PDA

View Full Version : Analise da atual situação dos Paladins

Dark Alves
13-03-2006, 16:46
.Bom, eu acompanho este forum a muito tempo, e vejo que entre 10 topicos, 7 deles são topicos falando que os Paladins estão uma vocação ruim, ou uma reclamação a Cipsoft pedindo pra melhorar os pally, venho aqui e trago minha analise pra mostrar a vocês que o estrago que a Cipsoft fez nos pallys, não é tão grande como vocês pensam.

TREINO:

Spears:

Muitos reclamam porque as Spears são muito pesadas pra treinar, e são muito caras, porque elas quebram agora, isto resultou que a Spear passou pra traz das Trowing Knives e Small Stones nas armas preferenciais de treinamento dos pally, na minha opinião: As SPEARS depois deste UPDATE estão consideravelmente ÚTEIS apenas para treinar com: Cyclops, e Monks Summonados, o resto, a SPEAR está completamente INUTIL na minha opinião.

Trowing Knives:
Depois da update, a situação da Trowing Knife melhorou MUITO, antes ela quando se jogava, desaparecia, agora quando jogada, cai no chão, mas quebra depois de um tempinho, o ataque dela foi reduzido (melhor para treino), e foi colocada a venda nos NPCS a 25 gp cada, ou seja, você arruma 2,5k para comprar 100 t-knives e vai treinar feliz com Dwarfs, Minos, Ghouls, ou até mesmo seus Amigos, não aconselho treinar de Dwarf para baixo, porque mata muito rapido, e dependendo do seu skill ja mata os Dwarf muito rapido também, mas atualmente, as Knives não são a melhor opção de treino.

Small Stones:
Considerada a melhor arma de treino atualmente, porque? porque ela agora so tem 10 de atk, e eh muito leve, ou seja, permite a você carregar muitas delas para treinar, e ainda, nos Goblins de FEMOR HILLS e de EDRON, se você caçar la algumas horas, você sai de la com varias Stones, mas eu tenho um jeito MUITO melhor para coletar pedras, existe um Spanw de Trowing Stones no Pantano do lado esquerdo de Venore eh um spanw de 36 STONES, ou seja, o spanw de la eh 3 vezes ao dia, ou seja, num dia so, você cata mais de 100 stones, em uma semana, 700 stones, em um mes, 3k de stones, ou seja, da PERFEITAMENTE pra vc treinar ateh o skill 70 de distance em GHOULS, depois de GHOULS, passe a treinar com MONK, se sentir dificuldade em tirar hit do monk com as stones, passe para balanced, ou full ataque, e se mesmo assim nao tirar hits, deixe uns 2 wolfs batendo nele, para quebrar a def, apesar de que VARIAS pessoas, pensam que: Nao importa o hit que você tire, importa a quantidade de munição que você tem, eu pessoalmente acredito nisso, pois ja comprovei.

Meu conselho:
hoje em dia virou perca de tempo treinar com pally dia apos dia até alcançar altos skills de distance, meu conselho eh: Quando seu pally saiu de rookgaard, treine seus skills até 60/45 e PONTO FINAL. Depois disso, vá cançar tranquilamente e Rushar seus lvls, depois la na frente pelo lvl 50 ~ 60, se sentir necesidade de treinar, não eh uma má ideia.

MAGIAS:

Bom, todo mundo sabe que a Mana dos Paladins agora regenera 2 a cada 4 segundos, e antes regenerava 1 a cada 8 segundos, ja eh uma pequena melhoria.

EXEVO CON (conjure arrow):
alguns so sabem falar: "aff, agora ta demorando muito pra fazer arrows, antigamente quando eu era low lvl, eu nem comprava arrows, eu mesmo fazia e caçava, mas agora nao dá mais"
Minha conclusão: não houve sequer qualquer tipo de intervenção na demora pra fazer arrows, pelo contrario, houve uma pequena melhoria, veja:

Antigamente, para fazer 15 arrows, demorava-se 5 minutos e meio (sem ser promotion)

Atualmente, para fazer 10 arrows, demora 3 minutos e meio (sem ser promotion)

Ou seja, não mudou em NADA a questão de fazer arrows, melhorou nesta parte que eu citei, mas quando se trata de que agora precisa de 1 soul pra cada Exevo Con, se iguala, ou seja, não mudou em nada.

OBS: Isso vale o mesmo para Exevo Con Mort (conjure bolt)

EXEVO CON VIS (power bolt):
bom, só promotions podem fazer power bolts, e agora, necessita-se de level 56 para ter a mana de fazer 1 power bolt, mas, power bolts nao tem utilidade alguma na questão de Caça e Treino, as unicas vezes que são usadas sao para: Anihilators, Wars, e algumas Pklizações, aconselho apenas para usar isto depois do level 80 ~ 100, que eh onde vai precisar em raras ocasiões
mas admito que nesta questão realmente não teve vantagem.

