View Full Version : A Mácula do UH Maker
Golden_Fox*****
21-10-2004, 13:13
A Mácula do UH Maker
Muitos de vocês já devem ter tido a vontade ou mesmo a experiência de ter um UH Maker
- Fox! O que é um UH Maker?
UH Maker é na tardução: "Aquele que produz runas de UH" pois bem quero que saibam que UH Makers além de proibidos prejudicam muito mais você do que ajudam, continuarei a explciação mas quero que antes atinem para estes detalhes
- Este tópico destinace a apontar um erro que se tornou uma prática comum e muito comoda
- Esse tópico vai lhe provar por que essa prática não deve ser utilizada e lhe mostrará claras soluções para lidar com elas
- Este tópico também destinace a pessoas que queiram refletir e consertar erros e por conesguinte se preocupam com seu semelhante
- Pessoas inescupulosas e de extremo egoismo, não devem nem ler esse tópico e comentar nele
- Estarei o deixando aberto para que dúvidas e depoimentos e argumentações de qualquer espécie possam ser debatidas, porém de forma serena e sadia
- Lembrando se que este é um tópico fixo, e portanto agressões de membros a outros membros serão deletadas sem aviso prévio!
Quando você faz um UH Maker você perde tempo fazendo runas, tempo precioso que faz com que seus skills não evoluam neste tempo, sendo assim muitos jogadores por descaso ou inocência acabam se fazendo mão do MC, o MC além de alguns casos ser programado para lhe Hackear. Quando funciona o mesmo loga dois ou mais chars no mesmo server o que implica em impedir que uma pessoa free account como muitos de nós enclusive eu, deixemos de logar, para dar espaço a um char que nem é jogador, é só uma maquina de fazer UHs que não pensa, não interage e não deixa as pessoas logarem só por este motivo já dá para se perceber a gravidade da situação abordada.
Vamos a assunto mais diretos agora.
Você é um jovem Knight e está começando no Tibia, você gostou do jogo e tenciona se tornar forte e poderoso, capaz de estracalhar qualquer tipo de criatura ou adversário sozinho (K entre nós é o desejo da maioria) você atinge o nivel mágico 4 e quer usar UHs para caçar blockar, sei lá! O importane é que você quer, só que você não vai gastar aqueles 10k que você conseguiu espancando Cyclopes e enchendo a cara de Life Fluid com 4 BPs de UH não é, você vai fazer um char Druid, vai evolui-lo até o Nivel de Experiência 11 e fazer pedrinhas azuis com ele e mandar por parcel para o outro char, claro como você é esperto e de quebra ainda vai zuar a cara daquele zé mané do Druid que queria 2,5k numa BP! LOL! ele só podia estar brincando, agora com seus 10k você compra uma Noble Armor, uma Serpent Sword e de quebra um Crown Helmet! e ainda tem as UHs para voltar ao front isso sim foi legal! O tempo passa e você fica forte e mais forte com skills assombrosas e agora coleciona Noble Armors, Crown Helmets, Guardian Shields, Fire Swords e etc. quer vender tudo, principalmente as espadas que estão encalhando! você não pode vender para um paladino, pois este ataca com Ranged e Melle pra ele é um lixo, você vai vender para outros Knights só que a maioria já conseguiu sozinha sua Fire Sword e os poucos que restaram tinham tantas na promoção que você teria que vende-las por um preço ridiculo, os sorcer facilmente matam DL com SD+UE e os que não usam clubs! (coisa rara) já tem as suas, restaram os Druids, você oferece a ele por 10k uma pechincha e ele não aceita porque não tem dinheiro, porque todos os outros players tem UH Maker ele não consegue vender as dele e se ve obrigado a cada vez mais abaixar o preço de suas pedras azuis e por fim elas estão quase de graça e o Druid ficou pobre.
Moral da estoria vendida Fire Sword por 3k+uma Bp de UH e quem se ferrou foi você que pra pegar essa espada teve que solar 8 Dragon Lords levou uma coça e gastou quase 3 BPs de UH, eles estavam arredios naquele dia, agora você vai ter que voltar a matacar Cyclope pra ganhar dinheiro de novo pra comprar UH pois você não aguenta mais ficar fazendo runa e perdendo precioso tempo, tudo porque nesse exato momento pessoas estão na mesma situação que você no passado fazendo UHs e deixaram o Druida pobre, você ajudou a destruir a economia de seu mundo e agora sofre as conseguencias, ou seja pagou por sua falta de escrupulos no passado, por tanto pensem nisso.
- Fox, Eu não quero mais cometer esse erro, sou uma pessoa honesta e jamais irei utilizar o MC, como vou fazer para ganhar dinheiro para comprar essas benditas pedrinhas azuis!?!?
Muito boa pergunta e a resposta pode ser mais facil do que imagina, ofereça serviços, se você estiver em um level muito tenro diga a algum HL
- Eu sou um jovem aventureiro em busca de dinheiro e aprendizado, se me deixar lhe acompanhar eu poderei carregar sua loot bag, e em troca gostaria de 10% do seu valor!
- Eu sou um Cavaleiro de Talento comprovado e lhe ofereço meus serviços de Blocker com skills x/y cobrando para isso metade do valor do loot
- Eu possuo skills moderados e ofereço meus serviços de tutor, posso treina-lo para que avance logo de skills, cobrarei (x Gps por hora) pelos meus serviços (lembrece que você também tá treinando né?! Nao meta a mão!
Várias outras soluções interessantes podem ser abordadas isso depende apenas de vocês.
Thiago Kaupert
21-10-2004, 14:02
Rox!Votei em exclente ^_^
cara... esse eh o melhor topicos sobre esse assunto q eu jah vi!
creio q vc realmente concientiza as pessoas sobre n usar o MC :)
Majestade
21-10-2004, 14:52
Gostei do topico !
Mas é a pura verdadee oque vc disse, mas dizer q eles tem q abaixar o preçoo das UH isso é mentira! pelo menos em julera!
Tirando isso esta perfeito !
Mestre HuHuHu
21-10-2004, 15:08
LoL Esses seus esquemas de ganha Grana aew naum concordei naum ! Ja a do UH Maker achei correto mesmo !!!
Golden_Fox*****
21-10-2004, 15:18
LoL Esses seus esquemas de ganha Grana aew naum concordei naum ! Ja a do UH Maker achei correto mesmo !!!
São só suposições, sei que eles não funcionariam pois ninguem confia mais em ninguem, mas você pode oferecer serviços a um amigo sem encher o saco dele pedindo itens
Concordo com o topico todo, alias muito bom ele...
Jah vi muito pally pagar pra kina blokar gs pra ele...
Mas eh foda..num saum todos que pagam, num saum todos que ajuam uns aos outros, essa questaum eh muito delicada. :huh:
Rafazords
22-10-2004, 00:12
Além do +, suas sugestões promovem o rolerplaying (mais uma vez felizmente ^^) meus parabéns Fox pelas sua brilhantes idéias de melhorar a comunidade tibiana!
Flw's
Impurity Eyes
22-10-2004, 03:23
Meus parabéns Fox, excelente tópico!
Ultimamente os tópicos daqui andam tão falhos, fico feliz em saber que posso contar com pessoas que estão dispostas a levas este fórum pra frente =]
Com relação à quebra da economia, eu estou de pleno acordo. Em eternia, mundo em qual eu jogo, a economia está quebrada, o que mais se vê são druids vendendo Backpack´s de Uh e Knights vendendo Fire Swords a preços ridículos.
Está falha a economia em Eternia mesmo, o que mais eu vejo é Knight com Uh Maker.
Quem se salva nisso são os sorceres e os pallys mesmo
De novo, dou meus parabéns, continue assim...
Golden_Fox*****
22-10-2004, 11:06
Ultimamente os tópicos daqui andam tão falhos, fico feliz em saber que posso contar com pessoas que estão dispostas a levas este fórum pra frente =]
Com relação à quebra da economia, eu estou de pleno acordo. Em eternia, mundo em qual eu jogo, a economia está quebrada, o que mais se vê são druids vendendo Backpack´s de Uh e Knights vendendo Fire Swords a preços ridículos.
Está falha a economia em Eternia mesmo, o que mais eu vejo é Knight com Uh Maker.
Obrigado! Pode esperar mais tópicos interessantes eu estou com muitas cartas na manga ainda!
Tyr-The Judge
22-10-2004, 13:50
Mando bem !!!
Eu ainda num tinha criado meu maker pq tava com preguisa e agora num vo cria mesmo não.
O melhor eh q conheço muitas pessoas(como eu) q não tinham um ideia exata do porque os makers serem proibidos(além do fato do MC hakiar).
Golden_Fox*****
22-10-2004, 21:01
Mando bem !!!
Eu ainda num tinha criado meu maker pq tava com preguisa e agora num vo cria mesmo não.
O melhor eh q conheço muitas pessoas(como eu) q não tinham um ideia exata do porque os makers serem proibidos(além do fato do MC hakiar).
Por isso eu criei esse tópico que previne as pessoas contra essa prática abusiva, só pelo seu comenrário todo meu esforço foi recompensado, insentive essas pessaos que você conhece a lerem esse tópico! wlvs! :thumb:
Andarkness
23-10-2004, 00:53
Cara, é o seguinte, se você quer um char que de concerteza dinheiro, faça um druid, se você quiser um char que no inicio ñ lhe de muito dinheiro, faça um kina, mas com o passar dos tempos, kina fica muito forte, e eu observo que a maioria dos kinas High Level andam com umas 400 bps de UHs, ou seja todas as vocações dão um bom dinheiro.
SmallMOUz
23-10-2004, 04:17
Bom esse topico fox, alerta muitas pessoas pra naum acontecer oq aconteceu comigo, eu era um kina feliz quando meu amigo me deu a ideia de faze um uh maker pra eu, blz eu fui la e fiz, soh q eu num queria fica soh fazendu uh sem cata xp ou treina, intaum, usei mc, tava dando bons resultados, ja tinha juntado grana pra compra d-hammer pro kina, tinha comprado war hammer, p legs e ainda tinha 5k guardado no dp, tem coisa melhor? surpresa minha prum dia q eu entro no jogo, meu kina totalmente pelado, e meu dp vazio ou seja tempo e dinheiro desperdiçado :cussing: faze u q neh? por isso q eu num recomendo mc pra ninguem, nem mc nem proxy nem gg, nem nada ou algum dia vc pode se ver peladu
A Mácula do UH Maker
Muito boa pergunta e a resposta pode ser mais facil do que imagina, ofereça serviços, se você estiver em um level muito tenro diga a algum HL
- Eu sou um jovem aventureiro em busca de dinheiro e aprendizado, se me deixar lhe acompanhar eu poderei carregar sua loot bag, e em troca gostaria de 10% do seu valor!
- Eu sou um Cavaleiro de Talento comprovado e lhe ofereço meus serviços de Blocker com skills x/y cobrando para isso metade do valor do loot
- Eu possuo skills moderados e ofereço meus serviços de tutor, posso treina-lo para que avance logo de skills, cobrarei (x Gps por hora) pelos meus serviços (lembrece que você também tá treinando né?! Nao meta a mão!
isso nao existe......... para de engana o pessoal novo, o jogo nao rola assim
felizmente ou nao eh a verdade.......
segredo ( auehuheau ) : se vc eh kina e quer ganhar dinheiro, faça loot bag de qquer porcaria q se venda na loja, como kinas tem grande cap a manha de se ganha dinheiro com kina eh essa...
pq esse negocio de fala com hl ai hehehehhe pra começa ele nao vai nem te responde...
Shining Blade
23-10-2004, 10:45
Ah.. .esses esquemas para ganhar dinheiro são escelentes!
Eu já faço isso =B(em mundo n pvp eu arranjpo treino tao eficiente qno pvp XD)
Faço quests por grana, coisas assim
Confiança se ganha com o tempo, mas as pessoas insistem na roubalheira e tudo mais...
Voce, por exemplo, tá entupido, mas entupido MESMO de itens a venda e ninguem quer. uma boa idéia seria por tudo num tipo de rifa.Ia vender rapido, tudo e se bobear ainda ganhava uns trocados a mais.Mas voce e famoso como o looter/lurer/PK/qqr coisa, então ninguem participa e a rifa e um fracasso.Que bom que voce foi tão noob, não?
Mto bom, Golden, mas esse tópico vale por mais do que só os knights, qualquer vocação passa por isso.
Golden_Fox*****
24-10-2004, 09:53
isso nao existe......... para de engana o pessoal novo, o jogo nao rola assim
felizmente ou nao eh a verdade.......
segredo ( auehuheau ) : se vc eh kina e quer ganhar dinheiro, faça loot bag de qquer porcaria q se venda na loja, como kinas tem grande cap a manha de se ganha dinheiro com kina eh essa...
pq esse negocio de fala com hl ai hehehehhe pra começa ele nao vai nem te responde...
O da Loot Bag pode até ser! Mas os de baixo, funcionam sim qual o problema!?! Eu já me ofereci de blocker!
Contro ao HL, claro que não é qualquer, um mas o que é a vida sem sacrificio, eu fiz amizade com um hl que sempre comprava BP de Uh e GFB do meu Druid, e ele me disse se um dia precisae de blocker ele queria metade do loot e uma vez eu comprei uma bpd e sd e fiz 3 de uh e fui pra caçada, agente dividiu o loot na moral pois tinhamos ocnfiança um no outro, e afinal pow o cara gastou as UHs dele, merece pelo menos metade mesmo
Shining Blade
24-10-2004, 10:20
Confiança ée a chave no tibia.
Eu rifei ontem 10 bps d sd(40k, certo?)ganhei 60k por elas.Como as rifas são feitas por conta própria a pessoa tem q confiar em você pra comprar um numero pra participar.
Q este seja um bom exemplo para todos.
