehehe, um tópico grande, porém um ótimo exemplo do mal que o spoil pode causar. Primeiro que nem é uma questão de gosto, a CIP faz vista grossa pra spoil. E além do mais todo mundo tem capacidade para fazer quests, só é saber explorar e fuçar cada canto do jogo. E para os que tem dificuldade no inglês, nós da equipe de moderação decidimos que poderia ser feita traduções de livros encontrados no Tibia. Não aqueles que estão escondidos, mas aqueles que sejam acessíveis a todos.
Libra Knight
25-09-2004, 10:46
1º pq eu to afim
2º se o jogo é uma das coisas mais importante para você o problema não é meu
3º nao devo a minima satisfação para pessoas como você
Ps: Fala o que que ouve o que não que
1- então vc joga um jogo q nao gosta....(massoquista ??? :blink: )
2- nussa como vc tiro essa conclusao...acho q o seu intelecto e avancado d+ pro nosso tempo...( burro plx :dry: )..vc num precisa ficar 12 horas pensando na quest...pega 1 ou 2 horas num dia resolve o q da e continua em outro dia....e vai viver a vida......pensa um poko o Einstein...em vez de falar :402:
3- se nao me deve satisfacoes pq fez esse post...... :dry: :closedeye
Ps: Fala o que quer ouve o que não quer concordo plenamente
Bem a biblioteca do tibia encontra-se em Demona lá tem todos os livros do tibia. Simplesmente todos. E explicando todas as quests.
Mas tem um GRANDE porém.
Os livros são respawn isso mesmo, a cada dia você pode pegar um livro diferente, o mesmo ou até mesmo nenhum. E pra cada livro existem edições diferentes (Book 1, 2, 3,...). Isso sem falar nos livros que você pega e não entende nada. Por isso que tibia é um RPG.
Mas se não tivesse tanto spoil no jogo com certeza em cada mundo teria um time certo de jogadores para irem lá todo santo dia tentar resolver as quests. (ao invés de simplesmente olhar em um forum e fazer as quests em minutos) O que deixaria o tibia bem mais divertido.
;)
PinHead Ramone
25-09-2004, 15:01
kara sou contra o spoil porque :
* os kara da CIp fikam la quebrandu a cabeça pra fazer algo legal para os jogadores.
* Esse Jogo eh Single Player
* Hj vc faz a quest e pega o item q vale 600k ( exemplo ) daqui a um mes ele vale 200k .
* Seria mto mais prazeroso vc estar cassando distraidamente e econtrar um baú ( óóóóó ) e intao ver q a uma recompensa e ver q vc conseguiu fazer aquilo sozin sem ngm te dizer e dpos ateh poder sair c gabando dizendu q tem um item raro e bom .... saca =).
ta ok vlw ta ae meu manifesto t+ ae povo abraços ;)
pq v6 nao traduzem os livros ded main tb lah no forum dede rook tao traduzindo livros!
Atirotoco Nomuro
25-09-2004, 16:06
Eu andei reparando em algumas coisas... as pessoas gostaum de desrespeitar regras. na secola, eh direto q eu vejo gente matando aula, matando tudas as aulas... praq entaum ir a aula ??
tipo... mesmo q seja uma coisa inutil, estando fora das regras, as pessoas tentam desobedecer...
outro exemplo, na escola tbm: na aula de informatica, a regra diz q soh pode entrar em sites q o professor mandou entrar. mas as pessoas entram no e-mail, em site de tibia, baixam tibia no pc da escola (povo burro, pc de 32 de ram, huahauahauah, tibia roda a 0.0000000001fps hauahau), entraaum em site de mulher pelada, etc, e deixam o site q o fessor mandou olhar, soh pra qdo ele aparecer eles mudarem pro site...
o povo gosta msm de burlar as leis...
tipo, sua opiniao estah corretissima, eh claro... mas, eu acho q deveria liberar o spoil... tipo, eu sou um kra consciente, eu naum baixo video de spoil... vc tbm eh um kra consciente, tenhu certeza q vc naum baixa video de spoil.
e, imagina... se liberar o spoil... vai perder a graça, vai perder a "adrenalina" da coisa ilegal... e, com o tmepo, tudo vai se estabilizar. com o tempo, as pessoas vaum se arrepender de ter visto o spoil, e vaum ser contra tbm...
agente tem q dar tempo ao tempo... hehehe
Golden_Fox*****
25-09-2004, 16:34
Primeiramente, gosto não se descute, segundo você já jogou o jogo para saber se ele é idiota ou não, o jogo é muito interessante, e muito zuera o que me entreteu bastante, se ele tinha coisa melhor para faze então que nem jogasse porra! logo idiota foi o seu comentário!
