View Full Version : Geiser de PEPSI! Mentos na veia!
http://video.google.com/videoplay?docid=-145368437748873531&q=mentos+pepsi
Impressionante, recomendo ver até o fim O.O
PintoJr.
20-03-2006, 18:10
Maneiro, isso vou fazer um foguete movido a Coca e Mentos! Lol
Dark'Heart
20-03-2006, 18:17
o.0
nao sabia disso nao xD
mas prefiro tomar 8)
AnônimoDF
20-03-2006, 19:15
kraleo q escroto mas achu q isso soh funciona em pepsi mesmo xD
DestrucT
20-03-2006, 19:15
r0x!
O que acontece se vc beber umonte de pepsi e engolir mentos depois?
cara, não pode ser, akilo é gelo seco, acho q é impossivel um mentos fazer aquilo, com gelo seco é possivel
uhsahuauh, muito engraçado
Alvinho MS
20-03-2006, 20:58
lol, fizeram isso no panico ontem xD, mo rox...tinha um q era agua + bicarbonato de sodio axo..fazia tp isso so q menos...xD
fiz isso na aula de fisica no começo desse ano :D
Santhell
20-03-2006, 22:16
Rox.Qualquer dia vo tenta fazer Xx.
Crazie Soul
20-03-2006, 22:28
Descobri isso a mto tempo qnd cuspi uma dentro da latinha de sprite, molhei minha cara sehasheash
opaaa acabei d compra uma garrafa d pepsi e um pacote de mentos,huahaah vo testa XD
Lorde Insannus
21-03-2006, 14:48
Mto caro 1 pepsi aheuahue pra gasta a toa assim :P
alguem ja testo pra ve se funfa?
curioso .. se funfa amanha vo faze umas aki ..
Erox The Elf
21-03-2006, 15:16
me falaram que funcionava só com coca-light quente o.O
segundo o doido, o mentos atingia o teto
acabei de ler...:
...putting Mentos into Diet Pepsi.
em coisas diet e light esses adoçantes devem reagir com o mentos pelo que me parece
Alca Vicius
21-03-2006, 15:33
Deixe-me explicar porque isso ocorre, povo.
O que você precisa:
- 1 embalagem INTEIRA de mentos
- 1 folha de papel (opcional)
- 1 acessório indefinido (opcional)
- 1 garrafa de QUALQUER REFRIGERANTE
- 1 terreno vazio
- Platéia
Coloque a garrafa no chão. Abra com extremo cuidado. Abra a embalagem de mentos inteira. Com o uso duma folha de papel, acessório ou a embalagem própria, tente depositar TODOS os mentos ao mesmo tempo na garrafa - isso é mais difícil do que parece, crianças!
Se tudo der certo, ocorre o seguinte:
O gás carbônico (BURPPPP!) é bombeado com alta pressão no refrigerante, e ele permanece ali sem se libertar no refrigerante quando lacrado. Se você abrir com cuidado, as bolhas não vão se mover. Se você colocar no copo, umas bolhas vão se desprender e subir (na coca antiga isso causava cosca no nariz). Se você colocar sal ("espinhoso"), ele vai obviamente estourar o gás do refrigerante. Mesma coisa com qualquer tipo de pó.
E se você agitar a garrafa, e em seguida abrir, algumas bolhas vão se juntar dentro da garrafa e se expandir de modo a liberarem a pressão para sair da garrafa. Isso costuma provocar um belo estouro, mas não muito respeitável.
Então, Deus, criando o mundo, e vendo que era bom, o abençoou. E em algum lugarzinho ele guardou a receita do formato do Mentos.
O mentos, devido a sua característica alcalina peculiar na superfície combinada com uma textura bastante precisa, quando entra em contato com algo gasoso ele funciona como um ímã de bolhas de gás. Quando você coloca um Mentos num refrigerante, em milésimos de segundo ele aglomera todo o gás que tem no refrigerante formando uma "bolha gigante" em torno do Mentos!
E quando essa bolha bate no fundo e o próprio peso do Mentos fura a tensão da bolha... o espetáculo! Litros e litros de gás carbônico empurrando com uma propulsão digna de um canhão dois litros de doce fluído que não irão alimentar nem denegrir a saúde de ninguém.
A razão de refrigerantes DIET (não LIGHT) funcionarem melhor é porque eles não tem açúcar, e consequentemente, o gás chega mais fácil até o Mentos. Sem contar que a sujeira de refri DIET (Não LiGHT) é mais fácil de limpar.
DIET: Sem açúcar. Adoçante na veia mano.
LIGHT: 25-40% de redução em certas coisas (açúcar, gorduras, sabor, volume de seu bolso, saúde)
Como podem ver não é nenhuma reação química. Só a sorte de o Mentos ser o polo magnético inverso da bolha de gás carbônico.
_Gakimeha_
21-03-2006, 18:03
tá alca, mas será q da pra falar portugues?
btw rox o video
YourS,
~~G~~
Dark Hell Lord
21-03-2006, 18:13
manu fizeram isso no panico mesmo mt lokoooooooo.
alca tarduzindo para o portugues isso significa o q? fiquei boiando tbm xD
Alca Vicius
21-03-2006, 18:20
tá alca, mas será q da pra falar portugues?
