PDA

View Full Version : [Artigo] Analisando o update - Teaser II

Anderslash
30-06-2005, 12:45
Analisando o update
Agora vai!

Por Anderslash (anderslash@tibiabr.com)

Saudações, tibianos! =D

Hoje eu to feliz! Como vocês podem ver, a CipSoft GmbH ta fazendo cool-doce, revelando detalhes e imagens a conta-gotas. Isso ao meu ver é bom, porque deixa o jogador na expectativa, querendo mais e mais, e em casos extremos – como o meu – roendo as unhas até do pé, de tanta ansiedade. E assim que eles lançam mais coisinhas, a gente fica em êxtase por alguns minutos; passado o êxtase, vem a raiva – “Porque eles tão demorando tanto pra lançar??”; Depois de se acalmar, aí você cai na real e começa a analisar melhor as imagens e textos liberados, e é nessa fase que eu tô, e se eu consegui escrever essa matéria agora, é porque eu tive a noite passada inteirinha pra babar em cima das screenshots e artworks liberados pra fansites.

Visão geral
Aposto que toooooodo mundo já viu as screenshots (se num viu[/url], clica [url="http://www.tibiabr.com/forums/showthread.php?p=531523"]aqui (http://clica%20aqui%3C/a%3E%3C/b%3E). Viu agora? Ótemo, pode continuar a ler =D), então vamo comentá cada uma delas. Ao que parece meio óbvio, será uma selva bem densa, cheia de árvores enormes e plantas gigantescas (carnívoras, alguns arriscariam um palpite). Vai ter uma vilazinha chamada Hope Port (Porto da Esperança, não confunda com Porta da Esperança), que será tipo um pequeno toque de civilização humana no coração de uma floresta inexplorada. Se a empresa da alemoada for criativa, dá pra fazer uns negócios bem legais nessa vilazinha, tipo umas invasões bem rocks. E também tudo indica que teremos uma espécie de Lizard Temple, ou Templo dos Lagartos, pros não tão chegados em inglês. Não dá pra ver os bichinhos nas screenshots, mas tem ali no artwork algumas estátuas e dá pra ter noção de como serão as lagartixas superdesenvolvidas. Qualquer semelhança com o Forest Temple de Legend of Zelda: Ocarina of Time é mera coincidência (eu acho).

Historinha
Pra você se entrosar no clima do mato, tem uma história bem interessante de como Tiquanda (que é o nome conhecido da antiga área desconhecida) foi descoberta. Uns navegadores saíram de Venore pra ir pra Thais, se perderam (pô, a bússola deles só podia estar ao contrário), pegaram uma tempestade diluviana e naufragaram. Historinha clássica. Aí, descobriram uma terra cheia de floresta tropical, um riozão enorme, frutinhas desconhecidas, madeira da boa, etcétera e pans. Se tivessem índios pelados na praia, eu poderia jurar que copiaram da história do descobrimento do Brasil, principalmente pelo fato dos navegadores venorianos serem provavelmente portugueses (cacilda, ainda não acredito que erraram tão feio assim o caminho!), e também o fato da colonização por interesse em riquezas naturais daquele até então desconhecido pedaço de terra, exatamente como nos primórdios da nossa querida terra verde-amarela.

Aparência da selva
Então, os caras chegaram no mato e devem ter pensado “meo... o que é aquilo?” Olharam ao redor e viram plantas e flores de todos os tamanhos pra enfeitar o nosso lindo bosque tropical. Em uma das fotos podemos ver coisas parecidas com margaridas e girassóis, plantas azuis, roxas, vermelhas, verdes, laranja, cor de rosa e por aí vai. Tudo isso em uma única screenshot. Tudo novo, com pouquíssimos gráficos antigos.

http://img224.imageshack.us/img224/5210/jungleflowerssmall9fw.jpg

Floresta biita!

Só por aí, dá pra notar a riqueza da biodiversidade da nossa selva, cujo centro é chamado de Baksha. Tudo muy bonito, muy lindo de se ver. E aí que ta a minha crítica. Os bigodinhos de cerveja prometeram só duas novas raças pra esse update (veja logo abaixo), enquanto enfiaram muitíssimas novas plantas e tal. Catzo! Na boa, eu preferia uma selva com mais biodiversidade animal do que vegetal. Mesmo assim, acho que o nível da parada vai compensar, e essa selva aí ainda me dá medo. Creio que não vai ser problema pros super-mega-hiper-ultra-high-level que a gente tem ae, o que pra mim não faz a menor diferença, já que é muito melhor ter um update em que a maioria dos jogadores (faixa de level do 20 ao 80) possa explorar, do que monstros invencíveis que impossibilitam que um novato possa conhecer Tiquanda; Mas segundo o textinho divulgado, a selva vai oferecer um bom nível de periculosidade e desafio, já que um monte de portuga noob foi lá pro meio do mato e num voltou pra contar a história. YAY! =D
To citando, só por citar sem comentários mais específicos, que um rio chamado Mahaji vai cortar aquela porção ocidental do continente de Darama. E deve ser nesse rio que tem aquela cachoeira (nem tão especial assim) que pode ser vista em uma das screenshots. Rio com nome indiano e ares amazônicos, por sinal.

Monstros
Lagartixas com escudos e macaquitos à la King Kong. Creio que é isso (e mais nada) que você deve esperar de novo no update, em relação a criaturas. Se eles são fortes? Não faço a mínima idéia! =D
Mas isso não quer dizer que só isso que vai habitar o nosso já tão íntimo mato. Os mais atentos leitores de livros tibianos já esperam que a florestinha seja habitada por bruxas, já que um livrinho da deserta cidade de Ankrahmun narra a história de uma feiticeira que fugiu pra região além das montanhas de Kha'zeel. E não sei porque, mas tenho a intuição de que giant spiders tb gostariam de viver em florestas tropicais, além de pântanos e planícies. Claro que isso são apenas deduções minhas, sem qualquer confirmação pela CipSoft.

Novos gráficos
Na minha humilde opinião os gráficos estão uma beleza. Fiquei simplesmente maravilhado com aquele piso com desenhos (astecas?) naquela espécie de templo do lagartão. As flores, como já comentei antes, estão belíssimas. Aumenta ae o zoom nas screenshots e você vai notar que é um desenho bem acabado e suave, dificilmente você verá aqueles pixels feios todos serrilhados (porém pode ser apenas ilusão idiótica). As paredes em ruínas são riquíssimas em detalhes, as escadas estão bem no clima asteca. A turma da CipSoft ta caprichando no desenho de novos gráficos, notem como ta tudo melhor desenhado, as plantas e frutas com efeito de luz e sombra mais bem aplicado, cores vibrantes e bonitas. A terra mais escura dá um clima de umidade que é característico do meio do mato. Não podemos reclamar, apesar de termos um jogo 2D amplamente criticado pelos jogadores de outros games, vamos combinar que são gráficos muito bem feitos, não acha?
Uma coisa que me chamou a atenção nas screenshots foi a grama, muito mais detalhada. Será que é uma graminha especial pra selva, ou é a nova textura de grama pro jogo todo? Que Tibiasula ouça minhas preces e plante aquele tipo de grama em todo continente tibiano.

