PDA

View Full Version : PQ NAO??(Sobre Druid e sua inferioridade)

Kaotic Revenger
06-01-2006, 20:59
Bom ao pensar bem sobre todas as vocacoes voce ve que tem um certo equilibrio em todas as vocacoes de menos o pequeno DRUID isso é injusto pois um Druid nada mais é que um Sorcerer mais fraco que faz UH entre outras coisas...bom estive pensando e sempre comentei pq nao uma magia forte de ATK para um druid??? bom pensei e cheguei a uma magia que seria otima e poderia ser a magia de atk de um druid...quem nunca viu as MUSICAL NOTES que um Banshee solta?? sim elas seria perfeitas como magia de Atk de um Druid o que vcs acham disso?? o Druid falaria algo como "Sing a Song" e soltaria as musical notes que deixariam o player mais lento e tiraria um dano bom quase igual ao da UE ou um pouco menor...na minha opiniao seria otimo... o que vcs acham?

Leo rego
06-01-2006, 21:03
Ja vi sing a song num ot lol (nao joguem ot!! Eh plagio)
Meu caro como diz o rpg druid eh uma profissao de defesa e nao atk
Poderia ter uma magia exclusiva mtu boa de defesa mas atk iria sair do role play.
Soh isso :P

Kaotic Revenger
06-01-2006, 21:07
Eu sei que iria sair do role play e bla bla bla porem Druid e mto inferior a um Sorc acho isso de certa forma injusto...

Samir C. Mucarbel
06-01-2006, 21:09
o druid tem agora uma vantagem consideravel, a rod do druid é de energia( a mais forte q sabemos) enquanto a do sorc é de FOGO, isso dar uma certa vantagem. para experiencia..

the pally
06-01-2006, 21:24
o druid tem agora uma vantagem consideravel, a rod do druid é de energia( a mais forte q sabemos) enquanto a do sorc é de FOGO, isso dar uma certa vantagem. para experiencia..
a wand do druid tem uma sqm a menos que a de sorc...

masterbuba
06-01-2006, 21:28
Nao sei onde o Druid é mais fraco. Ele pode ter magias inferiores mas o dano dele é igual ao do Sorcerer, então ele não é mais fraco. De qualque jeito não sou Druid e não conheço muito bem pra poder falar da vocação, mas me parece ser uma vocação muito boa.

Tio sorriso
06-01-2006, 21:29
A Wand de Sorcerer é boa, melhor em muitas situações do que a de Druid pois eu sei como usar ela, vocês só pensam na teoria.

Fora que dano de Energy é igual de HMM ou seja, para matar Mino Mage como faz? Taca GFB como ataque? Lol :P

E Druids foram bem melhorados apesar de tudo... ;)

Doug
06-01-2006, 21:30
a wand do druid tem uma sqm a menos que a de sorc...

E como isso faz grande diferença! :eek:

@topic
Porque geralmente quem reclama que druid tem pouca magia de ataque são de outras vocações?

Doug~

Tio sorriso
06-01-2006, 21:37
E como isso faz grande diferença! :eek:

@topic
Porque geralmente quem reclama que druid tem pouca magia de ataque são de outras vocações?

Doug~
Eu acho que em caçadas normais, Druid chega até a ser melhor! :D

FiReBuG
06-01-2006, 21:39
bom, eu jogo num druid e estou mto satisfeito com a vocaçao, magias de ataque n sao necessarias qdo vc jah faz algumas runa de ataque (gfb, hmm ,explosion)e uma das runas mais cobiçadas do ogo, a uh.
as rods ajudam mto nas caçadas, etc, mas n sao tudo na vida de um sorc/druid.