O Mentos funciona como um ímã de bolhas de gás de refrigerante. Se você colocar bastante Mentos ao mesmo tempo (caindo em filinha), você tem uma altíssima chance de fazer TODO o gás do refrigerante se grudar em torno dos Mentos formando uma bolha de gás de tamanho burlesco. Como o Mentos não flutua no gás, ele vai cair num milésimo de segundo furando essa bolha, causando uma explosão burlesca.
Refri diet não tem açúcar. Açúcar atrapalha o Mentos no seu trabalho "magnético" de puxar bolhas.
Entendeu ou quer que desenhe?
DestrucT
21-03-2006, 18:23
r0x, mas o que acontece se alguém beber pepsi e depois engolir os mentos? O cara explode? o.O
_Gakimeha_
21-03-2006, 18:35
será que minha mãe me xinga se eu fizer isso?
btw, to saindo.. vo assistir bang bang
YourS,
~~G~~
Alca Vicius
21-03-2006, 18:49
@Destruct,
Aí seu nick muda para Destructed.
@Gakimeha on Fortera,
Aí a importância de ser diet (Não LIGHT!), e um refrigerante barato serve, desde que tenha bastante gás. Refri Diet não fica grudento no chão. O melhor é fazer isso em lugares abastados. E lembrem-se: Num show de TV a explosão quase destruiu uma câmera de HD-TV com custo aproximado em meio milhão de bushes. Tudo isso com uma garrafinha de Mountain Dew (A pepsi de certos países) e uma fileira de Mentos colocada com estratégia mussolínica.
@Destruct,
Aí seu nick muda para Destructed.
@Gakimeha on Fortera,
Aí a importância de ser diet (Não LIGHT!), e um refrigerante barato serve, desde que tenha bastante gás. Refri Diet não fica grudento no chão. O melhor é fazer isso em lugares abastados. E lembrem-se: Num show de TV a explosão quase destruiu uma câmera de HD-TV com custo aproximado em meio milhão de bushes. Tudo isso com uma garrafinha de Mountain Dew (A pepsi de certos países) e uma fileira de Mentos colocada com estratégia mussolínica.
UHAHuaUAHA, Mais falando serio o que q rola se beber pepsi e dps come um mentos?
Alca Vicius
21-03-2006, 19:23
Se você só comer o Mentos, nada.
Agora se você beber uma quantia descomunal de Pepsi de estômago vazio sem arrotar e ENGOLIR o Mentos INTEIRO...
Torça para sair por cima.
O negócio do Mentos é a superfície dele. Não a composição química.
Paladino-Ryan
21-03-2006, 19:46
tpw funciona numa latinha de 350 ML ?
tpw coca diet quente...
Alca Vicius
21-03-2006, 20:04
Quanto mais, melhor. Em latinha funciona, mas vai sair tosco...
Melhor numa garrafa de 2 litros. Ou coca 2,5... mas pode ser aqueles refri chinfrim - mas tem que ter gás. Uma boa quantia de gás. E o timing pra por TODOS os Mentos tem que ser perfeito.
Em latinha dá espirro... em garrafa, em alguns casos o estouro pode chegar a mais de oito metros de altura.
em alguns casos o estouro pode chegar a mais de oito metros de altura.
:eek:
Alca, eu nao estou com muito dinheiro ultimamente, se eu comprar aqueles refri de de 2 Litros que custam 1,50 (Conch Cola :P), serão necessarios quantos mentos para fazer uma explosão "legal"? Mentos é 1,00... seria praticamente jogar 3,50 numa explosão... eu usaria os 10 mentos?
Brunow Hunted
21-03-2006, 23:01
huahuAHuaHUuHAhuAhauhA
muito r0xxxx...
AHUhauUhaHUaHUaHUuhA
o Onilink o vc ja tento faze isso? XD~~
Fhisis Grauder
21-03-2006, 23:04
Legal isso =]
Vo tentar com um Refrigereco Tupi q eh mais barato. :D
Alca Vicius
22-03-2006, 10:58
Alca, eu nao estou com muito dinheiro ultimamente, se eu comprar aqueles refri de de 2 Litros que custam 1,50 (Conch Cola :P), serão necessarios quantos mentos para fazer uma explosão "legal"? Mentos é 1,00... seria praticamente jogar 3,50 numa explosão... eu usaria os 10 mentos?Teoricamente pode ser qualquer refrigerante. Concha cola, Scropsi Cola, Xereta, Tupi, Incobal...
Agora os Mentos, tem que ser TODOS. E colocar TODOS ao mesmo tempo. Isso é crucial.
Se for pra colocar só 5-6 mentos, bota sonrisal que você ganha mais...
HUAHUAHUAUHHUAHUAUHAUH
Isso eh o cumulo da falta do que fazer..
RECOMENDO
HUAHUAHUHUAHUAHUAHUUHA
Descobri isso a mto tempo qnd cuspi uma dentro da latinha de sprite, molhei minha cara sehasheash
mentira =:(
Quanto mais, melhor. Em latinha funciona, mas vai sair tosco...
