View Full Version : Ajudem a formar o maior tutorial de criaturas que ja existiu!
Golden_Fox*****
29-07-2005, 15:02
É isso mesmo, utilizem esse topico para postar, taticas de caça, dicas, loot e uso como summon com qualquer criatura aqui desposta, as melhores taticas e textos seram, postas nó topico oficial: "Combate de A a F" esse tópico fira fixo inicialmente, fazer o maior tutorial de combate nunca antes visto só depende de vocês! ;) !
Vlws....
Golden_Fox*****
01-08-2005, 10:46
Pow qual é galera eu preciso muito da ajuda de vocês?!
Golden, q tal se fosse dividido uma criatura para cada usuário disposto a ajudar e fazer um tutorial da criatura q lhe fosse entregue
posso começar com as Amazons :D
Cya
Sir Havenger
01-08-2005, 14:24
Pera ae gold seguinte... Nem todas criaturas tem táticas, porém level minimo, skills mínimos e etc... Poderiamos botar pra cada criatura um video simples de como se caça esta criatura e uma explicação básica para quem não gosta de videos... Axo que cada um psotando aqui ia ficar desorganizado, só se alguem juntar tudo no final e faser um tópico soh e fixo com todas informações possiveis... xD
Vou pesquisar e faser o melhor que eu posso.. Aguardem...
Eu fico com os CYC plx!!!!
Sir Havenger
01-08-2005, 15:03
Amazon
http://www.tibiabr.com/img/Criaturas/Amazons.gif
Experiência: 60
HP: 110
Mana Para Sumonar: 390 (Level 20)
Mana Para Convencer: 390 (Level 20)
Ataques: Ataque de perto 0-45 de dano, Ataque de longe (Taca facas - 0-40 de dano)
Localização: Imagem do Mapa (http://img86.imageshack.us/img86/3953/amazonslocal1lb.gif)
Loots: 0-10 Gold, 0-2 Brown Breads, Bag, Sabre, 0-2 Daggers, Leather Armor, Studded Shield, 0-2 Skulls, Torch, Crystal Necklace , Small Ruby (raro)
Knight
Solando: 30/30 (Usando arma de atk 35+)
Blocando: 25/25
Paladinos, Sorcers, Druids
Não tem muito segredo, elas não correm muito, é só ter um shield pelo menos com 25+ de defesa e correr atirando tudo que tem direito... Aconselho ser pelo menos level 15 porque elas não vem sosinhas... Geralmente o respaw é de 2+ e junto com Valkyries as veses...
Adicional
Cuidado pois raramente essas criaturas vem sosinhas, elas costumam estar em acampamentos com várias outras e pode ter respaws de Valkyries junto..
Bem isso foi só um exemplo, não sei se é bem isso que você queria, porém se for podemos faser de todas criaturas e com muito mais informações... xD
Amazon
Experiência: 60
HP: 110
Mana Para Sumonar: 390 (Level 20)
Mana Para Convencer: 390 (Level 20)
Ataques: Ataque de perto 0-45 de dano, Ataque de longe (Taca facas - 0-40 de dano)
Localização: Imagem do Mapa (http://img86.imageshack.us/img86/3953/amazonslocal1lb.gif)
Loots: 0-10 Gold, 0-2 Brown Breads, Bag, Sabre, 0-2 Daggers, Leather Armor, Studded Shield, 0-2 Skulls, Torch, Crystal Necklace , Small Ruby (raro)
Knight
Não tem muito segredo, elas não correm muito, é só ter um shield pelo menos com 25+ de defesa e correr atirando tudo que tem direito... Aconselho ser pelo menos level 15 porque elas não vem sosinhas... Geralmente o respaw é de 2+ e junto com Valkyries as veses...
Adicional
Cuidado pois raramente essas criaturas vem sosinhas, elas costumam estar em acampamentos com várias outras e pode ter respaws de Valkyries junto..
Bem isso foi só um exemplo, não sei se é bem isso que você queria, porém se for podemos faser de todas criaturas e com muito mais informações... xD
q porra eh essa???
naum leu meu post??????
Ninja da Mor†e
01-08-2005, 17:07
Bruxa Bom ela conhecida com uma dás favoráveis quests. todo perigo é pouco
Para matar uma bruxa é preciso 1 pessoa Knight com Requisitos:
Level 22 ou +, skills 58 de Shield ou + e ml 4 e Sorcerer ou Druid como Bloker!
Raramente são vistas fora do Campo, elas se concentram mais nas cavs sempre Guardando seus segredos!
Gostou do meu Resumo Golden ?
não que seja uma maravilha mais quem quiser ir postando melhor sobre as bruxas podem postar e também se quiserem copiarem de mim acrescentando mais coisas também deixo.
Gostei do Seu Post Golden Fox, eu acho que esse tem futuro sim. qualquer coisa vou fazer mais bixos pra vc ai quem quiser vai acrescentando também e ajudando todas informações necessárias para se caçarem e ter um tutorial completo de A há Z das Critaturas! :P
Ninja da Mor†e
01-08-2005, 17:15
Cyclops: São conhecidos como o Guardião Grande que roubaram os itens valiosos dos Dwarfs. Estão sempre Espalhados por ae, e podem ser facilmente lurados se usarem magias de corrida.
Requisitos para caçar com um bom Cyclop:
Precisa de Um knight level 22 + e skills 60/60 e ml 4, também depende muito da armadura que um Knight irá usar. Por Exemplo 60/50 com Knight Armor e Knight Legs ou Crow Set + Fire Sword ou Fire Knight ou uma Silver Hammer! :p
Para um Sorcerer caçar um Cyclop precisa de ml 30 ++ e usar equips Knights Sets ou até mesmo Crow Armor e Knight Legs e abrir sempre 2 bps uma para Sds ou Explosions e uma para Uhs.
Para um Druid Equivale a mesma Coisa de um Sorcerer, isso não altera nada.
A Unica coisa que pode alterar é se o Server tiver muito lagado, pq qualquer erro é fatal e um travamento pode levar 2 combos seguidos de 50 + :P
Simijoku
01-08-2005, 18:13
Cyclops: São conhecidos como o Guardião Grande que roubaram os itens valiosos dos Dwarfs. Estão sempre Espalhados por ae, e podem ser facilmente lurados se usarem magias de corrida.
Precisa de Um knight level 22 + e skills 60/60 e ml 4, também depende muito da armadura que um Knight irá usar. Por Exemplo 60/50 com Knight Armor e Knight Legs ou Crow Set + Fire Sword ou Fire Knight ou uma Silver Hammer! :p
Para um Sorcerer caçar um Cyclop precisa de ml 30 ++ e usar equips Knights Sets ou até mesmo Crow Armor e Knight Legs e abrir sempre 2 bps uma para Sds ou Explosions e uma para Uhs.
A Unica coisa que pode alterar é se o Server tiver muito lagado, pq qualquer erro é fatal e um travamento pode levar 2 combos seguidos de 50 + :P
Exagerou, com meu knight level 12 skills 45/40 e dwarven axe eu solei um facilmente, reveja isso ae =p
.::Abraço's::.
Simijoku
Suxivoru
01-08-2005, 20:21
Demon:
O demon é a criatura mais forte do jogo conhecido(tirando faraós)
sendo um knight você poderá blocar demon para outras vocações no level 70 com skils 85+
os shooter atiraram Sd e bolt(pally)
para knight solar demon: nunca vá nu melee sempre vá com explosions
mantenha-se smepre na diagonal para o Demon não acertar a energy beam e não deixe para usar a uh na vida vermelha!!!também pode desce e subir a escada usando exori .
não economize-as use no amarelo
para pally solar demon:Parchment room é a palavra chave use SDs e bolt
use a magia utani hur e tenha sempre uma boots of haste com você use magic shield também.
vá até a escada suba e volte para o teleport , faça esse processo usando sempre mana fluids é claro!!!
para sorcerer/druid:Mesma coisa que paladin, a diferença é que não taque bolts!!!
localização de demons:Edron...single respaw , parchment room , demon helmet quest , anihilator quest
respaw mais usado nas hunts: single respaw
se você tive na sala anterior a anihilator:vá pra cima e vire a direita
parchment:va para direita suba e direito de novo
Valeus ;)
Suxivoru
01-08-2005, 20:38
Bom não sei se posso fazer de dois monstros hehehehe!!!
mas como estou impolgado vo tenta!!! :riso:
Dragon
~~com knight~~
para blocar um Dragon com knight é bom você ser level 23 com skils 60+ plate set tá bom , use a uh no amarelo .
para solar com knight seja level 30 com uma arma de duas mãos
sword: giant sword
club: war hammer
axe: guardian halberd/dragon lance
tenha skils 65+/65+ sempre em full atk logico
mantenha-se sempre na diagonal do Dragon para ele não acertar sua fire wave.
Tome cuidado quando ele ficar na vida vermelha pois ele solta fire wave que nem uma bicha louca então guarde suas HMM para essa hora para mata-lo mais rapido, você também pode suar as hmm quando ele tuiver vindo em você para matar mais rapido o bichano :riso:
~~Com Mage~~
Sendo um sorcerer você pdoe sola-lo no level 23~25 mas eu aconselho level 27 para você sumonar demon skeleton ,quando o dragon vier ataque -o com o demon skeleton e taque hmm , caso seja respaw duplo use explosions as vezes e use de preferencia 2 demon skeletonsps:lugares bom para caçar: nos 3 respaw de dragon em ankrahmun na parte << do deserto e também na rampa dod ragon lair de Edron no respaw duplo de dragon odne você usa uma aprcel pra subir e suonar os demons skelet(s) e na rampa da montanha você sobe e taca suas runas :riso:
~~Com Paladin~~
Para paladin solar Dragon: um level 23 skils 65+ já sola mas eu aconselho caça-los com skils 75+ lvl 35+ que assim você não gasta muita mana
no level 27 skils 69+/- você pode ir com uma dupla e um lura o dragon um fica na parcel entao ele desce na rampa o dragon vira de posioção para viocê quando ele chegar perto voc~e desce a rampa que ele vira no seu amigo , faça esse processo até ele ficar morto
~~Lugares bom para caçar~~
-Respaw em Ankrahmun
-Edron dragon lair
-Venore dragon lair
-Ancient temple - Thais(paladin) - Tática: rode a pedra do respaw e ataque o Dragon até ver aqueles 700 em cima de seu rosto, respaw de 6 minutos
Espero que meu tutorial fique Fixo!
Espero ter ajudado os novatos.
Obs:Evitem criar tópicos como:
-Eu solo Dragon?
-Eu solo Dwarf Guard?
Entre neste tópicos que muitos tutoriais sobre bichos serão feitos
Obrigado por ter lido tudo(espero)
feito por: Suxivoru
valeu;)
SaGa Sponja
01-08-2005, 22:23
C precisa minha ajuda to ae , e qnt os filmes axei legal mostrar um filme de como solar/blokar
Knight
Sei lá, acho que você exageirou um pouco aqui... para enfrentar uma amazona não precisa de uma arma tão forte.
Pra que correr atirando tudo que tem de direito? Amazonas ficam longe do alvo, elas não tentam chegar perto porque elas também atacam de longe, assim sendo você só tem que ficar parado, defendendo as facadas dela e atacando arrows/bolts/runes.
Desculpem se eu estiver enganado quanto a alguma coisa, to tentando ajuda.
Falou.
Kamus re
03-08-2005, 20:20
Bom, gostei dessa ideia e fiz sobre uma criatura que nao apresenta riscos a sociedade, mas que se torna um bom elemento de treino e uma otima gosma verde, caso um dia vocês precisem de uma....com vocês a:
http://static.tibia.com/IMAGES/library/slime.gif SLIME
- Vocês estão prontas, crianças?
- Estamos, Capitão!!!
- Eu não ouvi direito!!!
- Estamos, Capitão!!!