Enfim...
Grrrr... porque o update num chega logo? Eu quero é jogá, ô! =D

GrimOak
30-06-2005, 12:59
#Tpw,
Eu to doido pra ver essas novas raças de Monstros ( Macacos e Lagartos? o.o ), Mais o q eu keria ver mesmo, eh essa nova cidade! Mto loca, Templo ROX! O Tibia ta MTO mais bonito, colorido, plantas rox a lot! Eu como o Ander~ to LOKO pra jogar logo! Que Venham os King Kongs! Cya... ;)

Edit: Akele seu "Clica Aqui" pra ver as ScreenShots, Nom funfa :( Cya... ;)

[]'s Seth Cohenn_

kelekian
30-06-2005, 13:00
bom com tanta coisa nova assim, espero que eles nao tenham pertido tempo so fazendo mapa novo e bichos novos e que tenha feito itens decentes tb...

Alca Vicius
30-06-2005, 13:03
Poxa... vc tah tao ansioso assim?

Eu também (Mesmo sendo free =D)

Quero q muda a grama ao menos ô bigodinhos de cerveja!

A propósito Ander... um tópico (http://www.tibiabr.com/forums/showthread.php?t=45394) que mostra o "excesso de criatividade" dos cervejeros. Os gráficos tibianos do Tibia Madeirão foram compiados descaradamente dum jogo de SNES!

Bela matéria... realmente está muito mais caprichado, e muita gente teima em falar q não dá pra botar bosta nenhuma em quadros de 32x32!

Jocker__
30-06-2005, 13:03
ae ander abalo
to de queixo caído =S
deu uma vontade de joga tibia por isso o post vai se pekeno
vo lah joga
boa materia!

Alfabeto
30-06-2005, 13:08
boa ander... mto r0x a materia... vai ser mto esse update... eu axo q vira mtos amis bixos... e q os macacos e largatos vao ser raça tipo dwarf e mino q tem varias divisoes... e conceteza vai ter GS e eu espero q tenha uma anaconda tbm...

esse update vai ser r0x... axo q daki 15 dias no maximo jah teremos TS....

flw

kox
30-06-2005, 13:13
Pow...Eles tinha que criar mais Outifts...tomara que vem isso...
Em relação a essa floresta quero ver esses bixo logo...Julho ta chegando hein!!!
Eh amanha! :yelrotflm
Test server plx!

Youko Klaus
30-06-2005, 13:13
adoro as inspiraçoes do Ander para escrever, ainda mais contando as fofocas.

>D

Alca Vicius
30-06-2005, 13:14
Decha eu imaginar...

Lizard Solider, Lizard Guard, Lizard Arcanist/mage/geomancer/algo q dispare magia...

Ape Skeleton (Castlevana X plx), Ape, Giant ape...

Noob, Noob dead, Noob killed by lizard, Noob killed by giant ape, Noob killed by blossom sunflower...

Nossa vai ter mta coisa nesse update, espero.

Tomara q tenha armas de madeira encantada! (lol?)

Soh toh imaginando aquele centro, Bhaka, Basra, Bhaskara ou algo parecido... vc andando num treco branco, qdo vc vê é uma teia de colônias de Giant Spider, vc dah haste, corre, de repente... vc vê novamente a Giant Spider. Não a Pokemon, a verdadeira, a assombrosa Giant Spider preta com dentes de marfim e olho radioativo. Aquilo sim é aranha. E POF! Hit de 1012 e vc morre.

Ih viajei demais.

Mutante
30-06-2005, 13:20
Adorei saber desse update e vai ser bom pq com o update eu axo q eles vao fazer mundo novo tbm e era isso q eu to esperando :riso:

Alfabeto
30-06-2005, 13:21
Soh toh imaginando aquele centro, Bhaka, Basra, Bhaskara ou algo parecido... vc andando num treco branco, qdo vc vê é uma teia de colônias de Giant Spider, vc dah haste, corre, de repente... vc vê novamente a Giant Spider. Não a Pokemon, a verdadeira, a assombrosa Giant Spider preta com dentes de marfim e olho radioativo. Aquilo sim é aranha. E POF! Hit de 1012 e vc morre.

Ih viajei demais.

ia ser r0x a GS antiga voltar mto amis forte e poderosa...

e tipo dos gorilas vais er algo assim axo...

monkey, chipanze (nao seie screve em ingles), gorila, giant gorila... tipo soh esle kereremq eles fazem...

es pero q tenha uma area nova axo q vais er no templo dos largatos estilo ccyclopolis pq ai vai ser mais lugares bom de se pegar lvl... e os macacos ser estilo cave de dwarfss.... se isso acontecer eu vo morar nessa cidadezinha :)
...

axo q semana q vem jah tem o TS e daki usn 20 dias muda tudo...

heli
30-06-2005, 13:25
mt boa materia ficando cada vez melhor =) com essas matérias ae cada evz fico mais ancioso pra esse update ;x heuaeua

Lord Barbarian Knight
30-06-2005, 13:27
OMG, q update lindu, mas garantu q a unica mudança pra free vai ser a nova grama mais detalhada, restu fika la nas areas de premmy memu, mas logo vo ganha premmy igual, so to vendu qual sera o mes q melhor poderei aproveitar, e tbm tirandu boas notas pra minha mae naum reclamar, dai eh gogo lvl 347 e ml 213, queru detona essa selva, ou sera q eh ela que vai me detona? sei q tou levandu repelente para mosquitos, e veneno para as plantas carnivoras, e como diz o rofie, pegar minha mochilinha, e ir explorar (lolz), vlw ander, tu eh mt ilario, flws

Blink
30-06-2005, 13:43
C bem q saum duas novas raças, c for leva em conta kada bixo na raça....
Bom, em outros games Lizard é uma classe muito forte, por ex "Everquest", os Lizard são a classe com mais vantagens, mais ai tem um porem xD, graças as "vantagens" eles saum os mais odeiado =O!

Bom, xutando:

Sobre a historia da bruxa, quem sabe ela naum c escondeu dentro do templo xD!

Tixa
30-06-2005, 13:45
E também tudo indica que teremos uma espécie de Lizard Temple, ou Templo dos Lagartos, pros não tão chegados em inglês. Não dá pra ver os bichinhos nas screenshots, mas tem ali no artwork algumas estátuas e dá pra ter noção de como serão as lagartixas superdesenvolvidas.
Epa, epa, epa.
Que historia é essa ?
Todo mundo agora vai querer matar largatixa :mad:
È bom deixar claro que o templo é MEU, quem se aproximar vai ver a furia de um lagartixa superdesenvolvido :rolleyes:

hauahaiuahauahau
Ta muito massa esse update.
Que venha o mais rapido possivel ;)

Alca Vicius
30-06-2005, 13:46
OMG, q update lindu, mas garantu q a unica mudança pra free vai ser a nova grama mais detalhada, restu fika la nas areas de premmy memu, mas logo vo ganha premmy igual, so to vendu qual sera o mes q melhor poderei aproveitar, e tbm tirandu boas notas pra minha mae naum reclamar, dai eh gogo lvl 347 e ml 213, queru detona essa selva, ou sera q eh ela que vai me detona? sei q tou levandu repelente para mosquitos, e veneno para as plantas carnivoras, e como diz o rofie, pegar minha mochilinha, e ir explorar (lolz), vlw ander, tu eh mt ilario, flwsAposto com você 500 gp (quem vencer leva 1k, dah pra fazer algo) que a grama do free NÃO vai mudar. Truca ou vai correr?

