View Full Version : Será tibia um jogo para a nata social?
marcos865
03-05-2012, 21:37
Um dia desses eu estava analisando e comparando alguns jogos que joguei.
Joguei alguns como aika online, dragon nest, wyd, tibia, etc.., mas uma coisa me intrigou. Nesses jogos, boa parte das pessoas simplismente vai alí, upa, faz seu set e acabou, não precisou usar seu cérebro para quase nada.
Nos fóruns desses jogos, eu notei uma infantilidade e fraqueza em relação ao diálogo. As pessoas simplismente não sabem como manter um argumento lógico e forte sobre determinado assunto, transformando o diálogo em um lixo, consequentimente o jogo é spameado de merda, pks e ignorantes.
No tibia, precisamos de uma certa habilidade quanto à fala e atitudes, claro que existem pessoas como citei nos outros jogos, porém com uma menor frequência.
O fórum principalmente, é um poço de intelecto e fazendo essa analogia é visível a diferença entre as pessoas que jogam certos jogos, e outros, tibia.
Apesar de vários MMORPGS estarem surgindo na atualidade, a "nata social tibiana" jamais abandona seu jogo, ou quando abandona, abusa e volta pro game da cip.
então é isso, só queria expor meu pensamento quanto à isso.
Sigma Hydrae
03-05-2012, 21:40
Só te digo uma coisa: World of Warcraft.
Há uns anos atrás, eu concordaria contigo plenamente, sem dúvidas.
Hoje em dia, em uma comunidade contaminada por cheaters (que crescem no jogo mesmo sem saber jogar) e um jogo relativamente mais fácil do que era antigamente (mas continua muito mais difícil do que outros do mesmo gênero), eu já tenho as minhas dúvidas quanto a isso...
:hmm:
marcos865
03-05-2012, 21:44
Wow é um game pago, é totalmente diferente.
Esse problema de cheater há em praticamente todos os jogos. Tibia é apenas mais um afetado por eles..
Olha, excluindo-se o fator "cheating" - por que isso realmente existe em todos os jogos - de certa forma eu posso concordar, pois o Tibia ainda é, relativamente, mais difícil do que outros MMOs. Consequentemente, exigindo um intelecto mais apurado de sua comunidade.
Além disso, é só olhar pro OFF - a nata intelectual de tibianos e ex-tibianos... :D
Guaxinim Bigodudo
03-05-2012, 22:36
Olha, excluindo-se o fator "cheating" - por que isso realmente existe em todos os jogos - de certa forma eu posso concordar, pois o Tibia ainda é, relativamente, mais difícil do que outros MMOs. Consequentemente, exigindo um intelecto mais apurado de sua comunidade.
Além disso, é só olhar pro OFF - a nata intelectual de tibianos e ex-tibianos... :D
Lá você também acha diversas espécies de animais de todos os tipos , também existem frutas de todos os tipos , se é que você me entende.. :truestory:
~
Concordo com a opinião do gryllyz
Eu acho que sim, a uns dias atrás cheguei a conclusão de que todo tibiano que jogou por muito tempo, se ''da'' bem em outros rpg's, depois que joguei tibia, joguei uma infinidade de rpg's e sempre passei do nível newbie com uma enorme facilidade e velocidade.
De certa forma o tibia, que pela sua jogabilidade apurada e pelos gráficos não atraentes, faça com que seja um jogo para jogadores específicos, que goste msm do estilo do jogo por ser diferente ( uma coisa que a CIP ainda não entendeu),e muitas vezes, um publico especifico mais fiél.
~
Também sou de Imperatriz cara, num sabia que tinha imperatrizense que frequentava esse fórum.
World of Warcraft requer muito mais habilidade e sociabilidade do que Tibia.
Tu tem que saber jogar para ser convidado para fazer as coisas, tu tem que saber a hora certa de parar de upar e treinar as profissões para conseguir gold no futuro, se tu roubar alguma raid pode ter certeza que nunca mais te convidam pra nenhuma, sinto muito, mas Tibia é sim só upar, upar e upar... Tibia já teve sociabilidade, mas isso era quando os high leveis eram leveis 40 e 50...
Jesusluiz
05-05-2012, 02:29
É só olhar pra moderação, é a nata da nata, ou seja, nós argumentamos e eles estão certos em qualquer tipo de assunto.
to brincando, não briguem comigo, se alguem se sentir ofendido eu tenho o prazer de editar esse post e deixar minhas sinceras desculpas.
@
Eu gosto de tibia pela dificuldade que cada vez está mais extinta.
Angel of Darkness
05-05-2012, 14:26
Joguei alguns como aika online, dragon nest, wyd, tibia, etc.., mas uma coisa me intrigou. Nesses jogos, boa parte das pessoas simplismente vai alí, upa, faz seu set e acabou, não precisou usar seu cérebro para quase nada.