- Ohhhhhhhhhhhhhhh
Slimes não são criaturas reais, mas estranhas entidades que ocorrem nas masmorras e subterrâneos do Tibia. Elas se movimentam mais rápido se deslizando do que andando. Sua tática favorita é cercar o seu inimigo se separando e deslizando ao seu redor. Seu ataque é bem pesado, mas sua defesa é fraca. Quando elas morrem, deixam um campo de veneno no lugar.
(Extraído da biblioteca do Tibia.com)
A slime é uma criatura bem fraca, tem 150 hitpoints, dão 160 pontos de experiência, são imunes a poison e não tem loot. Um level 12 com skills 40 mataria sem problemas, mas elas tem um ponto forte...a multiplicação.
As slimes são capazes de criar quatro cópias perfeitas dela mesma, não como tenshinhan que dividia a força de cada cópia sua para metade da anterior. Cada slime continua com 150 de hp e com os mesmos "skills", mas só a verdadeira dará pontos de experiência, isso pode parecer bobagem, mas assusta e complica a vida dos jogadores novatos (vulgo noobão). A dica é matar a original, pois assim as outras também morrerão, porém tome cuidado pois ao invés de corpos mortos aparecerão poison fields. Sempre tenha a magia Exana pox.
Essa criaturinha também é muito usada como instrumento de treino, já que tem todas as condições favoráveis a isso.
Hj vcs viram mais sobre a slime
FIM
··Hail the prince of Sayans··
Suxivoru
04-08-2005, 15:36
Dwarf soldier
O Dwarf Soldier pode ser encontrado em Kazzordon na dwarf mines , ele é usado como fonte de dinheiro para jogadores até level 35 ou mais devido a seu bom loot ( dwarven shield crossbow etc) ele também é caçado por pallys para catarem bolts mas não é aconselhavel um mage caça-lo no melee.
Para um knight com skils 35/35 já da para mata-lo mas para caça-lo por experiência é aconselhavel 55/55 com: :riso:
dragon hammer
fire sword/serpent
knight axe/dwarven
faça sempre lootbags e se for jogador premmiun use 'exani tera'
caso seja um free account deixe a lootbag escondida na caverna , vá para o depot e vai fasendo voltas e voltas (não é muito aconselhavel , sempre é bom ter um amigo ) se bem que neste update vai da para ropa lootbag e tals :riso:
um macete para mata-los é quando você o ver , se distancie do resto do grupo e bote full atack mode para melhores resultados.
com paladin:
dwarf soldier pode ser morto em solo por um skil 35/28 no level 10 por diversão e level 25 para caçar por experiência com skils 60+ não sei ao certo mas eu recomendo de spear/arrows e reolha os bolts para futuras caçadas :riso:
espero que fixem meu post :riso:
Suxivoru
04-08-2005, 16:26
Bom cadê o Golden fox****? nois precisa dele pra comanda isso aqui e eu quero saber se pode faze que nem fizeram com a Slime ... a letra S não tá entre A e F aaaah... e por que você não coloca isso nos outros sub-forums?
alias eu tenho outra pergunta :riso: quando que eu passo de recém-chegado para novato e depois usuario? depois quando uma pessoa é usuaria dá para ela virar um sub-moderador e depois moderador?Valeu!!
Suxivoru
04-08-2005, 16:35
Aff cara tou muito empolgado com esse tópico =D então vo fazer do dwarf guard ... quase não vai sobra criatura =(
Dwarf guard podem ser encontrados em dwarf mines nos andares depois do soldier ... eles são criaturas muito facil para se matar com paladin e mages , já com knight você precisa de bons skils para que sua caçada não dê waste:
Com Knight é bom ter 80/80 para caça-los com as seguitnes armas:
skull staf
bright sword
fire axe
de preferencia usando demon shield
com skils 75/75 já da para mata-lo mas ainda não é muito aconselhavel, dwarf guard são criaturas que dropam um OTIMO loot e que são procurados por players de level 20 até 70 ou mais ... sempre faça lootbag inclusive das scales armors que podem ser vendidas se não me engano por 75 gp em otlow camp , se vier 3 dwarf guard tente se posicionar de alguma maneira que só 2 te ataquem , pois 3 quebram sua defesa levando ALTOS hits
para um paladin é muuito facil caça-los , um level 25 skils 70 já pode ir de boa lá (claro de bolts e SEM lag!!!!)
mas um paladin skils 60 ja SOLA ele. Traga sempre Uhs,Gfbs.
Mages a mesma coisa que paladins , só que com hmm , em grupo de 3+ use Gfb , é logico sempre fugindo
Valeu hehehe e eu tenho uma dúvida, como eu faço para saber meu número de posts?!?!?!?
valeu entra ai golden fox**** tu nem entra mais no tópico =(
Sir Havenger
04-08-2005, 19:16
Sei lá, acho que você exageirou um pouco aqui... para enfrentar uma amazona não precisa de uma arma tão forte.
Pra que correr atirando tudo que tem de direito? Amazonas ficam longe do alvo, elas não tentam chegar perto porque elas também atacam de longe, assim sendo você só tem que ficar parado, defendendo as facadas dela e atacando arrows/bolts/runes.
Desculpem se eu estiver enganado quanto a alguma coisa, to tentando ajuda.
Falou.
=/ axo q me enganei mesmo tava caçando quando fiz issu u.u srry soh tira a parte de corre xD vlw por ter lido inteiro e falado oq axava ^^
Ja no exagero da arma? A num sei cara, axo q eh o essensial, nao que nao seja possivel mata-la utilizando uma arma mais fraca, porem com uma arma de tal força eh mais facil, mais rapido e menos perigoso... =/
Carvalho
08-08-2005, 15:33
Em carlin em gosth land tm um lugar muito bom pra mata ds!! e eh barbada saum 4 simultaneas e 1 no piso d cima.(druida e sorcerer)
tm um lugar ond tm uns ghoul com skeleto dai tu mata e desce a escadinha vai t 1 fire devil com uns ghoul so mata e segui pelo caminhu dai agora vai t um buraco nu neh nesse q tu desce dobra e vai pro otro dai vai ta ela la c tu aguenta 1 sozinhu correndo so mata no meu caso uso invisible dai vai t uma rampa q desce pra + 4 q eh so fika invisivel ehheh . 2 invisible ja dap ra mata geral =D
grandpusy
13-08-2005, 11:31
Eles são encontrados ao redor de kazzordon nas cavernas, geralmente apos o andar -3. Ele so ataca de perto. tem um hp de 240 e da 185 de experiencia. ele e um dos melhores monstros para faze loot.Ex (battle shield, battle hammer)e assim vai.
Pra caça ele ce for pala com skill de distance de 55+ vc mata ele mas tome cuidado se der lag ou se ele chega perto. va caçar ele com bolt e um shield caço precise usa-lo para ce proteger. ha e nao se esquece de uh´s e gfb´s. isso e essencial.
Nao posso falar das outras vocaçoes na questão de dwarf soldier.
sei la ce issso vai ajuda mas to tentando!!!
paulinh0o
14-08-2005, 10:15
cys com 45/45 vc sola facil...slime com 40/40 vc sola...elefant(rox) com ± 45/45...agora tem um bixinhu q bate + q dl axu q xama hidra(alguma coisa assim) eh grandaum vc deve ter ± o poder de mtr um DL memso...axu q pra sola DGuard uns 48/48 eh bom ter....
axu q isso tah bom...flei de boas criaturas pra fazer hunting e de alguns novos monstros...
vlw tibiabr continuem assim e nos ajudem com esse exelent game vlw
Raramente são vistas fora do Campo, elas se concentram mais nas cavs sempre Guardando seus segredos!
não que seja uma maravilha mais quem quiser ir postando melhor sobre as bruxas podem postar e também se quiserem copiarem de mim acrescentando mais coisas também deixo.
Gostei do Seu Post Golden Fox, eu acho que esse tem futuro sim. qualquer coisa vou fazer mais bixos pra vc ai quem quiser vai acrescentando também e ajudando todas informações necessárias para se caçarem e ter um tutorial completo de A há Z das Critaturas! :P
n precisa de tanto lvl pra matar witch XD no meu kina lvl 16 eu jah matava...(ml 4)
cys com 45/45 vc sola facil...slime com 40/40 vc sola...elefant(rox) com ± 45/45...agora tem um bixinhu q bate + q dl axu q xama hidra(alguma coisa assim) eh grandaum vc deve ter ± o poder de mtr um DL memso...axu q pra sola DGuard uns 48/48 eh bom ter....
axu q isso tah bom...flei de boas criaturas pra fazer hunting e de alguns novos monstros...
vlw tibiabr continuem assim e nos ajudem com esse exelent game vlw
o.O 48/48 pra matar dGuard o.o no comments lol!!!
Eles são encontrados ao redor de kazzordon nas cavernas, geralmente apos o andar -3. Ele so ataca de perto. tem um hp de 240 e da 185 de experiencia. ele e um dos melhores monstros para faze loot.Ex (battle shield, battle hammer)e assim vai.
Axo q vc tah faladno do Dwarf Guard e não do soldeir...otra coisa ele so está dando 165 de xp ^^ Abaixaram nesse update
Fabio Inuyasha
16-08-2005, 21:46
aew...jah sei...vo faze do wild warrior,para vc matar um wild warrior naum tem muito misterio,para mages eh bom levar muitas hmm's,fb's e umas uh's(para uma caçada longa como eu estou fazendo faz 5 dias)olha,wild warrior pessoas q naum conhecem axam q eles saum fortes por lootear war hammer mas ele naum eh tão forte assim...um ponto forte dele e a defesa,eu com meu dragon hammer naum consigo tirar hit muitas vezes deles(mas qnd acerta vai fort)eh bom vc usar uma carga da hmm por wild warrior e tmb tome cuidado com o respawn triplo ao leste de cazoordoon,use as fb's c vir 2 ou 3,c vir 1 use somente hmm,(c kiser leve gfb's)...como eu disse no comesso eles saum fortes na defesa e tmb no atk,mas ele naum acerta muito hits em vc,mas qnd acerta eh uns 15(o maximo q levei,k arm,p legs,warrior helmet,g shield,d hammer skill 20 d shield)entaum mages tem q tomar cuidado com os hits,procure ficar d frente para ele(muitas pessoas acham q naum faz diferença mas vc consegue acertar melhores hits)e naum deixe ele t acertar,naum c focalize muito no wild warrior,fica atento em volta,pois as vezes pessoas luram para frente para os WW's poderem o blokear e t matarem...faça loot bag d chain helmet,mace,brass shield e esconda embaixo d arvores como eu faço,procure encarar os wild warrior's d um em um ou 2 no maximo pois 3 monstros kebram sua defesa e o atk deles eh potente para min q tenho esses ekips....bem,agora serumindo...eu aconselho caçar com runas e bons ekips,sempre indo de um em um...mas vc tmb pode solar um em lvl 12 dependendo dos ekips e eh claro,leve runas....
Espero q tenham gostado e q ajude algumas pessoas...lembrando q uq eu falei eh para mages...flw,bye
Golden_Fox*****
17-08-2005, 12:10
Pera ae gold seguinte... Nem todas criaturas tem táticas, porém level minimo, skills mínimos e etc... Poderiamos botar pra cada criatura um video simples de como se caça esta criatura e uma explicação básica para quem não gosta de videos... Axo que cada um psotando aqui ia ficar desorganizado, só se alguem juntar tudo no final e faser um tópico soh e fixo com todas informações possiveis... xD
Vou pesquisar e faser o melhor que eu posso.. Aguardem...
Sim pow é exatamente o que eu vou fazer eu vou fechar esse topico e colocar o link direto para os posts de vocês, eu sei que tem criatura que nao tem tatica tipo o Dog e o Dear, mas acho que vai ficar elgal, eu to gostando muito do trabalho de vocês e acalmem os animos da pra todo mundo fazer com o bicho que quiser, que o melhor será escolhido!