Pizza Ghost
24-10-2004, 10:57
Mas tem uma coisa... tipo naum saum TODOS os kinas q tem fire sword por conta propria. tipo um kina lvl 15 naum tem condições de matar dl (nem com muitas uh, bom é possivel mas dificil) e se for em grupo, pode ter um scaninha q pega o loot. e tbm em mundos antigos mas q continuam ganhando adeptos (secura por exemplo) da pra vende muita f-sword... intaum eu disconcordo com vc, fox, nesse ponto mas no resto blz.
Golden_Fox*****
24-10-2004, 11:03
Confiança ée a chave no tibia.
Eu rifei ontem 10 bps d sd(40k, certo?)ganhei 60k por elas.Como as rifas são feitas por conta própria a pessoa tem q confiar em você pra comprar um numero pra participar.
Q este seja um bom exemplo para todos.
Essa foi muito massa cara, nunca tinha pensado nisso!
ja tive minha propria experiencia com UH maker, mas logo depois q eu morri para um PK no lv 11, e fiquei sabendo sobre o mal de Tibia MC no forum do TibiaBR, não dei outra...
parei com meu persona UH maker e comecei a matar todos os PKs q eu visse.
matar PK é uma maneira muito boa de se ganhar dinheiro e se aventurar, eu acho q é a coisa mais legal a fazer ate agora :P
Kendor The Son Of Stius
25-10-2004, 18:30
Bom desculpe mais tenho que descordar em um ponto, os knights não podem conseguir sua propria Fire Sword em level baixo, ou seja o unico mode deconseguirla é comprando-a, correto?
Mais comprar-la como sendo,que no level 15 por exemplo não tem dinheiro suficiente para comprar uma Fire Sword por 15k, o unico meio é fazer um UH maker. E logo mais tarde quando ele for um High Level e conseguir solar um Dragon Lord ou um Dragon para poder conseguir vender muitas Fire Swords ele ira vender para a proxima geração de Knights
Ps: claro que com issu o preço da Fire Sword vai diminuir, mais isso so seleva em conta com os mundos novos que ainda não foram "danificados", e tambem o preço abaixa por que á muito exesso de High Levels
Shining Blade
25-10-2004, 18:52
Diga UNICO MEIO de novo na frente de um anticano dos velhos tempos, UH maker era mito por la, e eles se viraram
UH maker é que nem droga: vicia e so da problema
Mago Fidido
25-10-2004, 18:57
Hehehe achei um tópico interessante...
Trabalha bem a argumentação do ponto de vista da economia Tibiana....que na minha opinião ela tende ao caos e à semi-estagnação
Uma coisa que muitas pessoas não entendem é: Poxa... mas como é que é esse lance de eu gastar grana para fikar rico?? Naum entendo isso...Eu vou ter que começar comprar as minhas UHs em vez de faze-las? mas desse jeito eu vou me tornar mais pobre ainda...
Bem... olhando isoladamente isso não deixa de ser verdade, mas isso não acontece na prática (ou não deveria acontecer né?). Por que? oras...porque vc não trabalha isoladamente... vc não vende/compra de 1 única pessoa...
vc comprando as suas UHs vc começa a trabalhar o mercado interno... desconcentrando as rendas nas mãos de 1 único e passa a deixar n a mão de vários... como a necessidade de compra de itens é global, logo o mercado anda com uma velocidade muito maior, pois tem mais dinheiro para gastar...
Isso se chama "Efeito multiplicativo"
Foi usado por GV (alguns dizem que sem querer) e por Roosevelt (? aff eskecei ahahah) para tirar seus respectivos da crise de 29
Inclusive o Brasil foi um dos primeiros países a superar a crise...
Fazendo uma analogia em paralelo
Gasta-se grana gerando empregos (gasta-se grana comprando Runas), esses empregados (vendedores de runas) agora passam a ter poder aquisitivo e passam a comprar mais coisas (itens).
Não é muito difícil de se entender... Mas... na prática isso não vai dar certo no Tibia... sabem porque?? Porque quem tem que fazer essa revolução é o Estado (CIP) e não os cidadãos (Players) pois a CIP tem poder para comprar todas as runas que ele quiser, coisa que os players não tem...e tem mais... a CIP tinha que fazer uma forte repressão aos MCs... inclusive deletar Chars que usam MC... essa é uma (não a única, claro) solução para a salvação do mercado tibiano...
Apenas concluindo meu tópico:
concordo plenamente com o fox
MC é um dos (se não o maior) culpado da queda do mercado Tibiano....
Se a conscientização dos players não está dando certo, chegou a hora da CIP passar a fazer forte repressão aos MCers.
fioooo
eu tenhu 4 uh makers...qq eu faço ? =p
sem eles eu n ia ter DL, FA, TS, K-set, cruzader helmets, p-ammy e umas 15 bps de uh no dp
Curiox Morozesk
25-10-2004, 19:27
fioooo
eu tenhu 4 uh makers...qq eu faço ? =p
sem eles eu n ia ter DL, FA, TS, K-set, cruzader helmets, p-ammy e umas 15 bps de uh no dp
Ichi, um usador de UH maker encontrado!
Voltando ao assunto: O tópico está ótimo golden fox, MC E UH MAKER never more, e eu num ia faze UH maker mesmo; sabe por que? Porque eu sei que os knights compensam, sou "knightzado", e prefiro knights a outras classes, e dai, se eles matam bichos fortes em níveis elevados enquanto outras vocações fazem o mesmo em níveis mais baixos? Os knights tem uma porção de bichos (ou melhor, monstros) fracos para matar em níveis baixos, mas ele faz muito $$ assim(pelo menos, eu faço). E os knights nunca ficam sem algum monstro forte pra matar, já paladinos, feiticeiros(sorcerers) e druidas que atacam a distância, matam aranhas gigantes, dragões e outras coisas em níveis baixos, tá, tudo bem, mas quando você for high level, o que você faz, que monstros você mata sem enjoar? Knight não tem isso, embora gastem grandes quantidades de dinheiro em runas de cura(hehehe) pra matar dragões, entre outras coisas, e blocker é a melhor coisa do mundo, da mais emoção!!!
Kurt the clow
25-10-2004, 20:06
ja tive minha propria experiencia com UH maker, mas logo depois q eu morri para um PK no lv 11, e fiquei sabendo sobre o mal de Tibia MC no forum do TibiaBR, não dei outra...
parei com meu persona UH maker e comecei a matar todos os PKs q eu visse.
matar PK é uma maneira muito boa de se ganhar dinheiro e se aventurar, eu acho q é a coisa mais legal a fazer ate agora :P
Hehuehuehuehuehuhueheu, tb adora matar pk!!!
Dah uma rgana boa!!!
Mas sobre os uh makers...Pow o q eu achu q esse update vai ser grande i deve ter uma parada di soh poder entrar um um ip, assim acabando com o mc!!Mas isso saum sugestoes:mace:
Golden_Fox*****
25-10-2004, 23:53
Para aqueles que ainda utilizam a prática nunca é tarde para deletar esses UH Makers, já foi mais que explicado e a complementação do Mago Fidido, foi foda tufo haver com o que eu tava pensando... Gente UH maker,é ruim! pra vc e pra todos
Porra 4 UH makers! 4 free acc. que deixaram de jogar por sua causa, você consegue dormir com isso, consegue ficar tranquilo ao saber que está prejudicando 4 dos seus semelhantes, imagine se fosse você que acabou de porrer em uma área isolada e não vai recuperar sues itens, simplesmete porque você não pode logar! server cheio!! Além do que está prejudicando você e todo o sue server, você não pode usar 5 armaduras e 5 espadas, você vai qurer vender essa porra e vai ter que vender barato, pois ninguem tem dinheiro pra comprar!
Mendonca
27-10-2004, 18:02
UH Maker é perda de tempo e dinheiro, se vocês querem saber. :mad2:
Primero porque demora muita pra faze as runas. :sleep: Ao invés disso, você poderia estar curtindo o jogo de outra maneira [batalhando com monstros fortes, fazendo quests ou treinando suas abilidades (apesar que eu não treino, acho muito enjoativo)].
Segundo porque nesse tempo você pode conseguir até mais dinheiro do que o UH Maker, afinal de contas o Knight tem uma grande capacidade e pode pegar vários itens pra vender. E também não venham com aquela desculpa que são niveis baixos, basta matar monstros mais acessiveis ao seu nivel e ir juntando o dinheiro e os itens.
Eu criei meu personagem Druid por curiosidade e também para variar um pouco o Tibia, não para ficar perdendo tempo com um char que irá ficar pra sempre no level 11 "parado", servindo como um escravo para o Knight!
Dark Lord
27-10-2004, 18:37
UH Maker é perda de tempo e dinheiro, se vocês querem saber. :mad2:
Primero porque demora muita pra faze as runas. :sleep: Ao invés disso, você poderia estar curtindo o jogo de outra maneira [batalhando com monstros fortes, fazendo quests ou treinando suas abilidades (apesar que eu não treino, acho muito enjoativo)].
Segundo porque nesse tempo você pode conseguir até mais dinheiro do que o UH Maker, afinal de contas o Knight tem uma grande capacidade e pode pegar vários itens pra vender. E também não venham com aquela desculpa que são niveis baixos, basta matar monstros mais acessiveis ao seu nivel e ir juntando o dinheiro e os itens.
Eu criei meu personagem Druid por curiosidade e também para variar um pouco o Tibia, não para ficar perdendo tempo com um char que irá ficar pra sempre no level 11 "parado", servindo como um escravo para o Knight!
Vc está certo, porque druidas são os menos valorizados?? Eu acho eles menos valorizados sim! Sabe porque??? Porque nenhum pally tem SD maker, porque dizem que sorcerer é foda! :angryfire Druida tbm não é foda??
kra eu axei mto podre esse topico asuhdaushduahsduhasuda
mas por um lado foi engraçado... nao eh querendo dizer q eu use MC mas se os kras tem druid eles ganham dinheiro na certa e os otros q c fo*
lloll
foi mto engraçado o q tu disse... asudhasuhduashduashduhasudhas
:D :D :D
Golden_Fox*****
28-10-2004, 09:05
kra eu axei mto podre esse topico asuhdaushduahsduhasuda
mas por um lado foi engraçado... nao eh querendo dizer q eu use MC mas se os kras tem druid eles ganham dinheiro na certa e os otros q c fo*
lloll
foi mto engraçado o q tu disse... asudhasuhduashduashduhasudhas
:D :D :D
Todas as vocações tem seu método mais prático de ganahr dinheiros, o dos druid é fazer bp de hmm até chegar no lvl 11 e depois fazer as tais pedrinhas azuis vender pegar equipes fodas e comprar SD pra caçar, o ods kinas com baixos equipes se garantem nas skills, mas depois precisam de UHs e compram dos Druids é o ciclo do Tibia, eu não falei nenhuma besteira!
Alundranor
28-10-2004, 11:06
As hipoteses apresentadas pelo moderador são altamente descartaveis veja soh:
-se eu blokar por metade do loot i o loot for poko eu mi ferro i usei uh a toa :/
-se eu seguir 1 paladino fdp i fik perdenu tempo pra ganhar 10% do loot dele i carreganu 1.000.000 de bolts eu soh vou perder tempo em vez de treinar...
- somente noobs precisam de ajuda de tutor....
então kro amigo moderador o sistema de tibia está fadado a falir u futuro eh o caos dos mundos naum adianta usar uh maker ow usar essas suas opnioes u sistema visa u caos....
andrevpc
28-10-2004, 12:04
concordo com todos vc's mas se usram so de madrugado resolveria o problema dos free accon..
Shion de aries
28-10-2004, 12:09
bom d + esse topico me concientizou a naun ter mais uh maker
Golden_Fox*****
29-10-2004, 09:22
As hipoteses apresentadas pelo moderador são altamente descartaveis veja soh:
-se eu blokar por metade do loot i o loot for poko eu mi ferro i usei uh a toa :/
-se eu seguir 1 paladino fdp i fik perdenu tempo pra ganhar 10% do loot dele i carreganu 1.000.000 de bolts eu soh vou perder tempo em vez de treinar...
- somente noobs precisam de ajuda de tutor....
então kro amigo moderador o sistema de tibia está fadado a falir u futuro eh o caos dos mundos naum adianta usar uh maker ow usar essas suas opnioes u sistema visa u caos....
Só que eu sugiro que se jogue Roleplay e não Power Game, ai não existe vantagens e desvantagens, existe união e amizade, só por isso as hipoteses são válidas.
P.S. Estou muito feliz em ler os relatos das pessoas que se concientizaram!
emanuelmelo
29-10-2004, 18:41
Concordo com vc Fox, no inicio eu tinha um kina fraco ai cheguei em skill 43/40, e precisava de umas ekips e naum tinha dinheiro, decidi entaum fazer um UH maker(sem usar o MC), mas antes mesmo de conseguir comprar uma f-sword ou outro item decidi parar de usar UH maker e comecei a jogar com ele tb. Pegando lvl e ml.
QUE VIVA O ROLEPLAY.
