View Full Version : Dando uma geral em tibia
Fantasy de calmera
22-11-2004, 09:39
Galera, como muitos aqui no forum, alguns reclamam muito de algumas coisas do game, dão sugestões etc...
Então, vou aqui expor minhas indéias e gostaria de pedir aos moderas e admin que não movam para a seção roleplay e nao fechem plz, pois isto, refletirá sobre todos.
Primeiro:
Já vi em alguns tópicos, que existem alguns power abuser's. Não é aceitável este tipo de coisa, pois você não pode ser obrigado a sair de uma determinada área do game, apenas porque um hl mandou, isso é um absurdo.
Notem, A CIP não dá a mínima para os players, a única coisa que eles fazem pensando nos players (tenho cá minhas dúvidas), são os updates. Não existe um GM online sequer, e os que ficam online, não fazem nada.
Segundo:
Armas elementais. Como todos sabem, eu tenho defendido um update de armas elementais, pois não é aceitável um game de RPG sem armas com determinados atributos mágicos. E alguns vem com aquela baboseira: " Ah e os bastoes magicos que aumentam a força magica." ou " Ah vc nao sabe o que fala, e quando fala, so fala besteira.". Notem, eu ja citei isso varias vezes, ARMAS SAO DIFERENTES DE ACESSORIOS. Me digam, qual a utilidade de uma espada de fogo ou machado de fogo, se eles são apenas armas comuns? E lá vem os doidinhos pensando que sabem tudo dizendo: "Ah mas elas iluminam." Meus amigos, iluminam sim eu concordo, mas é uma desgraça, como uma espada ou machado flamejantes iluminam igual a uma vela? Faça-me o favor né pessoal, aprendam a ver as coisas com lado crítico.
Terceiro:
Esse terceiro ponto, vou falar, mas se eu estiver errado, me corrijam. Como eu li a historia de tibia do site tibiabr.com (creio eu que a historia foi tradsuzida e nao inventada) existem vários deuses em tibia, dentre eles, a deusa + importante do game, pois esta deu origem ao nome "Tibiasula". Há tambem outros deuses aos quais nao me recordo do nome agora, mas notem, há uma deusa, que está nas mais profundas fendas do mar. E como eu opinei a respeito de podermos comprar ekip's para andar em baixo d'água, algumas pessoas disseram: "Ah isso é utópico, muito fantasioso etc...". Não disse nada além de pedir para respeitar a opinião dos outros, mas pensem, se existem tantos deuses na história, porque não há templos de seus seguidores?
Quarto:
Acho que eu nunca disse isso aqui no fórum, mas tibia, tem POUQUÍSSIMOS MONSTROS. Com uma história tão rica em roleplay e aventura, disponibilizam apenas pouco mais de 50 monstros (me corrijam se o valor estiver errado ou eu coloquei d+ ou d-). E como eu comentei na historia de um carinha na parte de historias de char's, TIBIA É UM CONTINENTE E NÃO UM MUNDO. Apesar de na história haver passagens que dizem ser um mundo, como você anda um mundo inteiro a pé????
É só isso, por enquanto, pois eu tinha muito mais coisas para colocar, mas infelizmente eu esqueci.
Claro, que Tibia ainda é um jogo digamos assim, em fase de construçao e é muito promissor, e alguns devem estar pensando: Como esse cara critica tanto o jogo e ainda joga?
Pensem, tudo que vocês tem hoje em suas vidas, todas foram criticadas no passado, e foi graças as criticas que, temos TV, Energia, LUZ, rádio etc...
Todos aqui devem saber o que é CRÍTICA CONSTRUTIVA, então, creio que por meio deste tópico, estou ajudando a fazer um game mais completo não só para mim, mas para todos os tibianos.
Atenciosamente, Fantasy de Calmera
Ajuda de Mago do Escuro
Iver Destroyer
22-11-2004, 09:52
Cra você está estremamente certo tibia ainda está em fase de construção e é bastante promissor mesmo mais enquanto aos power abusers serem "moderados" pelos GM's isto está longe no mundo onde jogo nunca vi um GM online mais torço que isso mude logo e tem tanto cara experiente no tibia que poderia ser GM mais a cip só pega caras americanos e amigos deles pelo menos é o que fiquei sabendo mais um dia o tibia será igual a todos, outra coisa que quero falar é sobre tenerba aquilo ta horrível se não me engano faz 2 meses que começou aquele mundo e tem lvl 89 ta louco a bubble demorou 6 anos pra pega lvl 199 os caras vão pega em 1 ano isso é horrivel.
Pronto aki está o que eu tinha pra falar e daki pra frente acredito que tibia só tem a melhorar e muito mias só depende da vontade dos GM's.