Iced Soul
06-01-2006, 21:43
tinha que juntar a vocação sorc com a druid já que são quase a mesma coisa, a unica diferença mesmo é um tem Uh e otro tem SD, além da Ue de sorc ai deletam as 2 e criam 1 nova com todas as magias de sorc e druid e se os de otra vocação reclamassem(paladin/knight) eles que se fodam

James Bonba
06-01-2006, 21:45
so bem mais druida depois do update
sorc é melhor porque? UE? -.-'

Tio sorriso
06-01-2006, 21:47
so bem mais druida depois do update
sorc é melhor porque? UE? -.-'
Exevo Mort Hur e Exevo Gran Vis Lux ajudam.. mas não salvam de muita coisa.

Elite romorix
06-01-2006, 22:08
Essa ae seria uma bela magia akele wave de hydra tbm ia ser loko

Doug
06-01-2006, 22:16
Exevo Mort Hur e Exevo Gran Vis Lux ajudam.. mas não salvam de muita coisa.

Eu vejo essas magias serem usadas mais pra test hit do que pra ajudar mesmo, por isso ainda não vejo vantagem de sorc sobre os druids...

Doug~

James Bonba
06-01-2006, 23:42
e druid ainda tem a runa mais divertida do jogo:

chameleon ;D
eu poderia fika runando elas o dia td

gustin
06-01-2006, 23:45
pra lanca a magia ia so canta uma musica do calypso (akela "banda" horrorosa la da puta q pariu)
se cantasse a musica vc mataria orsh em um hit.
isso mataria todos os players...
a musica eh mt ruim sô,mata geral de raiva

Kaotic Revenger
07-01-2006, 13:01
Sobre Exevo mort hur e Exevo Gran Vis Lux n serem uteis eu acho o Mort Hur mto util pelo menos pra mim...mas voltando ao assunto sobre o Druid eu acharia mto interessantes ver os Druids com uma magia com tal poder afinal Druid so ataca decentemente atraves de runas...magias de atk usadas atraves de mana seriam interessantes nao?

Pivete Of Favelas
07-01-2006, 13:05
Bom ao pensar bem sobre todas as vocacoes voce ve que tem um certo equilibrio em todas as vocacoes de menos o pequeno DRUID isso é injusto pois um Druid nada mais é que um Sorcerer mais fraco que faz UH entre outras coisas...bom estive pensando e sempre comentei pq nao uma magia forte de ATK para um druid??? bom pensei e cheguei a uma magia que seria otima e poderia ser a magia de atk de um druid...quem nunca viu as MUSICAL NOTES que um Banshee solta?? sim elas seria perfeitas como magia de Atk de um Druid o que vcs acham disso?? o Druid falaria algo como "Sing a Song" e soltaria as musical notes que deixariam o player mais lento e tiraria um dano bom quase igual ao da UE ou um pouco menor...na minha opiniao seria otimo... o que vcs acham?

Druidas sao adeptos da natureza eles nao gostam de lutar se queria dano alto quem mandou pegar druid?

Vai xorar em otro lugar

Litro
07-01-2006, 13:11
HuhuHuh

"Exevo Gran Mas Song"
You are Paralize
You Lose 455 Hitpoint Duen to attack by ~~~~~
You lose 100 manapoints
¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯ ¯
Tipo... eu so druid.. e to numa boa feliz.. matando gs,anciente.. entre outros.. nem sinto uma desvantagen entre sorc e druid, sendo que.. acho que druid ganha + ml agora do que sorc.. acho que lá no fundo quem e forte msm e o druid... mas as pessoas não veem isso. acham que so pq sorc tem mto mto ataque ja é o melhor. Nemm... o Druid e forte, e tem seus poderes, e so aprender a jogar e manipular ele.

