PDA

View Full Version : Quests em Rook. (No Spoil)

Cássio Cadore
23-09-2004, 02:05
A maioria das quests carregam uma história por trás delas. Apesar de ir além de nossos conhecimentos, acredito que todas tem um fundamento lógico. Se elas existem, e tem um fundamento lógico, o local onde você encontrará a resposta para elas será dentro do próprio Tibia. Em rook, são várias as quests que conheço que podem ser feitas por meio de uma simples pesquisa. Acho que as pessoas jogam os MMORPGS apenas para lutar e ganhar equipamentos e acabam esquecendo de seu maior fundamento: o RPG. Talvez o meu amor por Rook seja efeito disso. Passo grande parte do meu tempo logado conversando com NPC's e lendo livros que enconto. Neles estão grande parte das respostas para as quests.
Sei que muita gente não tem um inglês muito bom, por isso pretendo traduzir os livros que encontro e postar aqui. Não irei colocar direto as falas dos NPCs, mas, se vocês tiverem alguma dúvida sobre o que dizem, postem a conversa que traduzirei para vocês.
É muito massa você ler um livro e achar ali a resposta que você queria. Isso é RPG, isso é TIBIA!

Cássio Cadore
23-09-2004, 02:45
Antes de mais nada, vou colocar algo que percebi agora....
Isto é em cima da loja do Tom. Percebam que na sala, embaixo do balde, há uma alavanca. Se fosse para estar só por estar, não estaria assim escondida...
http://img1.uploadimages.net/808161tomup.jpg

Aqui seria a imagem sem o balde(montagem).
http://img1.uploadimages.net/999709tomups.jpg

Será que há um meio de entrar ali?

Indo um pouco mais para baixo há uma pontezinha que te leva a um gramado. Se no mapa você colocar 1 nivel abaixo, verá que no meio da montanha há 2 pilares de rocha, marcados pelo ponto vermelho, que não são comuns e que não encontrei em mais nenhum lugar do mapa.
http://img1.uploadimages.net/315474mapa.bmp

Sobrepondo no local e clicando no exato quadrado, dá a mensagem: "You see rocks".
http://img1.uploadimages.net/985712rocks.jpg

Talvez usando a pick ali ao mesmo tempo, ou algo que envolva os dois possa resultar em algo.

Gold Dust Woman
23-09-2004, 08:48
Não sei se seria uma boa idéia postar livros traduzidos aki. Vou levar isso pra moderação pra discussão, aí dps eu falo aki o q a gente decidiu ^^

Gold Dust Woman
23-09-2004, 10:27
Ye, podem postar aih os livros traduzidos, tranqüilo - by Admin, atiça a curiosidade - by Ander =PP

Armorking
23-09-2004, 16:18
Vo criar depois um char de rook pra fazer todas as quests e talz ...
:happy:

Andarkness
23-09-2004, 20:35
Quem sabe é a quest dos 10k de rook, lol!!!
Num dá pra ver muito bem, se é uma tocha...
Sei lá, esse jogo é misterioso!!!!

Guerreiro Malukou
23-09-2004, 20:43
Bem legal esses negocios rook tem muitos misterios nunca dei importancia praqueles livros que agente acha vo começa a verificar melhor :D mas kra em main tem muito mais misterios..

albert wolliver
23-09-2004, 21:51
Alguém poderia me dizer quantas e quais são as quests de rook, só conheço a do copper shield. Falow...

albert wolliver
23-09-2004, 22:15
Naquela sala do minotaur mage que aqui vocês disseram que tem um portal pra outro lugar, onde se encontra a chave pra aquela porta?

Existe uma parte que a pessoa desce e vai até um local onde tem rot e skull e tem vários corpos e lá acha uma katana.Lá consegue-se ver um ghoul, mas como ataca ele?

Cássio Cadore
24-09-2004, 00:30
Como prometi, aqui vai o primeiro livro traduzido. Seu titulo é "The fauna of rookgaard."(A fauna de Rookgaard), e pode ser encontrado na biblioteca.

Texto Original:

The fauna of rookgaard.

"One of the native trees of this isle is the rookiepine.
This tough tree grows almost everywhere and can withstand the common storms in the harsh winter.
Another tree you can find is the dwarfenoak. The smaler cousin of the tibian oak is a fast growing tree and so the most common wood supply on rookgaard as well as on the continent.
Only botanist can distiguisch the dwarfenoak from the strang rookguard banannatree. On rookguard there is an oaklike plat which fruits resemble Bannanas in shape and tase that much. noone can make out the difference of the fruits. To all persons without knowledge in botanology the only hint to find a bannanatree is the witheblossom flower that often seems to live in a kind of symbiosis with the cherry tree.
The dragontongue plant is easily spotted by its deep red blossoms and rumored to be an usefull reagent in varrious alchemical potions.
The swamplants re that numerous and various that we didn't have a chance for an extensive calssification."

Texto Traduzido:

A fauna de Rookgard.