Under the influence
17-08-2005, 16:22
Eu vou dar um exemplo
Criatura: Minotaur Archer
Raça: Minotauro
Class: Arqueiro [RANGED COMBAT MODE]
Exp: 65
Hitpoints: 100
Sumonar: 390mana
Lvl (Mage) para Sumonar: 20. Pode ser convencido
Imunidades: nenhuma
Ataques: ataque corpo a corpo quando voce se aproxima dele e ataque á distancia com bolts, eles podem disparar de 1-3 bolts ao mesmo tempo!
Fraquezas: pode ser bloqueado com parcels e por outras criaturas, tem uma defesa pessima, se for mantido num canto ele não se moverá mais
Loot normal: 0-28 gp, Meat, 0-20 Bolt,
Loot invulgar: Crossbow, Scale Armor, Brass Armor, Chain Armor, Soldier Helmet
Loot raro: nenhum
Caçando com Knight:
Os minotauros archers usam o combat a distancia então voce terá que persegui-los levando dano, há varias maneiras de os matar: bloekando-os com parceis e ir para um sitio aonde ele nao te possa acertar e kaundo ele se aproximar atacar. O dano deles não ultrapassa o 100 mas eles podem spamar bolts, por outro lado uns skills de 50/50 +arma kom +de 30atake podem mata-lo num so hit.
Caçando com Paladino:
Os paladinos vao sempre receber dano deles, mas há varios truques para minimizar esse dano, um deles e fikar o mais longe possivel dele assim ele disparará bolts com menor frequencia, pois kuando ce se aproxima eles lhe darão spam. O outro e esconder atrás de uma parede e esperar que ele venha e kuando vier e so disparar. Uns skills de 40/40 usando arrows sao sufecientes para matar um, convem ter sempre 1UH pronto a usar porque eles podem fazer ataques inesperados
Caçando com Mage:
É basicamente o mesmo do que caçar com paladinos so que para matar voce pode usar HMM se for so um e se forem mais de 2 podera usar GFB. A Melhor critura para blokear archers são os Monks. Lvl 20, MLVL 20 e sufeciente
Usando archer como Summon:
Os archers nao podem mover parcels por isso basta mete-los atras de uma parcel e disparar, crituras que usem magias como poisson storms, fireballs, e waves não sao aconselhaveis a ser mortas com archers.
Aonde encontrar. (Os melhores lugares)
.Kazordoon Mino Cave, ao lado das Dwarf Caves, 2 andares com archers e minos.
.MOLS, aka maze of the lost souls em diferentes spawns, cada um tem 2-4archers
.Mintwallin, andar -8 thais, não aconselhado a low levels.
.Folda dungeon, andar -3.
Onde convencer para Pallys lvl 32+
Eles podem ajuda-lo no seu hunt em Mintwallin.
Bh's podem ser muito compensadores na questao loot,mas em compensacao correm e atiram magias....
Primeiro de tudo,tenha em ''maos'' skill 55\**{Nao precisa se preocupar com a meele dele},e uma arma 2-handed{GS,G Hally,D Lance,W Hammer},porque caso contrario vc ira perder bastante vida quando comecar ataca-lo.
Leve SEMPRE alguma coisa para recuperar a vida{IH,UH,ou ate mesmo LF},pois nunca se sabe quantos monstros podem estar lhe esperando.
GFB eh opcional,mas eu gosto de usar,pois em lugares estreitos,quando sumonadas muitas skells,podem lhe blocar o caminho e as vezes lhe causando uma morte ''besta''.
Esta ai,espero que isso ajude para quem estiver comecando a matar bh's ou quem sonha em um dia matar eles.
É isso mesmo, utilizem esse topico para postar, taticas de caça, dicas, loot e uso como summon com qualquer criatura aqui desposta, as melhores taticas e textos seram, postas nó topico oficial: "Combate de A a F" esse tópico fira fixo inicialmente, fazer o maior tutorial de combate nunca antes visto só depende de vocês! ;) !
Vlws....
E aew manow voce poderia me ajudar a usar isso porque eu nao entendi nada e ja estou cadrastado pro favo!!!!
me manad Msg no e-mail
luan_cassaro@hotmail.com
Para se blocar,lvl 23 é o suficiente, 55\55.
Obs: Nao precisa se preocupar com meele dele.
Solo: Solei meu primeiro no Lvl 28,e com skill 64 gastei 4 uh's
Para se matar,uma regra basica:
NUNCA esteja na frente do Bixo,pois lhe causara uma F-Wave
Com skill 60 é possivel de se mata-lo,mas isso sera PURO Uh-Wast.
Lembrando que se possivel use uma arma Two-Handed,senao sera MAIS Uh-Wast ainda.
JackSparrow
15-10-2005, 01:04
vo fazer de rat: ataque no full atk ate q ele morra
Vou fazer de vários ( ateh de cave rats para iniciantes :P )
Cave rats:
O minimo eh ter equips de rook, como leather armor, leather boots, leather legs, wooden shield e um axe.
Desça no boeiro da cidade, mate alguns rats e deça de novo para encontra-los.
Eles te dão queijo gps e minhocas, guarde udo e coma os queijos, minhocas serão uteis para caçar no futuro.
Elf: Sugiro perto de Ab, mas lah tb existem orcs, orcs warriors e orc spearmans, Els não são mto boms para caçar, loot mto fraco e xp baixo..
skill 20/20 para um kina com uma arma com 25 de atk jah mata mto tranquilamente.
Paly, skill 20 ou 25 de arrows mata facilmente tb.
Cyclopes:
Loot bom, se tiver sorte, conseguirá dark helmet q pode ser vendido por até 600 gps. Da mta comida, o loot da pra paga flechas se fo pally e runas c fo sorc.
Pally lvl 13 skills 45/xx matam, mas levem sempre um shield e uh pro bixo naum te matar se encostar.
Sorc lvl 13 ml 18 mata com hmm e fbs. Tb leve uhs pra se o bixo pega
Kina eu naum sei, por isso naum vou falar.
ta ae, dpois qdo tive tempo ponho mais...
Merlin_Oto
09-11-2005, 11:49
Tb acho q exagerou,meu sorc lv 18,p-set e dwaven shield e eu mato,ml 27(mato sem sd,soh na hmm ow explosion)
JulioColombo
09-11-2005, 13:49
Vo fazer um de soldier.
Estou preparando
ANDRÉ, O gostoso
25-12-2005, 18:08
Vou fazer de vários ( ateh de cave rats para iniciantes :P )
Cyclopes:
Loot bom, se tiver sorte, conseguirá dark helmet q pode ser vendido por até 600 gps. Da mta comida, o loot da pra paga flechas se fo pally e runas c fo sorc.
Pally lvl 13 skills 45/xx matam, mas levem sempre um shield e uh pro bixo naum te matar se encostar.
Sorc lvl 13 ml 18 mata com hmm e fbs. Tb leve uhs pra se o bixo pega
Kina eu naum sei, por isso naum vou falar
eu jah matei com Pally lvl 10 e dpois com 1 sorc Lvl 8!!!!
eh soh ter cuidado
Forbidden Knight
13-01-2006, 08:22
Cyclops: Precisa de Um knight level 22 + e skills 60/60 e ml 4, também depende muito da armadura que um Knight irá usar. Por Exemplo 60/50 com Knight Armor e Knight Legs ou Crow Set + Fire Sword ou Fire Knight ou uma Silver Hammer! :p
Você é louco? Que ekips são esses que você recomenda? Aliás, druids e sorcerers ml 30+? Depois do UPDATE, quando um druid ou sorcerer consegue ml 30, já passou da hora de ficar matando cyclopzinhos.
Meu Sorcerer, lvl 23, plate-set e crown shield e crown helmet bloca um cyclop sem nem perder life, e eu tenho 21 de shielding só.
Harry Potter o bruxo
17-01-2006, 21:41
Eu como gosto de rook dou a dica de ficarem matando bugs e wolfs, isso se o mundo nao estiver cheio, se estiver recomendo ficarem matando trolls. com isso vcs passam pra main bem rapidamente, apesar de nao enriquecerem matando bugs e wolfs
Bruno ^^
31-01-2006, 17:05
Não intendi!!:confused: Explica ai...
guido dias
05-02-2006, 00:23
Eu irei ajudar com oq posso...
fazer uns videos ia fik doidera
vou pesquisar e dar minha ajuda!
XD
mas, claro, por favor BOTEM OS LOCAIS DE RESPAWN DAS CRIATURAS!!
isso ewh oq preciso XD~~~~
Vo fazer de 2.
Dragon:
Uma criatura fácil,porém imprevisível.
Ele pode ser traiçoeiro,mandando mtas gfbs,como pácifico,q ateh um lvl 15 bloka sem uh(aconteceu cmg hj :P)
Beholder.
Um bicho que tem o poder concentrado nas magias e atake a distância,c vc grudar nele tbm.
Mt imprevisível,na maioria das vezes ele n te hita quase,mais as vezes,ele comba 3~4 hits 40+(aconteceu hj cmg tbm,fikei no red diante dele :D).
Sua defesa fraca possibilita paladins e knights de leveis mais baxos matarem-lo.
Curama Emperoso
09-02-2006, 18:24
Não intendi!!:confused: Explica ai...
aew vc cata uma criatura q começe com a letra de A á F e fale tudo q vc saiba e n saiba sobre ela.... tpw atk vida q lvl mata....
intendeu???
PS:isso aki tah uma bagunça
Pally kina sorc loko
16-03-2006, 00:39
Rokgard plx
Rotworm
Hp:65
Exp:40
Loot: 0-40 gp, ham, meat, mace, sword, legion helmet, katana (Raro), copper shield (Raro), Worms 1-6
Ataque de perto
lvl pra sumonar : nao pode
convencer:320
Em rookgaard nao e facil matar uma rotworm
depende do seu lvl
por exemplo so lvl 11
gasto 1 lf por rot
leve uns 5
e mate o no meele
la no rot hell
mais tipo
mata so 2
e pq la tem mto
uns 5
e ai
eu vo la
so chamo 1
os outro se perde da rota
e assim q eu mato
boa sorte
e se tiver bom distance
leve 10-20 spears e comece a takar no rot
raynervfaria
26-03-2006, 12:06
:10: Quero dar uma dica boa pra quem gosta de matar dwarf soldier la em kazordoon q e level menor (20-) Sendo sorcerer,druid ou paladin voce poderia ir ate o andar -4 que tem alguns dwarf poucos rotworms e na maioria dwarf soldier ino ao centro que liga todas as caves onde tem uma sala la as vezes esta aberto ai vc vai ate la e atrai o dwaf guard que tem la mais lembre-se vc tem que tomar distancia se for sorcerer ou druid tenha uma wand que da uma distancia razoavel e se for paladin tome cuidado se na hora que vc estiver voutando e correndo do d-guard pra nao ter nenhum monstro tipo um dwarf soldier poderia te matar facilmente nao hora que vc estivese correndo pois paladins nao usam shield...e e essa a minha dica eles dao exp boa e loot e razoavel...vlw galera tchao e ate a proxima:riso: :
Pally kina sorc loko
20-04-2006, 19:51
afe andar -4 tem guard cara e de montes
Sobre beholders :
<Sobre beholders>
Beholders são enormes monstros com grandes tentáculos que moram nas profundezas das cavernas do Tibia. Eles atacam a distancia usando seus poderes mágicos, através de mísseis. Eles sumonam skeletons dos quais tentam cercar a vítima. Eles podem ver aventureiros invisíveis.
