PDA

View Full Version : Magos usando sword/axe/club

BiteSurfer
24-04-2012, 13:20
Olá pessoal bom minha dúvida é a seguinte: já vi bastantes sorcerers no TibiaCast que usam sword em vez de da normal wand, e gostaria de saber o porquê... o que compensa usar sword em vez de wand? é por causa da mana?
já vi bastantes sorcerers de nivel baixo (40/50) e de lvl alto (100/200) a usar por exemplo Magic Sword.. porquê? Desde já obrigado

Efemero
24-04-2012, 13:26
Olá pessoal bom minha dúvida é a seguinte: já vi bastantes sorcerers no TibiaCast que usam sword em vez de da normal wand, e gostaria de saber o porquê... o que compensa usar sword em vez de wand? é por causa da mana?
já vi bastantes sorcerers de nivel baixo (40/50) e de lvl alto (100/200) a usar por exemplo Magic Sword.. porquê? Desde já obrigado

Não só por causa da mana... As wands tem um dano máximo e você pega a wand mais forte por volta do level 30(Não me lembro agora qual level é a wand mais forte, mas fica entre 30~40). E apartir daí, ao contrario dos knights que sempre podem treinar para aumentar os hits, os sorcerers e druids ficam com o dano máximo limitado, então tanto faz um sorcerer 50 como um 200 atacar com a wand, o dano vai ser o mesmo. Logo em leveis mais altos, uma sword hita mais, e economiza mana para o utamo vita, assim os sorcerers podem colar um pouco mais em monstros não tão fortes, e ficam caçando na base da sword, magias instantâneas e runas.

BiteSurfer
24-04-2012, 13:34
Obrigado pela sua resposta companheiro, 5*. Contudo pensava que o dano das wands também aumentava com a ml...

Efemero
24-04-2012, 13:39
Obrigado pela sua resposta companheiro, 5*. Contudo pensava que o dano das wands também aumentava com a ml...

Eles aumentam com o ml(eu acho), mas é uma diferença quase insignificante.

FePiS
24-04-2012, 13:43
Opa cara, beleza?

O real motivo dos Sorcerers/Druid usarem Sword em leveis mais altos são:

1- Uma sword é bem mais bonita que uma Wand/Rod.

2- Bater em monstros podres tipo wolfs sem gastar mana.

3- Usar Wand/Rod em leveis altos é ruim pois a mana gasta é muito grande para pouco dano, um level 150 com um exori vis consegue hitar 210+ e gasta 20 de mana, enquanto a Wand/Rod bate apenas 50~ e gasta 13 de mana!!

4- O mais importante motivo: A defesa da sword!! Se você procurar, encontrará vários mages usando SWORD, e não axe ou club, pois a SWORD é uma arma com mais defesa. Os mages usam porque o (DEF: 28 +2) da sword aumenta em +2 a defesa do shield, deixando os mages mais resistentes.

O hit da Wand/Rod é FIXO, o ML não influência...

Espero ter ajudado. Se não entendeu algo é só perguntar.

Fepis~*

Furious Red
24-04-2012, 13:44
Boa pergunta,a maioria só diz que defende mais,mas já vi tantos tópicos e discussoes sobre isso,e dizem que sword + shield nao somam as defesas,é só do shield ou sword,algo assim...
Acho que talvez mais pela mana,gastar 13 de mana pra hitar 50,se hoje um strike gasta 20 de mana e hita bem mais..
E nao,pelo que eu saiba nao aumentam de acordo com o ml.Por exemplo,Wand of Vortex tem que hitar entre 7 e 18,o dano é variável,tipo é pura sorte vc hitar 18 como muito azar hitar apenas 7.

emanuelcosta
24-04-2012, 13:51
Normalmente eles usam a sword também (veja que dificilmente verá mages com axe ou club) pois ao invés de ficar com wand/rods que não tem defesa e ainda gastam mana para atacar, eles preferem sword por causa da defesa a mais.