"Uma das arvores nativas da ilha é a "rookiepine"(Pinheiro de Rookgaard).
Esta resistente arvore cresce praticamente em todos os lugares e consegue resistir às tempestades comuns do severo inverno. Outra arvore comum é o "dwarfenoak"(Carvalho anão.) O primo menor do Carvalho tibiano é uma arvore que cresce rapidamente e por isso, é a mais comum matéria prima de madeira em Rookgaard e tambem no continente(Main).
Somente botânicos conseguem diferenciar o carvalho anão da estranha "banannatree"(bananeira) de Rookgaard.Em Rookgaard há uma arvore parecida com o carvalho, que suas frutas tem um formato e sabor que lembram muito à uma banana. Ninguem consegue diferenciar as duas frutas. Para todos aqueles sem conhecimento em botânica, a única dica para achar a bananeira é a "witheblossow"(flor murcha*) que parece viver em uma especie de simbiose com uma "cherry tree"(cerejeira).
A "dragontongue"(lingua de dragão) é facilmente encontrada por suas profundas florenscencias vermelhas. Rumores dizem que ela é um reagente muito util em várias poções de alquimia.
As plantas do pantano são em tão grande número e variedade que não tivemos a chance de fazer uma classificação."

*Este é o verdadeiro significado. Talvez por um erro de escrita no livro, eles queriam dizer "whiteblossow", ou seja, flor branca.

OBS:Talvez durante a tradução algo possa ter se perdido, por isso tentarei classificar os textos.Neste há 0,01% de chance de algo ter se perdido.

Até a próxima!

Pedro Faria
24-09-2004, 01:09
nossa muito loco esses livros ...adoro rook + num tenhu nenhum char la .....eu ja tinha um + deletei ki tava me dando dor de cabeça...eu vivia tentando falar com o npc Blind Orc ki é bem misterioso e tentar comprar uma b armor ou descobrir algo...pena ki sou mó loco em ingles num sei quase nda flw ae kra ...traduza + livros ^^

Gold Dust Woman
24-09-2004, 08:31
Naquela sala do minotaur mage que aqui vocês disseram que tem um portal pra outro lugar, onde se encontra a chave pra aquela porta?

Existe uma parte que a pessoa desce e vai até um local onde tem rot e skull e tem vários corpos e lá acha uma katana.Lá consegue-se ver um ghoul, mas como ataca ele?
Na-na, ninguém responda isso, isso faz parte da descoberta da aventura, respondendo isso vai ser classificado como spoil, e kem responder vai sofrer as conseqüências *me evul*

albert wolliver
24-09-2004, 14:14
Na-na, ninguém responda isso, isso faz parte da descoberta da aventura, respondendo isso vai ser classificado como spoil, e kem responder vai sofrer as conseqüências *me evul*

Desculpa, não sabia que podia postar esse tipo de coisa, mas não importa pois o meu char vai ficar pra sempre em rook e um dia descubro, valew...

albert wolliver
24-09-2004, 14:16
nossa muito loco esses livros ...adoro rook + num tenhu nenhum char la .....eu ja tinha um + deletei ki tava me dando dor de cabeça...eu vivia tentando falar com o npc Blind Orc ki é bem misterioso e tentar comprar uma b armor ou descobrir algo...pena ki sou mó loco em ingles num sei quase nda flw ae kra ...traduza + livros ^^

Você diz que não sabe falar com aquele orc mas é só falar em linguagem orc, disponível aqui mesmo no tibiabr e a única armor que ele vende é uma studded armor, a segunda melhor de rook(a melhor é uma chain-a minha)Falow...

Leo Sizelot
24-09-2004, 16:26
hum... interessante isso ai... assim q eu conseguir entra vo da umas zoiada nisso tb...

Royal Shinohury
24-09-2004, 16:33
eu tentei usar a pick ao mesmo tempo com meu amigo nakeles 2 lugares markados e n deu nd... mas qnd eu fui ver o quartinhu... vcs n vaum acredita :\\
tinha akelas pedras q os goblins dao!!! nao acreditam? dps posto ss! :ninja:

Cássio Cadore
24-09-2004, 18:48
eu tentei usar a pick ao mesmo tempo com meu amigo nakeles 2 lugares markados e n deu nd... mas qnd eu fui ver o quartinhu... vcs n vaum acredita :\\

Meu, ontem a noite fui lá e bem na porta tinha um hand axe, que também vem nos goblins....

Royal Shinohury
24-09-2004, 18:50
isso foi em qual mundo? Chimera?
eu to viajando mto hoje... mas to pensando num negociu... kem sabe akela alavanca, tire os fogos da spike e crie um portal na SOF?

albert wolliver
24-09-2004, 20:47
isso foi em qual mundo? Chimera?
eu to viajando mto hoje... mas to pensando num negociu... kem sabe akela alavanca, tire os fogos da spike e crie um portal na SOF?

Também to com essa dúvida, eu vi hoje essa SOF e gostaria de saber o que significa humble.

