View Full Version : Tibia é o responsável pelo seu vício
Gold Dust Woman
21-07-2005, 17:31
Sim, Tibia é um grande vilão, Tibia é uma espécie de demonio que entra em seu cérebro e anula suas funções e passa a te comandar, fazendo com que você se isole e se perca em seu mundo, chegando até a se matar por uma decepção dentro do game. Tibia tem vida e te controla, Tibia faz você andar, Tibia faz você esquecer de comer. Não é você que controla suas ações, é Tibia. Tibia vive tua vida, e não mais você. Então podem culpar Tibia por seu infortúneo, e podem processar a CipSoft alegando que o jogo tem uma espécie de poder sobrenatural que substitui sua alma e te controla.
Hoje eu acordei, e enquanto estava deitada a mãe passava de canal na Sky, e aí caiu num programa chamado "A vida em videogame", na GNT. Lá mostrava criadores de jogos, psiquiatras, mães desesperadas com filhos viciados, recuperação de viciados, uma mãe que teve seu filho que cometeu suicídio jogando EverQuest. Mostrou também um cara que ficou 3 dias direto numa lan house jogando Lineage, abandonando sua família (ele é pai). O legal desse programa é que os psicólogos explicavam que o jogo não é o culpado pelo vício, mas sim, você. Sim, o jogo tem poder, porém, o que você vai fazer com esse poder? O jogo pode simplesmente catalisar (acelerar) uma reação que você já tem dentro de si. Se você tem algum problema e acha no jogo uma "saída", o jogo pode aporfundar seus problemas, pode diminuir seu social, seu convívio com pessoas, sua vontade de viver na vida real. Porém, ele não causa isso. Porque culpar jogos quando pessoas entram em depressão, e simplesmente esquecer que existem muitas pessoas por aí que jogam o mesmo jogo e não são viciadas, não têm depressão, não se mataram? Ignorar esse fato é simplesmente se fazer de cego, o pior cego, que é aquele que não quer enxergar. As pessoas têm que parar de culpar algo virtual pelos problemas de alguém. Sim, games influenciam, mas não são a raíz do mal. Sua família também influencia na sua depressão. Eles são a raíz do mal? Aliás, existe uma raíz? O que tem que existir é sua força. O que tem que existir é você ser capaz de olhar as coisas por ângulos diferentes. O que tem que existir é consciência geral das pessoas, que culpam alguma máquina e não olham para si mesmas. Será que teu filho não se sente sufocado por você, se trancando no quarto dele? E se ele se tranca no quarto dele e tem um computador, ele esquece os problemas que você causou à ele. Aí ele pode se afundar no game de uma vez, chegando a fazer dele a própria vida, ou então pode conseguir, nesse game, uma ajuda que o faça ver a vida de outra forma e o faça forte suficiente para enfrentar os problemas da vida dele. Aconteceu isso comigo. Não tive uma vida linda, cheia de purpurina, me enfiei na internet, conheci Tibia, e depois de passar por uns dos momentos mais conturbados da minha vida, eu consegui ajuda através do game, através da net, como um todo. Porque? Porque eu soube não me afundar, eu soube não perder a minha vida. Tudo, tudo que você tem na sua vida pode te levar ao pior mal ou ao melhor bem, cabe somente à você saber diferenciar. Posso hoje respirar aliviada e dizer que finalmente superei o que me fazia afundar, de agora em diante só olhando para o brilho que a vida tem. Eu trabalho, eu estudo, eu tenho meu sonho, eu tenho minha família, meus amigos, e eu jogo Tibia, um RPG, condenado por muitas pessoas. Tudo faz parte da minha vida, nenhuma área vai ser o suficiente para me afundar. Como um jogo, qualquer outra área da minha vida pode me afundar, isso depende só de mim. Um exemplo bem fácil é a família que você não suporta. Você pode se matar por tanta pressão, não pode? É tudo sempre a mesma coisa, vamos olhar mais para nós mesmos, para nossa vida e parar de culpar alguém ou algo, porque somente quando soubermos ver realmente o que as coisas são de verdade, é que vamos aceitar e partir pra lutar pelo melhor para nossas vidas. Valeu?! :thumb:
PS: Falei demais, mas quando eu empolgo eu falo assim mesmo, e quem não quiser ter o trabalho de ler, também não tenha o trabalho de postar aqui ;)
Hellfire Acolyte
21-07-2005, 17:37
eu li isso (grande demais na minha opiniao) e acho q vc tem razao
se voce tem um problema com o jogo o jogo nao e o culpado pelo seu problema, e sim voce
as pessoas concentram seus problemas em alguma coisa, em algum vicio, internet, jogo, apostas, etc...
