PDA

View Full Version : Para os que usam o Tibia Geral> Cuidado com o português!!

Mike The Hedgehog
25-11-2005, 17:19
Bom, eu venho notando eXtremos erros de português, falta de acentos, vírgulas, e etc.
As Abreviações podem ser usadas, como: pq; vc; etc.
Mas as pessoas estão exagerando e MUITO!
Já cansou de ver tópicos que pareçam ser interessantes e daí você percebe que está escrito sem pontuação, sem sentido, sem coerência.
Por que vocês não tentam mudar isso? Prestem mais atenção no que escrevem. Escrever errado deixa o texto feio e as pessoas deixam de se interessar pelo seu tópico, ou depois de tanto tentar entender, desistem e vão ler outro.

Este aviso é pra todos os Tibianos que usam o Tibia Geral e que escrevem errado sem necessidade. ;)

Joao Cagnoni
25-11-2005, 17:22
Muito legal o seu tópico. Eu e o usuário Shining estávamos dando uma bronca no "Sk8" que literalmente sujou meu tópico. Estava bonitinho, sem nenhum erro, e na segunda resposta aparece aquele comentário acusando deus e o mundo pelo tibia ser assim e que eu era um ***** e o resto você já imagina. No primeiro momento eu pensei que o teclado dele não tivesse acentos, mas depois descobri que o erro era ele mesmo. :rolleyes:

Strad
25-11-2005, 17:23
ihh..
Já tentaram uma vez alarmar as pessoas quanto a isso mas não deu certo...
As respostas variavam de "Manow eu iscrevo do geitu q gostu" a "Ninguem aki pricisa ser mestre do portuges pra pode postar" ...:rolleyes:

Mas uma nova tentativa é sempre bem-vinda. :P

Abraços.;)

Joao Cagnoni
25-11-2005, 17:27
Isso, na minha opinião, deve ser feito na palavra. Não adianta sair alarmando pessoas, isso não leva a nada. Eu acho que a melhor coisa a fazer é mandar 1 MP a cada tópico escrito errado pro cara se tocar uma vez na vida.

Mago Louco
25-11-2005, 17:36
Bom, eu venho notando estremos erros de português, falta de acentos, vírgulas, e etc.
(...)

Você quis dizer "eXtremos" ^^

Ótima sua iniciativa. Pena que é um caso perdido.
A maioria das pessoas que postam nesse fórum não vão fazer o menor esforço pra escrever melhor.

Eu no máximo uso abreciações pra algumas palavras comuns. Mas sempre tento escrever da forma mais correta possível.

B£adee
25-11-2005, 17:37
Uma Mp por topico escrito errado ? isso daria +/- umas 50 mp por dia e acho que não seria muito viavel

Mike The Hedgehog
25-11-2005, 17:40
Você quis dizer "eXtremos" ^^

Que bom que perceberam, :riso:.
Demorou, XD

Joao Cagnoni
25-11-2005, 17:43
Eu sei que foi sem querer seu erro, mas eu nem reparei :yelrotflm
O que valeu foi sua intenção...

CeLoW
25-11-2005, 17:47
Este aviso é pra todos os Tibianos que usam o Tibia Geral e que escrevem errado sem nescessidade.

Na minha opinião os caras naum escrevem errado sem nescessidade, eh pq eles naum sabem escrever correto ¬¬

No more
x]

kwijibo
25-11-2005, 17:52
cada qual comseus problemas...o que adiantaria conscientizar o pessoal se sempre os novatos viriam e continuariam a estragar o forum...as vezes é melhor desistir

Vento
25-11-2005, 17:58
Pode parecer exagero, mas penso que no jeito de escrever na janela do chat do tibia e aqui no fórum da mesma maneira que penso em como devo falar com as pessoas.. Por exemplo, o jeito qeu eu falo com um entrevistador numa enrevista de emprego é diferente do jeito que eu falo com meu irmão no dia a dia, o jeito que eu teclo com um amigão meu no tibia é diferente do que eu falaria com um Hl sobre um mal entendido.
Mas isso é in game, falei isso pq é muito masi fácil alguém "ouvir" nossa opinião e respeitá-la quando ela é expressa de uma forma clara e sem erros.

