View Full Version : Por que o server brasileiro chama-se Tenebra?
Senhoras e Senhores leitoras do site Tibia br.
Após algum momento de reflexão entre a troca dos fóruns, consegui chegar auma possível tese para que o server brasileiro fosse batizado de Tenebra. Mas não se assuste, é apenas uma tese, nada é garantido de que eu esteja perto da verdade.
Mas antes é preciso dar algumas explicações. Tudo começa quando aos poucos a equipe da revista de RPG Dragão Brasil vai lentamente combinando suas histórias, personagens e lugares para aventuras em um ambiente único, um mundo por assim dizer. Esse mundo chama-se Arton e tem diversas cidades e por assim dizer, suas divindades. O Panteão artoriano é constituido de divindades superiores e, como Hynn, o Deus da trapaça (e dos ladrões por assim dizer) e até mesmo Ragnar, o deus da morte. Também existem deuses menores como, o Deus dos armeiros que serve a Kenn, o Deus da Guerra. Todo esse panteão é comandado por Khalmyr, o Deus supremo da justiça e da ordem. Porém existe uma deusa em si que é especial. Essa deusa tem como o principais elementos as trevas e a escuridão. É cultuada por criaturas da noite, como lobisomens, vampiros e até mesmo alguns mortos-vivos poderosos, como os lich. O Nome dessa Deusa é... Tenebra.
Certamente a pessoa que sugeriu o nome do server brasileiro sabia perfeitamente disso e o fez considerando que os Brasileiros do no jogo estão espalhando muito rapidamente. como se os "BR" fossem um tipo de erva-daninha, espalhando-se rapidamente por entre os mundos. Bem, essa é a minha tese, mas se surgirem teses melhores, eu gostaria de ouvir também.
Dragon Dark
22-09-2004, 00:19
Tenho a minima ideia de porque chama tenebra
o BRA eu sei. De Brasil :D
Sua tese é boa sim^^
realmente é estranho...
eu esta esperando algo do tipo braseira
mas ja estava mesmo na hora da Cip se mancar e montar um servidor aqui
e acho q foi pouco... deveria fazer 3 um normal, um pvp e um pvp-e
Gold Dust Woman
22-09-2004, 08:40
Assunto relacionado a Tibia é no Tibia Geral ;)
.:Movido:.
Anderslash
22-09-2004, 08:43
Outra teoria:
Imagine um mundo cheio de thieves, spammers, mendigos, e toda escória de Tibia juntos em um só lugar... Tenebroso, não? :joyeux15:
P.S.: Foi só uma brincadeira :p
Youko Klaus
22-09-2004, 08:45
Vamos admitir, Tenebra lembra o que? Uma coisa tenebroosa. V´s não acham que é a cara de muitosssssssssss brasileiros reunidos? Tenha medo, nesse server quem n entra sou eu. Vai ser um verdadeiro zoologico.
Gold Dust Woman
22-09-2004, 08:52
hauauhauhauhauahauhahahuauhauhauhauhauh, boaaaaaaaaaaaa!! Apóio essa idéia do Ander e do Youko! Arrastããããããõ!
PS: @Youko, seja bem vindo ;)
Outra teoria:
Imagine um mundo cheio de thieves, spammers, mendigos, e toda escória de Tibia juntos em um só lugar... Tenebroso, não? :joyeux15:
P.S.: Foi só uma brincadeira :pE como todo server termina em A acabou pegando Tenebra :unsure:
Será que quem sugeriu esse nome de Tenebra era do algum brasilerio ou apenas não!?? Essa teória do xurume é bem legal e sugestiva, mas não dúvido nada que logo logo algum engraçadinho vá no Tibianew's e tente explicar o por que deste nome :dry:
E espero que não seja nenhum zoologico esse server por que logo começarei e me dedicarei a um char neste server :angry:
Golden_Fox*****
22-09-2004, 09:15
Vamos admitir, Tenebra lembra o que? Uma coisa tenebroosa. V´s não acham que é a cara de muitosssssssssss brasileiros reunidos? Tenha medo, nesse server quem n entra sou eu. Vai ser um verdadeiro zoologico.
