View Full Version : [Artigo Oficial] Complemento: Secrets of Tibia, edição I: Velocidade!
Anderslash
04-11-2004, 11:28
Complemento: Secrets of Tibia, Edição I: Velocidade!
Reportagem: Dagor Dragontooth
Tradução: Impurity Eyes
Bem vindo ao primeiro complemento para Secrets of Tibia! A introdução do Secrets of Tibia foi a fundo na Velocidade, que é o tema desse complemento. Eu recomendo a qualquer um que não a leu ainda, dê uma olhadinha aqui (http://www.tibiabr.com/forums/showthread.php?t=7215) antes de continuar com este complemento. Este complemento é focalizado nos monstros.
Como foi feito
Após aprender como determinar a velocidade de um personagem, eu comecei logo - por curiosidade- a dar uma olhada nos monstros. No começo, eu verifiquei apenas alguns dos mais fortes, como Dragons e Dragons Lord. Para minha surpresa, eram mais lentos do que um fracote Level 1 que diz "Hi" à Cipfried pela primeira vez. Como eu pude observer depois, a maioria dos monstros são mais lentos do que os personagens Level 1. Embora obter alguns valores de velocidades seja divertido, fazer uma lista completa de todos os monstros pode ser um pouco cansativo. Eventualmente, eu viajei através de Main, visitando cada criatura que habita o Tibia. De um rato minúsculo até um Demon poderoso,cada monstro foi visitado, verificado e - naturalmente - morto mais tarde ;) Claro que ser um forte Knight ,com conhecimento de Main certamente ajudou bastante. Um bocado problemático entretanto, eram aqueles monstros que (após o último update) poderiam usar a haste-como magia efetiva. Seu ' haste ' é um acréscimo na velocidade, porém, não é um aumento constante na porcentagem. Cada monstro que pode usá-lo, tem algum acréscimo nas medidas. Na tabela abaixo,você pode ver quanto usar ' o haste ' aumenta sua velocidade.
Pelo jeito: Ricochet atualizou seu website (http://forums.tibiabr.com/vcheckvirus.php?url=http%3A%2F%2Fhttp%3A%2F%2Fkick me.to%2Fricochet) e agora o "Oracle of Skills" está disponível para download outra vez (na seção de Arquivos). Ele prometeu incluir as fórmulas do haste na próxima versão dele.
Para esta edição, que é dedicada à velocidade sozinho, eu usei três respresentações da velocidade.
1. O valor (interno) da velocidade
2. Um valor em porcentagem da velocidade - 100% = velocidade de um personagem do nível 1 (novo)
3. Diretamente descrito o Level - com o problema que a maioria de monstros estão se movendo 1 mais lento do que o Level
Nome: o nome da criatura
Velocidade: o valor (interno) inicial da velocidade
% do lvl 1: a velocidade comparou a um nível 1 (Personagem "novo")
Level: a velocidade do monstro se iguala a velocidade (invariável) de um caráter do lvl x
Haste: alguns monstros podem usar a haste-como magia efetiva que lhe dá uma velocidade muito maior do que a normal- depois que o haste foi usado eles se movem como um Level x-y
Scarab é a única exceção (velocidade como % do char do lvl 1), sendo que ele - mesmo com haste - tem os movimentos mais lentos do que um char do Level 1
http://img112.exs.cx/img112/4242/imagem1.gif
Lopuv_Calmera
04-11-2004, 23:02
o q? a gs tem a msm velocidade e um lvl 1? uhauhauhauhauh ta loko? :joyeux15:
Anderslash
05-11-2004, 06:29
o q? a gs tem a msm velocidade e um lvl 1? uhauhauhauhauh ta loko? :joyeux15:Não, a GS tem a mesma velocidade de um level ONZE. Com o Haste pode chegar à velocidade de um level 67.
O Black Knight pode atingir a velocidade de um level 86 :eek12:
ander, tenta fala com o cara para eles pesquisar quandu vc anda na terrinha vermelha(naum o barro q tem perto dos goblins perto d kazz) aumenta quando d velo, soh sei q aki em casa a terra vermelha aumenta bastante a velo do meu sorcer lvl 15
Pow... gostei muito do tópico... dá pra ter uma idéia mínima de quando e como vc pode matar um bixo... em q lvl vc pode matar... vlw pelo tópico ander ... muito bom mesmo .... vlw...e...flw!