Vocês já testaram em usar a shovel ou qualquer outro equipamento que tenha a opção use with naquela porta fechada onde tem a alavanca? Falow...

albert wolliver
24-09-2004, 20:49

Que dois lugares marcados?

Royal Shinohury
24-09-2004, 21:19
o primeiro post tem 1 foto d qnd vc poe look no CHAO diz : You see a rock.

Glor
24-09-2004, 21:42
tem um livro no minotauro da quest da chain armor traduz ele acho q tem uma oisa boa lah nao lembro ( pelo q eu me lembro tah escritu umas coisa mow nada a ver deve ser lingua deles ou algo assim mas nao tenho certza)
FLW

Pedro Faria
25-09-2004, 14:40
Quote:
Post Original de Pedro Faria

Você diz que não sabe falar com aquele orc mas é só falar em linguagem orc, disponível aqui mesmo no tibiabr e a única armor que ele vende é uma studded armor, a segunda melhor de rook(a melhor é uma chain-a minha)Falow...

eu sei né ow ^^....+ eu creio ki a linguagem do tibia br num esteja completa e no forum antigo tinha uns kras ki falavam a respeito de o Blind Orc vender a b armor ...eu num creio muito ki ele venda ...+ axu ki s sei la ...ele é muito misterioso esse npc [pelo menos pra mim]
flw

Sir. Dracon
26-09-2004, 12:04
em rook tem quantas chaves? eu conheço 2 uma cooper e uma para a sala de treino...tentar com essas tuas abrir a porta e se tiver outra chave??? Ninguem sabe para isso precisaria ser um dos primos jogadores mas acho q nem eles sabem.

Teh Darkness Pally
26-09-2004, 16:16
Daew...
Kra.. Pelo qi eu sei tem essas chaves. Copper 4601 q eh a chave onde vc faz a quest da Chain armor lah (Bear Room), tem a Chave Silver 4600 q eh a chave que te leva para o training hall e a silver 4603 q te leva para a Quest da Katana... Que eu saiba soh existem essas
Vlws =]

albert wolliver
26-09-2004, 17:02
Daew...
Kra.. Pelo qi eu sei tem essas chaves. Copper 4601 q eh a chave onde vc faz a quest da Chain armor lah (Bear Room), tem a Chave Silver 4600 q eh a chave que te leva para o training hall e a silver 4603 q te leva para a Quest da Katana... Que eu saiba soh existem essas
Vlws =]

Quando eu fiz a quest da katana eu não precisei de chave nehuma, simplesmente cliquei com o botão direito na porta. Obs:Existem mais outras chaves, mas só PA conseguem obte-las.

albert wolliver
26-09-2004, 17:13
Antes de mais nada, vou colocar algo que percebi agora....
Isto é em cima da loja do Tom. Percebam que na sala, embaixo do balde, há uma alavanca. Se fosse para estar só por estar, não estaria assim escondida...

Aqui seria a imagem sem o balde(montagem).
http://img1.uploadimages.net/999709tomups.jpg

Será que há um meio de entrar ali?

Indo um pouco mais para baixo há uma pontezinha que te leva a um gramado. Se no mapa você colocar 1 nivel abaixo, verá que no meio da montanha há 2 pilares de rocha, marcados pelo ponto vermelho, que não são comuns e que não encontrei em mais nenhum lugar do mapa.
http://img1.uploadimages.net/315474mapa.bmp

Sobrepondo no local e clicando no exato quadrado, dá a mensagem: "You see rocks".
http://img1.uploadimages.net/985712rocks.jpg

Talvez usando a pick ali ao mesmo tempo, ou algo que envolva os dois possa resultar em algo.

Eu descobri que PAs possuem(compram ou acham )chaves que podem abrir aquela sala em cima do cara que vende comida, pode ser que essas chaves abram a sala da tal alavanca

Fanfarra Master
26-09-2004, 18:52
será q pa compra chaves msm? vo da uma olhada la na area premmy ve se acho alguma coisa...
eu vi um post na wot de um mlk, e ele tinha 2 ovos, e ninguem la nem falou nada sobre ser fake e tals...
alguem ai tem alguma ideia de como pega ovos?

e será q da pra fazer alguma coisa com carrots?

e sickle? ele da pra dar use em alguma coisa, mas no q?

Maximoom
28-09-2004, 00:55
eu ja peguei EGGS em RABBIT cara. Mas foi uma vez soh, em uns 1000 coelhos que eu ja matei na vida...

Yuli Master Druid
28-09-2004, 12:21
vou postar um livro interesante !!!