Alguem Importante
29-10-2004, 19:48
cara, sinto dizer mas vc deu umas viagens ai no seu tópico... sei que pediu para não comentar mas eu vou... primeiro, um druida pobre? cara, não conheço um druida que fique com UHs paradas no DP... existem knights que até pagam mais quando se vendem de 10 bp pra cima... druida nunca fica sem dinheiro pq mesmo com muito UH makers, UH falta, pois existem mais knights usando UHs do que druidas fzd uhs... um druida faz 1 bp em 2 horas e uns quebrado. um kina usa 1 bp as vezes blokando só um bixo, menos... ou ate mesmo caçando, em poucos minutos vai 1 bp... e de quem eles vão comprar? dos druidas... um outro detalhe, mesmo os knights que usam UH makers, a maioria fazem isso para vender UHs e comprar equipamentos... e a maioria fica fzd UHs enquanto treinam, mas não quando caçam, pois 2 clients abertos pode causar congelamentos na tela, sem contar apreocupação de alguem matar o char.
não to sendo a favor, nem contra, mesmo pq, se vc ja leu outros tópicos meus vc deve saber minha opinião, mas apenas quis arrumar seu ponto de vista, pois está um tanto quanto errado. lembre-se, todas as vocações usam UH, e se vc não consegue vender seus itens pelo preço que pede é pq está muito caro, pois um bom equipamento que ainda não está saturado no mercado é impossível nao se vender, pode não ser vendido na hora, mas em alguns dias pode vender... um exemplo, em meu mundo um demon shield custa entre 70k até 85k, parece que tem até lvl 15 com demon shield, pois já e algo que virou comum, não é igual antes do novo sistema de quests onde poucos tinham esse escudo e ainda era olhado como sinal de admiração quem tenha, pois hj, é barato e acessivela todos, e mesmo com o mercado saturado, com dezenas de pessoas vendendo demons shields a 70k, vende-se facilmente esse escudo... agora se o cara for vender um c shield, que aqui custa 6k a 8k, é obvio que ele não vai vender fácil, pois pro equipamento chegar a esse preço é pq vc acha esse escudo jogado no chão (maneira de falar)... hj com 50k vc tem um c set completo... isso é para dizer que é meio sem fundamento o que vc disse sobre vender equipamentos... poi
Gambezin
31-10-2004, 15:15
Ótimo Topico, realmente perde-se mt tempo fazendo runas... e ficar parado la fazendo runas é mt chato, prefiro caçar e arranjar dindin pra comprar bp's de uh :happy:
Maximoom
31-10-2004, 16:53
Usar UH maker eh erradu?
Sim
Vc ta prejudicando alguem?
Sim, vc mesmu.
Fui
axei legal, mas hj em dia no tibia
ningm mais confia im ningm
é ou pk ou thief
axo q akelas maneiras pra ganhar dinheiro eh dificil
axo bm mais facil c eh fraco fkr fzndo bag loot im rots
q dah mto dinheiro
aew
eu num gosto de ficar la com meu druida(msm accont do knight apesar de eu ter feito o meu prorpio mc) eu perco mto tempo... por isso evito usar ele.... so uso ele quando num tenho 2,5k pra comprar a bp... paraben pelo exelente topico
flw
FoKa IvAnOv
13-11-2004, 17:30
kra... vc eh um genio... mano, eu tbm num concordo c/ essa história d Uh maker e nunca concordei... mas kra vc dv t convencido no minimo uns 40 a para d faze isso, vlws!!!
The Chaos
13-11-2004, 23:55
Kra, vc citou o seu ponto, q tá ótimo, não vou negar, mas também tem outro.
Em Danubia, essas bolsinhas de "Preciosas pedrinhas azuis" pra nós Knights saia quase sempre por 2K, hoje os druids estão vendendo a 3k.
O que aconteceu? Centenas de Players (Inclusive eu) criaram Druids ou usaram algum q já tinham em sua acc, pq sinceramente, paga 3k em uma bp d uh é muito abuso...
Ter um druida na conta é bom sim, pq tem hora q kina enjoa, falo isso com a experiência q eu tenho, qualquer coisa eu vo lá e entro fazer umas runas, mata uns monstros, converso com meus colegas, ou seja, não sou simplesmente um bonequinho q fica comendo e falando Adura Vita.
Tem q ser mostrados os 2 lados da moeda, espero q me entendam.
Mas tá joia, espero q em Danubia acordem, pq a economia ta indo pro espaço (gs = 25k) e as runas só subindo (principalmente as uhs....)
Cya
Aka Tsuki
15-11-2004, 10:01
muito bom o topico cara ta de parabens gostei pra vale :lhdevil: eu tenhu meu uh maker + depos dessa...+ vlw ai ta de parabens memu :biggthump
Iron Cher
15-11-2004, 10:17
olha eu kurti esse topico e agora estou de acordo,mas eu tenho meu maker e nao tenho paciencia com ele porque me atrapalha no jogo,eh mto ruim...FLWs
Aoshi sharpmind
18-11-2004, 12:33
essa historia de uh maker prejudicar os otros e um a pura mentira, nunca vi um druid q nao tivesse dinhero eu tenho uh maker e so jogo com ele nas manhas oq nao impede q nenhum free entre, eu uso ele pra faze uhs e "dinhero"
eu axo essa historia de prejudicar um lixo
Golden_Fox*****
19-11-2004, 11:22
Bem a grande maioria, compreendeu o meu lado da moeda, é claro que existe o outro, eu disse que não era pra ter um rune maker, mas não disse que ninguem não poderia ter 2 char, ou 3! Se o seu char é idependente e você o usa pra se divertir tudo bem, eu tenho um druida lvl 20 eum kina lvl 20, eu jogo um pouco com os dois, nem posso usar UH ainda, mas as vezes eu dou umas runas de Field pro kina, mas eu sempre pago o meu druid com o dinheiro do meu kina, eu acho justo com meu char que seja dessa forma, pode parecer ridiculo mas eu compro de mim mesmo!
Agora para evitar os preços absurdos, faça amigos! :biggthump , com amigos você consegue descontos, é claro que a relação é uma coisa recipocra, mas vale a pena e todos ganham com isso! se vosse caça em grupos vc ganah menos xp, divide o loot, mas não gasta nem um terço das UHs, pensem nisso!
ShadowHunter
20-11-2004, 01:11
pera ae!
eu tenho um grana maker eu soh vo vende as runa! isso n eh proibido...
eh no msm account
e... vc paga vc? eu tb concordo com a parada do MC eu n uso pq eh podre
o meu amigo usa eu entrei com meu char na casa dele, ele entro com o dele, foi faze uma quest, dexo o meu treinando sem me pergunta e eu morri... dps dessa...
e os druid tao aumnetando os preço pq td mundo compra fico 3k ai n dah...
mais vale faze o o maker sem MC pq n precisa (c vai perde tempo nd av tem td o tempo do mundo)u kra economiza 3k ou 2,5k sei lah
sera q u kra vai paga 2,5k? ou pega d graça?d kebra ainda pode pega HMM
Golden_Fox*****
22-11-2004, 07:26
pera ae!
eu tenho um grana maker eu soh vo vende as runa! isso n eh proibido...
eh no msm account
e... vc paga vc? eu tb concordo com a parada do MC eu n uso pq eh podre
o meu amigo usa eu entrei com meu char na casa dele, ele entro com o dele, foi faze uma quest, dexo o meu treinando sem me pergunta e eu morri... dps dessa...
e os druid tao aumnetando os preço pq td mundo compra fico 3k ai n dah...
mais vale faze o o maker sem MC pq n precisa (c vai perde tempo nd av tem td o tempo do mundo)u kra economiza 3k ou 2,5k sei lah
sera q u kra vai paga 2,5k? ou pega d graça?d kebra ainda pode pega HMM
Eu pago eu mesmo não, o meu char Shittof Bandits Horse Druid lvl 19 vende suas runas por 2k para Lord Mutherkaink Kina lvl 18, por que os cahrs não tem nada haver comigo eles são idependentes tem suas ambições e desejos, meu Druid quer ter bons equpes, por isso passa horas fazendo runas emquanto da porrada em rotwarms! (só sei fazer runa assim, não tenho saco pra fazer runa e ficar parado sme fazer nada, msn não funfa porque vc se entretem com a conversa e é pkado na cidade, isso é muito desagradavel!
Quanto a usar um char na própria conta só pra fazer runas sem MC, muito bem, vc não está inibindo o direito do outro de jogar, mas ainda está prejudicando a economia de seu mundo, isso não é errado nem contra as regras, mas você acaba por prejudicar a economia de seu mundo.
Volto a ressaltar que a melhor forma de comprar UH barato é fazendo amigos, na época que tinha só o druid eu tinha um amigo que me trocava 15 SDs numa BP de UH e agente passou um bom tempo fazendo essa troca! Comece procure por um druida iniciante, insentive ele a continuar, mostre lugares bons de caça de equipes pra ele (isso mesmo ajude o a se armar), depois diga para ele lhe pagar ao poucos, tenha certeza de que é um iniciante, porque se for um player experiênte ele pode querer te sacanear, se vc ajudar o cara direitinho ele vai lhe considerar um amigo e vai lhe pagar com UHs, vc terá suas UHs de graça reinvestido no preço dos equipes, depois diga eu lhe ajudei até aqui, agora pesso que me ajude me vendendo sempre por 2k a bp e pelo menos uma a cada 15 dias, ele vai aceitar, isso não vai atrapalhar a economia mundial e vcs 2 vão viver felizes! pensem nisso!!!
Otro metodo d ganha dinheru eh ser mercenario, o cara paga, vc mata, bem simples, so q vc vai ter probs com a skull.
Golden_Fox*****
22-11-2004, 20:59
Otro metodo d ganha dinheru eh ser mercenario, o cara paga, vc mata, bem simples, so q vc vai ter probs com a skull.
Isso além de ante ético é ridiculo! e veja só o cara paga vc mata, como se ele não fosse dar trade dentro do DP, vc acha que todo mundo é idiota, ou vc vai ficar matando os noob de lvl 8! pra que pra pegar 200po + uma mace, fala sério!
Eu concordo tb jogo em eternia e ta tudu a preço de banana com 45k ou menos vc compra um c-set la :happy:
jiraya el xico
28-11-2004, 04:43
andei pensando e pq sera q runas tem um preço fixo e equips naum?
pq enquanto eu compro apenas 1 vez na vida 1 k-armor(se eu num morre) e 1 bp de uh e quase toda semana e como o alguem importante falo e dificil ter bp sobrando e quantu os equip o mc num tem mt coisa a ver pq conforme o sever vai envelhecendo maior vai se o numero de Hls q mata dl e cata fs cum mts uh makers ou ñ sem fala q eles saum essenciais pra economia pq 90% dos q faz uh saum uh maker entaum eu resumo q vc num tem nada a perder ou a prejudicar alguem tendo 1 uh maker, mas eh claro q vc esta tomando o espaço de um F.A. e desocupando um respaw q esse F.A. estaria, e tbm tem o caso de ser banido...mas espera se pelo q eu disse os uh maker num quebra a eqconomia e no meu mundo num passa de 600 players(dolera plz) e nunca tem gm on, pq eu num usaria?:P
Gustavo Lemos
28-11-2004, 07:26
ADOREI O TóPICO, talvez o melhor do tibiabr.
Eu usava até 4 MC para fazer SD... agora vou vender minhas 4 contas, e usar a principal. (O que no caso tem o menor ml.) O meu mc mais forte tá ml 42... e a conta que eu realmente jogo tá ml 26. :mad: Agora sei qual é o certo... vou parar de usar mc.
Muito bom o tópico, parabéns.
Golden_Fox*****
28-11-2004, 22:56
ADOREI O TóPICO, talvez o melhor do tibiabr.
Eu usava até 4 MC para fazer SD... agora vou vender minhas 4 contas, e usar a principal. (O que no caso tem o menor ml.) O meu mc mais forte tá ml 42... e a conta que eu realmente jogo tá ml 26. :mad: Agora sei qual é o certo... vou parar de usar mc.
Muito bom o tópico, parabéns.Obrigado! pelos elogios! Mas existem muito outros bons tópicos aqui no TibiaBR!
Mas fico muito feliz em saber que o meu trabalho, concientiza as pessoas, isso é muito gratificante! obrigado a todos que se concientizaram, a decisão de vocês é que me faz ter prazer em ser Sub-Moderador! Vlws! :thumb:
@golden
kra n da pra mim n usar uh maker e concequentemente, mc,
pq eu torro muita uh, e n cato tanto dim dim para cobrilas
sobre lootbags pra mim:
n valem a pena, meu pc eh muito lagado e eh facil de robarem, alem do q lootbag de soldier n vale muito a pena....(na minha opiniaum, eu soh cato dwarven shield e xbow)
SalesKnight
04-12-2004, 20:38
Show o topico
Denuncie quem usa tibia MC e macros e so clika (ctrl+r) aparecera e reporte o cabra sera banido e aprendera a liçao
denuncie e faça do tibia um jogo melhor
M£†ålli€åMåñi倸
04-12-2004, 22:14
Cara se esse tópico visava comover alguém conseguiu, mas se buscava a realidade (para vai!), todo mundo sabe que knight sem uh não é ninguém ..... muito fácil pra quem é hight lvl e compra uhs com os itens que vende, agora imagina um knight lvl 8 com skills 15/15 ,que acabou de vir de rookgard..... ele vai ter que passar os primeiros dias dele treinando pra catar pelo menos 50/50 pra ir matar uns trolls, orcs, orc warrior e, de vez em nunca, um cyclop e ,um só, até ele conseguir catar uns equipes tipo crown-set, fire sword e dragon shield ele já vai estar no lvl 30 se tiver muita sorte .........pq não se consegue grana sem matar bicho..... dai as skills vão estar um lixo pro lvl dele...... e ele nunca vai matar bicho forte. Enquanto aquele druid amigo dele tá lvl 50 ML bem loco matando um monte de bicho forte com varias uhs pra vender e outra como um knight de qualquer lvl caça sem uhs???? impossivel!e essa idéia de carregar o loot dos hight lvl ???? sabe o que ele vai falar pra vc ?? noooooooob! isso que ele vai falar. Sou a favor sim de knights ter uh makers claro que tb sou F.A por isso fiz um uh maker que não logo no MC mas sim quando não estou logado com o meu knight pra pelo menos garantir uns equipes e uma uhs pra caçar !!!!
Concordo plenamente.
Eu tava até pensando em fazer um UH Maker, mas sem usar MC!
