PDA

View Full Version : Danos com UH

.:Stryder:.
20-07-2005, 20:12
Essa eh mais uma ideia pra tentar resolver os problemas dos druidas.

Eu andei pensando o seguinte: em varios outros jogos, quando vc usa alguma magia de cura em um morto vivo, vc da um dano nele, e nissu me veio uma coisa, pq no Tibia se vc usa uma UH num Ghoul, vc o cura? Um Demon tmb eh curado quando vc usa uma magia "santa". Entao pensei, a UH podia fazer danos em monstros "zumbis" ou "malignos", nao podia? Se essa ideia fosse concretizada, iria resolver varios problemas em relaçao a SD, elas continuariam fazendo os mesmos danos em quaisquer monstros, mas as UH fariam um dano um poko maior (por soh ser usada em anguns monstros).
"Ahh!! Mais dai um knight ia fikar fodão", nesse caso, aumente a taxa de ml q deveria ser usada pra a UH fazer "danos". Ela continuaria sendo usada no ml 4 pra "se curar", mais seria usada em um ml mais alto pra destruir.

Pensem e achem se essa ideia eh boa ou nao.

.:Stryder:.

Dark Profion
20-07-2005, 20:14
Se fosse assim melhor criar uma magia nova para isso... mas n acho que agradaria mto aos tiuzinhos da alemanha nao...

_palma
20-07-2005, 20:26
alguma coisa do tp ml 25, q n eh tao dificil de alcançar, oq deixaria a uh destruidora exlusiva de mages, ja q n eh TAO facil assim 1 pally pega ml 25, ja ml 15 se consegue cm bastante treino ;p

Pirolla
20-07-2005, 20:28
creio que nao há nenhum pally ml 25 ;p

Dragonslayer, maybe? ;p

AaronBeats
20-07-2005, 20:28
:wscared: Sua idéia tem lógica sim, mas ficaria injusta para os Sorcerers. Ninguém mais usaria SD (220 MP), e compraria UH (100 MP). Já é horrível o tempo de espera do Knight pra usar UH, imagina se a taxa aumentasse.

rapmel
20-07-2005, 20:29
rpx, axu q num dah... olha soh, eh q tem um problema: s a gnt for por esse seu raciociniu, as magiax di cura mataum monstros malignos i as magias malignas curam... entaum, se eu tacar uma sd num demon, eu ia acabar curano ele neh???0o... ;) intaum, q q acontece: s a gnt tacar uma UH num ghoul ele s cura porque uh qr dizer Ultimate HEALING... ela nao eh nanhuma magia sagrada naum. qualquer mago pde usar. eh q nem a sd. na minha opiniaum a sd eh uma magia maligna, mas qlqr sorcerer pode usar. com u intuito de atacar. eh a mesma coisa a uh. s ela fosse SH (sacred healing) podia ateh ser... maix a uh naum eh sagrada...

FLWS ;)

Rafael de Lunara
20-07-2005, 20:35
Acho que houve um pequeno engano, na maioria dos jogos, vou pegar a série Final Fantasy, da dano em criaturas mortas-vivas e não em demonios, tem mais uma coisa, no Final Fantasy, acho que em qualquer outro jogo, o dano é causado em criaturas mortas-vivas quando é lançada uma magia de vida, e não de cura, é o exemplo da Phoenix Down do FF, que eh usada para ressuscitar, tem um chefe fodão no FF9, ele eh morto-vivo, mas se vc usa Phoenix Down nele, ele morre com o hit da phoenix down, mas se vc usar Cura nele, a energia dele sobe como se vc tivesse usando em vc.
Olha minha ideia:
No Tibia acho que deveria ter tipo um HP negativo (pra baxo do zero :/ ), se voce perdesse toda sua vida e ficasse negativo vc entraria em coma, e perderia 1 HP a cada 10 mins, so que esse HP negativo tivesse um limite, que aumentaria de acordo com seu lvl, 1 hp negativo pra cada lvl, independente de vocação. Um char lvl 1 podia ir ate 5 negativo por exemplo, e iria aumentando de acordo com o lvl.
Mas se por um acaso vc levasse um dano maior que seu HP e não foce suficiente nem os negativos vc teeria morte instantanea, olha o exemplo:
To la eu feliz com 100 de HP meu lvl eh 20 (isso significa que meu negativo vai ateh 25), dai eu levo 130 de uma GS minha morte seria intantanea, mas, se eu levasse 110, eu cairia de uma forma diferente no chao, e entraria em coma, o char naum seria logado ateh a morte e perderia 1 HP a cada 10 mins. Dai a solução chega um bom samaritano la e usa uma magia de vida em mim, Phoenix down por exemplo, e ele me revive com 1 HP positivo.
Essa é minha ideia.
A Phoenix Down naum seria uma runa, mas sim um antido ou algo parecido que seria comprado na loja de Druid por uns 10K.

Gordoo
20-07-2005, 21:05
É pra ser sincero?
ta certo...
não entendi NADA .-.
como uma magia de cura vai dar dano?
por favor..

[]´s

Crosis
20-07-2005, 21:16
é assim... nos jogos de RPG as magias tem um "subtipo"... as de cura tem "subtipo" Positivo que curam criaturas VIVAS... e o "Subtipo" negativo cura mortos-vivos... e da pra intender o resto né?