entao nao culpem tibia por seus problemas
interessante isso e pior que eh verdade, hoje me sinto feliz por hj mesmo eu ter paradp de jogar so vo fikar no forum do tibiabr ;)
e tudo isso q vc citou aconteceu comigo : / eu já nao saia mais ;/ por causa de problemas que tinham em ksa q me sufocava
Blaze Reborn
21-07-2005, 17:39
GDW, EU TE AMO!!! :wub: :wub: :wub: :wub: :wub: :wub:
Isso é pra certos manés aprenderem que a vida não é só Tibia. GDW tá certíssima!!!!!
Valeu o exemplo. Fixem o tópico plx!!!!! :riso:
Comentario certissimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sabias palavras toh tentanu parar :/
Nossa.. que desespero é esse pra escrever, respira um pouko auUAHAuhA
Bom, eu não sou preso ao Tibia não.. ¬¬ Já foi-se o tempo em que isso acontecia. Ser preso a algo que não é real é coisa de quem tem a mentalidade fraca.
Ah, e você não pode culpar e processar a CIP alegando que o jogo tem uma espécie de poder sobrenatural que substitui sua alma e te controla não.. =P
Quando você vai fazer sua account você concorda com um monte de coisa que eles colokam e uma delas é isso.. você é responsável pelo o que faz ou deixa de fazer por causa do jogo..
Doidera esses casos dos kra abandonar familia pra ir fikar 3 dias jogando numa LAN oO
AaronBeats
21-07-2005, 17:42
:wscared: Concordo me gênero, número e grau! Tibia (assim como os demais jogos) não são responsáveis pelo vício, e sim você mesmo! Minha RL me fez viciar em Tibia. Isso se tornou um réfúgio, praticamente uma segunda vida pra mim...
É isso aí pessoal, se você tem algum problema RL que lhe faça usar o Tibia como um lugar de reclusa, tente buscar ajuda. Como a GDW disse, combater o mal pea raíz.
.:Stryder:.
21-07-2005, 18:01
A um ano atras eu me sentia assim, nao como um refugio pq eu adoro a escola (nao os professores), mas dos meus irmao ki me atormentam.
Nao era um vicio completo mas mesmo assim atrapalhava.
Agora eu ja nem to jogando muito Tibia, to faiz umas duas semanas sem lvl up, perdi o vicio, mais issu foi natural, veio assim de repente, mas eu ja ouvi muitas historia de pessoas ki passam mal por jogos, essa do cara ki fiko 3 dias jogando Lineage, outra de um ki passou mal depois de 2 dias jogando CS, entre outras...
Mais eh foda quando acontece issu.
.:Stryder:.
Hellfire Acolyte
21-07-2005, 18:10
gente, vcs tao encarando isso como que e uma propaganda NAO JOGUE TIBIA, QUE VICIA, mas nao e isso, e so para nao jogar em excesso
uma boa para qm ta viciadao e parar por um tempo se ocupando com outra coisa (mesmo metodo para a maioria dos vicios) mas nao precisa parar de vez
Senhor sorriso
21-07-2005, 18:18
pow, to viciadao em tibia, parei de fazer as coisas q fazia antigamente so pra jogar tibia, acordo, vo pro computador e fico o dia todo, com o tibia ando muito desanimado pra sair de casa, me chamam pra jogar basquete eu fico desanimado...........
GDW! incrivel tópico... já passei por épocas em que eu jogava UO, que eu ficava PUTO pq eu num consegui logar num certo horario... até q um dia eu parei, olhei pra mim mesmo e pensei: "pq estou fazendo isso? oq isso me traz ?" foi a partir dai que eu aprendi a me desprender dos jogos... com certeza esse seu tópico vai iluminar muita gente pra pensarem nisso tbm...
Eu tenho essa matéria ai "A vida em videogames", puxei pelo EMULE, muito manero, mas até que pode os jogo possui agente, eu fico viciado em um jogo descente.