Orcs ARE intelligent.
Though some dwarfes mumble about a shared hivemind of the greenskins, there is no evidence for that. Orcs have speech and are capable to learn other humanoids language quite well ... if they want, what almost never is the case. They lack a written language though. Some of the more educated orcs use human letters to write down orcish texts. Its rumored that the orcs we encounter now and then are just barbarians of their own kind and that there is a more 'civilized' orcish culture somewhere. There are some clues that the orcs indeed had a written language, but the modern orcs is unable to read it as we are.

traduzindo Orcs É inteligente.
Embora o mumble de alguns dwarfes sobre um hivemind compartilhado dos greenskins, lá não é nenhuma evidência para aquele. Orcs tem o discurso e é capaz aprender completamente bem a outra língua dos humanoids... se quiserem, o que quase nunca é o caso. Faltam uma língua escrita though. Alguns dos orcs mais educados usam letras humanas escrever para baixo textos do orcish. Os seus espalhados boatos que os orcs que nós encontramos agora e então são barbarians justos de seu próprio tipo e que há mais 'civilized' cultura do orcish em algum lugar. Há alguns indícios que os orcs tiveram certamente uma língua escrita, mas os orcs modernos são incapazes de lê-la porque nós somos

sera que isso tem algo a ver com blind orc !!!!

pra ganhar algum item diferente ?

YoshimitsU
28-09-2004, 13:54
boa a ideia.. de discutir quest.. mas qdo chegar no final.. vai ser spoil
o eskema dos livros traduzidos eh otimo tb
:)
leve isso aos moderadores! :)

Fanfarra Master
28-09-2004, 18:01
ah... corta essa de spoil... todo mundo conhece as quests de rook... mas msm assim...
acredito que todos aki querem discutir sobre as quests q nunca foram resolvidas, como a do possivel scale armor e da misteriosa spike sword...
como essas quests nunca foram resolvidas, axo q nao tem jeito de rolar spoil neh...
discuti-las, para tentar resolve-las, não é contra as regras... entao, Discutamos! :icon058:

Glor
28-09-2004, 18:40
boa a ideia.. de discutir quest.. mas qdo chegar no final.. vai ser spoil
o eskema dos livros traduzidos eh otimo tb
leve isso aos moderadores! :)
Ja foi levado e deixaram traduzir livros para discutir quests

Gold Dust Woman
29-09-2004, 08:57
Eu to de olho nesse tópico sempre e tá bem legal, pq vcs estão pensando em cima de dicas pra ver se alguém descobre alguma coisa, então não é spoil. O assunto da tradução de livros já foi votado e num tem nda d+, naum =)

albert wolliver
29-09-2004, 20:14
vou postar um livro interesante !!!

Orcs ARE intelligent.
Though some dwarfes mumble about a shared hivemind of the greenskins, there is no evidence for that. Orcs have speech and are capable to learn other humanoids language quite well ... if they want, what almost never is the case. They lack a written language though. Some of the more educated orcs use human letters to write down orcish texts. Its rumored that the orcs we encounter now and then are just barbarians of their own kind and that there is a more 'civilized' orcish culture somewhere. There are some clues that the orcs indeed had a written language, but the modern orcs is unable to read it as we are.

traduzindo Orcs É inteligente.
Embora o mumble de alguns dwarfes sobre um hivemind compartilhado dos greenskins, lá não é nenhuma evidência para aquele. Orcs tem o discurso e é capaz aprender completamente bem a outra língua dos humanoids... se quiserem, o que quase nunca é o caso. Faltam uma língua escrita though. Alguns dos orcs mais educados usam letras humanas escrever para baixo textos do orcish. Os seus espalhados boatos que os orcs que nós encontramos agora e então são barbarians justos de seu próprio tipo e que há mais 'civilized' cultura do orcish em algum lugar. Há alguns indícios que os orcs tiveram certamente uma língua escrita, mas os orcs modernos são incapazes de lê-la porque nós somos

sera que isso tem algo a ver com blind orc !!!!

pra ganhar algum item diferente ?

Eu achei um emlinguagem orc que diz:
taka arash ouk karak minotaur
batash ferut ouk taka
minotaur karakim kiskesh
ORC BUTA BANA
BUTA BANA

O que pode ser, vou testar as palavras no orc blind

Cássio Cadore
03-10-2004, 18:40
Fiquei um tempinho longe da net mas voltei... Aqui vão mais 3 livros traduzidos. Todos encontrados na biblioteca.

"As we traveled through the dungeon tunnels we came to a big cave. In the light of our torches we saw several eyes glowing in the darknes, then the trolls attacked, silent as usual. We imediately dropped our torches and raised our shields to block the first attack, then we counterattacked. Soon the floor was wet with blood, ours and theirs. They were verry skilled in blocking our blows and I am sure with inferior weapons we would have hacked on this beasts for en eternity."

"Enquanto nós viajavamos pelos tuneis chegamos à uma grande caverna. Na luz de nossas tochas vimos vários olhos brilhando na escuridão, então os trolls atacaram, silenciosamente como sempre. Imediatamente soltamos nossas tochas e elevamos nossos escudos para bloquear o primeiro ataque, depois contra-atacamos. Logo o chão estava encharcado de sangue, nosso e deles. Eles eram muito habilidosos em bloquear nossas investidas e, tenho certeza de que, com armas inferiores, teriamos que ficar golpeando estas bestas por uma eternidade."

"Most monsters are far more dangerous when you're attacked by more of them. Keep in mind that you can defend only one opponent at a time. Use this to your advantage and attack single monsters with help of other heroes. Don't get sourrounded by monsters, that might be your death even if the monsters are not that powerful."

