View Full Version : Dúvida: Sword ou Axe (Ajude por favor)
Eu to em rook ainda, eu comecei um knight em pacera (non pvp) e queria saber qual a melhor arma (axe ou sword) em pacera...
Eu to usando hatchet por enqto.. mas eu acho as swords mais bonitas... mas axes sao mais baratos... e tal...
Eu jogava em aurea, com um knight usando axe... tava 65/65 (morri depois ^^).. mas nao achava muito legal axe.. mas era barato.. :P
Queria saber a opniao de vocês... qual a melhor arma pra um knight em um mundo non-pvp?
tR1Nc4f3rR0
31-10-2005, 17:13
Joga de first cara,se num vai se arrepender.
Devil Squall
31-10-2005, 17:35
Bem se os axes são mais baratos no seu mundo, vá de axe mesmo...E tbm axe ring é mais barato que sword ring, então compensa...Veja quanto ta uma arma boa de 2 mãos ai (dragon lance e giant sword)..Se os axes tiverem mais baratos em tudo, vá de axe...
Mas as duas opições serão otimas, ai vc decide no final qual vc escolhe.
E em quesito de beleza, o Sotonecuter axe é a mais linda de todas !
Ae rapaz, eu jogo em Pacera também, eu posso concluir com certeza de que "axe fighting" é o melhor. Espero te convecer preste atenção nas conclusões:
1) um Fire Axe (atk:38 def:16) em Pacera custa 10k (barato) e muito fácil de achar um vendedor.
2) Se você for um jogador de carreira poderá algum dia pegar SCA que é melhor que SOV e club você ficaria com o pobre Skull Staff.
3) Axes são mais bonitos, tem mais a cara de um knight :P
4) Sword são mais caras como por exemplo uma Bright Sword custa em média 20-25k aqui em Pacera.
Mas contudo, devemos observar as outras vocações muito boas como um paladino, que não precisa se importar com equipamentos... porém todas as vocações tem seu lado bom, preste atenção e faça a escolha certa antes de sair de rookgaard...
Abraço,
Hydeos
É valew ae pessoal, eu decidi usar Axe mesmo...
Hydeos vo te adcionar na minha vip ^^
Valew ae =]
Falows
Bright Sword vc pode arrumar em Quest.. temos Ice Rapier, pra vc dar um hit gostoso com 100 de atk :riso: .. SoV.. bom, eu prefiro Sword.. Axe é um poc ruim na defesa
Gladiuz Rose
01-11-2005, 07:58
Pq nao club?? Club é pesado e as vezes tem poca def.. mais se vc comprar uma skull staff ja compensa bem pq cap qse nenhuma ( 17 ) atk 36 a def é baxa mais vai. Fora que a 2 handed de club é bem mais barata :).
Lastwalker
01-11-2005, 11:37
E pra que kina vai se preocupar com cap? Skull staff, é leve e daí. O que adianta sobrar 90 de cap, e tua defesa é porca. Além de club ser sux, pq não tem nenhuma perspectiva na Anihi, a two handed, olha a def. Sou bem mais ficar na minha GS que ganho mais. Axe rulez, mas uso Sword :0
@tr1nc4f3rr0
Aff. Você é duente? Primeiro, é Fist não first (first significa primeiro em inglês >.<), e segundo, você vai dar danos supremes com fist fighting (uhum, vai matar troll num hit com skills 110 ;])
Agora, poste no topico somente para ajudar >.<
Se for pra falar merda, fique com a 'merda' pra você ;)
tR1Nc4f3rR0
01-11-2005, 14:49
E pra que kina vai se preocupar com cap? Skull staff, é leve e daí. O que adianta sobrar 90 de cap, e tua defesa é porca. Além de club ser sux, pq não tem nenhuma perspectiva na Anihi, a two handed, olha a def. Sou bem mais ficar na minha GS que ganho mais. Axe rulez, mas uso Sword :0
@tr1nc4f3rr0
Aff. Você é duente? Primeiro, é Fist não first (first significa primeiro em inglês >.<), e segundo, você vai dar danos supremes com fist fighting (uhum, vai matar troll num hit com skills 110 ;])
Agora, poste no topico somente para ajudar >.<
Se for pra falar merda, fique com a 'merda' pra você ;)
First e muito rox neh.
Sir Havenger
01-11-2005, 16:27
Veja bem:
Swords
http://www.tibiabr.com/img/Armas/Espadas/firesword.gif FireSword 35/20
http://www.tibiabr.com/img/Armas/Espadas/brightsword.gif BrightSword 36/30
http://www.tibiabr.com/img/Armas/Espadas/giantsword.gif GiantSword 46/22
Axes
http://www.tibiabr.com/img/Armas/Machados/fireaxe.gif FireAxe 38/16
http://www.tibiabr.com/img/Armas/Machados/dragonlance.gif DragonLance 47/16
Bem, Podemos reparar um diferença de 2 no Ataque da Bright Sword com Fire Axe, uma diferença de 14 na Defesa de ambas. A defesa das armas como vem sendo dito recentemente é muito importante e realmente influencia, já esse 2 de diferença no Ataque acho que não é o suficiente para se esquecer esses 16 de Defesa a menos do Fire Axe comparando com Bright Sword.