Atacam com hmm que pode tirar cerca de 30~60 de vida Sd que normalmente nao tira muito, cerca de 0~20 e soulfire que tira cerca de uns 20~40 e são imunes a poison
Life : 260
Experiência : 170
Eles carregam :
longsword, Morning Star, Steel Shield, Wooden Shield, Spell Book, Two-Handed Sword de vez em quando, raramente eles têm Beholder Shield e Quagmire Rod
Sobre Elder beholders :
Elder Beholders são os mestres da arte necromantica. Eles cresceram de uma forma fora do comum durante seus anos de vida e viveram mais do que os outros beholders escapando da morte usando métodos necromanticos sinistros. Assim como seu tamanho, a maldade e a força dessas espécies de beholders também aumentaram. Seus poderes mágicos são maiores do que os de um beholder comum, e eles alcançaram níveis da arte necromantica que até então eram desconhecidos para os beholders. São eles que criam os gazers que crescem e se tornam beholders, para garantir o futuro da espécie. São eles que lideram o resto dos beholders com um jeito opressivo e fazem de todos os outros beholders seus servos. E são eles que acumularam conhecimento mágico e necromantico que nunca era para ser conhecida por nenhuma criatura, viva ou morta. e são imunes a poison
life :500
Experiência : 280
Eles carregam gold pieces long swords e raramente um beholder helmet
Sobre Gazers :
Gazers são os filhotes de beholders. Algumas vezes, o beholder se separa de uma parte do seu corpo, que funciona como um ovo mucoso, e então se transformam em um Gazer muito rapidamente. A partir de seu nascimento, o Gazer já tem certa inteligência básica que foi herdada de seu pai beholder. Mas o Gazer só tem uma memória vaga, e mais um instinto do que uma habilidade mágica. Dizem que o Elder Beholder pode fazer um Gazer aparecer mesmo sem criar um ovo, mas esse tipo de bebe Gazer é mais fraco e morre muito mais rápido.
E segundo o Rage Against eles podem aparecer apenas como summons dos Elder Beholders
Life : 120
Experiência : 90
Sobre The Evil Eye
Nao sei muito sobre ele , mas ele aparece de vez em quando no Hell gate (ab'dendriel) ele usa SD Hmm, Poison Wave paralize e mana drain
é imune a poison sumona Ghosts e ds
Vida : 1200
experiência : 500
ele carrega:
gps, Longsword, Morning Star, Steel Shield, Wooden Shield, Spellbook, Two-Handed Sword, Beholder Shield, Quagmire Rod, Beholder Helmet.
http://www.tibiabr.com/img/Criaturas/Beholder.gif
Beholder
http://www.tibiabr.com/img/Criaturas/Skeleton.gif
Esqueleto , o qual o beholder pode sumonar até 5
http://www.tibiabr.com/img/Criaturas/elderbeholder.gif
Elder beholder , a forma barbuda do beholder
http://www.tibiabr.com/img/Criaturas/gazer.gif
Gazer , o filhote beolderzento
<Skills recomendados>
Beholder
Para sorcerer e druids:
Level 13 no mínimo , magia exura gran e wand of dragonbreath ou moonlight rod- aconselhado levar runas de cura.
Para paladins :
Level 11 já dá, skills 45 se ele nao combar muito sola na boa.
Aconselhado levar runas de cura
Para knights : level 12 e skills 40 no mínimo dependendo de seus equips.(se for menos de 50/50 levar alguma runa de cura ou fluidos de vida)
<Respawns que eu conheço>
nao sao muitos
single de kazordoon (http://www.tibianews.net/worldmap.asp?xcor=-437&ycor=-58)
single de venore (http://www.tibianews.net/worldmap.asp?xcor=-1901&ycor=-465)
Double de thais , uma vez fui aí e morri ;( (http://www.tibianews.net/worldmap.asp?xcor=104&ycor=-614)
Acient temple , tem vários spawns de vários bixos (http://www.tibianews.net/worldmap.asp?xcor=237&ycor=-771)
Ahn , nao sei o nome desse (http://www.tibianews.net/worldmap.asp?xcor=-854&ycor=-278) mas tem uns 3 no subterrâneo e um na superfície
Black Knight's House, obviamente sem mapa.
Dark Cathedral (http://www.tibianews.net/worldmap.asp?xcor=-690&ycor=-1291).
Drefia (http://www.tibianews.net/worldmap.asp?xcor=-1752.2&ycor=-1588.05), no subterrâneo (não exibido na imagem).
Edron Hero Cave (http://www.tibianews.net/worldmap.asp?xcor=-2191&ycor=826).
Fibula Dungeon (http://www.tibianews.net/worldmap.asp?xcor=787&ycor=-1577).
Maze of Lost Souls, com várias entradas.
Desert Dungeon (http://www.tibianews.net/worldmap.asp?xcor=-644&ycor=-539). (Se você é de Secura, não vá lá, Archer of Alnlord caça lá :P)
Senja Dungeon (http://www.tibianews.net/worldmap.asp?xcor=739&ycor=842) (Lá tem 3 Single Respawns de Beholder todos sempre vazios).
Triangle Tower (http://www.tibianews.net/worldmap.asp?xcor=-382&ycor=-619) (Lá sempre está cheio de noobs).
(obrigado rage against e Archer of Alnlord pelas informações
Existem outros , como o hellgate e nas tumbas , mas prefiro nao colocar pois podem considerar spoil.
<Mapas>
http://img502.imageshack.us/img502/21/spawn1bh5zl.jpg
um single spawn em venore
http://img193.imageshack.us/img193/7191/singlekaz2xn.png
Single de kazordoon
<vídeos>
sedun caçando no hellgate (http://www.forums.tibiabr.com/showthread.php?t=82105&highlight=hellgate)
Ps: depois posto mais , eu estou na casa do meu pai e aqui nao tem tibicam/tibia
<Imagens>
http://img78.imageshack.us/img78/8204/soloagainbh4cn.jpg
meu segundo solo de beholder na vida :>
bons tempos esses ;(
http://img96.imageshack.us/img96/9316/bossagain9xn.jpg
boss dos beholders , the evil eye (retirado do topico http://www.forums.tibiabr.com/showthread.php?t=85343&highlight=evil+eye)
http://img389.imageshack.us/img389/4259/redwave0ts.jpg
Outra do olho malvado , do mesmo tópico
Retirado do meu tópico :>
http://www.forums.tibiabr.com/showthread.php?t=94130
squall_leonhart
03-06-2006, 05:02
Vai ficar desorganizadão se o povo postar tudo avulso...tsk tsk, bad idea!
Sem Nota!!!
squall_leonhart
03-06-2006, 05:10
Só mais uma coisa, Abili savlou o tópico com sua excelente observação sobre os Beholders e está de parabens tanto pela dedicação e paciencia que teve pra fazer o mesmo...
Nota:8.5
jonas.sanca
05-07-2006, 18:39
GOoD =]
lhamadavila
08-07-2006, 18:07
gostaria de saber como criar itens
Lombriga Giselda
08-07-2006, 18:49
Shielding? Level 22? Sem comentários. Witches não usam melee e level 15 com IHs mata fácil. De two-handed e full attack, a witch já era. :rolleyes:
Sir'Mayke
08-07-2006, 19:57
:yelrotflm :yelrotflm Dragon :yelrotflm :yelrotflm
Experiencia: 700
Hp: 1000
Mana pra conjurar: --
Mana pra convencer: --
http://www.flogao.com.br/sirmayke
Loot:0-110 Gold, 0-4 Dragon Ham, Bag, Mace, Short Sword, Long Sword, Broad Sword, Double Axe, Crossbow, 1-10 Burst Arrows, Steel Shield, Steel Helmet, Plate Legs, Small Diamond, Life Crystal, Dragon Hammer, Dragon Shield, Serpent Sword
Knight:
Blokando -70/70 02-06 Runas de Uh's dependendo do Shooter
Solando - 75/75 04-06 Runas de Uh's dependendo do seu lvl
Paladin:
Solando - 70/70 02-05 Uh's e e sempre nescessario Uma BOH
Sorcerer - Druids
Mana Shield lvl 30 - 0 Uh's -- 2-4 Mana Fluids dependendo de qts
fire waves dele vc tomar
Summons lvl 30+- - 1 Uh + 3Bp de Mana Fluid 3Bp's de Hmm e 2de Sd
2 de Ih e c quizer, 1 de explosion
-Entre em uma cav, use mana fluids, e sumone 2
Demon Skeletons Deixe atakando com
wand of cosmic energye e use mana fluids
pra recuperar sua mana , use as runas,
em emergencia, caso venha 2, que ai use
elas, pq c naum seus demon skeletons
morreram...
Quando estiverem morrendo, use IH neles,para
não gastarem seus presciosos mana fluids
COM ISSO VC MATA DE 20-30 DRAGONS,
GANHANDO UM BOM LOOT, TENDO ASSIM,
DIN DIN PRA COMPRAR SUAS RUNAS E
MANA FLUIDS, E IR A HUNT DE NOVO
Obs: Adoro caçar dragon, comecei com meu sorcerer no lvl 30, e sai de la 2 meses depois, jogando apenas nos finais de semana, sai com lvl 62 e sempre com as runas que indiquei. sai muito feliz, e rico, com o money, comprey royal helmet, blue robe, golden legs, wand of inferno, wand of cosmyc energy, boh, demon shield (em breve sera mastermind shield) e cara, Sorcerer, abusem e usem de dragons...
P.A = Cassem na DragonLair, c quizer, no lvl 40, vc sola uns dragonlords la, + prescisara de 2 Demon Skeleton tbm , + tem q usar ih's nos demon skeletons pra nao morrerem, use hmm's, wand of cosmyc energy, e c tiver rico, sd's
Free Acc = Qualquer lugar de Dragon, + em edron e bem melhor na dragon lair
Lugares com Dragons:
Ancient Temple em Thais, em Greenshore.
Ancient Temple em Thais, no caminho para Mintwalin.
Ancient Temple em Thais, corredores ao sudoeste da caverna dos Beholders.
Mintwalin, Mad Mage room.
Mintwalin pit, 1o andar.
Mintwalin pit, 2o andar.
Deeper Fibula.
Kazordoon, perto da ponte dos dwarfs.
Plains of Havoc, ninho dos dragões.
Plains of Havoc, caverna do Dragon.
Castelo Elven Bane.
Maze os Lost Souls.
Caverna ao sudeste da Elf City.
Torre do Dragão na Elf City.
Orc Fortess, área da quest.
Sala dos dragões em Venore, solo.
Sala dos dragões em Venore, torre.
Sala dos dragões em Venore, andar -1.
Sala dos dragões em Venore, andar -2, buraco sul.
Behemoth quest Room em Edron.
Deep Cyclopolis antes da porta para os Behemoths.
Andar de cima da Caverna dos Dragons em Edron.
Andar -1 da caverna dos Dragons em Edron.
Caverna oeste embaixo da caverna principal dos Dragons em Edron.
Caverna leste embaixo da caverna principal dos Dragons em Edron.
Caverna norte embaixo da caverna principal dos
:yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm
AXO Q O TUTORIAL FICOU OTIMO, LEVEI 2 HORAS PRA FAZER, FICOU SUPER COMPLETO, BOA SORTE NAS HUNTES SORCERER.
bigorna assasssina
12-07-2006, 14:07
MINOTAUR MAGE
exp-150
hp-155
ATAQUES-energy fields(55 de dano ao todo),energy missiles(0 a 30 de dano)
explosions(0 a 120 de dano).
LOOT-0-? gp, 0-12 Carrots, Bag, Combat Knife, Brass Armor, Leather Helmet, Leather Legs, Dead Snake, 0-2 Torches, Wand of Cosmic Energy(MUITO RARO)
IMUNIDADES-energy,hmm e invisibility.
SOLANDO
KNIGHT-lvl minimo para solo e 20,skills 55/55,ml 3
tem que ter bons equips tipo:plate armor,plate legs,guardian shield
dark helmet ,kina axe(fire sword ou war hammer).
de folow no mino mage em full atack com sua melhor arma.
PALADINO-lvl minimo para solo e 17,skills 60/50,ml se possivel 10
equips-crossbow,scale armor,brass legs,soldier helmet.
nao de folow no mino mage va em full atack de utamo vita
em full atack.