Nightmare-x
21-07-2005, 19:26
Aew,eu também vi esse programa ai só q soh um poko,naquela parte do cara que jogava everquest....Na minha opinião o jogo ajuda a vicia sim.Porêm eh a mente de cada um que faz com que ele faça tal coisa,tem que aprender a controlar o vicío pra não cair nessa.Importante é vive a vida,pode jogar se quiser,mas que o jogo não atere seu humor na vida real.As pessoas desse programa,como o pai que abandono a familia,tem mente fraca,que pai de verdade faria isso?
O menino que se suicidou,que culpa tem o jogo?Ou o vicio era grande demais,ou ele era otro insano.
Falou bonito, eu era um viciado em tibia o ano passado,e vou revelar q um dia ate bati no meu irmao pra poder entrar no computador e jogar tibia(mas so foi uma briguinha)graças eu consegui parar de jogar e agradeço a mim msmo por isso.
BYE BYE.
GDW eu vi esse programa xD
A verdade é que os jogos fascinam, essa é a culpa. Mas não é "o jogo" que te vicia, e sim sua mente que se deixa fascinar em excesso pelo jogo, numa grande bola de neve (jogo>fascínio>tempo de jogo>leveis>jogo mais legal>mais fascínio>...).
Lógico, existem aqueles que são desprovidos de senso, e fazem absurdos, como se matar e coisas semelhantes. Essas pessoas esquecem que os jogos na verdade são uma grande combinação de O e 1 que se alternam no processador do computador, é tudo lógica.
Cada um tem que saber se controlar, não o jogo te controlar ^^
Abraços
Onilink
Manji, o Amaldiçoado
21-07-2005, 20:09
Falou certo! Eu nunca tive problemas com nenhum jogo. Nunca fiquei fissurado em algo. É até normal alguém me ver no computador e perguntar "vamos a tal canto?", e eu me levanto, desligo o PC e "fuiz". Parece até estranho eu estar falando de algo tão normal mas estar dando um aspecto "exótico" nela, mas é o que vejo em algumas pessoas. Elas as vezes choram, por ter morrido em tal jogo, ou por não poder jogar etc. Uns até eu entendo em ficar profundamente chateadas, pois elas dizem: poxa, passei tanto tempo para chegar a esse ponto, e quando chego, morro e perdo tudo...
Sim, eu também fico chateado, mas tem pessoas que ficam tão ligadas a isso, que se perdem do mundo. Batem no PC, se jogam da janela, espacam quem estiver próximo etc. Uma dica para essas pessoas é: pare o mais rápido possível de jogar...
Vei..
Vicia mermo...
Hoje perdi a vontade de jogar...não sei porque...
quero parar um poco...estuda mais i talz...
JOGUE COM MODERAÇÃO!
:D
Miizu xP~
21-07-2005, 20:20
Os Vícios nós mesmo devemos controlar, como você disse daquele guri que se suicidou só porque estava jogando... der né? Isso tudo é Psicológico, vai depender de nós mesmos controlar! saber quando é hora para jogar, para viciar e para tratar de coisas pessoais. o Cérebro, a Ansiedade, a Nossa cabeça não tem Parada de Ônibus não.. Se Depender dela, ela trabalha mais que o necessário! rs....
Nós precisamos saber o nosso limite e SABEMOS!!
Adorei o Tópico! ;)
é mesmo, eu mesmo que proprio me vicio. o problema está em mim :(... e tibia estraga um pouco da minha vida mais também ajuda um pouco... porque quando eu consigo uma coisa boa eu fico MUITO FELIZ uhushuhaas xD e quando eu perco eu fico MUITO TRISTI heheh xD
Red Sabbath
21-07-2005, 21:09
n eh o jogo q afunda em vc, eh vc q afunda no jogo, fica perdido sem ele, n faz nada sem pensar em tibia, n eh o jogo em si, sao as pessoas q o deixam dominar, tenho um amigo q repitiu de ano o ano passado pq jogava tibia ate 3:00 da manha (isso em dia de semana, 6ª, sabado e domingo praticamente ele n dormia) e dormia na sala de aula, n prestava atençao em nada, so falava de tibia e n deu outra: repitiu.
ate hoje ele eh viciado, + isso n eh nada comparado a casos de suicidio por rpgs ou mmorpgs
Moodon Kader
21-07-2005, 21:22
:o ja vi q nao é só eu q fikei loco por esse jogo...sempre joguei outros jogos mais igual esse nunca teve..ja so um perdido na vida :triste:
LokieBreak
21-07-2005, 21:24
Já que estamos falando de psicologia vamos botar em questão tambem não sómente o vicio...