Grama da selva, os cervejero vão dizer.

Mr.X
30-06-2005, 13:52
aeee
mto rox esse uptade
nice topic anderslash!! xDDDD
to loko pra joga o uptade!!
ahhh
uaheuah
teh+

Burger
30-06-2005, 13:55
deve ta rox,mas lagartixa?eeeew...

Rafs
30-06-2005, 13:58
Em primeiro lugar, adoreiiiiiiii essa matéria, e eu, apesar de estar retired, to louco pra chegada deste update, me deu muita vontade de jogar! =D
Vamos aguardar, que em breve existirão novos mistérios para serem descobertos...

Jaguncio druida
30-06-2005, 14:03
UHSUashu... muuuuuittoooo loko esse update hein... hahaha, sinto que o TS está próximo e é capaz de eu estar com uma premmyzinta!! :D

bem tomara que não fique akela matanssa do TS e vamos for uns grupinhos de expedição =D hehehe

é isso aew que venham estes novos bixos ;)

Gráfico rox :P

Troodon
30-06-2005, 14:04
Acho q vai ter uns macacos tipo congos daquele filme que passa na seção da tarde, uahuah será?
:P :P

Zero_
30-06-2005, 14:07
Poxa vida agora que li a matéria do update estou mais ancioso...
Nossa, o templo (do lagartão) muito rOx, os detalhes xD..
Estou tão ancioso, mesmo sendo free =\

Alfabeto
30-06-2005, 14:21
xara no TS o lugar mais calmo vai ser o nova area... pq todos vao kerer fiakr se matando ans cidades free... entao kem kiser explorar eh soh pegar ruanas e equips no dp e ir pra lah... lugares mais provaveis e q talvez seja amis facil de ir pra nova cidade... de ank atravessando a montanha.... ou entao de barco de thais e venore... pq os acars q sabem o caminho de barco pra nova ilha como jah disseram sao os matinheiros de venore e os acars de tahis q estavam com eles... isso em leva a deduzir q soh tera barco pra lah de venore e de thais... (posso estar errado amis eu axo isso)

Bruxel
30-06-2005, 14:41
Aeew Ander

Matéria r0x como tdas as suas outras..

Parábéns!

E estamos esperando pelo update xD

~Riphi~
30-06-2005, 14:47
vcs vao ver esse update entra pra historia com o update q viraum + novidades fontes minhas ja me disserao q irá sair 1 novo meio de transporte parece =D~~
^^" sobre os monstros vai ser pra lvl 50 a 80
e ai vem + dos "boss" =D~~
ainda saiu uns sprites novos com armadura parecendo a dsm ;D
Come update welcome jungle x)

Alca Vicius
30-06-2005, 15:00
vcs vao ver esse update entra pra historia com o update q viraum + novidades fontes minhas ja me disserao q irá sair 1 novo meio de transporte parece =D~~
^^" sobre os monstros vai ser pra lvl 50 a 80
e ai vem + dos "boss" =D~~
ainda saiu uns sprites novos com armadura parecendo a dsm ;D
Come update welcome jungle x)Colega, acho que vc caiu num Scam, que eu vejo os caras falando de scams ou coisas parecidas não só no tibia que vc verá em primeira mão gráficos novos e tal... de repente, HACKED.

O TibiaBR, Tibianews e TibiaPL sempre recebem material em primeira mão e os bigodim de cerveja não liberam os outros nem a pau.

Novo meio de transporte... qual tinha para começar, e qual pode ter?

E a armadura, outro engano do Scam. Pra quem entende de extração de sprites (como eu), existem já neste client mesmo, só que sob outros nomes (Corre boatos que a antiga DSM é agora chamada de Elven Armor).

Pois, pois.

Felipe Gaspar Perestrello
30-06-2005, 15:06
oque mais me anima em tibia é os monsttros , itens e mapa maior espero q nessa update tenha coisas pra pensar como buracos com planta carnivoras , lagartos tipo larva pra q low levels possam caçar , macacos andando como se fosem hyeanas ou wolfs pra dar comida e outras bostas , e outros insetos plz mais 20 monstros plz :Pe ent ent ent plz

m@teus1992
30-06-2005, 15:21
FINALMENTE TAUM TERMINANDU ( EU ESPERU ) ESSE UPDATE!!! :enaccord1 :553:
TO LOCO PRA I PRA ESSA AMAZONIA ( TOMARE Q SEJA PRA FREE TAMEM
PQ TIBIA TA MUTHO CARO, TA UM ROBO PRA FL A VERDAD )
MAS UMA COISA MEIO SEM NOCAUM É Q COMO VAI TE UMA FLORESTA DO LADO DE UM DESERT?
TOMARE TAMEM Q TENHA UM MONTE DE BIXU NOVO PQ DOIS TA MUITO POCO PRA AQUELA TREMENDA AREA
E TAMEM Q SAIA UM MONTE DE OBJECTS NOVOS NOVAS MAGIAS UM MONTE DI KOISA NOVA E LEGAL AL AL :yelrotflm
O BACKGROUND TAMEM TA LOCO BEM BINITO ESSAS PRANTA E ARVORES OS TEMPLO TAMBEM TA BEM LEGAL
A TAVA SQUEÇENO
Q SAI TAMBEM NOVAS QUESTS
PRONTO TERMINEI
NINGUEM TA AGUENTANDO LER ESSA BOSTA DE TEXTO Q EU SCREVI :AANEWbsod

Mozts
30-06-2005, 15:28
Aposto com você 500 gp (quem vencer leva 1k, dah pra fazer algo) que a grama do free NÃO vai mudar. Truca ou vai correr?

Grama da selva, os cervejero vão dizer.
e eu aposto com vc q vai muda algo pra FA sim!!!
...
a vontade d pagar PA pra conhecer as areas¬¬''
a Cip num ta nem ai pra nois pow!!!!:mad:

Mime de Calmera
30-06-2005, 15:36
Eu me amarrei mesmo foi na cachoeira que tá no site www.tibia.pl

Jaguncio druida
30-06-2005, 16:12
Vejam uma coisa boa... os P.A terão mais uma área bem legal pra eles ficarem caçando e sobra + área f.a pra jente caça :D heheeheeehe, zuera... mais concerteza vai diminuir por um tempo os p.a nas áreas free hehehhe

Kaliko-Skull
30-06-2005, 16:23
Parabens ander, as suas reportagens estao muito massa, vc entra no espirito do negócio, passando pra gente de uma maneira bem mais empolgante.
Update GO GO GO, tambem to muito ansioso.