Lopuv_Calmera
22-11-2004, 09:54
É VERDADE!
Tibia ultimamente ta sem graça, por isso tou viciado em ragnarok....
olhem meu char de la..
http://img95.exs.cx/img95/5397/StatusdoMrSacana.jpg
pessoal, por favor esse cara ai merece aplausos.. ele acaba de defender seus interesses aki no forum... meu amigo vc deveria levar essas ideias ate a cip... tenho certeza que seraum ouvidas
Adrisson
22-11-2004, 09:58
cara, axo q vc tah querendo d+. Vc quer transformar um jogo de pc, num rolepaly de mesa. No rpg de mesa, o limite eh a criatividade do mestre o dos jogadores, em tibia naum, vc naum pode pegar um barco e sair explorando, pra descobrir novas areas, os npcs dizem oq estão programados pra dizer, no pc suas ações são limitadas, e eh assim q tem q ser. Vc falow sobre power abuse, mas qdo se joga um jogo on-line como tibia, onde atrás de cada personagem existe uma pessoa diferente, com idéis diferentes e pensamentos próprios, sempre ha divergencias, e assim como na vida real, akeles q querem c dar bem encima dos outros, aquele fdp q naum respeita ngm.
Tibia eh assim, um jogo simples onde convivemos com as diferenças, talves esse seja a segredo de todo o seu sucesso. Eu por exemplo jah tentei jogar ragnarok e naum gostei. Complicado d+ (:p) tibia eh um jogo "tosco" e eh assim q tem q ser.
Naum sei se vc jah jogou Baldur's gate, eh um jogo q tem tudo oq vc pede. Mtas armas, acessórios com mtos poderes diferentes, um grande mundo de jogo, alta interatividade com os npc's, mtos clérigos. E as regras são IGUAIS as do AD&D (2ª edição). Eh um ótimo jogo, com graficos mto bons, oq na minha opnião, mais se aproxima de um rpg de mesa. mas eu ainda prefiro a "simplicidade" do tibia
Mago Gataum
22-11-2004, 10:00
Tudo bem, concordo e assino em baixo, tem muita coisa a ser mudada no tibia, como podermos ter armas elementais, e ainda também sua resistência contra ataques elementais de Defesa Magica e também podermos da um Age na armas como está sendo possivel no novos jogo, mas dizer que tibia está em faze de contruçâo é exagero, como um jogo pode estár sendo elaborado de 1996 à 2004 e continuar sempre a mesma coisa? eu diria que tibia estária em faze de modificações.
E a história de tibia não passa de mais nada a não ser uma copia de gênesis.
Seguwuk socerer
22-11-2004, 11:02
mano,pod´s crerrrr
Deveriam haver outros continentes,acessives por barcos pra free acconts tb(so de continente para outro)
E tb,os bixos realmente sao poukos,deveraim ser pelo menos uns 180 tipos
tibia é um continente com umas ilhas e so!!!
deveria haver dezenas de continentes,templos aos deuses (boa ideia) e talz
Um mundo que demoraria cerca de pelos menos uns 120,180 minutos para atravessar do sul ao norte (2 a 3 horas) para um lvl 20 sem BoH
Dai surgiriam os cavalos!!!!
Tb acharia legal monstros marinhos e barcos,n de teleport,mas tipo,vc ia a um mini barco,ativqava um swith com platinum coins ou algo assim,e um "capitao" controlando o barco ou navio.
Tipo...Ai vc poderia chamar uns 2 amigos e fikar treinando enquanto viaja,e as vezes,o barco iria ser abortado por PIRATAS,que teriam uns 70-90 de dano,talz.
Isso estimularia e muito o RPG escondido em tibia...
bem,flws ai
aaaa,e a ideia das armas,fire sword queimar e talz,muito rox.Ia ser loko se vc desse use nela,e aparecece uma linha de 5 fire fields na sua frente,isso sacrificando 2 turnos de batalha..
Bem
flws de novo ^^
Xezidepi
22-11-2004, 19:15
flanu em dah uma geral nu tibia pq num ta danu pra entra?????ta flanu qui ta danu um error i qui eu tbm num to cadastradu nu test server i era pra mim i nu network fze u login test server mais comu eu vo fze issu si num ta danu pra entra????
flw,v si consegue a resposta pls
Dragon Farod
23-11-2004, 01:58
Parabens concordo com tudo oque vc disse ^^ Apoiado Ultrajovem, mas eu queria dizer tambem!!
Pra comprovar que Tibia e´ um continente e num um mundo e simples
-Va para folda (hi-folda-yes)
- Na volta (hi-tibia-yes)
logo a segunda palavra e o destino e isso prova que vc esta voltando para tibia ^^
Agora mandando uma pergunta...Qual o nome do mundo ?!?!?!