Efemero
24-04-2012, 13:52
Boa pergunta,a maioria só diz que defende mais,mas já vi tantos tópicos e discussoes sobre isso,e dizem que sword + shield nao somam as defesas,é só do shield ou sword,algo assim...
Acho que talvez mais pela mana,gastar 13 de mana pra hitar 50,se hoje um strike gasta 20 de mana e hita bem mais..
E nao,pelo que eu saiba nao aumentam de acordo com o ml.Por exemplo,Wand of Vortex tem que hitar entre 7 e 18,o dano é variável,tipo é pura sorte vc hitar 18 como muito azar hitar apenas 7.

As defesas da sword e shield realmente não se somam, mas existem swords com "bonus" de defesa, como o FePis disse logo acima, por exemplo quando a defesa da sword aparece como "28+2" é o bonus(no caso o +2) que é somado ao shield, e não a defesa total da sword.

Kuchiki Kafei
24-04-2012, 14:01
Sem contar que usar melee já me salvou muitas vezes quando eu tava sem mana...dá pra matar Slime, Larva, Rotworm, Ghoul, Witch, Elf Scout, Orc Warrior, Mino Mage de boa, sem muitas complicações...

GrYllO
24-04-2012, 15:57
Eu uso um http://images.tibiabr.com/Imgs/Conteudo/armas/clavas/blessed_sceptre.gifBlessed Sceptre (http://www.tibiabr.com/clavas/Blessed%20Sceptre) nos meus mages, problem? :coolface:

(ele é mais leve que qualquer espada e tem bônus de +3 pro escudo)

A questão de usar uma arma melee reside no bônus para o escudo, como já disseram, além de que a mana é melhor investida com os strikes em relação às wands/rods.

Archmagus Daath
24-04-2012, 21:37
Muito boa essa observação :y: !
pensei mesmo em usar club.
Analisando as opções achei melhor o BLESSED SCEPTRE, que não possui maior ataque que uma JUSTICE SEEKER, ou um ROYAL AXE, mas é muito mais leve. Claro que a espada é muito mais bolada, DA MODA e arregaçadora. Tem outras opções mas são itens ultra raros...

viburiti17
27-04-2012, 14:53
O que vocês acham de magos empunharem sword/clubs/maces ?

mesmo que não hitem muito, porém da uma defesa a mais para eles, a meu ver magos nao poderiam equipar essas armas,

Eae, o que vocês acham?

Efemero
27-04-2012, 15:13
O que vocês acham de magos empunharem sword/clubs/maces ?

mesmo que não hitem muito, porém da uma defesa a mais para eles, a meu ver magos nao poderiam equipar essas armas,

Eae, o que vocês acham?

E por que não? Eu acho que assim está muito bem.

Pense, se o universo de tibia fosse real, o que impede uma mago de usar uma espada? Nada...

Já assistiu o Senhor dos Anéis? O Gandalf usava uma espada junto com o cajado. Por que no tibia tem que ser diferente?

Mago já tem pouca defesa usando esse bonus, imagina sem ele...

Maximos Super
27-04-2012, 15:24
Mas magos ja fazem isso.. Menos swords/axes/clubs que somente knights podem user...
Pode ver qualquer tibiacast de um mago de um level mais elevado :y:

Efemero
27-04-2012, 15:34
Mas magos ja fazem isso.. Menos swords/axes/clubs que somente knights podem user...
Pode ver qualquer tibiacast de um mago de um level mais elevado :y:

Ele sabe que eles já usam. Ele só disse que não concorda e perguntou o que nós achamos disso.

Dark Mitu
27-04-2012, 15:40
Acho bacana.

