View Full Version : Voltar a era de ouro do geral, só depende de VOCÊ!
<respirando profundamente>
Bom, como vocês sabem, o fórum sofreu uma drástica mudança a dois dias. Gente saindo, gente entrando, eu voltando, uma bagunça geral. Estabilizado, cada um em seu lugar, hora de verificar o fórum.
Ao entrar no geral, vejo tópicos sobre diversos assuntos que não são interessantes a comunidade, por exemplo fazendo perguntas que nada acrescentam ou simplesmente tópicos com assuntos que já foram discutidos.
Então os nostálgicos se lembrarão dos bons tempos, tempos de glória do geral, bem no comecinho desse fórum. O único tópico remanescente dessa era de ouro até hoje é o do saudoso Golden Fox***** sobre a busca do Thunder Hammer, feito na época que ele nem sub- moderador era.
Muitos amigos meus da velha guarda sairam do fórum. Conversando com alguns no MSN, pergunto se não interessa a eles voltar ao fórum, para tentar reviver os bons tempos. A resposta? "Lamento, está ruim demais..."
Gente, vamos pensar. Uma minoria que trabalha para o bem do Tibiabr não pode ser ofuscada por uma maioria que ainda não entende como as coisas funcionam por aqui. Depende de nós, usuários bem-intencionados, fazer tópicos interessantes, bem escritos e bem feitos para serem comentados. Não vamos ficar de braços cruzados esperando alguem fazer um l33t-sup4-ultr4-r0x0r tópico para entrar para história, como foi o Mais um passo em busca do Thuner Hammer...
Vamos trabalhar em prol da comunidade. O Admin fez a parte dele, mudou o fórum para facilitar a navegação. Agora só depende da gente! Vamos comentar bem, evitar sermos grosseiros. Vamos fazer tópicos de interesse geral da comunidade!
Isso é um apelo ao pessoal da velha guarda que se retirou, e ao pessoal da era média do fórum que está se retirando: Pensem duas vezes, estudem o tópico a fundo, levantem a cabeça e comentem. Ajudem-se uns aos outros.
Temos um fórum com mais de 30.000 membros, mais de 4 terabytes de informação circulando. Temos em mãos um espaço privilegiado, que poucos teriam, para comentar os assuntos desse grande e vasto jogo que é Tibia.
Fica o meu apelo aqui a usuários que sabem perfeitamente quem são
Abraços a todos
Onilink Returns
<aplaudindo>
mto bom Onilink
como vc disse
só depende de nos
MasterTimeBR
20-07-2005, 15:33
Bom, isso dai é um esperança como eu havia dito no meu tópico de despedida o fórum virou um bagunça e uma zona com a entrada de varias pessoas mais agora que as verdadeiras pessoas sensatas e intelectuais estão voltando acho que ainda há alguma esperança para o fórum do TibiaBR.
Só pra finalizar se o pessoal ta voltando eu também darei mais uma chance ao Fórum do TibiaBR.
ShadoWolf
20-07-2005, 15:36
Eu gostaria de acrescentar ao apelo do Onilink,
meu apelo pessoal.
Por favor gente, quando vcs comentarem em um topico,
tenham uma minima noção do q vcs taum dizendo,
reflitam antes de responder.
Se for soh pra postar algo sem sentido, dexa pra la!!
Tenham em mente q cada post, tem q conter um pouco do
usuario e da pessoa q vc eh, tem q ser caracteristico.
Esse eh um forum, e num forum
as pessoas se relacionam por palavras.
Portanto, as pessoas saum reconhecidas por suas opiniões.
E naum eh taum facil se ter uma opinião,
tem q se pensar bastante, e finalmente chegar a conclusão
q oq vc vai dizer reflete oq vc pensa.
Um pouco + de bom senço, pra um forum melhor!!
E um portugues melhor tbm ajudaria.
-Azrael-
Movimento para Opiniões com Fundamento
Falou tudo Onilik
O FOrum é formado pelos Usuários e organizado pelos Moderadores.
Muitos acham que não somos importantes, mais somos tão importantes quanto os moderadores.
Podemos construir um forum bem melhor.
Vlw ;)
Rage Against
20-07-2005, 15:54
Onilink totalmente apoiado. Não aguento mais entrar no Geral e ver apenas tópicos com assuntos irrelevantes, tópicos com assuntos repetitivos, e textos elaborados sem um mínimo de seguimento das regras da língua portuguesa.
Leiam os tópicos antes de responder, e tenha noção do que disse, assim como falou nosso amigo Shadowolf.
Leiam as regras antes de fazer qualquer coisa no fórum, para depois não haver aquele "ae modera, disculpa manu, issu num vai se repiti".