Pally Loko
30-06-2005, 16:40
pena q eh soh pra p.a pq ia se massa se enfia no meio desses mato(hauahuahua)

rosbaldino
30-06-2005, 16:46
tipo sempre falam q vai ser no verão europeu, ai pq o verão europeu e não sei o q...

mas afinal quando começa a porcaria do verão europeu!

quero datas datas datas!!! quando sai o update

Manji, o Amaldiçoado
30-06-2005, 16:49
É como disse meu irmão: "tão ganhando dinheiro, tão evoluindo! Argh, jogo do meu ódio" (sim, ele odeia Tibia, mas acho que no fundo quer jogar :P)

Tem tudo para esse update ser mais bombástico que o passado. Agora penso se faço P.A. ou não... uia! Esse negócio de suspense funciona mesmo!

rosbaldino
30-06-2005, 16:52
esse cara deve ter problemas mentais...certo q deve ter

Alfabeto
30-06-2005, 17:25
esse update vais er mto r0x... to ate vendo as treta an flotes... pra fiakr trapped ali vai ser facil.... kase nao tem espaço pra andar...

flw

oreia022
30-06-2005, 17:48
Poxaa .. ta muito loko mesmo ... como sempre eu digo ... BOA MATERIA ANDER ;) muito boa mesmo ... como sempre eh claro hehe ... por hj eh eh .... flw .. e continue fazendo boas materias e ajudando eu e o pessoal .. abraços !!!

Alvinho MS
30-06-2005, 18:25
aewwwww tio ander, gostei a lot, mas essa tal terrinha mais escura aew eu axo q ta mais pra uma areia movedissa =D e tbm eu axei mtu parecda com o descobrimento do brasil, sera q os gringo n tao e com inveja pq a cip ta fzenu coisa mais "brasileira" lol nda a v eu ein, mas enfim a minha mae axa perda de tempo gasta pa com esse jogo, a cip podia faz um disconto tpw uma semana pros br por pa tpw 23 reais como se fosse euro =/ mais td bem!^^ e eu to loko pra c eu ganha uma pa e i ai ja era vo aew da uma nadada peladaum huiehei e e isso ai tomara q tenha lagaroes pra free tbm =/

chch
30-06-2005, 18:26
Pelo visto, essas criaturas ai das novar raças devem ser meio fortinhas :confused: mas ta de boa

PC: Novas criaturas=novosloots que é igual a novos itens ? :confused:

Chumbo Certo Of Secura
30-06-2005, 19:18
valeu kra,gostei muito da resportagem,thx meu

July
30-06-2005, 19:19
haha
dahora... nem to mto ansiosa pq nem sou pa... =/
achei a floresta mto confusa, tem mtas plantas, meio zuadinho... eu preferia uma estilo outlaw camp... mais blz, espero soh q esvazeie um pokinho as areas free.. \o\

_BuKa_
30-06-2005, 21:23
Pow...Eles tinha que criar mais Outifts...tomara que vem isso...
Em relação a essa floresta quero ver esses bixo logo...Julho ta chegando hein!!!
Eh amanha! :yelrotflm
Test server plx!

tpo ninguem olha bem =9

reparem no outfit do char (tinha escrito errado xD)

http://img296.imageshack.us/img296/8639/gdsdfgdfgdfg9en.png
aprimoramento de outfit :rolleyes:

e pensem bem... se mostrarão esse é pq é o pior....

xau

Luk~
30-06-2005, 21:40
otro dia eu e uns amigos ,meros tibianos, estavamos conversanu sobre os bixos da selva entaum veio a minha cabeça:
serah que vai ter elefante??girafa???borboleta???macaco???mico-leão???serah que vai te peixe novo pra pesca tipo pintado,dourado,pacu,pirarucu etc e talz????

loot de elefante pode ser 473829'47325169417832956378 hams???

lol bom tomara que chegue logo o update e nois pod zua naquela floresta a lot

ae galera paga lah uma PACC pra nois ih explorah akela linda selva....

BY:lukin

~~Cya~~

Ykarys
30-06-2005, 23:32
Buaaaaaaaaaaa,Buaaaaaaaa,Buaaaaaaaa
eu quero ir namorar na floresta
pois ela possui varios esconderijos
eu e minha mina poderia fica em Baksha bem mocosados
e nao seriamos pegos pelo chato do meu sogro
pena q so free
:silly:

Furico Forte
01-07-2005, 02:04
Foda!
Só isso...
HAHA

Rafabit
01-07-2005, 02:11
PEDALAAAAAAAAAAAAAAA ROBINHO!!

agora vai hein xD

GOGO matar uns lizards e uns otro bixo novo ae xD e matar/explorar muito no ts!! TS, UPDATE, PLX!!

venham logo! mto foda =P

Slayer of Lost Souls
01-07-2005, 02:14
Boa análise ander...
Update, plantas, florestas, mistérios... :rolleyes:
É, esse vem que vem, tomára que além de tudo isso, muitas outras novidades invadam esse mundo tibiano no dia do update e espero que chegue logo, pelo menos antes que eu fique sem unhas :riso: .

DiNaeL
01-07-2005, 02:21
c eu to com uma puta tesao dessse update? axa jah ate vendi meu barraco pra compra uma casinha nova lah no mato :))
hAUHauhuAHUA jah vi q o King Kong vai tah in tibia too? omg ! :eek:
e intao vai te um poko de Mortal Kombat com Reptile's ? plx :yelrotflm

soh sei q meu estoke de runas tah td lah garantido pra explorar td essa porra e eu tbm axo q vai te um tpo de GS nova...eu vi umas foto ai e tinha tpo de um Elf Rider (sim um oreiudu numa eguinha pocoto) bem manero...tinha Ghost King... bem q o Tibiaçula do Ander~ tbm ouça eu neh...jah penço uma Viuva Negra in tibia q rox? uma peludona pretinha? huAHUahuAHU :XX

akelee abraçooo e ai cip esse update tem q sai antes q meu p.a acabe plx !

HAIL DANERA~~HAIL XENDO NAPUZINA

obs: to no meio da OF agora...questizinha rox :)

nosssa bem lembrado...eh outfit tah na hora de vim heim...q tal um style TARZAN ? huAHUAhuHUA ia c bem fera us tibiano sem camisa fortim ;))
new outfit plx!

fexdruid
01-07-2005, 02:32
pra mim vai ter amazons no meio da floresta >.<
e trolls , spiders tb
cya

Felipe Pereira Oliveira
01-07-2005, 02:43
pow kra eu sow novo no tibia i num sei direito dos lugares nos gigante mundo d tibia c vc puder mi mandar um e-mail eu agradeceria explicandu aond fik esse novo upload, pois eu jah procurei no site do tibiabr i num achei lugar nenhu especficandu essa floresta, aliás, meu e-mail eh: "fimorefi@hotmail.com", c vc poder m ajudar com certesa eu agradeceria, vlw!!! flw irmaum tibiano!!!

