PDA

View Full Version : FireSword VS BrightSword

Arkaine
18-09-2005, 13:41
Como muitos sabem,a defesa maior anula a menor:
Exemplo: FireSword{atk:35Def20}+DragonShield{Def 31}
A defesa do Escudo eh superior que a da Arma,portando sera usado 31 de def,e nao sera somado.
Agora pensemos comigo: Muitas pessoas dizem '' Bright da um pau em FireSword'',mas sera que da mesmo?
Defesa de 30 contra a de 20,mas e se porcaso usar um escudo como Dragon,superior a defesa de ambas as armas,e geralmente BS custa bem mais caro que FS...
Seria para ter ''Moral'' aqueles que usam BS?
Vou admitir,uso uma BS,mas depois de ter enxergado esse ponto de vista,conlcui que uma FS vale mais a pena{Secura: Fs: 5k,Bs: 20-22k}.
Eu estaria gastando em torno de 16k por apenas 1 de ataque....
Concluindo que a Fs sai mais em conta que a ''poderosa'' Bs.

Cafa
18-09-2005, 15:31
cara vc está errado. a defesa maior não anula a menor. já está começando errado.
tenho certeza do que estou falando, já fiz muitos testes, o tibianews tbm diz, e quem já trabakhou com ot server sabe disso.
não sei pq o povo sempre levanta essa polêmica.... é triste. hj se prova que a defesa da arma de uma mão ajuda, mas amanhã vai aparecer alguém dizendo o contrário...

Arkaine
18-09-2005, 15:53
]

Ok,Entao oque sugere?Que a defesa menor anula a maior tornando os escudos obsoletos?

Cafa
18-09-2005, 15:57
]

Ok,Entao oque sugere?Que a defesa menor anula a maior tornando os escudos obsoletos?
....
a defesa do escudo E da arma atuam em conjunto. os dois valores são utilizados para a defesa. mas não é uma soma aritimética simples, e sim um cálculo mas complexo.

Sir Havenger
18-09-2005, 16:39
eu axo que tibia possui calculos muito simples e que são apenas ocultados´pela cip ^^ que trabalha com programação ou tem uma noção basica de criação de jogos deve me intender, não que sjea algo simples de faser, a unica forma de saber eh testanda :/

Cafa
18-09-2005, 17:20
havenger, é mais ou menos assim mesmo. a fórmula de skill levels, por exemplo, é uma pg, e a razão (q) muda de acordo com a classe, então como é uma pg nos skills levels baixos poucos hits dão um level, mas nos mais altos são muitos mas muitos mesmo... e o mesmo com a experiência e magic level.
mas com dano, chace to hit e block a coisa é um pouco diferente, existem os 'números aleatórios' que nada mais são do que aqueles numeros que vc tira nos dados quando joga um rpg de mesa.

Ashmunrak
20-09-2005, 14:42
Sinplesmente..
Nao Conpre Fs..nem Bs
Conpre GS.
;P

Arkaine
20-09-2005, 23:47
Sinplesmente..
Nao Conpre Fs..nem Bs
Conpre GS.
;P

E para aqueles como eu que ja tem GS e precisam de arma de 1 mao?
Vamos usar longsword?

Vitor Knight
21-09-2005, 14:18
compra nd n -.-
vai td pelo looting de monstro e qst
jaja c vai faze uams qts loka q vaum te dar esses items -.-
a gs talvez c tenha q compra pq é só lv 80+ ='( ou em behe xd
heauioee

Kitsune
21-09-2005, 14:58
como eh q poen a figura em baxo do nick??