E vc acredita que tenebroso em alemão faz algum sentido para eles?!
Golden_Fox*****
22-09-2004, 09:17
E como todo server termina em A acabou pegando Tenebra :unsure:
Todo server alemão termina em a
Todo server Norte-Americano termina em era
e agora provavelmente todos os servers brasileiros vão terminar em bra
acho que é o obvio!
Anderslash
22-09-2004, 09:22
E vc acredita que tenebroso em alemão faz algum sentido para eles?!E vc acha que Nova, Harmonia, Pacera, Calmera, Hiberna, Secura, Inferna em alemão faz algum sentido pra eles? :rolleyes:
Todo server alemão termina em a
Todo server Norte-Americano termina em era
e agora provavelmente todos os servers brasileiros vão terminar em bra
acho que é o obvio!
Independente do server ser americano ou não, a última letra deles continua sendo acabando com A.
n sei qual é a origem do nome, mas acho q esse trewco da deus eh soh coincidencia
Youko Klaus
22-09-2004, 09:37
E vc acredita que tenebroso em alemão faz algum sentido para eles?!
Para eles eu n sei mas para mim, huahuahuahuahuahuaahu!
Golden_Fox*****
22-09-2004, 09:45
E vc acha que Nova, Harmonia, Pacera, Calmera, Hiberna, Secura, Inferna em alemão faz algum sentido pra eles? :rolleyes:
É pensando por esse lado!.... :mellow:
Greiskul
22-09-2004, 09:56
Outra teoria:
Ao menos não pegamos o nome de inferna, dai sim ia pega mal pro nosso lado...
Ps: Eles pegam os nomes do latim.
Scramasfrevers
22-09-2004, 09:57
Server tenebra
O nome dele até que ficou legal mas acho que poderia ser melhor ...
:mellow:
Karaca meu, TEnebra eh pq gostaram do nome, soh isso!
Outra teoria:
P.S.: Foi só uma brincadeira :pEu te falei isso no msn, da arrepios soh de pensar Todas as cidades igual carlin
Agora o meu PS eh grande:
P.S.: Nao é Brincadeira (pelo menos da minha parte) :joyeux15::joyeux15:
Ao menos não pegamos o nome de inferna, dai sim ia pega mal pro nosso lado...Falei pra muito amigo meu que eles usaram o nome Inferna muito cedo, Inferna perto de Tenebra Vira Calmera :joyeux15:
E eu ainda defendo que o nome devia ser Sharera xD
rEALMENTE TENEBRA LEMBRA ALGO TENEBROSO MAIS PODE TER OUTROS SENTIDOS! :D
Anderslash
22-09-2004, 10:58
Falei pra muito amigo meu que eles usaram o nome Inferna muito cedo, Inferna perto de Tenebra Vira Calmera
HUaehuaehuaehuaehua! xD
Eu to rindo muito disso aí!!!! :joyeux15:
:confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:
Esse nome e meio estranho,Tenabra,Se colocar aou contrario ia ficar bratena que ia ficar bem melhor.
Anderslash
22-09-2004, 11:07
:confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:
Já é o teu segundo flood que eu vejo por aí. Só posta qdo tiver algo útil a dizer, ok? Não posta só pra ganhar status... Vou ser obrigado a lhe suspender por uns dias. Desculpe-me, são as regras.
Knuckles of The R.L.
22-09-2004, 11:16
Eub acho que o pessoal do Tibia tira os nomes do latin e grego então vai a tradução (como se nào fosse meio obvio)
---------------------------------------------------------------------------
Aldora - Adora
Amera - acho que é amará.
Antica - Antiga
Aurea - Aura
Azura - Azul(sem certeza)
Calmera - Meramente calma (não tenho char lá nem tenho certeza se realmente é calma)
Chimera - Monstro da mitologia grega
Danubia - não sei:)
Dolera - Tolera
Elysia - Elisios
Eternia - Eterno
Galana - Galante
Harmonia - Precisa responde?