Melhor numa garrafa de 2 litros. Ou coca 2,5... mas pode ser aqueles refri chinfrim - mas tem que ter gás. Uma boa quantia de gás. E o timing pra por TODOS os Mentos tem que ser perfeito.
Em latinha dá espirro... em garrafa, em alguns casos o estouro pode chegar a mais de oito metros de altura.
Tem algum refrigerante q tenha mais gás q os outros? Vou testa isso agora :wub:
Alca Vicius
22-03-2006, 13:53
Tem algum refrigerante q tenha mais gás q os outros? Vou testa isso agora :wub:SCHWEPPES.
No entanto Mentos + Schweppes era digno de se usar um relógio Tag Heuer, dinamômetro e um Alçapão estilo Galileu Galilei para se obter um timing perfeito.
Material caro...
Mas pega então o refri chinfrim mais gasoso que tiver.
SCHWEPPES.
No entanto Mentos + Schweppes era digno de se usar um relógio Tag Heuer, dinamômetro e um Alçapão estilo Galileu Galilei para se obter um timing perfeito.
Material caro...
Mas pega então o refri chinfrim mais gasoso que tiver.
ele só faz isso com mentos? ou tem alguma outra bala ou coisa do tipo que tem efeito semelhante?
ele só faz isso com mentos? ou tem alguma outra bala ou coisa do tipo que tem efeito semelhante?
mentol.
Alca Vicius
22-03-2006, 15:45
Até onde sei só funciona com Mentos. Isso se deve mais a sua superfície molecular bastante peculiar, que creio que nenhuma bala tem estrutura similar. O mentos engloba as bolhas ao invés de estourá-las.
Fhisis Grauder
22-03-2006, 16:18
A superfície daquelas balinhas Tic-Tac é um pouco parecida com a de mentos (quando um pouco dissolvida com a saliva, ela fica parecida), pouco provável que dê certo... mas tem diferença se o refrigerante for gelado ou quente? qual é o ideal?
Alca Vicius
22-03-2006, 16:39
O ideal é quando ele solta menos gás. No caso, levemente gelado.
Quanto menos gás sair no abrir, melhor, é isso que importa.
_Gakimeha_
22-03-2006, 16:40
Se você só comer o Mentos, nada.
Agora se você beber uma quantia descomunal de Pepsi de estômago vazio sem arrotar e ENGOLIR o Mentos INTEIRO...
Torça para sair por cima.
O negócio do Mentos é a superfície dele. Não a composição química.
AOEUhaOUehOUAHEuohaUEOaHEouAHEuohAOUEHAOUheouAHEuo AHEOHAEUO ²
a superficìe dele é lisa. vo perguntar meu professor de quimica pra ver oq ele acha...
É, fiz ontem, mas como não entrei no PC, não deu para postar.
Meu amigo comprou uma pepsi normal, porque não achou a diet, e um mentos daquela embalagem colorida, acho que é o de frutas.
Fizemos um funil de papel, e testamos do lado de fora. Tudo perfeito, pronto pra ser um sucesso.
Mas, na hora, infelizmente só cairam dois mentos, porque o resto ficou preso na entrada do gargalo (caíram dois juntos u.ú). Depois de iniciada a reação, conseguimos por mais três mentos.
O resultado foi um geiser de mais ou menos um metro e meio de altura, que não fez tanto barulho. E sim, eu provei a pepsi que sobrou dentro. É basicamente só o xarope, zero por cento de gás. Ah sim, um amigo comeu o mentos (que na hora tava branco O.o).
Valeu a experiência, hoje vou tentar achar pepsi diet e amanhã iremos tentar botar a embalagem inteira de uma vez =D
_Gakimeha_
23-03-2006, 13:52
É, fiz ontem, mas como não entrei no PC, não deu para postar.
Meu amigo comprou uma pepsi normal, porque não achou a diet, e um mentos daquela embalagem colorida, acho que é o de frutas.
Fizemos um funil de papel, e testamos do lado de fora. Tudo perfeito, pronto pra ser um sucesso.
Mas, na hora, infelizmente só cairam dois mentos, porque o resto ficou preso na entrada do gargalo (caíram dois juntos u.ú). Depois de iniciada a reação, conseguimos por mais três mentos.
O resultado foi um geiser de mais ou menos um metro e meio de altura, que não fez tanto barulho. E sim, eu provei a pepsi que sobrou dentro. É basicamente só o xarope, zero por cento de gás. Ah sim, um amigo comeu o mentos (que na hora tava branco O.o).
Valeu a experiência, hoje vou tentar achar pepsi diet e amanhã iremos tentar botar a embalagem inteira de uma vez =D
embora pareça, não é tão facil assim... keria saber como o cara do video conseguiu colocar aquele tanto de uma vez...
btw, você andaria com uma garrafa de pepsi debaixo do braço?O.o
EDIT: deve funcionar com trident white tambem, ja q a superficie eh parecida
YourS,
~~G~~
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2013, Jelsoft Enterprises Ltd.