PDA

View Full Version : Removendo Keyloggers <- Importantissimo

Marcos Eduardo
13-12-2005, 16:21
:) Como remover keylogger de um PC?

Ta ae uma pequena tutorial pra remover KeyLoggers!!
Para saber mais coisas entre http://www.flogao.com.br/duduovoman

O que é um Keylogger?

Keylogger é um programa usado por usuários mal intencionados que querem roubar suas senhas, este programa fica instalado no seu Windows sem que você perceba.

Como sei que possuo um Keylogger?

É muito simples, digite CTRL + ALT + DELETE, isso vai abrir seu Gerenciador de tarefas, na aba Processos procure por BKP***** ou AKL*****, se você encontrar o BKP***** ou AKL***** é porque você tem keylogger.

E agora?! Tenho um Keylogger, o que devo fazer?

Vamos desativa-lo manualmente... Clique em INICIAR > EXECUTAR. Irá abrir uma janelinha na caixa de texto desta janelinha digite REGEDIT e clique OK.
Abrirá uma janela chamada de EDITOR DE REGISTRO. Clique no botão "+" ao lado de HKEY_LOCAL_MACHINE, agora clique no botão "+" da sub-chave SOFTWARE, clique agora no botão "+" de Microsoft, agora no botão "+" de Windows, agora no botão "+" de CurrentVersion e finalmente procure Run, clique em cima da sub-chave Run, Procure BKP***** ou AKL***** e delete. Não delete mais nada, pois poderá fazer seu antivírus não iniciar mais com o Windows ou otro programa. Isto fará o Keylogger não iniciar mais com seu Windows. Para remover os arquivos gerados pelo Keylogger recomendo que você baixe o AntiSpy em www.superdownloads.com.br .

Só existe BKP***** e AKL*****?

Não, esses dois são os principais, mas existe vários tipos, então aconselho você baixe o Antispy ou AD-Aware www.superdownloads.com.br e verifique também.

Foi feito por mim e meu primo me ajudou com algumas coisas...

Espero que ajude muitas pessoas, e não baixem programas que falam que vai dar itens, grana e etc... Eles sempre vem com keylogger embutido e roubam sua senha...

Mais em qualquer caso é melhor prevenir, se o seu PC tem keylogger, tente remover ele, para que não roube suas senhas...

Cya

Sevk
13-12-2005, 16:43
Muito bom seu tutorial, podem ser baixados vários tipos de anti-spywares como Spybot, Ad-aware, Microsoft Anti-Spyware para proteger seu computador contra keyloggers e trojans

Tio sorriso
14-12-2005, 00:07
Tenho uma dúvida:

No Win 98 quando aperto ctrl+alt+del não aparece algo tão completo quanto no Win Xp.

Isso faz alguma diferença? Ou eu posso enxergar no Win 98 tão bem quanto no Xp os Keyloggers?

yurialves
14-12-2005, 00:11
é mesmo

Jomex
14-12-2005, 00:17
Eu uso Spybot

Marcos Eduardo
14-12-2005, 09:32
Tenho uma dúvida:

No Win 98 quando aperto ctrl+alt+del não aparece algo tão completo quanto no Win Xp.

Isso faz alguma diferença? Ou eu posso enxergar no Win 98 tão bem quanto no Xp os Keyloggers?

No Windows 98 não é tão completo mesmo, só da para saber escrevendo REGEDIT no menu INICIAR > EXECUTAR...

Desculpe, mais esse é o unico jeito dos sistemas Win98, Win98Se, WinMe e Win2000...

FiLLzY
14-12-2005, 16:52
Usei macro como teste (fiz ateh um topico) agora deletei o arkivo ,mas qdo eu vejo no ctrl+alt delete vejo la : "taskmgr".. fiz o test no pc do meu primo xD..e agora sera q ta cm keylogger?? :triste:

E caso tenha cmo usarei o antispy contra isso?

Fujack
28-12-2005, 21:22
Usei macro como teste (fiz ateh um topico) agora deletei o arkivo ,mas qdo eu vejo no ctrl+alt delete vejo la : "taskmgr".. fiz o test no pc do meu primo xD..e agora sera q ta cm keylogger?? :triste:

ow no meu tb ta aparecendo taskmgr !!
isso eh keylogger??!?!
responde aew !

Temp User
28-12-2005, 21:59
ow no meu tb ta aparecendo taskmgr !!
isso eh keylogger??!?!
responde aew !

OMG!! Tá vo da um desconto, Taskmgr é o programa do ctrl+alt+del, se vc fexar ele a janela do ctrl+alt+del fexa tb =), todo pc tem isto e coisa do pc nada de keylogguer e tals.

Hwoa_XD
30-12-2005, 17:52
Nem sempre segue esses padrões os keyloggers, na maioria total não segue porque os antivírus pegam fácil, então tem que ter um jeito de evitar que ele pegue. Ou seja, variantes, modificações.

Tem muito keylogger que carrega através de processo real do Windows. Aí você pensa: pô, é um processo normal, por exemplo o explorer***** carregando, mas ele junto pode estar dando load num key, ou um trojan, spyware....

Vou postar um tópico já já pra ajudar um pouco do povo que tem dúvida dos processos que estão rodando.

yoada
03-01-2006, 09:29

TASKMGR EH O NOME DO PROCESSO DO GERENCIADOR DE TAREFAS...

N EH KEYLOGGER... EH O NOME DA JANELA QUE VC ABRIU NO CTRL + ALT +DEL

FiLLzY
03-01-2006, 11:45
TASKMGR EH O NOME DO PROCESSO DO GERENCIADOR DE TAREFAS...

N EH KEYLOGGER... EH O NOME DA JANELA QUE VC ABRIU NO CTRL + ALT +DEL

Uff...axei q tava com keylogger...vlw ae..
e tipo...nunca mais jogo em lan XD...ultima vez foi uns 7 meses atraz...dai vi q tinha keylogger ,assim q xeguei em casa..tava indo pra thais :eek: sendo q eu tava em kazz qdo loguei xD...mas a esse ponto meu char jah era todo zua do :P ..naum joguem em lan!!

esponjudo
13-01-2006, 04:27
bom saber...mas acho q vai ser dificil lembrar de como remover numa hora ai hehe...

Colher
13-01-2006, 18:40
olhem ae plx! eu olhei no CTRL + ALT + DEL e tinha um arquivo assim alg*****, é algum tipo de keylogger??? e olhem http://img516.imageshack.us/img516/8181/imagem1sx.th.jpg (http://img516.imageshack.us/my.php?image=imagem1sx.jpg)
tem algum problema??? respondao ae please, pq otro dia eu acho que entrei num site nao seguro :/

seilah
13-01-2006, 18:42
Cara eu uso uma mistura, que funciona:
Microsoft Anti spyware
Spybot
Ad aware
a-squared
avg
e sygate

esses são meus guardas
:riso:

Torreti'Slayer
13-01-2006, 20:16
olhem ae plx! eu olhei no CTRL + ALT + DEL e tinha um arquivo assim alg*****, é algum tipo de keylogger??? e olhem http://img516.imageshack.us/img516/8181/imagem1sx.th.jpg (http://img516.imageshack.us/my.php?image=imagem1sx.jpg)
tem algum problema??? respondao ae please, pq otro dia eu acho que entrei num site nao seguro :/

aki tbm tem esse alg***** , se alguem souber se eh keylogger diga aew plx !!