EXEVO CON FLAM (explosive arrow):
virou COMPLETAMENTE uma perca de tempo fazer Burst arrows para vender pra Mages, alem de muito tempo perdido, o dinheiro não compensa, e alem do mais, os magos ja foram bastante beneficiados com as Wands/Rods, entao ainda por cima nois pallys, fazer burst arrows pra eles, ah fassa me o favor u.u, alie-se ao movimento: NVFMBA - Nao vamos mais fazer Burst Arrows!

EXEVO CON POX (poison arrow):
Sem comentarios, mais inutil que fazer bursts, a nao ser que vc queira zuar

ADORI GRAN (HMM):
tabom eu sei, precisa de lvl 25 pra ter mana pra faze uma hmm agora, mas se voce compra-la a magos, custa desd 1k a 1,3k (dependendo dos mundos), MAS eu fiz uma tremenda descoberta, se vc caçar DWARF SOLDIERS nas minas com HMM, somente com hmm, sem munição, você ainda sai de la com um loot que ainda paga as HMM, interessante nao?

UTANA VID (invisible)
agora n precisa mas de ML pra usar as magias, ou seja, ants vc precisava do glorioso ML 15 pra poder usar Utana Vid, hj nao, basta apenas ter a mana, com utana vid voce pode passar facilmente por varios spanws do tibia, solar algumas quests como por exemplo: Draconia e Spike Sword.

UTEVO GRAN LUX:
antigamente você ficava naquela ondinha de Cheat de luz né seu bestão?? correndo risco de ser hackeado ou inganado, ta ta, mas agora nao tem mais necesidade, quando vc da um UTEVO GRAN LUX, faz uma luz que dura 11 minutos, daqui que passe 11 minutos, voce ja tem mana pra fazer VARIOS outros utevos gran luxs, pra que ficar na ondinha do cheat?? e correr o risco de perder tudo??

EXURA GRAN:
agora o exura gran esta uma boa magia pra cura, por causa do aumento da mana da Exura vita.

EXURA VITA:
muitos dizem: "AFF, 160 DE MANA AGORA PRA FAZE EXURA VITA" , mas nao eh bem assim, ta certo que isso foi ruim, mas uma coisa leva a outra, você vai ver logo abaixo...

MANA FLUIDS:
SIM SIM SIM, finalmente, uma coisa que melhorou e muito a vida dos pallys, foi a questao do mana fluid, passou de ser 100 gps para 50 gpss, meu conselho eh: ATEH O LVL 50, NAO USE UHS, E SIM MANA FLUIDS, invez de usar 1 bp de uh, use 2 bps de mana fluids, VOCE GASTA MUITO MENOS DINHEIRO, e ainda contribui pro seu MAGIC LVL upar, veja isto:

1 mf recupera de 60 a 100 de mana, ou seja, 2 mf da pra ter mana pra 1 exura vita, ou seja, 1 exura vita eh = a 1 UH
resumindo: 2 mf = 1 uh
2 mf = 100 gp
1 uh = 175 gp

1 bp de UH: aproximadamente 3k
2 bp de MF: 1k (vendendo os vials)

muito melhor nao??? mas ainda aconselho voce levar umas 4 uh consigo, pq em questoes de emergencia nao vai dar tempo de usar mf pra dps usar exura vita, mas isso eh em raras ocasiões, eu mesmo n preciso disso :)

HUNT

bah, voces que pensam que ta dificil de upar pally, ta certo que hj em dia, o Kina ta mais facil de upar, e os mage tao quase mais facil, mas os pally nao tao dificil, veja so:

LVL 8 AO 20:
do 8 ao 13 cace Trolls/Rotworms, logo apos, pode cacar cyc fluentemente

LVL 20 AO 50
do 20 ao 35 ainda da pra se virar nos cyc, mas aconselho, se voce tiver experiencia, VA DO 20 AO 50 NAS MINAS DE GUARD, sim, vc upa lvl vuando la, e quando vc chegar lvl 50, vai perceber: nossa , eu to ricão ;)

LVL 40 AO 70
a partir do 40 ja da pra ir D-LAIRS DE VENORE ou POH (com ou sem as gs) de boa, da pra vc ficar nesses dois ateh o lvl 70, se ainda tiver medo, fique na merd* dos guards msm ;) quem mando fazer um pally sem ants ter experiencia?

LVL 70 AO 100
dps do lvl 70, ainda da pra se virar em poh, e em alguns d-lairs, com dl e tudo mais, ou entao, va Demona com Bloker, hydras com Bloker, Demon com bloker, etc...

