PDA

View Full Version : Hormônios (Check up)

Sadeckss
27-06-2012, 14:10
Salve!

Bem, ando me dedicando e pesquisando bastante ultimamente.

Comecei logo pela dieta, aqui colocar no papel eh bem de boa mas chato é seguir mesmo. Com ela toda bonitinha e seguida na risca e acrescentados os suplementos que curto pulei maior atenção para os treinos.
Em minhas pesquisas cheguei a conclusão de tentar um treino mais frequente em vez dos abcd e abcde que segui ultimamente, aqui diferente da dieta o difícil é que nunca da pra saber sem testar oq funciona, oq vc acha que funciona e oq não funciona em si. Mas tirando as incertezas que o tempo ajuda a amenizar creio que agora esta legal, só testar.

Dai veio outro ponto, eu fazer tudo certo e ta sendo prejudicado por um outro fator, pensei logo em hormônios.

Alguém ai ja fez check up dos horminos? Quais? Deu algo? Existem masi chances de ta tudo certo ou ter alguma coisa errada?

Umas sugestão de hormonios para verificar que vi no hipertrofia fora esses:
Peça uma análise do teu Hemograma, Glicose, Insulina, HbA1C, Lipidograma, Ácido Úrico, Hepatograma, Ureia, Creatinina, TSH, T3, T4 Livre, Testosterona total e livre, IGF-1, Cortisol, GH, Prolactina, Estradiol, Estrona, FSH e LH..

Realmente o ideal é fazer todos esses? O plano de saúde cobre? Tira tudo com um exame de sangue simples?

Acho que não custa nada né, ja pensou vc ter baixa testosterona e seguir tudo 100%, meio trágico :'(

Troyler
27-06-2012, 14:26
Eu faço exame de sangue sempre, para ficar de olho no colesterol já que minha familia tem tendência a ter colesterol alto, agora os outros testes eu nunca fiz, acho meio dificil um plano de saúde básico cobrir todos esses exames, porém deve cobrar grande parte.

Criatura
27-06-2012, 14:59
Sim, eu ja pensei em dar uma olhada na minha testosterona e tal..Acho valido.

Derek Poundstone
07-07-2012, 13:27
Peça uma análise do teu Hemograma, Glicose, Insulina, HbA1C, Lipidograma, Ácido Úrico, Hepatograma, Ureia, Creatinina, TSH, T3, T4 Livre, Testosterona total e livre, IGF-1, Cortisol, GH, Prolactina, Estradiol, Estrona, FSH e LH..
É sim, ideal fazer todos esses
Porque?
Por que alterações neles todos podem influenciar negativamente na hipertrofia muscular e na sua saúde, ao envez de simplesmente olhar para sua testosterona, esperando que ela responda tudo, faça uma busca mais completa, principalmente em seu painel hormonal
Se fizer apenas o exame de testosterona, você pode notar que, por exemplo, a mesma está baixa
Mas por quê??????
Existem muitos motivos:
Prolactina elevada, estradiol (Sua pituitaria lê testosterona e estradiol -hormonio "feminino"- como apenas 1, por serem muito semelhantes) elevado, Problemas com os hormonios tireoidianos> T4, T3, e o proprio hormonio tireoestimulante (TSH), problemas referentes aos niveis de cortisol, baixa produção de LH/FSH, deficiencias de GH... e varias outras coisas
entendeu por que é necessária a realização de uma grande gama de exames? Quando há alteração em um dos paineis, muitas vezes o motivo é identificado nos outros
espero ter ajudado