Willguevara
01-07-2005, 04:04
Alguém emprestas suas unhas pra mi roer pq as minhas acabaram xD~

Gostei muito das coisas que vai ter no update, mas ká pra nós, eu tinha uma certa esperança que ouvesse templos no meio da floresta, tipo como as dos povos antigos aqui da américa.
Com certeza nessa floresta vai ter muita wasp, haja repelente pra aturar esse bixinho chato.
Será mesmo que esses gorilas e largatixas superdesenvolvidas vão ser tão fortes assim? Talvez os gorilas não, pois na vida real até um urso é mais forte que um gorila.
Umas GS's acompanhadas de várias poison spiders e spiders, floresta tem aranha que eu saiba.
Se tiver troll vai ser o swamp, e talvez quem sabe slimes? Uma grande área de caça de slimes ia dar muita xp.

Pronto está colocada o meu chute do que vai ter no update

PS: To juntando grana pra uma P.A. Vamu ver se dessa vez eu consigo o dinheiro.

Sasui
01-07-2005, 08:32
adoro as inspiraçoes do Ander para escrever, ainda mais contando as fofocas.

>D
Fofoqueiro^^'
@topico
Nussa Ander,ficou muito bom mesmo,agora até eu estou ancioso pra jogar o Update!Vou conheçer os macaquinhos amiguinhos do Tarzan XD

eurique
01-07-2005, 09:39
sério cum a demon armor melhorada seria bm melhor nego faz anihilator e pega demon armor sendo q magic plate cai d demon
e alguem por favor me fla cmo edita os chars q ja passei um bando d ml e lvl e n sei troca

Maiden
01-07-2005, 10:52
Realmente estao mexendo nos Graficos, nao digo nada se um dia nao virar 3D, espero que nao pq nao agrada ser 3D o Tibia perderia esse charme do jogo... :rolleyes:

Mas o que realmente estou anciosa eh pelas novas vocacoes, Galera ninguem sabe nada sobre elas...? Como seriam se sera mais pra guerreioros ou pra magos, ou algo totalmente diferente...? :10:

Estou morrendo de curiosodade e anciedade... :wub:

Golden_Fox*****
01-07-2005, 10:55
Gratz Ander por mais essa excelente matéria!

Realmente nem com as piramides eu fiquei tão encantado, até porque o update é um estilo mais asteca e eu me interesso mais por essas civilizações, totalmente excelente eu diria

Debeb de Trimera
01-07-2005, 11:37
poutz será que agora os Alimõezinhos da CipSoft tomaram vergonha na cara e fizeram um pântano decente??? Porque aquele pântano de cor verde é sux... ( parece + lixo toxico)

bom... sei lá né... só posso esperar pra ver nas screenshots de outras pessoas (porque pessoalmente num tem nem como, so Free ¬¬)

flw ae

Lion eagle
01-07-2005, 14:18
Eu adorei o post mas tenho 1 coisa a dizer: EU SOU PORTUGUES! Por isso nao gostei da parte em q tu nos xamaste noobs.

mirboth pani
01-07-2005, 15:02
do lado da estatua a esquerda tem um lagarto morto :10:

Lordbruno
01-07-2005, 15:53
Puts !!! Pena q eu n tenhu P.A !!! A CIP tbm poderia colokar algumas coisas d diferente na ilha antiga ond td mundo possa ver c/ seus próprios olhos e n apenas por ss!!! Mtu boa matéria ander. parabéns tibiabr

Macaco sem rabo
01-07-2005, 17:11
Bem, to mó ancioso tb por esse update :yelrotflm ai tipo, mó eskema pra mim, quem sabe eles num inventam um item q chama golden tail? ou monkey tail? ai meu char num ia + fica alejadu hehe :riso: :P mas eh isso, ai vaio ser bem loko, quem quiser ir cmg explora a região, msg me nu tibia: Macaco sem rabo -- Rubera ;)

O Kra Sorcerer
01-07-2005, 19:24
uia......bem loko....eu gostei du piso e da parte em ruinas no clima asteca...bem r0x, lokaum...
hehehe bem q poderiam inventar o monkey set...ou reptil set,....ehayehae

Nasaratsu
01-07-2005, 19:33
Hmm. Mais uma super materia do Tibiabr!
Gostei sim, e muito. Bem explicado, bem feito e beeeem engraçado. =D
UHauhauhau, muito comedia o Ander ai, todo felizão...
Bem, sobre o update.
Eu to economizando pra comprar minha 1ª p.a, entom nao vai da tempo de pegar a florestinha no começo =/.
Pelo menos eu me divirto nos test server (main e rook se der tempo).

E eu quero que essa alemoada faça alguns graficos pra TODO tibia (graminha rules), e tambem pra outros itens (tipo aquela noble armor) e faça algo pra free tambem cacilda! Fui! :D

Asha Thrazi

Frodo
01-07-2005, 20:04
nao so p.a mas pretendo logo logo ser...
vlw ander pela materia hehehe ta todo feliz...
uma coisa que notei, e eu acho que vai ter como monstro eh uma serpente gigante(anaconda)...notei porque tem uma estatua numa das fotos...

Haversan
01-07-2005, 22:15
que merda hein... so PA :mad: os free so toma... nunca tem nd novo...axo dificil a grama dos free muda... isso daria uma esperança aos free q tao prestes a paga uma PA... ai eles na esperança n pagam PA e fikam esperando otro update pra v eles adiciona algm coisa pros free :dry: e como a merd da cip soq enxe o cofrinho de grana eles so fazem isso pra PA oq força os free a paga...
eles so n fazem o tibia so pra PA pq o q eh tibia sem noob? :P
eh so olha o mundo premia... oq tem menos player... pq? pq n tem noob la... a maioria dos PA nao sao noob
eh isso q eu axo :P

Fernandito
01-07-2005, 22:22
Isso ai galera,bem vindos a selva!
Realmente,a CipSoft se esforçou muito nesse Update e ira agradar milhares de tibianos com a nova selva a esquerda de ank.Mas pensem bem,vamos tentar imaginar o que poderia ter na selva,alem de lagarto gigantes e macacos loucos,poderia talvez ter um canibal?Como todos prevem ja,o tibiabr ira lotar de videos do update sobre a selva,e talz,mas Ander e os free acount,como fica?Não revoltem galera tbm so free,mas vcs acham q a Cip naum iria adicionar algo para os free?Tenho certeza que sim,qualque coisa,sei la,mas ela num vai dexa a gente na mão,entaum a gente,free acounts,tem um unico pedidos para vcs Premmys!FILMEM MILHARES DE PARTES DA SELVA,TUDO TUDO TUDO PARA A GENTE MATA A CURIOSIDADE!!
Abraço a todos!
:)

Ed Vesgo
01-07-2005, 22:48
Vai ser mto irado essa parada ae pena q so free =(...
Soh q axo q a CIP ta ligando mto pro q falam sobre os graficos e assim n ta mais c importando com o q mais importa mesmo q saum os bixin :P , eh claro q axo q tem q melhorar o grafico, mas isso tem q acontecer aos pocos...
bem essa eh minha opiniao,

De grão em grão a galinha enche o papo ;)

xLeHCiM
02-07-2005, 02:16
pow com tantas novidades so espero q ñ tenha mto lag pq c ñ foka dificil :/... essa nova area sera pra free tbm ou so pra P.A???(c for so pra p.a eh fods... pq eu tbm keria invadir akele breju)... mto boa a materia... see you!!!