Sny
27-04-2012, 15:50
Na verdade magos usavam espadas, machados ou clavas, antigamente na epoca em que não existia varinhas mágicas, atualmente é meio sem noção usar equipamentos de dano físico ja que magos nao conseguem upar bem suas skills, porem como o colega ai em cima falo, o que impede um mago de empunhar uma espada? É tipo totalmente diferente do que um cavaleiro equipar uma varinha magica ;)

Efemero
27-04-2012, 15:56
Na verdade magos usavam espadas, machados ou clavas, antigamente na epoca em que não existia varinhas mágicas, atualmente é meio sem noção usar equipamentos de dano físico ja que magos nao conseguem upar bem suas skills, porem como o colega ai em cima falo, o que impede um mago de empunhar uma espada? É tipo totalmente diferente do que um cavaleiro equipar uma varinha magica ;)

Mas hoje em dia é comum magos 70+ usarem espadas, pois as wands tem um dano desprezível se for considerar certos monstros caçados nesse level. Então os magos usam as espadas, não pelo ataque, mas pelo bonus de defesa que algumas delas dão.

Sny
27-04-2012, 16:20
Mas hoje em dia é comum magos 70+ usarem espadas, pois as wands tem um dano desprezível se for considerar certos monstros caçados nesse level. Então os magos usam as espadas, não pelo ataque, mas pelo bonus de defesa que algumas delas dão.

Puts nunca me veio a cabeça essa possibilidade kkk primeiro q nao tenho sorc só jogo de kina kkk mas sim se for por essa razão não tenho discordância de tirar isso, ja q magos lvl altos devem usar spell books ja q eles aumentam o ml

Dark Chronos
27-04-2012, 16:44
Eu não gosto disso. Acho que as armas melee deviam ser substituídas por outros itens mais úteis. Aquele bônus de defesa da SOV e do Blessed Spectre fazem uma diferença mínima, sem falar que não combinam com a vocação. Isso desrespeita um pouco o RPG.

Uma ideia que eu aprovaria seria a criação de novas wands, que poderiam tanto te dar algum bônus ou "destravar" magias novas. A partir disso dá pra pensar em várias coisas legais.

LordVoldemort
27-04-2012, 17:28
Eu sou MS e ao meu ver também não devia poder usar essas armas
porque fica forade logica um mago correndo com uma espada ou um machado

assim que eu acho meio fora de logica Paladins caçando com GFB

albert wolliver
27-04-2012, 17:45
Não acho que deveria ser proibido de usarem, porém, como são armas que knights possuem uma habilidade maior de manejar, a defesa deveria ser menor no caso dos mages, já que teoricamente também deveria requerer uma boa habilidade pra conseguir defender usando uma arma.

Mas claro que estamos partindo pra um conceito bem complexo do RPG, e por conta disso muitos outros fatores do Tibia deveriam ser alterados.

Jack Stormrage
27-04-2012, 18:25
Acho que o ideal mesmo seria criar wands decents para leveis mais altos.

Atx5
27-04-2012, 18:55
Em minha humilde e sincera opinião de jogador antigo desse joguinho
penso que, todos os characters são humanos e podem tentar usar a arma um dos outros.
porem, cada um "nasceu" para ter uma profissão e essa profissão define sua força.

um paladin q usa gfb, não tira tanto dano quanto um mage
Um mage q usa espada para bonus de defesa, nao defende tao bem qto kina e paly
um kina ou mage q tente usar uma bow nunca vai hitar como um pally

porem se todos nasceram com capacidade de ser qualquer uma das vocações e se decidiram falando com o oraculo, todos tem uma noção de magia, de distancia, de melee, e shield, foi assi mque entendi quando comecei a jogar em solera em 2005 no meu knight falido...

esses equipamentos com restrições de profissão só existe pra um knight não usar magma set e sair rushando nos dragon lords, por exemplo
isso tiraria o "balanceamento" do jogo, e por isso decidiram isso.

