PDA

View Full Version : Entendendo o começo de tibia sentido das coisas

metanol
25-11-2005, 12:53
Boa tarde Pessoal

Estou aqui para questionar algo que não consegui entender sobre tibia
já li a historia e mesmo assim não compreendi algumas :10:

Bom vamos lá
Voce cria o char e bum cai em rook.
Sem algum objetivo inicial do tipo - Vá para NPC TAl e pegue Tal coisa ,dai pra frente inicia-se um ciclo
Acho que aquele npc chamado CIP deveria ter alguma coisa sobre o jogo para ter um inicio de entendimento e mesmo uma quest que daria sequencia em outras (não sei pois fais 1 ano que jogo e nao conversei com o NPC)

Derrepente me pergunto ONDE EH O COMEÇO DAS COISAS e faço uma quest sem saber se é o meio fim ou inicio de outra sei la .Gostaria de algumas opiniões e se possivel uma orientação para melhor entender certas coisas ,a historia de Tibia em si eh estranha e meio confusa
Abraços pessoal espero nao tenha falado muita besteira e nao ter chateado alguem pois Há alguns user que não toleram muita coisa (child plx dont cry)

Se alguem experiente puder mandar alguma MP ou mesmo postar aqui com classe agradeço
Isso é para os RPGs não para os PPG (power player games)

Dunadam
25-11-2005, 13:18
po cra realmente eh meio confuso
eh acho que deveria ter tipo uma quest para cada vocaçao
por exemplo para voce virar um knight vc tem que conseguir resolver uma quest achar algum item em algum mostro seria bem melhor do que simplesmente hi yes carlin knight yes :rolleyes:
mais acho q cip nao muda muito as coisa em rook

Aguia
25-11-2005, 13:24
@Dunadam
Bom, não minha singela opinião, vcs tão jogando Rag, Knight online ou coisas do tipo... Tibia é assim e pronto! Sinceramente, acho que a CIP deveria sim é fazer o balanceamento entre as vocações( coisa que ela começou a fazer a partir deste proximo update), somente isso... Se ela adicionar essas coisas que vcs propuseram, não será mais Tibia...

@metanol
não, não respondi no lugar errado não

metanol
25-11-2005, 13:31
Bom, não minha singela opinião, vcs tão jogando Rag, Knight online ou coisas do tipo... Tibia é assim e pronto! Sinceramente, acho que a CIP deveria sim é fazer o balanceamento entre as vocações( coisa que ela começou a fazer a partir deste proximo update), somente isso... Se ela adicionar essas coisas que vcs propuseram, não será mais Tibia...
Vc prestou atenção no topico?
Acho que postou aqui enganado :D

não falei nada do que disse ae
Abraços
e nao sei nem como eh esse rag ou kinight achu que vc que deve ta jogando

Malan-drops
25-11-2005, 15:04
Vc prestou atenção no topico?
Acho que postou aqui enganado :D
e nao sei nem como eh esse rag ou kinight achu que vc que deve ta jogando

HIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII zooooou feio :P :P :P :rolleyes:

Aguia
25-11-2005, 15:06
@Malan-drops
já foi resolvido o caso por mp, não crie confusão entre os usuários do forum

Grato

Guerrerobsb
25-11-2005, 15:07
Concordo com você metanol. Em rook já deveria ter um enredo obrigatório: uma série de ações, nem que fosse só para ouvir npcs, para te levarem a entrar na idéia do jogo. Você aparece do nada e já sai para caçar ratos... Daí o motivo de muitos nem se importarem em desvendar nada do jogo ou procurar por missões.
Sobre a própia história do tiba, em princípio, não a vejo mais como uma explicação para a existência dos monstros e principalmente os humanos.

Dark Skol
25-11-2005, 15:16
Sim, eles querem que tibia vire ragnarok etc, eu ja vi em muitos posts do metanol, ele ainda nao se ligou que esse jogo foifeito para ser simples, e eh a simplicidade que me atrai nele

Sir Vertigo
25-11-2005, 16:03
Sim, eles querem que tibia vire ragnarok etc, eu ja vi em muitos posts do metanol, ele ainda nao se ligou que esse jogo foifeito para ser simples, e eh a simplicidade que me atrai nele

Simples??? O que eh simples em Tibia???? :confused: Praticamente nada, amigao se vc acha que Tibia eh soh experiencia, cara vc tah jogando o game errado, tenta mortal kombat:cool:.
Tibia eh mto mais complexo q todos RPGs que joguei em tabuleiros, e nao foram poucos... e realmente comecei a jogar tibia por indicação e soh entendi sai de rook pq me ajudaram, pq nada diz o que fazer e qual o sentido, e o q mais me atrai em tibia e acredito que tambem a maioria de quem entende de RPG, seja as dificuldades encontradas para juntar os quebra cabeças de uma quest por exemplo, se eu jogasse tibia soh por ficar forte e sair pklizando quem entrar em uma cave continuaria jogando The Vampires - Bloodlines, q diga-se de passagem tem graficos otimos e mtooooooooooooo sangue.

E concordo em genero e grau o post do Metanol, pois, tantas quests mto dificeis e que mtas vezes nao sabemos nem por onde começar, acho tibia mto bom, e dificil isso que eh legal, usar a inteligencia, mas CIP abusa.