Ricardo epidemia
02-07-2005, 11:02
AEWWWWWWWWWWW
tava falando com um GM(prefiro n mencionar o nome p nao keimar o cara)
e ele me disse q o update vai rola la pelo dia 16-18
e a melhor...TEST SERVER ONLINE DIA 10-15
UHUUUUUUUUULL!!!!!!!!!!!!
ken duvida de mim ok...soh q kdo xega dia 10 e vc entrar no TS lembre doq eu falei...
=)
abrax p todos....

Dark Mauricio
02-07-2005, 12:41
Rocks o update!
Que venham os lizards
Detalhe:pudia ter Doctor Lizard q nem o joguin do homem aranha!LoL

Vyolla
02-07-2005, 13:43
pqpq ta mt loko msm
akelas estatuas dexam claro como ke vai ser os lagarto ^^
as ss do tibianews tabem ttao mtoooto lokas
vlw ander

gugaman
02-07-2005, 14:11
somente um idiota num vai joga nesse update

Cidinho
02-07-2005, 14:12
gente eu tbm me impolgo mas entendam, da mto trabalho fazer o monstro novo, saum milhares de códigos envolvidos nisso

xLeHCiM
02-07-2005, 16:22
pow mto boa a materia... esse update promete :) so espero q com tantos graficos o jogo ñ fike com lag... essa nova area eh somente pra P.A???

By Demoniac :)

Knight Zeta
02-07-2005, 19:48
espero que em vez de duas raças (macaco e lagarto) naumseja SO Um King kong e Um Lizard da vida
so me faltava em vez de 2 raças, 2 mostros -.-

fora isso

PRECISO CONVENCER MEuS PAIS A RENOVAR MINHA PA

uhaaaAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QRO JOGAR

Nicoloko
02-07-2005, 21:51
Tah de Parabens Ander ^^
Materia mtu Boua...iueheiue Kero ver como vai ser
Infelizmenti naum poderei Desfrutar dos Beneficios do Update neh
+ dah nada naum, soh de os Outros se divertindu eu tbm mi divirto xD

Sky'flame
03-07-2005, 01:08
queru jogarrrrrrrrr ahhhhhhhhhhhhhhhhh update plzzzzzzzz

Vampira
03-07-2005, 12:44
Rapaz, é tudo massa, tudo legal, mas como Ankhramon, é só para premmy =/ Premmium tá um absrudo de caro e gente como eu nunca poderá ver um update bem feito desses...

Outra: Há quanto tempo que a CIP não atualiza os locais já existentes? Tem que ter um pouco de consideração pelos que são humildes e não podem ter premmium =(

mariocarvalho
03-07-2005, 19:28
Legal

Keimador de arquivo
03-07-2005, 22:34
aff eu sei q o upade ai c bala e todos estaum esperando q chegue rapido mas o q mais me pregunta q c vai te monstro noob ou monstro pra higt-level pra mim isso naum importa um dia nois descobre..... o q eu healmente keria sabe e q c ai c pra naum p.acc tbm pode c tudo muito lindo lindinho como muitos players falam "Ai Q bala vai cer esse upade" naum acho q vai ser tanta coisa pra tal demora naum so critico apenas fasso abrir os olhos eu jogo esse tbm alias gosto muito mas o q me endigna q eu tenho quase serteza q essa ilha ai c esclusive pra p.acc entaum pra mim num ai adianta ABRAM OS OLHOS CIP CAPITALISTA

Paletas the Druid
04-07-2005, 06:16
Então os portuga são noob neh anderlash??
Agradece aos "portuga noob" por tar jugando tibia, senão axo k vc inda estava de tanga neste momento (se calhar ate ta, hoje em dia os computador portatil faxem milagres).
Mas é impressionant, chamar os portugueses d noobs, quando em todos os mundos 50% da população odeia os br pelos actos noobs k cometem...
e se não gosta de nos, portugueses, porque usa nossa lingua? ou sera k vc tb e dakeles k akredita k a lingua k vc fala s chama "brasileiro"?
isso q vc fex neste post foi racismo (agr começo a deskubrir a raxao pela qual mt gente n gosta dos br) todos k conheco sao bons amigos..
Antes d falar m***a sobre os portugueses pensa que vc ta ofendendo kem gosta d visitar o site... :mad:

BR? NÃO. AFF -> lembra k nao e so os brs k falam portugues...

Diogo The Archer
04-07-2005, 07:20
Os portugueses sao noobs, certo ate aceitava mas nesse caso vc teria de ser o k? espero k tenha nome para vc, pk a sua designaçao estara muito abaixo do noob.

Brunuh
04-07-2005, 07:26
Hum... será que os portugueses são tão noobs assim? ou são vocês seus indiozinhos idiotas? Pelo menos não são os portugueses que são odiados por quase todo o tibia devido á m**** que fazem....

Lembrem-se vocês são grandes mas não são grande m****

Marui
04-07-2005, 13:15
Paresce q vai ser bem rox :D
Alguem ai sabe +/- qnd vai abrir o test server ?

Kat-Fletch
04-07-2005, 23:08
Vi umas fotos no tibia news , dos desenhos graficos dos personagens do tibia sentados , sera que isso cai nesse novo update ?

http://www.tibianews.net/Pictures.asp?Id=344

http://forum.tibia.com/forum/index.php?subtopic=thread&threadid=731327

Links do tibia news e do forum oficial do tibia seguido da imagem abaixo
http://www.tibianews.net/picday/000357.jpg

auron barlock
05-07-2005, 17:25
exelente materia ;)

Darumi
05-07-2005, 17:42
po mano pq esses alemães de m*rd* num soltam logo essa m*rd* de update c*r*lh* q sacu p*rr*

alieksieipow
06-07-2005, 17:00
axei esse update mto rox, pena q sou free, porisso num da pra entra lah em tiquanda, e quando souberem alguma coisa desse update q free pode faze num exitem em coloca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
;)

obs:naum intendi direito pq ficaro falano dos portugues(e num me coloquem nu meio q eu posso se br mais tenho parente na noruega, inglaterra, etc......)!?!?!??!?!!??!?!?!?!??!?!?!?!??!?!?!??!? !?!?!?!?

