View Full Version : Tibia e sua má reputação
Peregrin
04-08-2005, 15:44
Eu sei que já criaram inúmeros tópicos comparando tibia e outrosa mmorpgs. Mas eu me fiz essa pergunta: se Tibia é um lixo, por que será que mais de 100 mil pessoas jogam ele? Por que essas 100 000 pessoas não estão jogando Ultima Online, Ragnarock, Priston Tale, R.O.S.E e outros mmorpgs com grápicos de ultima geração? No começo achava tibia podre com gráficos pessimos, mas depois fui gostando e viciei. E os gráficos até que não são ruins (só quem tem placa de vídeo regaçada como a minha que acha, eu jogo escondido na escola e lá os gráficos são melhores :10: ). O que vocês acham? Acho que deveriam pensar nisso antes de sair falando mal.....
Guizovisky
04-08-2005, 15:49
Porque é de graça e roda em qualquer computador.
.:Stryder:.
04-08-2005, 15:53
Porque tem uma interface simples, vc não precisa ter lvl pra ser forte, aprende as coisas rapidos, amigos com facilidade, gráficos simples que estimulam o Role-play, quests que não são conversar com um npc e trazer alguns itens, entre muitas outras coisas...
Ahh eh claro, pq eh de graça e roda em QUASE qualquer pc (no do meu amigo não pegou hauahuaahua)
.:Stryder:.
mas tibia não é perfeito e tenho a intenção que nunca será...
Tibia como todo jogo tem seus erros e eu tmb tenho a "impressão(;))" que tmb nunca será
Na verdade Tibia tem uma ambientação muito boa... e simula muito bem uma vida medieval... a comunidade é fortíssima ( acho q o ponto mais forte do Tibia é esse ).
Além de q qq um pode começar a jogar em menos de uma hora... pra baixar, instalar e criar char... dá menos q isso... então qq um pode experimentar.
Abrasssss
;)
Eu sei o que você quis dizer justice
mas tibia não é perfeito e tenho a intenção que nunca será...
Tibia tá bom pra mim do que jeito que gosto
Mas lembre-se
Nunca se rebaixe
se você gosta do jogo bom para você
se ninguém gosta é porque acha que é o bonzão ;P
ahueahuea
flw
~~Broad~~
Mendanha
04-08-2005, 16:03
A maioria das pessoas que falam mal do tibia nunca sairam de rook.
Eu mesmo qnd joguei pela primeira vez, a alguns anos atrás, detestei. Não entendi mto bem o jogo. Só voltei a jogar a um pouco mais de 1 ano e meio e acabei gostando.
Sempre julgam o jogo pelos gráficos, por isso mtos não levam o levam a sério e acabam não aproveitando suas qualidades.
Ele é leve.
É verdade, eu sempre me perguntei, se os caras falam que Tibia é tão chato, porque tem tanta gente que joga?
Eu jogo e aprovo.
Concordo com vc Broad =)
O chato é saber q mesmo as pessoas q gostam (a maioria, por favor quemnão se encaixa aqui não se estressa hein hehehe ) não sabem jogar mesmo... só upam, pegam skills... eu agora to pegando skills... mas o q quero realmente é aproveitar o jogo sabe?
Fazer role play mesmo q é o melhor... tipo até amigo secreto já fiz no tibia com alguns amigos...
E concordo de novo com vc Broad, qd diz q ele nunca será perfeito...
Abrasssss
;)
Tibia seria um jogo melhor se 95% não fossem idiotas -.-'
Mas a má reputação mesmo é por causa dos gráfikos, que lamneto muito, são ruins mesmo >.<
Matheus3
05-08-2005, 23:41
Tibia seria um jogo melhor se 95% não fossem idiotas -.-'
Mas a má reputação mesmo é por causa dos gráfikos, que lamneto muito, são ruins mesmo >.<
Concordo que os graficos sao ruins , mas nao consigo imaginar o lagg q daria no tibia se fosse 3d.