"A maioria dos monstros são muito mais perigosos quando você é atacado por mais de um deles. Lembre-se que você só pode se defender de um monstro por vez. Use isto como vantagem e ataque um unico monstro com a ajuda de seus amigos. Não deixe os monstros te rodearem. Isto pode ser sua morte mesmo se eles não forem tão fortes."

"Tactics handbook - Use train to your advantage. Aviod fighting more then one enemy at once. Be carefull while chasing an enemys, you might get hurt by his allys or other monsters and can't defend yourself, while trageting him.
Target only the closest enemy or you'll become confused and might not be able to defend yourself against other attacks.
Different enemies require different tactics. Some are better to be fought in an agressive way, encounter others in the defesive way. Choosing between your attackstyles also is depended from your equipment, if you have only little defense, there is likely no point in fighting devensive and the other way round. "

" Livro pratico de taticas- Use o treinamento para sua vantagem. Evite lutar contra mais de um inimigo ao mesmo tempo. Tome cuidado enquanto perseguir um inimigo: Você pode tomar dano pelos aliados dele ou de outros monstros sem poder se defender, já que ele(seu inimigo) estará marcado como seu alvo.
Ataque somente o seu inimigo mais perto ou você ficará confuso e incapaz de se defender de outros ataques.
Diferentes inimigos requerem diferentes táticas. Alguns são melhores de serem atacados no modo agressivo. Em contra partida, alguns são melhores de serem atacados no modo defensivo.Escolher entre as formas de ataques também depende do seu equipamento: Se você tem pouco de defesa, não há motivo para lutar no modo defensivo, e vice-e-versa."

Nestes livros não há nada de misterioso, mas traduzi para as pessoas não ficarem se remoendo e achando que há algo de bom ali.... bom... que sabe... :)

caiOHawk
03-10-2004, 18:48
mt bom agora deuvontade de ser rockado prafazer as quests ^^

Elderane
04-10-2004, 16:05

Elderane
04-10-2004, 16:05
Fiquei um tempinho longe da net mas voltei... Aqui vão mais 3 livros traduzidos. Todos encontrados na biblioteca.

"As we traveled through the dungeon tunnels we came to a big cave. In the light of our torches we saw several eyes glowing in the darknes, then the trolls attacked, silent as usual. We imediately dropped our torches and raised our shields to block the first attack, then we counterattacked. Soon the floor was wet with blood, ours and theirs. They were verry skilled in blocking our blows and I am sure with inferior weapons we would have hacked on this beasts for en eternity."

"Enquanto nós viajavamos pelos tuneis chegamos à uma grande caverna. Na luz de nossas tochas vimos vários olhos brilhando na escuridão, então os trolls atacaram, silenciosamente como sempre. Imediatamente soltamos nossas tochas e elevamos nossos escudos para bloquear o primeiro ataque, depois contra-atacamos. Logo o chão estava encharcado de sangue, nosso e deles. Eles eram muito habilidosos em bloquear nossas investidas e, tenho certeza de que, com armas inferiores, teriamos que ficar golpeando estas bestas por uma eternidade."

"Most monsters are far more dangerous when you're attacked by more of them. Keep in mind that you can defend only one opponent at a time. Use this to your advantage and attack single monsters with help of other heroes. Don't get sourrounded by monsters, that might be your death even if the monsters are not that powerful."

"A maioria dos monstros são muito mais perigosos quando você é atacado por mais de um deles. Lembre-se que você só pode se defender de um monstro por vez. Use isto como vantagem e ataque um unico monstro com a ajuda de seus amigos. Não deixe os monstros te rodearem. Isto pode ser sua morte mesmo se eles não forem tão fortes."

"Tactics handbook - Use train to your advantage. Aviod fighting more then one enemy at once. Be carefull while chasing an enemys, you might get hurt by his allys or other monsters and can't defend yourself, while trageting him.
Target only the closest enemy or you'll become confused and might not be able to defend yourself against other attacks.
Different enemies require different tactics. Some are better to be fought in an agressive way, encounter others in the defesive way. Choosing between your attackstyles also is depended from your equipment, if you have only little defense, there is likely no point in fighting devensive and the other way round. "

" Livro pratico de taticas- Use o treinamento para sua vantagem. Evite lutar contra mais de um inimigo ao mesmo tempo. Tome cuidado enquanto perseguir um inimigo: Você pode tomar dano pelos aliados dele ou de outros monstros sem poder se defender, já que ele(seu inimigo) estará marcado como seu alvo.
Ataque somente o seu inimigo mais perto ou você ficará confuso e incapaz de se defender de outros ataques.
Diferentes inimigos requerem diferentes táticas. Alguns são melhores de serem atacados no modo agressivo. Em contra partida, alguns são melhores de serem atacados no modo defensivo.Escolher entre as formas de ataques também depende do seu equipamento: Se você tem pouco de defesa, não há motivo para lutar no modo defensivo, e vice-e-versa."

