View Full Version : Vocações diferenciadas: Sonho impossível?
Mike The Hedgehog
25-11-2005, 17:34
Vocês já pararam para pensar em uma vocação diferenciada. Seria tipo assim:
Você com seu knight, skills 70/70 começa a treinar Distance e pega uns 50/50. Daí quando você tá caçando, taca spear na mão e vai atirando, e quando o bixo encosta taca a sua clava/espada/machado e começa a detonar o cara. Ia ser uma surpresa e tanto!
Ou ficar uma era treinando skill com seu mage, e pegar 35/35 (Bom, acho que demora o mesmo tempo que um knight pegando ml 15, XD) e daí lutar usando magia e as mãos, sem ter que ficar correndo sempre!
Ou, pegar seu pally e treinar sword. Quando te encurralarem, só tacar o escudo, e a sua espada, e com seus 60/60 danar o pk/monstro/pkado (quem leva PK) e assusta-lo.
XD, alguém já tentou isso?
Sonho impossível?
Quem sabe... Quando meu pally tiver bom vo treinar Sword, =D
Mago Louco
25-11-2005, 17:54
Não sei as outras vocações, mas um mage mesmo com skills 35/35 não vai adiantar muita coisa. Vai blockar um dwarf guard com 35 de shield pra você ver...
E um ataque com 35 de melee não chega aos pés de uma hmm (dependendo do level, claro).
Ainda seria melhor correr e tacar runas.
Enlighten
25-11-2005, 17:56
Se fosse pra fazer assim, seria melhor deletar todas as vocações e criar uma com o nome de "Pwnx0r" que subisse todos os tipos de skill ¬¬
sonho impossivel, a cipsoft deveria fazer mesmo sub-vocações, assimiladas a "classes de prestigio" (plagio d&distico...) , de maneira a fazer um mago com menos poder magico e mais ataque, ou um cavaleiro com ainda mais defesae vida, mais beeem menos ataque...
Mage Sorcerer Spellcaster
25-11-2005, 18:02
Axo q tah certo do jeito q estah
tipow se fosse assim era + fácil o char ganhar uma quantidade de pontos a cada lvl pra aumentar o skill q o player quisesse, assim naum haveriam vocações no tibia
Tao jogando/lendo muito ragnarok... Se bem que o pepelu tinha um sword quase no 70 se nao me engano... ele subiu o axe, club, sword e distance um monteeeee e ainda tinha um ml rox :cool:.
Apoio os kinas usando spears para virarem "Hunters" (nao o bixo) e os pallys com sword pra vira hunter tambem.
Cya,
Sasuke~
Esse dilema é meio velho, e rotineiro até, no tibia e em outro jogos em que vc pode ser muito bom em determinada coisa mas vai ser péssimo nas outras. Cada vocação é boa em determinada coisa(ataque com runas, cura, mellee e distance) e existe ainda assim um equilíbrio entre todas. Ese equilíbrio entre as vocs parece ser uma preocupação da cip, já que no próximo update de natal ela vai modificar a vocação dos sorc e druidas para que eles não se comportem como um kina nos lvs mais baixos e possam ser, como direi, mais magos.
Considero boa a idéia de ter um sorc com certas habilidades em luta corpo a corpo, ou um kina feiticeiro. Seria bem mais divertido. Mas aí o equiíbrio das vocações iria pro espaço. Quem sabe talvez se um sorc pudesse sacrificar seu ml para aumentar suas skills, ou um kina sacrificar suas skills para aumentar seu ml. É uma idéia.
Tio sorriso
25-11-2005, 19:13
Só uso Sword no paladin para me defender, mais se for para atacar e alguém me encurralar, BOLT NELES :) !
Inicialmente axei q vc iria falar, pra um knight realmente ser um knight, tipo.. um knight usando +explosion do q melee pra matar um bixo entende? Eh q nem os outros jogos, knight so mata na porrada, porem este eh o estilo de tibia.
Eu acho essa idéia completamente ridícula;por que você simplesmente não usa o que é o melhor de uma vocação?
Mike The Hedgehog
25-11-2005, 21:00
Por que ficaria bem loco um Knight que ataca de perto e longe e dá danos bons das duas maneiras, entende?
Concordo com kwijibo, seria como no D&D, quando você passa de lvl você escolheria se quer aumentar seu lvl de kina, paly, ou mage. Daí poderia ter um char kina lvl 50 e mage lvl 50. O lvl do cara geral seria 100, mas ele escolheu dividir seus lvls, mas não dá de fazer isso no Tibia porque os golpes não são determinados pelo lvl e sim pelos skills.
Mendigo Vermelho
25-11-2005, 21:38
Eu tenho skill 40 de sword, meu sonho é chegar aos 50.
Obs: Sou paladino como vocês podem ver pela minha assinatura.
