View Full Version : sobre refugia
bem... estou pensando em criar um novo char em algum mundo non-pvp,e por isso resolvi pesquisar para saber qual dos mundos me parece melhor... e como não vi nenhum topico parecido com esse por aqui resolvi postar :P
então... gostaria que alguem me falasse um pouco sobre refugia, se tem muitos bots e cheaters, se as caves são muito lotadas e principalmente saber como são os players de refugia (se são amistosos, preconceituosos, noobs, etc)
Rodrigo Mors
11-04-2006, 11:00
Aqui vai o meu ponto de vista, Boi.
Refugia já se tornou um server estável... Por ser um server alemão, ele é um pouco lagueado para nós Brasileiros... Mas não é ruim de jogar... Se você comparar com Luminera, que é americano, vai sentir uma diferença enorme... Luminera é muito rápido. Ainda por ser um server alemão, os players são basicamente: Brasileiros, Poloneses e Suécos... Essa é a dominância...
Atualmente Refugia conta com aproximadamente 15 chars level 100+, com Brasileiros entre estes. Os maiores skills para knight estão na casa dos 90+, paladinos 95+, e magic level 65+.
Semana passada o mundo teve o seu record de players online em 924.
Com relação as caves livres, vai depender do seu horário de acesso... Depois do último update, acredito que nenhum mundo ficou com caves exclusivas para hunt.
Noobs, cheaters, sharers, isso é uma realidade tibiana, não há mundos que tenham mais ou menos... Então, se for se incomodar com isso, você nem vai jogar tibia! Simplesmente ignore esse fato, e se divirta.
A maioria dos brasileiros que jogam em Refugia para valer são pessoas boas, receptivas, educadas e inteligentes. Eu sou tudo isso e sou modesto também! :) Agora, todos são bons? Não... Todos poloneses são ruins? Não também.
Se eu tivesse que definir o mundo Refugia com uma palavra, ela seria Satisfação. Estou plenamente satisfeito com o mundo, em termos de amizades, lag, hunts, etc.
Falei demais!
Abraços!
Bom...eu passei quase toda minha vida tibiana em servers da alemanha não acho que isso vai ser um problema (lag is my life). :rolleyes:
Quanto aos cheaters, como eu venho de secura (terra de gms) e quase não tem cheaters lá, me decepcionei quando me mudei pra um server mais novo (honera) por causa da grande quantidade de botters e cheaters. Só espero que a situação de refugia não seja tão grave quanto a de honera.
Agora quanto as caves lotadas, para um ex-securiano, qualquer cave(guard, rot, scarab, etc) com menos que 4 pessoas caçando ao mesmo tempo significa uma cave vazia :riso:
Refugia me pareceu um bom server e por isso vou arriscar criar um char la e ver como é :)
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.