Nestes livros não há nada de misterioso, mas traduzi para as pessoas não ficarem se remoendo e achando que há algo de bom ali.... bom... que sabe... :)
Isso da uma dica pra quem ta começando e não sabe treina (knights e pallys): "tenho certeza de que, com armas inferiores, teriamos que ficar golpeando estas bestas por uma eternidade." Po, facil de se ligar q se tu quer pegar skill em rook, pega uma arma fraca (inferior como diz no livro) e vai treina com ele por bastante tempo.

Lucas CArneiro
13-10-2004, 02:44
eu li q qnd albateram com a pick apareceu pedras(de goblin) e hand axe(de goblin) e então q tal se colocassemos duas goblin's statuets em cima dos dois lugares onde acusa ser rocks?
Poderia dar certo, eu vou tentar se achar mas não sei onde encontra-las.

Lucas CArneiro
13-10-2004, 04:10
Eu entrei e me matei pra achar um p.a. em rook logo depois q tive essa ideia mas, foi dificil tive q chamar um de main e ele começou um char novo, como era lvl 1 não matava mais q um goblin por vez,então não deu pra catar small axe pra mim pelo menos testar se aparecem small stones,se aparecerem acho q estamos bem perto, e q esse negocio das estatuas q disse pode dar certo oq vcs acham?

Lucas CArneiro
13-10-2004, 04:18
Me desculpem por estar postando pela 3ª vez seguida mas, quem postou a historia a faunda rook(esqueci o nome) errou pq arvores e plantas são flora, vlw

Cássio Cadore
13-10-2004, 11:04
Me desculpem por estar postando pela 3ª vez seguida mas, quem postou a historia a faunda rook(esqueci o nome) errou pq arvores e plantas são fauna, vlw

1º. Seu post não disse nada com nada.

O que você quis dizer é que era pra ser Flora em vez de Fauna.Quem errou foi a CIP. Eu apenas traduzi o texto. Na hora percebi o erro mas deixei assim mesmo.

Lucas CArneiro
14-10-2004, 00:25
É realmente eu percebi q confundi no final da frase, foi mal

cvvjk
14-10-2004, 03:49
esse barato das estatuets pode funcionar , alguma coisa pode acontecer ... sei la + achu uma boa ideia tentar , na loja do tom , tem (se eu naum me engano) uma estatua , naum sei se é de goblin.

sobre akele livro q alguem encontrou (q esta em orc language) , eu achu q todos deviamos pesquisar o q siginifica , podemos estudar cada palavra da language orc e vemos o q cada uma delas siginifica , vale a pena

Locke Cole
21-10-2004, 22:54
Se quiserem ler outros livros traduzidos vejam este tópico:
http://www.tibiabr.com/forums/showthread.php?t=4993

É bem interessante! ;)

Beleguetti
28-10-2004, 19:52
ow boa ideia as statues mais eu axo q vai ter q ter as pedras e os hand axes tambem

Filho de Allihana
12-11-2004, 08:39
[QUOTE=Cássio Cadore]Antes de mais nada, vou colocar algo que percebi agora....

ta parecendo mais uma simples tocha... :unsure:

naum tah parecendo uma simples tocha pq se vc observar bem do lado direito emcima do balde, entre ele e a parede vc pode observar um pedaçinho cinza, dah pra perceber que eh uma alavanca sim...

Logan
13-11-2004, 22:31
Tipo, vao ateh onde o oraculo esta, dai dexem o mapa na visao mais perta, e vao subindo niveis, ateh q 1 hora vc vai chega em 1 sala com 8 (teleports?) e se vc arrasta o mapa lah pra frente vc vai ver q o UNICO lugar q liga ali, parece ser o lugar onde se encontra o Blind Orc

arcanjo_lucifer
16-11-2004, 10:05
Eu suponho que aquela alavanca abra aquela sala que tem ao lado dessa (com uma grade na porta)...

ahh.. e o que é rocks (You see rocks.) ???

Edited:

Ahhh achei + um lugar que tem ROCKS

http://www.suprnova.kit.net/rocks.jpg

... deve ter +, geralmente ficam embaixo das ''12:16 You see a moon flower.It weighs 0.1 oz.'' Solitárias, que podem ser arrastadas!

Edited 2:
Ahhh e tb tem um lugar em rook que eu acho muito estranho:
é um lugar que tem uns 4 orc, ai tem um baú pegando fogo e uns 3 baús de agua.. ai mais em baixo tem um box com small axe e 4 arrows eu acho..
alguém sabe se la tem algo (tipo quest) pra fazer???