Pensem nisso qdo estiverem escrevendo aqui no fórum e tb no jogo.

ROM
25-11-2005, 17:58
Por mim sempre usaria os acentos, mas a ***** do meu teclado nao tem acento, eh tudo americano, o pior, eh um laptop, entao nao dah para trocar de teclado... Olhem como fica:

Ol'a
voc^e
n~ao
cora'c~ao

Entendem?

Mas se for em assunto de pontuacao, eu consigo uma notinha boa, nunca esqueco da virgula...

Btw, Vamos transformar o geral e o off-topic mais bonitos!

Cya,

Sasuke~

Mike The Hedgehog
25-11-2005, 21:09
Eu já sofri com teclado sem acento, realmente é horrível. Pra fazer trabalho da escola tinha que usar o Teclado Virtual =/
Ah, e uma imagem que vale mais que mil palavras:
http://img.photobucket.com/albums/v111/mikehedgehog/analfa6bx.jpg
(Atenção, contém palavrões. Caso se sinta incomodado com a imagem NÃO a visualize...)

gUgA_hF
25-11-2005, 21:17
Sempre tento escrever da melhor maneira possível, e não uso abreviações como "pq" ou "vc", um dia eu tentei escrever o "pq", mas na pressa eu escrevo "porque" mesmo :P

Uma boa idéia (pra quem não tem pressa) é escrever o seu comentário no Word e depois copiar o colar aqui na resposta rápida.

Nimenz Return
26-11-2005, 09:12
Vocês não sabem o quanto isso me irrita, pessoas assassinando cruelmente a língua portuguesa. O engraçado é que vem gente e fala: "Num sei escrve serto mais sou melhor no tíbia q vc"
Sabe o que realmente é engraçado? É que daqui um tempo, Tibia (e não tíbia) acaba e vocês tão grandinhos já, se vocês não tiverem um português descente, ninguém vai dar valor a vocês. O pior que tem gente que não sabe o nosso idioma e arrisca outros (como o inglês) e nunca sai coisa boa dai.

Hoje li "...meus amigos paravão...". Isso fez eu sentir dó de uma pessoa que não sabe conjugar o verbo.

Obs.: N.S.Q.A.P.F.A.D.Q.C.E.P.Q.T.T.Q.S.D.Q.E.F.

Traduzindo: Não Suporto Quando As Pessoas Fazem Abreviação De Qualquer Coisa E Pensam Que Todos Tem Que Saber Do Que Estão Falando.

Marcel
26-11-2005, 10:05
Apoiado sem sombra de dúvidas.

guri druit
26-11-2005, 10:34
OMG COMO? eu sou chines vc, ja tenhu problemas :/ ai fika foda escrever tudu certim...

Shining Blade
26-11-2005, 11:03
Assim, não é por nada não...mas se vc quiser defender sua opininão, Sk8Boy, ao menos aprenda a usar vírgulas ou pontos finais. São aqueles botõeszinhos depois do P, do L(ou Ç) e do M. Ajuda muito, sabe?
ooia o motivo do singelo comentário \/
primeiro pedra nao quebra? claro quebra eu fiz o teste 130 pedras pa miseras 1 hr e pa ranja essas pedras foi muito facil quase 2 horas nos malditos goblins quem disse q pa pally ta melhor agora q em 7.1 viajo legal antes da 7.5 era melhor pra todas as vocs spears num quebrava nao tinha isso de soul points que tbm é uma palhaçada e as runas nao erao caras como agora

intao quem diz que ta melhor é pq gosta de rala unica coisa q melhoro de la pa ca foi as novas areas p.a msm assim so ank msm presto pq tiquanda é uma porcaria so hydra que presta la

(7.4 devolta plz!)

Xandex
26-11-2005, 11:07
Aqui é forum sobre tibia não forum sobre portugues,isso nos ja aturamos na escola tem que atura aqui tbm.