Hiberna - Hibernar
Inferna - Inferno
Isara - não sei (imagino que seja alguma homengem)
Julera - Justiça
Libera - Liberdade
Lunara - Lunar
Mythera - Misterio ou Mitologia
Nova - NOva né?
Pacera - Pacifico
Premia - Premio
Ribera - Rubi
Samera - Igual
secura - segura
Solera - Solar
TENEBRA - TENEBROSAM, TEMIDA, ODIADA! (O ANDERSLASH TAVA CERTO)
Titania - Titãs
Trimeria - Tres
Valoria - Valorizada
Xantera - Xantagem
Pacera eh pacifica por ser non-pvp
XD
Odiada?
talvez pq br eh td odiado msm u.u
gostei das traduções mas espero q esse mundo não seja mais um cheio de power abusers como azura!! :mace:
Golden_Fox*****
22-09-2004, 11:36
Azura - Azul(sem certeza)
Azura é um dos nove infernos!
Para mim sua teroia, foi a mais lógica já postada aqui! alguns como danubia também são nomes de Deuses o que poderia reforçar o nome Tenebra, já os caras saberem que a DB#(Dragão Brasil) existe é outra historia.
MAs valeu ai! :axeman:
Knuckles of The R.L.
22-09-2004, 11:39
Azura é um dos nove infernos!
Ñunca joguei lá, mais deve ser, Só sei que naum gosto nada da tradução de TENEBRA, puta merda, pq escolheram uma tradução taum, tenebrosaaaa!
Senhoras e Senhores leitoras do site Tibia br.
Após algum momento de reflexão entre a troca dos fóruns, consegui chegar auma possível tese para que o server brasileiro fosse batizado de Tenebra. Mas não se assuste, é apenas uma tese, nada é garantido de que eu esteja perto da verdade.
Mas antes é preciso dar algumas explicações. Tudo começa quando aos poucos a equipe da revista de RPG Dragão Brasil vai lentamente combinando suas histórias, personagens e lugares para aventuras em um ambiente único, um mundo por assim dizer. Esse mundo chama-se Arton e tem diversas cidades e por assim dizer, suas divindades. O Panteão artoriano é constituido de divindades superiores e, como Hynn, o Deus da trapaça (e dos ladrões por assim dizer) e até mesmo Ragnar, o deus da morte. Também existem deuses menores como, o Deus dos armeiros que serve a Kenn, o Deus da Guerra. Todo esse panteão é comandado por Khalmyr, o Deus supremo da justiça e da ordem. Porém existe uma deusa em si que é especial. Essa deusa tem como o principais elementos as trevas e a escuridão. É cultuada por criaturas da noite, como lobisomens, vampiros e até mesmo alguns mortos-vivos poderosos, como os lich. O Nome dessa Deusa é... Tenebra.
Certamente a pessoa que sugeriu o nome do server brasileiro sabia perfeitamente disso e o fez considerando que os Brasileiros do no jogo estão espalhando muito rapidamente. como se os "BR" fossem um tipo de erva-daninha, espalhando-se rapidamente por entre os mundos. Bem, essa é a minha tese, mas se surgirem teses melhores, eu gostaria de ouvir também.
adorei o nome! se for esse o signifikado eu vo gostar mais ainda! mas eu axo que tenera vem de TENEBROSO, ai adabitaram pra o brasil, TENEBRA, adorei o nome parabens pessoal da CIP :riso: :riso:
e se for com esse sentido de ervas daninhas eles que se ferrem, tentaram me atingir mas na verdade me deixaram feliz pq adorei o nome!!!
Paz E AmoOOoOORrRR acerola e laranjinha taUm VoltaNdo Sexta FeIrA... :riso: :riso: :riso: :riso:
Outra teoria:
será que esse ander é brasileiro mesmo?! que amor a patria ein... Vc ta pior que muitos gringos... Imagino, duvido q issu foi brincadeira... :sleep: :AANEWbsod
Knuckles of The R.L.