SORCERER-lvl minimo para solo 19,skills pelo menos 20 de shielding,ml 20
equips bons-plate armor,plate legs,guardian shield,dark helmet.
de folow no mino mage va em full defense de utamo vita se
possivel com wand of plague.taque algumas fire fields para
facilitar.
DRUID-mesma coisa do sorcerer apenas a o inves de wand of plague
volcanic rod.
tome cuidado pois mino mage e uma criatura traiçoeira corre e da combos variados.nos trolls de venore tem um mino mage e um mino archer (lugar conhecido por muitos noobs morrerem la)mino mage nao e uma criatura a ser caçada por loot a nao ser pela wand of cosmic energy.eu recomendo caçar ao inves demino mage caçar beholder ou cyclops que e bem mmelhor dao quase a mesmo numero de exp e tbm dao loots bem melhores que loot de mino mage.:P
Felipe Aileron
17-07-2006, 20:03
Exagerou, com meu knight level 12 skills 45/40 e dwarven axe eu solei um facilmente, reveja isso ae =p
.::Abraço's::.
Simijoku
naverdade com esses skills que vc falo da pra matar um
mas pra hunt preciza de min lvl 20 skills 65/65
Minotaur mage pra druid você só precisa ser no minimo level 20 e levar 4~5 GFB/FB.Dependendo do teu ML.
Eu mato Mage com duas GFB.
E ele nem chega a enconstar em mim.
E o loot dos minos pagou as runas que eu mesma fiz.Então eu aconselharia runas.O numero de hit que tu vai tomar no mana shield + 5 mana cada ataque da rod é muito waste e você pode se ferrar e ficar sem mana.
Soh Ceva
29-07-2006, 12:10
MINOTAUR MAGE
exp-150
hp-155
ATAQUES-energy fields(55 de dano ao todo),energy missiles(0 a 30 de dano)
explosions(0 a 120 de dano).
LOOT-0-? gp, 0-12 Carrots, Bag, Combat Knife, Brass Armor, Leather Helmet, Leather Legs, Dead Snake, 0-2 Torches, Wand of Cosmic Energy(MUITO RARO)
IMUNIDADES-energy,hmm e invisibility.
SOLANDO
KNIGHT-lvl minimo para solo e 20,skills 55/55,ml 3
tem que ter bons equips tipo:plate armor,plate legs,guardian shield
dark helmet ,kina axe(fire sword ou war hammer).
de folow no mino mage em full atack com sua melhor arma.
kra, vc ñ pode blokar atakes magico,s enão vc pode ir pelado ou de full set e vai tomar o mesmo dano !
bota two hand e detona
no meu caso ele eh facil, meto giant sword + boh, 2 hits ele ja esta morto, loot pessimo
Aew Gente keria saber alguma coisa sobre ancient scarab plix :riso:
diogorambo
29-11-2006, 22:32
BEHOLDERS
Nivel mínimo: 20
Exp: 170
Ataques: Energy (50+ de dano) ,Sudden death (30+), Mana drain (15+) e Trapping de Skell
Eles correm feito galinha, péssimo pra caçar em lugares fechados pq eles dão trapp de skell e saem correndo, leve alguma runa/mana fluid pra emergencia, dá quase um dano como de witch, nada perigoso.
Já solei com um pally level 16 50/36 só gastei 4 mana fluid.
Loot: cai steel shield entre outros itens, pode vir, raramente um beholder shield. Vele muito mais a pena caçar BH do que mino mage, dão menos dano e só tem 60+ de HP, o ruim só é os trapp de skell.
diogorambo
29-11-2006, 22:42
FIRE DEVIL
A sigla FD, pode-se adicionar um P, fica FDp, que é seu real nome.
dá danos de 50 a 90 de dano no explosion além de combos com eles, dão mas dano q um mino mage, bh ou witch, tem 200 de life (o justo era ter uns 150 no máximo) e dá o miserável 110 de EXP. Além de loot sux na maioria das vezes, se num me engano não cai gp (nunca vi).
NÃO É ACONCELHAVEL CAÇÁ-LO.
Pra kina, ai é q se fode, corra pra cima com full att, é o único jeito, fique de olho no hp e use runas quando chegar no amarelo, lvl min: 20.
Pra pally, é atacar de bolts, aproveita a distancia já que as vezes ele "bizonha" e não ataca. umas 4-6 flechada em full atk é o suficiente.
:b autas mentira
ja matei cyc com ml 23, num char 26 lvl com wand of cosmic, sem hmm, sd ou qualquer rune (PS.: a unica runa que eu comprei nesse jogo pra usar mesmo foi chameleon, numa brincadera com os amigos pra fazer um set personalizado!!!)
Aqui eu vou tentar fazer um tutorial de todas as criaturas, as que eu não souber ou tiver poucas informações eu vou esperar alguém postar ou eu mesmo descobrir e edito aqui com os respectivos créditos. Também vou procurar colocar vídeos e SS, se possível.
30 de Dezembro:
- coloquei 10 monstros: Acolyte of the Cult, Adept of the Cult, Amazon, Ancient Scarab, Assassin, Bandits, banshees, Behemoths, Beholder, Black knight.
- Vídeo Hunt Acient Scarab
31 de Dezembro:
- Coloquei mais 4 monstros: Blood Crab, Blue Djinn, Boneneast e Carniphila.
-----------------------------------------------------------
Acolyte of the Cult
http://www.tibiabr.com/img/Criaturas/cultacolyte.gif
Encontrado aos montes na nova área do update 7.8, a ilha vulcânica de Goroma, onde também podemos encontar às vezes Morgaroth. faz parte deuma seita chamada "Cult".
HP.: 390 hitpoints
Exp.: 300 exp.
Fala: Praise Voodoo!
- Não pode ser sumonado.
- Tem imunidade a invisiblidade.
Loot: 0-? gp, Life Ring, Voodoo Doll (Pirate), Small Emerald, Music Sheet(second verse), Morning Star, Quagmire Rod, Dragon Necklace, Green Tunic, Key Ring.
Essas criaturas procuram manter uma certa distância de você. Como são apenas imunes a Invisibilidade seria uma boa idéia levar algumas GFBs pois muitos deles poderiam se tornar uma dor de cabeça... eles podem deixar o alvo n oestado Drunked (ou bêbado). Eles também tem um certo poder de cura e podem sumonar até 1 Skelleton não sendo recomendados ara leveis mais baixos.
------------------------------------------------------------------------
Adept of the Cult
http://www.tibiabr.com/img/Criaturas/cultadept.gif
Essa criatura faz parte da mesma seita do Novice of the Cult, Acolyte of the Cult e Enlightened of the Cult, são encontrados na ilha de Goroma e também nas profundezas da Cult Dungeon em Liberty Bay.
HP.: 430 hitpoints
Exp.: 400 exp.
Fala: Feel the power of the cult!, Praise the voodoo!
- Não pode ser sumonado.
- Possui imunidade a Poison e Invisibilidade.
Loot: 0-50 (?) gp, Time Ring, Key Ring, Music Sheet (third verse), Silver Amulet, Voodoo Doll (Pirate), Small Ruby, Clerical Mace, Red Robe, Tempest Rod.
Dano máximo: 80-170 HP por turno.
Eles dificilmente estão sozinhos, podem estar acompanhados de Witch's, Beholders, Elder Beholders e outros membros do cult. Eles não correm quando estão com HP baixo, mas ficam invisiveis com facilidade. Se você é Knight procure trapa-lo num canto enquanto acerta HMM e Explosion. Se for Paladin lure um por um enquanto taca bolts e HMM, mas tome cuidado pois quando ele fica invisível não se pode acertar bolts..Se for um Mage procure ir com summons, principalmente DS, pois o DS é imune aos ataques poison a distancia do Adept~, fique de olho no seu HP e tente se heala quando tiver por volta de 350 de HP. Quando o summon atacar cuidado para ele não trazer mais deles o que pode ser fatal e não se esqueça de miorar sempre no Adept~ mirar nos Ghouls summons dele é besteira....
Não se esqueça dos Dwarf Rings, pois os ataques que deixam Drunked podems ser uma dor de cabeça...
---------------------------------------------------------------
Amazons
Encontradas em diversos pontos como: Ao norte de Venore (um ponto muito movimentado onde tem riscos de encontar uma witch lurada), ao oeste de Venore e ao leste de Carlin em acampamentos menores, ao Norte de carlin no Fields of Glory, nas Tumbas Oasis em Ankhramun e à Sudeste das Lagunas Islands. São ótimos para Low Levels muito procuradas no level 20+.
As amazons vivem em acampamentos e não gostam de intrusos por perto. Elas arrancam as cabeças dos invasores e quando coletam 13 crânios são promovidas a Valkirias.
HP.: 110 hitpoints
Exp.: 60 exp.
Fala: "Your head shall be mine!"; "Your head will be mine!"; "Yeeee ha!".
- Pode ser sumonada por 390 mana points e convencidas pelo mesmo custo.
- Não tem imunidades.
Loot: 0-20 gp, 0-2 Skulls, Dagger, Torch, Sabre, Brown Bread, Leather Armor, Studded Shield, Crystal Necklace (rare), Small Ruby (very rare).
Dano máximo: 45 hitpoints por turno
Como dito antes boas para low levels, elas são fracas e morrem fracas, mas correm quando estã na vida vermelha, elas tacam facas, ou seja, tem ataque de distance. pallys não preciso nem explicar, vão acertar ela de longe, mages podem usar suas wands/rods só prestando atenção pras valkirias no mesmo respawn dependendo do local, a mesma dica vale para knight pois quando elas fogem te luram para mais amazons e isso pode ser um problema...
----------------------------------------------------------------
Ancient Scarab
http://www.tibiabr.com/img/Criaturas/ancientscarab.gif
Hunt Vídeos: Hunt Ancient Scarab (http://uploads.tibiabr.com/download.php?file=ae80e51ff421ff7ba212481137e2d6da ) // credits: Kymolax
São o estágio final das Larvas, são mais fortes que Giant Spiders além de poderem paralizar você. Não é difícil de encontrar 2 ou 3 nas Larvas Caves.
Podem ser encontrados na Ankramun Library Tomb, Stone Tomb e nos andares inferiores da Larva Cave.
HP.: 1000 hitpoints
Exp.: 720 exp.
Fala: não tem.
- Não pode ser sumonado nem convencido.
- E imune a Poison, Fire e Invisibilidade.
Loot: 0-230 gp, 0-4 Scarab Coin, Magic Light Wand, Plate Armor, 0-3 Small Emerald (semi rare), 0-4 Small Amethyst (semi rare) Scarab Shield (rare) , Scarab Amulet (rare), Ancient Amulet (rare), Daramanian Waraxe (very rare).
Dano máximo: 250 hitpoints por turno
Um mage lvl 50+ pode solar esse bixão, é só lurar um de cada vez para um escada e soltar exori vis até ele deita. Não se esqueça de se healar quando tiver quase com 250 de HP porque senão um combo dele pode te matar sem ao menos você ver. Se vier 2 ou mais é melhor lascar SD, porque se os dois te atacarem de vez você estará com sérios problemas. Ele sumona até 2 larvas e as vezes tem scarabs junto deles o que pode quebrar sua defesa e ser fatal, por isso levar GFB é uma boa. Além do seu melle de até 250 de hit, ele taca de longe com Poison Attack, tirando no mínimo 80 e no máximo 160. Sua Poison Storm já começa tirando 26 por turno por isso não bobeie e use Exana Pox. Fugir dele é que é difícil, le te deixa mais lerdo com Paralyze e ainda fica mais rápido ccom seu haste.