Po uma magia que eu ia achar legal seria um mana dream xD
você lá com 122 de mana.. chega pro teu amigo e fala.. "Posso robar um poco de sua mana?".. ai se fala -Exura Mana "Vitima.

aheuahe ai de 122 vc foi pra 344 xD. ai vai ficando cada vez mais forte quando se aumenta ml :)

(Only druid) =D

Cross frv
07-01-2006, 13:12
Bom eu sou druid,mas apesar disso acho que esta bem equilibrada as vocações... mas como vc disse esse song na nova magia do druid seria ótimo pq eles são voltados pra natureza e pra leveza humana e tal,então isso poderia acontecer sim mas não esse nome da magia song seila das quantas
teria que ser exevo gran vis alguma coisa assim acho que seria algo por volta disso e gasta-se 700 de mana por ai seria muito rox.:)

Leirbag
07-01-2006, 13:17
Exori Vis.

Ker outra magia de atk?Pra q?Eu não preciso...
Flw
Yours Thortlass-Beouve

PS: @Tio:
Solei Mino Pyramid soh com a tempest e Volcanic...qd vinha mage,eh soh trocar de wand...

Cruzader
07-01-2006, 13:19
Pra mim, druid é uma ótima vocação.
Um druida pode lançar as mesmas runas que um mago, tem skills maiores (Os skills do Hesperides são 26/30) e tem a melhor magia de cura do jogo, a hela friend (exura sio).
Algumas coisas que se podia colocar em druidas é o poder de eles poderem fazer poções com ingredientes naturais. Iria ser bem divertido:P

Laudelino
07-01-2006, 13:21
Não quero ser estraga praseres maisdruidas ja temuma magia suprema de ataque de poison [funciona igualmente a ultimate explosion mais de veneno]
Druidas esta longe de ter desvantagens depois desse update antes havia 700 uh makers por mundo de sharers,agora os DRUIDAS aqueles que continuaram a jogar e que mereçem respeito são os mestres das runas e magias de cura,a unica desvantagens da rods com as wands que 1 quadrado de diferença é = a um bloker no meio dizendo melhor toda :) .

P.S:Sou knight mais sei que os druidas tem grande valor,sou top em fist de harmonia :) .

Tyrus the Knight
07-01-2006, 14:19
O que você quer?

Druids estão ótimos!

Não vai me dizer que você quer uma magia que atinja a mesma área que a Ultimate Explosion, só que com o efeito do Exori só que de cor branca e que seja "Exevo Gran Mas Christ".

Cho re em outro lugar ou troque de vocação.

Gold Dust Woman
07-01-2006, 14:32
Bom, experienceei (?) uma hunt de hydra com e sem druid. Sem druid gasta-se uh, ih, o que for, pra curar os ds. Com druid ele solta um mass heal e cura tdos os ds e o blocker. O que resulta em mage não gastando runa pra nada e nem kina usando uh pra se curar. O povo tem mania de menosprezar uma vocação pelos atributos que essa vocação tem. Não pode ser assim, cada vocação tem sua especialidade, e juntando todas, se forma um time auto-sustentável. Sempre quando eu vou caçar algo mais forte eu sinto mto necessidade de druida. Mas sim, eu acho que druida deveria ter magia de atk com motivos da natureza, como um vento atk, que bate com força no alvo e tira um dano considerável, coisas assim.

Sky Stile
07-01-2006, 14:41
Druida no tibia não são Druids, são clericos.

Druids de verdade invocam poderes da natureza e podem se transformar em criaturas e assumir as forças dessa criatura.
Acho que os unicos poderes de ataque que os druids podem ter no Tibia são relacionados com a natureza.

Agora besteira que vc disse foi sobre druida ser inferior a sorcera, isso é besteira, quem numa hunt de DL, GS, Demon, Dragon, etc com bloker vai usar UE e outras magias instantaneas de atk?Usasse mais são poucas vezes e não faz ma minima diferença...
Agora eu digo uma coisa que faz os sorceras serem inferiores, quando numa Hunt um druid cura o bloker com "heal friend" e quando numa hunt rola Mass Heal?Sempre..

tinha que juntar a vocação sorc com a druid já que são quase a mesma coisa, a unica diferença mesmo é um tem Uh e otro tem SD, além da Ue de sorc ai deletam as 2 e criam 1 nova com todas as magias de sorc e druid e se os de otra vocação reclamassem(paladin/knight) eles que se fodam

Não tem nada haver o que vc disse, sorcxera e druid só são iguais no papel porque na hora de jogar são completamente diferentes.

