PDA

View Full Version : Zyzz morreu mesmo? + Dúvida de principiante.

Bolacha Enlatada
10-05-2012, 15:14
Olá galera,
Me desculpem se eu estiver sendo ignorante, porem eu nunca acompanhei muito o mundo do body building porem comecei a me interessar e estou até entrando na academia (tenho 15 anos).
Um cara que eu admiro demais é o Zyzz, o shape do cara é perfeito, do jeito que eu quero ficar.
http://www.youtube.com/watch?v=rwuNclN1LjM

é verdade que ele morreu de ataque cardiaco?

PS: Duvida de inciante, estou começando a academia 6x por semana, e queria saber em quanto tempo posso ficar com um corpo legal (quero ser definido, estilo fitness).
Ps2: Devo tomar suplementos?

Kamahl doido
10-05-2012, 15:19
Não sei se é verdade ou não.

6x na semana pra qm começou agora, EU acho que não tá certo.
Em quanto tempo? Não tem essa de 'quanto tempo'.
Suplementos? Depende de como vc está, sua saúde. Vá ao Nutricionista.

Sadeckss
10-05-2012, 16:12
Sim morreu.

Culpa das drogas.

alphard
10-05-2012, 16:16
Sim morreu, sofreu um "acidente", se eu n me engano foi decorrencia de um choque termico, já que ele tava numa sauna

Cestos
10-05-2012, 17:39
quanto tempo é contigo, demora uns 2 meses pra tu sentir a diferença treinando certinho, pode ir a um nutricionista ou pedir ajuda com o pessoal aqui... mas se você pretende fazer até ficar com um corpo bacana e parar nem comece, depois que tu ficar com o corpo legal tu vai parar pra perder o que tu pode ter demorado anos em meses? suplemento depois do mes de adaptação, um whey bom com malto no pós acho que tá bom...

Angus Rookgaard
10-05-2012, 17:41
Sim morreu, provavelmente pelos anabols da vida

Bolacha Enlatada
10-05-2012, 17:42
quanto tempo é contigo, demora uns 2 meses pra tu sentir a diferença treinando certinho, pode ir a um nutricionista ou pedir ajuda com o pessoal aqui... mas se você pretende fazer até ficar com um corpo bacana e parar nem comece, depois que tu ficar com o corpo legal tu vai parar pra perder o que tu pode ter demorado anos em meses? suplemento depois do mes de adaptação, um whey bom com malto no pós acho que tá bom...
Não não, não vou parar não.. :D
Obrigado pela ajuda.

@all
As drogas que vocês estão falando que mataram ele são anabolizantes?

Ozmagic
10-05-2012, 18:03
@all
As drogas que vocês estão falando que mataram ele são anabolizantes?

Dizem que ele era garrado no pó também, que como sabemos, é péssimo para o coração.

Chuck 22
10-05-2012, 18:20
Ele morreu numa sauna. Consequencia de muita cocaina, ecstasy, e MUITO anabolizante.

Sim, você deve tomar suplementos!

Se você diz em quanto tempo ficar com o corpo igual do Zyzz, uns 3 anos ciclando monstruosamente, oque não será seu caso. rs.

edit: depende muito da sua genética tbm

Freegells
10-05-2012, 19:56
Ao contrário do que a galera ai disse, o Zyzz NÃO morreu por causa das drogas. Ele morreu porque ficou vigoréxico e nunca achava seu corpo perfeito, ele tava com 4% de BF e queria secar mais, acabou morrendo de DESIDRATAÇÃO em uma sauna. É fato que ele usava esteroides anabolizantes e era chegar num ecstasy sim (até onde eu saiba, única droga que ele consumia), mas essa não foi a causa da morte.

@Topic
Tá começando agora, não faça 6x na semana. Faça no máximo 4x um A-B-off-A-B-off-off. Vá num nutricionista e monte uma dieta específica para o esporte, não precisa suplementar geralmente nos primeiros 3 meses, o que é variável.

Timari
10-05-2012, 21:27
Não sei o que veem no shape do Zyzz, em comparação aos melhores.

Freegells
11-05-2012, 00:03
Não sei o que veem no shape do Zyzz, em comparação aos melhores.

Melhores que você diz seriam fisiculturistas como Frank McGrath, Ronnie Coleman, Jay Cutler e Kai Greene?

Rambo IV
11-05-2012, 00:34
Melhores que você diz seriam fisiculturistas como Frank McGrath, Ronnie Coleman, Jay Cutler e Kai Greene?

que dão de 10 a zero no Zyzz...

mas quando eu falo de melhores eu falo de Arnold Shwarzennegger

Freegells
11-05-2012, 01:51
que dão de 10 a zero no Zyzz...

mas quando eu falo de melhores eu falo de Arnold Shwarzennegger

Arnold foi outro tempo, fisiculturismo clássico (que eu, particularmente, acho mais estético que o atual). E esse "dão de 10 a zero no Zyzz" depende do ponto de referência. Zyzz era modelo fitness e Arnold era fisiculturismo, é como comparar uma Ferrari, que prioriza beleza, com um caminhão e sua força e volume.