Acho errado vc dizer que é inaceitável um RPG sem mágicas elementais. Não é pq a maioria dos RPGs tem que o Tibia tem que ter. Novamente levam o conceito de RPG para um lado errado. RPG é não ter que obrigatóriamente se basear em algo para ser feito, eles criam o cenário, eles fazem oq bem entenderem. Se estou jogando um RPG futurista significa que não é um RPG pois minhas armas lasers não são elementais? :wacko: nada a ver né :P
Tibia é um MMORPG, powr abuser faz parte da principal dificuldade do jogo que é a interação entre jogadores. Não se pode esperar que as interações sejam apenas boas e produtivas, o mundo real está cheio de powers abusers, como alguns policiais, traficantes, até o fortão da tua sala...
Fantasy de calmera
23-11-2004, 08:48
Parabens concordo com tudo oque vc disse ^^ Apoiado Ultrajovem, mas eu queria dizer tambem!!
Pra comprovar que Tibia e´ um continente e num um mundo e simples
-Va para folda (hi-folda-yes)
- Na volta (hi-tibia-yes)
logo a segunda palavra e o destino e isso prova que vc esta voltando para tibia ^^
Agora mandando uma pergunta...Qual o nome do mundo ?!?!?!
Errou, o proprio NPC pergunta se vc ker voltar pro continente tibia
Fantasy de calmera
23-11-2004, 08:52
Acho errado vc dizer que é inaceitável um RPG sem mágicas elementais. Não é pq a maioria dos RPGs tem que o Tibia tem que ter. Novamente levam o conceito de RPG para um lado errado. RPG é não ter que obrigatóriamente se basear em algo para ser feito, eles criam o cenário, eles fazem oq bem entenderem. Se estou jogando um RPG futurista significa que não é um RPG pois minhas armas lasers não são elementais? :wacko: nada a ver né :P
Tibia é um MMORPG, powr abuser faz parte da principal dificuldade do jogo que é a interação entre jogadores. Não se pode esperar que as interações sejam apenas boas e produtivas, o mundo real está cheio de powers abusers, como alguns policiais, traficantes, até o fortão da tua sala...
Amigão, note bem que tibia é um jogo medieval e não tem nada ver com o futurista que voce mencionou ok. Por ser um game medieval ele tem mais que obrigação de ter armas mágicas, pois na era medieval, é onde temos o ápice da magia.
Fantasy de calmera
23-11-2004, 08:57
cara, axo q vc tah querendo d+. Vc quer transformar um jogo de pc, num rolepaly de mesa. No rpg de mesa, o limite eh a criatividade do mestre o dos jogadores, em tibia naum, vc naum pode pegar um barco e sair explorando, pra descobrir novas areas, os npcs dizem oq estão programados pra dizer, no pc suas ações são limitadas, e eh assim q tem q ser. Vc falow sobre power abuse, mas qdo se joga um jogo on-line como tibia, onde atrás de cada personagem existe uma pessoa diferente, com idéis diferentes e pensamentos próprios, sempre ha divergencias, e assim como na vida real, akeles q querem c dar bem encima dos outros, aquele fdp q naum respeita ngm.
Tibia eh assim, um jogo simples onde convivemos com as diferenças, talves esse seja a segredo de todo o seu sucesso. Eu por exemplo jah tentei jogar ragnarok e naum gostei. Complicado d+ (:p) tibia eh um jogo "tosco" e eh assim q tem q ser.
Naum sei se vc jah jogou Baldur's gate, eh um jogo q tem tudo oq vc pede. Mtas armas, acessórios com mtos poderes diferentes, um grande mundo de jogo, alta interatividade com os npc's, mtos clérigos. E as regras são IGUAIS as do AD&D (2ª edição). Eh um ótimo jogo, com graficos mto bons, oq na minha opnião, mais se aproxima de um rpg de mesa. mas eu ainda prefiro a "simplicidade" do tibia
Não quero aqui transformar tibia em um RPG de mesa, pois se eu quiser jogar, eu jogo, mas o problema é a falta de realismo. É como eu falei, Tibia é um jogo muito promissor, pois tem capacidade, apesar de ser um game em delphi (se eu estiver errado, podem corrigir).
As vezes eu acho, que tibia foi feito pela cip para os amigos deles, e não para net, pois eles teriam que estar online na net para todos eles conectarem, mas creio que alguem acabou divulgando tibia, e entao, se transformou no que temos hoje.
Mas é como falei, por ser um jogo promissor, nos que jogamos, temos que tentar fazer um jogo nos moldes desejados.