.... E para os que tem dificuldade no inglês, nós da equipe de moderação decidimos que poderia ser feita traduções de livros encontrados no Tibia. Não aqueles que estão escondidos, mas aqueles que sejam acessíveis a todos.
Ei!!! Fui eu que propuz isso!!!
... Mas se não tivesse tanto spoil no jogo com certeza em cada mundo teria um time certo de jogadores para irem lá todo santo dia tentar resolver as quests. (ao invés de simplesmente olhar em um forum e fazer as quests em minutos) O que deixaria o tibia bem mais divertido.
Rápido e rasteiro, perfeito seu comentário!
... e, imagina... se liberar o spoil... vai perder a graça, vai perder a "adrenalina" da coisa ilegal... e, com o tmepo, tudo vai se estabilizar. com o tempo, as pessoas vaum se arrepender de ter visto o spoil, e vaum ser contra tbm...
agente tem q dar tempo ao tempo... hehehe
Cara o seu comentário tem lógica e consistência, mas as coisas devem acontecer de uma forma organizada, se não fica igual a questão da liberação da maconha e não é bem assim que a banda toca, se as pessoas viessem ao forum procurando amneiras de elas mesmas chegarem aos seus objetivos, isso seria uma ideia até aceitavel, as grande parte delas procura a banalização das quest e o esforço zero, o que fadaria sua tese ao fracasso
sei la...
tem muita gente que joga tibia e nem sabe o que é quest ...
parece até q se não tiver alguem que te ensine nem quero falar
quando eu comecei a jogar tibia e queria achar um elf ... demorou um pouco
depois quiz achar um elf scout.. (foi desumano)
só para achar um bichinho vc pode cair em varios lugares perigosos..
quests entao... parece q explorar o jogo ir atraz de descobrir a parte RPG (misterios) sozinho é apenas para high levels.
~~se vc não tem ajuda, não tem quem te da uns toques...
só vai se ferrar no jogo !
quando vc ta andando na cidade e pergunda onde é a caverna dos *****
um jogador te responde ... sera que isso é spoil ???
sou contra colocar um video... ou fazer uma receita de bolo... agora ajudar um pouco não mata ninguem...
e outra coisa para o Mr. admin.... o site aqui é tibiabr.com, não é tibia.com
ele não é obrigado a puxar o saco da Cip só para ganhar credito lá e GMs aqui
Replicane Dauth
25-09-2004, 16:49
Acho isso ai, que vocês estão fazendo e uma discriminação com o pessoal que não quer quebrar a cabeça!Qual o problema disso?Cada pessoa tem um modo de jogar Tibia e acho que esse forum devia respeita isso.
VAmo dizer que o TibiaBr Abra sua seção para as pessoas debaterem Quests.As pessoas que não querem saber de spoil, porra não visitam o topico destinado a isso, qual o problema?Se a CIP faz vista grossa ao Spoil, experimenta modificar as quests toda semana(IMPOSSIVEL EU ACHO mais Eu acho e o que deveria ser feito,todo mundo achar a mesma coisa num Báu e muito tosco...MAIS EU AMO TIBIA)Qual o problema do pessoal que eh contra spoil, ignorar aquele topico, e essa papo de que o spoil acaba com a Economia Tibiana, eu acho muito dificil, vcs acham que e porque o forum liberou o uso de spoil que a e economia Tibiana vai se roer?!!?!?!?!Não minha gente não, a economia Tibiana depende de muita coisa e não e o spoil que vai determinar os preços.
Maedhros
25-09-2004, 17:45
eu sou contra o spoil de quests porq isso realmente tira um poco da diversão e a adrenalina de ñ saber o q vai acontecer...eu sou a favor da discussão e da postagem de hipoteses sobre isso...e naum fazendo um passo a passo do jogo...tipo
Excalibug, cada um vai procurando em cada cidade coisas sobre essa espada e reunem se aki pra trocar ideias e hipoteses sobre isso......(seria isso spoil?)...
bem isso eh o q eu penso....