Rambo IV
11-05-2012, 09:43
Arnold foi outro tempo, fisiculturismo clássico (que eu, particularmente, acho mais estético que o atual). E esse "dão de 10 a zero no Zyzz" depende do ponto de referência. Zyzz era modelo fitness e Arnold era fisiculturismo, é como comparar uma Ferrari, que prioriza beleza, com um caminhão e sua força e volume.

eles dão de 10 a zero no quesito fisiculturismo, não tem essa de "ah mas ele era fitness", se é assim qualquer magrelão com bf baixo tem o shape melhor que um coleman da vida, se estamos falando de fisiculturismo de verdade o shape deles dá de 10 a zero sim no Zyzz, que eu não vejo nada de mais MESMOOOOOOOOOO no shape, assim como ele existem outros um milhão com o shape assim

Freegells
11-05-2012, 13:35
eles dão de 10 a zero no quesito fisiculturismo, não tem essa de "ah mas ele era fitness", se é assim qualquer magrelão com bf baixo tem o shape melhor que um coleman da vida, se estamos falando de fisiculturismo de verdade o shape deles dá de 10 a zero sim no Zyzz, que eu não vejo nada de mais MESMOOOOOOOOOO no shape, assim como ele existem outros um milhão com o shape assim

Não é qualquer um que mantém 45cm de braço com BF girando em torno de 4-6%, mas não é mesmo! E, como já disse, o Coleman foi melhor no esporte dele, o fisiculturismo, e o Zyzz era um dos melhores no dele, fitness. Agora se eu prefiro ter um corpo fitness do que um "fisiculturado", é óbvio que o corpo do Zyzz vai ser mais objetivado por mim do que o do Coleman.

Sadeckss
11-05-2012, 15:30
Não é qualquer um que mantém 45cm de braço com BF girando em torno de 4-6%, mas não é mesmo! E, como já disse, o Coleman foi melhor no esporte dele, o fisiculturismo, e o Zyzz era um dos melhores no dele, fitness. Agora se eu prefiro ter um corpo fitness do que um "fisiculturado", é óbvio que o corpo do Zyzz vai ser mais objetivado por mim do que o do Coleman.

Nao eh qualquer um mas... Mas se ve aos pares por ai sim! Ainda mais lotado de droga como são e como ele era. Tanto que ele chegou no shap dele, me parece, em 3 anos.

Agora não adianta nem injetar anabol de rinoceronte na garganta que não se vê um Cole por ai... Isso ai eh genética + MUITOS, MUITOS ANOS DE TRABALHO DURO + drogas

Rambo IV
11-05-2012, 18:49

fitness não é um esporte

Sete
11-05-2012, 19:42
fitness não é um esporte
Aliás, nem consigo entender a fama do Zyzz visto que é um modelo fitness, do nivel dele pra cima existem outros e ngm sabe o nome de outro além dele.

Na verdade entendo, só ficou famoso pq morreu de colateral de abuso de drogas e bebidas. Antes dele morrer nunca tinha sequer ouvido falar na existencia de tal figura.

Angus Rookgaard
12-05-2012, 19:08
Na boa existem milhares como o Zyzz, ele só soube fazer fama.

luizjuiz
12-05-2012, 20:46
@Topic
Tá começando agora, não faça 6x na semana. Faça no máximo 4x um A-B-off-A-B-off-off. Vá num nutricionista e monte uma dieta específica para o esporte, não precisa suplementar geralmente nos primeiros 3 meses, o que é variável.

Quando não se está "começando agora" 6x por semana vira bom? Por que vocês acham que pra crescer tem que ir pra academia todo dia e que ir 4 é coisa de "iniciante"?

Freegells
12-05-2012, 21:58
Quando não se está "começando agora" 6x por semana vira bom? Por que vocês acham que pra crescer tem que ir pra academia todo dia e que ir 4 é coisa de "iniciante"?

Não foi nesse sentido que quis dizer, luiz. O que quis dizer foi que 6x na semana para alguém que está começando agora fazer um treino com a intensidade que vai promover anabolismo, vai promover é um overtraining. Há treinos 4x na semana que são muito bons até pra pessoas mais experientes, mas convenhamos que a facilidade de ter um overtraining e/ou treinar errado (em vários sentidos) é maior com 6x do que com 4x na semana, para um iniciante.

Espero que tenha entendido meu ponto de vista.