22-09-2004, 12:00
será que esse ander é brasileiro mesmo?! que amor a patria ein... Vc ta pior que muitos gringos... Imagino, duvido q issu foi brincadeira... :sleep: :AANEWbsod
Kra na verdade pode ser tb o que os gringos pensam, entende?
bem kra... caso você ainda não percebeu, os brasileiros não são bem vistos pelo povo de lah de fora no Tibia.
hmm... se for levar em conta, não é a toua, muitos brasileiros jogando Tibia tornam-se ignorantes, o que não me faz sentir satisfeito junto à milhares deles
AaronBeats
22-09-2004, 12:04
Outra teoria:
:unsure: Thieves, spammers, mendigos e toda a escória de Tibia juntos em um só lugar... Ei cara, malz estar te falando isso, mas eu andei notando que você tem uma péssima imagem dos Brasileiros no Tibia, hein?! Não generaliza isso, cara... Nem todos são assim!
Golden_Fox*****
22-09-2004, 12:05
Ñunca joguei lá, mais deve ser, Só sei que naum gosto nada da tradução de TENEBRA, puta merda, pq escolheram uma tradução taum, tenebrosaaaa!
Uahuauahaha!!
Pow cara eu quis dizer que Azura é um dos nove infernos(prisões), o inferno dos combatentes que mataram enumeros inimigos, que são condenados a passar a eternidade se degladeando em um mar de sangue.
*Isso é no CDZ!*
CARA CADA HORA QUE EU LEIU ISSU AKI SINTO MAIS RAIVA! IMAGINO A ZUAÇÃO DOS GRINGOS MAS A DOS PROPRIOS BRASILEIROS? ISSU É INTOLERAVEL (PELOMENOS AO MEU PONTO DE VISTA!) O ANDER E O YOKUS TAUM FODA. O NOME TENEBRA É MASSA(LEGAL) E É ISSO QUE IMPORTA!
:angryfire :angryfire :angryfire :787:
AKI PRA VCS SEUS ANTI-PATRIOTICOS!-> :moon:
Um assunto muito Tenebroso. Devemos Tenebrar e esquecer as Tenebracoes que existem no nosso mundo Tenebrado. Assim saberemos o significado Tenebroso desse nome que e estranho, mas e ideal.
Tenebra pra todos!
Quanto ao nome, sei la, isso eh coisa da cip ^^.
Mas eu nao troco Antica por nada ^^.
Golden_Fox*****
22-09-2004, 12:07
:unsure: Thieves, spammers, mendigos e toda a escória de Tibia juntos em um só lugar... Ei cara, malz estar te falando isso, mas eu andei notando que você tem uma péssima imagem dos Brasileiros no Tibia, hein?! Não generaliza isso, cara... Nem todos são assim!
Mas é a verdade cara, vc já deu uma olhada no forum da WOT na parte sobre Tenebra, é tenebroso até comentário em portguês conseguiram colocar! :blink:
Nunca ninguem abriu a boca (ou melhor os dedos) para falar nada sobre os Brasileiros serem noobs!
é que a impressão de que se tem lá fora é essa, nem todo o Brasileiro é Noob, mas todo o Noob é brasileiro! é a impressão que da pelas coisas que nos mesmos vemos! isso sim eu acho intoleravel
Agora vao pega no peh do kra pq ele falo isso? Eu falei coisa muito pior (e eu nao falei brincando), agora pq eh sub admin mal pode brinca?
Se ele realmente pensasse isso ele nem se quer postaria pq saberia que vcs iriam falar isso..
Knuckles of The R.L.
22-09-2004, 12:10
Que tal algúem criar um novo char com outro e-mail, para perguntar isso diretamente para Cip, hein?
Um assunto muito Tenebroso. Devemos Tenebrar e esquecer as Tenebracoes que existem no nosso mundo Tenebrado. Assim saberemos o significado Tenebroso desse nome que e estranho, mas e ideal.
Tenebra pra todos!
Quanto ao nome, sei la, isso eh coisa da cip ^^.
Mas eu nao troco Antica por nada ^^.
Bem citado o que vc falou, muito tenebresco isso tudo :blink: , to fikando até com medo de começar neste server :huh: , mas com muita fé, figas, amor e paciência esse mundo terá status.