Mas pensei bem e, vou jogar como um Knight mesmo.
Vou juntar dinheiro e comprar bp de UH. Mas acho que o preço não pode ser mais que 2,5k!
Falows
u
i
Yuli Master Druid
05-12-2004, 17:44
muito legal e inteligente seu topico ... mas tbm eu discordo de uma coisa ... eu acho que 2,5k pra um Bp de Uh eh muito kro... tirandoa parte que vc gasta 220 ou 225 gps em runa branca
mas os motivos de n usarem Uh maker eh muito bom ... e eu vou parar de fazer isso :rock: ... espero que todos façam isso tbm
Golden_Fox*****
06-12-2004, 08:16
muito legal e inteligente seu topico ... mas tbm eu discordo de uma coisa ... eu acho que 2,5k pra um Bp de Uh eh muito kro... tirandoa parte que vc gasta 220 ou 225 gps em runa branca Bem eu acabei de postar isso lá no forum Druids, veja só:
Vou te contar uma historia feliz, no meu server
o preço normal é 3k, ma maioria vende 3k deis da ultima guerra, onde houve exaustão total de UHs, agora um Knight não quer passar 3 dias pra comprar 10BPs, então quando aparece um retardado dizendo eu tenho 15BPs de UH e cobra 4k, o Knight milionário HL, paga sem reclamar pois a facilidade de comprar de uma tacada só vale o dinheiro, eu se tivesse dinheiro eu dava como 15BPs de UH = 300 UHs, la no lvl 100 + ou -, da pra solar 40 Demons por ai 240.000 de xp em uma tarde só conseguido graças as pedrinhas azuis vc pagou, 4k comprou 15
15 x 4 = 60k só uma única e-plate vale 200k em qualquer server, portanto está na hora de vc rever seus conceitos, principamete seus conceitos sobre preços
mas os motivos de n usarem Uh maker eh muito bom ... e eu vou parar de fazer isso :rock: ... espero que todos façam isso tbmVocê não sabe como fico feliz, cada vez que leio isso!
Gratz aew!
15 x 4 = 60k só uma única e-plate vale 200k em qualquer server, portanto está na hora de vc rever seus conceitos, principamete seus conceitos sobre preços
creio q vc seja de isara tbm , a menos q eu esteja enganado MPA eh 600k+
/\/\£|_£¢äØ
08-12-2004, 16:22
Kra gostei mto do seu topico, eh uma boua estrategia de ganhar dinheiro. Eu nunca usei um UH Maker, so q pessoas fikam contando vantagem pq tem ekips rox i talz e influencia a fazer um UH Maker. E tb q ja tem mto UH Maker, tarde demais! =(
EDIT: Eu tb ja tentei faze UH no druid q minha amiga me empresto, mas num gostei naum, fiz 1 BP de UH e parei, dps fikei pensando em como ganhar dinheiro sem faze uma coisa tao enjoativa q eh UH Maker, vc me salvo lol.
legal seu pensamento, mas qto aos druids eu nao concordo com vc, eles continuam ganhando mto drinheiro, principalmente em server antigo, pq tem mto HL nos servers, e com isso tem mta demanda de uh, pq um cara e eh HL nao precisa mais de um druid maker.
Eu tenho um Druid Maker, sou kna lvl 53, se nao tivesse eu nao teria grana pra compra meus ekips, e so gastaria a grana de minhas hunts em uh, mas qdo eu for lvl 70 por ai eu nao vo mais precisa de druid maker, entao la vai eu me mata pra tenta compra umas uhs, pq é mta demanda. Eu jogo em Danubia, e la vc as vezes tem q paga 3k numa bp de uh.
E qto aos preços das armas, está mto desvalorizado pq em servers antigos tem mta gente fazendo hunt, mto HL, com isso tem mto item pra vender no mercado, qdo tem mta produção e poka demanda os preços vao la pra baixo, e eu nao vejo uma soluçao pra isso, em Lunara uma Giant Sword eh 8 k !! em new server eh 60k.
Markiinho
10-12-2004, 14:28
Rox, concordo...
cara concordo com oq vc disse e talz kina pega grana dando uma de gari ele tem muito cap cata coisa e vende pra conseguir grana pa uh só q uma coisa q eu usava e parei depos de ser haked e era uma era assim enquanto o kina treinava q é um coisa chata e enjoada e nujenta de se fazer eu jogava com o druid pegando nivel e fazendo uh ai ganahava skills com o kina mais nein notava como demorava pq eu só dexava o mc abertu e deu enquantu jogava com o druid agora q naum uso mais as skills paracem verdadeiras muralhas q naum sobem e tenhu saldades do meu druid mais vendi ele hehe flw
lucastoledo
12-12-2004, 22:49
aew fox parabens...bem 1 UH maker ate q da pra tira uma boa grana.... mas quantu essa questao de fazer serviços... mts pessoas nu tibia saum ignorantes e metirosas [quantas vezes ja cai em traps... me passaraum a perna...] mas ate q 1 UH maker seria bom!
Golden_Fox*****
13-12-2004, 09:36
Sempre se tem jeito de ganahr dinheiro mole! por exemplo muita gente nova vai pra CArlin, CArlin não tem BH, Venore tem BH! BH Shield la vale uns 2k no meu server e em Carlin vale 3.5k ai eu comrpo por 2k em venore, viajo até carlin e evndo por 3.5k, ganho 1.k, em 15 minutos! bem menos do que fazendo runa! e tipo eu so mo lixeiro! principalmente em Ab que o carinha la compra os itens por preços bem superiores a das outras cidades, da pra sobreviver e ganhar dinheiro sem ser desonesto!
Shining Blade
13-12-2004, 10:43
Knight tem cap.Cap significa mais grana por viagem.Isso por si já é o suficiente(O próprio site oficial não diz na descrição do knight "An amazing thing about knights is their ability to gather large amounts of gold"(tá o texto n e exatamente esse, eu to com preguiça d abri otro IE)
Tirem proveito máximo da alta capacidade(sejam "lixeiros", como o Fox falou)
ps: Essa de fretar escudo foi demais XD
rodrigotas
17-12-2004, 11:35
Kra, esse topico tah PERFEITO, e essa eh a dura realidade, meu druid lvl 23 tah dificil de vende as bp de uh, jah tenho 4 e naum vendo nenhuma!!
isso aew kra, parabens!
Visitem meu flogao www.flogao.com.br/rodrigotas
fernandocritelli
25-12-2004, 10:08
O topico eh muito dhora, mas tbm naum concordo com algumas coisas
Tenhu 5 rune makers faço bp de uh em 40 minutos e eh bem + facil q qualquer outra forma de ganhar dinheiro.
Cavaleiro Gauderio
29-12-2004, 00:02
Já faz quase 1 ano que tenho um UH Maker, só que enquanto eu fico fazendo runa com ele, o meu knight fica parado e não avança nem skill nem em pirosca nenhuma, depois de ler este tópico, tô pensando em deletar meu UH maker e me concentrar só no meu kina....o que que vcs acham? Deletar ou não deletar.....eis a questão! :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm
Uh maker eh burrice primeiro vc tem q levar um char no lvl 11 com ml 11 e isso demora pelomenos uns 4 dias ai vc para e pensa quanto de xp ou skill podia tar pegando nesse tempo ,e fora q eh a politica do vem facil vai facil quantas pessoas jah naum te falaram porra fui hackiado perdi um monte de coisa uma lista enorme de ekip caro ,mas ai vc pensa naum eh meio obvio pra quem fez o mc incentivar as pessoas a fazer uh maker pra eles poderem roubar coisa boa depois?
resumindo quem usa uh maker com mc eh troxa ,eu tenho um uh maker mas na mesma conta q meu char oficial serve mais pro caso de vc olhar o trade e naum achar ninguem vendendo uh
Eh tão facil ganhar dinheiro q um dia só no soldeir e guard fiz um loot de 30k e peguei 1lvl a custo de uma 1 bp de uh agora vc ve neh oq vale a pena algo demorado mas duradouro ou temporario como esse pessoal q usa mc? bem eh isso
ah sim tem tb o pessoal acha q eh só kina q usa uh maker eh meio idiotisse pensar isso ,pra um sorcerer ou pra um proprio druid um uh maker vale muito mais q pra um kina,imagina o cara com 5 uh maker mais o char dele vende as runas ,e compra mf pra aumentar o ml e fazer mais runa com o char dele e ficar com munição ,bem abre o olho gente ,e pally com uma bp de uh ele compra 830bolts ou 1250 arrows agora vc pega e multiplica pelo o nº de uh maker,meu naum eh só kina q precisa de grana naum quanta ingenuidade de vcs antes q vcs achem q isso eh coisa principalmente de kina pois tem gente q ganha bem mais com isso e vcs naum tão vendo
Parabens,excelente o topico!
Eu sempre odiei o fato do uh maker ser muito usado (olha minha assinatura),pq alem de ser uma falsa ilusao de dinhero facil,acaba destruindo a vocaçao dos druids (tanto que,quantas vezes vcs ja nao leram q nao é recomendado começar com druid?) que ja ta virando sinonimo de uh maker qdo é lvl 11...
Eu jogava com um knight e o druida.Mas nem era pra uh maker,como um newbie igual a todos eu nem sabia o q era isso...Era como se fosse dois chars de donos diferentes...cada um por cada um.Eu nem sequer mandava dinhero de um pro outro.Ai enjoei do meu knight,achei muito ruim ter que dividir o tempo entre os dois,e nao uso mais meu knight.
Mas meu irmao tem um knight.Era pobre ate o lvl 10 o coitado,tinha uns 200gp no dp.Dai eu mostrei pra ele como ir pros skeletons e pronto...em 1 semana cato quase 2k vendendo loot.
Eu acho muito mais bonito,raçudo vc fazer seu knight no trabalho duro...
Acho q todas essas coisas tais como uh maker,pk,powerabuse tiram a graça do jogo,se muitas pessoas resolvem fazer isso em pouco tempo o server perde a graça.
Flw
Cavaleiro da alvorada
01-01-2005, 15:32
SEM COMENTÁRIOS!! aGRADEÇO AO MODERADOR, PORQUE MUITAS PESSOAS, SEM EXPERIENCIAS DESTE TIPO E QUE ESTÃO POR FORA DA MUNDO DE TIBIA ACREDITARAM EM SUA DEMAGOGIA E ASSIM NÃO USARAM MC. MELHOR PRA MIM!!
basicamente, não existe fundamente algum neste topico. Simplesmente por 1 fato. Knights q tem level baixo precisam pegr skilss. Deixam seus char pegando skills e seu uh maker fazendo uhs!!! Me diga o que vc esta perdendo por seu uh maker estar funcionando ali??? você vai conseguir dinheiro, e pegar skills ao mesmo tempo.
Colocar a responsabilidade da ruyina do sistema economico de tibia nas costas dos uh maker eh uma idiotice. Básicamente o sistema de compra de tibia tende ao colapso porque a tendencia e de que sempre aumente a oferta de todos os itens!!! Sempore tem gente entrando nos mundos, e os hl dificilmente param de jogar, o numero de jogadores q começam a jogar em um mundo eh bem maior do que o de jogadores high level q desistem, ou seja, cxom abundancia de ofertas, o preço cai.
Outra estupidez eh dizer q os druidas estão ficfandoi pobres. Em eternia o preço da bp de uh eh 2,5 k , mas jah tem muito druida vendendo por 2,7 facilmente. o que vc me diz disto?? não esqueçam q magos são os principais compradores de uh. e os paladinos naum usam uh maker, por que podem faszer hmms.
A sol~ção pra salvar a economia de tibia, é criar npc´s que comprem os items bons por um preço, q impeça a queda exagerada dos preços, um exemplo eh o novo npc, acho q greeen djim, que compra boh´s por 30 k cada. pronto, com isso as bohs, na pior das hipoteses, vaum ser vendidas por 30 k
hoje estou com pouco tempo pra responder exatamente todas as questoes deste topico, mas se alguem estiver interessado, eu posso criar um tiopico sobre as vantagens da criação dos uh makers!!!
Cavaleiro da alvorada
Ai o tipico malandrao....eu n axo q mc hackeie n,mas acho muito escroto esse progama,coisa de garoto frustrado por ter morrido 15 vezes pra bug em rook
Cavaleiro da alvorada
01-01-2005, 20:00
huahua, pode pensar o que quiser, Usar mc de madrugada não prejudica ninguém, geralmente os uh maker so suprem a nescessidade de uhs de seu dono, e n se destinam essas uhs pro mercado de tibia. So o quew eu disse eh a mais pura verdade,, pode ate ser q mc hackeie e tals, eu naum tenhu ideia se isso acontece ou naum, mas que eh uma bopaajuda para knights isso é. Muitos amigos meus level baixo estao agora co skills beeeem elevados para o seu level e itens invejados ate mesmo por mim :(
pois eh eles nem devem consegui durmi de noite por causa do remorso(hehehehheheh).
Sem falar sobre esse papo de "pense nos outros free acc q naum poderaum jogar pór sua, sua culpa!! o ser humano eh egoista por natureza, se alguem aki naum pensa antes em si mesmo do q nos outros pode joga a primeira pedra.
Denevor de Calmera
02-01-2005, 16:46
Eu penso da mesma maneira... no começo até vi a possibilidade de fazer um druid UH maker, só q aí pensei no detalhe de perder tempo com o kina... fico uma semana fazendo UH pra uma caçada de 1 ou 2 dias e aí fico otra semana fazendo UH...
Acho que o ideal é caçar e arrecadar loots mesmo, além de vc conseguir grana(mesmo q seja lentamente) pra comprar UHs, vc vai ganhando exp e skills!