Tenham um mínimo de educação com os outros, isso é bom e nós agradecemos.
Eu não estou no fórum há tanto tempo, estou desde o final do ano passado. Mesmo assim, eu peguei o final dessa "Era de Ouro".
Procurem saber o local onde estão postando, para que o fórum fique mais organizado.
Bem, estas e algumas outras são o mínimo para que o fórum fique razoável. Porque, meus amigos, ultimamente está sofrível abrir o Geral e ver aquele monte de babozeiras.
É isso.
;)
Felipe :)
20-07-2005, 16:01
lol..
eu lembro qndo era bem no começo..
mais eu ficava mais no Off-Topic..
quando tinha o Hommer, vionorox e mais outros que eu nao lembro :/
Depois teve a zuera no off..ai eu vim pro geral, e num lembro de mais nada :X
ia ser rox0r volta como tava
LUCAS THE MASTER
20-07-2005, 16:09
Alguem ai lembra de como o forum era legal antes?
mano eu sou cadastrado des de 2002 nesse no forum e eu achava bem loko no começo tinha muitas dicussoes legais, onde naum tinha posts do tipo:
lol;dou you like a cookie?; que legal; não entendi; e ai blz "fulano?
eu sou a favor do fechar temporariamente o geral como tinham feito com o off topic, talvez isso resolva o problema
(tenho certesa que muitos não vão concordar)
:rolleyes:
Red Sabbath
20-07-2005, 16:13
onilink back!!!!!
agora nos temos + chanes de melhorar, eu n era cadastrado no forum na epoca + conheço ele desde o começo dele, me lembro de muita gente da velha guarda, se eles voltarem realmente o forum vai ser sem palavras, + tem 1 problema, alguns ja foram banidos, alguns sairam, os q ficaram a maioria foram os moderas, um ou outro ainda esta aqi, pasa de vez em quando e some, realmente o forum pode melhorar com eles, + principalmente NOS, podemos melhorar isso.
realmente muita gente boa saiu, e agora cada ves + existem topicos + q inutei falando "vamos tirar a voc. druida", "o tibia deveria ter sons", etc.
isso n leva a lugar nenhum, principalmente se for levar em conta o atual estado do forum.
topicos inuteis sao poucos, topicos q geram uma boa discuçao e morrem sao raros, os exelentes n existem mais, foram extintos
vamos mudar isso, o forum n eh soh do admin, eh d todos, todos podemos nos expreçar e dar nossa opiniao, podemos melhorar, mas n melhorar falando "o forum vai melhorar" e logo depois cria um topico "quanto de mana um mage ganha quando upa?"
precis melhorar e mostrar q ele pode e vai melhorar
Golden_Fox*****
20-07-2005, 16:48
Obrigado pelos elogios, meu camarada eu tento resgatar coisas daquela época a minah ultima materia na sessao reportagens é um resgate dessa era de ouro do apogeu do TibiaBR, é muito chato criar um tópico bem elaborado e velo sumir embaixo de tópicos, movidos trancados, tópicos iguais falando sobre a mesma coisa, plágios e etc.
Poderiamos resgatar a qualidade e esquecer a quantidade, podiamos usar o botao localizar e procurar se o assunto que eu quero abrir um tópico nao já está sendo discutido, e etc... uma vez eu fiz um tópico guai de postagem do forum que intitulava bem isso, bem como muitas outras coisas ele agora faz parte do passado um passado que tentamos resgatar e se depender de mim Onilink saiba que eu sempre dei o melhor de mim nesse forum e vou continuar o fazendo.
Vlws e Gratz pelo tópico!
Lukas ex-revolução
20-07-2005, 17:15
Obrigado pelos elogios, meu camarada eu tento resgatar coisas daquela época a minah ultima materia na sessao reportagens é um resgate dessa era de ouro do apogeu do TibiaBR, é muito chato criar um tópico bem elaborado e velo sumir embaixo de tópicos, movidos trancados, tópicos iguais falando sobre a mesma coisa, plágios e etc.
Poderiamos resgatar a qualidade e esquecer a quantidade, podiamos usar o botao localizar e procurar se o assunto que eu quero abrir um tópico nao já está sendo discutido, e etc... uma vez eu fiz um tópico guai de postagem do forum que intitulava bem isso, bem como muitas outras coisas ele agora faz parte do passado um passado que tentamos resgatar e se depender de mim Onilink saiba que eu sempre dei o melhor de mim nesse forum e vou continuar o fazendo.