Anderslash
06-07-2005, 20:02
Hey hey hey, calma lá caras.
Não levem tão a sério tudo o que vcs lêem na internet, e mto menos julguem as pessoas por isso. Eu jamais generalizei o termo "portuga" dizendo que são noobs. Por favor, não interpretem de maneira errada. Tenho cultura o suficiente pra não levar a sério piadinhas tão comuns quanto as de portugueses, até pq meu bisavô é portuga;

Eu não tive jamais a intenção de ofender nenhum dos nossos irmãos d'além-mar. Foi apenas uma pequena brincadeira, repito: nunca levem a sério o que vcs lêem na internet, tudo aqui não passa de entretenimento.

Stanley'Sorcerer
07-07-2005, 10:03
Falando em update, ninguém sabe, admin ou moderas, uma previsão de quando vai sair o test server e o update ??? Dia tal a dia tal por exemplo...

(\/)@ü$C Electro
07-07-2005, 12:01
Vi umas fotos no tibia news , dos desenhos graficos dos personagens do tibia sentados , sera que isso cai nesse novo update ?

http://www.tibianews.net/Pictures.asp?Id=344

http://forum.tibia.com/forum/index.php?subtopic=thread&threadid=731327

Links do tibia news e do forum oficial do tibia seguido da imagem abaixo
http://www.tibianews.net/picday/000357.jpg

se cair isso pode ser legal,mas,pra q vai servir fikar sentado???

Jujano
07-07-2005, 13:55
Acabei de criar coragem e li tudo isso dai...
Ficou muito bom...
Quero ver os novos bixos que chegarão ;)

Vlw Ander... ;)

Gelinho
07-07-2005, 14:48
Álguem sabe se a floresta só sera boa para hight lvls caçarem?
Ou sera dividida (pequeno exemplo dwarf mines)????
Bom sendo para hight lvls ou não vai fica mtooo loko esse update principalmente se os chars puderem sentar como o Kat-Fletch
falou... respondendo a pergunta... ja vi muitos jogos em que os chars podem se sentar e em TODOS isso recupera HP e MP + rapido... mas na minha Opnião, só palpite mesmo...., se isso cair no update vai ser uma habilidade 4fun pq senão vai tirar as vantagens do life ring e promotions, etc
Bem Enquanto não tem update vamu joga=^.^"=

Obs Se alguem souber como e coloco a gif q eu tentei por na assinatura... pra ela ficar se mexendo... me explica aew(manda msg privada) PLZZZ!!!

†HAIL DRUIDS THE BEST VOCATION!!†
Yours,
Gelinho =D C.ya in Tibia!!!!!

Sir
07-07-2005, 18:58
_Estou tão ancioso que estou fazendo uma coisa que nunca fiz :blink:
_quando eu ligo o pc agora entro no tibia.com e fico atualizando o dia todo hhahaah
_Flws

Knight das trevas
10-07-2005, 02:00
sinceramente to poco me lixando pra esse update aí, n to vendo anda de interesante, até agora só ouvi falar dessa área, nada de outras coisas que preste

Nando
15-07-2005, 10:27
"... Se tivessem índios pelados na praia, eu poderia jurar que copiaram da história do descobrimento do Brasil, principalmente pelo fato dos navegadores venorianos serem provavelmente portugueses..." "Mas segundo o textinho divulgado, a selva vai oferecer um bom nível de periculosidade e desafio, já que um monte de portuga noob foi lá pro meio do mato e num voltou pra contar a história. YAY! =D"

Enfim so br para fzer uma merda destas. 1º segundo a historia portuguesa Pedro Alvares Cabral levou uma frota de guerra para a india 2º portugal assinou um tratado com espanha (tratado de tordesilhas) em que exigia um meridiano em que apanhava a parte uma parte bem grande do brazil pricipalmente a parate a onde desenbarcou. 3º os espanhois libertaram relatos de que os indios destas novas terras eram hostis.
o ke leva muitos historiadores a pensar que a descoberta do brazil não fui tão acidental quanto iso. Aproposito se portugal naão tivesse descuberto o brazil vosse tavam todos falamdo espanhol e a terra era plana.

no que diz respeito propiamente ao tibia vejam o Elkane e o Ganp é so um exemplo.

\O/ ¬_O SAY BR
| |\ AGAIN!
/'\ /'\ COMMON!!!!
ONE MORETIME!

resumindo não se metam com tugas podem se aleijar e eu ajudo qualquer um a sair da rookgard

viva ao novo update e venha la os novos bichos :P

Nando
15-07-2005, 13:12
"Mas segundo o textinho divulgado, a selva vai oferecer um bom nível de periculosidade e desafio, já que um monte de "portuga" noob foi lá pro meio do mato e num voltou pra contar a história. "

Bem...foi graças a esses ditos "portugas noobs" que nasceu o Brasil...por isso acho que voce devia emendar esse tremendo erro e pedir desculpas aos Portugueses.
De resto acho que o update vai optimizar ainda mais o jogo e espero que nao haja mais deste tipo de piadinhas.

Ass:Garanhão Lusitano

so usei a o log do nando porque esta merda é uma ofensa á mui grande e bela nação lusa

Dark Hero
15-07-2005, 19:39
BOM MAS FALANDO SERIO AGORA :
1°-O UPDATE SO VAI SER P PA NUM E?
2°-A CIP PODIA LIBERAR ALGUMS BENEFICIOS D PA P FREE (magias d pa, e otras coisas)
3°PQ A CIP NAO LIBERAM ALGUMAS AREAS PRA FREE ACCONTS?
:mad: bom isso e injusto p quem e free + por otro lado vai ser bom p todo mundo d tibia :)
flw

Delltikos
17-07-2005, 17:23
Eu keru update loggggoooo =) eu axo q os kras taum demoranu d mais o0 , mais logo logo lança o up, eu to sem jogar mais com esse update eu axo q voltarei aiuahiauhaiuahaiuha :) flws ai :P

luizeba
17-07-2005, 20:19
AEeee pessoal, esse update vai ser lokooooooooooooo

Soh tem um pequeno probleminha pra mim: MI SER FREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE :P

pq tem ke ser em anka?? pq n pode ser ao lado de carlin?? nao tem que ser no quintu dus infeeeeeeeernos onde soh PA pode entrar eh uma injusstiça

Maissssssss fazer oq neh? ver SS da floresta e soh

Sliver
17-07-2005, 21:23
se eu ganhar a PA da promoção do tibiabr eu fiko feliz se naum doke adianta naum pod ir msm ¬¬

Shimitta
18-07-2005, 17:19
eu axaria muito interesante naum botarem so 2 novas raças de monsters
e sim tambem duas nova vocaçoes(sei ki nun e faciu axa mais uma mais e uma e uma opiniaum)e tambem mais respaws e tirar de veiz os pks(mundos no pvp nun adianta vc so sabe se o kara eh ou naum pk do msm jeito vaum te mata)e botar tambem eventos como invasaum de boss(boss=bixo q dropa item muito bom)naum nessesariamente na cidade podia ser no mapa todo
mais o q me dexo curioso foi as raças macacos e lagartos.... sera ki vai se grande como os orcs ou vai se curta como as spiders :confused:
flws
Shimitta
Saphira
lvl 5 ainda
=(
sem mas nada pra falar
...............................