Golden_Fox*****
03-01-2005, 11:03
huahua, pode pensar o que quiser, Usar mc de madrugada não prejudica ninguém, geralmente os uh maker so suprem a nescessidade de uhs de seu dono, e n se destinam essas uhs pro mercado de tibia. So o quew eu disse eh a mais pura verdade,, pode ate ser q mc hackeie e tals, eu naum tenhu ideia se isso acontece ou naum, mas que eh uma bopaajuda para knights isso é. Muitos amigos meus level baixo estao agora co skills beeeem elevados para o seu level e itens invejados ate mesmo por mim :(
pois eh eles nem devem consegui durmi de noite por causa do remorso(hehehehheheh).
Sem falar sobre esse papo de "pense nos outros free acc q naum poderaum jogar pór sua, sua culpa!! o ser humano eh egoista por natureza, se alguem aki naum pensa antes em si mesmo do q nos outros pode joga a primeira pedra.Sabe qual a diferença do bandido pro homem honesto?! o homem honesto sempre tem uma disculpa para sua falta, logo dizer que o ser humano é ruim é sim! mas isso nao é justificativa para sairmos prejudicando os outros de torata a direita, eu nunca utilizei UH makers, mas ja deichei meu char horas parado no dp pra nao perder o login no domingo enquanto eu ia fazer compras pra minha mãe, depois que pensei em quantos free eu prejudiquei dessa forma eu parei de fazer isso!
Cavaleiro da alvorada
05-01-2005, 01:32
por isso mesmo eu salientei q "mc de madrugada não prejudica ninguém"! de qualquer forma, so peço pra que vc não tente deturpar os fatos, dizer q mc atrapalha os outros players eh verdade, mas responsabelizalo pelo fraco sistema de compra e venda de tibia eh um pouco d+
ps: por que ganhei uma advertencia??? Já ouviram falar em liberdade de expressão???? Eu creio que todos se sentiriam mais a vontade em um forum no qual possarm dizer o q pensam sem temer represálias por parte dos moderadores!
Golden_Fox*****
12-01-2005, 08:59
por isso mesmo eu salientei q "mc de madrugada não prejudica ninguém"! de qualquer forma, so peço pra que vc não tente deturpar os fatos, dizer q mc atrapalha os outros players eh verdade, mas responsabelizalo pelo fraco sistema de compra e venda de tibia eh um pouco d+
ps: por que ganhei uma advertencia??? Já ouviram falar em liberdade de expressão???? Eu creio que todos se sentiriam mais a vontade em um forum no qual possarm dizer o q pensam sem temer represálias por parte dos moderadores!Tudo bem eu entendi sua opnião, mas a meu ver prejudica sim, um só não prejudica, mas se todos fizerem prejudica sim, e isso é um tanto obvio pra mim, mas agora saca so eu nem sei do que vc ta falando sobre advertência poderia me explicar melhor eu não te adverti em nada?!
Mac Money
12-01-2005, 13:19
sinceramente depois de ler isso sobre uh maker cheguei a uma cloncusao...
agora msm eh q eu faço uh maker
agora pq?? mtos lvl alto chegam pra druids q nunca viram q fazem deles seus makers. assim quem eh lvl baxo nao consegue uh... pq o druid prefere vender pro lvl alto pq ele garante "proteçao"...
logo o kina lvl baxo q faz um uh maker so esta querendo o bem dele... ele nao pode fazer com q os otros druids desistam de ser makers de otras pessoas
LOGO EU AFIRMO: FAÇAM UH MAKERS!!!!
Vni foka
20-01-2005, 06:43
oi, eu tenho um char lvl 15, não uso mc e não tenho um druid. o meu char está no level 15 e tem uma FireSword, drag shield, p-set....
E o meu amigo que usa mc.... ele tem um druida e faz uh como louco. ele fez como eu treinou skill até 70/70, só que agora ele em vez de ter equipes de MERDA!@ como o meu, não. Ele tem um C-armor, C-helmet, K-Legs, Bright Sword & Vampire Shield...
Sem noção nesses dias eu fui caçar junto com ele. AHAHA eu tomava hit de 40 seguido nos cyc enquando ele matava 20 cyc sem levar um só dano.... por isso eu acho
"Uh maker... é a unica solução se você quer ter um char com equips bons :thumb:
e é isso. e hoje eu me acho burro de a 2 mêses atrás não ter feito um druida prá min....
Minha mae eh legal
22-01-2005, 02:09
isso serve pra kem for burro
eh so guardar a fire sword pra vc
ai todo mundo começa a guardar e ninguem mais tem fire sword e como nego ta sem coragem de ir DL paga qlq precço por uma
ai tu mete a faca no kra,se o kra recusar fica sem a sword
simples
tibia nao eh roley play e sim power game
o q adianta vc juntar 3 amigos pra jogar tibia como rpg ai passa 1 HL mata os 3 so pra zoar oou pegar loot?
bah,isso ja era,parem de tentar fazer rpg num jogo onde 95% das pessoas sao power game,e kem gosta de rpg quando fica forte nao consegue resistir em da umas power abusadas
bah,nao tem essa nao
druid = uh maker
sempre foi assim...eh assim...sempre sera assim
Cara seu topici ta muito bem feito e totalemtne certo eu ja usei MC em ISara e fui hacekado e agora em julera eu tenho um druida e um Knight mas não uso MCo druida faz as UHs e ganha o dindin necessario pra meu kina mas ele manda pelo parcel tbm e simples e seguro ;)
Architect
23-01-2005, 15:02
Muito bem, Fox! Espero que a sociedade tibiana realmente considere seu apelo pelo fim desses robôs fabricantes de UH runes. Mas, o grande problema que impossibilita de alguém tentar ganhar dinheiro por outros meios é justamente a incapacidade de confiar em alguém no jogo. Vamos supor que, você amigavelmente está ajudando um knight a pegar seus skills cobrando 250gp por hora. No final do treino, quando ele pegou os skills que ele tanto sonhava, resolve repentinamente não te pagar. E pior: tenta te matar. Então é como eu disse, é impossível confiar em alguém. Não vejo como esta ser a solução, antes é necessario mudar a mentalidade dos jogadores.
Ainda sim acredito que há esperanças. ;)
Até mais.
Inicialmente gostaria de dar meus parabéns para Golden Fox, por seu brilhante tópico sobre uma ideologia que com certeza enquanto a maioria dos players HL não forem hackeados por usarem o MC, não deixará de ser muito acreditada e mais ainda utilizada.
Eu tenho 26 anos de idade e jogo RPG desde os 14 anos... Meu nome é Felipe, sou morador do bairro de Copacabana - RJ. Sou casado e tenho um lindo filho de 3 anos chamado Luiz Felipe.
Sempre fui jogador de mesa, interpretação na veia! E acho lindo quando você tenta demostrar para nossos jovens e iniciantes jogadores de RPG, que o Tibia, assim como muitos outros Games Online de RPG, são criados para facilitar e divertir os adeptos das aventuras de RPG. Realmente é muito mais legal você se apresentar, oferecendo seus seviços em troca de dinheiro ou itens valiosos, do que apenas pensar em como ser o melhor com maneiras abusivas.
No entanto... é inevital... por ser um jogo, por ser uma fase, alguem que realmente goste deste jogo, querer perder tempo, quando sonha e realizar grandes quests... ou por outros motivos... jogar para se divertir.... A maioria joga não só por vício, mas por status! Se você treina, vc obviamente não se diverte! Ae esta o fato que leva a maioria dos jogadores a usarem o MC e a criarem Make Runers! Eles não estão ali para fazerem amizades... nem para se divertir... Eles estão ali para treinar, para serem os melhores dos melhores.... Eles são calados, misteriosos e procuram estar sempre preparados...
Esses jogadores não são pessoas normais, são nerds viciados que se o servidor do tibia acabar, vão fazer a mesma coisa em outro game online... Eles são poucos, ao contrario do que parece ter sido descrito aqui... muitos tentam utilizar este sistema, mas poucos o utilizam porque isso requer tempo, disposição e atenção, para ele não perder nem o make runer - nem o knight...
Se ninguem rouba-se, não haveria tópicos tão elogiados e interessantes como este.... acho que este equilíbrio é valido, contato que não seje tão comentado.... Beijos e Abraços a todos os meus irmãos e irmãs tibiano(a)s
Scarlet Carson
24-01-2005, 19:07
Tipo, vc disse que necessariamente TODOS OS UH MAKERS, usam mc?!! nada a ver eu msm tenho uh maker, mas eu ja peguei skills pra fica guard hunt o suficiente, preciso de uh's, sou premmy e tenho um elder druid lvl 22, em vez de fica 10 horas treinando prefiro faze 4 bp's de uh nesse tempo, entende? nao uso mc, nem nunca penso em usar.... mas eu nao concordo de que nao se pode ter uh maker, qd precisa eu tiro dinheiro do banco(lol do meu porquinho plx ^^) e compro uh, pelo preco que eles cobram(no meu mundo ta caro d+ ta 3k)!!
Golden_Fox*****
02-02-2005, 08:19
Tipo, vc disse que necessariamente TODOS OS UH MAKERS, usam mc?!! nada a ver eu msm tenho uh maker, mas eu ja peguei skills pra fica guard hunt o suficiente, preciso de uh's, sou premmy e tenho um elder druid lvl 22, em vez de fica 10 horas treinando prefiro faze 4 bp's de uh nesse tempo, entende? nao uso mc, nem nunca penso em usar.... mas eu nao concordo de que nao se pode ter uh maker, qd precisa eu tiro dinheiro do banco(lol do meu porquinho plx ^^) e compro uh, pelo preco que eles cobram(no meu mundo ta caro d+ ta 3k)!!
Bem entao vc nao tem um UH maker vc tem outro char Druida e isso é excelente, bem melhor que usar MC, agora pra ficar maislegal, ache um preço que lhe pareça justo e pague o seu druida pelo serviço prestado ao seu knight, isso seria bem legal, eu mesmo fazia isso eu tenho um char Druida e um char Cavaleiro, eu compro a bp de UH a 1.5k do meu druida com meu Cavaleiro, assim fica rox
Arkanus Of Moon
06-02-2005, 16:42
Na minha opnião o melhor jeito de um knight conseguir grana e fazendo bag loots, jah q eles tem uma capacidade gigantesca.
Tocou um assunto mto bom, essa coisa d fik usando mc acaba complikndo td, mas eu axu q o cara ainda pod ter seu uh maker, ou com um amigo dele q sempre faz uh d graça, ou ele msm joga um poko qdo prescisar d uma bp d uh, eh possivel t um sem usar MC.
streetball
18-02-2005, 15:20
Eu so mais do makersss
Cara, na minha opinião são os Kinas que ganham mais dinheiro. Isso porque fazendo lootbags se arrecada muitos gps.
O primeiro passo acredito e fazer a quest do Post Officers, depois disso vc pode lucrar e muito. No lvl 30 ia em folda nos minos ficava em duas caves com excelentes respaw e sempre fazeno lootbags somente de Brass helmet-chain armor-plate shield. Levava duas parcel, uma eu colocava todos plates e brass helmet e otra todas as chains.
Depois vcs devem jah ter visto um Correiozinho em cima da entrada da cave.ali vc vai mandar o parcel com as chains pra thais e o resto eu mando pra carlin mesmo. No fim vc vaiu notar o grandioso lucro ficava em folda por horas sempre fazeno isso, meu lucro foi grandioso. Como so vai cara newbie em folda era muito fácil expulsa los e ter o respaw de minos inteiro pra vc.
[Nc]_MurphY_Lee
22-02-2005, 10:57
aff.... o topico ta legal, gostei da idéia... mais akela d "sou um aventureiro e gostaria de ganhar dinheiro para arrastar sua lootbag"
ridiculo ;/
Glaeron Elessar
05-03-2005, 11:46
Pra que UH maker? Procurem LEVEL, level é o que os deixam mais fortes, dinheiro pra UH vem com o tempo, boms equips? Façam quests :) Saibam jogar o jogo.
Putz, isso era tudo que eu queria dizer sobre MC e não conseguia!
Muito baum kra, mostrou toda meu ódio e repúdio por chaters!
Até +
olha, com meu uh maker (nunk usei mc!) cate c-7, crusader helmet, GS e bright sword, fikei meses num mesmo server e nunk vi os preços abaixarem
Golden_Fox*****
15-03-2005, 11:17
Gente d euma vez por todas se vc tem um druida e um kina e nao usa MC vc nao te UH maker!!! vc tem um cahr Druida, que vc joga com ele interagi com ele, pow isso nao eh proibido pela CIP
Quanto as pessoas que criticaram meus exemplos, realmente ahco que fiquei devendo melhores
Mesmo assim obrigado pelso elogios e criticas construtivas ja feitas aqui a minha pessoa e a meu topico!
"batatinh@"
15-03-2005, 23:08
kra eu acho isso mentira pois quando um kina fik forte ele q mata bixo mais forte dai gasta uhs e ele sem paciencia fla buy 20 bps de uh por exemplo e os filha da puta dos druid querem logra flam 3 k eache one(tenho experiencia nisso) dai acaba q os loot vc vende por um preço merreca e as runa tao uma facada(eu sei q vc vai apaga por causa dos meu palavrao mas eh pura verdade
Zimozila
19-03-2005, 17:30
eu acho q as pessoas deveriam tentar jogar sem uh maker e veriam como o jogo fica mto mais divertido, pq usar um uh maker é obsessão por dinheiro nada mais q isso
Mto bom topico, polemico e interesante. Mais um topico surpreendente de Golden Fox, meu Mestre. Recomendo e elogio.