LVL 100++++
bom, a partir dai, a unica coisa SOLO que ainda vai te sustenta vai ser DEMONA, mas vc precisa de muita experiencia pra encarar esse desafio solo, qualquer vacilo pode levar a morte, mas se n ker arriscar, procure aqueles seus bloker paga-pau e va demon/hydra/behe/dl/etc

Conclusão:
com experiencia, da perfeitamente pra pegar do lvl 1 ao 100, SOLO, sem precisar daqueles kinas BLOKERS que ficam mandando vc paga as uh deles, e q o loot eh so deles, e tals, dps do lvl 100, eh meio dificil vc se virar sem bloker

-------------------------------------------------------------------------

E nem venha que pally agora ta ficando muito pobre, nas hunt Guard voce sai lucrando e muito, eh claro que seu dinheiro nao vai se compara ao de um kina bloker nato, pq ele tem varios loots que ele vende, por isso que todo kina tem dinhero escorrendo pelos bolsos, e os magos ficam o dia todo fazendo runas pra dps vende, mas msm assim da pra sobreviver

galera, os pallys na visao de muitos tem sido mto perjudicados, tem desaparecido varios pallys dos servers, mas pensem so, um paladin high lvl, eh considerado ah melhor vocacao pra COMBEAR ou pra ir PVP ou pra ir WARS, pq??? pq tem os COMBOS, claro q os combos n sao igual a um de um Sorc, mas pally tem mt life, e tem mais def, e sorc nao, ou seja Paladin de power bolt + SD arranca mto life dos nego por ai, da pra faze um belo estrago, e ainda aguenta o tranco, da pra junta uns 5 kina hl num pally hl q num consegue deita nem a pau, agora se for sorc deita, pensem nisso

queo tbm resaltar uma coisa, nao fassa um pally so pra sabe como eh , pra sabe se eh bom, ou so pra zua, pq n vai da em NADA, pra vc ser um PALLY vc tem que gostar de pally, e ter bastante experiencia nisso, procure ants de fazer chars pallys, ter amigos nos server pra lhe ajudarem, pq eh fod* d aguenta o tranco no inicio,mas dps do lvl 40 eh so o paraiso, pode crê

fica ai minha frase:
Os Unicos Paladins que continuarão, serão aqueles que forem mais espertos e habilidosos, e que tenham nascido com esse dom.

nao adianta vc faze um pally sem gostar ou sem ter experiencia, bom eh isso e flw ._.

Pojo
13-03-2006, 16:59
oq valeu foi sua intençao...
corrige alguns erros ai cara... vc quis fingir q sabe + fico zuado isso ai.
1- Small stones e n Throwing stones.
2- caçar ghouls em hills pra pegar stones??????:confused: :confused: :confused:
o correto seriam Goblins

King Hector
13-03-2006, 17:01
Alves diz:
treina eh so pra os noob
um kra q se acha q sabe tanto e dizer isso¬¬

mata ghoul pra pega small stones eh fods UAHUAHuahuahuahuahauh

Dark Alves
13-03-2006, 17:06
kra, eu n colokei Ghouls, e sim Goblins, axo q vc leu mau, mas admito, errei na part de trowing stones, eu sei q eh small stones, ngm eh perfeito, erros acontecem, e n levem a mal, king hector eh meu rl e fik so dizeno merd*, ow kra, ants de falar mal d mim, faz um pally solo e chega no lvl 100 ok?? ;) vc nunk teve um pally e fik falando coisa ... eu nao se axo o sabidao, sei que tem mtos mtos mtos kras muito mais experientes que eu, eu so fiz esse topico pra mostrar pra os Paladins, que nem tudo esta perdido, e que eu nunca vou desistir da vocacao mais rox que ja teve so pcausa que a cipsoft ta acabando os pallys, nao to nem ai pra cip, por mim eles podem eh botar o atk da bolt 5, q eu ainda jogo em pally...

Warned Brother
13-03-2006, 19:01
um kra q se acha q sabe tanto e dizer isso¬¬

mata ghoul pra pega small stones eh fods UAHUAHuahuahuahuahauh
Não digo que quem treina paladino é noob,mas eu tambem acho que seja perca de tempo.

Lastwalker
13-03-2006, 21:29
Um pequeno errinho ali.

"Manafluids passaram de 100gps para 50gps"

Eles passaram pra 55gps.

E vale ressaltar também, que Exura Vita recupera mais vida agora, praticamente o dobro.