Arthur Kina of Fire
26-11-2005, 01:05
EU axu q a cip deveria criar novas vocaçoes, eu tenho 2 ideias, o LUTADOR e o NINJA, o lutador iria usar First e teria umas magias e a cip teria de criar Luvas pra ele como , luva de couro, luva de metal, luva com ponta.........e ja no Ninja ele seria + rapido e so poderia usar espada....eu axu uma boa ideia no resto a cip poderia pensar + sobre issu, pois Kina Sorc Druid e Pala ja ta injoando
Lord Squall
26-11-2005, 03:00
Eu sou knight, não acho boa a idéia de knight treinar distance, afinal a melee do knight já sobe mais lento que distance do pally,imagine um knight upando dist... iria ser sofrido demais. =P
Agora quanto ao pally especializado em melee é uma coisa que venho pensando a algum tempo. Um paladin forte em melee e em shield seria o surgimento do "Knight que pode usar SD". Imaginem, um pally com melee 65, o shield provavelmente seria uns 75, afinal o shield deles sobe tão rápido quanto o de um knight. Além do magic level 15 para poder usar SD, seria um "knight" capaz de mandar utana vid, utamo vita (como é um paladin teria uma boa quantidade de mana),também poderia usar exura vita, e a máquina de guerra mais forte de todas estaria pronta para o combate.
Normalmente paladins andam sem shield, para poder lançar bolts e arrows. Além da falta de um escudo, os bow/crossbows e suas munições não possuem defesa. O dano que eles tomam é pior do que o dano que os magos tomam, pois mesmo com defesa fraca os magos usam escudos e armas melee com defesa própria, coisa que paladins não usam.
No caso do paladin especializado em melee, ele usaria um escudo, uma arma melee e teria a mesma defesa de um knight. Sem dúvidas, seria a maior "máquina de guerra" do tibia.
Eu não estou apto a treinar melee de um paladin. Estou com muito pouco tempo, além de estar me esforçando bastante para aumentar os skills do meu knight. Jogo de finais de semanas, e não posso separar muito tempo para caçadas, pois já tenho muito pouco tempo de jogo, e por isso reservo a maioria do tempo no Tibia para skills.Quando eu pegar 80/80 eu vou procurar um pouco de diversão, pois estarei mais independente do treino de skills.
vc falo seu knight 70/70.. começa a treinar distance e fica 50/50
isso soh sera possivel se ele morrer muitas vezes primeiro._.
pq se nao, no minimo ele vai ter 50/70
Você com seu knight, skills 70/70 começa a treinar Distance e pega uns 50/50. Daí quando você tá caçando, taca spear na mão e vai atirando, e quando o bixo encosta taca a sua clava/espada/machado e começa a detonar o cara. Ia ser uma surpresa e tanto!
-----------------------
pera
o cara ta nos 70/70
e pega 50/50 de distance..
o cara tem q morrer entao 0o
---------------------------
mas a idéia nao eh má nao
eu tava querendo fazer isso com mew kina tbm
Bom,
seria um sonho meio impossível, mas se o kra kiser, e treinar muitoooooooooo, axo que ele consegue sim
:)
cya.
~Parkz
jiraya el xico
26-11-2005, 19:58
um kina com dist weapon fika zuado, pq fika um pally sem magia, mas ja um pally usando melee ja é mais interessante, magina vc ve la o pally lv90 com 75/90 e ml15, vira um kina com sd e vita!
Isso Aew
26-11-2005, 20:05
um kina com dist weapon fika zuado, pq fika um pally sem magia, mas ja um pally usando melee ja é mais interessante, magina vc ve la o pally lv90 com 75/90 e ml15, vira um kina com sd e vita!
E depois reclamam que a CIP soh ferra com os pally...se vc tiver paciencia e saber jogar pall vira a vocacao dos sonhos...tem pally por ai com 50-70 de melle e mt de shieding..
sabiam q no comeco do tibia pally andava mais rapido q as otras vocacoes? lol...
Mike The Hedgehog
26-11-2005, 21:10
Eu lembro disso! Já falaram sobre isso no fórum.
E sobre o 70/70 50/50
Erro, meu, sorry =X
nada mal a ideia
mas jah to cansado de ve sugestoes boas aqui e nenhuma ir pra frente
manda pro tibia.com logo
flw
Mike The Hedgehog
26-11-2005, 22:21
Como assim mandar pro tibia.com??
Eu to falando de treinar skills diferentes com sua vocação.
Isso que dá a vocação diferenciada.
Um pally que treina distance e sword por exemplo, sacou?
Keosbartbio
26-11-2005, 23:06
Pra q isso? é soh perca de tempo, n é melhor por exemplo o paly em vez de treinar sword q nen vc flo, e treinar distance, ele n ficaria mais incurralado, o dano aumentaria (depende da noobice dele tb) mas seria mais dificil de morrer.
no proximo new sever que tiver eu vo monta um paly vo treina até pega skills 70/60 e depois vo treina sword até 50 e first até 50 ai eu vo começa a caça
Tio sorriso
27-11-2005, 17:00
De uma forma ou de outra, temos que lembrar que cada vocação acaba dependendo da outra, principalmente Sorcerers e Druids.
Logo não seria legal uma ter todas as habilidades.
áááá, sinceramente não rola, eqto um kina leva 1 hora (por ex) pra pega um skill de distance, no mesmo periodo teria pego 4 de melee (exemplo)
é perca de tempo,
espero q o update venha faze magos serem magos, afinal, até o level 26 pelo menos não adianta conversa, mages tem q fica matando rotworm no corpo a corpo, pra pega level grana e faze runas, com essa miséria de life q temos é foda partir para outro bixo mesmo com rune
opinião minha, mages devem ser mages, kinas devem ser kinas e pallys devem ser pallys, não deuses :)
mesmo com as dificuldades, sorc são os melhores, ehaiehiae
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.