KoR
19-11-2004, 10:35
Hehhe as quest de rook eh legal fiz todas com meu rook char

KoR
19-11-2004, 11:24
Hehhe as quest de rook eh legal fiz todas com meu rook char

leitosoaw
20-11-2004, 14:46
to passando essa tarde inteira pesquisando sobre isso..oq eu achei foi soh
um livro q diz como os deuses criaram o tibia
diz mais ou menos assim
'' Lá em cima os deuses lado a lado olharam para baixo (viram o mundo) e um disse '' a destruição naum esta completa''.. um outro falou ''devemos destruir tudo?'' ...
dai eu num vou botar os resto pq eu num intendi.. mto bem!
esse livro esta na bibilioteca
e ah! isso q esta escrito num eh a traducao do livro.. e sim a ideia qo livro da, diz q os deuses viram o mundo destruido e estavam pesando em destruilo mais..eh alguma coisa assim num sei mto bem ..
vou continuar pesquisando qualquer coisa eu posto aki..e ah! eu sou premmy..vou dar uma olhada la nos goblin..pegar um small axe e pegar as pedras..estamos quase desvendando esse misterio...eu num jogo tibia soh pra passar lvl e skillz..e mata criaturas tbm..eu jogo mto pra desvendar as lendas..e ah! eu em main tbm estou pesquisando a lenda do thunder hammer...mas isso eu num vou falar aki pq aki eh topic de rookgaard..bom
chega de blablabla!
flw

Bahor
20-11-2004, 18:00
Eu suponho que aquela alavanca abra aquela sala que tem ao lado dessa (com uma grade na porta)...

Edited:

... deve ter +, geralmente ficam embaixo das ''12:16 You see a moon flower.It weighs 0.1 oz.'' Solitárias, que podem ser arrastadas!

Edited 2:
é um lugar que tem uns 4 orc, ai tem um baú pegando fogo e uns 3 baús de agua.. ai mais em baixo tem um box com small axe e 4 arrows eu acho..
nao entendi onde fica esse tal bau pegandu fogo...
vou comprar pick e testar nuns lugares aew,se algo abrir conto as vcs XD

Kirara
23-11-2004, 14:56
Hardek *

Bozo *

Sam ****

Oswald

Partos ***

Quentin *

Tark ***

Harsky ***

Stutch *

Ferumbras *

Frodo **

Noodles ****

Quem nunca viu esse livro???
Será que ele fala de antigas lendas?
Pq o Ferumbras é uma lenda e tah classificado como *
Tem outros com a mesma classificação

Kirara
24-11-2004, 09:20
livros achados nos minotauros

Omark ikem goshak ba batuk
Booz karek utash gort mora
ouk bota bana ikem

5 5 5 5 2 charcha
5 burka
5 burka bata
2 batuk
5 1 aka bora
3 tulak bora

batash ferut ouk taka
minotaur karakim kiskesh
ORC BUTA BANA
BUTA BANA

Kirara
25-11-2004, 10:18
The Awaking of the Gods BOOK ONE

In the beginning there was only the big gaping void.
It was omnipresent and nowhere.
Into this desert entered Fardos, the creator, and Uman Zathroth, incorporating magic. Nobody knows where they came
from or whether they always have existed and just awaked from the deep slumber of the infinity.
Fardos fulfilled by the need to create and give birth. He stepped into existence and began immediately with the act of the
creation, because he was fully creative power and impatient. His godly powers emerged from him and created, formed.
But all his works slipped out of his hands as the void was everywhere. No single work was to last. Everything that he
devised dissolved in the void even before it was completed.
Uman Zathroth regarded his undertakings thoughtfully, because Uman Zathroth was wise and fullfilled with magic
powers and insatiable hunger for knowledge, comprehension and enlightenment. He was a creature similar and nevertheless
different to the clear working of the Fardos, because mysteries and secrets were the aspects of his being. Uman and Zathroth
were two entities and nevertheless one. Uman was the light, bright aspect of the magic strength. His was the gift to work benign
wonders. Zathroth however, his different - dark - side, was corruptive urge, the vain self purpose of magic, destructive and a
desecration! This entity, which was two and one nevertheless, observed now the works of his companion in infinity.

O despertar do Único Livro dos deuses
No principio havia somente o grande vazio gaping.
Era onipresente e em nenhuma parte.
Na entrada deste deserto Fardos, p criador, e Uman Zathroth, a incorporação da magia.
Nada se sabe de onde vieram
Mas sempre existiu e o despertar do sono profundo do infinito.
Fardos satisfeito pela necessidade de criar e criou a luz. O caminho da existência começa imediatamente com o ato de criação, porque esse era completamente criativo energético e impaciente. Sua energias santa emerge da criação, formada.
Porem todos seus trabalhos escorreram de suas mãos como o vazio estava em toda parte. Não existe um ultimo trabalho. Tudo que é
ideal disolveu-se no vazio incluído antes de ser terminado
Uman Zathroth mirou suas empresas cuidadosamente, porque Uman Zathroth era sabio e sastifeito com magia do
poder e uma fome insaciável de conhecimento, compreensão e entendimento. Ele era uma criatura similar e sin embargo
diferente da criação de Fardos, porque os mistério e os segredos eram alguns dos aspectos de seu ser. Uman e Zathroth
eram duas entidades e ao mesmo tempo apenas uma. Uman era a luz, o aspecto brillante de da força mágica. Ele era o resultado do trabalho benigno
das maravillas. Zathroth era diferente - escuro – por um lado, era o impulso corrupto, o propósito inútil do misto de uma magia, destrutiva e arrazadora! Esta entidade, que era duas e uma ao mesmo tempo, agora observa os trabalhos de seus companheiros no infinito.