Shining Blade
26-11-2005, 11:22
Aqui é forum sobre tibia não forum sobre portugues,isso nos ja aturamos na escola tem que atura aqui tbm.
Não importa, qual o problema em escrever corretamente? Não é pra ser nenhum exemplo à Academia Brasileira, basta que ao menos saiba usar a pontuação mais básica e a acentuação.Qual o problema em ter um dicionário do lado da mesa, diacho?

Xandex
26-11-2005, 12:14
Eu so coloco acentos onde eu sei ,perda de tempo procura no dicionario ,todos aqui entenden as palavras.

Mike The Hedgehog
26-11-2005, 14:35
Eu so coloco acentos onde eu sei ,perda de tempo procura no dicionario ,todos aqui entenden as palavras.

Mas isso aqui é um FÓRUM, não o MSN ou o Tibia... No jogo você digita rápido para não perder tempo, mas aqui é um fórum, e ninguém é obrigado a ler coisas escritas errado, e sem coerência. Não precisa de um dicionário ao lado. Basta saber escrever direito.

Ou você quer todos falando assim:

Aew mano blz? Hoje comeco a te pkalizaco no pd ed c@R|_ ! Deu moh matanca do caramba e tudo morreu deu nego virando e pirando dai eu morri voltei matei e comecaamo e auracorre par pega o L00T

AEW TO CUM UMA DUVIDA COMO QUE EU FASSO PRA ARRUMAR A IMAGEWM DO MEU PC TA TUDO ZUADO NAO CONSIGO BVER DIREITEIO ATAAO JMUITO RUIM TUDO NAO DA PRA VER AS IMGS COMO EU ARRUMO A PLZ FALA PLZ PLZP PLZ PLZ PLX""""""!!!!!!!!!!!!11111111111111100000oNE"!

|\| /-\ () +E|\| |-| () Q !$CR E \/ E C E R + U |\/| /-\ |\| () !!!!!!!!!!!!!!!!!!11111111111111111111111111one))0 0

Guerrerobsb
26-11-2005, 14:46
Cómedia os exemplos Mike... :yelrotflm

Galerinha, tudo bem que no tibia precisa escrever rápido e tal. As vezes aquele colega joga 1h por dia apenas. Mas aqui não precisa ter pressa, ninguém vai ter da um hit (golpe) por tentar escrever como se deve...
Jogo é jogo, agora fora vamos caprichar.
:)

Parkz
26-11-2005, 17:00
realmente é muito estressante não conseguir entender um topic.
;X

Falando em topic, nice topic :D

Cya.
~Parkz

Bob Gostosaum
26-11-2005, 17:23
as vezes eh quase necessário usar o tradutor do google, pra entender alguns tópicos ou posts xD

Serrulatus
26-11-2005, 17:30
Este aviso é pra todos os Tibianos que usam o Tibia Geral e que escrevem errado sem nescessidade. ;)

Na minha opinião os caras naum escrevem errado sem nescessidade, eh pq eles naum sabem escrever correto ¬¬

No more
x]

É necessidade. Já tentei fazer isso mas o tópico foi fechado...

Detonator X
26-11-2005, 21:56
Depende como escreve que perde o entendimento, se alguem postar sei lá, umas girias que nunca ouvi fala, lógico que num vo saber, mas hoje em dia fórum anda uma decepção ( e eu ajudo com a maior força xD )

Strad
26-11-2005, 23:35
Por que não criar um movimento "Ressuscita, Português!" ?
Vejo que tem bastante pessoas aqui no TibiaBR que se importam com isso. :P

Seria assim: quem participar do movimento tem a obrigação de responder e corrigir tudo que alguém tenha escrito errado em algum post, aqui no geral ou no Off Topic. É claro que não iriamos exagerar, e sair corrigindo os mínimos detalhes, tem algumas coisas que passam. Mas poderiamos decidir aqui qual o limite e criar certas regras de modo que ao ler o Post você saberia se cabe uma intervenção do movimento ou não.

O que vocês acham ?