Muitas pessoas falaram que é mentalidade fraca quem é subordinado pelo o jogo, mas pense bem, vc também já foi assim então quer dizer que vc tinha mentalidade fraca? Este é o defeito do homem, olhar para os outros e nunca para ele.
Eu por exemplo já fui assim, jogo a tres anos, já parei meses,já voltei, e não me arrependo de dias que fiquei jogando, vamos dizer que felizmente eu nunca deixei de fazer algo que eu goste para jogar tibia, dexei de fazer alguns deveres, mas foram poucos, mas não descrimino quem fez isso, pq o tibia é como se apaixonar ou seja, quando você ama "aquilo" você não para de pensar "naquilo" assim vocÊ vai sonhar,etc com ele,se apaixonando por ele, pode ser ruim ou má essa paixão.
E eu não digo que está paixao pelo tibia não foi má para mim, mesmo porque(já que estamos falando de piscologia) o ser humano tem mania de só olhar o defeito das coisas, só o lado negativo,por exemplo se alguem te chama de lindo e a outra de horrivel vc só vai olhar e ficar sofrendo pelo feio em vez de pensar no bonito, e isso é a coisa mais dificil de aprender e colocar em pratica, e isso também acontece com o tibia, nós só olhamos o lado negativo do tibia e por que não vemos que nele aprendemos muitas coisas como administração,criamos uma amizade,nos divertimos,conversamos,entre muitas e outras coisas.
Mas é claro nunca deixe nenhum jogo ou outra coisa subir a sua cabeça, ame, mas não ame loucamente, isso é somente coisa de filme!
Tudo que é exagero passa a ser perigoso, até beber aguá de mais pode-se tornar perigoso,hehe.
Obrigado, está foi a minha opnião.
Ps: Ah,esqueci de falar sobre a depressão, é algo curto, cuidado, as vezes as pessoas entram em depressão porque só pensam o lado negativo da coisa, quem derá se eu conseguisse só pensar o positivo,realmente é dificil, mas tentem.E VIVA a VIDA sem exageiros, fazendo o que gosta, pois gostar é uma coisa, exagerar é outra.
Ps: Outro ps(hehe), pra quem não sabe fé significa algo exagerado se você for analisar bem(não digo que tem no dicionario pois me disseram isso e não tenho fonte alguma que é verdade) mas olhem bem, quando falam em ter fé em algo quer dizer corra atras disso ou aquilo, tenha fé nisto que você ira conseguir. :P
Tempestuoso
21-07-2005, 21:58
Eu acho legal o Tibia BR postar esses tipos de texto,meus parabéns pra você,continue assim,exclarecendo o verdadeiro sentido da vida.
Um abraço!!! :riso:
Miizu xP~
21-07-2005, 23:45
Já que estamos falando de psicologia vamos botar em questão tambem não sómente o vicio...
Muitas pessoas falaram que é mentalidade fraca quem é subordinado pelo o jogo, mas pense bem, vc também já foi assim então quer dizer que vc tinha mentalidade fraca? Este é o defeito do homem, olhar para os outros e nunca para ele.
Eu por exemplo já fui assim, jogo a tres anos, já parei meses,já voltei, e não me arrependo de dias que fiquei jogando, vamos dizer que felizmente eu nunca deixei de fazer algo que eu goste para jogar tibia, dexei de fazer alguns deveres, mas foram poucos, mas não descrimino quem fez isso, pq o tibia é como se apaixonar ou seja, quando você ama "aquilo" você não para de pensar "naquilo" assim vocÊ vai sonhar,etc com ele,se apaixonando por ele, pode ser ruim ou má essa paixão.