₣€ЯиǻήÐØ
07-01-2006, 14:55
Sei nao, ja tentei fazer 3 sorcerers e eles n me contentam, n parecem fortes, mas eh claro, qdo os sorcerers começam evoluir eh q seus poderes sao revelados...
Mas msm assim, prefiro meu "pekeno" druid... acho facil de passar lvl e ml com druids, parece algo + simples q passa lvl + rapido =/ <eu sei, ta confuso de entender>

Tem algumas coisas erradas na sua ideia para magia de atk:
acho que todos sabemos q druidas sao "curandeiros"...
Dizer: sing e song, n tem nda a ver, pois todas as magias do tibia possuem certos signifikados, vc poderia observar a Língua Mágica no www.tibianews.net (supported fan site, serio?)

Strange Knight
07-01-2006, 15:38
Mas o que você ta reclamando meu querido?Você é Elite Kina lvl 82...ou será que não?O fato é que existe sim um equilibrio entre todas as vocações, os druidas podem tudo o que os sorcerers podem(Menos da Ue), e ainda tem suas varas...então pra que reclama?

Abraços do cara que sempre arruma briga contigo ;),Sk

Augustus Sigma
07-01-2006, 15:52
quem nunca viu as MUSICAL NOTES que um Banshee solta?? sim elas seria perfeitas como magia de Atk de um Druid o que vcs acham disso??

Com várias modificações (a musica/grito da Banshee é ineficaz contra uma grande variedade de monstros), poderia ser pensado sobre isto. Mas no caso, seria mais fácil criar uma vocação Bardo e dar para ele estes poderes.

Mas falando sobre Druidas, se analisarmos muitos aspectos dos druidas dos rpgs, e de alguns contos e filmes, podemos reparar muitas coisas, que poderiam ser aproveitadas no Tibia:

Maior quantidade de Summons (4) e menor custo de mana (- 25%)
Magias relacionadas aos elementos Terra, Ar e Água. Não falo Fogo pois o relaciono mais ao Sorcerers.
Druidas não são os mestres da cura? Então vamos dar mais HP para eles!

De todas estas idéias, acho a mais viável Aumento da Quantidade de Summons, ou a Diminuição de Mana gasta nos Summons. Se forem aplicados, o druida já será compensado.

Augustus Sigma

Herculle Poirot
07-01-2006, 16:18
o máximo q poderiam fazer , era colocar a poison storm como dano instantânio, que nem a storm du ancient scarab, ia ser rox!! ^^ ,pq tbm a poisom storm num tem utilidade nenhuma o0 ngm solta poisom storm, só pra dar hit em gente... pq a todos os bixos q valem a pena gastar 600 de mana são imunes a poison o.0 , vai soltar ps pa huntar troll e orc?? o.0
e akela magia da hydra... water attack , ia ser uam boa..
water...natureza... tem ligação né?? :P

Forgotten Cloud
07-01-2006, 16:45
Eu odeio quando tentam criar magias escrotas...Se voces(os que tentam fazer isso) o Tibia em questao de magias e vocações tem tres coisas muito importantes:
1- Equilibrio
2- Contexto( Affe! Vamu butar ue no druida e pontu ai a xenti pega e bota knight com exura vita!!!! ia ser roxxxxxxxxxxxxxxxxxxx1!!1111!!!!)
3- Palavras de poder ( Abuadunaud SOng!!! < so no seu mundo que isso é magia, www.tibianews.net , procurem por lingua magica, talvez voces aprendam um pouco =]