Nos fóruns desses jogos, eu notei uma infantilidade e fraqueza em relação ao diálogo. As pessoas simplismente não sabem como manter um argumento lógico e forte sobre determinado assunto, transformando o diálogo em um lixo, consequentimente o jogo é spameado de merda, pks e ignorantes.
No tibia, precisamos de uma certa habilidade quanto à fala e atitudes, claro que existem pessoas como citei nos outros jogos, porém com uma menor frequência.
O fórum principalmente, é um poço de intelecto e fazendo essa analogia é visível a diferença entre as pessoas que jogam certos jogos, e outros, tibia.
Cara, faz quanto tempo que você não entra lá no tibia geral?
@Topic:
Como já foi dito: WoW.
-=Angel of Darkness=-
warlock of favela
05-05-2012, 14:29
http://2.bp.blogspot.com/-5gbkzT-SgAw/TjXHcKPf2eI/AAAAAAAAAAg/kuZM3kLlNkw/s400/attachmentzh.jpg
tibia: a geração do futuro.
Mega Hero Knight
05-05-2012, 16:13
Tibia é um jogo que a grande e esmagadora maioria é adolescente/criança. É claro que a mentalidade será mais infantil.
Apesar de que quando você entra no off, é um fórum dentro do outro. Há usuários que entram apenas no off(eu).
marcos865
06-05-2012, 08:26
De certa forma o tibia, que pela sua jogabilidade apurada e pelos gráficos não atraentes, faça com que seja um jogo para jogadores específicos, que goste msm do estilo do jogo por ser diferente ( uma coisa que a CIP ainda não entendeu),e muitas vezes, um publico especifico mais fiél.
~
Também sou de Imperatriz cara, num sabia que tinha imperatrizense que frequentava esse fórum.
concordo, creio que a maioria das pessoas que jogam hoje, são as que jogavam nas versões 7.6-
~
pois é kra, também sou daqui, nem sabia que tinham mais itzenses aqui xd
Joey Shinoda
08-05-2012, 08:33
Eu acho que são dois jogos com propostas diferentes.
WoW é loucura, se tu quiser ficar bom vai precisar meter uns add-ons da tua classe, configurar vários macros, usar todas as teclas do teclado configurávels...( q,e,r,t,f,g....qualquer tecla que fique perto das de movimentos..)
Fora que você usa fácil todas as de 1-9 e os F's vão fácil também...
Eu sou um mero level 50 DPS (Orc hunter)...E em Dungeon ou Battlleground uso todas as minhas skills.
Ou seja.... É loucura insana. WoW tem uma proposta forte de Action Game. Assistam um video 10v10 de bg ranqueado que vocês vão entender...
Mas também entram muitas características role-play no meio dessa doidera...
Por exemplo, o up-lvl do wow se apoia em quests/bgs/dgs/profissões....
Enfim, existe vários jeitos de uppar um char.
Já o Tibia a proposta é outra....Começa sendo 2D né....Só tem uma raça jogável que são a dos humanos....Não possui eventos PVP fixo...
As missões não dão exp... (Só a dos mobs mortos durante ela né...)
Enfim...São propostas totalmente diferentes...
A inteligência dos senhores deveria começar a enxergar este fato antes de mais nada.............
Aqui um video de RGB. Em Warsong Gulch. Legal é que o mano explica o que
ta rolando...Pra quem não sabe WC é estilo Capture the Flag. E aquele símbolo azul na cabeça do tank dos caras significa que aquele jogador está com a bandeira.
http://www.youtube.com/watch?v=3llF05EIRAo&feature=relmfu
Só pra vcs entenderem, depois do choque inicial. O que ta rolando é o seguinte:
Cada time ta com a bandeira do adversário já em sua base.....Só q uma bandeira só pode ser devolvida se o outro time não estiver segurando a sua...
Então o objetivo é matar o adversário que ta com a nossa bandeira e devolve-la a base.......xD
edit--- Não existe 5v5 ranqueado. lol... 10v10 perdão
Thales Lira
08-05-2012, 09:20
Principalmente, ex-tibianos.
:truestory:
__________________________________________________ _____________
Como não participo do Tibia Geral à um bom tempo, me disseram via MSN de um novo servidor com testes diferentes e livre de cheating que ficará na fase de testes um bom tempo e zerado sem world transfers.
E eu to com aquela vontade de jogar Tibia um pouco.
Se pá... eu volto.
Já que parei com o Oblivion Gladiator por culpa da insanidade de botters mais o controle total de caves onde você não pode caçar em Solera.
Don Maximus Meridius
08-05-2012, 09:42
Talvez a quantidade de problemas do jogo estimule a capacidade de argumentação dos jogadores.
Ué, e o Tibia não está exatamente assim?