E eu não digo que está paixao pelo tibia não foi má para mim, mesmo porque(já que estamos falando de piscologia) o ser humano tem mania de só olhar o defeito das coisas, só o lado negativo,por exemplo se alguem te chama de lindo e a outra de horrivel vc só vai olhar e ficar sofrendo pelo feio em vez de pensar no bonito, e isso é a coisa mais dificil de aprender e colocar em pratica, e isso também acontece com o tibia, nós só olhamos o lado negativo do tibia e por que não vemos que nele aprendemos muitas coisas como administração,criamos uma amizade,nos divertimos,conversamos,entre muitas e outras coisas.
Mas é claro nunca deixe nenhum jogo ou outra coisa subir a sua cabeça, ame, mas não ame loucamente, isso é somente coisa de filme!
Tudo que é exagero passa a ser perigoso, até beber aguá de mais pode-se tornar perigoso,hehe.
Ps: Ah,esqueci de falar sobre a depressão, é algo curto, cuidado, as vezes as pessoas entram em depressão porque só pensam o lado negativo da coisa, quem derá se eu conseguisse só pensar o positivo,realmente é dificil, mas tentem.E VIVA a VIDA sem exageiros, fazendo o que gosta, pois gostar é uma coisa, exagerar é outra.
Ps: Outro ps(hehe), pra quem não sabe fé significa algo exagerado se você for analisar bem(não digo que tem no dicionario pois me disseram isso e não tenho fonte alguma que é verdade) mas olhem bem, quando falam em ter fé em algo quer dizer corra atras disso ou aquilo, tenha fé nisto que você ira conseguir. :P
ótimo Argumento, ótima Resposta... PARABÉNNNNSS!!! Adorei :rolleyes:
Critico de Dolera
22-07-2005, 00:08
Todos os jogos vc só se viciara se voce quiser..essa historia de poder sobrenatural nao tem nada haver.
Voce pode jogar mais sempre tenha o costume de sair com os amigos e namoradas/namorados e sempre estude direitinho pra nao ficar sempre em frente ao computador que nem um nerd pq esses jogos nao te levarao a nada.
Get a life~
mas é isso ae....
o jogo tá lá, voce joga se quiser, mas corre o risco de viciar
boa análise
eu axei q eu tava viciado 4ever
fui pra praia, 2 semanas, nem consigo fikar jogando
ahhh!!! q q eu vo fzer???? xD
Cokobongo
22-07-2005, 02:48
Diante do que você falou (e que eu concordo plenamente) só posso reforçar essa idéia com uma frase que minha mãe sempre me diz:
Tudo em exesso é problemático. Tudo em ecesso. Tudo em esseço. Como eu escrevo? Pobre portugues.
Perfeito seu texto, parabéns!
Saylors Moon
22-07-2005, 03:31
Diante do que você falou (e que eu concordo plenamente) só posso reforçar essa idéia com uma frase que minha mãe sempre me diz:
Tudo em exesso é problemático. Tudo em ecesso. Tudo em esseço. Como eu escrevo? Pobre portugues.
Perfeito seu texto, parabéns!
Excesso* :)
Bom, como já disseram aí num dos posts, o jogo tá aí pra tu jogar. Ele foi feito pra fazer sucesso, é oq os caras querem. Mas nós, nós devemos jogar pra nos divertirmos. Foi tb por isso que foram feitos. Já os problemas, acho que devemos olhar pra nossa RL e encarar da melhor forma que encaixe na cabeça. No fim encontramos um melhor caminho (ou não), vai de cada um. 'Vc' e só 'vc' sabe oq passa na sua cabeça diante dos problemas. Seguir o melhor caminho, só isso. Um quarto vai parecer o melhor cantinho, até aprender coisas novas e novas maneiras de olhar pra fora. usando a net, ou não... a gente vai descobrir.
o jogo nao tem nada a ver, se se enfiou nele, agora sai xD simples. nao foi ele que te puxou mesmo.. oq puxou foi sua necessidade de ficar um pouco em paz, longe dos problemas e pressões, seja de familia (q eu conheço bem), ou de ""amigos"" (q eu conheço bem, tb). Não ficar mto tempo >nisso é o essencial. Mente aberta ajuda, esse tempo em 'paz' vai te fazer bem.. contanto que vc saiba que no fim vc deve chegar num lugar melhor, melhor maneira de ver tudo, e aceitar conselhos e perceber ajuda nas outras pessoas que estao ali na net, igual a vc.