Kaotic Revenger
07-01-2006, 17:21
Aqui Forgotten Cloud a magia que eu disse foi apenas um exemplo...o que eu queria dar como ideia central seria um equilibrio maior entre as vocacoes e vi que o Druid no meu ponto de vista estava prejudicado porem talvez por desconhecimento afinal so joguei uma vez de Druid em todo tempo que joguei Tibia eu tenha falado merda mas com as opinioes vi que um Druid tem sua posicao no jogo como exemplo que alguem deu em uma hunt de Hydra ele poderia dar Heal Friend ou Mass Healing dando menos waste UH ao time de sua hunt...porem em um ponto ainda o Druid teria desvantagem em um combate Pvp Sorc x Druid msm lvl ML e tudo o Sorc leva grande vantagem e é por essa razao que eu ainda acho que o Druid deveria ser concebido com a graca de uma magia de Atk so isso =D.
bYe

jiraya el xico
07-01-2006, 18:47
bem o exura sio recupera quase igual a um vita e o gasto ainda ta em 70 mana (vantagem dos druid plx), mas axo q magias de atk n seriam uma boa, talvez magias q almentem os status (+4 no melee por 10 min, etc), dai iria deixar o druid mais interessante

Gehenna
07-01-2006, 19:16
Concordo plenamente com você, devia mesmo ter uma magia de ataque para druids!

Gardenal
07-01-2006, 20:20
Sorc: magias de atk
Druid: magias de cura

Sendo essa a intençao da cip axo q esta perfeito oq eles qrem principalmente agora dps do update

Nando sinco
07-01-2006, 20:48
eu num axo q num tah desequilibrado, o druida é muito bom pra faze algumas hunts como jah falaram, eu caçando com druida simplesmente não uso uh, e qt as magias do sorc exevo mort hur e exevo gran vis lux, eu uso elas direto na minhas hunt e axo elas boas

Ryuro
07-01-2006, 20:49
Eu nao tenho isso como uma opção muito boa, pois e justamente isto que faz do Druid diferente do Sorcerer (ambos Mages), DRUID é aquele Mage cuja técnica é a Cura [Heal], já o Sorcerer possúi uma Técnica totalmente oposta, direcionada à magias de Ataque, Dano.

Rocketa-Kun
07-01-2006, 20:53
bem o exura sio recupera quase igual a um vita e o gasto ainda ta em 70 mana (vantagem dos druid plx), mas axo q magias de atk n seriam uma boa, talvez magias q almentem os status (+4 no melee por 10 min, etc), dai iria deixar o druid mais interessante

ai sim os druids ia ser mtoo requisitados em hunts :)
eles iam ser full suport buff+heal
axo essa ideia mto boa!

Denilson Rox
08-01-2006, 00:02
UAHeuahueuhAE seria legal, mais SING SONG? q feio
Podia ser "Exevo gran mas Musica" AehuAEhaHeuaheUHE nada a ve. Mais a ideia é boa

shogo blademaster
08-01-2006, 10:20

Eu tava vindo postar isso =3
Buffs seriam legais, ou então algumas magias diferentes, por exemplo algo como Rejuvenation (magia usada pelo Druid of the Claw no Warcraft), não é uma magia de cura instantânea, mas o alvo fica recuperando vida rapidamente durante um curto período de tempo... não sei, mas a idéia do Buff seria bem legal até. :thumb:

Mas sobre druid ser inferior... bem eu não sei por que ainda não usei druid depois desse último update, mas antes dele era ótimo, por que cedinho (level 11) já podia começar a ganhar uma grana boa ;)

lord hanzo
08-01-2006, 10:25
aafff
n vejo motivo pro druid ser inferior adorei essa ideia da musica + pra q q se precisa de rod e magias se vc ja pod sair takando sd em tdo q ve pela frente ^^

Squall Leonheart
08-01-2006, 10:30
Bom.. Druidas podem USAR a HMM nao? entao..eles fazem um aBP de UH, vendem e da pra compra outra de HMM e sobra dinhero XD eles nao precisam de magia de atk... mas a de aumentar skills é boa ideia,...
FLZ

neto_ppp
08-01-2006, 10:38
Essa idéia já foi muito discutida aqui no fórum, mas um jeito de valorizar mais o druida é tirando as UHs dos lojas de NPCs.