Bela moto

Urs

Sir Vertigo

WindScar
25-11-2005, 16:22
Metanol, eu não entendi bem seu post mas, você quer saber o caminho do Tibia, isso? *_*

Tibia não é PlayStation, onde você começa, segue o caminho certo, chega no chefão e zera o jogo. No Tibia tu vai pra onde tu quiser a hora que quiser... normalmente as pessoas costumam caçar ratos até chegar no level 2 e depois vão pra algum outro canto caçar o que achar melhor, fazer quests, até chegar no lvl 8 e ir pra main... onde tu escolhe desde a cidade onde vai morar a sua vocação. É um jogo livre kra, se tu quiser pode ficar só converçando o dia inteiro com amigos, pode ficar desvendando quests, fazendo dinheiro, caçando, pkando....

Sir Vertigo
25-11-2005, 18:41
Tah feia a coisa em Metanol??
Acho q o pessoal num ta entendendo seu post, amigos o Metanol tah querendo dizer q as coisas em tibia tinham que ter um enredo, nao como um filme, novela ou mesmo um game de console como disse o amigo Windscar, o q ele quis dizer eh q no proprio tibia deveria ter pontos onde um player recem chegado pudesse setar objetivos no jogo, ou por exemplo alguns npcs mais faceis de lidar, (é q to loco atras da quest de Femur Hills), Wndscar, talves seja realmente a respeito de quests q metanol esteja dizendo, algo mais esclerecedor eu diria, e nao algo mais facil, sabemos q tem a historia da criação de tibia e os livros de tíbia, q li quase todos, e quest q é o q interessa pra mim, ficam mto mal esclarecidas qdo nao vira spoil.

Bom é o q acho.

vlw

Vertigo

metanol
25-11-2005, 18:42
WindScar

Eé isso eu sei tenta ler o topico
não quero zerar espero um ponto de partida.
obrigado

Mike The Hedgehog
25-11-2005, 21:47
http://www.tibia.com/guide/?subtopic=quickstart

Cara, aí tá o guia, ; D

Tio sorriso
25-11-2005, 21:54
É até melhor ir atras das coisas, você se ferra um pouco mais pelo menos vai aprendendo..

deMo.lidor
25-11-2005, 21:59
Bom, pelo jeito você nem procurou saber se o tal npc que você diz fala sobre algo.

Vamos lá:
-Se for falar para o Cipfried ''hints'', ele vai te dar dicas..por exemplo: '' Comece matando ratos que sao criaturas mas faceis de se matar e dpois mate monstros mais fortes''
-Se voce falar ''monsters'', ele vai falar sobre os monstros''
-''Gods'', e assim por diante...

Então, se você souber um pouco de ingles e tentar falar com os npcs, eles ajudam e dão um certo enredo ao jogo...

Desculpe se o que disse não tem haver com o seu tópico, mas foi o que entendi. ;)

metanol
25-11-2005, 22:04
Bom, pelo jeito você nem procurou saber se o tal npc que você diz fala sobre algo.

Vamos lá:
-Se for falar para o Cipfried ''hints'', ele vai te dar dicas..por exemplo: '' Comece matando ratos que sao criaturas mas faceis de se matar e dpois mate monstros mais fortes''
-Se voce falar ''monsters'', ele vai falar sobre os monstros''
-''Gods'', e assim por diante...

Então, se você souber um pouco de ingles e tentar falar com os npcs, eles ajudam e dão um certo enredo ao jogo...

Desculpe se o que disse não tem haver com o seu tópico, mas foi o que entendi. ;)
PARABENS ALGUEM FALOW ALGO REALMENTE Q QUERIA LER
Valew
isso ai mesmo esclareceu meu topico

Wikifi
25-11-2005, 22:08
É confuso para quem não fala inglês ou nunca jogou um RPG na vida, muitos amigos meus se viraram numa boa sem receber nenhuma ajuda.

Shido
26-11-2005, 13:30
Olha ele de novo :)

O começo das coisas é no templo, a primeira coisa indicada a fazer é mudar a outfit :D. Nossa já é um bom começo, que tal dar seus primeiros passos?

Shido ~

Toka_Archer
26-11-2005, 13:36
Quando o tibia foi criado, ele era pra ser um projeto com intúito de agradar os fãns de RPG... mas passando os tempos, updates, evolução do tibia, muita gente, bla bla bla, br?br?br?, eles deixaram o RPG pra traz, sem perceberem e se arrependem até hj, muitas pessoas pararam de jogar tibia pq o RPG simplesmente, morreu, agora... acho que o tibia não é rpg, pra mim é um jogo online, não rpg

metanol
26-11-2005, 15:22
Olha ele de novo :)

O começo das coisas é no templo, a primeira coisa indicada a fazer é mudar a outfit :D. Nossa já é um bom começo, que tal dar seus primeiros passos?

Shido ~
esse shido nao se toca
nunca coloco um post construtivo soh critica MLKADA eh foda

Shido
26-11-2005, 23:21
esse shido nao se toca
nunca coloco um post construtivo soh critica MLKADA eh foda

Eu não coloco nenhum post construtivo?

Que tal esse topico que eu fiz aqui:

- CRIANDO SENHAS SEGURAS - (http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=64224)

Shido ~

Uriel the Mage
27-11-2005, 00:41
Pronto veih, é isso...

Tibia é como sua vida...! quando você nasce você não tem um caminho certo a ser trilhado, vc decide seu caminho... e é por isso que tibia é tão atraente, ele imita a vida em vários outros aspectos...

Talvez seja por isso que no tibia não exista esse sistema integrado e obrigatório de quests. Acho eu que isso seja uma coisa estudada, com o objetivo de aumentar mais ainda a jogabilidade.

Se vc está questionando o fato de não existir uma explicação da história do tibia, eh soh olhar o Gênesis que vc descobre um monte de coisa, sem esquecer de chutar longas listas de "key-words" pra NPCs...

bom, eh isso que eu acho...

[]s

Uriel