Juro que tentei traduzir corretamente T_T

Gudias
29-11-2004, 10:39
Hardek *

Bozo *

Sam ****

Oswald

Partos ***

Quentin *

Tark ***

Harsky ***

Stutch *

Ferumbras *

Frodo **

Noodles ****

Quem nunca viu esse livro???
Será que ele fala de antigas lendas?
Pq o Ferumbras é uma lenda e tah classificado como *
Tem outros com a mesma classificação

isso e o diário da amber, ela te da uma short sword se tu lhe der isso... :smokin:

Guerreiro_do_Sul
29-11-2004, 19:10
livros achados nos minotauros

Omark ikem goshak ba batuk
Booz karek utash gort mora
ouk bota bana ikem

5 5 5 5 2 charcha
5 burka
5 burka bata
2 batuk
5 1 aka bora
3 tulak bora

batash ferut ouk taka
minotaur karakim kiskesh
ORC BUTA BANA
BUTA BANA

ow na minha opiniao o 2 livro, pela ordem, lembra muito (pelomenos pra mim) uma receita nao achao? e no 1 (ta fora de ordem esse post) fala batuk e batuk EM LINGUA ORC eh bow e bow+ minotaur= minotaur archer, goshak eh comprar e a frase eh "(...)goshak ba batuk " num seria"(...) comprar bow" NA LINGUA ORC? e entao resumindo: NA LINGUA ORC o mino poderia estar querendo comprar um bow e isso o tornaria orc archer que e mais forte que um mino normal e entao eles poderiam, sei la, se tornar mais forte pra pega a SOF ( pode ser lol mas pode ter algo aver). Agora: tem mino arqueiro em rookgard? bem eis minha opiniao

Lord Bandicoot
03-12-2004, 17:38
Tipo, vao ateh onde o oraculo esta, dai dexem o mapa na visao mais perta, e vao subindo niveis, ateh q 1 hora vc vai chega em 1 sala com 8 (teleports?) e se vc arrasta o mapa lah pra frente vc vai ver q o UNICO lugar q liga ali, parece ser o lugar onde se encontra o Blind Orceta;1 vish! meu mapa completo ta doido! num é que é verdade

valeta
08-12-2004, 17:15
agora que eu fiquei com vontade de explorar e usar a pick em todo lugar auehuaehauehuea vai q eu acho coisa boa lol dai eu poego a spike imposiblo :angryfire :moon: :moon: :moon: :sm218: :sm218: :528: :boxing_sm :boxing_sm

/\/\£|_£¢äØ
08-12-2004, 17:49

Edited:

Edited 2:

Kra por pouco vc n faz spoils... Eu conheço esse lugar fika lá... dai vc... e acha um baú com o respaw de um Small Axe, provavelmente eh uma quest, qdu fui la axei q alg q tinha dexado o Small Axe lah, mas pelo oq parece eh respaw de Small Axe.

Agora q pensei em uma coisa, vo baxa o Map Viewer e vejo se descubro alguma coisa.

EDIT: Nem da pra descobri nd...

Rash
09-12-2004, 21:43
AHAaHahaHahaH

eu sei respawn d small axe, vo tenta faze esses negocio com a pick depois

dai eu posto aqui

Anderson Palmeirense
09-12-2004, 23:40
NEsse livro da fauna de rookguard tem uma quest q me lembrou ond tu acha a bananeira e pega uma banana depois tu leva ao NPC Willie e fale Hi- Banana- Yes dai ele te da um Studded Shield

Anderson Palmeirense
10-12-2004, 00:12
Quem fala q naum manja de ingles faz isso vai no site www.google.com.br e ferramentas de idioma dai traduza o texto :smokin:

x9kill
22-06-2005, 22:28
n sei direito como foi
mas um dia eu etava andando pela ponnte pra passa para a aréa lvl 2+ de rook quando aparece no batle um monte de rat
antao eu desci e fui verificar quando vi tinha 20 rat pra mais la.
agora quando eu vo la sempre ta a mesma sala vazia. é la encima daquela vendedora premi (norma) la tem uma escada e tem outro cuarto vazio q um dia tava aberto e cheio de rat. :cool:

wikle
22-06-2005, 23:08
Espera só o Locke ver esse tópico revivido :P . Prepare-se....

Sobre os ratos que apareceram em número considerável, procure por "rat plague" que vc vai achar um monte de coisa ;) .

[ ]'s

Locke Cole
23-06-2005, 13:42
Espera só o Locke ver esse tópico revivido :P . Prepare-se....

É verdade. Este bateu o recorde. Seis meses... É de 2004! :eek:

Devia estar no mínimo no oitavo andar do Inferno, onde o Capeta arremessa Judas, Nero e Hitler de um lado para o outro.

<Fechado>