Kitsune
21-09-2005, 15:18
Como poen sua figura?

guilherme claudino neil
21-09-2005, 20:07
so mais a fs mermo como vc falo só vai muda um de atk :cool:

Sir Baleado
21-09-2005, 20:22
cara vc está errado. a defesa maior não anula a menor. já está começando errado.
tenho certeza do que estou falando, já fiz muitos testes, o tibianews tbm diz, e quem já trabakhou com ot server sabe disso.
não sei pq o povo sempre levanta essa polêmica.... é triste. hj se prova que a defesa da arma de uma mão ajuda, mas amanhã vai aparecer alguém dizendo o contrário...
1) Pelo que vc fala os tutores e até um GM estão errados?
2) OTServ não é tibia e nunca será, OTServ é uma cópia de um servidor de tibia, e não necessariamente igual.

Já consultei Tutors de diversos mundos e até msmo um GM, com uma simples Pergunta: Se eu utilizar uma arma e um shield, soma as defesas? E todos eles responderam não, que conta a maior, a prova disso é vc pega uma arma com uma defesa igual a de um shield e esse shield de defesa igual e ir caçar, vc tomara praticamente os mesmos danos, isto é vc num vai notar diferença de quando vc vai estar com ou sem o shield é só fazer os testes msmo, Segundo: Meu amigo tem skills 76/75, eu 73/73... Eu uso Fire Axe e demon Shield, (FAxe: def 16, Demon Shield Def 35) Ele usa Bright Sword e Demon Shield, os msmos ekips, iguais, (BS: def 30 e Demon shield Def 35) na lógica do Cafa eu deveria apanhar mais, e na verdade nohs dois toma um coro do Dwarf Guard, igual uhahua.. dois de shield k ele tem a mais qse num faz diferença e a bs mto menos, e isso tem uma certa lógica num é, olha:
A BS tem 14 de defesa a mais k meu fire axe, e não faz a minima diferenca essa diferença, mas experimenta trocar um Demon Shield (def 35) por um (Dwarven Shield def 26) diferença de 9 e vc ja sente a diferença...
Essa historia k soma defesa de arma e shield ek nem maluco usa dois shield pq defende mais....

Porém eu num acho besteira trocar uma Bright Sword por uma Fire Sword por um motivo: Se vc tem dinheiro de sobra, pod compra, 1 atk muda poco mais muda... e k nem Plantium Ammulet, ARM 2 - 10k

flws

Oricocrides Da Silva
22-09-2005, 21:51
Pow assim
qndo aparece fumaça eh pq vc defendeu com o escudo
qndo aparece faisca eh pq defendeu com armor ow arma
ow seja a arma ajuda sim
uma Bs apesar d ser mais cara q FS vale mais apena
eh o q eu acho
:P

Zaf'elp Souzdan
11-10-2005, 08:53
Aew galera.. eu vi o q vcs tavam falano aki... e eu resolvi fazer o teste.. eu tenho uma bright sword.. ai eu fui nos cyc pra fazer o teste se as defesas somam.. pois é.. eu coloquei a bright e a knife.. deu na mesma coisa... ( eu tava d crown shield ) .. talvez seja pq meu shielding era meio alto pra cyc =/ dpois eu vo testar com algum bixo mais forte e falo qual foi o resultado.. flw aew

Alca Vicius
11-10-2005, 10:15
A defesa da arma influencia SIM, o problema que ainda não foi desvendado é o QUANTO que ajuda.

(Eternal Oblivion, Muir, Dagor Dragontooth, Halfhigh, eu e outros estamos feito malucos tentando descobrir como isso funciona).

Mas uma coisa é certa... eu apanho MUITO mais quando uso meu Fire Axe (16 def) do que quando uso o Knight Axe (21 def). Tanto que as "caçadas medianas" só faço com Knight Axe.

Broad
11-10-2005, 12:34
A defesa da arma influencia SIM, o problema que ainda não foi desvendado é o QUANTO que ajuda.

(Eternal Oblivion, Muir, Dagor Dragontooth, Halfhigh, eu e outros estamos feito malucos tentando descobrir como isso funciona).

