PDA

View Full Version : Guia para Roleplay

Falenk
21-09-2004, 11:41
Bom, eu ja havia postado isso no antigo forum, o topico ja havia ficado pra tras, mas eu achei que seria interessante postar novamente ele aqui. Hail roleplay!

Guia para Roleplay

1- Para começar, faca uma historia sobre o seu char, como se você contasse a vida tibiana dele sobre uma outra visão.
2- Depois, comece a praticar o roleplay enquanto estiver jogando, fazendo coisas assim:
3- Quando estiver conversando com seus amigos, não puxe assuntos do estilo ‘Viu o golaco do Ronaldinho?’. Procure
assuntos que tenham a ver com o jogo, assim como ‘Descobriu mais algo sobre as cavernas de Kaz?
4- JAMAIS leia algum spoil para fazer quests. Procure livros sobre ela, pergunte para outros jogadores, arranje alguém que sabe faze-la para servir de guia, mas, repito, JAMAIS leia spoils.
5- Não tenha medo de fazer coisas que ‘não valem a pena’. Por exemplo, se lhe convidarem pra fazer uma hunt de D-Guard, não tenha medo de ir somente porque ira gastar algumas runas ou alguns bolts. Não va se não estiver afim. O que importa aqui e se divertir, não ter cada vez mais poder ou conseguir os melhores equipamentos.
6- Imagine que você não e você, você e aquele bonequinho que chamamos de char. Quando estiver no meio de uma caçada, se imagine soltando runas ou atirando flechas, se imagine recebendo rajadas de fogo de um dragão e ao mesmo tempo bloqueando suas poderosas caudadas com o escudo.
7- Livros tibianos são o melhores aliados dos roleplayers, use eles para descobrir coisas sobre o jogo, ao invés de recorrer a sites e forums.
8- Construa uma vida tibiana. Case-se, compre uma casa, seja discreto e jogue como se fosse a sua vida que chamamos de RL.
9- Não se sinta obrigado a pegar level, skills ou etc. Cace o que achar melhor e mais divertido, não somente o que da mais exp ou loot melhor.
10- Ninguém e noob porque não se importa em pegar level. Level e poder são as coisas menos importantes para um verdadeiro roleplayer.
11- No tibia nao existem Brs nem gringos, todos sao venorianos, carlianos, edronianos, etc.

E viva o roleplay!

Bom, espero que isso ajude a aumentar o numero de roleplayers. O roleplay nada mais e do que jogar o jogo como se fosse uma vida.

PRATIQUEM ROLEPLAY! VOCES VAO GOSTAR!

Chakall
21-09-2004, 12:42
HUHUHU isso ai galera!!! muito melhor do que ficar só com leveis... do que adianta ser HL e enjoar do tibia e nem aproveitar nada...? :shrug03:

Lord Jamez
21-09-2004, 13:03
Disse tudo!

"11- No tibia nao existem Brs nem gringos, todos sao venorianos, carlianos, edronianos, etc."

Ótima frase!

Kurahba
21-09-2004, 14:09
Mando bem... acho que algumas pessoas precisam ler isso e muitas outras coisas pra descobrir realmente a essência de um RPG.

Ae galera... vo dando um toque, logo logo vai ter coisa nova para roleplay no jogo, é algo que eu estou organizando.
Não estou divulgando agora pois não tenho certeza ainda em que servidor vai ser (eu não jogo Tibia e para voltar preciso escolher bem o servidor para que um significativo número de pessoas venham contemplar o roleplay), mas quando estiver tudo resolvido darei um toque para todos :D

Vicente valentine
21-09-2004, 14:09
Disse tudo!

"11- No tibia nao existem Brs nem gringos, todos sao venorianos, carlianos, edronianos, etc."

Ótima frase!

Eh mesmo, pena q quase ninquem respeita e usa isso :/

Anderslash
21-09-2004, 14:55
Ta aprendendo o que é roleplay hein Falenk? :p
Vai lá na seção exclusiva de Roleplay do Forum que eu acabei de traduzir um guia da Valindra Dragomill que foi colocado no Tibianews. :)

Falenk
21-09-2004, 19:57
Poxa Anderslash, esse guia que voce traduziu da de 10 a 0 no meu... muito mais completo. Mas to contente com isso porque aprendi ainda mais coisas sobre o roleplay. Vivendo e aprendendo.

Hail roleplay!

Jghara
21-09-2004, 20:07
Muito bom cara!!
Valeu ai por ter gastado este seu tempo nos dando um guia muito importante sobre o roleplay.
Valeu mesmo cara, mando bem nessa.

Flws!!

Master Vilatovisk
21-09-2004, 20:32
gratz
eu estou me esforcando pra ser um melhor roleplayer
as dicas mais dificeis sao:
-imaginar q esta tomando uma caudada de dragao pq nesse momento eu geralmente fico meio nervoso e acabo me concentrando na luta mesmo (obs: nunca matei draggy :p, mas eu me refiro a qualquer bicho mais forte q eu)
-conversar sobre tibia, eh mto dificil, toda hora falo sobre assuntos RL principalmente qnd converso com meu amigo

bom, eu vo aprendendo e me esforcando

Chainer Moonseeker
16-01-2005, 20:07
ai falenke! muito bom o guia, comece a entrar mais no tibia pra faze uns roleplay ai com a gente
Bye :yelrotflm

Ozner
16-01-2005, 20:11
Aleluia! Alguém fez um guia seguro de roleplay!

dextrex
16-01-2005, 20:30
Parabens Falenk! Está bem legal esse seu guia de Role-Play!
É isso ae galera! Role-Play Rox a LOT! :lhdevil:
Abraço.

Heenett
16-01-2005, 20:47
Belo guia, mas o tópico foi lindamente revivido =/

Youko Klaus
17-01-2005, 07:34
Unm tópico morto vivo, O.O!!!!