Vicente valentine
22-09-2004, 12:20
o q eh ter amor a patria pra vc? começar a xingar gringo e acreditar em coisas q existentem no nosso pais q naum eh verdade? sim, o brasil tem mts problems no tibia e fora do tibia e isso eh uma realidade, no tibia por exemplo, tem mt br noob q estragam nossa reputação e faz a gente ser odiado por mts, infelizmente eh verdade e eu acho q ter amor a patria naum é ir xingando gringos e pkando eles, isso é causar vergonha a patria, eu acho q saber a realidade e tb falar a realidade sobre o seu pais naum quer dizer q ele naum tem amor a patria.
Mas é a verdade cara, vc já deu uma olhada no forum da WOT na parte sobre Tenebra, é tenebroso até comentário em portguês conseguiram colocar! :blink:
Nunca ninguem abriu a boca (ou melhor os dedos) para falar nada sobre os Brasileiros serem noobs!
é que a impressão de que se tem lá fora é essa, nem todo o Brasileiro é Noob, mas todo o Noob é brasileiro! é a impressão que da pelas coisas que nos mesmos vemos! isso sim eu acho intoleravel
é concordo mas oq esse povo aki fala tambem é!
Youko Klaus
22-09-2004, 12:38
CARA CADA HORA QUE EU LEIU ISSU AKI SINTO MAIS RAIVA! IMAGINO A ZUAÇÃO DOS GRINGOS MAS A DOS PROPRIOS BRASILEIROS? ISSU É INTOLERAVEL (PELOMENOS AO MEU PONTO DE VISTA!) O ANDER E O YOKUS TAUM FODA. O NOME TENEBRA É MASSA(LEGAL) E É ISSO QUE IMPORTA!
Por mim eles podem zuar com toda vontade do mundo. Eu não sou mesmo e a carapuça n serve para mim. E tem outra, não sou patriota não, por acaso vc é? Só no futebol? Patriotismo não é apenas isso n tiu, muito pelo contrário. Eu apenas não vivo no mundo de Alice no país das Maravilhas. Quem ai em diga que Tenebra esta otimo de se jogar? Pode esta agora mas deixa liberar para free... quero distância.
Eu já estou começando a achar que a CIP colocou mesmo esse server aqui para ser uma peneira, colocar todos os jogadores brasileiros chatos, anjuados, ladrões, spamers e tudo mais em um lugar só.
Knuckles of The R.L.
22-09-2004, 12:44
Por mim eles podem zuar com toda vontade do mundo. Eu não sou mesmo e a carapuça n serve para mim. E tem outra, não sou patriota não, por acaso vc é? Só no futebol? Patriotismo não é apenas isso n tiu, muito pelo contrário. Eu apenas não vivo no mundo de Alice no país das Maravilhas. Quem ai em diga que Tenebra esta otimo de se jogar? Pode esta agora mas deixa liberar para free... quero distância.
Eu já estou começando a achar que a CIP colocou mesmo esse server aqui para ser uma peneira, colocar todos os jogadores brasileiros chatos, anjuados, ladrões, spamers e tudo mais em um lugar só.
Ve um dos meus topicos akki e ve o que vc ve o que significa tenebra!
Olha só!
TENEBRA - TENEBROSAM, TEMIDA, ODIADA! (O ANDERSLASH TAVA CERTO)
Lord Jamez
22-09-2004, 13:27
Realmente, boa essa teoria.
entaum vc deveria tar la seu xato!
Anderslash
22-09-2004, 13:32
entaum vc deveria tar la seu xato!
Claro que não, ele só tá falando o que ele pensa. E ele tá certo, por sinal. :thumb:
Vicente valentine
22-09-2004, 13:55
aff, ninquem pode falar sua opiniaum q ja falam q naum eh patriota e tal mais eu aposto q a maioria daqui naum eh patriota (e eu naum so msm naum), patriotismo naum eh matar e xingar gringo e ver o jogo do brasil -.-
Capim Tadura
22-09-2004, 14:06
tenebra deve c alguma coisa nada v ... tipo antica... q q tem a v ? nada... todos mundo n tem nada v cum nada.... a nao ser inferna: D
bem eras isso... flwz
tenebra deve c alguma coisa nada v ... tipo antica... q q tem a v ? nada... todos mundo n tem nada v cum nada.... a nao ser inferna: D
bem eras isso... flwz
Antica = Antigo
O primeiro mundo da CIP..
