View Full Version : Septoplastia
http://img560.imageshack.us/img560/8932/123456fm.jpg
A septoplastia é cirurgia normalmente empregada frente a queixas de nariz entupido, sinusites de repetição, dores de cabeça, dificuldades para sentir os cheiros ou sabores. Esta operação corrige o desvio de septo nasal.
Yp6Jlg6t750
Alguém já fez ou pretende fazer?
Já fiz essa cirurgia há uns 5 anos e vou fazer de novo no meio do ano :)
Já fiz a muito tempo então nem lembro como era antes.
Só lembro que eles botam um trem maior que o seu nariz lá dentro e q depois vc tem que tirar e não é nada confortável.
Fiz esse ano, o pós-cirúrgico é tenso, fiquei 1 mês com o nariz vazando (sangue nos 2 primeiros dias)
E n, n colocam mais o tampão no nariz
Cara, não me lembre disso, tenho trauma até hoje. Disso e dos pontos.
O pior é ficar semanas sem sentir o gosto da comida até tirar os pontos e esse negócio.
Esse negócio eu nem mexi, deixei a parada lá de buenas, nem mexia no nariz. Ae dia que voltei no médico ele falou que eu já tinha que ter tirado o trem, e ae puxou aquela desgraça...
véi... na boa
Vc sente o negócio vindo do infinito, parece que tá tirando seu cérebro junto.
Eu preciso fazer, tenho um desvio considerável. Atrapalha a respiração na narina esquerda.
Eu quebrei o nariz quando tinha 5 anos mas por incrível que pareça nunca precisei fazer essa cirurgia. Sempre respirei normal.
Cara, eu usei uma gase colada em baixo do nariz o dia inteiro por pelo menos uma semana.
Para quem está se perguntando porque não assuar o nariz, só digo uma coisa: dor.
Fora que você acordava com o seu nariz entupido, só que não era líquido, o negócio secava... E cobria o nariz inteiro. Usava seringa e soro para tirar.
Haha, exatamente igual aqui, só muda a parte da seringa e soro, que n usei, só um remedio pra desentupir
Aliás, tomei 38034 remédios
E o médico falou que eu tinha um dos maiores desvios que ele ja fez cirurgia
knight of libra
08-04-2012, 21:42
Fiz duas vezes, uma quando tinha 6 anos e outra quando tinha 18... a última foi tensa, eu tinha 4 tampões, 2 em cada narina, e quando tiraram parecia que tavam tirando um ovo de cada um D:
E pior que tirei 2 tampões em um dia e os outros dois semanas depos... crente que tinha me livrado de todos, quando voltei no consultório e ele veio trazendo a pinça de novo não acreditei "de novo nããããããããããããããããããããão, pronto saiu"
Eu tenho um desvio mas até pelo menos nesse momento não vou precisar fazer já que consigo respirar normalmente..
navegaboy
09-04-2012, 02:51
Eu tenho que fazer essa operação.
Acontece que quando eu era pequeno, eu cai de cara no chão. Dizem que esse foi o inicio do problema do meu desvio de septo.
Mas hoje em dia, meu nariz é esteticamente normal... só que eu não respiro com a narina esquerda. 0% de ar passa por ela.
Problemas disso. Eu respiro muito pela boca, tenho sinusite, canso muito fácil, mas muito fácil mesmo. Jogo 1 partida de futebol, coisa de 10 minutos, já fico exausto.
Queria saber se ajuda a não cansar tão facilmente. Se melhora tanto assim a respiração. E como é o pós operatório.
Pretendo fazer essa operação esse ano ainda.
Eu creio que tenha um pouco, porém fazer para mim está fora de cogitação. Conheço gente que fez e vi que não é nada legal.
Acredito que no meu caso, o principal fator que atrapalha minha respiração seja rinite mesmo.
knight of libra
09-04-2012, 12:12
Eu tenho que fazer essa operação.
Acontece que quando eu era pequeno, eu cai de cara no chão. Dizem que esse foi o inicio do problema do meu desvio de septo.
Mas hoje em dia, meu nariz é esteticamente normal... só que eu não respiro com a narina esquerda. 0% de ar passa por ela.
Problemas disso. Eu respiro muito pela boca, tenho sinusite, canso muito fácil, mas muito fácil mesmo. Jogo 1 partida de futebol, coisa de 10 minutos, já fico exausto.
Queria saber se ajuda a não cansar tão facilmente. Se melhora tanto assim a respiração. E como é o pós operatório.
Pretendo fazer essa operação esse ano ainda.
Meu caso era igual ao seu, mas eu já nasci com isso. Meu nariz não é torto nem nada, mas é um pouco grande e dizem que era por isso. Cansava muito rápido e jogos demorados eram horríveis pra mim.
A diferença é ENORME, quando eu dei a primeira respirada, me senti até estranho, hoje jogo muito mais sem cansar tanto, faço mais trilha, parei de respirar pela boca.
Pode doer o pós operatório, mas vale muito a pena.
DeadFrog
09-04-2012, 15:21
Já quebrei o nariz, mas nunca precisei fazer. Respiro normalmente.
El Vinón
09-04-2012, 15:44
Até precisaria...mas depois que eu vi esse video...
Foda-se essa merda.
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2013, Jelsoft Enterprises Ltd.