Ldm
16-05-2012, 01:28
Não foi nesse sentido que quis dizer, luiz. O que quis dizer foi que 6x na semana para alguém que está começando agora fazer um treino com a intensidade que vai promover anabolismo, vai promover é um overtraining. Há treinos 4x na semana que são muito bons até pra pessoas mais experientes, mas convenhamos que a facilidade de ter um overtraining e/ou treinar errado (em vários sentidos) é maior com 6x do que com 4x na semana, para um iniciante.

Espero que tenha entendido meu ponto de vista.

Há muitas variáveis envolvidas nessa discussão. O Dorian Yates treinava tão pesado que ele achava necessário descansar o músculo por uma semana, para aí então voltar a treiná-lo.

Treinar 6x na semana pode ser viável para um iniciante, sim. Tudo depende do que ele vai fazer nesses 6 dias. Muitas pessoas só fazem isso porque acham mais fácil treinar meia hora ou 40 minutos todos os dias do que ir 3x na semana e treinar 1 hora, às vezes até mais, se o teu horário for lotado. Ou seja, ir lá e fazer 2-3 exercícios pra bíceps vai te tomar muito pouco tempo, se comparado a um treino de costas somado a um treino de bíceps, sendo mais fácil encaixar esse treino em uma rotina apertada.

Enfim, eu acho que nada é inviável para ninguém, desde que feito com inteligência. Claro que treinar 6x na semana pode ser tremendamente prejudicial ao iniciante (e ao avançado também), mas não dá pra generalizar.

Concordo com o luizjuiz, quantidade não é qualidade na musculação. Como se pra crescer fosse preciso ir à academia todos os dias. Quando digo que malho 3x por semana, com um treino A de 3 exercícios e um treino B de 3 exercícios, muita gente olha torto, imaginando "da onde esse cara tirou essa merda, nunca vi ninguém fazer isso". Uma vez, ainda fiz a merda de falar que agachava todos os dias que ia treinar e até hoje me perguntam como andam meus glúteos, se eu ando agachando direitinho, com a bundinha empinada e calça legging. Mal sabem eles que agachamento livre é um outro nome dado à testosterona.

Abraços.

Lord Sauron
16-05-2012, 19:28
Criador do tópico: Sim, você pode usar suplementos, não "deve". Não é isso que vai fazer a real diferença se você vai crescer ou não.

Whey é bom? É. Creatina também? Sim. Porém, não caia no comodismo de achar porque só porque você começou a usar suplementos você vai ficar grande.

Na minha opinião, não gaste rios de dinheiro com proteinas caras. Pra mim isso tudo é marketing e enganação, não muito faz sentido. Quer proteína time release melhor que um bom bife? Ou uma refeição completa?
Infelizmente o marketing da indústria de suplementos é genial, pois fez com que todo mundo acredite que se tomar whey da Optimum com 30 grs de proteína é diferente de whey vagabundo com 30 grs de prot, e por ai vai... Por acaso o leite da optimum é melhor? Será que isso vai fazer mesmo diferença no seu corpo?

Se quer investir no seu corpo, tem coisas superiores. Se eu fosse independente e quisesse crescer não torraria meu dinheiro em suplementos que prometem mais do que cumprem. Hôrmonios cumprem, o resto, salvo algumas exceções, é balela.

Emiz
16-05-2012, 20:35
Treine como um homem, coma como um animal e durma como um bebê.

É isso que tens que seguir.

Quem me aconselhou foi o bodybuilder teórico mais conceituado do Brasil, o R. Ribeiro.

Freegells
16-05-2012, 20:54
Criador do tópico: Sim, você pode usar suplementos, não "deve". Não é isso que vai fazer a real diferença se você vai crescer ou não.

Whey é bom? É. Creatina também? Sim. Porém, não caia no comodismo de achar porque só porque você começou a usar suplementos você vai ficar grande.

Na minha opinião, não gaste rios de dinheiro com proteinas caras. Pra mim isso tudo é marketing e enganação, não muito faz sentido. Quer proteína time release melhor que um bom bife? Ou uma refeição completa?
Infelizmente o marketing da indústria de suplementos é genial, pois fez com que todo mundo acredite que se tomar whey da Optimum com 30 grs de proteína é diferente de whey vagabundo com 30 grs de prot, e por ai vai... Por acaso o leite da optimum é melhor? Será que isso vai fazer mesmo diferença no seu corpo?

Se quer investir no seu corpo, tem coisas superiores. Se eu fosse independente e quisesse crescer não torraria meu dinheiro em suplementos que prometem mais do que cumprem. Hôrmonios cumprem, o resto, salvo algumas exceções, é balela.