A maioria dos mundos tem significado sim.. os de Pvp especificio entao..
Inferna, Dolera, Calmera, Secura, Harmonia...
Vamos admitir, Tenebra lembra o que? Uma coisa tenebroosa. V´s não acham que é a cara de muitosssssssssss brasileiros reunidos? Tenha medo, nesse server quem n entra sou eu. Vai ser um verdadeiro zoologico.Eu também pensei nisso... :huh:
Tenebroso, terrivel... Tenebra!
Panputto
22-09-2004, 15:28
Ja tinha jogado eh o 3det mais la nus eua naum tem u mundo de arton tem?????
so mais a ideia de tenebroso criei um char e pretendo joga nele mais so free e ainda naum entrei
AaronBeats
22-09-2004, 16:51
Concordo plenamente com você, cara... O Anderslash deve ser no mínimo Norte-americano, porque eu nunca vi alguém falar mal de Brasileiros como ele! Existem pessoas aqui que vão na onda dos outros e começam à falar mal, não têem nem opinião própria! Como se um país de merda, como é os EUA (não queria entrar nesse ponto, mas vejo que é preciso) fosse alguma coisa... É só parar e pensar, existem Brasileiros n00bs, mas não chega nem na metade do que vocês falam! Meu país é o melhor e vai dominar o Tibia!
Viva os Brasileiros!
Viva Tenebra! Tenebra é uma conquista nossa, estou adorando o servidor, só encontrei pessoas legais lá até agora e estou super feliz! E sinto raiva também quando leio essas coisas...
sincerament axu tenebra um nome mto 100..........logica!
apesar do kra aew ter tentadow explicar.....
Ainda num sei a intensaum da CIP em fazer o Tenebra:
1-era para diminuir lags...pq ele realment c
importam cum a gente?(axu q naum)
2-varios brasucas tavam implorandu por o tal server?
3-para os "lixo" brasuca q enxia o sacu deles nos mundos finalmente ser transferidow para um otrow lugar!(axu q eh esse msm!)
soh zuandu!hauhauahuahauahuahauhauahauhahu
Não poderia imaginar que uma série de mensagens começada por mim pudesse causar tamanha confusão....
Assim fico até com medo de falar de minhas observações sobre a passagem de 6 para 7 dígitos nas contas e como isso pode ser prejudicial a médio prazo para todos os jogadores mais experientes... :notme: :biglaugh:
Homem_Gritu
22-09-2004, 19:00
Pq o STEVE quis assim :madnoel:
Bye :756:
Concordo plenamente com você, cara... O Anderslash deve ser no mínimo Norte-americano, porque eu nunca vi alguém falar mal de Brasileiros como ele! Existem pessoas aqui que vão na onda dos outros e começam à falar mal, não têem nem opinião própria! Como se um país de merda, como é os EUA (não queria entrar nesse ponto, mas vejo que é preciso) fosse alguma coisa... É só parar e pensar, existem Brasileiros n00bs, mas não chega nem na metade do que vocês falam! Meu país é o melhor e vai dominar o Tibia!
Viva os Brasileiros!
Viva Tenebra! Tenebra é uma conquista nossa, estou adorando o servidor, só encontrei pessoas legais lá até agora e estou super feliz! E sinto raiva também quando leio essas coisas...
eeeeeeeeeeeee boaaaaa caro amigo!
aki pra vcs anti patrioticos -> :712: morram= :2gunsfiri
sincerament axu tenebra um nome mto 100..........logica!
apesar do kra aew ter tentadow explicar.....
Ainda num sei a intensaum da CIP em fazer o Tenebra:
1-era para diminuir lags...pq ele realment c
importam cum a gente?(axu q naum)
2-varios brasucas tavam implorandu por o tal server?