Flwz ppl...
Hail Druids!
Replicane Dauth
25-09-2004, 17:58
eu sou contra o spoil de quests porq isso realmente tira um poco da diversão e a adrenalina de ñ saber o q vai acontecer...eu sou a favor da discussão e da postagem de hipoteses sobre isso...e naum fazendo um passo a passo do jogo...tipo
Excalibug, cada um vai procurando em cada cidade coisas sobre essa espada e reunem se aki pra trocar ideias e hipoteses sobre isso......(seria isso spoil?)...
bem isso eh o q eu penso....
Flwz ppl...
Hail Druids!
O meu Objetivo, eh mais ou menos chegar a isso, so que até isso ,aki vira spoil!!!Como isso pode?Video de Quest = SPOIL não?E o forum permite.
Filha dos Deuses
25-09-2004, 18:41
Adorei esse tópico, muito bem argumentado.
Eu nunca pecisei de um spoil ou me senti tentada em ler algo pra realizar uma quest... Começei a jogar a pouco tempo, menos de 1 mês e o Ander sempre me ajudou. Ele me ensinou tudo o que eu sei até agora e eu posso perguntar o que eu quiser pra ele que ele vai me ajudar, mas nunca mais me dar algo de bandeja e sim vai me incentivar a conseguir e descobrir.
Acho que pra acabar com o spoil de vez, as pessoas tem que ser mais solidárias. Pq se o carinha tá lá a um tempão tentando e ele pede ajuda pra alguém, ninguém ajuda, já começam a chamar de noob. Daí o cara vai procurar um spoil, óbvio, pq ele não conseguiu de outro jeito.
Keitaro Dinov
25-09-2004, 19:02
Bom galera eu naum gosto dos spoils mais axu q ateh poderia ser liberado, pq mesmo o cara do topico disse q ele jogava um jogo q demorou 2 meses pra terminar mais um amigo dele comprou uma revista e terminou em 3 diaso jogo.
Ai q ta o negocio pq se vc gosta de ver oq vc tem q fazer vc vai la e ve como faiz e se vc naum gosta vc joga normalmente.Vc naum eh obrigado a ler ou assistir o negocio q te explica oq fazer se vc gosta daquela adrenalina,que nem eu,vc naum ve os videos e naum le os spoils mais deixa os caras q saum troxas e gostam de ver tudu facinho terem os spoils pq ai o jogo pra eles fik sem graça mais rapido e eles param de jogar e infestiar o jogo com a idiotice deles.
ps:Otimo topico esse
Anderslash
25-09-2004, 19:04
O meu Objetivo, eh mais ou menos chegar a isso, so que até isso ,aki vira spoil!!!Como isso pode?Video de Quest = SPOIL não?E o forum permite.
Não, o Forum não permite vídeos de quests. Quem disse que permite? Cara, vc é novo no Forum, nao pode sair dizendo as coisas assim sem antes saber.
A parada de todo mundo resolver uma quest junto, sem spoil, até que daria certo, se não tivesse sempre um engraçadinho que já chega spoilando e acabando com tudo.
Golden_Fox*****
25-09-2004, 19:44
Adorei esse tópico, muito bem argumentado...
Obrigado! ;)
...A parada de todo mundo resolver uma quest junto, sem spoil, até que daria certo, se não tivesse sempre um engraçadinho que já chega spoilando e acabando com tudo.
Dura, porém cruel realidade!
... Pq se o carinha tá lá a um tempão tentando e ele pede ajuda pra alguém, ninguém ajuda, já começam a chamar de noob. Daí o cara vai procurar um spoil, óbvio, pq ele não conseguiu de outro jeito.
Perfeito, mas isso vai acabar em brevo pois a raposa vai mostrar de novo as suas garras em breve
Replicane Dauth
25-09-2004, 19:53
Como no outro tinha e eu baixei a quest do Deppet Fibula?
Spoil!!! :angryfire
Estava pensando sobre esse assunto e......