Dark Alves
14-03-2006, 14:40
eu coloquei 50 gps pq se vc vende os vials vc lucra 5 gps, ou seja, kd mana fluid fik 50 gp ;) ou seja, se vc n vende os vials, 2 bp d mf eh 2,2k, mas se vc vende os vials, fik sendo por 2k ;) foi o exemplo q eu citei la em cima

haeiou
14-03-2006, 14:57
fico legal, pena que a vida de pally é mto limitada, free acc mais ainda

Felippe
14-03-2006, 15:56
treinar paladin é perda de tempo?
LoL

Fica aí com 80 de distance eternamente então...

Kmarlboro
14-03-2006, 17:18
D-lair Venore no lvl 40?
nao vou criticar vc por ter colocado isso...mais c vc estiver flando do salao...precisa ter mta experiencia pra caçar lvl 40 solo lah...:rolleyes:

Tio sorriso
14-03-2006, 22:26
Concordo plenamente que da para contornar isso, mas cara, as outras vocações estão infinitamente superiores e com muito mais opções..

D-lair, Guard, Poh, infelizmente são poucos os lugares.. o que quase que obriga a arrumar soluções inteligentes como caçar em grupo para contornar este problema.

O principal problema é:

VAMOS BOTAR UM BICHO PARA PALADINS CAÇAR!

Tem que ter melee não tão forte.... mas aí knights podem caçar....

Então vamos botar para hitar muito! Mas aí paladins vão morrer muito rapido....

Bom, então um monstro que ataca de longe! Para ferrar com os Knights!! Não, espera, os Paladins iriam apanhar mais ainda.....

Por isso acredito que o único monstro DEDICADO PARA OS PALADINOS é o nosso amigão DRAGON!

Pois necessita tanto de Life (para aguentar os hits) quanto de Mana (para se curar sem gastos grandes), fora ter uma defesa não muito forte, permitindo os bolts darem grandes danos sem muitas dificuldades.. ah e claro, ataques a distância porém que independem de usar shield ou armor :D

Os paladins tendo todos estes atributos, caçam dragons com menos gastos do que TODAS as vocações!

É isso aí, em espaços decentes pelo menos, Entre um Mage, Knight, Paladin o Paladino gasta poucos bolts e exura vita que se regeneram, eu por exemplo sou level 60 e uso 1-2 exura vita por dragon, coisa que pouquíssimos mf resolvem (ou segundos de life ring)!

Já o Mage ou gasta runas, ou exori vis de frente para o dragon ou wand, mas ainda assim gasta mais que o Paladin.

E o Knight do mesmo level irá gastar mais uhs/mf e vai muito dinheiro nisto..

Se alguém discordar deste conceito meu sobre dragons, gostaria muito que comentasse pois esta idéia de Dragons serem criados para Paladins eu acabei de formular, então talvez tenha me esquecido de algum ponto importante à considerar.

E por fim: Uma pena que hajam tão poucas dragon lairs..... realmente uma pena :sleep:

Abraços!

Guerreiro do Sul
15-03-2006, 02:16
Ridiculo...

Cara, o Tio Sorriso fez um ótimo trabalho detalhando com muitas informações um tutorial rico em conteúdo e não vou ficar parado aqui vendo um cara passar um "resuminho" por cima do trabalho dele...

Zuado o tópico, qualquer tutorial para paladino que for postado até o próximo update não pode ser levado a sério pois o tutorial do Tio Sorriso já resumiu de todas as formas a situação dos paladinos e a solução para esta "nova etapa" na vida dele...

Próximos tutoriais?
Só se constar informações novas de formas de treinar, caçar, se não, tópico inútil...

Helloween
15-03-2006, 11:25
Depois que inventaram das spear quebrar, os paladin foram pro fundo do poço.

Carus
15-03-2006, 11:48
boa titio :D

@topic

ta ate bonzin, :10:

realmente concordo com o cara q falo ali acima, seu tutorial e o melhor da sessão de pallys e e o mais detalhado.

meus Parabens Titio :D

Felippe
15-03-2006, 16:41
2 Exura vita por Dragon?

Tio sorriso, vc mata Dragon colado nele? õ.o

Se souber correr, nem hit vc toma do dragon

Tio sorriso
15-03-2006, 19:04
2 Exura vita por Dragon?

Tio sorriso, vc mata Dragon colado nele? õ.o

Se souber correr, nem hit vc toma do dragon
Se tiver espaço, está O.K.

Se tiver que circundar alguma árvore, buraco, osso etc é impossível desviar das fire waves.

Pode ver isto no meu vídeo da d-lair de ank, no respawn do meio que tinha espaço, gastava 1 vita ou nada, no respawn que tinha que circundar a ossada ao norte, era acertado pelas fire waves sempre que o dragon estivesse afim.

Abraços!

ØøØ_LuCk_ØøØ
15-03-2006, 23:04
da pra junta uns 5 kina hl num pally hl q num consegue deita nem a pau

Naum seria ao contrario?