Tibia eh um jogo diferente dos otros , axo q nunca faria tantas coisas em um otro jogo , imagine um jogo 3d jogando bola , lol...no tibia da pra joga bola , joga xadrez ecoisas q eu nunca poderia imaginar em um jogo!!!!
christianolo
05-08-2005, 23:44
ja parei de jogar tibia 4 vezes olha para a minha assinatura no final eu voltei para tibia
R.O.S.E rula!! nem jogo mais tibia, enjoei ja, so venho no tibiabr pq esse forum eh um dos melhores forums, uma comunidade mto boa.
Eu axo q tibia so tem 100k de pessoas pq roda em qualquer net a carvão(discada) e qualquer pc (a carvao tbm)... Ai quem num tem pc bom joga isso..
Quem tem computador bom, net boa joga jogo td 3d e talz, se alg tem isso e joga tibia tem um motivo bem forte, gosta mesmo.
->Eh isso.... realmente, tibia tem uns graficos terriveis, uma penalidade absurda de dias de jogo quando morre, da mais lag que R.O.S.E aki e etc...<-
:) Na minha opniao o unico motivo do tibia te 100k cadastrado eh por se um
jogo bem pekeno e roda em qq pc, aki eu uso os 3 pc com tibia(runando) enquanto que ROSE so um dos pc roda... :)
Bonekodoido
06-08-2005, 00:15
tibia eh em 2d, os graficos taum bons para um jogo em 2d.... cada um com sua opiniao, eu n me impressiono com grafico d nenhum jogo, eh tudo uns desenhos em 3d e soh, eu soh me impressiono com grafico d filmes, q saum bem realistas
Miizu xP~
06-08-2005, 00:16
todo jogo tem suas qualidades, sejam os gráficos, os SOms, o Sistema de quest... não podemos criticar os jogos só porque não jogamos eles.
Tibia é especial, com o seus gráficos "ruins" acabou consquitando esse povão bacana ai :P o que tibia não tem de gráfico tem de qualidade!!
Falando da Má fama também.... Isso todo jogo tem.
Nenhum é perfeito. :P
Ze Kuiudo
06-08-2005, 00:28
correção, roda em qualquer motor de geladeira :P
e vc tá certo :S
Quando comecei a jogar não reparei muito nos graficos,tava meio enjoado disso,dessa era do ps2,GC e X box,os jogos lançados parecem as vezes que tentam ser os melhores na parte grafica e sonora,mas esquecem do resto que é realmente o que importa,o conteudo do jogo.
Dragon-Topigue
06-08-2005, 01:31
Na primeira vez q eu vi o tibia foi uma amigo meu q me mostrou,ai eu fale:nossa q merda eh essa vamo joga cs,ai um dia eu tava sem nada pra fazer e resolvi tentar jogar,ai hoje eu acho tibia o melhor jogo q existe e naum sei com seria um mundo sem ele :eek:
Trasgo Caolho
06-08-2005, 03:50
Na minha opinião tá certo quem falou que a grande vantagem do Tibia é a comunidade. É isso mesmo, a comunidade. Afinal, que outro jogo vocês viram desenvolver sites como o TibiaBR, o Tibianews, o TibiaPL e outros? é relativamente fácil encontrar um grupo mais ou menos fixo para jogar, as pessoas, na maioria, jogam em grupo na boa, mesmo os mais xaropes que ficam pklizando ou enchendo o saco acabam cedo ou tarde achando um grupo, nem que seja de renegados como eles...
Joanilson
06-08-2005, 04:32
assim, o q estraga o tibia saum os jogadores... o jogo seria mto melhor se naum fosse infestado de noob q soh serve pra lotar o dp, matar os bichos q vc tah usando pra treino, lotar os respawn, ir no respawn onde vc tah e matar os bichos te atrapalhando a upar... etc, etc...
gráficos ateh q num saum taum ruins, jah vi piores....
mas acho q a maior vantagem eh ser "grátis"
Rafael Cesar Teixeira
06-08-2005, 09:11
eu axo q vc eh metido
Atirotoco Nomuro
06-08-2005, 11:58
ja parei de jogar tibia 4 vezes olha para a minha assinatura no final eu voltei para tibia
À procura de um jogo realmente bom? Depois de Tibia, jogue Starcraft... sem mais, só jogando q se aprende como é bom...