Abraços. ;)

Uriel the Mage
27-11-2005, 00:17
Concordo com vc Strad,

dou o maior ponto pra revoluções linguísticas acho que o português já está mais do que ultrapassado mas também não se deve exagerar. Não são poucos os tópicos que da desgosto e dor de cabeça ler.

Apoio o movimento...

Ressuscita, Português...! Por um fórum mais legivel... :P

[]s

Uriel

Shining Blade
27-11-2005, 01:27
http://img.photobucket.com/albums/v287/Snake-Aes/MmMP.gif
uehuehuheuh

**Balhester Revolution**
27-11-2005, 14:48
Tipo, o topico é bom...
Concientizar o pessoal de que com uma linguagem correta fica mais facil entender o que ele quer dizer POREM... assuntos desse genero são feitos periodicamente, e me desculpe a sinceridade e o meu ponto de vista mas acho que esse tipo de post que não tem absolutamente nada a ver com Tibia é para se aparecer e tentar mostrar para os modera que você é educada e quer se tornar sub ¬¬ É o que eu penso, sorry...

Cya for All

Mike The Hedgehog
27-11-2005, 18:41
uehuehuheuh

Gostei, XD

*Editando sign*

Felippe
27-11-2005, 20:41
Aewz manus eh nois...tava en calin un dya...ai noiz tava tacanu um noobz lah dai ele diçe 'num mata eo nao tiu" eu nen tivi piedad manu matey eli eu so fod4
paz na f4vela

Lucs
28-11-2005, 13:59
-cara, se eu escrever "Certinho, com pontuação correta, letras maiusculas, sem nenhum erro de português." vo perde uns minutos com kda post... e se eu der uns 500 posts hj (:P) vou perder horas da minha vida.. xD
mas ñ ha necessidade de um portugues impecavel, eu axo...
-tem pessoas q digitam 10 palavras por minuto, se elas escreverem um resposta dessa, vao perde uns 10 mins se escreverem certinho...
-e pior qdo as d cima tentam escreve rapido... ex: "r pipr wdo <aperta o caps em vez do a> S D VIMA TE,TA, WSCERVR RAPIDO"

sp nso podi izargerah mt tmbm, c n vra um porkerah!!
só nao pode exargera muito tambem, se nao vira uma porquera

uehuehuheuh

ñ matem o portugues... maioria das piadas vao acabar xDDD :P (trocadilho orrivel plx)

Cloud Stryf
28-11-2005, 22:32
Bom, eu venho notando eXtremos erros de português, falta de acentos, vírgulas, e etc.
As Abreviações podem ser usadas, como: pq; vc; etc.
Mas as pessoas estão exagerando e MUITO!
Já cansou de ver tópicos que pareçam ser interessantes e daí você percebe que está escrito sem pontuação, sem sentido, sem coerência.
Por que vocês não tentam mudar isso? Prestem mais atenção no que escrevem. Escrever errado deixa o texto feio e as pessoas deixam de se interessar pelo seu tópico, ou depois de tanto tentar entender, desistem e vão ler outro.

Este aviso é pra todos os Tibianos que usam o Tibia Geral e que escrevem errado sem necessidade. ;)

^^ ... cara é ate intereSSante ( xD ) ... vc fazer isso ... mas o forum seria pra discurtir assuntos e ETC ... naum importa o geito q escreve e sim o entendimento do topico =P

Shining Blade
28-11-2005, 22:54
^^ ... cara é ate intereSSante ( xD ) ... vc fazer isso ... mas o forum seria pra discurtir assuntos e ETC ... naum importa o geito q escreve e sim o entendimento do topico =P
Tente comparar com uma entrevista de emprego.
Quem vc vai contratar? Aquele cara de terno, gravata, desodorante de qualidade e jeito carismático ou aquele sujeito do chinelão e barba mal-feita, mas que sabe um pouco mais?
Nem adianda dizer que eh o tiu do chinelão que eu DU-VI-DO que, de verdade, seja ele XD

Defender uma idéia é muito mais convincente quando você escreve corretamente

Mike The Hedgehog
29-11-2005, 19:03

RETIRADO DO DIC MICHAELIS PARA COMPUTADOR:
Jeito é com j e, conseqüentemente, todos os seus derivados também o são: ajeitar, enjeitar, rejeitar, sujeitar etc.