Dark_all
26-03-2005, 15:51
muito interessante o topico mas algumas coisas eu nao concordo... meu ponto d vista
Realmente MC soh prejudica, ajuda vc a ser hackeado aumenta as chances de mort de pelo menos um dos 2 chars prejudica outros jogadores free,mas suas alternativas nao sao boas pq no tibia sao poucos em que vc pod confiar(como na vida n eh msm) e com isso vc so poderia usar esse metodo com seus amigos, e sendo eles seus amigos provavelmente vc naum pediria nada em troca de seus serviços(ou pelo menos nada de muito valor afinal de contas vc quer eh ajudar seu amigo).Ainda assim,abaixo MC,GG e todos os programas cheaters(experiencia propria de um passado distante - NUNCA MAS NUNCA MSM USE ELES!)
DoziN DoiDin
26-03-2005, 22:22
porr... mt foda seu topico kara... axo q no tibia tem as vocaçoes e cada 1 vive de um jeito... se vc começa a ocupa 2 vocaçoes assim... vc acaba tirando espaço de otros q queriam vende suas UH e tals................. (num vo fala mt nao senaum daki a poko vira um livro)
behedusu
30-03-2005, 23:26
cara eu acho q assim..
num adianta falar q os maker tao fudendo o jogo
pq po em amera...
quase num tinha maker...
a bp era 2.2k
derepente os druids levantam pra 2.5
ou seja nos estamos a mercer deles..
temos q dar um jeito d acabar com isso...
mais os maker num s'ao a salvassao pq po meu..
os maker podem ate ser a causa do aumento da runa mais sm assim num justifica os druid abusarem disso...
em titania as bps d uh custam 3k..
pow q isso
em quanto a gs em amera ta sendo vendida por 2k em titania ja ta a 20k.....
o maior problema da diminuissao do custo dos equips eh ter muito hl....
quanto mais server sao criados mais chars sao criados nos mundos velhos....
acho q o povo devia tbm ir pra mundos novos afinal muito hl so fode o jogo
sou paly.......
mais nem por isso decho d ler o topico d kinas....
Loth Verior
02-04-2005, 20:13
Eu sempre tive dúvidas de porque os outros não gostavam de UH maker, agora eu sei, e concordo plenamente com você ;)
Mas me diga algo: se eu jogar com um druid por jogar também, não só por causa do UH, não há problemas em mandar UH's para meu kina há?
Loth Verior
Gustavo of Danubia
04-04-2005, 00:17
Meu pense vc acha q tipow adianta mto iss a galera q naum tem 2 pc´s etc meu naum tah nem ai ... (Anaum ser qndu alguem dentru du Tibia saiba q vc usa ... nu meu mundu pelo - eles PKLIZAUM !!!) ... Mais u tópico eh ótimo e qntu ao UH Maker eh a melhor coisa q um Knight pode fazer to flandu serio !
Please naum leve a mal =´(
ByE ByE !
Golden_Fox*****
05-04-2005, 11:55
Eu sempre tive dúvidas de porque os outros não gostavam de UH maker, agora eu sei, e concordo plenamente com você ;)
Mas me diga algo: se eu jogar com um druid por jogar também, não só por causa do UH, não há problemas em mandar UH's para meu kina há?
Loth Verior
Claro que não eu tenho um char Kina e um char Druid eu passo UHS para ele, mas eu as compra, eu mando dinheiro do Kina pro Druid ai eu to fazendo os dois interagirem, por um preço camarada 1,5k a BP ai seu druid ganha um dinheiro pra itens! ou troque itens por UH, entre eles
Enforced Angel
10-04-2005, 17:56
ótimo tópico vlw memu
Assasino Monstral
12-04-2005, 15:12
SE TEM RAZÃO, MAS PARA COM A COMODIDADE DE KANDO SE ´RECISA FAZER ALGUM TRABALHO SAIR DO PC, E VOLTA DE 15 EM 15 MINUTOS, SE FAZ GRANA NO TIBIA, FAZENDO OUTRA COISA... EU ATE PARO SE SE ME DE TD OS EKIPS Q EU PRECISO
Concordo plenamente so falta dizer q a vida e rosa e q os Hls passam o dia tentando salvar gente de Pk e quando podem joguam E-plate o DSM no chao pra quem cheguo de rook -.-
HL e td safado e nao vale nada...passa o tempo se axando e matao ate o limite do red...
eu acho q as pessoas deveriam tentar jogar sem uh maker e veriam como o jogo fica mto mais divertido, pq usar um uh maker é obsessão por dinheiro nada mais q isso
GENTE PRECISA DE UH MAKER SIM! SENAO NAO VAI TER + DRUID NO JOGUO!! :P
QUAL E A GRACA DO DRUID A NAO SER FAZER UH??
Tiozinho sabe tudo! mas sinceramente, todo mundo sabe disso né? ;)
Lord of Slayers
24-05-2005, 19:22
lah em tenebra, vc naum sobrevive sem maker, qse todos os druids d lah jah saum maker d alguem, entaum kse ninguem mais vende uh, a soluçao eh criar um maker.
cara
seu topico esta muito bem escrito e nao é entediante , topicos assim sao muitos bon. :)
Mas , antes de voce trabalhar num topico assim , deveria pensar na quantidade de druids lvl 11+
sao extremamentes raro visto que o druid nao tem nenhuma magia boa como a ue e sd do sorcerers
ai se voce incentiva nego a nao fazer uh maker
vai ter pouquissimos vendedores de uh e o preço vai subir no ceu.
Ai nego n vai querer comprar e vai fazer seu proprio maker.
Fazendo um circulo vicioso manja?
Vai ter maker ate ter update nos druids , isso é inevitavel
Kara eu apoio a sua teoria, mas infelismente tenho que convcordar que a maioria, dos player´s não adotaria sua estrategia de rolenplayng, o q acaba com nossa diversão.
Mas en todo caso , valew pelo topico, me fez refletir.
ta tudo certo ateh a parte de como ganhar dinheiro.
Tpw... vc eh um lvl 30... vc vai fala com um high lvl e ele nem responde :P
foda isso
xD~
Concordo plenamente so falta dizer q a vida e rosa e q os Hls passam o dia tentando salvar gente de Pk e quando podem joguam E-plate o DSM no chao pra quem cheguo de rook -.-
HL e td safado e nao vale nada...passa o tempo se axando e matao ate o limite do red...
aew kra.. concordo com vc... todo HL eh power abuser...
:~
Sir Squall Macthorio
28-05-2005, 02:58
Concordo em gênero, número e grau!
Um tópico perfeito este! Está de parabéns.
Agora hei de resaltar o lado dos Druids palyers, que ficam pobres graças a esses inescrupulosos kinghts e assim não podem comprar ekips, e sem ekips nao passam lvs e morrem fácil e morreno fácil eles nao tem uhs pra vender e tb tem outra, não tendo equips eles deixam de faze ruh pr afaze routras runas pra caçar.
Agora ainda vem uns ***** falar que não tem como jogar sem maker! Lol claro que tem, pq tem tanto hl ai sem maker? (nao muitos ams tem!) E se vc naum conseuge para de jogar que é melhor. Ou seja inteligente SEJA um druid! Ai vc via ter uhs pra dar e vender!
roxxrafa
07-06-2005, 13:55
Meus caros amigos, eu acho excelente as pessoas criarem topicos que visão o melhor para a economia tibiana, mas como todos são humanos e erram, o moderador que escreveu este topico incidiu em alguns pontos de forma erronea.
Falar que os druidas irão ficar pobres por causa dos makers eh ridiculo por alguns motivos: Gostaria que vc me apontasse um so server em que a bp de UH esta ficando mais barata e naum mais cara? A resposta e que em todos os servers a bp de uh tende a aumentar de preço. O motivo eh bem simples meu caro colega, as pessoas que possuem inteligencia não ficam se valendo do uh maker para todo o sempre. O UH maker traz beneficios quando se esta em faze de treinamento, quando voce que como eu quer, antes de começar a se aventurar, pegar skills decentes e um bom ml4 para não ser morto por qualquer noob com runas de atake( so com exura n da pra fugir de ninguem.), voce pode se valer de um maker que alem de lhe prover um parceiro de treino fiel, ira lhe proporcionar um estoke moderado de uh, para supri-lo em sua faze de iniciante. Todos quando atingem um lvl mais elevado desistem de fazer uh por que ai seu loot lhe dara condições para comprar as bps necessarias, revitaçizando o mercado.
O mercado de UH sempre estara em alta pois os HL necessitam de uhs a torto e a direito. Este fato tambem incide no post de algumas pessoas: os druidas que realmente são players procuram os HL e fikam sendo seus makers, vendendo uh com exclusividade. Voce que eh Low LVL vai fazer oque???
Os makers São validos sim, quando voce estiver treinando, depois de certo lvl todos abandonam os makers.
Estão ai alguns pontos que vão fazer voces refletirem, makers são uteis no inicio, mas abandona-los depois eh fato certo, matendo sempre um ciclo saudavel no mercado d uh d todos os servers.
PS: Eu não uso mc, mas tenho um maker, pois sou abençoado com 2 cpus em casa, não infringido nenhuma regra tibiana por isso. Aqueles que não possuem esta benção e usam o mc acho que estão infringido as regras , mas nem sempre as regras são justas e o dano eh quase nulo para a comunidade em si, por isso boa sorte para vcs e que vcs nunca tenhão o azar de serem banidos por isso, pois para mim se vira como pode.
Um abraço a todos.
Bom em primeiro lugar eu quero parabenizar pelo belo ato de criar um tópico falando sobre esse assunto.
Agora vou dizer o porque que eu não concordo totalmente.
A história de que o druida ficou pobre pq não consegue vender as suas uhs eh total inverdade pq msm o server tendo milhoes de makers sempre tem gente comprando uhs (mentira minha?) e em qualquer server os preços de runas sempre aumentam com o tempo então nenhum druida ficara pobre por isso até pq, o druida pode fazer grandes hunts, vender itens e td mais ou será que o druida eh dependente financeiramente falando de sua magia adura vita???? ficou parecendo que vc deixou claro q td druida eh eterno escravo de suas uhs, oq os druidas dirao a esse respeito?
- Discordo do fato de q um uh maker impede um free de jogar, pois tds sempre conseguem jogar independente do mundo esta cheio ou não(oq so acontece nos finais de semana) isso não eh test server neh.
- concordo tb (com um kara aih) q disse q após um certo lvl os usuarios de uh maker abandonam pq suas hunts pagam suas uhs usadas e ainda lucram bastante e tb abandonam por estarem sem tempo pra maker.
- concordo tb (com um kara aih)com o fato de q td kina em tempo de treinamento(mts e mts horas parados) podem ir fazendo suas uhs enquanto isso para na hora q tiverem alcançado seus skills desejaveis ja teram bons eqps para começar a levelar.
Concusão: Tendo ou não makers no server o druida sempre terá quem comprar suas uhs e fazer dinheiro com outras formas e tb q tds free sempre conseguem jogar tibia por diversas horas sem serem prejudicados por mcs(pelo menos não da forma q foi colocada pelo post).
Obs: Não estou induzindo ngm a usar macro e etc, apenas deixando claro a minha opnião a respeito do assunto do uh maker. E eu não concordo com o usuário de macro, esse sim eu reprovo.
Abraços Jhamixz
Golden_Fox*****
08-06-2005, 10:08
Bem, primeiro eu quero agradecer a todos que elogiaram e Criticaram construtivamente o tópico, mas um ponto que não ficou muito claro no meu tópico foi o seguinte! Os Druidas não ficaram pobres POR CAUSA dos Makers, e também o preço não vai aumentar POR CAUSA dos makers
Isso é um processo gradativo, meu tópico diz apenas que isso vai aumentar a velocidade com que as taxas aumentaram porque a grande demanda de UHs vai produzir muitos HL pois UH é um equipamento necessário em 100% para uma boa HUnt se tratando de Tibia, não é mesmo?! e com o aumento de HLs acaba que os HLs não sao Druidas em sua grande maioria Sorcers e Knights que compram todas as UHS que podem, a demanda é tão absurda, que é impossivel ficar sem vender, por isso os Druidas acabam podendo aumentar seus preços sem perder clientela, portanto a idea de que os Makers contribuem para o agravamento de uma situação que aconteceria normalmente, porém de uma forma muito mais rápida com a existência deles
superdixie
08-06-2005, 12:07
Bem, primeiro eu quero agradecer a todos que elogiaram e Criticaram construtivamente o tópico, mas um ponto que não ficou muito claro no meu tópico foi o seguinte! Os Druidas não ficaram pobres POR CAUSA dos Makers, e também o preço não vai aumentar POR CAUSA dos makers
Isso é um processo gradativo, meu tópico diz apenas que isso vai aumentar a velocidade com que as taxas aumentaram porque a grande demanda de UHs vai produzir muitos HL pois UH é um equipamento necessário em 100% para uma boa HUnt se tratando de Tibia, não é mesmo?! e com o aumento de HLs acaba que os HLs não sao Druidas em sua grande maioria Sorcers e Knights que compram todas as UHS que podem, a demanda é tão absurda, que é impossivel ficar sem vender, por isso os Druidas acabam podendo aumentar seus preços sem perder clientela, portanto a idea de que os Makers contribuem para o agravamento de uma situação que aconteceria normalmente, porém de uma forma muito mais rápida com a existência deles
Tentando completar.
Os druids a partir de certo tempo de server, são totalmente requisitados e felizes aqueles que conseguem fechar negócio temporariamente com 10 ou 20 druids. Um exemplo no meu mundo é que se eu não tivesse 3 colegas druidas, eu não estaria caçando por que simplesmente eu não consigo comprar uh. Então como já somos colegas, eles vendem todas as suas bps pra mim. ENtenderam?? Se eu não tivesse esses colegas, eu simplesmente não caçaria.
Esse processo de muita demanda é terrível e muita gente já sofre como eu.
Isso acontece em todos os mundos, porém os makers só aceleram o que acontece mais cedo ou tarde.
Neste momento tou tentando vender uma bright sword, um tower shield e um cruzader helmet. Aliás, to a uma semana tentando vender isso e tem mais uns 20 vendendo junto comigo.