Ahhh.... jah ia me eskecenduh de uma coisa... o bixo q corre mais ( mais rápido) em todo o tibia é o behemoth????naum posso acreditar... akele bixo gordo forte e grande corre mais q os outros ... kraio... nunca imaginaria q o behe fosse o mais rápido...vlw...flw
Lord-Bernhardt
11-11-2004, 12:46
legal esse negoçu ae.. eu sempri quis saber se a gs corre tanto como dizem :happy:
Flw
Darkdragoon
13-11-2004, 08:42
Muito bom esse tópico!
Entendi tudo menos como vc mediu a velocidade dos monstros. ( como vc as relacionou com as de um level 1 e como vc as mediu??? )
Um abraço.
Nada ve lol... zerk sem haste = a level 16, pega o level 16 e vai cacar zerk.. nao precisa de haste nao.. da 2 segundo e voce morre porque corre de zerk level 16... aff nada v
Nada ve lol... zerk sem haste = a level 16, pega o level 16 e vai cacar zerk.. nao precisa de haste nao.. da 2 segundo e voce morre porque corre de zerk level 16... aff nada v
Como alguem leva a serio um cara que num consegue escrever um paragrafo? :wacko:
Eu acho que ele num leu direito ow naum soube interpretar!
Eh melhor vc ler de novo :sm218:
MEU ENTEREÇANTE PRA KCT
uhul so lv 86 mato bk correndo
mais agora fz uma tabela com a porecenagen do lv tpw sou lv 15... 100% sobre o lv 1 ou bota os valores q fika foda eu vi mais n posso compara
e algo a errado -.- so lv 86 e n corro e gs guando ela da hur
nem do zeker o reso ta serto a do bk eu jah corri de bk....
Como alguem leva a serio um cara que num consegue escrever um paragrafo? :wacko:
Eu acho que ele num leu direito ow naum soube interpretar!
Eh melhor vc ler de novo :sm218:
Bom... eu sei interpretar, e sei escrever se voce nao sabe ler .. problema eh seu... E eu acho que eu saberia a velocidade de um zerk muito bem fazendo o que eu fazia
auheuahuheauheuiajea malz mas n entendi nada so sei q depois do lvl 34 nego fica mais rapido :D flws
Neustren
21-11-2004, 16:58
vampire e banshee são rapidos pacas, e apresentam como um char level 1 :/ entendi muito bem nao
Knight Zeta
21-11-2004, 21:11
cara, agente tem q observar o terreno, ghost e um banshe flutuam, por isso qdo vc corre eles parecem q são rapidos pacas, se vc notar, no deserto a GS corre na vlocidade de um lvl 1 ate com haste O.o
,as se vc pegar ela num chao de terra, ela tem velocidade de um lvl 100 no minimo
tdo depende do terreno
a tabela ta perfeita ^^
se vcs duvidem, lurem um mostro pra diferentes terenos, vcs vão ver a diferença^^
Govaj, he so ler com mais atenção o que esta do lado do numero 16 ELE CORRE COMO SE ESTIVESSE ENTRE O LEVEL 54 A 61. A velocidade dele sem haste corresponde ao level 16.
O Skill 65/65 pra kinight (no level 20 por exemplo) da um pau no Orc Berseker
Govaj, Você é teimoso hein. Os caras que escreveram jogam mais tempo do que você e tu ensculhamba que é Nada a ver !!!! Mais atenção antes PLZ!!!
Eu lurava zerk antes desse update... ninguem de level 25 ou menos fugia do zerk..... nao fala o que voce nao sabe , e voce nao tem a minima ideia de quanto tempo eu jogo entao fica quetinho aew
velocista
26-11-2004, 13:15
o q? a gs tem a msm velocidade e um lvl 1? uhauhauhauhauh ta loko? :joyeux15:
vai ser burro na puta q pariu filho da púta nem sabe ver gráfico...olha direito lvl ONZE ignorancia mental...e vem falando q o kara tá louco....affe klaboca mané vc deve ser um ignorante da pohha vai ser cego na puta q pariu morfetico da proxima veiz q vc falar alguma bosta vo ai na sua kasa esfregar a sua cara no monitor... seu merda de gente!! se vai morre de fome corno lazarento
Mals pela liberdade de expresão ai povo admin..mas eu nao suporto 2 coisas gente Burra e pessoas ladra.... deveriam dar cadeira eletrica pra todo mundo....essa sujeira nacional..