------------------------------------------------------------
Assassin
http://www.tibiabr.com/img/Criaturas/assassin.gif
Esses monnstros são encontrados na Dark Cathedral ao Sul do Jakundarf Desert (aquele da Desert Quest), antes desse update, o 7.9 era um área lotada de levels 20-, mas um novo respawn de GS no caminho da DC deixou esse pessoal meio afastado de lá. Ele não foge quando está com HP baixo e é encontrado normalmente com mais Assassins e também com bandits por isso eu não acopnselho ir num level mto baixo.
HP.: 175 hitpoints
Exp.: 105 exp.
Fala: "You are on my deathlist!" "Die!" "Feel the hand of death!".
- Ele não pode ser sumonado, mas pode ser convencido ao custo de 450 MP.
- Ele só é imune à invisibilidade.
Loot: 0-44 gp, 0-14 Throwing Stars, 0-2 Torches, Knife, Battle Shield, Combat Knife, Steel Helmet, Plate Shield, Horseman Helmet (rare), 0-2 Small Diamond (rare), Leopard Armor (very rare).
Dano máximo: 90 hitpoints por turno.
Ataques de melee são um tanto desnecessários aqui, pois ele fica invisivel, para contornar a invisibilidade o bome é levar algumas FBs, também é aconselhavel levar Dwarven Rings pois na hora de correr estar Drunked atrapalha e muito. usar utamo vita é bome no caso de Sorcerers e Druids level 20-. Não tente lutar com eles sem runas...
Ele dá alguns item raros, mas como o nome diz raro não vem sempre então não pense que o loot paga as runas, talvez pague flechas... Se quiser fazer bagloot de Steel Helmet acho que rende um pouco, mas eu nã oconheço muita gente que faz isso nos assassins.
-----------------------------------------------------------------
Bandits
http://www.tibiabr.com/img/Criaturas/bandit.gif
Localizados na Dark Cathedral, no Outlaw Camp e numa passagem pelas montanhas ao Oeste de Ankramun, os Bandits são tão fortes quanto Wild Warriors. Para frees o problema deles é o novo respawn de GS perto de Outlaw Camp e DC. Ele corre quando por volta de 29 hitpoints e pode mudar de alvo caso outro player chegue muito perto dele.
HP.: 245 hitpoints
Exp.: 65 exp.
Fala: "Hand me your purse!"; "Your money or your life!".
- Bandits podem ser sumonados por 450 MP e convencidos pelo mesmo custo.
- Bandits não possuem imunidades.
Loot: 0-28 gp, 0-2 Meat, Axe, Mace, Chain Helmet, Leather Legs, Brass Shield, Brass Armor (semi rare), Iron Helmet (semi rare), War Hammer (rare).
Dano máximo: 40 hitpointspor turno.
Bandits são relativemente fáceis sozinhos, porém costumama aparecer perto de outros monstros. Quando juntos de Wild Warriors, Smugglers ou outros Bandits podem facilmente matar um Low Level. Você pode acabar achando eles um tanto chatos, estão sempre quebrando a sua defesa e te cercando, mas quando sozinhos não apresentam muito risco...
--------------------------------------------------------
Banshees
http://www.tibiabr.com/img/Criaturas/Banshee.gif
Banshees eram belas mulheres que morreram. São localizadas embaixo do White Flower temple em Thais, Isle of Kings, na área da Banshee Quest em GhostLands, embaixo do respawn de DS em Ghostland, na Desert Dungeon em Jakundarf Desert (pelo o que eu sei inacessivel por enquanto) e nas Ancients Ruins Tombs. Elas sempre fogem quando estão com HP baixo e se healam muito rápido. Atualmente tem uma invasão em Plains of Havoc onde aparecem diversos Undeads e apenas 1 Banshee.
HP.: 1000 hitpoints
Exp.: 900 exp.
Fala: "Dance for me your dance of death!"; "Let the music play!"; "I will mourn your death!"; "Are you ready to rock?"; "Feel my gentle kiss of death."; "That's what I call easy listening!"; "IIIIEEEeeeeeehhhHHHH!".
- Não pode ser sumonado, nem convencido
- Imune a poison, fire e invisibilidade
Loot: 0-100 gp, Life Crystal , Dirty Cape, Mirror, Simple Dress, Candlestick, Lyre, White Pearl, Black Pearl, Silver Amulet, Silver Brooch, Wedding Ring, Cape, Ring of Healing (rare), Stone Skin Amulet (rare), Blue Robe (rare), Red Robe (very rare).
Dano máximo: 400 hitpoints por turno.
Use HMMs se houverem poucos banshees e SD no caso de muitos, procure atacar mantendo uma certa distância para evitar o ataque musical dele, preste atenção, quando ele estiver quase morrendo ele irá fugir e se healar rapidamente para voltar e atacar mais. O ataque musical pode paralizar e matar vários de uma vez pode não ser uma boa escolha, principalmente para low levels...
-------------------------------------------------------------
Behemoth
http://www.tibiabr.com/img/Criaturas/Behemoths.gif
Não se engane com o tamanho todo, pois esse bixo tem um haste do cão! Encontrado nas parttes mais profundas de Cyclopolis em Edron, Tarpit Tomb e Forbidden Lands em Tiquanda.
HP.: 4000 hitpoints
Exp.: 2500 exp.
Fala: "Crush the intruders!", "You're so little!", "Human flesh - so delicious!"
- Não pode ser sumonado nem convencido
- é imune a quase tudo, só não é imune a physical attack (melee, SD, UE, Explo.)
Loot: 0-? gp, Meat, Amphora, Double Axe, Dark Armor, Crowbar, Two-Handed Sword, Steel Boots (very rare), Giant Sword (rare), Strange Symbol, Plate Armor, 1-4 Small Amethyst, Crystal Necklace, Behemoth Fang, Behemoth Claw.
Dano máximo: 590 hitpoints por turno.
Levar um bloker knight ou Paladin é uma boa, já que ataques fire, poison e energy não o afetam. Ele pode mudar de alvo e combinado com sua velocidade pode ser fatal. Com a ajuda do bloker você também pode usar exori mort, que é "fraca" compara a uma SD mas te dá umk waste menor.
Beholder
http://www.tibiabr.com/img/Criaturas/Beholder.gif
Eles usam muitos tipos de magia para cima de seus oponentes o que tranforma ele em um alvo não tão fácil dão um loot bom, entre eles o Beholder shield que é um item relativamente raro. Se você for low level é melhor caça-lo se já manjar um pouco do jogo. Pode ser encontrado no Ancient Temple em Thais, em uma caverna escondida ao norte de Thais, Hellgate em Ab, Fibula Dungeon, BK house ao noroeste de Venore (perto do Amazon Camp), Vandura, no subsolo da Triangle Tower, Edron Hero Cave antes dos Dragons, Leste de Drefia, Caverna escondida em Folda, Maze of the lost Soul no caminho para Mintwallin, antes da entrada de kazzordoon, subindo numa cave com uma Rope, Numa casa abandonada ao leste de venore, no Pântano de Venore, Ao norte do Amazon Camp de Venore, no Subsolo em um único respawn numa caverna ao norte de Port Hope, Dark Cathedral, Shadow Tomb,
Ancient Ruins Tomb, Tarpit Tomb,Mountain Tomb, Peninsula Tomb e Oasis Tomb. Ufa! =D
HP.: 260 hitpoints
Exp.: 170 exp.
Fala: "You've got the look!"; "Let me take a look at you."; "Eye for eye!"; "I've got to look!"; "Here's looking at you!"
- Não pode ser sumonado ou convencido.
- Imune a Poison e invisibilidade.
Loot: 0-60 gp, Bag, Longsword, Morning Star, Steel Shield, Wooden Shield, Spellbook, Two-Handed Sword, Quagmire Rod (very rare), Beholder Eye (rare), Beholder Shield (very rare).
Dano máximo: 80 hitpoints por turno.
Cuidadoao caçar esse monstro, ele se usa dos seus summons (0-6 Skells) para quebrar sua defesa e te trapar enquanto ele atira Soulfire, Ataques de Poison, SD além de Life Drain e Mana Drain, se bobiar um combo pode te matar, por esse motivo é bom levar GFB para os summons, se é um Knight, tente matar os summons rapidamente e evitar caminhos estreitos.
Para pallys os skells podem ser um problema, já que não tiram tão pouco e os pallys não possuem shield. Mages no lvl 33+ podem arrasar com os beholders usando suas wands/rods. No level 13 já é possível caçá-los com a wand/rod desse lvl com 4-5 mana fluids no caso de haver apenas um Beholder, mas isso seria um completo Waste.
----------------------------------------------------------
Black Knight
http://www.tibiabr.com/img/Criaturas/BlackKnight.gif
Durante uma expedição ao pântano de Tibia, o ex-General da Armada do Rei fica preso na sua casa e é tomado como morto pelos outros soldados. Desesperado ele temnta achar uma outra saída cavando, quando encontra cavernas feitas por monstros, os Beholders. Ele passa dias e dias esperando resgate que não vem. De tanto esperar e sobre suposta influência pisquica dos Beholders, o General perde totalmente a sanidade, se livra de sua armadura e passa a vestir apenas preto, a cor da sua vingança contra os humanos que o abandonaram.
Essa é a história do Black Knight, que só tem um re4spawn, isso mesmo UM único respawn, localizado ao norte de Venore na sua antiga casa afundada no pântano...
HP.: 1800
Exp.: 1600
Fala: No prisoners!"; "By bolg's blood"; "You're no match for me!"; "NO MERCY!"; "MINE!"
- Não pode ser sumonado ou convencido
- Imune a todos os ataques mágicos e invisibilidade.
Loot: 0-124 gp, Dark Armor, Battle Hammer, Dark Helmet, Halberd, Plate Armor, Double Axe, Rope, Brown Bread, Ruby Necklace, Brass Legs, Steel Helmet, Warrior Helmet, Two-Handed Sword, Spear, Dragon Lance, Piggy Bank, Knight Axe (Rare), Knight Armor (Rare), Knight Legs (Rare), Boots of Haste (Very Rare)
Dano máximo: 500 hitpoints por turno.
O BK nunca foge da batlha e taca Spears no caso de você fugir. Para matá-lo
é necessário um bloker e 1 ou mais pallys/mages atirando SD, explo (não recomendado em PvP pois acerta o bloker) ou Burst Arrow, pois esses atques são físicos, os únicos efetivos contra ele.
-----------------------------------------------------------------------
Bood Crab
http://www.tibiabr.com/img/Criaturas/bloodcrab.gif
Esta criatura é lenta e posssui uma defesa baixa, raramente muda de alvo. Pode ser encontrada em Goroma (atrás de uma bareira elétrica), Laguna Islands e no Subsolo da Treasure Islands.
HP.: 290 hitpoints
Exp.: 160 exp.
Fala: Não fala!
- Pode ser sumonado ao custo de 505 MP e convencido pelo mesmo custo.
- Imune apenas à Poison.
Loot: 0-? gp, Fish, Brass Legs, Chain Armor, White Pearl (rare).
Dano máximo: 85 hitpoints por turno.
Para os knights o melhor é grudar nele de melee e tomar cuidado com os outros monstros, muitras vezes tartarugas. Para pallys é mais fácil, como eles são lentos é só correr. Já para mages pode se usar summons claro mantendo uma certa distância para evitar que ele vire em você, mesmo isso sendo raro.
Blue Djinn
http://www.tibiabr.com/img/Criaturas/bluedjinn.gif
Eles são o contrário dos Green Djinns e não gostam de pessoas aliadas aos seus inimigos, mas ainda são mais amigáveis que os Green Djinns. Eles atacam de melee e usam ataques de energia caso você se afaste. São encontrados em Kha'zeel e nas Tumbas de Ankhramun.
HP.: 330
Exp.: 190
Fala: "Simsalabim"; "Wishes can come true"; "Feel the power of my magic, tiny mortal!"; "Be careful what you wish for."
- Não pode ser sumonado/convencido.
- é imune a todos os atques mágicos e invisibilidade
Loot: 0-40 gp, Carrot, 0-4 Small Sapphire, Small Oil Lamp, Heavy Machete, Mystic Turban, Grave Flower, Blue Book, Blue Rose, Blue Piece of Cloth.