Leirbag
08-01-2006, 11:04
Essa idéia já foi muito discutida aqui no fórum, mas um jeito de valorizar mais o druida é tirando as UHs dos lojas de NPCs.
Bah...dai começa a fazenda de Macroers de nv...
Axo que a CIP ta esperando pra por as waves de Poison e Water...
Flw
Yours Thortlass-Beouve

Herculle Poirot
08-01-2006, 14:41
realmente faz sentido a wave de water... mas essa de skills... nada a ver...
o.0 pa q serve os rings intão?? continuo cuma poison storm virar dano instantaneo /o/

Sauro
08-01-2006, 18:59
A discussão sobre o balanço das vocações é quase mais antiga, que o própio Tibia.

Sempre se diz, druida é um curandeiro, druida é mestre da defesa, druida é o senhor da natureza. ok?

Não! A única parte que é real é ele ser curandeiro! Mestre da defesa???
Então porque suas únicas magias de defesa são Magic Shield (Existente para os Feticeiros, ou Sorcerers também), e a inútil e fútil Paralyze, graças a Ciptalista agora precisamos de level 54 pra produzir esse lixo, mas não se preocupem o exura continua para apenas level 8.Senhor da Natureza?
Então porque a única magia desse estilo é o Wild Growth, uma barreira de raízes, boa duração, porém magias como Great Energy Beam parecem atravessar a tão importante barreira, os Feiticeiros fazem uma runa chamada Magic Wall, dizem bloquear alguns tipos de ataque, duração menor, mas com runas você pode fazer várias na hora que precisar.

Quanto ao Poison Storm:
Por que o druida tem esse lixo? Só por que é verde? Para ser humilhado? Para fazer Roleplay dizendo que matou os ratos envenenados?

Bom, eu realmente não entendo, Poison Storm é inútil, e é de ataque sem ser da natureza, pelo menos o nome da mágia é tornado de veneno, beleza o tornado é da natureza, mas da onde sai a porcaria do veneno? E a Ciptalista ainda insiste em magias sem sentido como Envenenom, que de natural não leva nada mais do que levaria um poison field feito por um sorcerer ou um Soulfire.

Antes de Debater prestar atenção:
Jamais compare magias de Druida Premmium com Sorcerer Free Account ou o contrário, observe que os feiticeiros que não pagam pra jogar, tem magias instântaneas utéis como Energy Wave, enquanto o Druida não tem nenhuma instântanea de ataque, nem mesmo outras de cura que o Sorcerer não tenha.
Nunca chame de vantagem ou desvantagem, runas, pois elas podem ser adquiridas em lojas por todas as vocações ou mesmo de outros jogadores.
Wands e Rods são igualitários, as desvantagens de uma coisa são compensadas em outras, então na acrescenta-las a discussão.

Eu só consigo me sentir Druida quando consigo pagar pra jogar, se não eu pareço apenas um sorcerer low level.

"Então pq você é druida, vc que foi idiota de escolher essa merd* de voc uvshsrruaehauhaue!!!11!!! Ownedd you 1!!!!"

Eu sou druida porque eu gosto de ter mínimo de acesso aos verdadeiros poderes de cura, mas claro também quero poder lutar, quem jogaria só para curar aos outros e se defender? Apesar de passar quase todo o tempo Free Account, quando estou premmium eu consigo sentir um pouco esse gosto, que jamais teria com um feiticeiro, e eu adoraria usar a natureza ao meu favor...

Agora por favor estejam dispostos a discutir soluções! :)

(A Pedido do Youko Klaus, ex-tópico postado aqui).