E o que acontece??? Essa mesma bright que paguei 35k, tem nego me ofereçendo 20k. E na pressão pela falta de dinheiro pra comprar uma giant sword que preciso, vou ter que acabar vendendo.
E to comprando bps de uh. To sem nenhuma agora já que meus colegas nem tão on. E no trade pra vocês compreenderem só se vê isso. Buy all bps of uhs/hmm/gfb/explosion/sd.
E sou mais um no meio de tanta gente com sede por uh. E eu só compro Uh, imagine os outros.
Então você vê um caos generalizado. Todo mundo comprando runas que nem malucos. Druidas em escasses (já que muita gente considera essa vocação fraca), vendendo suas runas cada vez mais caras. Noobs oferecendo uma merreca de gp por aquele tower shield que você se matou pra pegar nos dls. E Você concorrendo com milhares de hi-leveis pra vender seus equips cada vez mais desvalorizados.
E não estou nem em Amera nem em Antica. Estou em Lucera, um mundo razoavelmente novo.
Bom, parece q tds chegaram a uma conclusão de q com o tempo as pessoas q fazem hunts e conseguem bons eqps para vender não encontram ofertas decentes(dos seus tempos), encontram somente compradores ofereçendo cada vez menos pelo seus itens fazendo com q acumlem cada vez mais itens oq faz a economia quebrar. Eu acho q soh existe uma solução,uma price list geral paratodos os mundos, mas como isso poderia ser extremamente difícil de se conseguir, a idéia do NPC Nah'Bob http://www.tibiabr.com/tutoriais/lista_de_precos.php eh exelente porém não eh permitida a todos os players(somente PA. q tenha feito uma quest especial e tendo um certo lvl), ou seja, não sao todos q podem vender seus itens nesses Djinns...até pq a cip so pode estar de brincadeira, esses npcs pagam preços irrisorios nos itens. o q eu axo q deve ser feito? simples, uma correção nos preços pagos por esses npcs e nenhuma limitação aos players para q tds possam vender seus itens.
Ex: Vamos pegar o exemplo do tower shield(no qual na price list feita pela cip o preço esta razoavel). Uma pessoa q tenha caçado Dls mts horas, gasto mts uhs e enfim conseguido o tower shield. Daih essa pessoa vai tentar vender isso por uns 10k, sem encontrar ngm q compre, o q ela faz? vende isso no npc por 8k... foi bom pra ela? digamos q sim, ela pode ganhar uma grana razoavel por isso, no qual pelo menos "paga as uhs usadas para caçar e ganhar o tower shield". Vimos então q essa pessoa tem aonde vender seus itens caso n encontre comprador. O msm acontece com aquele sujeito q volta da warlock hunt com umas 10 ss..sera q ela consegue achar 10 compradores q deêm boas ofertas nisso? axo q não, até pq terá várias pessoas assim como ele q tb tem mts ss para vender..oq ela faz entao??? corre no npc e vende por um preço digno(q n eh o caso do preço posto pela cip 6k, deveria ser uns 10/15k). E assim o mundo cresce novamente...
-->Vou colocar aqui os preços q eu considero justo para serem vendidos nos npcs.(depois eu olho com mais calma ealtero oq faltar)
armors:-----------legs:------------helmets:---------------Shields:
p-armor-1k-----b-legs-500gps----dark-200gps-------------ancient-2.5k
d-armor-1.5k---p-legs-2.5k------steel-300/strange-500----bh-4k
n-armor-5k-----k-legs-15k -----devil/crown-5k------------guardian-6k
k-armor-10k----c-legs-30k------warrior-10k---------------dragon-8k
b-robe-20k-----g-legs-100k-----cruzader-15k---------Tower-10k crown-15k
c-armor-25k---------------------rh-50k------------------medusa-20k
g-armor-50k---------------------------------------------vampire-30k
dsm-70k---------------------------------------------demon-50k/Mms-150k
e-plate-200k
Boh-50k
weapons:
Axe:-------------sword:------- club:
barbarian-1k-----serpent-2k----clerical-5k
dwarven-5k------spike-3k------d-hammer-8k
k-axe-10k-------fs-10k--------ss-15k
f-axe-20k------- bs-20k-------wh-5k
gh-15k----------gs-35k
dl-30k
-- qnt aos itens do tp rings e etc eu nao vou opnar.
---Se não concordou com algo ou algum preço, faça a sua price list e vamos tds discutir ate chegar a uma média.
Abraços Jhamixz.
-----------
Se esses sao precos q vc keria pro NPC... eu iria passar hrs comprando Barb axe em edron e revendendo no NPC xD
zuera... ta boa mas tem alguns itens q estao fora dos preços =/
roxxrafa
09-06-2005, 13:46
Realmente, os preços dos djins saum meio baixos. Mas existe uma razão para isso. Você realmente axa q se fosse permitido vender e-plate por 200k em um djin alguem ia se quer tentar vender pra player???? Os preços estão baixos por uma unica e simples razão: Se eles fosse mais realisticos ( como os preços q os players normalmente cobram) o comercio simplismente deixaria de existir, afinal em 1 minuto vc vende tudo q vc gastaria 1 dia no trade tentando vender. A ideia dos djins eh mto simples: Em ultimo caso, se voce realmente precisa d grana e n tem tempo pra gasta no trade vc num precisa fik encalhado, basta vender no djin, perdendo uma grana extra mas ganhando tempo.Outra função eh n deixar que em mundos mto antigos como antica entrarem em chaos completo e absoluto. Imagina a galera vendeno d-shield 1k!!!!!!! ninguem, ninguem msm em santa consciencia ia cassar draggy, a n ser q voce gastasse uma uh p/draggy ( sendo mtooooooo HL pra isso), e msm assim so cassaria pela xp, o loot n ia valer nada, melhor pegar p-legs e vender na loja q os draggy shield. Para impedir q uma tragedia dessas ocorra os djins foram criados.
Qto ao fato do post do admim sobre o chaos q os makers causam eu, apos a correção do motivo pelo qual eles causam feito pelo gold, eu ate q concordo com ele, mas fazer oq, se ninguem usasse ainda ia, mas se alguns usarem e outros n ( existem sempre mal caraters prontos para trapaçear msm se todos decidirem q n) os q n usam vao tomar um preju q nem eh bom penssar. E tb os HL sempre existirão e , sem sombra de duvida, irão causar ruina economica com sua nescessidade por runas ( n pq eles querem, mas eh consequencia do fato deles serem HL), então a resposta não esta em chorar sobre o leite derramado, a macula dos makers existe, fato irreverssivel este. O que devemos realmente fazer eh lutar para criar um sistema melhor para revitalizar o comercio e refortalecer a economia.
PS: Caso vcs n tenham notado, o tibia passa por um problema meus caros, q o Brasil enfrenta na vida real, assim como muitos paises hj, n sera facil encontrar um saida, mas garanto q se tentarmos com vontade conseguiremos.
Eh evoluindo o jogo de acordo com as adversidades q aparecem o caminho certo, e a maior prioridade q os GMS devem ter.
Um Abraço, Cya in Tibia.
agora com o esquema do tibia 7.5 (eu acho que e isso) nao vai mais de usar mc nem cheatar intao vai diminuir muito os numeros de maker afk! :)
Tudo bem alguns preços q eu botei pode estar um pouco errado, mas n eh pq o e-plate pode ser vendido por 200k q um player n poderia ofereçer 250k oumais para comprar...
qnt ao barbarian axe de ficar comprando em edron e revendendo eh soh mudar o preço :p
Eh soh criar um lista de preços melhor e pronto.
-> imaginem agora se os djins realmente comprassem os itens por preços decentes(não precisa ser os q eu coloquei)..iria aparecer malandro ofereçendo tão pouco por algo?? claro q n, as pessoas para comprarem os itens iriam ofereçer um pouco mais ou mt mais q os preços do npc, revitalizando a economia.
-> Qnt a nova versao q impedi o uso de xiters, ehhe axo q daki a poko tem neguin criando outros q funfem, mas ate la vai ter mt gente sendo hackiado pq mts pessoas vaum quere baixar de qq lugar sem saber a origem certa por pressa e vaum se dar mal...
Muita gente tem dito q a inexistência dos uh makers faria a economia dos mundos melhorar.... tudo bem, eu concordo com o tópico de q é anti-ético, anti-rpg e anti-político os makers e q seria melhor sem eles... mas querem ver a economia do mundo quebrada de vez? tirem todos os makers e deixem só os druidas q usam esse char pra jogar mesmo fazendo as uhs, o q teríamos? bp's de UH a 5k e mesmo assim grande falta delas, pq druida é a vocação menos usada no tibia e demora pra fazer uh, já knight é a mais usada e pode gastar várias UH's em minutos (sem contar q as outras 3 vocações tbm usam, embora em menor quantidade claro).
Por isso acho q quem quiser usar Uh maker tem esse direito e pode até melhorar sim a economia do jogo, quem num quiser tudo bem, é uma opção dele (claro q sem MC), ele vai decidir o q vale mais a pena, pegar skills ou fazer UH pra suas caçadas, mas criticar quem usa é um erro no meu ver, pois se eles num existissem ai sim tibia estaria em grande problema econômico.
PS: talvez uma solução para poder acabar com os UH maker seria a criação de NPC's q vendessem runas a um preço um poko mais alto, tipo 3k, isso seria semelhante aos NPC's q compram alguns itens por um preço mais barato, pelo menos assim nunca teria falta de UH no mundo
Dre da Servip
10-06-2005, 16:55
afff q podre
eu sempre fiz issu i nunca mi prejudikei, pq compra uh eh um sacu vira + fase msm
++++, kd 1 tein a sua opniao neh???
eu axu issu aew flw
Muita gente tem dito q a inexistência dos uh makers faria a economia dos mundos melhorar.... tudo bem, eu concordo com o tópico de q é anti-ético, anti-rpg e anti-político os makers e q seria melhor sem eles... mas querem ver a economia do mundo quebrada de vez? tirem todos os makers e deixem só os druidas q usam esse char pra jogar mesmo fazendo as uhs, o q teríamos? bp's de UH a 5k e mesmo assim grande falta delas, pq druida é a vocação menos usada no tibia e demora pra fazer uh, já knight é a mais usada e pode gastar várias UH's em minutos (sem contar q as outras 3 vocações tbm usam, embora em menor quantidade claro).
Por isso acho q quem quiser usar Uh maker tem esse direito e pode até melhorar sim a economia do jogo, quem num quiser tudo bem, é uma opção dele (claro q sem MC), ele vai decidir o q vale mais a pena, pegar skills ou fazer UH pra suas caçadas, mas criticar quem usa é um erro no meu ver, pois se eles num existissem ai sim tibia estaria em grande problema econômico.
PS: talvez uma solução para poder acabar com os UH maker seria a criação de NPC's q vendessem runas a um preço um poko mais alto, tipo 3k, isso seria semelhante aos NPC's q compram alguns itens por um preço mais barato, pelo menos assim nunca teria falta de UH no mundo
Concordo contigo q se n existissem os makers o prelço das uhs subiria absurdamente, mt bom o comentario teu, agora a respeito dos npcs vendendo uhs AHhahHAHah vc ta zuando.. :ppp
pode parecer bobeira, mas pensa bem.... aposto q há um tempo atrás todo mundo acharia besteira um NPC q compra fire sword... diriam q ninguém mais ia comprar essa espada pois elas seriam vendidas sempre pra um NPC e no entanto num ouve isso.... Agora se existissem NPC's q vendem runas evitariam situações como as q eu já passei de ficar quase uma semana juntando bps de HMM pra ir necro, pq todos q faziam no server vendiam pros hl, acho q seria uma boa solução tanto pra economia (evitando preços abusivos de runas), quanto pra evitar o uso de MC's e consequentemente daria mais oportunidades pros free logarem... :)
desculpa ae se eu to viajando d+, mas de tudo q eu ouvi agora acho q isso seria uma solução no mínimo interessante :P
jah usei mc num vow mentir,Nu 7.3 usava 3 mcs de veix.Parei de usar mc,qnd fui jogar um poko em mundos desconhecidos(Fui azura).Lah eh todo doido Ngm vende bp de UH e eh mt raro vc encontrar Hmm nu Trade.Ai se coincizei.A partir du 7.4.Num usei Mc.Mas tem amigus meus q ainda usam.Mostrei issu pah eles.Uns pararam de Usar.
:P
achromatic
12-06-2005, 16:29
parabens ficou otimo
votei em excelente
:)
Peregrin
15-06-2005, 14:44
:riso: Eu fiz um gif sobre esse assunto, espero que gostem :riso:
http://*************************/peregrino_branco/UHMaker.gif
PS: Droga, escrevi remaining errado.... não posso modificar, pois o programa expirou....
Paulodemoc
16-06-2005, 07:34
Eu tenho vontade de criar um char druid pra isso, mas eu só queria fazer UH pra conseguir dinheiro pra comprar equips melhores, pois como estou num level muito baixo e não consigo fazer muito dinheiro (principalmente porque sou pkalizado frequentemente, o que criou um trauma que faz com que eu jogue apenas de madrugada, pelo menos até atingir um nível maior :riso: ). Mas eu tb acho que isso atrapalha os outros jogadores.
Matheuso
17-06-2005, 17:33
A Mácula do UH Maker
Muitos de vocês já devem ter tido a vontade ou mesmo a experiência de ter um UH Maker
- Fox! O que é um UH Maker?