E bom, o português importa SIM, pois como você vai entender um tópico escrito todo errado?:confused:

Uriel the Mage
29-11-2005, 21:47
Bom,

Que é importante acho que a galera ja entrou num consenso. Queria saber como é que vamos agir? Que tal, tipo "no link yes image" que os caras corrigiam o povo que colocava link...?

O problema é que isso passou a ser considerado flood... Pra isso não acontecer, o que a gente poderia fazer era simplismente dar Quote no post, corrigi-lo (destacando os erros em negrito) e comentar sobre o post normalmente... Que tal?

[]s

Uriel

Strad
29-11-2005, 22:31
Era essa a idéia que eu tinha em minha cabeça, acho que a gente pode começar a fazer exatamente isso como você falou, mas acho que temos que definir um parâmetro, porque as vezes é só errinho bobo nada demais, acho que a gente tem que focalizar naqueles piores.

Abraços. ;)

Gyxorio Nixtrax
30-11-2005, 00:10
cara eh verdade
oque eu escrevo de coisa errad eh absurdo =o
vlew
floww

Kxassaman
30-11-2005, 00:42
olha, na minha opinião, essa questão de português (jah discutida em 9181981981 tópicos semelhantes, lol) eh relativa...

se vc for reparar bem, eh engraçado q, logo os que tentam fazer alguma correção, ou postam "nossa, odeio esses idiotas q escrevem assim, blá, blá",
são os que comentem os erros mais "grosseiros".. Não os erros de abreviação/ ortografia/ acentuação/ digitação, mt comuns e aceitáveis num texto INFORMAL de fórum de internet...
São erros de colocação pronominal, de regência, de paralelismo, concordância, uso da vírgula e outros q, por tratarem de temas um pouco mais "aprofundados", por assim dizer, passam batido, mas são AINDA MAIS GRAVES. Pq eles julgam saberem mto da língua-materna, semrpe corrigindo os outors, mas acabam comentendo gafes qnd deparam com essas particularidades.

às vezes um texto, mesmo q aparentemente sem erros de escrita, mas com conteúdo/ expressividade/ vocabulário mal-alocados em seu contexto (tou me referindo ao fórum, ao público-alvo) caracteriza um erro por si só. em concursos vestibulares, por exemplo, um dos fatores de avaliação da prova de redação eh esse: se, nas instruções da redação, diz "elabore um texto VOLTADO PRA UM PÚBLICO INFANTIL", vc não deve usar vocabulario mt erudito nem divagações extremament complexas. tenho mtos colgeas q se
fuderam no vetsibular, com uma redação linda, cheia de advérbios, neologismos inteligentes, citações clássicas, com uma gramática impecável
MÃSSSSSS "fresco demais", por assim dizer, mt "forçado" nos formalismos e, em conseqüência, DESAPROPRIADO.
Pq um texto eh escrito pra ser lido, vc escreve com o objeitov principal de fazer seu leitor captar a sua mensagem (da forma mais conveniente possível);
do contrário vc terá fracassdo.
p.s.: vou deixar os erros de digitação de propósito :)

Youko Klaus
30-11-2005, 08:52
Pq ngm aqui cria um tópico no off dando dicas de Português? Por acaso todos erram e muitos erram por não saber mesmo. Eu assumo que meu português é uma merda mas eu estou me esforçando para melhorar cada vez mais. Reconhecer já é um passo grande.

BruninhoSP
30-11-2005, 10:39
BONITA ATITUDE MANOW, + EU FALO DO JEITO QUE EU QUERU PQ É MEU JEITU NA NET SACO MANOW !!?!1?1

Uriel the Mage
30-11-2005, 14:20
Kxassaman,

Não podemos generalizar, nem justificar os nossos erros baseado erros dos outros.