Mas uma coisa é certa... eu apanho MUITO mais quando uso meu Fire Axe (16 def) do que quando uso o Knight Axe (21 def). Tanto que as "caçadas medianas" só faço com Knight Axe.
É claro! se não qual seria a vantagem de ser ter defesa para armas?
se a defesa menor fosse cancelada, o unico jeito de prestar seria um cara com bright sword e dwarven shield lol
ambas contam,
a formula pode ser simples como "Def Arma+ Def Shield / 2"
como pode ser aquelas formulas complicadas de "Pi + Raiz quadrada de 2 + 3³²"
;> tomara que o Alca consiga descobrir a formula e vende-la por milhares de dolares, e pagar um ano de pacc pra mim xDDD
mas falar que a defesa da arma não conta é nonsense

anyway,
eu não ligo por usar bright, mesmo gostando muito da fire sword..
Bright pra mim, eu uso, porque gosto dela, e do modo como consegui ela..
um item que vale mto pra mim no tibia ;D
flw
~~Broad~~

Caxorro Escaldado
11-10-2005, 13:11
a minha teoria é que a defdesa da arma nao é adcionada ao shield e sim ao armor, como se fizesse parte da armadura...
se a defesa das armas fosse tao obsoleta e anulada no caso de um shield de maior defesa ela nem existiria...
outra coisa que ninguem deve te reparado é que o tibiabr diz que dando si fumacinha do seu char é que seu shield defendeu, mas tambem sai fumacinha quando eu to de gs ^.-

monesc0
11-10-2005, 14:31

o otserver naum é perfeito e u sistema de ataque e os calculos tbm naum apenas com testes no tibia real pode afirmar oi q vc diz q eu acho q está certo............

Lastwalker
11-10-2005, 15:18
1) Pelo que vc fala os tutores e até um GM estão errados?
2) OTServ não é tibia e nunca será, OTServ é uma cópia de um servidor de tibia, e não necessariamente igual.

Já consultei Tutors de diversos mundos e até msmo um GM, com uma simples Pergunta: Se eu utilizar uma arma e um shield, soma as defesas? E todos eles responderam não, que conta a maior, a prova disso é vc pega uma arma com uma defesa igual a de um shield e esse shield de defesa igual e ir caçar, vc tomara praticamente os mesmos danos, isto é vc num vai notar diferença de quando vc vai estar com ou sem o shield é só fazer os testes msmo, Segundo: Meu amigo tem skills 76/75, eu 73/73... Eu uso Fire Axe e demon Shield, (FAxe: def 16, Demon Shield Def 35) Ele usa Bright Sword e Demon Shield, os msmos ekips, iguais, (BS: def 30 e Demon shield Def 35) na lógica do Cafa eu deveria apanhar mais, e na verdade nohs dois toma um coro do Dwarf Guard, igual uhahua.. dois de shield k ele tem a mais qse num faz diferença e a bs mto menos, e isso tem uma certa lógica num é, olha:
A BS tem 14 de defesa a mais k meu fire axe, e não faz a minima diferenca essa diferença, mas experimenta trocar um Demon Shield (def 35) por um (Dwarven Shield def 26) diferença de 9 e vc ja sente a diferença...
Essa historia k soma defesa de arma e shield ek nem maluco usa dois shield pq defende mais....

Porém eu num acho besteira trocar uma Bright Sword por uma Fire Sword por um motivo: Se vc tem dinheiro de sobra, pod compra, 1 atk muda poco mais muda... e k nem Plantium Ammulet, ARM 2 - 10k

flws

Você não sabe a tamanha bobagem que está dizendo. Se fosse assim. Pra que usariamos escudo? Supondo que meu escudo seja wooden shield e eu uso uma Bright Sword. A defesa da arma ia defender tudo. Ah ta? Hum.. EO usa escudo pra q, se a SoV dele tem mta def? Entrando na área de programação, já que tocou no assunto OTServ. Se fosse programador, saberia: OTServs tem o mesmo princípio de programação usada no tibia (C/C++). As Sources que irão mudar. Mas o básico, já vem no servidor. Apenas o que não vem são coisas básicas, Follow Mode, Skull System, mas isso até minha vó com o nariz faz isso. O básico vem em php (evoluir Skills, etc, etc). E o resto vem em .txt que são as sources, totalmente editáveis. E numa delas (se procurar bem) vai ter os cálculos de danos. E num deles ta mais ou menos assim (não irei colocar a programação, apenas oq significa):