Ai entra o RPG novamente quem naum tem pelo menos o spirito rpgista naum da a minima para charadas e quests, eles soh qrem saber eh do loot.....
Ai entra tambem o PowerGamers q soh querem ficar fortes e serem os baum... :angry:
Ai eu fico pensando.....como fica o trabalho da CIP.... novamente este fica de lado..... :closedeye
Replicane Dauth
25-09-2004, 20:10
Parei de discutir sobre spoil, não vai dar em nada mesmo, praticamente os que são a favor nunca vão ter espaço nesse forum para conversar sobre isso.FLW!!!
relamente e + legal vc descobri a quest + se vc naum gomsegui ele ,por que num sabe ingles eh chatio por isso era pra ter um topico aqui sobre AJUDA para quest naum spoll
Maedhros
25-09-2004, 20:40
no fights plz hein replicane dauth e ander
eu axo q deveria ser criado uma seçao aki no forum tipo
grupos de discussões
aih tipo como tem em vocaçoes ia ter akeles subtopicos, no caso
Excalibug
Boots of Waterwalking
entre outros e tipo assim soh pra ve o q vc vai axar, tipo, provas de onde tah, discussões sobre as hipoteses sobre supostas quests, e itens e talz...
afinal 2 cabeças pensam melhor do q duas, entaum logo se todo mundo tiver hipoteses sobre tais quests, pode ser q um deles esteja certo, alguns pode ser, ao menos estamos nos unindo para desvendar os mistérios q rondam esse mundo chamado Tibia............e se alguem spoilar a parada toda...apaga o post dele, soh cortando a parte q ele spoilou e dah 50% de alerta...se tornar a fazer...ban definitivo no muleke...eh soh uma sugestaum kras....se num gosta num vem me xingando naum okz?
flwz ppl
Hail Druid's
Libra Knight
25-09-2004, 21:03
Como no outro tinha e eu baixei a quest do Deppet Fibula?
vc deve ter baixado antes de um modera fechar o topico.....os moderas nao sao onipresentes ...... :thumb:
...A parada de todo mundo resolver uma quest junto, sem spoil, até que daria certo, se não tivesse sempre um engraçadinho que já chega spoilando e acabando com tudo.
infelizmente isso acontece ..... mas nao custa nada tentar....vai q o povo tomou consciencia..
Mago Fidido
25-09-2004, 21:50
Ai q ta o negocio pq se vc gosta de ver oq vc tem q fazer vc vai la e ve como faiz e se vc naum gosta vc joga normalmente.
Não se eskeça que isso enfrenta um sério problema...
não chegar é fazer oq vc quer ou naum fazer oq não quer... eu gosto de dirigir perigosamente... mas não posso ficar fazendo isso... isso poem em risco a vida de outras pessoas
esse não é um jogo single player que se vc olhar ou não não faz diferença nenhuma pros outros....faz sim.. e muita... olha por exemplo a bright sword... não é uma quest difícil, mas tem um certo grau de dificuldade e um pouco de segredo por trás dessa quest... seria muito difícil que ela fosse tão famosa assim sem os spoilers.... olha o preço dela...ridículo né?
Uma espada como essa deveria ser inacessível a pessoa de level menor que 50 ... se bobear até mais...
Slipknot Shawn
25-09-2004, 23:00
cara
concordo com tudo do seu post...sou contra spoil
to me raxando pra axar a quest da silver mace e vou axar...ai de qm me perguntar como faiz! hehehehe
Eu concordo q spoil e uma droga... :sleep:
mais o problema q tem gente q naum sabe quase nada de ingles :blush:
C eu pego um livro de quest naum vou conseguir entender muuuita coisa...
isso q é foda :ohmy:
Pra mim devia ter em vez de ter spoil devia ter um site com dicas pras quests!!! :)
Jaguncio druida
26-09-2004, 00:42
Simples...v gosta de spoil??então entre em outro tópico e faça spoils lá...não precisa lrgar esse fórum aki...só faça em outro lugar..
=]
Golden_Fox*****
26-09-2004, 09:48
... mas o problema é que tem gente que não sabe quase nada de inglês :blush:
Se eu pego um livro de quest não vou conseguir entender muuuita coisa...