nao dizer: nunca mais devo jogar. Não, vc deve jogar, sim. mas apenas jogar pra se divertir, conhecer amigos, e (como ja disse antes) aprender coisas novas pra até mesmo conseguir "ajuda", dentro na sua cabeça... conselhos, etc. Já aconteceu comigo isso tudo que foi dito no topico, mas foi passageiro. Mesmo assim, a gente aprende mta coisa ^^ O jogo é parte da diversão.. pls
Ser moderador do tibiabr forums tb vicia :) aposto oq quiser que com essa mudança no forum quem saio nao deu nenhuma chorandinha
Falou bonito, eu era um viciado em tibia o ano passado,e vou revelar q um dia ate bati no meu irmao pra poder entrar no computador e jogar tibia(mas so foi uma briguinha)graças eu consegui parar de jogar e agradeço a mim msmo por isso.
BYE BYE.
ja teve um epoca q eu dava bico no meu irmao pa ele sai do pc o.O
realmente o jogo nao faiz fikar viciadu é a pessoa msm a uns tempos atraz eu era viciado msm chegava da escola ja ia po pc ate umas 2 da manha ai ia durmi acordava umas 9-10 hora ia ajuda meu pai e talz dpx jogava um poco ate meiodia agora nem to jogando muito seila uma hora c v q isso nao é bom pa vc e cança agora c eu jogo muito é 3-4 de tibia por dia
hummm... eu axava que era um jogo O_o
Hellfire Acolyte
22-07-2005, 07:37
exatamente o q eu keria dizer la no começo, como diz a famosa frase
"tudo em excesso faz mal", e isso significa q o jogo nao e o culpado, e o seu vicio nele, voce so esta concentrando seu problema no jogo, nao e o jogo que esta causando o problema
Olha, eu axo q isso é controlável, eu já parei com Tibia 2 vezes, numa boa fikei sem jogar por causa do vício, mas voltei... Voltei pq Tibia é um jogo q eu gosto, legal, tenho amigos, posso me destrair, nunca coloque Tibia nos seus planos de RL... NUNCA, rl é coisa séria, é vida... Se vc tá axando q tá mto viciado, para, sai, arruma outros jogos, qndo vc for jogar saia paradar um rolé, bja na bok, conhecer pessoas novas, cineminha, até vc eskecer, pelo menos é oq eu axo, pq EU, pessoalmente, paro a HORA Q EU KISER... Só q num tenhu pq parar, naum estou VICIADO neme stá me faendo mau...
Essa é minha opnião
~Kim~
Nunca fui viciado,tibia nunca atrapalhou minha vida...
Continuo tirando boas notas no colegio,não deixo de sair pra jogar tibia,etc.
Eu não sei pq,eu não consigo me viciar em tibia.
Eu ja passei 3 meses direto (ferias) sem jogar tibia,nem senti falta direito,so aquela saudadizinha de joga ne x)
Sendo que desses 3,1 mês eu fiquei sem acessar internet tb...
Nesse mês li um livro gigantinho,fiquei vendo tv a cabo,não senti falta nenhuma de tibia.
Eu acho que isso é pq eu nunca me prendo muito em uma coisa,eu gosto de saber varias coisas,fazer muitas coisas diferentes...
No dia que eu quiser largar tibia,eu rooko todos os meu chars,desinstalo tibia,e 3 meses depois nao vo nem lembrar o que é tibia.
Acho que as pessoas se viciam pq elas veem tibia como um jogo so de powergame...
Que nem os HL que fazem [ Loga -> Compra runas vende itens -> Vai Hunt por 5 horas direta -> Sai do jogo ]
Fazendo isso tu pode ter certeza que ta viciado,pq quando o tibia não é vicio é diversão,e cade a diversão ai?
Flws
Spellbreak
22-07-2005, 14:27
Geralmente essas pessoas doidas q ce matam pelo jogo são pessoas q tem uma mente fraca e ce dexam facilmente ser influenciado pelo jogo e xega num ponto q a pessoa n quer mais para de joga...no meu caso eu sinto vontade de jogar em muitos momentos mas, mas não me considero um viciado mesmo porque eu n fico preso em um quarto 24 hrs por dia, eu saio, faço diversas atvidades, sim o jogo é manero mas o mais importante é saber a hora de da uma parada e viver a vida ;D
Gold Dust Woman
22-07-2005, 17:53
Sabe o que eu to achando legal? As pessoas postando aqui, antes era diferente, era gente brigando, falando bravo por causa do assunto, mas agora muita gente com boa opinião! Legal!