Jogo difícil mesmo é Pokemon Online (ot de tibia)
denucles
14-05-2012, 21:22
Só te digo uma coisa: World of Warcraft.
porra, eu ia falar isso, lol
@tpc
sinto muito, mas isso ai não tem nada haver, é questão de maturidade, esses jogos ai que você citou, são voltados mais para o público infantil, criança no tibia só sei de rookguard depois de algumas semanas, isso se elas não pararem de jogar, por isso essa diferença, i think
Speender
14-05-2012, 22:13
porra, eu ia falar isso, lol
@tpc
sinto muito, mas isso ai não tem nada haver, é questão de maturidade, esses jogos ai que você citou, são voltados mais para o público infantil, criança no tibia só sei de rookguard depois de algumas semanas, isso se elas não pararem de jogar, por isso essa diferença, i think
WoW é pago, não excluo a presença de crianças no jogo, mas não há tantas como no Tibia (14- é criança [sim, incluo os pré-adolescentes...]); WoW no Brasil, somente crianças filhinhas de papai
podem pagar.
Tibia? Jogo do povão, qualquer um joga; isso inclui as lan houses brasileiras lotadas de pré-adolescentes jogando Tibia/Counter-Strike 1.6/Cross Fire/Combat Arms/etc
minha primeira p.a, fui eu que paguei antes que qualquer um venha falar merda; meu pai pagou algumas depois que ficou extrememante barato a p.a; e já não jogo mais Tibia, muito menos jogo algum jogo pago mensalmente
Khanguru
15-05-2012, 00:12
o jogo que eu jogo atualmente (league of legends) não tem cheaters e nem é vantajoso usar algum tipo se existir, o que conta é a sua habilidade e não horas de ações repetitivas e toscas iguais o tibia (isso sim favorece o uso de bot).
bom, sobre o topic, tibia é o jogo com mais retardado que eu já joguei, principalmente em mundos pvp, lotados de adolescentes metidos a bandidos da internet usando gírias toscas e proibindo os outros de jogar, tudo isso porque a mecanica do jogo permite que um grupo de babacas que usam bot possam dominar um server ...
não estou generalizando, mas a ultima vez que joguei tibia que foi a uns 6 meses atraz, era sentar no pc ver os players e passar raiva.
sobre o intelecto que vc falou, sim a seção do off tem bastante gente inteligente, mas é diferente do tibia geral né, só vc olhar ...
Depois dessa ficou na cara que tu tava zuando.
Tibia Geral é a prova concreta de que sua colocação é totalmente falsa. Aquele lugar é um festival de vergonha alheia.
-
Sem exagero, pelo menos uns 50% dos brasileiros que vejo em qualquer jogo online são casos extremos de ignorância, teimosia e escassez de neurônios.
denucles
15-05-2012, 15:35
WoW é pago, não excluo a presença de crianças no jogo, mas não há tantas como no Tibia (14- é criança [sim, incluo os pré-adolescentes...]); WoW no Brasil, somente crianças filhinhas de papai
podem pagar.
Tibia? Jogo do povão, qualquer um joga; isso inclui as lan houses brasileiras lotadas de pré-adolescentes jogando Tibia/Counter-Strike 1.6/Cross Fire/Combat Arms/etc
minha primeira p.a, fui eu que paguei antes que qualquer um venha falar merda; meu pai pagou algumas depois que ficou extrememante barato a p.a; e já não jogo mais Tibia, muito menos jogo algum jogo pago mensalmente
WoW tem mais de 10 milhões de jogadores cara, e é mais barato que uma premium account, mas você ta certo em certos pontos
Speender
17-05-2012, 19:16
WoW tem mais de 10 milhões de jogadores cara, e é mais barato que uma premium account, mas você ta certo em certos pontos
Depende do ponto que você enxerga
Existem crianças que jogam por 2 meses ~ 4 meses e param, porque possuem seu playstation 3 / xbox 360 que as divertem mais, e algumas que se dedicam ao jogo
Se WoW pode existir mais crianças atualmente jogando? Sim, mas não estragam seu jogo fazendo enxurradas de mensagens com palavrões ou risadas que mostram que o cara realmente possui X nacionalidade e quer atenção; muito menos vão ficar te ameaçando porque você deve sair do spawn delas, caso contrário será "hunted 4ever".
Sobre o Tibia:
Tibia não possui tantas pessoas porque já deixou de ser um jogo que houvesse algo inovador, afinal a Cipsoft manteve e mantém até hoje o mesmo tipo de gameplay entediante (caçar, caçar, discutir com alguém, morrer/matar esse alguém, caçar, treinar habilidades 10h seguidas para ganhar 2 pontos nessa habilidade, continuar nesse loop para sempre...)
"Você não enxerga a parte PvP do jogo, controle de Guilds." Cara, PvP. O PvP do Tibia se baseia em quem tem mais amigos no momento da Guerra e qual guild possui maior quantidade de membros com level alto (Pode ir 2 level 90 contra um 250, que ambos vão ser massacrados).
Não estou dizendo que Tibia seja um jogo péssimo, mas não é o melhor e muito menos popular.
Prova que Tibia não é mais popular é que hoje param mais jogadores do que entram. Tibia não é mais um jogo atrativo.
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2013, Jelsoft Enterprises Ltd.