Seguwuk socerer
01-12-2004, 15:16
vlws ai ander,brigadoum
Ceis naum entenderam..
Por exemplo, um lvl 16 naum consegue fugir de um zerk, os dois correm na msm velo, como a net influencia na velo do char, ele vai fikando mais "lerdo", enquanto o zerk mantem a msm velo.
Em um otro topic ai os kra tavaum discutindo qual era o bixo mais rapido, eu falei BK, e acertei x)
buburesi
10-12-2004, 18:15
Eu lurava zerk antes desse update... ninguem de level 25 ou menos fugia do zerk..... nao fala o que voce nao sabe , e voce nao tem a minima ideia de quanto tempo eu jogo entao fica quetinho aew
o debimental a conexao tambem influencia e como o monstro num sofre problemas de lag tem vantagens
-=|Dark|=-
18-12-2004, 10:45
vai ser burro na puta q pariu filho da púta nem sabe ver gráfico...olha direito lvl ONZE ignorancia mental...e vem falando q o kara tá louco....affe klaboca mané vc deve ser um ignorante da pohha vai ser cego na puta q pariu morfetico da proxima veiz q vc falar alguma bosta vo ai na sua kasa esfregar a sua cara no monitor... seu merda de gente!! se vai morre de fome corno lazarento
Mals pela liberdade de expresão ai povo admin..mas eu nao suporto 2 coisas gente Burra e pessoas ladra.... deveriam dar cadeira eletrica pra todo mundo....essa sujeira nacional..
Ei, ei, ei, calma cara, que stress hein?
2 coisas: 1º: o ander ja falo que naum era 1 e sim 11, se vc olhar a primeira pagina vc vai ver
2º: Calma Po, o cara so viu uma coisa errada e vc vai esculhambando o cara desse jeito? e se ele tem problema visual e vc ta fazendo isso com ele? eu naum te conheço e tb naum conheço o outro, mas se vc soubesse como eh ter deficiencia visiual...cara...naum queira ter esses problemas...alem disso, se o forum continua com as mesmas regras de antigamente, eh contra as regras ofender outro usuario
Tenha mais calma da proxima veiz
Pow esse negócio de velocidade eh difícil di discutir pq porra os bixo saum mais lerdo q lvl 1 na LAN da CIP neh ehehe, ... , keru ver aki no Brasil , Japão , ou qualquer país longe o suficiente pra dar mtu LAG. Ou seja keru ver os números de velocidade do meu PC q eh lerdo pra burro e naum o q eles chamam de Padrão , o Padrão deles eh um char lvl 1 correr mais rápido q um dragon mas no meu PC um lvl 30 sem BOH nem Time ring nem merda nenhuma , corre com dificuldade de um... Vlw pela atenção :)
Intendi bem poco, mas deu pra ter uma noçaum :blink:
Entao ta explicado pq uma vez eu vi um lv 13 conseguindo fugir de uma gs(antes do update). O cara nao devia ter o minimo lag. Aki no Brasil nós nao temos uma conexao muito privilegiada com o sevidor por isso ja fica dificil corre de gs ate no lv 20(antes do update).
Mas se clica no mapa pra andar funciona melhor, pq qdo vc clica vc manda essa unica informaçao pro server do lugar que vc quer ir, e o proprio server comanda seu char. Mas se for andar nas setinha vc tera que ficar mandando informaçoes pro server constantemente sobre a direção que vc quer ir, e isso influencia mto pra quem não tem uma conexao 100% com o servidor.
E o Black knight hein, lv 86 :eek:
Issu ai tio ander gostei mto legal esse topik com as velocidades qual seria o mais rapido?
Kinder Ovo Of Tenebra
16-01-2005, 02:02
que rox isso, muto interessante e ateh que eh bem util!! a unica coisa que me chateia eh que a maioria dos monstros saum lendos =( ...
Gray foxmage
20-01-2005, 02:10
Entao ta explicado pq uma vez eu vi um lv 13 conseguindo fugir de uma gs(antes do update). O cara nao devia ter o minimo lag. Aki no Brasil nós nao temos uma conexao muito privilegiada com o sevidor por isso ja fica dificil corre de gs ate no lv 20(antes do update).
Mas se clica no mapa pra andar funciona melhor, pq qdo vc clica vc manda essa unica informaçao pro server do lugar que vc quer ir, e o proprio server comanda seu char. Mas se for andar nas setinha vc tera que ficar mandando informaçoes pro server constantemente sobre a direção que vc quer ir, e isso influencia mto pra quem não tem uma conexao 100% com o servidor.