Mas as vezes muda sim, Sauron. O leite pode ser o mesmo, mas quem garante que dessa outra marca toda a proteína é proteína do soro do leite? Já a da Optimum é garantida... Suplementos são sim necessários, se não fossem porque todos os atletas deste esportes o usam? O problema é que alguns acham que fazem milagres, ai já é outra história...

Usando seu próprio exemplo, proteína do bife. Ela é ótima pois tem um custo barato em relação à suplementos proteicos, mas há outras coisas a se considerar, como gordura e tempo de absorção da proteína, por exemplo. Não sei se o tempo de absorção faz tanta diferença em amadores como nós, mas por via das dúvidas, não faz mal nenhum tomar um whey no pós.

Não podemos esquecer que nesse esporte não há verdades absolutas, o que funciona em um corpo pode não funcionar pra outro. Tem gente que cresce na base de bife+batata 24hrs/dia, já outros não.

E isso, claro, é apenas a minha opinião sobre o assunto, não a julgo superior a de ninguém (tampouco inferior), apenas discordo de seu ponto de vista.

luizjuiz
16-05-2012, 23:01
Infelizmente o marketing da indústria de suplementos é genial, pois fez com que todo mundo acredite que se tomar whey da Optimum com 30 grs de proteína é diferente de whey vagabundo com 30 grs de prot, e por ai vai...

Finalmente achei alguém que pensa igual eu penso...uma das situações em que mais dou risada é quando vejo nego falando "nossa cara, whey xxx é muito melhor que yyy, tomei por um mês e te garanto" "creatina xxx é lixo, creatina yyy é muito superior", "esse whey me fez crescer x cm em 1 mes, já esse, nem fez efeito", "esse whey fez eu ganhar 1 cm de braco...esse fez eu ganhar 5"

e afins...só rindo msm

os caras não tem dieta controlada
não tem treino controlado

e querem comparar marcas diferentes de um mesmo produto? usando 1 corpo só, o próprio?

Ldm
18-05-2012, 19:26
Perfeita a colocação do Lord Sauron, sintetizou todo o meu pensamento sobre suplementos.

Mas as vezes muda sim, Sauron. O leite pode ser o mesmo, mas quem garante que dessa outra marca toda a proteína é proteína do soro do leite? Já a da Optimum é garantida... Suplementos são sim necessários, se não fossem porque todos os atletas deste esportes o usam? O problema é que alguns acham que fazem milagres, ai já é outra história...

Mas é exatamente essa a questão: qual será a diferença real entre um whey da Optimum e um whey da Growth? Mesmo que batizem com farinha láctea, proteína de soja ou cal virgem, qual seria o impacto disso no nosso corpo, levando em conta que ele trabalha 24 horas por dia e 7 dias por semana (e não somente nos momentos que tomamos tal suplemento)? Eu acredito que a alimentação e o próprio treino influenciam bem mais, a ponto de a marca x ou y ser um detalhe quase irrisório no balanço total.

Muitos atletas usam porque são pagos pra isso. Ou você acha que os caras que aparecem falando sobre x suplemento fazem isso só porque usaram e gostaram do produto?

Estou falando a nível de marketing internacional e competitivo, não de amadores sugerindo x suplemento. E, cá entre nós, os profissionais estão preocupados com coisas mais importantes do que Jack3d ou Muscle Milk, se é que você me entende.

Usando seu próprio exemplo, proteína do bife. Ela é ótima pois tem um custo barato em relação à suplementos proteicos, mas há outras coisas a se considerar, como gordura e tempo de absorção da proteína, por exemplo. Não sei se o tempo de absorção faz tanta diferença em amadores como nós, mas por via das dúvidas, não faz mal nenhum tomar um whey no pós.

Se você está lendo com atenção, já sabe o que vou dizer. Qual a influência prática da gordura e do tempo da absorção da proteína do ganho de massa muscular? Todos nós conhecemos a teoria no papel, que o whey é uma proteína de rápida absorção e lálálá, mas e a prática?

E o nosso bolso? Desembolsar 100 pilas num potinho de 1kg de whey é foda, cara. Contando que o kg do patinho teja uns 15 mangos, imagine quanta carne é possível comer com esses mesmos 100 mangos do whey. Lógico que quem é rico come filé mignon com Evopro, mas isso não é pra todos.

Não podemos esquecer que nesse esporte não há verdades absolutas, o que funciona em um corpo pode não funcionar pra outro. Tem gente que cresce na base de bife+batata 24hrs/dia, já outros não.

Me mostre um cara que não cresce com bife e batata doce 24hrs/dia. Aliás, nem perca o seu tempo, não vou acreditar. Se você me mostrar um magrelo que não consegue ganhar massa muscular com comida, só tem uma coisa que eu vou dizer pra ele: coma mais.

Abraços.