(embora tenho algumas sugestões pra mudar isso balanceando o jogo mas que todos possam voltar a usar tudo...)

um knight com uma wand ou rod não saberia usar pq tem que saber usar o "Ki/chackra" pra transformar no ataque, isso ja e magica avançada, por isso ele não consegue extrair dano de uma wand ou rod

agora uma espada, é so vc martela ela no bixo, q proficência vc precisa pra fazer isso?
só knight vira mestre, mas as outras podem usar tambem, qual o problema?

bom falei demais, espero ter sido claro na opinião, hahaha dificil de explicar.
abraço povo.

Sero
27-04-2012, 20:23
Já assistiu o Senhor dos Anéis? O Gandalf usava uma espada junto com o cajado. Por que no tibia tem que ser diferente?

Esse é um ótimo argumento. Gandalf mostrava como é que se manja :P

Quem disse que o mago tem que ser tão ruim, mas tão ruim de corpo-a-corpo, a ponto de nem ser capaz de carregar uma espada?

Bom, acho que todos sabem que antigamente os magos tinham que se virar nas armas mesmo, não tinha wands. Obviamente o mago jamais será forte em corpo-a-corpo, mas a possibilidade de usar espadas, mesmo batendo pouco, é legal. Além de tudo enriquece o jogo, permitindo coisas diferentes.

Efemero
27-04-2012, 20:43
Em minha humilde e sincera opinião de jogador antigo desse joguinho
penso que, todos os characters são humanos e podem tentar usar a arma um dos outros.
porem, cada um "nasceu" para ter uma profissão e essa profissão define sua força.

um paladin q usa gfb, não tira tanto dano quanto um mage
Um mage q usa espada para bonus de defesa, nao defende tao bem qto kina e paly
um kina ou mage q tente usar uma bow nunca vai hitar como um pally

porem se todos nasceram com capacidade de ser qualquer uma das vocações e se decidiram falando com o oraculo, todos tem uma noção de magia, de distancia, de melee, e shield, foi assi mque entendi quando comecei a jogar em solera em 2005 no meu knight falido...

esses equipamentos com restrições de profissão só existe pra um knight não usar magma set e sair rushando nos dragon lords, por exemplo
isso tiraria o "balanceamento" do jogo, e por isso decidiram isso.

(embora tenho algumas sugestões pra mudar isso balanceando o jogo mas que todos possam voltar a usar tudo...)

um knight com uma wand ou rod não saberia usar pq tem que saber usar o "Ki/chackra" pra transformar no ataque, isso ja e magica avançada, por isso ele não consegue extrair dano de uma wand ou rod

agora uma espada, é so vc martela ela no bixo, q proficência vc precisa pra fazer isso?
só knight vira mestre, mas as outras podem usar tambem, qual o problema?

bom falei demais, espero ter sido claro na opinião, hahaha dificil de explicar.
abraço povo.

Assino em baixo.

Esse é um ótimo argumento. Gandalf mostrava como é que se manja :P

Quem disse que o mago tem que ser tão ruim, mas tão ruim de corpo-a-corpo, a ponto de nem ser capaz de carregar uma espada?

Bom, acho que todos sabem que antigamente os magos tinham que se virar nas armas mesmo, não tinha wands. Obviamente o mago jamais será forte em corpo-a-corpo, mas a possibilidade de usar espadas, mesmo batendo pouco, é legal. Além de tudo enriquece o jogo, permitindo coisas diferentes.

Gandalf owna.

Então... Muito sem lógica não poder usar uma espada. Qualquer magrelo pode pegar uma espada e tentar bater em algo... Usar com proficiencia é outra historia.

Sir Begin
27-04-2012, 21:20
Não só ACHO MUITO ROX MAGE USANDO SWORD, como sonho em ver mage usando sword + wand quenem o gandalf...

Rocko
27-04-2012, 21:40
:notbad:
Disse tudo cara.

@Topic
Acho que está bom assim, não vejo necessidade imediata de mudanças, visto que, stars e melees weapons são fundamentais para paladin e knight respectivamente durante toda a "vida" da personagem, ao contrário das rods e wands para os mages, que só têm mais importância em níveis inferiores, pois as runas ganham maior destaque em níveis superiores suprindo essa carência, sendo mais viável, ganhar um bônus na defesa do mage aplicando as armas melee que tem essa propriedade.