É isso realmente é um problema
Pra mim devia ter em vez de ter spoil devia ter um site com dicas pras quests!!! :)
Eu ja havia sugerido isso! o TC em veis dos spoils de quest, poderia dar dicas das localizações das mesmas, ai o resto era com o cara!
Rafael MG
26-09-2004, 09:52
TC em veis dos spoils de quest, poderia dar dicas das localizações das mesmas, ai o resto era com o cara!
ai que ia piorar tudo porq o Tc é a salvaçao daqueles que usam spoil, se fissesem isso que todo mundo ia aparecer aq no forum reclamando
se fissese outro programa ai sim... mas pocas pessoas vao se interessar porq é muito arriscado fazer uma quest sem muito detalhes doq vc pod econtrar pelo caminho...
bem se o jogo é idiota não jogue , simples assim ...
RPG é um jogo que leva tempo para ser alguem no jogo, lvl e skills e ml e equips não cae do ceu , e so contra o spoil , daki a pouco irão lançar uma revista passo a passo todas as quests de tibia :triste:
http://www.flogao.com.br/arsenal ---> meu flog :medieval:
Miro Scarlet Heart
26-09-2004, 12:11
Realmente, SPOIL é uma desgra* para o tibia,isso acaba mesmo com o RPG olhe soh,tem uma ENORME diferença guando vc faz uma quest que foi descobrindo tudo sozinho passo a passo e outra que vc ja sabia de tudo para onde ir de mao beijada,. "isso acaba com a economia do tibia de Ander"mas até o tibia br colabora um pouco para essas spoil,exemplo lingua dos orc as quest do TC,mas agora eles estao impedino as spoil no forum que isso vai ajudar muito.
Marilyn Manson
26-09-2004, 22:48
bem se o jogo é idiota não jogue , simples assim ...
RPG é um jogo que leva tempo para ser alguem no jogo, lvl e skills e ml e equips não cae do ceu , e so contra o spoil , daki a pouco irão lançar uma revista passo a passo todas as quests de tibia :triste:
http://www.flogao.com.br/arsenal ---> meu flog :medieval:
Com preguiça de dar uma resposta canssativa uma frase resume tudo com que eu penso sobre você:
"A tua intolerancia rebate na couraça da minha indiferença"
Libra Knight
26-09-2004, 23:33
Com preguiça de dar uma resposta canssativa uma frase resume tudo com que eu penso sobre você:
"A tua intolerancia rebate na couraça da minha indiferença"
" A couraça da tua indiferença é a defesa provida de tua ignorância"
no more coments.
Spoil eh coisa pra noobs..... as pessoas q naum tem capacidade propria pra desvendar e chegar as quests mais dificeis do jogo acabam apelando pra esse tipw de baixaria.... eu me envergonharia de apelar pra issu....
As consequencias: uma quest taum boa de se fazer... como a Paradox Tower... q rendia masi de 5 horas de qbra cabeças e talz... hj nuam existe masi...
Satisfeitos?
:angry:
haohhohoahoahoah
meu
fiquei de cara agora...
vc botou moral no forum....
ninguem mais pode falar em spoil depois dessa moral q vc passou na galera...
mto bem cara
:D
Golden_Fox*****
27-09-2004, 23:45
haohhohoahoahoah
meu
fiquei de cara agora...
vc botou moral no forum....
ninguem mais pode falar em spoil depois dessa moral q vc passou na galera...
mto bem cara
:D
Valeu!!!
Mas o pior de tudo é que ainda tem um pá de gente que ainda não concorda!
aff... axo q kem é a favor do spoil é pq nunca feiz uma quest sozinho... eu lembro qndo fiz uma quest meio "sem kere" eu tava la andando ai abri o bau e axei os treco... fikei mo alegre d t ganhado uma grana "facil"... a ideia das dicas é perfeita!!!
eu ja mestrei D&D uma vez... foi um desastre pq os kras nao tavam interessados em faze as quests... tive q cria um PDM mais forte q eles pra convence eles a i la...(tinha um q kiria mata o PDM :12: ) sei la... axo q kem é a favor do spoil é pq ta precisando das coisa e ké ganha elas facilmente... mas ja q tibia é rpg... ganha as cosia facilmente nao tem graça...
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2013, Jelsoft Enterprises Ltd.