UH Maker é na tardução: "Aquele que produz runas de UH" pois bem quero que saibam que UH Makers além de proibidos prejudicam muito mais você do que ajudam, continuarei a explciação mas quero que antes atinem para estes detalhes
- Este tópico destinace a apontar um erro que se tornou uma prática comum e muito comoda
- Esse tópico vai lhe provar por que essa prática não deve ser utilizada e lhe mostrará claras soluções para lidar com elas
- Este tópico também destinace a pessoas que queiram refletir e consertar erros e por conesguinte se preocupam com seu semelhante
- Pessoas inescupulosas e de extremo egoismo, não devem nem ler esse tópico e comentar nele
- Estarei o deixando aberto para que dúvidas e depoimentos e argumentações de qualquer espécie possam ser debatidas, porém de forma serena e sadia
- Lembrando se que este é um tópico fixo, e portanto agressões de membros a outros membros serão deletadas sem aviso prévio!
Quando você faz um UH Maker você perde tempo fazendo runas, tempo precioso que faz com que seus skills não evoluam neste tempo, sendo assim muitos jogadores por descaso ou inocência acabam se fazendo mão do MC, o MC além de alguns casos ser programado para lhe Hackear. Quando funciona o mesmo loga dois ou mais chars no mesmo server o que implica em impedir que uma pessoa free account como muitos de nós enclusive eu, deixemos de logar, para dar espaço a um char que nem é jogador, é só uma maquina de fazer UHs que não pensa, não interage e não deixa as pessoas logarem só por este motivo já dá para se perceber a gravidade da situação abordada.
Vamos a assunto mais diretos agora.
Você é um jovem Knight e está começando no Tibia, você gostou do jogo e tenciona se tornar forte e poderoso, capaz de estracalhar qualquer tipo de criatura ou adversário sozinho (K entre nós é o desejo da maioria) você atinge o nivel mágico 4 e quer usar UHs para caçar blockar, sei lá! O importane é que você quer, só que você não vai gastar aqueles 10k que você conseguiu espancando Cyclopes e enchendo a cara de Life Fluid com 4 BPs de UH não é, você vai fazer um char Druid, vai evolui-lo até o Nivel de Experiência 11 e fazer pedrinhas azuis com ele e mandar por parcel para o outro char, claro como você é esperto e de quebra ainda vai zuar a cara daquele zé mané do Druid que queria 2,5k numa BP! LOL! ele só podia estar brincando, agora com seus 10k você compra uma Noble Armor, uma Serpent Sword e de quebra um Crown Helmet! e ainda tem as UHs para voltar ao front isso sim foi legal! O tempo passa e você fica forte e mais forte com skills assombrosas e agora coleciona Noble Armors, Crown Helmets, Guardian Shields, Fire Swords e etc. quer vender tudo, principalmente as espadas que estão encalhando! você não pode vender para um paladino, pois este ataca com Ranged e Melle pra ele é um lixo, você vai vender para outros Knights só que a maioria já conseguiu sozinha sua Fire Sword e os poucos que restaram tinham tantas na promoção que você teria que vende-las por um preço ridiculo, os sorcer facilmente matam DL com SD+UE e os que não usam clubs! (coisa rara) já tem as suas, restaram os Druids, você oferece a ele por 10k uma pechincha e ele não aceita porque não tem dinheiro, porque todos os outros players tem UH Maker ele não consegue vender as dele e se ve obrigado a cada vez mais abaixar o preço de suas pedras azuis e por fim elas estão quase de graça e o Druid ficou pobre.
Moral da estoria vendida Fire Sword por 3k+uma Bp de UH e quem se ferrou foi você que pra pegar essa espada teve que solar 8 Dragon Lords levou uma coça e gastou quase 3 BPs de UH, eles estavam arredios naquele dia, agora você vai ter que voltar a matacar Cyclope pra ganhar dinheiro de novo pra comprar UH pois você não aguenta mais ficar fazendo runa e perdendo precioso tempo, tudo porque nesse exato momento pessoas estão na mesma situação que você no passado fazendo UHs e deixaram o Druida pobre, você ajudou a destruir a economia de seu mundo e agora sofre as conseguencias, ou seja pagou por sua falta de escrupulos no passado, por tanto pensem nisso.
- Fox, Eu não quero mais cometer esse erro, sou uma pessoa honesta e jamais irei utilizar o MC, como vou fazer para ganhar dinheiro para comprar essas benditas pedrinhas azuis!?!?
Várias outras soluções interessantes podem ser abordadas isso depende apenas de vocês.
Concordo totalmente com vc mas falta umas coisas: (vou colocar partes do topico pra resumir meu ponto de vista
1)
Isso realmente é certo: c perde tempo com as runas e todo maker ou quase todo usa mc e atrapalha os free acc (tb sou) a entrar no jogo
2)
Você é um jovem Knight e está começando no Tibia, você gostou do jogo e tenciona se tornar forte e poderoso, capaz de estracalhar qualquer tipo de criatura ou adversário sozinho (K entre nós é o desejo da maioria) você atinge o nivel mágico 4 e quer usar UHs para caçar blockar, sei lá! O importane é que você quer, só que você não vai gastar aqueles 10k que você conseguiu espancando Cyclopes e enchendo a cara de Life Fluid com 4 BPs de UH não é, você vai fazer um char Druid, vai evolui-lo até o Nivel de Experiência 11 e fazer pedrinhas azuis com ele e mandar por parcel para o outro char, claro como você é esperto e de quebra ainda vai zuar a cara daquele zé mané do Druid que queria 2,5k numa BP! LOL! ele só podia estar brincando, agora com seus 10k você compra uma Noble Armor, uma Serpent Sword e de quebra um Crown Helmet! e ainda tem as UHs para voltar ao front isso sim foi legal!
Nessa parte de sua vida tibiana é muito dificil arranjar gp, é por isso q muitos kinas fazem um maker. O resto desse parágrafo eu concordo plenamente com vc
3)
Fazer esse tipo de serviço é mt dificil. Antigamente, quando o tibia era pequeno e tal, isso era mt comum mas hj em dia a galera ja tem maker, bloker, os amigos q dizem como treinar direito (eu mesmo ja fiz isso com um amigo meu) etc. Ja naum é mais tão facil ganhar gp assim pois o tibia é uma sociedade fantasiosa em q os serviços q as pessoas iriam fazer na vida real não são realizados normalmente
Alex Warrior
17-06-2005, 21:32
Eu sei que vai chove pedra, mas vou expor a minha opnião: Sou a favor de uh maker sim!
Percebam sempre que rola update, é muito dificil consegui compra uh pois os kras n taum usando mc com os druids deles.Ai a economia do mundo entra em crise, preço das uh lá em cima.E tb acho burrice da cip proibir mc, já que com o mc os mundos estariam mais lotados, fazendo mais filas de espera, fazendo com que encoraja-se o povo a fazer P.A.
Conclusão:
Partes positivas:
-Individualmente:Você pode comprar uh mais facilmente e por um preço razoavel (imagina o absurde de preço caso não existisse mc!!), faz com que vc ganhe runas e dinheiro enquanto treina ou até mesmo quando caça.
-Para geral: Faz com que o preço da uh não fique lá em cima, diminui a procura por uh, faz com que todos possam caçar.
Partes negativas:
-Individualmente:Se você for free, tem que esperar mais na fila de espera.
-Para geral:Não me vêm nada a cabeça agora.
Pelaador
19-06-2005, 14:29
uh maker sux..
kra 2 hras e 40min (se naum me engano) pra faze uma bp de uh...
fica com teu kina 2h em rot, pega tudo faz bag loot...
talvez com looters, e outros players atrapalhem mas vai chega por perto de 2k
pronto ja conseguiu dinheiro, xp , um pouco de skills e ml.
qmdo ve vc ta indo cyc, mto mais dinheiro e xp. ( meu amigo conseguiu mais 15k num final de semana soh nos cyc e usou mto poucas uh c eh q usou. pegou um monte de xp e uns mto % de skill e ml)
Depois vc ta indo guard consegue 15k a cada hunt fora o custo da uh. ótimo!!
ja da pra blocka dl. Parabens conseguiu sua DSM... e por ai vai
esse eh o jeito de kina consegui dinheiro, eh divertito e da mto lucro, se naum gostou eh naum eh a tua vocação faz soh um druid q consegue dinheiro facil no começo mas fica mais dificil mas no final
vc vai usa um uh maker vai perde mto tempo msm vc usando mc. da lag vc pode fica treinado mas corre o risco de morrer.
tipow um lvl 15 de k-set ekps bons etc. mas leva uma SD e morre e perde um destes q levou tanto tempo fazendo uh.
e pra ter esses ekps vc consegue no lvl 20+ q fica mais dificil morrer.
Realmente existe um grande desiquilibrio no tibia, mto poucos druids q vendem uh por achar uma vocação fraca q eu nem sei por que acham tão ruim
tpw no meu mundo uma bp de uh 2.5k e uma de SD 4.5... pra 2 uh 200 de mana uma SD eh 220, ou seja uma bp de sd demora mais q duas de uh e a bp de sd eh 500gp mais caro o druida sai lucrando, talvaz athe deveria ter umamagia q competice de igual pra igual com a ue mas tem inumeras outras como exura sio q pode lhe trazer mtos amigos. que blocker q naum gosta de um bom healer?
ateh vou dizer uma coisa...
tenhu um uh maker q eh sorcerer. naum posso ver um druida lvl 11 ou 13 afk na cidade(viu como eh q ficou a reputação dos druids).
Ahh... E ainda os kra faz uh maker com char mulher -.- . LoL
esse eh pra chora... os travecaum hauuahauaua
O.O texto ficou grande hehe naum sei eh isso tudo o q eu queria fala mas eh minha opnião.
tipo axo ate certo o lance do naum usar uh maker...mas as opções q vc falou pra conseguir grana nunk funcionam... nem com amigos, e os druids pelo menos em iridia nunk baixaram o preço das uh(ao contrátario taum vendendo bp de uh ate por 2,7k =P) mas passa um tempo um kina ou um pally num tem tempo mais pra fikar mexendo com uh maker ... seria mto tempo desperdiçado .. mas no começo lv20 a 40 num dah pra fikar gastando grana com uh toda hora... isso q leva os cara a fikar fazendo uh maker
Paulodemoc
03-07-2005, 10:01
o.O qui foi aquilo???? Um krinha dentro da box???? Credu, como ele respirava lá detro??? E como ele tewm cap pra 99 bps de blank rune e mais as comidas??? Só se tiver no nível 999 (ultrapassou bubble e cacheiro...... quem é ele?).. :P :P :P :P :P :P
Em Fortera aonde jogo ...
a economia ... ta uma kakinha ....
alem de + de 10 guerras em 6 meses de server ....
ekips karos ....
bp de uh a 3k ...
resumindo ...
ninguem compra ekips .... pQ o kara tem 10 uh maker .... faz runa ....
vai la blokar mesmo gastando trocentas uh ....
pega um loot ... tenta ... vender ....
ninguem compra ...
pq todo mundo Q pode ir vai ....
o gasto nao importa ....
Uh a 3k a bp ?
Sim ....
kolokam pra vender ....
se comprar otimo ....
se nao comprar .... usa pra vc ...
resumindo ninguem compra a 3k ...
vc tmb nao ganha dim dim ....
Eu faço assim ....
do descontos de 25 - 50 % nos loot Q eu pegar ....
pra kem me vender uh barato ... ou no preço .... pelo menos ...
Foi a soluçao Q encontrei ....
ja Q nao tenho o minimo sako pra runar ....
e nao uso prog's Q fazem issu sozinho .... macros .... mc's .... etc ....
Se for olhar no site ... a lista de onlines ....
vc vai ver a grande quantidade de druid's ... lv 11 - 15 online ...
uma vez contei ....
e dos 750 online ....
286 eram druid's ....
triste .... + realidade .....
uniko modo de akabar com issu ....
é por npçs Q vendam runa ....
exemplo bp de uh a 2.5k
Sd a 4k
ai kem kiser fazer trocentos maker pra vender ....
vao ter Q cobrar no minimo = ao valor da loja ....
Black Eye
20-07-2005, 19:27
Seguinte.
Quer acabar com os makers?
Desabilita parcel e acha um programador que preste pra Cip detectar dois chars logados num só pc.
Solução radical e mais que eficiente.
Ponto final :angryfire
Seguinte.
Quer acabar com os makers?
Desabilita parcel e acha um programador que preste pra Cip detectar dois chars logados num só pc.
Solução radical e mais que eficiente.
Ponto final :angryfire
Pensa bem, c n acha que desabilitar parcel ferraria o jogo ?
Parcel serve pra muitas coisas e não acabaria com os makers ( o kra deixa a bp com um amigo e pega quando loga no char )
Acabar com MC seria sim a solucao cmo vc disse
Black Eye
21-07-2005, 14:24
Pensa bem, c n acha que desabilitar parcel ferraria o jogo ?
Parcel serve pra muitas coisas e não acabaria com os makers ( o kra deixa a bp com um amigo e pega quando loga no char )
Acabar com MC seria sim a solucao cmo vc disse
Opa cara blz?! :) Bom, vou justificar minhas idéias:
Acabar com MC é óbvio e eu só repeti o que todos ja sabem hehe.
A idéia de acabar com o parcel(único motivo são os makers) me veio pelo seguinte. Pra que serve o parcel? Serve pra ajudar seu char mais novo, pra ajudar um amigo, pra fazer um maker. Compra e venda acredito que ninguém faça usando parcel(confiar sei la em quem ta louco rs). Ta legal o parcel é muito útil pro jogo.
Mas vou te dar um exemplo:
No GunBound tem os avatares q seria o mesmo que os itens no Tibia.
Há pouco tempo o jogo tinha a opção ''gift'' que servia para mandar um avatar para alguém.
Mas o que acontecia? Fora o comércio de contas havia tb o comércio de avatares, fosse pelo jogo por pontos de vitória ou fora dele com dinheiro vivo.
O problema tomou tamanha proporção que desabilitaram a opção de mandar avatares. Ou seja, todo e qualquer item no jogo tem agora que ser conseguido por mérit