Kuchiki Kafei
28-04-2012, 01:50
Eu uso Sword, e as vezes até caço no melee (runando) dependendo dos monstros!
Tá certo que minha skill é horrorosa (21), mas consigo matar Slime, Witch, Ghoul, Elf Scout, Dwarf Soldier, Mino Archer e Mage numa boa!

Fora que já me salvou várias vezes quando eu tava sem MP/soft boots, então sempre levo por garantia...

janno
03-05-2012, 12:43
Um monte de gente falo cagadinha ae, uma SOV tem def 35+3, o + 3 nao importa porque vai ser somado na def do book, quando a defesa da arma é maior que a do escudo, é usada a da arma, um mage com sov tem a def de um demon shield (35), por isso SOV é a mais usada, é a arma com mais def do jogo (1 hand).

GrYllO
03-05-2012, 14:02
Um monte de gente falo cagadinha ae, uma SOV tem def 35+3, o + 3 nao importa porque vai ser somado na def do book, quando a defesa da arma é maior que a do escudo, é usada a da arma, um mage com sov tem a def de um demon shield (35), por isso SOV é a mais usada, é a arma com mais def do jogo (1 hand).
Neste caso você está sugerindo o uso com spellbook? Por que se for pra eu usar uma arma melee em um mage por causa do bônus de shield, eu vou usar no mínimo um MMS...

Mas gostei da sua sugestão pro caso de arma melee + spellbook... :hum:
Leia o post abaixo.

Godofredo
03-05-2012, 15:41
Segundo esta research do Tibia-Stats (http://tibia-stats.com/index.php?akcja=6003&research=shieldingSkilling), a defesa do shield sempre é levada em conta na redução de dano, mesmo se a def da arma for maior. Acredito que com os spellbooks o esquema seja o mesmo visto que eles atuam também como um escudo.

Quero ressaltar que é impossível afirmar se essa pesquisa está ou não totalmente correta mas ela é fruto de muitos testes e os resultados são bem convincentes.

GrYllO
03-05-2012, 15:57
Segundo esta research do Tibia-Stats (http://forums.tibiabr.com/vcheckvirus.php?url=http%3A%2F%2Ftibia-stats.com%2Findex.php%3Fakcja%3D6003%26research%3D shieldingSkilling), a defesa do shield sempre é levada em conta na redução de dano, mesmo se a def da arma for maior. Acredito que com os spellbooks o esquema seja o mesmo visto que eles atuam também como um escudo.

Quero ressaltar que é impossível afirmar se essa pesquisa está ou não totalmente correta mas ela é fruto de muitos testes e os resultados são bem convincentes.
Nossa, nossa, assim você me mata tinha me esquecido desse estudo. Eu diria que ele é bastante confiável...

Artabraxus
03-05-2012, 17:10

A defesa da arma (exceto o bônus) só vale quando não tem escudo equipado.

Edit: Ah, devia ter lido os outros posts. :nah:

guitell
14-05-2012, 22:04
ESCLARECENDO

DANO DAS WANDS: É fixo, e depois de um tempo, a relação mana/dano começa a fazer com que as wands sejam um desperdício de mana.

DEFESA: A defesa da arma one handed só é levada em conta se vc n tiver de shield, mesmo se a da arma for maior. o que ajuda de fato eh o modifier +1, +2, +3

Quanto a sorcs não poderem usar swords: então tire TODAS as magias de cura, haste, support e etc dos knights...earthshaker, whirlwind trow, exori e etc, são "habilidades" rpgisticas aceitaveis, afinal, fazer a terra tremer, tacar a arma tipo bumerangue e etc, cavaleiros podem fazer..... agr, se um mago n pode usar uma espada, pq um cavaleiro poderia usar uma magia de cura ou de corrida?