Skill + Shielding + Def.Arma = DEF% (porcentagem de defesa). E daí é realizado um cálculo de 2.5x(def% + skill + shielding + def.arma - Skill Adversário, Atk. Arma adversario + Atk%). Isso multiplicando~subtraindo tudo, dará um resultado que será o dano que você vai levar. Ou seja, sem a Def.Arma, você levaria (supondo que a arma tenha 20 de def) 20 de dano a mais. E há também o critic.percent, que multiplica o dano do Atk.Arma + Skill x2.1

Ah, e o cara que disse que não precisava comprar nada. Ah.. vc tem skills 80/80 e matando dwarf guard de Katana! Que rox. Ainda com seu Cooper Shield e sua chain armor. Ia ser tão rox. Caçar até lvl80 de katana. Huhu, pego lvl300 antes disso acontecer.

Sephirot'legend
11-10-2005, 17:16
galera como eu não entendo nada de linguagem de programação vou postar minha teoria mais simples aqui....
bom.... como um dos caras ai falou quando você tá com uma arma 2 handed ainda assim de vez em quando sai a "fumacinha" tipica de quando se bloca uma ataque com o shield.
então......

eu penso que o primeiro monstro a atacar é blocado com o escudo, o terceiro com a arma e o resto com a sua armadura

vendo por esse lado o gm não mentiu pois ele disse que a defesa não era somada xP

Exodus Thrasher
11-10-2005, 17:57
Eu creio que a def da arma funcione como defesa de uma armor, pq quando eu estou treinano de knife com um slime levo hits frequentementes mas nm tanto, agora se eu fica de bright nm levo hit, entaum pra mim a def da arma eh ajuda defende tb, se o shield falaha ela defende.

Chrono's slash
11-10-2005, 18:23
Skill + Shielding + Def.Arma = DEF% (porcentagem de defesa). E daí é realizado um cálculo de 2.5x(def% + skill + shielding + def.arma - Skill Adversário, Atk. Arma adversario + Atk%). Isso multiplicando~subtraindo tudo, dará um resultado que será o dano que você vai levar. Ou seja, sem a Def.Arma, você levaria (supondo que a arma tenha 20 de def) 20 de dano a mais. E há também o critic.percent, que multiplica o dano do Atk.Arma + Skill x2.1

Pensa comigo, mesmo se essa fórmula estivesse certa, tem ainda os modos de atk do char(ful atk, bal, ful def). Então se você estivesse falando esta conta contando que a pessoa está no ful def, logo os outros modos serão completamente anulados em questão de dano e defesa, por essa mesma conclusão dá para se notar que a fórmula está incorreta. Não´gosto de ficar na dúvida sobre as fórmulas, mas se nós não soubéssemos como elas funcionam, o jogo não teria graça pois ficaria muito monótono se você soubesse o dano que vai dar.Logo nesse meu pensamento já nula esta fórmula sua outra vez, porque o dano sempre varia de ZERO até o máximo de dano do char(que eu também não sei se devo acreditar no tibiabr devido a isso, por que NUNCA cheguei a dar o "dano máximo" imposto pelo tibiabr). Então eu concluo dizendo...por que vocês não param de tentar resolver contas do jogo e dá um jeito de não gastar muita energia nas contas no final do mês :riso:

Ðionata
11-10-2005, 20:09
Pow assim
qndo aparece fumaça eh pq vc defendeu com o escudo
qndo aparece faisca eh pq defendeu com armor ow arma
ow seja a arma ajuda sim
uma Bs apesar d ser mais cara q FS vale mais apena
eh o q eu acho
:P

lol..quando saiu fumaça é pq erro o golpe e quando sai faisca e pq acerto mais naum deu dano!! até a nona sabe disso

