PDA

View Full Version : Sobre horários e força de vontade.

Rambo IV
01-04-2012, 23:59
Eaí, galera.

Então, musculação virou algo inerente à mim, quer dizer, não consigo mais viver sem. Quando falto me sinto mal, com peso na consciência.

Treinei dos 14 aos 16, parei dos 16 aos 17 e depois voltei (como se tivesse voltado do zero...) e nunca mais parei, agora estou há dois anos a fio.

Só que agora o negócio apertou, faculdade, estudos e trabalho estão consumindo praticamente todo meu tempo. Trabalho de tarde, vou para faculdade a noite e acabo tendo que estudar no período da madrugada, me restando só a manhã para ir à academia, sendo que eu nunca fui de acordar cedo, me sinto indisposto, me dá dores de barriga e tudo mais.

Só que como a força de vontade é maior estou acordando as 7h30 da manhã, comendo um prato de comida, tomando um café e indo treinar. O problema é que tem semanas que eu consigo fazer isso só 2 ou 3x, porque fico muito cansado e não consigo acordar. Tirando que a alimentação fica muito comprometida, está mais ou menos assim:

Café da manhã/pré treino: Arroz, feijão, carne, café.

Pós treino: Whey, malto, creatina (quando tem).

Pós sólido: Omelete, carne.

- Vou para o trabalho.

Geralmente levo barra de cereal mesmo, só para não ficar sem comer.

Volto aí pelas 18h, como um prato de comida. Vou para faculdade.

Volto aí pelas 22h30 e como um prato com frango.

Essa alimentação não está muito boa, mas é o que eu posso fazer no momento.

O que acontece é que está indisposição para treinar (e consequentemente acabo indo menos dias) junto com a alimentação ruim está comprometendo demais meus ganhos, o que acaba me deixando desanimado. Cheguei a pensar em arrumar um ciclo, mas não vou porque ainda não é a hora.

Gostaria de saber como vocês arrumam seus horários, que horas treinam, se alimentam, enfim, como se viram na rotina.

Abraços.

Freegells
02-04-2012, 00:36
Confesso que minha alimentação também deixa muito a desejar, ainda mais que não tenho aquele comprometimento de todos os dias comer a mesma coisa, vairo bastante principalmente em almoço e jantar, além de alguns probleminhas com horários de aulas.

Café da manhã - 6:30
Sanduíche de peito de peru, requeijão e pão integral + suco.

Lanche da manhã - 9:30
45g de sucrilhos, 3 castanhas do pará e 1 barra de cereal.

Almoço - 12:30
Arroz integral, feijão, frango/peixe/carne.

Lanche da tarde - 15:30
Praticamente o mesmo da manhã, mas agora com algum suco.

Pré-sólido - 18:00
Mesmo do café da manhã, mas em vez de suco, leite com hipercalórico.

Pós-líquido - 20:00
Whey, dextrose e creatina.

Pós-sólido (janta) - 20:30~21:00
Mesmo do almoço, com variações frequentes para macarrão, yakisoba e afins.

Bruce L
02-04-2012, 00:40
Você não almoça?

Eu sou exatamente igual a você. Odeio acordar cedo, me sinto muito indisposto, também tenho dores de barriga, não me sinto bem.

No seu caso, eu procuraria estar focado e motivado o máximo de tempo possível.

Quando eu acordo, eu uso um toque em mp3 com músicas que vejo em vídeo de motivação, ai eu ja acordo focado no que eu preciso fazer.

Também vejo vídeos logo que acordo.

Acesso o forum do hipertrofia, e vejo a seção de fotos de usuarios, onde existem relatos de evoluções, onde boa parte da galera ta motivada e postando resultados, isso também me motiva.

Se você realmente não quer parar, precisa se esforçar em tentar respeitar os horários e estar motivado, é difícil mas não tem outro jeito.

Você realmente não pode gastar mais um pouco na dieta mesmo trampando?

Tem condições de arrumar um parça para treinar?

Tem geladeira no seu trampo?

DeadFrog
02-04-2012, 16:10
Acordo as 5 30 da manha de segunda a sabado, volto pra casa as 14h15 (nesse meio tempo soh faco uma refeicao), para entao almocar. A ideia, apos a pascoa, eh estudar das 3 as 4 e usar o treino como uma quebra desse estudo, pra voltar mais disposto, e voltar a estudar apos o termino.

Eh tenso mesmo... E vc eh mto boiola, wylde... "inerente a mim", vai se foder

Rambo IV
02-04-2012, 18:37
Acordo as 5 30 da manha de segunda a sabado, volto pra casa as 14h15 (nesse meio tempo soh faco uma refeicao), para entao almocar. A ideia, apos a pascoa, eh estudar das 3 as 4 e usar o treino como uma quebra desse estudo, pra voltar mais disposto, e voltar a estudar apos o termino.

Eh tenso mesmo... E vc eh mto boiola, wylde... "inerente a mim", vai se foder

qdo eu criei o topico tinha ctz q vc iria me encher o saco por isso

só q nao consegui achar outra palavra pra usar

IOSAHEOIAS

Kamahl doido
02-04-2012, 19:24
Sei como é.
Na época que eu trampava, acordava 6 hrs, ia malhar, depois trampo, depois casa, e a noite facul.
Agora que tô mais rlx, tô custando acordar cedo, geralmente saio da cama lá pelas 8:30, quase 9.
O negócio, pelo menos pra mim e pro He-Man, é a disciplina.

Chuck 22
03-04-2012, 12:00
não tem como tu treinar na hora do teu almoço???

Rambo IV
03-04-2012, 18:38
não tem como tu treinar na hora do teu almoço???

não porque eu não tenho hora de almoço