PDA

View Full Version : Conversa por áudio para nós? Possível? [Tópico Oficial]

Nightmare Elf
04-05-2006, 22:13
Olá para todos,

Conhecem o programa "Teamspeak"?

E o "Ventrilo"?

São 2 ótimos programas, leves e feitos para conversas por áudio, na internet.

Parecidos com o Skype, se conhecem, só que sem as frescuras.Sem o lag, e tal.

Gostaria de saber se alguém aqui conhece o processo de aquisição de um servidor, preço e tal, se é possível ter um servidor dedicado aos brasileiros de Calmera.Se existe sistema de "moderador", para controlar o chat e etc.Bom, se curtirem a idéia, quem sabe?

ps: pedi pro admin um servidor de aniversário (14/05), mas ele não vai me dar :/

Ajcmaster
05-05-2006, 16:18
é uma boa idéia :o

mas tem q paga? u.u
ja nao gostei mtu
mas se tiver um server ae eu apoio :D

Whoiss
05-05-2006, 16:24
E aê pessoal!

Eu leio os Foruns todo dia mas não posto muito aqui mas lá vai :)

Eu já tive experiências com o Ventrilo. Já fui admin de uns servidores que meu clan de cs alugava. Isso mesmo, alugar :)

Não é muito caro, vc paga todo mês pelo serviço. Vc paga de acordo com o tanto de pessoas que vão usar. Pode sair barato mas pode sair caro também :)

O site do Ventrilo é http://www.ventrilo.com e ao clicar em Hosting (rent) você verá os preços.

O único problema do Ventrilo é que parece não ter servidor no Brasil... isso pode causar um pouco de lag.

Há também a possibilidade de rodar um servidor de ventrilo. Eles disponibilizam a aplicação no site deles e é só vc baixar e rodar o servidor dedicado pro pessoal usar. Seria uma alternativa muito legal também... Só ia precisar de alguém com uma banda boa disponível.

Nightmare Elf
05-05-2006, 16:27
E aê pessoal!

Não posto muito aqui mas lá vai :)

Eu já tive experiências com o Ventrilo. Já fui admin de uns servidores que meu clan de cs alugava. Isso mesmo, alugar :)

Não é muito caro, vc paga todo mês pelo serviço. Vc paga de acordo com o tanto de pessoas que vão usar. Pode sair barato mas pode sair caro também :)

O site do Ventrilo é http://www.ventrilo.com e ao clicar em Hosting (rent) você verá os preços.

O único problema do Ventrilo é que parece não ter servidor no Brasil... isso pode causar um pouco de lag.

Há também a possibilidade de rodar um servidor de ventrilo. Eles disponibilizam a aplicação no site deles e é só vc baixar e rodar o servidor dedicado pro pessoal usar. Seria uma alternativa muito legal também... Só ia precisar de alguém com uma banda boa disponível.

Hmm.. interessante essa de hostear.. o guaxi não tem net de 8mb? :B

Whoiss
05-05-2006, 16:33
Hmm.. interessante essa de hostear.. o guaxi não tem net de 8mb? :B

Acho que eh 4mb meu caro elfo :P

Seria legal :)

Não sei se 4mb suporta muitas pessoas. Claro que 4mb sim. Mas a conexão dele não é 100% dos 4b, acho que o provedor garante "só" 400kb/s. Isso com certeza aguenta bastante genta... mas não o tibiabr! :P

Editando:

Ahhh pessoal.. foi mal ficar postando um monte..

Mas ao pesquisar em um site de uma empresa americana que hospeda servidores de Ventrilo, consegui essas informações:

Ventrilo Servers:
10 Slot = $5 monthly
20 Slot = $8 monthly
30 Slot = $11 monthly

Um Slot é uma pessoa:)

Há versões "business" para tipo 1.000 slots também com preços reduzidos! Todas informações estarão lá :)

Se o TibiaBR bancasse um serviço desses com certeza ia ser algo pioneiro :P

Mage Ed
05-05-2006, 18:13
claro q eh uma boa ideia.. para os calmerianos do tibiabr ia ser uma mao na roda

to 100% com vc

Mytherilyn
05-05-2006, 22:22
Ótima idéia, a comunidade calmeriana só tende a crescer com isso...

Abraços,
Myth~.;)

Spellbreak
06-05-2006, 13:03
curti a ideia elf....ce funfa vai ce r0x um servidor ventriolo pra gnt fala merda enquanto joga tibia..../o/

Jackzinhuh
15-05-2006, 20:45
Uhmm gostei da ideia tbm.... Vai se roxx joga e fala m****
Mas vai te q paga pra usa essa coisa ????

sir lesado
15-05-2006, 20:54
prefiro o mensagem de voz do msn