Canopy Spider
12-10-2005, 11:05
Eu so mais para hunts de lvl usar gs pq eu com a minha bs demorava mais apra matar e acabava tomando mais dano e a gs matava rapido e tomava poco dano...Se for para blokar eu so mais esperar lvl 45 e fazer quest bs e enquanto isso usar fs

Lastwalker
12-10-2005, 15:46

Pensa comigo, mesmo se essa fórmula estivesse certa, tem ainda os modos de atk do char(ful atk, bal, ful def). Então se você estivesse falando esta conta contando que a pessoa está no ful def, logo os outros modos serão completamente anulados em questão de dano e defesa, por essa mesma conclusão dá para se notar que a fórmula está incorreta. Não´gosto de ficar na dúvida sobre as fórmulas, mas se nós não soubéssemos como elas funcionam, o jogo não teria graça pois ficaria muito monótono se você soubesse o dano que vai dar.Logo nesse meu pensamento já nula esta fórmula sua outra vez, porque o dano sempre varia de ZERO até o máximo de dano do char(que eu também não sei se devo acreditar no tibiabr devido a isso, por que NUNCA cheguei a dar o "dano máximo" imposto pelo tibiabr). Então eu concluo dizendo...por que vocês não param de tentar resolver contas do jogo e dá um jeito de não gastar muita energia nas contas no final do mês :riso:

Esse cálculo foi feito em Full Atk. Em full defensive é dividido por 2.43 e em Balanced Fighting por 1.58. Espero ter ajudado. E ainda tem o dano crítico/ defesa crítica, já incluidas na conta. Ahh, e quanto a parte de variar de ZERO até o maximo dano. É simples esta conta. Calcula-se normalmente. Se o dano for zero ou menor, é calculada a fumaça (não causa dano algum), porque como você vai causar um dano de -0? Vai dar HP pro cara? E tipo, esse cálculo é realizado em Players. Em monstros varia de cada um e de sua força. Porque não podemos comparar a força Melee de um Troll com a de um Orshabaal.

Predador knight
14-10-2005, 23:35
bright tem mt + def eu msm persebi isso n presiso fase nenhun calculo pra ve

a pela questal de gs ali ... hail 80/30^^AEAEoAOKEokaOKEaKOEkoae

Lastwalker
17-10-2005, 11:42
Se fosse assim, porque Eternal Oblivion usaria Shield se a SoV dele possui mais defesa que qualquer Shield? Ele levaria para bonito? Ou só pra gastar CAP. Agora não me diga que Knights não se preocupam com CAP. Então leve 90 demon Shields e veja se vai sobrar CAP.

Arkaine
18-10-2005, 20:21
Se fosse assim, porque Eternal Oblivion usaria Shield se a SoV dele possui mais defesa que qualquer Shield? Ele levaria para bonito? Ou só pra gastar CAP.

Para sua informação....
SOV,def 35
MMS, def 37

««S|-|¡öñ»»
19-10-2005, 11:30
eu nao sei formulas exatas....porem a experiencia me diz q : a defesa da arma influencia muito...apenas testem...cacar dwarf guard com um fire sword e com uma bright sword...principalmente os critical hit sao menores com uma bright...mais nada como usar uma giant sword...tudu bem eu gasto mais uh e nao upo meu shield mais pra quem tem pressa em pegar lv e uma otima opcao

Lastwalker
19-10-2005, 11:41
Vá caçar Dwarf Guard com uma Knife, e depois com uma Bright Sword. Veja se não leva mais dano

Gafla
03-11-2005, 11:58
Oia cara tipo se vc tem 2 orc warrior e nem te dão hit mas se vem 3 quebram sua defesa pois os 2 primeiros hit pegam no esucdo e na ARMA eo terceiro no armor!!!!lol