Dano máximo: 225 hitpoints por turno.
Não há muitas dicas a dar, a não ser que ele deixa Drunked, por isso é bome levar um Dwarven Ring, pois quando você fica bêbado está um passo mais perto de ganhar uma viagem pro templo com mana e HP cheio xD! Também é aconselhável levar Strange Talismans para os ataques Energy.
Bonebeast
http://www.tibiabr.com/img/Criaturas/bonebeast.gif
Essas criatura é o que sobrou de uma besta, apenas os ossos, mas mesmo assim, continua lutando. Normalmente é sumonado por Lichs e Undead Dragons mas também são encontradas sozinhas nas Tumbas de Ankhramun, nas profundezas abaixo de Tiquanda e em Ramoa.
HP.: 515 hitpoints
Exp.: 580 exp.
Fala: -
- Não pode ser sumonada/convencida.
- Imune a poison, fire e invisibilidade.
Loot: 0-? gp, Skull, Bones, Big Bones, Plate Armor, Bone Shield, Bone Sword, Bone Club, Green Mushroom, Hardened Bone(rare)
Dano máximo: ~300 hitpoints por turno.
é Melhor para mages. Levando um blocker e mantendo distancia dos seus ataques de poison um mage 40+ pode sola-lo. Tome cuidado com um exori de posion. Esse monstro também se heala então é melhor matá-lo rapidamente para evitar dor de cabeça...
-------------------------------------------------------------
Carniphila
http://www.tibiabr.com/img/Criaturas/carniphila.gif
Esses monstros são um tanto lerdos o que facilita para pallys e mages, mas eles também podem paralizar o e te alcançar =D. Eles podem ser encontrados dentro das florestas de Tiquanda, em Forbiden Lands.
HP.: 255 hitpoints
Exp.: 150 exp.
Fala: -
- Não podem ser sumonados/convencidos.
- São imunes a poison e invisibilidade.
Loot: 0-32 gp, Dark Mushroom, Meat, Ham, Sling Herb
Dano máximo: 250 hitpoints por turno.
Igualmente os Hunters, essas criaturas podem atacar você de fora da sua tela com um poison que não te dexa poisoned, mas tira no mímo 60 e no máximo 92, um exori de poison que aranca no mínimo 90 e um melee forte o que pode ser um problema para pallys sem shield e mages quer chegam muito perto por isso é bom andar de mana shield. Já knights não tem muito mistério, é só grudar e lascar neles.
Vou postando com calma...Depois se o dono do tópico quiser pode copiar pra frente...
Fonte: Tibia Wiki
Tibia.com (www.tibia.com)
TibiaBR.com (www.tibiabr.com)
(minhas adaptações)
alkoholiCs
24-01-2007, 08:26
po galera malz ai mais eu achei td uma bosta !!!!!
tem q ser igual ao do sir havenger la....
e do abili...
o do qoner tbm ta otimooo
flws
Daniel Passy
06-02-2007, 08:11
:yelrotflm :yelrotflm Dragon :yelrotflm :yelrotflm
Experiencia: 700
Hp: 1000
Mana pra conjurar: --
Mana pra convencer: --
http://www.flogao.com.br/sirmayke
Loot:0-110 Gold, 0-4 Dragon Ham, Bag, Mace, Short Sword, Long Sword, Broad Sword, Double Axe, Crossbow, 1-10 Burst Arrows, Steel Shield, Steel Helmet, Plate Legs, Small Diamond, Life Crystal, Dragon Hammer, Dragon Shield, Serpent Sword
Knight:
Blokando -70/70 02-06 Runas de Uh's dependendo do Shooter
Solando - 75/75 04-06 Runas de Uh's dependendo do seu lvl
Paladin:
Solando - 70/70 02-05 Uh's e e sempre nescessario Uma BOH
Sorcerer - Druids
Mana Shield lvl 30 - 0 Uh's -- 2-4 Mana Fluids dependendo de qts
fire waves dele vc tomar
Summons lvl 30+- - 1 Uh + 3Bp de Mana Fluid 3Bp's de Hmm e 2de Sd
2 de Ih e c quizer, 1 de explosion
-Entre em uma cav, use mana fluids, e sumone 2
Demon Skeletons Deixe atakando com
wand of cosmic energye e use mana fluids
pra recuperar sua mana , use as runas,
em emergencia, caso venha 2, que ai use
elas, pq c naum seus demon skeletons
morreram...
Quando estiverem morrendo, use IH neles,para
não gastarem seus presciosos mana fluids
COM ISSO VC MATA DE 20-30 DRAGONS,
GANHANDO UM BOM LOOT, TENDO ASSIM,
DIN DIN PRA COMPRAR SUAS RUNAS E
MANA FLUIDS, E IR A HUNT DE NOVO
Obs: Adoro caçar dragon, comecei com meu sorcerer no lvl 30, e sai de la 2 meses depois, jogando apenas nos finais de semana, sai com lvl 62 e sempre com as runas que indiquei. sai muito feliz, e rico, com o money, comprey royal helmet, blue robe, golden legs, wand of inferno, wand of cosmyc energy, boh, demon shield (em breve sera mastermind shield) e cara, Sorcerer, abusem e usem de dragons...
P.A = Cassem na DragonLair, c quizer, no lvl 40, vc sola uns dragonlords la, + prescisara de 2 Demon Skeleton tbm , + tem q usar ih's nos demon skeletons pra nao morrerem, use hmm's, wand of cosmyc energy, e c tiver rico, sd's
Free Acc = Qualquer lugar de Dragon, + em edron e bem melhor na dragon lair
Lugares com Dragons:
Ancient Temple em Thais, em Greenshore.
Ancient Temple em Thais, no caminho para Mintwalin.
Ancient Temple em Thais, corredores ao sudoeste da caverna dos Beholders.
Mintwalin, Mad Mage room.
Mintwalin pit, 1o andar.
Mintwalin pit, 2o andar.
Deeper Fibula.
Kazordoon, perto da ponte dos dwarfs.
Plains of Havoc, ninho dos dragões.
Plains of Havoc, caverna do Dragon.
Castelo Elven Bane.
Maze os Lost Souls.
Caverna ao sudeste da Elf City.
Torre do Dragão na Elf City.
Orc Fortess, área da quest.
Sala dos dragões em Venore, solo.
Sala dos dragões em Venore, torre.
Sala dos dragões em Venore, andar -1.
Sala dos dragões em Venore, andar -2, buraco sul.
Behemoth quest Room em Edron.
Deep Cyclopolis antes da porta para os Behemoths.
Andar de cima da Caverna dos Dragons em Edron.
Andar -1 da caverna dos Dragons em Edron.
Caverna oeste embaixo da caverna principal dos Dragons em Edron.
Caverna leste embaixo da caverna principal dos Dragons em Edron.
Caverna norte embaixo da caverna principal dos
AXO Q O TUTORIAL FICOU OTIMO, LEVEI 2 HORAS PRA FAZER, FICOU SUPER COMPLETO, BOA SORTE NAS HUNTES SORCERER.
epa ouve pequenos erros
Solando
Knight- 75/75 arma 35+ da waste
knight 75/75+ com arma de poi ou anihi ai n da mais waste
pally e a mesma coisa
pally 70 da um waste
pally 75/75+ n da mas tem q te bons equips pq corre de drags as vezes resulta em fire waves, 2 dragons e etc.
dragon lord n e q nem dragon, precisa lvl muito maior
ao contrario do drag ele mata o demon skeleton numa velocidade impressionante
entao e melhor so i la 50+
FelipeBK
11-02-2007, 17:29
ow cara com meu sorcerer lvl 10 eu mato um so metenu porrada com a wand e sai correnu
Daniel Passy
19-02-2007, 15:09
ow cara com meu sorcerer lvl 10 eu mato um so metenu porrada com a wand e sai correnu
mas onde vc da uma hunt seria deles vc se vc corre junta muitos
Sir Master of Souls
22-02-2007, 08:59
Bom, eu sei poko sobre esses bixos, + vo dize o q eu sei xD
Pra começa, em AB tem um otimo lugar pra caçá-los, vindo apenas 1, facil de matar, + porem se vc pegar o respawn todo, é muito complicado, pois tem muitos elfs scout e elfs xD
Elfs Arcanists sao voutados para magia, entaum uma dica se vc for KINA cole neles.
Eu indico skills 55/55+ pra matá-lo, + pra caçá eu indico 65/65+ pq eles tacam muitas SD e Energy, ai fica dificil e eles se curam.
Vá com uma FS(Fire Sword), Plate-7 e um dwarven shield tah bom ^^ e ataque eles sempre em full atk, leve UH se precisar, level 22+ tah bom.
Pra Pally, eu naum sei, quem sabe plz ajude-me a conhecer + coisas ^^
Pra sorc/druid eh dificil, pq eles saum imuni a maioria das coisas(fogo, poison, energy,hmm,invisible)
Uma dica eh ir com SD, + naum compensa gastar uma rune taum forte com eles, compensa sumonar um monk ai vc pode caça tranquilo.
LOOT
O loot dele eh bom, porem dificil de pegar coisa boa, eu diria naum RARO, + sim complicado :P
0-? gp, Melon, Bread, Bag, 0-3 Arrow, Staff, Sandals, Bow, Scroll, Blank Rune, Green Tunic, Bowl, Inkwell, Parchment, Sling Herb, Candlestick, Life Crystal (Raro), Elven Amulet (Raro), Yellow Gem (Muito raro), Wand of Cosmic Energy, Holy Orchid
Tirado do TibiaBR
Entre os loot de maior valor
Life Crystal, Elven Amulet, Yellow Gem, Wand of Cosmic Energy
o Life Crystal foi pra mim o + facil de cai, juntamente com o Wand, e depois vem o Elven Amulet e o mais dificil, e mais raro o gem nunka caiu comigo.
DADOS
HP:220
SUMMON/COVINCE: -/-
EXP:175
IMUNIDADES:Fire(Fogo), Poison(Veneno), Energy(Energia), HMM(Heavy Magic Missel), Invisible(Invisibilidade)
ATAQUES:Arrow(Flecha)[distancia]{0-90}, SD[distancia]{0-60}, energy missel[distancia]{0-80}
ESPECIAIS:Healing(Cura)
RESUMO
Enfim, resumindo:
Kina:Cola nele, full atk, leva UH por garantia =]
Sorc/Druid:Monk, ou SD
Loot:Bom, porem dificil e agradavel :P
--------------------------------------------------------------------------
Compensa Matá-lo?
- SIM
--------------------------------------------------------------------------
Melhor lugar para caçá-lo:
AB, onde tem snack e elf, eh necessario ter MACHETE
wh173 4n63l
08-04-2007, 12:42
fui mata bruxa , ela me queimo....com um ataque de fogo !?!?!?!:P
msn : lucasdeandrade19@hotmail.com
Nunca um flood
:rolleyes:
...
Pow...
tah fikando muito bom o topico
pena que ninguem da valor
:/
wll_shinoda
23-06-2007, 01:00
Realmente exagerou, eu comecei a caçar cyc no lvl 17 no meu druide o ML era 14...
:riso:
Jeehbeck
13-07-2007, 19:16
Nome:Barbarian Skullhunter
Hp:135
Xp:85
Summon:nao e possivel conjurar.
convince:450 mana points.
especiais:sem informaçoes disponiveis.
ataques:ataque corpo-a-corpo(0-65)
imunidades:paralyze
Poison
Sons:You will becomemy trophy!
fight harder,coward!