Você deve perceber que a questão dos erros de ortografia na escrita das pessoas que participam desse forum existe, e que, em certos casos, dificulta e tira o interesse de varios tópicos.

O que esse tópico defende, é uma orientação a tais pessoas com o objetivo de melhorar a imagem do fórum e facilitar o entendimento dos posts, no quesito ortografia. Se vc se preocupa com a estrutura do texto, com concordancia, etc, crie um tópico sugerindo tal mudança. Não é pelo fato de existir um problema maior que não iremos solucionar os mais simples.

[]s

Uriel

Ps.:
BONITA ATITUDE MANOW, + EU FALO DO JEITO QUE EU QUERU PQ É MEU JEITU NA NET SACO MANOW !!?!1?1

Ninguem está te atacando nem te MANDANDO fazer nda, estamos fazendo apenas recomendações, se o único argumento que te faz continuar escrevendo desse jeito é esse... Nem perco meu tempo.

Strad
30-11-2005, 16:40

Eu avisei que iriam escrever isso (http://forums.tibiabr.com/showpost.php?p=798233&postcount=3) :rolleyes:

Pq ngm aqui cria um tópico no off dando dicas de Português? Por acaso todos erram e muitos erram por não saber mesmo. Eu assumo que meu português é uma merda mas eu estou me esforçando para melhorar cada vez mais. Reconhecer já é um passo grande.

Youko, o que a gente quer não é um português 100%, o que a gente quer é uma linguagem CLARA. Tá certo ninguem aqui é doutor em português, mas tem algumas coisas que são dificeis de aceitar, sinceramente.

se vc for reparar bem, eh engraçado q, logo os que tentam fazer alguma correção, ou postam "nossa, odeio esses idiotas q escrevem assim, blá, blá",
são os que comentem os erros mais "grosseiros".. Não os erros de abreviação/ ortografia/ acentuação/ digitação, mt comuns e aceitáveis num texto INFORMAL de fórum de internet...
São erros de colocação pronominal, de regência, de paralelismo, concordância, uso da vírgula e outros q, por tratarem de temas um pouco mais "aprofundados", por assim dizer, passam batido, mas são AINDA MAIS GRAVES. Pq eles julgam saberem mto da língua-materna, semrpe corrigindo os outors, mas acabam comentendo gafes qnd deparam com essas particularidades.

Kxassaman,a gente não tá odiando ninguem aqui, e EU admito, eu erro! mas não é por preguiça de escrever é porque não sou Expert em português. Mas o que nós estamos vendo é que ninguem se esforça. Por isso tanta revolta.

Abraços.;)

Shining Blade
30-11-2005, 16:45
Isso me lembrou de uma cena no gamemaster board
Não é assim que vcs querem ver seu português, é?
http://img.photobucket.com/albums/v287/Snake-Aes/Owneds/06003d65.gif

Mago Louco
30-11-2005, 18:26
Não precisa ser professor de português. Eu por exemplo até hoje não sei direito a regra dos porques juntos ou separados, com acento, sem acento... Ou a regra do "a" craseado. Mas tento escrever direito.

Custa alguma coisa tentar escrever de forma clara, dar uma revisada rápida no seu texto e evitar usar uma tonelada de abreviações e gírias?
Tá na duvida se é com "s" ou com "z", com "j" ou com "g" ? Dá uma olhadinha no dicionário.
Como eu disse pra um mané em outro tópico, escrevam ao invés de cagar letras. ^^

Seth Cohenn
30-11-2005, 18:45
Apoio esta Campanha... Lembrando, qu não estamos aqui para Exigir o uso Correto do Português, posi todos nós erramos, e sim para fazer com os que digitam/escrevem as coisas ilegíveis, tenham a consciência de que escrever só pra eles entenderem é fogo...

Digitar certo não é obrigatório, mais seria bom digitar algo que Todos entendam né... E não um monte de Letras juntas e não separadas com a pontuação correta... Exemplo:
~~Seraqeu concigu faz er issu certu?~~ Nos Poupe...

Não é para dar aulas, e sim corrigir alguns erros que são inaceitáveis...