Ótimo topico esse
aqueles sim eram boms tempos! em que tinha coisas interessantes pra se comentar, tomara que o pessoal veja esse topico e aprendam a postar e fazer com que o tibiabr seja como antes
È muito chato criar um tópico bem elaborado e velo sumir embaixo de tópicos, movidos trancados, tópicos iguais falando sobre a mesma coisa, plágios e etc.
Isso é verdade, os topicos boms, vão sendo escondido por outros que staão sendo tracados, movidos ...
Alem de que, eu tenho a impresão que a grande massa do forum, preferem responder em topicos futeis, ou topicos só pra chingar alguma pessoa.
Mais concerteza podemos mudar, e podem contar comigo ;)
LUCAS THE MASTER
20-07-2005, 17:19
kara realmente dói ver um topico bom sumir da 1º para flooders
dói mais ainda quando vc ve o mesmo topico bom ir pra 3ª ou 4ª pagina e depois ser revivido e por esse motivo fechado =(
manu tem muita gente que eu não vejo + no forum + eu admirava
nosso forum ta decadente (jah fikei retired 2 vezes do forum)
mano tbm é ruin ver um topico legal ser contaminado por flood e ignorancia
por isso nvou manter minha idéia de que para um geral melhor teremos que fechalo por uns dias (achu que uma semana ta bom)
motivos:
-ai dar para as pessoas refrescraem as idéias e acharem assuntos novos
-O pessoalzin que só flooda ia ver como seria ruim viver sem o geral e ia manerar pelo menos um pouco
ALGUEM AI PODERIA CRIAR UM BANER DE MOVIMENTO POR UM GERAL MELHOR???
Golden_Fox*****
20-07-2005, 17:55
VOu resgatar esse topico para tentar trazer de volta a chama que dorme nesse forum
Replicane Dauth
20-07-2005, 23:35
Falo muito bem Onilink, estou preparando alguns topicos para o final de semana, lembro me do geral quando os assuntos eram interessantes e a maioria era vital para sua vida Tibiana...espero voltar com esse tipo de topico...
Flws
< RePP >
Impurity Eyes
20-07-2005, 23:40
Eu dou a maior força, aliás, vou fazer de tudo pra ver todo mundo feliz por aqui, igual aos velhos tempos.
Sei que isso é a vontade e o esforço de todos.
Ahh sim, e aliás, bem vindo de volta!
Era Média, Era Velha, lol, acho que vou organizar um gráfico ilustrando as "épocas" desse fórum.
Onilink, você sabe que tem meu apoio para melhorar o fórum. E como a biba do Replicane disse aí em cima, tem coisas novas para o fim de semana. ;P
Gandalf~
A questão e que naqueles tempos aúreos, poucos assuntos haviam sido postados, e por isso havia muitos assuntos para ser comentados, já agora...
ps: me lembrei daquele topic "tipos de flooders"
ps²: quase chorei
ps³:que gay
Knightbr
21-07-2005, 00:39
Cara concordo plenamente com vc o forum infelismente devo dizer está indo para o fundo do poço isso se ja num chegou lah, ultimamente o numero de floods, topicos inuteis e palhaçadas no forum cresce estrondosamente :triste: . Infelismente nao pude desfutar da "era de ouro" mas sei q definitivamente era melhor q essa desordem, concordo com essa sua iniciativa de tornar o forum um lugar melhor. (Gostei da ideia do baner sera q alguem poderia fazer?)
Ótima iniciativa...
Adoraria voltar a ver topicos bons no geral, mas não só no geral, em todas as seçoes.
sei q cheguei recentemente aki .... max se eu poder fazer algo pra ajudar estou totalmente a disposicao ...
Eu acho que se o Admin restringisse a visualização do tópico apenas para os usuários cadastrados, as pessoas leavariam mais a sério o fórum... Acho que teria também de ser estudado alguma forma dos usuários lerem as regras de ''cabo a rabo''... Mas isso é muito díficil, a maioria vem aqui e se torna um usuário defleche, posta 1 pergunta (na seção errada), ela é respondida, e ele simplesmente some do fórum... Poderiam colocar mais avisos, por exemplo um pequeno banner quando fosse criar um tópico escrito mais ou menos assim "Você já procurou por esse assunto usando a ferramenta busca?", teria de ser mais elaborado né, mas é uma idéia que eu tive...
