PDA

View Full Version : The Dig

WellAdam
02-04-2012, 12:26
http://getfile5.posterous.com/getfile/files.posterous.com/temp-2010-08-01/GgCuaGaGBwyaJaEAuEynthjahacFBHAeucinlgqBxeCpEmjczp HqjibnGeAB/The_Dig_artwork.jpg.scaled500.jpg

The Dig foi lançado em 1995 pela Lucas Arts baseado num roteiro de um filme que nunca aconteceu - ou seria melhor dizer que The Dig era para ser originalmente um filme, mas que por problemas diversos nunca virou película e acabou estreando nas telas VGA de todos os PC's do mundo ? - ele conta a história de um grupo de 3 astronautas que são convocados para impedir a colisão de uma asteróide que está em vias de rachar a Terra no meio.
Inicialmente todos pensavam que se tratava de um asteróide doido para nos matar e que um bomba no núcleo dele bastaria para tirá-lo da rota de colisão e fazer o mundo todo voltar ao normal. Parecia simples. Parecia.

Quando a equipe vai investigar o asteróide mais afundo acaba descobrindo que na verdade ele é uma nave disfarçada, que, rapidamente e após o ativamento acidental da equipe, se transforma em um dodecaedro - um polígono com 10 lados - que acaba por viajar com todos eles para um planeta distante e de posição desconhecida no sistema solar.
Estando no planeta a equipe tem de lidar com várias formas de puzzles diferentes - como montar o esqueleto de um tartaruga e acertar uma seqüência de cores que lembra muito o game dos anos 80 "genius" - e inclusive viajar por outras dimensões como a famosa "Spacetime Six".

d1oTaF0qNPM

-
Fonte: http://guilhermepilotti.com/the-dig-a-obra-prima-da-lucas-arts

Titus
02-04-2012, 12:56
Esse jogo era foda, mas eu era muito pequeno pra entender as coisas pra zerar o jogo. Lembro que tinha uma parte com umas combinações bizarras que acho que foi ali que eu nunca passei.

Já que fez vídeo desse, tem que fazer vídeo de Day of the Tentacle e Indiana Jones and The Fate of Atlantis hein

WellAdam
05-04-2012, 11:45
Day of the Tentacle e The Dig pra mim são os melhores jogos de Adventure da época!
Muito bom! *o*

Ozco
05-04-2012, 12:03
Esses jogos seus são dos anos 80 ou oque? Nunca ouvi falar deles.

Victor Px
05-04-2012, 13:19
Só conheçia o Full Throttle do LucasArts, não sabia que o The Dig era também
Anyway, bom video c:

Titus
06-04-2012, 02:37
Só conheçia o Full Throttle do LucasArts, não sabia que o The Dig era também
Anyway, bom video c:

Todos os melhores jogos dos anos 90 são da LucasArts, posso citar vários aqui.

WellAdam
07-04-2012, 16:22
Realmente Full Throttle pra mim foi o melhor jogo que eu já joguei. Melhor história, jogabilidade, trilha sonora, dublagem.
FODA!