Eu jogo Tibia nas horas vagas, e tb sou mto caseira, então não me importo de passar a maior parte na frente do PC :P
Ninja da Mor†e
22-07-2005, 17:57
concordo, numa certa parte o tibia é uma baita vicio que segura qualquer 1 que joga o jogo e tbm se pegar uma p.a então, ai nem se fale! ai que a pessoa fica mais viciada e vai pedir muito mais até não ter mais itens novos.
Agora que vai vim coisas boas como uma floresta gigantesca e 2 novas raças em tibia ai que vai ter mais previlégios para qualquer 1 que contém premiun account! depois o vicio nunca mais irá acabar de jeito nenhum.
ok..concordo com vc..mas isso nao eh um forum pra incentivar os jogadores a jogar tibia ? lol ( big a lot ) com isso vc estava fazendo com q mta gente pare de jogar ... eu concordo com oq vc falou , mas nao concordo de ter postado nesse forum...nao sao todas as pessoas q sao viciadas.
com esse post realmente mtas pessoas vao para ctz...
uma para e fala pro amigo rl para tb .. e assim por diante.
-.- sobre o cara q morreu jogando EverQuest , bah -.-
qtas pessoas jogam e qtas morreram -.- bah to mto xateado com isso
c tibia mata pq vc joga ? -.- para de joga entao fala pra cip fechar todos os servers e pronto!
vo para por aqui pq vo acaba falando coisa q nao devia
GDW, sei que tibia vicia,
Mas tibia não é a culpa, é só saber se controlar e levar 100% na diversão,
Você é o culpado por você mesmo, colocar a culpa em um simples jogo não seria a solução ;)
Mas gostei do post,
flw
~~Broad~~
Ta certíssima, eu nunca fui de viciar no jogo a ponto de fazer essas coisas, eu só jogava quando tinha vontade, diferente de meus amigos que pioraram muito na escola porque ficavam acordados até tarda jogando Tibia.
Avalon_Knight
22-07-2005, 18:42
eu sou viciado em video-game desde os 7 anos de idade, teve ehpoca que eu jogava direto soh parando quando naum aguentava mais ficar acordado, ae dormia, ae acordava e ja começava a jogar novamente. Hoje em dia jogo pouco, e por eu ser muito caseiro (minha mina tbm eh caseira e gosta de jogar algumas coisas tbm) isso naum me atrapalhe, ja acostumei a gastar meu tempo em casa jogando alguma coisa (destravei o game cube lol, 4 anos esperando) mas hoje em dia procuro manter o controle, e tipo, Tibia vicia msm, naum tenho nenhum amigo rl que joga tibia, todos acham ridiculo, e msm assim naum parei ainda :P, e acho q vou demorar pra parar, msm jogando devagar, sabendo que naum tenhu futuro no jogo sendo free acc, mas jogo quase todos os dias, mas pra jogar tibia tem que se definir uma meta, porq todo mundo que joga sabe; soh se consegue um char bom gastando muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito tempo nele, portanto vc vae ter que jogar bastante se quiser ter um char forte, mas se vc quiser explorar lugares menos perigosos e ficar perambulando pelo jogo, ae da pra ficar a vida toda no lvl 30 e nem se preocupar com itens ou skills ......
Bjo Leennn :P (Holy Galadriel aki .... ehhehe)
Debeb de Trimera
22-07-2005, 19:30
Ai está a verdade mais absoluta sobre os jogos on-line.
Aliás, mensagem esta que eu acredito que deveria ser mostrada pelas empresas responsáveis pelos jogos para cada novo jogador, no momento em que este comece a usufluir de seu sistema.
As pessoas precisam aprendem a viver a vida por si proprios, e não atraves de outras coisas ou pessoas.