Sobre o tópico:
Esses anti-tibia pegam a parte realmente ruim do jogo (gráficos e lag), que não existe em jogos como Rag ou R.O.S.E, isso porque quase todos os dados são armazenados no computador central (o servidor), diferente desses jogos 3d, com isso, o servidor precisa de mais capacidade pra aguentar muita gente online e muitos dados à armazenar. Vantajoso, pois informações cruciais não chegam ao nosso conhecimento (quests principalmente), contrário aos outros MMORPGs, que tem todas as informações no seu computador.
Gráfico não importa, Tibia tem tanta jogabilidade que os gráficos não importam.
Sobre 100.000 pessoas jogarem tibia, nem importa muito, qualquer jogo que se preze tem esse número de jogadores (se não for muito mais).
sem mais.
...
Concordo !! rsrs
vitaum47
06-08-2005, 14:06
Se Realmente gráficos fosse o que importasse, eu estaria jogando no meu ps2 agora. Mas não. =P tO Nu TibIA memO! HEhehE...
LokieBreak
06-08-2005, 14:11
Concordo, todos falam mal do jogo quando começa a jogar, com a aquele horrendo grafico e matando ratinhos, mas depois que conheçe o jogo gosta realmente, pois você constroi uma vida, para mim tibia é o jogo de melhor jogabilidade, por varios motivos que não quero citar aqui.
O unico defeito é que muitos jogam por competição e não por diversão, já aprendi isso e agora é me divertir! =]
Kamus re
06-08-2005, 14:29
Se Realmente gráficos fosse o que importasse, eu estaria jogando no meu ps2 agora. Mas não. =P tO Nu TibIA memO! HEhehE...
disse tudo
nao vejo mais tanta graça de jogar um jogo offline =p
eu acho que o tibia cnquistou tantos fas por coisas simples como o fato de nao haver um nivel maximo, liberdade total de explorar o mapa e falas dos Npcs, sem loadings, praticidade complexa xD (4 vocaçoes, 1 mago de ataque, 1 de cura, 1 cavaleiro e 1 arqueiro, bem simples, non? mas por detras disso ha todo um esquema de skills, ml, haste, cap, training, spells, hp, mana, etc...q sao muito importantes para vc se dar bem numa hunt e no jogo em si), sistema de quests e fama no mundo dos games (fale mal ou fale bem, mas fale de Tibia) e mais algumas coisas que nao me lembro
Flws
··Hail the prince of Sayans··
100 mi pessoas ? grande coisa ¬¬"....
o mundo tem 5 bilhoes de cabeça. alguem deveria gostar de tibia né =P
e pra compara o bRo que chego a UM ano no brasil tem 180 mil de pagantes.....
ragnarok mundial tem apenas 2 milhoes de jogadores =(
LINUXLAB
06-08-2005, 15:49
kra, sempre jogava CS HL 2 , jogos com super graficos, warcraft 3 etc !! joguei MU (MUioto idiota) tibia é massa n sei pq é o melhor meu pc é bom net boa jogo pq gosto e pq é bom!! e a maioria temmotivos como os meus ...
minha irmã fica zuando do tibia tipo assim :
esse jogo rididulo os bonecos andam parecendo q taum pulando ehauehauehu!
mas nem ligo pq tibia é rox ! tem jogos 3d q vc só pula e atira ehuaheau tibia n tibia tem opçaum e mts!
Sabe pq q tibia é 1 jogo q 100k+ de pessoas jogam?
Vo fla pra vcs:
-Pq no tibia vc tem 1 vida...é sério...,vc é conhecido,vc pode fazer festas,dançar,rir,brincar,jogar futebol,jogar xadrez.
Agora me da isso em 1 jogo 3d.
Cabei de le em 1 revista...eles metendo o pau no tibia:
"Graficos ruins,jogabilidade pior ainda"
E falando que R** eh 1 maravilha...
Me da 1 jogabilidade em R**...em M*,em C******,
Tibia é 1 jogo q msm se vc for lv baixo vc consegue matar monstros fortes se vc for 1 bom jogador(ninguem viu videos de lv 8 matando Draggys?)
Agora me diz...
