PDA

View Full Version : O Hotel mais caro do mundo

Pé de Aluminio
21-03-2006, 12:57
:rolleyes: O hotel mais caro do mundo
O Emirates Palace, nos Emirados Árabes, consumiu US$ 3 bilhões na construção. Saiba o que ele tem de especial.

São 140 elevadores, dois mil funcionários, mil lustres de cristais Swarovski, 114 cúpulas com o topo banhado a ouro, 755 televisões de plasma espalhadas por todos os ambientes, 128 cozinhas, 170 chefs e 1,3 quilômetro de praia particular. Ufa... À primeira vista, esse cenário parece extraído de um conto das “Mil e uma noites”. É isso mesmo. São alguns dos detalhes do Emirates Palace, hotel localizado em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes. É o mais luxuoso e caro do planeta. Para erguer o suntuoso edifício, pronto para atender os plebeus endinheirados como se fossem sheiks árabes, o governo da cidade (uma das sete cidades-estado do país) desembolsou espetaculares US$ 3 bilhões em um prédio com somente 392 quartos. O retorno financeiro, evidentemente, não virá tão rápido - exigirá décadas de operação. Pouco importa. O objetivo de tanta ostentação é pôr a cidade no circuito mundial dos grandes destinos turísticos como Dubai, também nos Emirados Árabes, vem fazendo nos últimos anos. É um turismo classe A - as diárias do Emirates Palace vão de US$ 773 a US$ 11,2 mil.

Ostentação: tetos folheados a ouro, quartos com sistema de automação e frota de carros Rolls Royce

Os valores são altos, é verdade, mas os serviços vão muito além do que é oferecido pelos hotéis mais refinados do planeta. Justamente por isso, quando perguntados se o Emirates Palace tem cinco, seis ou sete estrelas, os funcionários dizem que não é uma coisa, nem outra: trata-se de um palácio, e ponto. Os funcionários, cinco para cada hóspede e um mordomo particular para cada quarto, são preparados para atender qualquer pedido. Algumas das dependências do prédio como, por exemplo, o lobby têm o teto adornado em ouro. Os 12 restaurantes servem comidas típicas de todos os cantos do mundo e para se locomover pela gigantesca construção o hóspede recebe uma tela de cristal líquido com mapas digitais. A brincadeira não pára por aí. Todos os quartos, 16 deles exclusivos para os chefes de Estado dos países da Liga Árabe, são high-tech. Além de serem decorados com paredes folheadas a ouro, eles têm um sistema de automação. O turista controla, em uma tela sensível ao toque, as luzes, o ar-condicionado e o home theater com tela de plasma de 50 polegadas. Os quartos também dispõem de laptop, scanner, impressora, fax e internet sem fio em todos os ambientes do hotel como na piscina e até na marina repleta de imponentes barcos. E, como o luxo pressupõe consumo, quem estiver no Emirates Palace encontrará um shopping com mais de 17 lojas de grifes internacionais. É o endereço perfeito em um lugar onde o dinheiro do petróleo jorra sem parar.:rolleyes:

http://ueba.com.br/html/Emirates-Palace---3-Billion-Dollar-Hotel << algumas foto ki axei na net =O

Eu axei MUITO foda.... soh falta um harem e uma certa plantação <ahuhAUOAHAhuhouha> ... o resto eh inimaginavel.. ;D

Sazuke
21-03-2006, 12:59
nossa que legal

Dark'zin
21-03-2006, 13:08
Esse não é o Hotel onde seleção se hospedou???

Eu queria mora aí,esse hotel é uns dos maiores do mundo é acho que tem 2 tonelhadas de ouro espalhada por lá

Aproxima vou para esse hotel :90:

Dark~~Mortal

Fhisis Grauder
21-03-2006, 13:08
Isso ae... é um hotel 30 estrelas? Parece mais um castelo :eek:
A foto que aparecem os carros alinhado ficou rox :D
Nunca que eu pagaria uma diária de US$ 11,2 mil... Nem com todas essas mordomias aí...

Morm Worm
21-03-2006, 13:18
É do meu pai.

DestrucT
21-03-2006, 13:21
r0x a foto dos carros...
Mas isso não deveria ter sido postado na taverna?

Broad
21-03-2006, 13:23
ù.ú sou mais alugar um apartamento simples..

exagero pra nada =[

Erox The Elf
21-03-2006, 13:24
já ouvi falar
é o único hotel 6 estrelas no mundo, também

endless nameless
21-03-2006, 13:26
eles poderiam investir esses 3 bilhoes no povo.
santa imbecilidade, batman.

Massinha
21-03-2006, 13:27
Para de pegar noticia chata, todo mundo sabe o site do terra...

Hüsker Dü?
21-03-2006, 14:33
Quanta besteira.

Tendo cama e banheiro (limpo) já está ótimo.

Rafs
21-03-2006, 14:41
Omg, isso sim que é hotel, como já disseram parece um castelo :O

Troyann
21-03-2006, 14:47

Muita gente nao olha o Terra, eu por exemplo, se pararem de postar noticia o forum pára, e curiosidades como essa são boas sim pra postar em forum, muita gente aki nunca tinha ouvido falar desse hotel.