Maximoom
25-07-2005, 12:42
bom com tanta coisa nova assim, espero que eles nao tenham pertido tempo so fazendo mapa novo e bichos novos e que tenha feito itens decentes tb...

hehe, concordo.

Quem sabe umas armaduras estilo akelas roupas havainas, huhuhu, ia ficar muito zoado, mas eu ia querer uma.

ou entuam um fit, meio indigena.

AndreAlf
08-08-2005, 17:25
Decha eu imaginar...

Lizard Solider, Lizard Guard, Lizard Arcanist/mage/geomancer/algo q dispare magia...

Ape Skeleton (Castlevana X plx), Ape, Giant ape...

Noob, Noob dead, Noob killed by lizard, Noob killed by giant ape, Noob killed by blossom sunflower...

Nossa vai ter mta coisa nesse update, espero.

Tomara q tenha armas de madeira encantada! (lol?)

Ih viajei demais.

viajo nos nome dos bixo...aheuah...dworc voodomaster deve ser mt engraçado ser transformado em galinha ^^

Leandro Pinheiral
08-08-2005, 22:17
talvez nao tenha muitas pessoas pensando igual e mim mas a cada update o tibia piora por mim tibia deveria sempre ser aquele tibia com a bp quadrada era tao bom naquela epoca sem caveras pra mostra se voce tava de pk ou nao

tibia ta se transformando em um jogo de tchola
fala serio meu nesse update você não vai poder mais lurar vai acaba com a graça do tibia, pois mesmo você correndo perigo de encontrar uma GS no caminho atravesando uma cidade era legal tibia esta ficando bobo e sem graça
no começo você poderia joga tibia em qual quer PC agora com tantos graficos fica dificiu pra mim tibia a cada update que passa piora um pouco mas o que eu posso fazer? sou viciado u.u

claro muitos de voceis quando lerem meu comentario vao falar

ue se nao ta gostando para de joga

eu gosto de tibia apenas acho que ele nao deveria muda tanto assim :P
flws

speeddemons
11-08-2005, 13:58
esse update é pra rir da cip?... cade vez tibia ta um "shit" porque?? naum da respaw dos "monstro" como antigamente hunt hero,bk,dl (torre) não da mais pq tem q estar longe do respaw .... cidade linda a nova claro maravilhosa mais estrago outras coisas ,tirando q o cip so melhoro a vida dos kina ...... pq os pallys q não usa macro pra treina se fudeu gostoso nesse update e tiro as hunt entre amigos... lol os mages nem preciso fala coitados ..... futuramente tibia vai ser 1000000 kinas, pally com skill sux mage com ml podre ... cip so olho os lado dos kina entaum kina pode fica hora treinando ??? aaaa mais a arma de ataque dele naum quebra...... esse update foi o pior q teve .... aa ia me esquecendo cyclopolis ehehehehe naum da respaw eheheheh pqq?? pq tem q sair de la pra dar ..... e sempre fica muitos player caçando la .. cave guard respaw lerdo pq ?? tem q sair de la eheheheh tibia ta um jogo pra rir ........ talvez o cip deveria rever algo nisso ...... continuo procurando algo de bom nesse update ...... thx cip.... cya all :yelrotflm

Rony
04-11-2005, 09:35
Da raiva pq em akara e um milagre achar BR! :mad:
TEMOS Q MUDAR ESSA SITUACÃO!
VAMOS TODOS JOAR EM ASKARA! :riso:
E A REVOLÇÃO ASKARIANA!
HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! ;)

Rony
04-11-2005, 09:44
Da raiva pq em akara e um milagre achar BR! :mad:
TEMOS Q MUDAR ESSA SITUACÃO! :17:
VAMOS TODOS JOAR EM ASKARA! :mad:
E A REVOLÇÃO ASKARIANA! :angryfire
HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! :553:

Rony
04-11-2005, 09:47
Seria bom se colocassem novos skins no jogo como os skins negros, iria ser muito legal :P

Godoléo
21-05-2006, 18:41
Eu andei em Tiquanda 2 vezes e só posso dizer 1 coisa: MORTE NA CERTA!
nao importa o seu lvl, se estiver sozinho nakele lugar, no meio da floresta, considere-se morto, tive mtos amigos lvl 50/60 q simplesmente foram fuzilados por dezenas de Sibangs, qdo tomei coragem de ir lá dei de cara com nada + nada menos q 20 slimes duma vez, cada slime lá sumona entre 4 e 5 cópias, cara, depois disso fui atacado por 4 terror bird, isso no meio da floresta, qdo entrei + dei de cara com um Sibang + rápido q tudo, depois disso dei de cara com um respawn de carniphilia, se nao fosse minha bp de gfb..., cara Tiquanda é mto, mas mto foda, eu diria q ir lá solo é suicídio do brabo, ainda mais com akela tal de ''Serpent Spawn'', já vi HL kina toma hit de 303 dela...fora a chuva de lizards e elefantes emcima de vc, eu andei akela região toda e falo a boca cheia q akilo nao é brincadeira...tem até hydra no térreo...:eek:
Mas se quiser uma boa e arriscada aventura, vai lá, mas faça seguro de vida primeiro:joyeux15:

VALEW:cool:

Detecta
21-05-2006, 19:02
dava role com meu pally direto lah, num eh tão foda assim, eh soh sab por ond anda
agora, c enfia no meio dos lizard e dos macaco sozinhu eh wast na certa
:P

ana elisa
04-07-2006, 14:52
ola!estou tentando jogar tibia novamente a dias depois do update e não estou podendo baixalo de novo gostaria de saber se eu deixar o dwnloading do update baixar uma porçao de vezes eu poderei jogar de novo =] bom é so isso msm q eu vim fla!

ana elisa
04-07-2006, 15:04
ola! to tentanu jg tibia a vários dias depois do acontecimento do update mais não to consigno jg mais=[ e qria saber se se eu deixar o update (o box q abaixa automaticamente) ser completado várias vezes sigdas poderei novamente jogar :yelrotflm

Paçoca
04-07-2006, 23:08
Hoje fui pra la explorar, só vi vindo hunter pra cima de mim e eu tava sem hmm pra matar, dai dei utani gran hur e corri pracima deles com a wand, e logo depois vem 5 elefantes o.0 achu que gastei 2 bp de manafluid só "brincando" de explorar port hope :P

RogerioLM14
30-08-2008, 18:40
;P

FPD092~
30-08-2008, 21:44
Esse chapa ai emcima conseguiu reviver um topico em 2 anos!
o_o

GrYllO
30-08-2008, 23:08
Quando um tópico fica por muitos dias sem respostas, ele é dado como "morto" e apenas a sua consulta é permitida. Por favor, cuidado para não REVIVER Tópicos!

http://img139.imageshack.us/img139/9391/topicclosedwm7.gif

Abraços,