E o Black knight hein, lv 86 :eek:
Aff kra , vc falo tdo , falo tdo certinho e explico pros kra como eh q funciona ;P certin boto pra quebra
Hmmm achei legal isso, mais o terreno que faz você mais correr é a ponte.... tambem perto dos Goblins... e no sub-solo de Carlin indo para a Slime tem um ponte... faz você correr realmente uns 50% a mais.
Agora acho que uma GS não corre como um lvl 11 não corre como um lv 40 + (esperiençias de test server) xD
ACho que esse papo o monstro Ex(zeker) correr mais rapido que vc por causa da conecxão nun tem nada aver... acho que eles andam como se o chão fosse perfeito, como o da ponte dos goblins que eu disse... já o player é lento conforme o chão... mas é claro tb tem culpa do LAG sim...
Yakut Yagami
02-02-2005, 14:25
wasp tem a velocidade dum lv 51 oO
vampire e banshee são rapidos pacas, e apresentam como um char level 1 :/ entendi muito bem nao
eh verdade o vamp corre pra daná
tem algo errado aew
http://img207.exs.cx/img207/9896/idiota3ij0vq.th.jpg (http://img207.exs.cx/my.php?loc=img207&image=idiota3ij0vq.jpg)
Henrique helloween
13-03-2005, 09:41
putz... mando mto bem ander mto util issu vlw memu
Arkus Dream
12-05-2005, 16:43
vc não conseguiu entender ainda??????? ning consegue fuigr do zerk no lvl 25 pq ele usa haste e chga até a correr como um lvl 60+.O que é tão dificil de se entender nisso cara?deixa de ser teimoso e presta atenção no que você ta lendo antes de postar qualquer besteira.
gimli_unborn
12-05-2005, 21:41
ia ser massa se calculassem a velocidade em squares por segundos, ia ficar bem mais roleplay, ou pleo menos mais parecido com a realidade xD
Cara, experiencia propria, pally lvl 67 soh corre de gs com boh ( clicando no mapa)
To com um lvl 58 e preciso d e boh + Time ring, e é pau a pau a correria...
Sabe qual pode ser 1 motivo?
A gs tem 2 haste, um transparente e um vermelho, quando ela combina os 2 ela naum corre + rapido? quem prova?
ander, tenta fala com o cara para eles pesquisar quandu vc anda na terrinha vermelha(naum o barro q tem perto dos goblins perto d kazz) aumenta quando d velo, soh sei q aki em casa a terra vermelha aumenta bastante a velo do meu sorcer lvl 15
estrada???
meio logico na estrada o xar anda + rapido memo...
terreno reto, o quanto eu naum sei + nem importa pq eu nunka vih spot de GS aslfatadu... auhhuahuauhauhauh :yelrotflm
Serrartur
14-05-2005, 16:36
UHAhuauhUHA
O behemoth tem velocidade d 100+ com a haste
^^
Dry''azul
24-05-2005, 14:30
Aff velho como tu eh troxa ^^. Antes ateh um cara disse q banshee ghost i mais alguns bixos flutuam n sei diretu se vamp tbm mas mesmo q n flutue depende do terreno mano ^^ i ele nem corre tanto assim ^^. E para qm esta duvidando, n tm como duvida meu isso tudo eh fisica mano, os calculos mandao n adianta ngm dar opiniao contraria pois tudo q o ander pois na tabela esta certo flws
Lord Barbarian Knight
26-05-2005, 04:51
vixi...então foi por isso que eu no lvl 22 consegui fugir de 1 gs...hehehe...velocidade de lvl 11...ai bem na hora que eu ia subir a escata ela uso haste e me alcano rapidao...
