View Full Version : Toriko
Ninja Dragon
05-07-2012, 09:55
Mais um tópico de discussão de mangá. dessa vez do mangá Toriko, de autoria de Shimabukuro Mitsutoshi.
http://images2.wikia.nocookie.net/__cb20120528192005/toriko/images/6/6c/Toriko_Banner2.jpg
Toriko é um mangá shounen diferente. A história parte de uma premissa simples: os seres humanos não estão no topo da cadeia alimentar. Na verdade, nós somos o lixo da cadeia alimentar, e não há tecnologia que impeça a maioria das espécies de animais de devorar a gente.
Por outro lado, estamos na Grande Era Gourmet. Onde as pessoas querem comer do bom e do melhor, os maiores chefs são considerados tesouros nacionais, e existem pessoas que se especializam em enfrentar e capturar monstros, e vendê-los a restaurantes, para que possam ser comidos. Essas pessoas são os Bishokuya.
O mangá conta a história de 4 bishokuya, os 4 Reis Celestiais. São os 4 melhores bishokuya da mais nova geração, Toriko, Coco, Sunny e Zebra. Precisamente, o mangá foca no personagem principal, o Toriko, e no seu parceiro, Komatsu, um chef de 1,5m de altura que não consegue lutar com nenhum monstro, mas tem um talento excepcional pra cozinhar todos eles.
O mangá se destaca por parecer, em muitos sentidos, um mangá antigo, estilo Fist of the North Star, com homens incrivelmente musculosos lutando, e sem foco em dramas adolescentes. Mas tem várias influências de mangás modernos, como One Piece.
É atualmente o segundo mangá de maior sucesso da Shonen Jump, com 194 capítulos. No Japão é um fenômeno, mas no ocidente tem tido dificuldade pra fazer sucesso. Possui um anime em exibição, mas eu não curti muito, porque é bem censurado. Mas o mangá é sensacional: as lutas são emocionantes, os vilões são carismáticos, o humor é de qualidade, e tem um mundo tão original, tão grande e tão deliciosamente exagerado, que eu tenho que parabenizar esse autor. Lendo esse mangá que está cada vez melhor, eu não me conformo por não fazer sucesso aqui, e por isso estou criando esse tópico.
Como sempre, discussões sobre os últimos capítulos do mangá são permitidas.
Cara, eu odiei esse mangá e anime.
Nem o cross over com One Piece me animou pra ver...
Precisava desabafar kopsakposakopsa
Ninja Dragon
05-07-2012, 10:20
Cara, eu odiei esse mangá e anime.
Nem o cross over com One Piece me animou pra ver...
Precisava desabafar kopsakposakopsa
Po, não dá ibope negativo pro meu tópico.
Cara, eu curti. Mas é bem diferente, tem muita descrição. Tem que ter paciência pra ler cada explicação nos mínimos detalhes que o autor faz. Mas eu gosto, deixa o mundo mais rico. Acho que nem o autor de One Piece consegue fazer um universo tão rico e tão cheio de detalhes.
E tem que se acostumar com o fato de que lutas entre humanos são raras (mas as poucas que tem são muito fodas), e a maior parte do tempo é aventura, e lutas contra monstros.
E não tem mulheres gostosas, ou fanservice. O autor parece ter dificuldade pra desenhar mulheres. Mas eu não acho isso ruim, tem mangá que foca demais em fanservice.
Eu nem vi o crossover com One Piece...
Po, não dá ibope negativo pro meu tópico.
Cara, eu curti. Mas é bem diferente, tem muita descrição. Tem que ter paciência pra ler cada explicação nos mínimos detalhes que o autor faz. Mas eu gosto, deixa o mundo mais rico. Acho que nem o autor de One Piece consegue fazer um universo tão rico e tão cheio de detalhes.
E tem que se acostumar com o fato de que lutas entre humanos são raras (mas as poucas que tem são muito fodas), e a maior parte do tempo é aventura, e lutas contra monstros.
E não tem mulheres gostosas, ou fanservice. O autor parece ter dificuldade pra desenhar mulheres. Mas eu não acho isso ruim, tem mangá que foca demais em fanservice.
Eu nem vi o crossover com One Piece...
ahuahuauhahuauh
foi só minha opinião, hehe.
Tem dois crossovers com One Piece, são legaizinhos.
é que eu sou chato com mangá e anime, pra mim os unicos que prestam(dos atuais) são Claymore e One Piece.
Dard Drak
05-07-2012, 12:01
Shounen gigante, mata.