Loot:brass helmet
Crystal sword(muito raro)
gold coin(0-30)
knife
life ring(raro)
ragnir helmet(muito raro)
torch
aew...jah sei...vo faze do wild warrior,para vc matar um wild warrior naum tem muito misterio,para mages eh bom levar muitas hmm's,fb's e umas uh's(para uma caçada longa como eu estou fazendo faz 5 dias)olha,wild warrior pessoas q naum conhecem axam q eles saum fortes por lootear war hammer mas ele naum eh tão forte assim...um ponto forte dele e a defesa,eu com meu dragon hammer naum consigo tirar hit muitas vezes deles(mas qnd acerta vai fort)eh bom vc usar uma carga da hmm por wild warrior e tmb tome cuidado com o respawn triplo ao leste de cazoordoon,use as fb's c vir 2 ou 3,c vir 1 use somente hmm,(c kiser leve gfb's)...como eu disse no comesso eles saum fortes na defesa e tmb no atk,mas ele naum acerta muito hits em vc,mas qnd acerta eh uns 15(o maximo q levei,k arm,p legs,warrior helmet,g shield,d hammer skill 20 d shield)entaum mages tem q tomar cuidado com os hits,procure ficar d frente para ele(muitas pessoas acham q naum faz diferença mas vc consegue acertar melhores hits)e naum deixe ele t acertar,naum c focalize muito no wild warrior,fica atento em volta,pois as vezes pessoas luram para frente para os WW's poderem o blokear e t matarem...faça loot bag d chain helmet,mace,brass shield e esconda embaixo d arvores como eu faço,procure encarar os wild warrior's d um em um ou 2 no maximo pois 3 monstros kebram sua defesa e o atk deles eh potente para min q tenho esses ekips....bem,agora serumindo...eu aconselho caçar com runas e bons ekips,sempre indo de um em um...mas vc tmb pode solar um em lvl 12 dependendo dos ekips e eh claro,leve runas....
Espero q tenham gostado e q ajude algumas pessoas...lembrando q uq eu falei eh para mages...flw,bye
iauiaiauaiuiaiua....ce ta loco é, exagero, eu com o meu druid lvl 12 ja matava sussegado com rod e blokava por inteiro com shield acho q 17 ou nem isso...com dwarven-shield,stell helmet,leather legs,leather boots,e snakebite rod......iauiauiua e o tutorial de dragons ta da hora vo tenta...iuaiuaiuai
vycodark
23-07-2007, 19:01
Eu tava pençando se ajente se ajente saiçe para caçar,bem quem for de Shivera e mora em Thais fizer hum grupo para sair caçandos bichu como se fosse ekipe intaum oq acham.
A idéia é meiu dificil de acontece mas foi oq eu tava penssando pode até dar certo se vcs aceitarem.:)
Ramonteiro
23-07-2007, 21:56
Nome:Barbarian Skullhunter
Hp:135
Xp:85
Summon:nao e possivel conjurar.
convince:450 mana points.
especiais:sem informaçoes disponiveis.
ataques:ataque corpo-a-corpo(0-65)
imunidades:paralyze
Poison
Sons:You will becomemy trophy!
fight harder,coward!
Loot:brass helmet
Crystal sword(muito raro)
gold coin(0-30)
knife
life ring(raro)
ragnir helmet(muito raro)
torch
Cara, isso aí não tá igual do tibiabr? O.o
Eu tava pençando se ajente se ajente saiçe para caçar,bem quem for de Shivera e mora em Thais fizer hum grupo para sair caçandos bichu como se fosse ekipe intaum oq acham.
A idéia é meiu dificil de acontece mas foi oq eu tava penssando pode até dar certo se vcs aceitarem.
Cara, acho que vc "penço" demais ¬¬
@Topic:
Legal o tópico, mas acho que quem criou ele deveria ir colocando as informações lá no primeiro post ^^
Bom so posso dizer que parte dos tutoriais que tem aqui sobre criatura, cerca de 70% deles se você tentar você vai morrer!!!!!!!!!!
Exemplo: 45/45 mata Dguard(:silly:)!!!!!!!!!!!!!
Meu deus so se o cara tiver uma arma de 80 de Atk!!!!!!
Mas o que importa é a intenção!!!!!!!!!!xD:cool:
Wilhelm Grimm
26-11-2007, 09:31
Dragon(meu favorito *-*)
Bom, inicialmente, antes de postar qualquer coisa sobre esse lagartão que voa pretendo dividir o post em estratégias, itens, runas, equips, lvl, skill e quantidade de players para uma boa, divertida e proveitosa caça ;]
Estratégias
-Os dragons foram, são e SEMPRE serão bixinhos sapecas e impulsivos ;] Não espere que ele fique parado igual uma witch pra lançar seus spells... Geralmente, como é caso de todos os bixos (fora algumas exceções), os dragons que surgem na tela SEMPRE vão tentar de atacar frente à frente. Evite isso à todo e qualquer custo. Ficando na diagonal, você evita um de seus spells mais devastadores: a sua fire-wave. Raramente, ao sair da diagonal, ele vai ter velocidade suficiente pra virar e te queimar. PORTANTO:
*Posicionamento: sempre diagonal
*Ataque: knights: um tipo de pane no tibia faz com que os bixos hittem menos você quando você está em movimento ou girando. Alterne entre balanced e full-atack enquanto se diverte girando (Ctrl + cima,baixo,lados). paladins: ao contrário do que muitos imaginam...o distance de um paladin para solar um dragon não pode ser "razoável" e sim "devastador". O fato da arma mais poderosa de um paladin não possibilitar o uso de um escudo, faz com que eles pensem: "Dano mágico não depende de armadura, bom, é só atirar feito um louco tomando cuidado com a mana. Ah, magic shield também é bom." Muitos amigos meus em Isara me pediam pra buscar os seus loots em dragons. Sempre que os pallys e r-pallys morriam eu perguntava como eles tinham morrido. Bom a frase que eu coloquei como pensamento é uma síntese do que eles diziam... PALLYS: se vocês não matarem um dragon, correndo, em pelo menos 9 hits, puxem suas spears e seu melhor shield. Quanto mais você correr, maior a chance de dar de cara com outro dragon... e sem um shield equipado, é um combo de atack com um e uma fire-wave de outro. A dica de andar ao redor do draggy também vale pra vocês, mas apenas com as spears e shield. Caso você tente fazer isso com uma crossbow, você não vai hittar nada, vai tomar muito dano e vai pensar em correr, ou vai gastar em UH o dobro do que a hunt vai te proporcionar em itens e gp. Se correr, mesmo que leve mais tempo, puxe seu shield, espere o dragon chegar e ande APENAS NA DIAGONAL. O dano que um dragon dá na sua diagonal é dividido pelos squares da sua frente e do seu lado. Tentar matar o dragon enquanto foge também vale, mas não vá pegar o loot antes de estabilizar seu HP e MP, as chances de um dragon ter te seguido ou seguido o outro draggy são grandes.mages: as vocações mágicas são as mais fáceis de se matar dragons, mas pode ser a mais complexa dependendo do seu conhecimento dos verdões. Pra início de conversa, mesmo a vocação com a magia mais forte do tibia pode ir se acostumando a dividir exp e loot. Após esse update de natal, os dragons vão tomar apenas 20% de dano por fire. A Hell's Core (antiga Ultimate Explosion) vai hittar aproximadamente o que você acerta com uma FB/GFB hoje em um Minotaur Mage. O calculo de dano vai ser ainda mais reduzido, ou seja, SD's também vão atingir menos. Aconselho as classes mágicas se unirem: um sorc com magic shield ou energy ring pode facilmente blocar um dragon enquanto um druid alterna entre SD's e UHs ou sio no sorc.
Itens:
-É engraçado você ter que usar uma dragon ham pra caçar um dragon, afinal, a dragon ham é um dragon em pedacinhos xD. Para qualquer vocação, upando conscientemente em dragons, pelo menos uma bp de manafluid e 20-40 dragon hams dão conta do recado por 1 hora-1 hora e meia. Para paladins, mínimo de 100 hunting spears, crossbow, piercing bolts ou power bolts. Mages podem levar o máximo de burst arrows que conseguirem juntar.
Runas
- 1 a 2 bps de SD, 1 a 2 bps de UH... Magic Walls são sempre interessantes para mages cautelosos.
Equips
-Não creio que seja necessário gastar todo seu dinheiro, um braço e uma perna pra comprar equips pra ir matar dragons, afinal, eles são 80 % magia 10% ataque... e 10% burriçe completa.
Acho suficiente:
-knights/paladins = k-set, crusador helmet, boh. knights - vamp shield, bright sword( no caso de swords. Analisar o ataque/defesa da sua arma com base da bright.). paladins - crossbow, piercing bolts ou power bolts.
-sorcerers/druids = b-robe, RH, boh, crown legs. Pelo menos isso.
Level
-Aconselho sempre lvl 28+ pra pegar um dragon. Porém TUDO depende de skills e ML. LVL varia muito com esses fatores.
Skills/ML
-Meu ex char, lvl 29, skills 68/68, aguentava por 4-5 horas em draconia com 2 bps de UH.
-Perdão aos mages que lerem isso, mas tenho que comparar meele com ml. Acredito que um ml proporcional aos meus skills é aproximadamente 35-40. Menos que isso é arriscado, mais que isso é perda de tempo.
Players para uma boa hunt
-VOCÊ. Tibia é um roleplaying game, não leve pessoas interessadas em loot ou exp, mas sim amigos. Uma hunt pode ser chata com muitos players ou divertida. Tudo depende da sua relação com eles!!
Espero ter ajudado ;]]]
GO GO KILL DRAGOOONS.
Sinceramente galera, acho q isso aqui tá muito desorganizado! Posso dar um conselho?
Seriam postados tópicos mais ou menos como o do sir Havenger(gostei mt, vc está de parabéns) e depois seria feito um tópico fixo.
Xibiuzao
10-12-2007, 19:54
acho que o certe é fazremos igual o do sir Havengar,mas com mais imagens...não explicação "falada" ou so o nome do lugar pois assim fica mto dificil....as vezes o luar tem um monte d cave(tipo kazz)dai e´dificil acha a cave certa e se localiza.
Bom... é uma opção....acho que vai ajuda muito....
Flow!
posso falar bear (urso)
tsubazzo
21-01-2008, 12:53
olha ja isso pq pra um kina mataum cyc sem perde vida eh soh ser lvl 15 skill 60/55
com q lvl o kina sola um cyc? e o q eh melee?
aliadoboo
06-05-2008, 09:57
prefiro os meus tuto =P
henrike000
23-07-2008, 15:38
lol?
mage precisa de ml pra ir cyc des de quando?..... sd e explo? omg....
fassa o seguinte amigão, feche seu tibia ipchanger e vá jogar global...
Tutu monteiro
07-08-2008, 22:00
Nome Da criatura: wyvern
Imagem da criatura :http://images.tibiabr.com/Imgs/Conteudo/criaturas/wyvern.gif
Hp: 795
Xp: 515
Ataques:
» Ataque Corpo-a-corpo (0-110)
» Ataque Distante (Veneno)
» Ataque de som (O deixa bêbado)
» Onda de veneno
Loot:
Loot:
Dragon Ham
(De 0 a 3)
Emerald Bangle
(semi-raro)
Gemmed Book
Gold Coin
(De 0 a 67)
Plate Legs
(semi raro)
Power Bolt
(semi raro)
(De 0 a 2)
Small Sapphire
(raro)
Strong Health Potion
(semi-raro)
Wand of Inferno
(raro)
Para solar:
Knight : lvl 30 + bright sword + skills 70/70
Evite ficar com - de 30 de mana pois exana pox e essencial
ele vai te deixar bebado entao use uma dwarven ring
Paladin : lvl 20+ skills 60/50 + hunting spears
Evite ficar com - de 30 de mana pois exana pox e essencial
ele vai te deixar bebado entao use uma dwarven ring
corra e ataque para nao tomar muito dano e hitar mais
Mages: sumon monk + ds + woi ou hsr (hailstorm rod)
vc matara ele rapido leve com vc algumas runas de hmm pois seram
leve algumas runas de HMM pois seram mto uteis
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.