possu tar falando a maior bestera do mundo, mas pelo meus conhecientos, quando um bixo tem haste, ele naum USA o haste, e sim TEM o haste, como se tivesse uma BOH, corre sempre, naum eh de uma hora para a outra q ele vai correr mais neh? magina la a GS utani hur, aheuaheua entaum quer dizer q se a GS naum usasse haste eh pq tava sem mana aheuaheua zuera, mas axa q tu tah pensando errado ou se espressou mal
@Topic: mt bom ander, gostei memu, apesar de eu ja ter visto issu uma vez, mas ainda naum intendia esse esquema, e para os cara q dizem q naum intendem isso, q naum sabem qual eh a referencia e talz, clika no link q ele mostro, la explica td, lvl 1 = 220, cada lvl q tu ganha acrescenta mais 2 de velocidade, e uma BOH acrescenta 40 de velocidade e um time ring 60 a mais de velocidade, lembrando q alguns bixos ali, tipow zerk, naum taum mt rapido pq naum tah contando o haste, entaum some a velocidade deles mais o haste e depois faça a divisaum para ver o lvl, facin, eh so presta atençao nas aula de mat q fika facil :P , flws ai galera
BBe Nexus
27-05-2005, 00:59
coisa de loko o.0
Muito bom esse topico,agora da pra sabe direito em que level vc ira poder correr de cada criatura.
possu tar falando a maior bestera do mundo, mas pelo meus conhecientos, quando um bixo tem haste, ele naum USA o haste, e sim TEM o haste, como se tivesse uma BOH, corre sempre, naum eh de uma hora para a outra q ele vai correr mais neh? magina la a GS utani hur, aheuaheua entaum quer dizer q se a GS naum usasse haste eh pq tava sem mana aheuaheua zuera, mas axa q tu tah pensando errado ou se espressou mal
@Topic: mt bom ander, gostei memu, apesar de eu ja ter visto issu uma vez, mas ainda naum intendia esse esquema, e para os cara q dizem q naum intendem isso, q naum sabem qual eh a referencia e talz, clika no link q ele mostro, la explica td, lvl 1 = 220, cada lvl q tu ganha acrescenta mais 2 de velocidade, e uma BOH acrescenta 40 de velocidade e um time ring 60 a mais de velocidade, lembrando q alguns bixos ali, tipow zerk, naum taum mt rapido pq naum tah contando o haste, entaum some a velocidade deles mais o haste e depois faça a divisaum para ver o lvl, facin, eh so presta atençao nas aula de mat q fika facil :P , flws ai galera
Sim falo bestera, GS usa haste sim,pode reparar que todos os bixos que usam haste, soltam um brilho , o msm qdo vc faz sua humilde hmm ;)
Vampirerox
29-05-2005, 18:36
Mt inteligente esse kra, no erig.net tem calculo de velocidade
kara, axo q vc foi infeliz no seu comentario =/
qnd eu caçava com meu char lvl 70 com boh eu tinha q clicar no mapa as vezes pra matar a gs pq aki em casa da mto lag, entao eu axo q esses calculo tao certo,mas axo q se eu tentasse clicar no mapa com um char lvl 15 q seja pra correr de uma gs e ela tiver sem haste, axo q ela me alcança do msm jeito :rolleyes:
Knight Zeta
02-06-2005, 18:51
.... desculpa ai pela besteira da flutuação heuaheuhauehauehau
mas ah tabela ta sertinha, o motivo de nois parecer lerdo eh por causa do lag mesmo
Alias, a tabela pode ter erros, por isso precisamos ajudar o ander a fazer a tabela cada vez mais perfeita ^^
schweppesss
05-06-2005, 21:57
@ noobs
essa tabela foi pego do tibianews.net
akeles caram estudam tibia
esse negocio de gs correr = lvl 11 eh em um server com 0 de lag ( tenebra xegava perto pois era no brasil e dava menos lag )
entao.. se vc nao tivesse lag esses seriao os valores reais..
mas como os servers sao eua e germany pode aumetna uns lvls antes de ir matar esses bixos.
Quase Russo
08-06-2005, 13:16
Pra mim tudo é relativo...nao sou la um GRANNNNDEEEEEEE conhecedor de tibia, nao sei se to la falando muita besteira, mas tipo...essa tabela (nao to discutindo se esta certa ou nao) na verdade so serve para vocacoes que atacam enquanto fogem...
Eu sendo kinght por exemplo, essa tabela so me serve pra afirmar que posso FUGIR de alguns monstros, e nao MATAR eles.
Se eu fosse um paladino por exemplo seria muito util, pois eu saberia quais monstros eu poderia provocar pra fazer ele correr atras de mim e ataca-lo ao mesmo tempo.
Eu sendo kinght tenho que grudar no pescoço deles pra matar...entao, se ele corre =LV1 ou =LV50...axu q pouco importa pra um kina!!! ;)
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2013, Jelsoft Enterprises Ltd.