Primeiramenmte espero que você leia esta resposta.
segundo isso se deve a um fato curioso, preste atenção:
As pessoas habituaram-se a visitar o forum diariamente, numa incessante busca pelo conhecimento tibiano, o que era muito comum no forum, mas de um tempo pra cá, tudo que circulava antigamente virou spoil, ate mesmo o tópico do querido Golden Fox que faz alusão ao spoil para achar o thunder hammer, mas que ninguem fecha pq ele é modera....
eu acho q tem moderador de mais pra forum de menos, e que tá muito rígido, qqr coisinha é spoil.... eu lembro dum cara q falou qqr coisa de uma carta e foi banido...
bom, minha sugestão é que o povo que frequenta o forum se reeduque, e aprenda a descutir temas que realmente valham a pena, como melhoria para o jogo, criação de atividades sociais intra-tibianas, e outra coisas do gênero.
Obs. o comentário acima não expressa opinião e não tem nenhum valor legal.
Falou bonito Onilink, mas como você pode ver e perceber, estamos em um mundo globalizado, onde as grandes idéias sobrevivem pouco tempo por culpa do plágio. Um exemplo disso é o famoso tópico "Mais um passo para o Thunder Hammer", quando o tópico literalmente explodio de conteudo, começaram aqueles lindos pivetes criando tópicos como: "Mais um passo para o Blessed Shield" e etc etc etc, sem ao menos ter dado uma lida em algum livro ou pesquisado no Tibia, e como todos podem perceber, depois da criação desses tópicos, o conteúdo do tópico sobre o Thunder Hammer dimiuiu MUITO! Mas nem tudo é culpa do mundo globalizado, no fórum aqui estão entrando cada vez mais muleques de 9~10 anos que mal ganharam internet e ja acham que sabem hackear. Por isso o fórum está em decadência, e a única forma de fazer o fórum recuperar o animo de antigamente é restaurar a velha guarda para o fórum, pois não tem como querer que fique melhor se ninguém ajudar em nada, por isso ai vai o meu apelo para não criarem tópicos inúteis.
Ótima essa iniciativa que já estava demorando a vir.
Eu conheço esse forum a bastante tempo (desde o começo), e junto com outros vi ele crescer e se tornar tudo isso que é hoje.
Citando ainda, que o que eu sei hoje sobre Tibia, 80% eu aprendi nesse Forum principalmente lendo o GERAL e SUPORTE, onde acrescentou muitas informações para minhas aventuras Tibianas e que quanto a isso eu estou muito grato e satisfeito.
Mesmo eu tendo ficando tempos sem postar aqui no Forum, sempre procurei está lendo e está por dentro das atualizades em busca de mais e mais informações para acrescentar ao meus dias Tibianos, mas infelismente já não estava obtendo os resultados que gostaria (os mesmos resultados que tinha a anos e meses atrás participando aqui).
Apesar de eu não ter nenhuma expressão aqui no Forum, admito que parei a meses atrás de postar aqui no Forum justamente pela falta de informação, conteúdo e "bagunça" que estava nesses habientes, apesar de todos os esforços incansáveis de Moderadores e Sub~ de organizarem isto, e de, o tornar um lugar agradável a todos.
É preciso que essa imagem atual do Forum e os post de todos sejam revistos, e que novamente esse Geral a olhos da grande maioria volte a acrescentar na vida Tibiana como um incentivo à aventuras que é esse jogo, e não como uma corrida de quem escreve mais bobagens e desrespeitos aos outros.
Tio sorriso
21-07-2005, 16:59
O que eu fico triste, é que os grandes criadores de tópicos inúteis não leem isto aqui! :mad:
Quanto a minha parte, eu não crio tópicos, exceto em situações muito raras..
..e procuro tornar meus reply's e posts contribuindo sempre para o tópico.
Uma boa coisa é assim que você termina seu post se perguntar "será mesmo que eu contribui para o tópico?" <- isso não só no geral, mais no fórum inteiro ;)
Para ajudar na minha iniciativa, criei a Ordem dos Valar, cujo link está na minha assinatura. Se você se considera inteligente e disposto a ajudar a comunidade Tibiabr, junte-se a nós, aberto a todos os membros.
Estarei criando alguns tópicos em breve para dar mua idéia de como deve funcionar o novo Geral.
Miizu xP~
21-07-2005, 20:27
<respirando profundamente>
Bom, como vocês sabem, o fórum sofreu uma drástica mudança a dois dias. Gente saindo, gente entrando, eu voltando, uma bagunça geral. Estabilizado, cada um em seu lugar, hora de verificar o fórum.
Ao entrar no geral, vejo tópicos sobre diversos assuntos que não são interessantes a comunidade, por exemplo fazendo perguntas que nada acrescentam ou simplesmente tópicos com assuntos que já foram discutidos.
Então os nostálgicos se lembrarão dos bons tempos, tempos de glória do geral, bem no comecinho desse fórum. O único tópico remanescente dessa era de ouro até hoje é o do saudoso Golden Fox***** sobre a busca do Thunder Hammer, feito na época que ele nem sub- moderador era.