...
Brinks, não vejo por causa do tamanho mesmo e por estar em andamento. Mas a história absurda me atrai...
Dard* :)
Virou anime cedo demais, tenho medo de assistir e deparar com fillers Naruto/Bleach like daqui a 2 anos.
Ninja Dragon
05-07-2012, 13:59
Virou anime cedo demais, tenho medo de assistir e deparar com fillers Naruto/Bleach like daqui a 2 anos.
O foda é que é um daqueles animes que usa 5 capítulos de mangá por episódio, e pula tudo o que não é importante. Parece que tão com pressa de chegar nos fillers. Cortam todos os detalhes que o autor teve o carinho de escrever, e censuram as cenas de violência. Chegaram a censurar o golpe mais famoso do Toriko, no primeiro episódio.
Na boa, leia o mangá. Nem perca tempo com o anime.
Shounen gigante, mata.
...
Brinks, não vejo por causa do tamanho mesmo e por estar em andamento. Mas a história absurda me atrai...
Dard* :)
A quantidades de exageros nesse mangá é impressionante. Primeiro, se passa num planeta muito maior que o nosso, com uma população humana pelo menos 10 vezes maior que a nossa. Segundo, essa população humana ocupa apenas 30% da área do planeta (chamado de Mundo Humano). Os outros 70% (o Mundo Gourmet) é inabitável, porque quase ninguém é forte o suficiente pra brigar com os monstros que tem lá. O Toriko foi só uma vez lá e passou um capítulo inteiro apanhando, agora ele tá capturando ingredientes no Mundo Humano pra ficar mais forte. O que mostra que o mangá ainda nem chegou na metade.
E as proporções de tudo são absurdas. Isso é um animal considerado fraco no Mundo Humano:
http://www.rabbitpoets.com/wp-content/uploads/2011/04/toriko0201.jpg
O poder dos personagens só não ganha de DBZ. Tem um capítulo que dois personagens estão tentando atravessar uma caichoeira que tem 15km de altura, 1km de largura e cai 1 trilhão de litros de água por minuto. De repente uma montanha começa a cair na direção deles, e isso é um problema, porque a força deles é suficiente apenas pra levantar milhões de toneladas, e a montanha pesa bilhões.
lordinfernius
05-07-2012, 14:13
Ja ouvi falar nesse mangá , tava querendo ler + to com uma preguiça danada .. + parece ser mt bom ^^ kkkkk
Esse animê/mangá aparece direto nas notícias com rank de vendas ou exibição na tv. Tinha também um cara que trabalhava comigo que sempre recomendou esse animê, mas mesmo assim nunca despertei o interesse.
Mas esse tópico levantou a minha curiosidade. Se for realmente algo tão original e absurdo como One Piece, tenho certeza que vou acabar gostando.
Mas só tenho uma pergunta. O personagem principal da história tem algum objetivo que quer alcançar a qualquer custo? (Ex: Luffy -> Rei dos Piratas, Naruto -> Hokage, etc).
Diferentaum
06-07-2012, 00:15
O poder dos personagens só não ganha de DBZ. Tem um capítulo que dois personagens estão tentando atravessar uma caichoeira que tem 15km de altura, 1km de largura e cai 1 trilhão de litros de água por minuto. De repente uma montanha começa a cair na direção deles, e isso é um problema, porque a força deles é suficiente apenas pra levantar milhões de toneladas, e a montanha pesa bilhões.
Convenhamos que essa parte da cachoeira foi muito foda. :awwyea:
@DarkYusei
Ele quer colocar God, o ingrediente mais foda no cardápio dele.
Ninja Dragon
06-07-2012, 09:14
Tipo, muito tempo atrás, tinha uma guerra mundial. Aí um bishokya fodão, o Acacia, encontrou o God, e distribuiu pra todos os líderes mundiais. Então eles perceberam que não fazia sentido estarem se matando quando existia uma coisa tão deliciosa no mundo, e a guerra acabou e começou a Era Gourmet (nem é baseado no enredo de One Piece).
Séculos depois, o God vai aparecer de novo, e o Toriko quer ele, pra colocar como prato principal do menu supremo dele (todo bishokuya tem um menu supremo, onde ele põe a refeição dos sonhos dele). Mas os vilões do mangá também querem.
Diferentaum
17-10-2012, 23:41
Alguém me diz que porr* foi esse final do capítulo 208. Tret@
Me recuso a acreditar que o vilão de preto é overpower.
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2013, Jelsoft Enterprises Ltd.