View Full Version : Calculos Deduzidos
Golden_Fox*****
21-09-2004, 11:21
*Eu fiz comentário inda agora, falando sobre os danos vs. armaduras e etc. Gostei muito do comentário e resolvi abrir um tópico com ele, quem concordar e discordar, por favor coloque o porque, para eu ter uma noção!
- Cálculos Baseados em dedução matemática, nas Calcualdoras do TC e em observações práticas do jogo
Ai vai:
A defesa do escudo é somado ao seu shielding habilit e a quantidade armor é reduzida do ataque da arma, antes de ir para o multiplicador!
Isso me parece o mais obvio, por exemplo:
eu tenho 15 de shielding e ponho um escudo de 15, equivale a eu ter um shielding de 30
se a arma do cara da 32 de ataque, isso é jogado no multiplicador (não sei qual é ainda, mas se vc observar a calculadora do TC, vai acabar desobrindo) se eu tenho um total de armadura de 16 isso é diminuido do ataque do adevrsario, ele então teria 32 - 16 = 16, seria equivalente a ele me atacar com uma arma de 16 de ataque e eu sem roupa, o seu weaponskill(club, sword, axe, fist etc...) só influencia na porcentagem de se atingir o dano máximo. sacou! acho que esse é o certo pelas minhas observações.
Mestre Thaigon
21-09-2004, 11:23
Praq postar 2 vezes... :2gunsfiri
Golden_Fox*****
21-09-2004, 11:38
Praq postar 2 vezes... :2gunsfiri
Bem o post foi um só, aquele lá era um comentário, eu abri esse por que aquele é para comentar a ideia do cara e esse para comentar a minha ideia
Mas que bom que vc gostou da teroia vlw!
Mestre Thaigon
21-09-2004, 11:40
Blz, depois tento descobrir se esta certo ou nao e qual o multiplicador
Golden_Fox*****
21-09-2004, 11:53
Blz, depois tento descobrir se esta certo ou nao e qual o multiplicador
O que ainda é uma icognita para mim é no que inlfuencia o Full Atack, Balance e Full defense,
Basicamente o full atack bloqueia apenas um ataque e o ataque é bem mais forte a defesa é menos eficiente mesmo com apenas um adversário, o balance 2 bloqueios e defesa e atque normais e o full defense 2 bloqueios bem mais eficientes e o ataque muito fraco.
Agora converter isso em números para mim ficou dificil, já quebrei a cabeça analizando e não descobri nada!
Mestre Thaigon
21-09-2004, 11:54
sera q o multiplicador aumenta ou é como ganhase mais 10 de defesa?
Golden_Fox*****
21-09-2004, 11:57
sera q o multiplicador aumenta ou é como ganhase mais 10 de defesa?
É exatamente isso que venho tentando analizar, se descobrisse o multiplicador, poderia chegar mais próximo de uma resposta concreta!!!
Que cargo presisos... vo ver sobre eles... boa cara! você e seus grandes calculos...
Mestre Thaigon
21-09-2004, 12:27
poo cara, tu nao sabia? ele é a reencarnasão de pitagoras!
Lord Jamez
21-09-2004, 13:07
Mto bom esses cálculos... :thumb:
Golden_Fox*****
21-09-2004, 13:17
Reencarnação do Pitagoras, foi muito boa!! uahuahauah!!
Mestre Thaigon
21-09-2004, 13:18
Nossa! chegamos na 2º pagina!!!
joga em q mundo golden fox??
Golden_Fox*****
21-09-2004, 13:19
Acho que vou pedir as formulas, lá na parte do foum que fala do TC, o cara que programou tem que saber as formulas, sera que ele me passa?!
Pow é só para fins científicos, acho que ele me passa sem problemas!
Em breve eu posto lá!
Eu jogo em ISARA!!
Mago Fidido
21-09-2004, 13:29
Acredito que os cáculos estejam incorretos...
Não fiz nenhum teste, mas apenas por dedução já posso perceber um erro grave!
Imagem a seguinte situação
um personagem com Shielding 100 usando 2 escudos diferentes
por exemplo um Great shield e um Demon shield
Nesse caso pelos calculos teríamos
138 com o great Shield e
135 com o Demon shield
Depois ambos vão ser multiplicados por um fator
Agora imaginem a situação proposta inicialmente
Um personagem com Shielding 15
53 com o Great Shield e
50 com o Demon shield
Depois ambos vão ser multiplicados por um fator
Agora independente do fator multiplicador... vc naum concorda que quanto maior o seu shielding menor é a influência do valor de defesa do Shield? Vejam... no primeiro temos uma diferença de aproximadamente apenas 2,17% enquanto no segundo caso teríamos 5,66%... caramba... quase o dobro de diferença...
em outras palavras... se esse calculos realmente estiver correto quanto maior o seu valor de shielding menor a importância do valor do shield... podendo inclusive nos permitir aproximar com mta precisão os valores de um great shield com um Demon shield... Que nós já sabemos que não é verdade... um Great shield é expressivamente melhor que um Demon shield e essa diferença se agrava com o passar dos skills... Afinal um great shield tem mto mais diferença em relação ao Demon nas mãos de um knight doq de um sorcerer...
corrijam onde eu estiver errado....
Golden_Fox*****
21-09-2004, 13:42
Acredito que os cáculos estejam incorretos...
Não fiz nenhum teste, mas apenas por dedução já posso perceber um erro grave!...
....corrijam onde eu estiver errado....
*editei só por que era grande*
Realmente de tudo o que eu disse você reparou extamente onde poderia haver um erro!
eu disse que o escudo aumenta em porcentagem a taxa de se aparar um golpe, e isso realmente deixaria rídicula a diferença entre os escudos
Talves uma forma mais exata, (que eu pensei agora) a taxa de shielding do personagem bateria com a taxa de WeaponFighting do adversário (como é no Diablo) se maior par o shielding Blocked, se maior para o Weaponfighting ataque bem sucedido, mas nós estamos esquecendo de um detalhe! eu também observei enquanto solava uns BHs que os danos mágicos que eu recebia do beholder (aqueles que dependem do lvl da criatura somente e não os fixos como o fire field, que sempre da 80 de dano a não ser que vc tenha o Colar do Dragao) foram reduzidos quando eu troquei de Dwarven Shield para Guardian Shield, então a alguma coisa mais sinistra por de tras dos escudos, será que a diferença é mesmo infima e o que vale é a rpoteçaão contra outras situações?!
Como a maioria ja disse excelentes calculos.
Golden_Fox*****
22-09-2004, 09:43
Lá no topico que começou essa discução o cara ficou me agredindo e dizendo que eu tava falando emrda, ve se pode!
Eu particularmente acho mais inteligente fazer analizes, do que ficar dando porrada um no outro pra ver os danos, quando joga um sistema de dano aleatorio!
é um acefalo mesmo!
Pow meu, eu tb achu q eh esse o calculo, mas se naum for..
Super-mendigo
22-09-2004, 10:30
poo cara, tu nao sabia? ele é a reencarnasão de pitagoras!
uhauhauhauhuhauha
belos calculos mas eu naum entendi nada :confused: (naum tenta explica)
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.