Me axa 1 jogabilidade ou algum jeito de matar bixos fortes com lv baixos em algum desses jogos q eu falei.
Dai vcs podem falar algo.
MP pra quem tiver duvidas...
Flw
Yours Thortlass-Beouve
PS: Comentz gigante o.O
Sabe pq q tibia é 1 jogo q 100k+ de pessoas jogam?
Vo fla pra vcs:
-Pq no tibia vc tem 1 vida...é sério...,vc é conhecido,vc pode fazer festas,dançar,rir,brincar,jogar futebol,jogar xadrez.
Agora me da isso em 1 jogo 3d.
Me da 1 jogabilidade em R**...em M*,em C******,
Tibia é 1 jogo q msm se vc for lv baixo vc consegue matar monstros fortes se vc for 1 bom jogador(ninguem viu videos de lv 8 matando Draggys?)
Agora me diz...
Me axa 1 jogabilidade ou algum jeito de matar bixos fortes com lv baixos em algum desses jogos q eu falei.
Dai vcs podem falar algo.
MP pra quem tiver duvidas...
Flw
Yours Thortlass-Beouve
PS: Comentz gigante o.O
axo q eu vi essa revista, nem lembro o nome..
Cada um gosta de um tipo de jogo, tem gente q gosta de tibia e gente q gosta de otra coisa..
So parei com tibia pq eh mto devagar, grafico ruim e mta penalidade...apesar da boa comunidade e jogabilidade..
imagina fica 3 minutos parado sem faze nada enquanto da respawn e qdo da ja vem um bando de cara junto:
"a legal, peguei 200 de exp, mais umas 8 horas eu consigo passa de lvl..."
"nossa oq eh isso, uma arvore ou um cavalo?"
"oba, depois dessa semana de jogo do 51 ja fui pro 52!! aaa um pk
>>Voce volto do 52 pro 51<<
aff p*, perdi minha semana intera..."
apesar desses problemas a jogabilidade e comunidade sao melhores q qualquer outo jogo sem duvida..
Foda ultimamente que tem muito newba..
Fora os noobs "thiefs" TENTANDO robar algo..
foda..
Elerdort
06-08-2005, 17:38
NUNCA acredite nessas revistas. "Mas pq tio?" Pq Tibia é um jogo que vc não tem que pagar e Ragna~é um jogo pago, logo a revista que ganha o dela ( e tbm pq a LvL UP paga uma grana que só né)... Além do mais eles são tudo uns bosta.
Tibia tem má reputação pq tem uns gráficos da idade da pedra (nem tanto xD) numa época em que estamos acostumados a ver gráficos surpreendentes (HL², BF², Farcry...).
Outra: A maioria das pessoas que não gosta de Tibia, não gosta pq não tem detonado pro Tibia, pq Tibia é um jogo que vc faz e não um jogo que vc segue o que tá prédefinido. Essas pessoas não tem saco pra isso, elas preferem pega uns joguinhos desses, abri sua preciosa revista (isso mesmo, daquelas que não prestam) e fazer tudo que eles mandam fazer ali.
Mas e daí? Eu me divirto jogando Tibia! F** a revistas (hahaha xD)
1- Roda em qualquer computador.
2- A comunidade muito gente boa.
3- Em outros jogos as pessoas não se esforçam tanto pra fazer quests e nem pra descobrir, é só falar com algum NPC e ele te diz o que fazer.
4- É gratis.
5- Jogabilidade ótima.
6- Meche com sua mentalidade. (EX: Quando algum PK vai la, te mata, você perde items, exp, skills, ml, etc etc, você concerteza fica com raiva e vai pegar lvl que nem loco pra ficar + forte que o cara e depois ferrar com ele.)
Cokobongo
06-08-2005, 18:35
Sempre me perguntam porque eu jogo esse jogo com gráficos lixo.