3-para os "lixo" brasuca q enxia o sacu deles nos mundos finalmente ser transferidow para um otrow lugar!(axu q eh esse msm!)
soh zuandu!hauhauahuahauahuahauhauahauhahu
hahahaha muito engraçado BABACA! :moon:
o q eh ter amor a patria pra vc? começar a xingar gringo e acreditar em coisas q existentem no nosso pais q naum eh verdade? sim, o brasil tem mts problems no tibia e fora do tibia e isso eh uma realidade, no tibia por exemplo, tem mt br noob q estragam nossa reputação e faz a gente ser odiado por mts, infelizmente eh verdade e eu acho q ter amor a patria naum é ir xingando gringos e pkando eles, isso é causar vergonha a patria, eu acho q saber a realidade e tb falar a realidade sobre o seu pais naum quer dizer q ele naum tem amor a patria.
eu anum xingo gringo so pq é gringo e tem noob em todos os paises seu babaca!
mto boa
eu conhecia o mundo de arton
mas nem me lembrei disso :D
[QUOTE=Anderslash]Outra teoria:
Brincadeira ou nao, mas q tem um poko d verdade isso tem sim.....
e pela dor d cabeça q os Gm tem e estão tendo, eu axo q sera o unico server aqui. :P
Have |Fun|
--->Peace<---
Eu não sei se ja disseram isto mas acho que tenebra tenha haver com o latim e que seu significado seje tenebroso ou coisa assim afinal voceis sabem os BRs são os maiores PKs do Tibia hehe...
Lord Dogbert
23-09-2004, 01:22
Tenebrae - arum -> I-sent. próprio ou figurado: 1) Escuridão, trevas, noite; II-sent. poético: 2) névoa nos olhos, vertigem. 3) Trevas da morte 4) Cegueira. 5) Prisão 6) Esconderijo. 7) Os Infernos .
Se eu fosse alongar demais nos adjetivos "poéticos" para tenebrae - considerando que foi essa a palavra que eles derivaram tenebra, precisaria fazer um novo tópico, o que não é minha intenção. Mesmo assim, vai mais uma lista dos sentidos figurados atribuídos no Dicionário Escolar Latino-Português do prof. Ernesto Faria - 4ª ed.
-> Obscuridade de espírito;
-> Baixeza de sentimentos;
-> Situação difícil;
-> Pesar, tristeza, desgraça.
Na minha singela opinião, a CipSoft vingou-se dos brasileiros de tanta dor de cabeça que os users - os grátis, é óbvio - inflingiram no resto do mundo - em especial os premiuns. Tenebra pode soar bonitinho, mas é só abrir o dicionário para perceber a estocada que eles deram na gente.
Bem, uma coisa é certa, a CIP NÃO É BOBA! Eles já demonstraram muita erudição não só com os nomes dos servers em latim mas como tambem nas magias e outras coisas que não me lembro agora. Se Tenebra em latim quer realmente dizer isso é porque o CIP fez de propósito.
Mas convenhamos, de Brasileiro para Brasileiro agora, "tenebroso", "temido", "odiado" haveria um nome melhor para esse servidor? eu acho que não...
Eu achu que se eles fizeram issu pa zua os brasileiros é por que os cara tava de saco cheio, convenhamos em todos servers q eu joguei nunca vi nenhum gringo me pedindo item pedindo pa ser meu amigo tb naum to aki pa puxa saco de gringo q tem mto gringo safado mas que brasileiro em especial os FREE saum tudo um pe no saco issu eh sim :excl:
PS:Se alguem vir falando que eu so anti-patriota e talz eh por que eh noob tb e tem todo direito de defender sua classe social :D
deveria se chamar
Lageira, porque so tem lag naquilo.
Vicente valentine
23-09-2004, 14:15
eu anum xingo gringo so pq é gringo e tem noob em todos os paises seu babaca!
lol, eu naum sei se eu começo a rir ou chorar de vc, lol, bem vc pode ter sua opinião mais controlas seu palavriado ou vc naum vai durar mt tempo nesse forum :/, e se vc quer xingar os outros vai pra sua casa.
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2013, Jelsoft Enterprises Ltd.