-topico
eu ja vi uma foto desse hotel, acho q numa revista, mas eu nao gastaria dinheiro pra me hospedar ai nao, prefiro muito mais fazer algumas viagens :riso:

lord hanzo
21-03-2006, 14:47
foi la q eu fikei nas ferias

Leohant
21-03-2006, 15:07
r0X, mais mesmo assim, prefiro comprar carro do que passar 1 dia nesse hotel. xD
E como é em dolares, da para comprar um carro bomzim até. ;o

Krapta Pum
21-03-2006, 15:08
Eu vi no Curiosidades do Mundo ( alguma coisa assim que passa na Record ) um hotel nos Estados Unidos que custava aproximadamente 500 mil reais a diária e na saída vc escolheria de presente uma mercedes conversível ou ou normal.

Tudo bem q o preço que eu coloquei ali é um absurdo , mais o da mercedes eu tenho certeza :)

SerKedz
21-03-2006, 15:29
wow
pelas fotos, ele deve valero preço =)

*Tibirí*
21-03-2006, 15:35
já ouvi falar
Nem, esse é recente.
Já existia um entitulado "6 estrelas", na África do Sul, mas não chegava aos pés desse!
Acho que esse deve ser classificado com 7 estrelas O.o

John Ardanuy
21-03-2006, 15:41
WTF?
CARA... sem palavras... aeuhaeuhauehaeuhaehaeuaeh
É muita mordomia.. :eek:
A cama é mais larga do que comprida. :wscared:
Eu gastaria a diária mínima, só pra poder fazer turismo pelo hotel...
Isso foi feito pra fazerem um filme da Disney né? auehaeuhuaehuaehauhe

**Mandy**
21-03-2006, 17:07
Algum dia eu ainda vou me hospedar aí ;)

Mandy~~:rolleyes:

Dark'zin
21-03-2006, 17:24
É do meu pai.
Aprecie.

Dark~~Mortal ;)

Dard Drak
21-03-2006, 19:09
Bem,é um belo hotel,muito confortavel,aconchegante,mas...nem a pau pagaria tudo isso por uma diária,só se fosse muito rico mesmo,tipo Bill Gates :riso: ,ai gastava grana em qualquer coisa...

Pé de Aluminio
21-03-2006, 20:12
pra começar n foi tirado do terra, foi da istoé..
2 todo mundo sabe mas ngm frequenta...
3 .. eh pa postar sobre o topico com algum comentario.. pra que floodar?
=***

jiraya el xico
21-03-2006, 20:21
Aprecie.

Dark~~Mortal ;)
com moderação

bem...eu prefiro o motel q fika aki pertin de casa, eles tem uma coisa que esse hotel n tem: videos de sacanagem, lol

Jack_Bauer
21-03-2006, 20:28
Se bobear o retorno financeiro nem vai demorar tanto assim.
Utilizando uma média baixa, de 2 mil dólares por quarto a diária, o faturamento por dia seria de 784 mil dólares. Em um ano 286.160.000 (286 milhões e 160 mil dólares).
Isso utilizando uma média baixa, e além disso há o gasto de consumação também, que deve ser absurdo, tipo uma lata de coca-cola 10 dólares.

Pensando nos gastos do hotel, creio que o lucro anual deva ser de cerca de 400 mil dólares. Porque a média com certeza deve ser maior de 2 mil por quarto.

Muchacho
23-03-2006, 21:08
sarcasmo() {
Hah, e pra quê se preocupar com contribuições para pessoas pobres né!?
Afinal, elas não têm dinheiro mesmo e estão muito piores que a gente... =)
}

¬¬'

Ridículo isso... Isso é a prova concreta do egoísmo humano... tanta gente se danando (poupar termos faz bem...) para ter uma vida decente, vêm esses Animais e fazem hotéis de luxo... Malditos sejam!

Potinho
25-03-2006, 18:56
po imagina vc andar o hotel todo :eek: e se vc quebrar um copo ou um lustre ????:eek: deve virar escravo la ne !!!\o/

Potinho
25-03-2006, 18:59
po imagina vc andar o hotel todo :eek: e se vc quebrar um copo ou um lustre ????:eek: deve virar escravo la ne !!!\o/
O forum requer que você espere 120 segundos para postar uma mensagem. Tente de novo em 52 segundos.-.-:mad:

Gordoo
26-03-2006, 11:13
11,2 mil?
Te fode,melhor pega isso e paga 50 ano de aluguel.
EHIAUEHAEHAE.

Golden Spirit
27-03-2006, 20:37
eu ñ =/

Arkantos Gruziel
28-03-2006, 09:36
já ouvi falar

cala boca e n fala o que vc n sabe.

tem um hotel 6 estrlas na africa, o unico hotel com safari incluido na diária :D

em respeito ao hotel, sei lá é da hora sim mas só deve ter rico nojento esnobe

Guido Fofo
28-03-2006, 12:31
O objetivo de tanta ostentação é pôr a cidade no circuito mundial dos grandes destinos turísticos como Dubai, também nos Emirados Árabes
Dubai e na Índia

Fernandow
28-03-2006, 15:51
Nossa que pobreza, nunca vou me hospedar nesse baraco ;)

Pudim Hip Hop
28-03-2006, 15:54
Senão me engano é o unico hotel 6 ou 7 estrelas do mundo. ;)