Felipe :)
20-07-2005, 21:31
LOL
nada ve...
olha o nome: ultimate HEALING(recuperar) rune
Então não tem como ;/

gustin
20-07-2005, 22:59
pow axo a idea legal
mas eu axo q ai iria aparecer mt mais druidas uh maker ainda
e o problema iri aumentar ainda mais
e os duidas iriam fikar mais ricos ainda
ta ai a minha opniao

Crosis
20-07-2005, 23:42
como ja disse tem TUDO a ver... + seria inviavel pra ESSE jogo fazer isso...

Gandalf
21-07-2005, 00:23
Para todos os efeitos, a UH funciona como uma poção. Ela não é sagrada nem nada, tanto que, se fosse sagrada, deveria ser "fabricada" por Sacerdotes e afins, claro, isso seguindo a "lógica".
Mas, se houvesse essa mudança na habilidade da UH (ou mesmo fosse dada uma habilidade nova para os druidas contra mortos-vivos e demônios), teria que haver um update total no Tibia, dando a cada monstro uma raça e/ou elemento, isso também serviria de gancho para a implementação de magias e armas elementais (por exemplo, a sua fire sword daria mais dano em um monstro como um scarab [Sim, Pokémon, Inseto < Fogo] do que num Fire Elemental [Por Varda, ele é feito de FOGO!]). Isso poderia trazer uma estratégia totalmente nova ao Tibia, mas acho que os caras da cerveja tão mais interessados em Lagartixas Astecas... ¬¬'

Gandalf~

AnjoShanar
21-07-2005, 08:55
Ideia horrivel ¬¬ assim vai fik ruim de +, ¬¬

Húrin
21-07-2005, 09:29
Eu jah pensei nisso tb como no wracraft III q tem uma magia q cura os humanos e ataka os mortos vivos ah ideia eh boa mas dai eu acho q deveria ser criada outra runa para essa função jah que teriam q fazer o jogo passar por um grande processo para permitir q a uh conseguisse fazer esse tpw de coisa mas realmente eu tb jah pensei nisso q vc flo e eu acho q a UH devia sim ferir demons,ghouls,etc... Mas acho q infelizmente naum vamos ter isso no tibia...

Rafael de Lunara
21-07-2005, 10:15
Acho que houve um pequeno engano, na maioria dos jogos, vou pegar a série Final Fantasy, da dano em criaturas mortas-vivas e não em demonios, tem mais uma coisa, no Final Fantasy, acho que em qualquer outro jogo, o dano é causado em criaturas mortas-vivas quando é lançada uma magia de vida, e não de cura, é o exemplo da Phoenix Down do FF, que eh usada para ressuscitar, tem um chefe fodão no FF9, ele eh morto-vivo, mas se vc usa Phoenix Down nele, ele morre com o hit da phoenix down, mas se vc usar Cura nele, a energia dele sobe como se vc tivesse usando em vc.
Olha minha ideia:
No Tibia acho que deveria ter tipo um HP negativo (pra baxo do zero :/ ), se voce perdesse toda sua vida e ficasse negativo vc entraria em coma, e perderia 1 HP a cada 10 mins, so que esse HP negativo tivesse um limite, que aumentaria de acordo com seu lvl, 1 hp negativo pra cada lvl, independente de vocação. Um char lvl 1 podia ir ate 5 negativo por exemplo, e iria aumentando de acordo com o lvl.
Mas se por um acaso vc levasse um dano maior que seu HP e não foce suficiente nem os negativos vc teeria morte instantanea, olha o exemplo:
To la eu feliz com 100 de HP meu lvl eh 20 (isso significa que meu negativo vai ateh 25), dai eu levo 130 de uma GS minha morte seria intantanea, mas, se eu levasse 110, eu cairia de uma forma diferente no chao, e entraria em coma, o char naum seria logado ateh a morte e perderia 1 HP a cada 10 mins. Dai a solução chega um bom samaritano la e usa uma magia de vida em mim, Phoenix down por exemplo, e ele me revive com 1 HP positivo.
Essa é minha ideia.
A Phoenix Down naum seria uma runa, mas sim um antido ou algo parecido que seria comprado na loja de Druid por uns 10K.

alguem leu?
Ja falei que naum eh cura, mas oitra magia, se quisertem saber mais leiam.

capacete
21-07-2005, 12:49
:yelrotflm a ideia eh mto boa poderia com o update (ja aproveitando neh) criar uma magia "santa" pros druids mas uh n daria certo pq alem de n ser 1 magia "santa" ela so serve pra heala sem o monstro do bem ow do mal mas covenhamos quase todos monstros do tibia saum do mal se n fosse n tentaria matar agente :yelrotflm

(os mals q eu flo saum os q ataka os q num ataka dta di boa)

Onilink
21-07-2005, 13:06
A idéia é boa, sim (você tirou isso do Ragnarok, né?), mas definitivamente inviável para um jogo como Tibia. Teria que ser feita uma revolução na programação do jogo. A única coisa que temos semelhante a isso é alguns monstros serem imunes a certos tipos de magia (HMM em Hero, por exemplo)

Resumindo: interessante, porem inviável