Fernandix
22-07-2005, 20:22
Excelente Tópico GDW,vc abriu o olho de muitas pessoas com esse tópico.Eu particulamente,ja fui viciado em tibia,jogava direto isso,mas hj em dia mudei,em vez de joga tibia as vezes vo joga bola na rua com meus colega,ou solta pipa(sem cerol,só solta pra faze manobra msm) ou ando de bike,mas não nego,so apaixonado por tibia,jogo sim,mas moderadamente agora,tibia se tornou apenas um passatempo pra mim,como a internet,msn,icq,orkut.Hj eu vivo a vida,saio com colegas,azaramo umas gatinha,paramo na lanchonete pra come um lanche,vamo no shopping,eu descobri a vida e aprecio ela no maximo hj!!!Espero que muitos tibianos abram seus olhos e vejam q tibia é apenas um passatempo!!!
Já tenho minha meta: Parar de jogar ao completar o terceiro ano do ensino médio. Ou seja, vou parar de jogar esse ano. Tenho que pensar no que vou me formar, que profissão seguir e o que tenho de melhor para fazer, cuidar da saúde (eu num sou obeso tenho apenas exesso de reserva de gordura), dar uma malhada, fazer amigos (coisa que nunca fiz na vida, nunca tive amigos de verdade até entrar no senai e conhecer pessoas muito legais durante o curso). Temos que pensar no futuro, fazer planos, o que é muito bom, o que queremos ser, um pai viciado ou um pai responsável? Quero ser alguém importante ou alguem que se matou por uma besteira? É nisso que devemos pensar todo dia, o que nos faz viver é a esperança que podemos sempre nos superar e nos tornarmos ainda melhores. Foi o que aconteceu na semana na arte moderna (1922), pintores cansados das mesmas pinturas perfeitinhas e imitadoras da europa, resolveram fazer uma arte própria, com esboços e figuras tortas, mostrando um novo tipo de arte, até melhor, que transmite diversas mensagens para o público, se tornando uma pintura mais livre, deixando o artista trabalhando livre e não preso apenas a realidade. (meu Deus começei a falar de pintura O,o ). Bom mas tudo isso que eu falei foi pra mostrar que não devemos ficar presos ao mesmo, temos sempre que buscar formas novas e melhores para sermos e vivermos.
PS para a GDW: Fui um completo idiota ao falar em português no post daquele cara PL que só queria fazer uma pergunta inocente e eu respondi sem mesmo ler o post achando que era o post para xingar os brasileiros. :triste:
Eu concordo com você quanto ao jogo não viciar por si só. Quando eu comecei a jogar tibia, eu já era anti-social, pois não me interessava pelos assuntos que a maioria das pessoas da minha idade (na época) se interessava.
Então eu achei um refúgio no tibia, onde tinha muitos amigos, até que ele se tornou quase minha vida. Mas quando eu encontrei algo fora do tibia que fosse mais importante que ele (no caso foi estudar para passar numa faculdade, e depois disso comecei a ser menos anti-social, pois conheci muitas pessoas e fiz muitos amigos no cursinho).
Hoje eu não gosto de jogar tibia, mas não é por medo de me viciar, é na verdade porque não vejo mais graça no tibia. Percebi que ele é um jogo voltado para ficar mais forte. Tanto que há alguns dias comecei a jogar com uns amigos do fórum apenas para interpretar e me pareceu bem divertido, mas certamente tibia não vai mais se tornar a minha vida, pois eu tenho muito mais o que fazer fora dele hoje em dia e não teria algum motivo para me refugiar nele.
Rockman Dhp
23-07-2005, 03:33
eu ja ouvi falar desse cara q se matou jogndo everquest, um amigo me flw q viu uma foto dele, q era um japa gordo dormindo em cima do teclado, c/ comida em volta e everquest na tela.
Sabe , eu estou muito triste :(~ e o unico modo de que eu me sinta em casa e no tibia :| depois que me mudei para o exterior nao consigo achar amigos como os de antes , nao consigo ser feliz como antes , nao consigo fazer nada como antes :| Nao tenho vontade de sair com meus novos colegas , nao tenho vontade de ir a praia ;/ sei la =~ acho que nao vou me adpatar :?
Tio sorriso
23-07-2005, 16:54
Eu jogo tibia, mais nem tanto quanto algumas pessoas que se matam (não literalmente) para conseguirem algo ;O
TUDO vicia, isso que as pessoas tem que entender, chocolate vicia, café vicia, tv vicia, pipoca vicia, tibia vicia, escrever vicia várias vezes vicia, omg sério, vou parar por aqui ._.'
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.