Yours - Seth Cohenn_

Kxassaman
30-11-2005, 19:29
Sei q o objetivo do tópico não é OBRIGAR ninguém a falar 100% correto...
só comentei a respeito da hipocrisia de muitos aqui, que se acham melhores por terem conhecimento um pouco maior de gramática, e acabam cometendo erros toscos (muita gente comete um erro de digitação, mas sabe qual a forma correta; muita, ainda, comete erros de gramática por ignorância mesmo). Sinceramente, não acho q seja necessária toda essa mobilização pra melhorar a grafia dos usuários; a grande maioria dos posts, msm com as abreviações e os erros pequenos de grafia (trocar g por j, c por ss, ch por x, por exemplo), é perfeitamente legível, e só isso basta. Há uma grande diferença entre texto formal, que é o da sua prova de português, do e-mail que você enviou pra um supermercado, reclamando do atendimento, do texto literário destinado a um grande público, e o texto informal, escrito em fórums de internet, na interação por programas de mensagem instantânea, no bilhete que você escreveu, com pressa, pra não se atrasar, e deixou pro seu irmão em cima da mesa etc. Os textos que, por excesso de gírias, abreviações e erros, se torna "indecifrável", são minoria, eu diria 5% de todos que eu percebi, so don't worry girls (zueira, hehehe).

Seth Cohenn
30-11-2005, 19:52
É isso que eu quis dizer... Não é corrigir muitos que usam "j" em vez de "g", porque da pra entender, e sim as pessoas que não usam vírgula, ponto, e talz... Gente que fala sem pontuação deixa o post ilegível...

"Conhece o cara que morreu matou depois foi nos rot sabe em darashia entao é la mesmo sabe se souber fala."
"Conhece o cara que morreu, matou, depois foi nos rot? Sabe em Darashia? Então, é la mesmo. Se souber fala."

Viu a diferença? ;)

Yours - Seth Cohenn_

BruninhoSP
30-11-2005, 20:34
VCS TEM Q C ATUALIZA É O JEITO MODERNU DA NET MANOW !!!! ESCREVI COMU C FLA NAO COMO É O GEITO ÇERTO SACO ?

Shining Blade
30-11-2005, 20:43
Quero ver você escrever assim no primeiro relatório pro seu chefe.
Só pq vcgosta não significa que agrade a todos. Tem que ir com calma. EZKREVR DESE GETIO NUM RESLVE NAD

Uriel the Mage
30-11-2005, 21:05
O objetivo de um fórum é gerar uma discussão construtiva e argumentada com o objetivo de chegar a um consenso sobre alguma coisa.

VCS TEM Q C ATUALIZA É O JEITO MODERNU DA NET MANOW !!!! ESCREVI COMU C FLA NAO COMO É O GEITO ÇERTO SACO ?

Dizendo isso, além de você não chegar a lugar nenhum, você só cria mais antipatia e preconceito contra pessoas da sua idade.

E quanto a sua colocação, como já foi dito antes, ninguem quer peritos em portugues aqui, o que se busca é um fórum com posts que não exijam o uso de criptógrafos para serem intendidos (como o exemplificado no banner).

Eu prometo pra você, que se você conseguir me provar errado por meio de argumentos bem estruturados, convincentes e não-falaciosos, eu tiro o banner da minha assinatura na mesma hora.

[]s

Uriel.

Seth Cohenn
30-11-2005, 21:27
acho msm so pa boça talvez alguma coisa encronto ect,pq te q ser granfino?
Acabei de ver isso num tópico aqui do Fórum (Este (http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=66347))... Alguém tem um Criptografador ou algo que me ajude a traduzir isso aew?

<Meudeos ta serto q épocas pesoua q falão assim mas vamunos consientisa dq nap somus bebezinhu q falao gugudada uh...>
<Meu deus! Ta certo que é poucas pessoas que falam assim, mais vamos nos concientizar de que não somo Bebezinhos que falam "Gugu-Dada Uh"...>

Yours - Seth Cohenn_