Fantasy de calmera
23-11-2004, 09:15
Voltando as idéias:
Idéia 5:
Como algumas pessoas (no meu caso), odiamos spoil, então é por isso, que tive a idéia de a cip colocar uma espécie de centro de quests, onde seria pedido alguma coisa, e ao ser concluida, nos voltamos lá e recebemos o premio, ou como vi em outro tópico ainda ontem (não me recordo onde), ter melhoramentos nos equipamentos.
Assim, o que pensei foi em algo parecido com o citado acima, ter uma especie de centro onde seria pedido algo (claro que seria complicado realizar o pedido), onde ao fazer, podemos ganhar um melhoramento em algum equipamento de nossa escolha, e mais, esses, digamos assim, eventos, poderam ser controlados pela cip.
Idéia 6:
Bem como todos criticam e outro elogiam, as vocações.
Creio que a vocação mais "desajeitada" seja a vocação paladino. Onde os caras tem a maior defesa que existe em tibia, ganhando até dos cavaleiros, como pode isso?
Eles aumentam muito rápido, e como alguns aqui no forum ja disseram (e falaram isso com muita raiva diga-se de passagem), os paladinos sao mestres em armamentos de longa distancia (arco e flecha, lanças, shurikens etc...) então, eu pergunto, pra que uma defesa tão alta se eles atacam lá da PQP?
Acho eu que, os paladinos deveriam ter uma baixa defesa, os cavaleiros terem uma ótima defesa (coisa que não tem, e ainda levam fama de blocker) e os magos (feiticeiro e druida) terem uma defesa média (não muito alta, mas não muito baixa).
E como não podia deixar de ser, como eu sou sorcerer, deixarei meu recado.
Porque as vocaçoes mais esquecidas são os magos? Vejam, os equipamentos destinados a eles, tem um baixo ataque (isso é aceitavel, ja que sua força está na magia), mas os itens de defesa sao uma negação...
Blue Robe - caríssimo e com uma defesa lá no pé (até orc tem ekip melhor)
Skull Staff - ataque mais ou menos bom, mas a defesa lá no pé...
Rapaz, vejam, quem joga com sorcerer ou druid e se dá bem, são as pessoas que mais sabem jogar (meu caso), pois mesmo sem defesa e sem uma boa arma de ataque (restando apenas as runas) conseguimos ter uma boa campanha (em TIBIA).
Agora vejam, como falei acima, quem quer ser um bloquer de verdade, joga com paladino, pois basta colocar 2 escudos e treinar, eu garanto que em menos de 4 horas voce chega no skill 40 de defesa (digo isso porque em uma ocasiao, eu criei um paladino para comprovar e fiquei assombrado, pois em 2 noites cheguei no skill de defesa 39) isso porque jogo apenas uma hora e meia por noite, tipo, jogo de 00:00 - 1:30 tibia e de 1:30 - 3:00 Ragnarok. Então não me venham com baboseiras, pois defesa de paladino eu sei muito bem.
Atenciosamente, Fantasy de Calmera
Anderslash
23-11-2004, 09:20
Amigão, note bem que tibia é um jogo medieval e não tem nada ver com o futurista que voce mencionou ok. Por ser um game medieval ele tem mais que obrigação de ter armas mágicas, pois na era medieval, é onde temos o ápice da magia.Na verdade, nunca houve magia na idade média. Há 700 anos atrás o ser humano era igual hoje, não usava magias. A diferença é que a humanidade era mais tapada e acreditava em qualquer boato.
Cuidado com o post triplo....
Edit: Agora que eu vi que não é triplo, é quádruplo! :eek:
Fantasy de calmera
23-11-2004, 09:33
Na verdade, nunca houve magia na idade média. Há 700 anos atrás o ser humano era igual hoje, não usava magias. A diferença é que a humanidade era mais tapada e acreditava em qualquer boato.
OMG! Mas existiam os alquimistas vistos como magos!
Pois na epoca ainda desconhecidos, eram vistos como verdadeiros magos.
Sabefaha
24-11-2004, 14:33
Ow, vc pergunto e eu respondo
O nome do mundo do tibia, eh o que vc escolheu quando foi cria o char, ele até poe word lah
derrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rrrrrrrrrrrrrrrrrrr
:)
Na verdade, nunca houve magia na idade média. Há 700 anos atrás o ser humano era igual hoje, não usava magias. A diferença é que a humanidade era mais tapada e acreditava em qualquer boato.
ok, tibia nao eh um jogo q se passa na idade média.
eh um jogo onde a Terra nem seker foi criada ainda, ngm sabe sobre lah.
eh possivel q tenha existido magia
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.