Eu respondo que eu não sei! O:.. Mas eu adoro tibia.. Então pra mim não dá em nada. =P
http://img2.uploadimages.net/819667respostadocoko.JPG
<lol>
golden dragon
06-08-2005, 20:38
geralmente quem avalia por gráficos são moleques de 12 anos que tem um playstation em casa.
tipo, o jogo nao é só gráfico, eu sei que ajuda, mas o gráfico não é a alma d jogo
Atirotoco Nomuro
07-08-2005, 01:20
geralmente quem avalia por gráficos são moleques de 12 anos que tem um playstation em casa.
tipo, o jogo nao é só gráfico, eu sei que ajuda, mas o gráfico não é a alma d jogo
Sem dúcidas, jogabilidade é a alma do jogo, gráficos são um leve toque de belezura, servem apenas pra chamar atenção. E como diz o Golde fox (em seu artigo), de uns tempos pra cá, o gráfico se tornou tão importante quanto a história e\ou jogabilidade.
Pra provar isso, te dou 10 conto se vc achar algum jogo atual 3d high tech super mega master plus advanced bom no gráfico que tenha uma história tão boa quanto chrono trigger ou qualquer Rpg de super nes... hehe
Post Original de -=Eu=-
100 mi pessoas ? grande coisa ¬¬"....
o mundo tem 5 bilhoes de cabeça. alguem deveria gostar de tibia né =P
e pra compara o bRo que chego a UM ano no brasil tem 180 mil de pagantes.....
ragnarok mundial tem apenas 2 milhoes de jogadores =(
Talvez pq pra se jogar 3 meses no bRO são 45 reais e no Tibia 60 reais (57,00 pra ser mais exato) só q o site q diria q iria ajudar os q num tem cartão de crédito internacional cobra R$95,00 ??
E com esses 95 tu paga quase um ano de bRO :/....*Indireta pro Boa Compra*
~~Voltando ao tópico~~
180 mil de pagantes ...mtas pessoas retired assim como no Tibia....
Tah bom q no tibia tb temos rune-makers...mais continua sendo um numero grande pra um jogo de gráfico feioso ....e dessas 100.000 q joga tibia....uns 10%+ entra pra fikar de sacanagem,conversando e zuando (eu)...e já joguei vários jogos online.....nenhum tem um sistema melhor de private e conversa(default) melhor do q tibia...NENHUM.
E nunca consegui fazer um amigo MESMO(tirando RL) fora do Tibia....RO,Mu,etc nunca consegui ser amigo de ninguem lá ....num dá...lá é horrivel pra conversar :/.Nesses outros jogos tu nunca para MESMO....Tibia vc para pra pescar,treinar,runar,etc :/...essa é a minha opinião >.<
as pessoas que olham tibia pelos graficos e nao gostam nem um pouco do jogo e fikam chamando os caras que jogam de burro e de palhaço como acontece aqui onde moro nao sabem oque eh jogar um jogo de verdade, eles pensam que eh so matar monstros e mais monstros e andar com um char sem acões fisicas que nao sabe caminhar...aqui onde moro se vc fala alguma coisa sobre tibia todo mundo fala '"cala a boa e vai joga algo decente" as vezes tenho que falar que parei de jogar para eles nao encher o saco(foda isso)
isso eh tudo culpa dos graficos mas eu nao acho que devam mudar muito eles ta bom assim pelo menos eu acho... vlw galera
Tio sorriso
07-08-2005, 12:11
Acho que é por que tibia é um jogo que valoriza as amizades, coisa que para mim nenhum outro jogo faz :) .
Primeiro: As msgs que vc escreve pra todo mundo ver é bem visivel e tem o default logo ali pra vc que num conseguiu ler a msg a tempo.
Jogabilidade sempre: Em MU vc começa em uma cidade, pega lvl 50, vai pra cidade de gelo, pega lvl 100, vai pra uma lost tower, pega lvl 200 e vai pra arena e fica lá para sempre (que divertido :wscared: ) Tibia, vc para pra pensar, faz estratégia de hunt com seus colegas, teme a morte (morrer e perder nada ai é ridiculo, em todo jogo quando se morre se perde algo). Muito mais do que um cada um por si do que determinados jogos.
Leve: O seu tamanho e pequena necessidade de computadores potentes faz com que muitos querem jogar ele.
Grátis: De graça até injeção na testa. :riso:
Acho que tem muitas outras coisas que tornam o jogo bom, mas tem gente que só vai pelo grafico mesmo :/
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.