Muitos amigos meus da velha guarda sairam do fórum. Conversando com alguns no MSN, pergunto se não interessa a eles voltar ao fórum, para tentar reviver os bons tempos. A resposta? "Lamento, está ruim demais..."
Gente, vamos pensar. Uma minoria que trabalha para o bem do Tibiabr não pode ser ofuscada por uma maioria que ainda não entende como as coisas funcionam por aqui. Depende de nós, usuários bem-intencionados, fazer tópicos interessantes, bem escritos e bem feitos para serem comentados. Não vamos ficar de braços cruzados esperando alguem fazer um l33t-sup4-ultr4-r0x0r tópico para entrar para história, como foi o Mais um passo em busca do Thuner Hammer...
Vamos trabalhar em prol da comunidade. O Admin fez a parte dele, mudou o fórum para facilitar a navegação. Agora só depende da gente! Vamos comentar bem, evitar sermos grosseiros. Vamos fazer tópicos de interesse geral da comunidade!
Isso é um apelo ao pessoal da velha guarda que se retirou, e ao pessoal da era média do fórum que está se retirando: Pensem duas vezes, estudem o tópico a fundo, levantem a cabeça e comentem. Ajudem-se uns aos outros.
Temos um fórum com mais de 30.000 membros, mais de 4 terabytes de informação circulando. Temos em mãos um espaço privilegiado, que poucos teriam, para comentar os assuntos desse grande e vasto jogo que é Tibia.
Fica o meu apelo aqui a usuários que sabem perfeitamente quem são
Abraços a todos
Onilink Returns
Principalmente, na educação, na Delicadeza, Carinho e na PACIENCIA que devemos nos ajudar sempre, dando informações precisas. é... Gostei :o
Augustus Sigma
21-07-2005, 20:33
Voltamos!!!!!
Finalmente...., a justiça foi feita!!!!
Graças aos esforços de grandes amigos, isto foi possível.
Falo pouco pois meus amigos já falaram bastante.
"A Derrota é para os Fortes, pois os Fracos nem Tentam
Não desistimos, nem perdemos, mas ganhamos... O que isto nos torna?"
bom ver o sigma aqui de novo, ele era um criador de topicos bons..talvez possamos recuperar a antiga gloria do geral
Red Sabbath
21-07-2005, 21:00
velha guarda voltando, e principalmente enpenhados em melhorar o forum, muito bom
eu acho q o geral eh um dos principais forums do tibiabr, se melhorarmos ele o forum inteiro ira melhorar
Luzesbal
21-07-2005, 22:04
Parabens....cara, realmente, nos ultimos meses venho observando uma deteorização da parte geral, o q realmente me comove, pois era a minha parte preferida....como o otimo, supreendente topico do golden(cara, parabens) q ate foi parar nos meu favoritos, pena q ele foi morrendo e ninguem mais tentou revive-lo.....fiko triste hein ver q so temos topicos iguais na area de geral....e acabo por causa disso, ir para outras seções.....geral perdeu seu brilho, mais naum morreu, vamus prestar mais atenção a tudo isso e deixar ele forum mais amigavel, evitando comentarios hostis....criando somente topicos interessantes...pq quantidade naum eh qualidadem, e sim, desperdicio.....issu eh um recado a todos....vamus recuperar o velho brilho desse forum, q considero o maior sobre todos os sites de Tibia, senaum, o maior de todos os MMORPGs....
golden fox, peço para vc ressucitar o bom e velho topico do thunder hammer....peço aos moderas, q considerem isso..eh um bem para o forum...e para os usuarios...vamos comentar, opnar, participar, ler dos bons e velhos foruns....
G. Berger
21-07-2005, 22:50
Onilink,
concordo, agora estão todos criando tópicos inúteis...
Eu fiz minha parte e criei o tópico "Por quê não 'Dustbins' fecháveis?".
Agora, galera, tá na vez de vocês!!
Criem Tópicos Úteis!
Não Sejam "Vagabúteis"! (Isso daria um bom banner... vou criar um tópico inútil e postar o banner!)
Estou aqui também para falar da sessão de Screenshots Fakes, ou eu deveria dizer, sessão de Concursos de Usuários Valendo Banner...
Boa sorte e bons tópicos....
Cya!
Jaguncio druida
21-07-2005, 23:48
A respeito da idéia muito boa... as iniciativas estão ótimas :)
A respeito dos tópicos trancados... dependendo do tópico, por exemplo aqueles que criam 10 tópicos sobre virus e do tipo, não serão fechados e sim deletados. Essa decisão foi passada em nosso fórum. :)
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.