Quanto as armas 2 hand, Bem, quando você usa uma arma 2 hand, você fica sem seu shield, ou seja, mais propicio a tomar danos altos, com isso a defesa da arma pode ser muito importante! Novamente na minha opinião esse 1 de ataque a mais da Dragon Lance não é o suficiente para mim ignorar que Giant Sword tem 4 a mais de Shield...
Pois bem... Axes Rings são mais facilmente conseguidos do que os cobiçados e caros sword rings...
Faça uma boa escolha, e boa sorte.
Bem ja tinha postado isso em outro tópico, um QUOTE aqui pra nao deixar em branco :P
cacheraum
05-11-2005, 11:09
pra vc escolher as armas tem q pensar em tres aspectos:
peso
atk
def
agora vou falar as caracteristicas
SWORD:atk medio, def boa, peso leve
AXE:atk alto, def ruim, peso mtu alto
na minha opniaum eu prefiro a sword por ter mta def, eu naum gosto d axe pq eh mto pesada
na minha opniaum eu prefiro a sword por ter mta def, eu naum gosto d axe pq eh mto pesada
Knight tem cap de sobra, o que 10 ou 20 oz vão fazer de diferença?
Edit: E se cap for desvantagem nas armas de uma mão, fique sabendo que a giant sword pesa o dobro da dragon lance.
Sir Havenger
05-11-2005, 18:04
Knight tem cap de sobra, o que 10 ou 20 oz vão fazer de diferença?
Edit: E se cap for desvantagem nas armas de uma mão, fique sabendo que a giant sword pesa o dobro da dragon lance.
10 de oz pode carregar 8 UHs xD zueira.
É axo que a cap não deve ser levada em conta para esse tipo de debate ;)
Prefiro axe por diversos motivos:
1 - Fire axe é barato (Tirando new world), máximo 10k você gastará para ter o melhor axe até que você complete a anihilator.
2 - O atk e a def não são tão balanceados quanto a sword, mas gosto de atacar ! Então .. axe rulez !
3 - Sword, você gastará o dobro do preço do fire axe, comprando uma bright (Cerca de 20k) e club .. poutz .. club nem se fala ! Nunk pense em usar club !
Acho que esses são os principais motivos .. a .. e o principal:
:wub: EU AMO STONECUTTER AXE :wub:
Sir Havenger
05-11-2005, 19:17
Prefiro axe por diversos motivos:
1 - Fire axe é barato (Tirando new world), máximo 10k você gastará para ter o melhor axe até que você complete a anihilator.
2 - O atk e a def não são tão balanceados quanto a sword, mas gosto de atacar ! Então .. axe rulez !
3 - Sword, você gastará o dobro do preço do fire axe, comprando uma bright (Cerca de 20k) e club .. poutz .. club nem se fala ! Nunk pense em usar club !
Acho que esses são os principais motivos .. a .. e o principal:
:wub: EU AMO STONECUTTER AXE :wub:
Axo que se deve comparar o preço da Bright Sword com Fire axe, pos bright é um iten conseguido apenas em quest, com isso fica mais dificil de seu preço cair.
Axo que a comparação com os preços deve ser feita Fire Axe x fire Sword...
Que com certeza , na maioria dos mundos Fire Axe está mais caro.
Mas isso não passa de minha opinião.
Sabemos pouco sobre a influencia da defesa das armas, alguns axam ela inútil, outros axam de extrema importâcia.
Mas também, só de ver a foto do SCA já da vontade de treinar AXE :P
-Sir Havenger-
O Kra Sorcerer
05-11-2005, 21:26
E lembrar também dos axe's rings q são mto + baratos e faceis de se encontrar
Sir Havenger
05-11-2005, 21:32
E lembrar também dos axe's rings q são mto + baratos e faceis de se encontrar
Baratos sim.. Fáceis de se encontrar eu discordo...
Em uma hunt de guards eu saio com 2-3 axe rings... Mais raramente...
Em uma hunt em Orc Fortres eu saio com 5+ sword rings, e isso que eu mato poucos Orc Leader, fico mais nos zerkers. :P
Orc Leader dropa sword ring com muito mais facilidade.
-Sir Havenger-
Uchiha Itachi
06-11-2005, 06:04
axe rula bem mais rox tem atk melhor e nem o sca eh bunito eh forte
Machado comanda! eu só jogo por diverção, e nem me preocupo se a arma e balanceada, cara e tals...o que eu acho é que, se eu fosse na vida real um kina, eu usaria machado pq é tem muito mais classe...minha opinião...
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.