PDA

View Full Version : Septoplastia

Cobion
08-04-2012, 21:05
http://img560.imageshack.us/img560/8932/123456fm.jpg

A septoplastia é cirurgia normalmente empregada frente a queixas de nariz entupido, sinusites de repetição, dores de cabeça, dificuldades para sentir os cheiros ou sabores. Esta operação corrige o desvio de septo nasal.

Yp6Jlg6t750
Alguém já fez ou pretende fazer?

Emiz
08-04-2012, 21:13
Já fiz essa cirurgia há uns 5 anos e vou fazer de novo no meio do ano :)

Sete
08-04-2012, 21:13
Já fiz a muito tempo então nem lembro como era antes.

Só lembro que eles botam um trem maior que o seu nariz lá dentro e q depois vc tem que tirar e não é nada confortável.

Kamino
08-04-2012, 21:18
Fiz esse ano, o pós-cirúrgico é tenso, fiquei 1 mês com o nariz vazando (sangue nos 2 primeiros dias)

E n, n colocam mais o tampão no nariz

Sete
08-04-2012, 21:18
Cara, não me lembre disso, tenho trauma até hoje. Disso e dos pontos.

O pior é ficar semanas sem sentir o gosto da comida até tirar os pontos e esse negócio.
Esse negócio eu nem mexi, deixei a parada lá de buenas, nem mexia no nariz. Ae dia que voltei no médico ele falou que eu já tinha que ter tirado o trem, e ae puxou aquela desgraça...

véi... na boa

Vc sente o negócio vindo do infinito, parece que tá tirando seu cérebro junto.

Gëik
08-04-2012, 21:22
Eu preciso fazer, tenho um desvio considerável. Atrapalha a respiração na narina esquerda.

caikeke
08-04-2012, 21:35
Eu quebrei o nariz quando tinha 5 anos mas por incrível que pareça nunca precisei fazer essa cirurgia. Sempre respirei normal.

Kamino
08-04-2012, 21:37
Cara, eu usei uma gase colada em baixo do nariz o dia inteiro por pelo menos uma semana.

Para quem está se perguntando porque não assuar o nariz, só digo uma coisa: dor.

Fora que você acordava com o seu nariz entupido, só que não era líquido, o negócio secava... E cobria o nariz inteiro. Usava seringa e soro para tirar.

Haha, exatamente igual aqui, só muda a parte da seringa e soro, que n usei, só um remedio pra desentupir

Aliás, tomei 38034 remédios

E o médico falou que eu tinha um dos maiores desvios que ele ja fez cirurgia

knight of libra
08-04-2012, 21:42
Fiz duas vezes, uma quando tinha 6 anos e outra quando tinha 18... a última foi tensa, eu tinha 4 tampões, 2 em cada narina, e quando tiraram parecia que tavam tirando um ovo de cada um D:

E pior que tirei 2 tampões em um dia e os outros dois semanas depos... crente que tinha me livrado de todos, quando voltei no consultório e ele veio trazendo a pinça de novo não acreditei "de novo nããããããããããããããããããããão, pronto saiu"

Rinnag
08-04-2012, 22:01
Eu tenho um desvio mas até pelo menos nesse momento não vou precisar fazer já que consigo respirar normalmente..

navegaboy
09-04-2012, 02:51
Eu tenho que fazer essa operação.

Acontece que quando eu era pequeno, eu cai de cara no chão. Dizem que esse foi o inicio do problema do meu desvio de septo.

Mas hoje em dia, meu nariz é esteticamente normal... só que eu não respiro com a narina esquerda. 0% de ar passa por ela.

Problemas disso. Eu respiro muito pela boca, tenho sinusite, canso muito fácil, mas muito fácil mesmo. Jogo 1 partida de futebol, coisa de 10 minutos, já fico exausto.

Queria saber se ajuda a não cansar tão facilmente. Se melhora tanto assim a respiração. E como é o pós operatório.

Pretendo fazer essa operação esse ano ainda.

Pap's
09-04-2012, 03:49
Eu creio que tenha um pouco, porém fazer para mim está fora de cogitação. Conheço gente que fez e vi que não é nada legal.

Acredito que no meu caso, o principal fator que atrapalha minha respiração seja rinite mesmo.

knight of libra
09-04-2012, 12:12
Eu tenho que fazer essa operação.

Acontece que quando eu era pequeno, eu cai de cara no chão. Dizem que esse foi o inicio do problema do meu desvio de septo.

Mas hoje em dia, meu nariz é esteticamente normal... só que eu não respiro com a narina esquerda. 0% de ar passa por ela.

Problemas disso. Eu respiro muito pela boca, tenho sinusite, canso muito fácil, mas muito fácil mesmo. Jogo 1 partida de futebol, coisa de 10 minutos, já fico exausto.

Queria saber se ajuda a não cansar tão facilmente. Se melhora tanto assim a respiração. E como é o pós operatório.

Pretendo fazer essa operação esse ano ainda.

Meu caso era igual ao seu, mas eu já nasci com isso. Meu nariz não é torto nem nada, mas é um pouco grande e dizem que era por isso. Cansava muito rápido e jogos demorados eram horríveis pra mim.

A diferença é ENORME, quando eu dei a primeira respirada, me senti até estranho, hoje jogo muito mais sem cansar tanto, faço mais trilha, parei de respirar pela boca.

Pode doer o pós operatório, mas vale muito a pena.

DeadFrog
09-04-2012, 15:21
Já quebrei o nariz, mas nunca precisei fazer. Respiro normalmente.

El Vinón
09-04-2012, 15:44
Até precisaria...mas depois que eu vi esse video...

Foda-se essa merda.