PDA

View Full Version : Tutorial ~ Free Acc ~ Level 1 a 40

Vitor Martins
18-06-2005, 23:56
Entao.. ao Ler um milhao e 400 e 40 e 10 topicos de tutoriais de lvl up com mages, fikei semi-doido ;T
Entao.. Resolvi colocar o mais simples, que atenda as necessidades de pegar ml para depois upar lvl com grande rapidez...

Lvl 1~8
Rook.
Saia com rapidez. tente nao perder muito tempo!
Mas tente levar pelo menos 200gps no minimo...
Fishing skills!? nah... vc passará este skill Hability em main
Melee Skills!? nah... se vc ta preucupado com melee.. axo q vc errou de vocação...
Magos em geral (Sorceres e Druids) possuem como principal característica de auto-defesa e de ataque o poder de sua magia! Entao preze seu Magic level porque ele sera seu melhor amigo (no tibia)

ps: para conseguir dinhero aqui, tente vender ratos para Tom ou Obi (NPCs)

Lvl 8
Compre "Light" (Utevo lux)
Se sobrar dinheiro compre um Dwarven Shield
Se ainda
Compre um Dwarven Shield
Se ainda sobrou dinheiro: Scale Armor

Va matar trolls sempre levando fishes para evoluir seu magic level
ps: NUNCA deixe de comer peixe enquanto caca.
pss: Voce pode variar Trolls/Wasps/Trolls (tem uma wasp cave do lado de Ab'dendriel), mais especificamente, na saída de hellgate)

Lvl 8~10
Continue nos trolls
Acredite.. eh rapido!
Se vc ta cacando trolls sempre levando mta food vc ja deve pegar ml 3 ao level 10

ps: Sem gastar com nada vc tbm ja conseguiu juntar 600gp nos trolls, o suficiente para comprar a magia de fazer Heavy Magic Missile no NPC
pss: 110% comprovado, se voce caca nos trolls e passa o dia la, com certeza voce juntará esse dinhero!

Lvl 10~15
Para Premmium Accounts: Na troll cave de Edron existe a Quest da Brass Legs, na Goblin Cave existe a quest do steel shield, existem muitas quests que você pode conseguir bons itens para começo.

Ok, voce tem a magia para fazer hmm, nao tem ekips bons eae!?
simples! continue nos trolls ( com seus ekips nubs basicos ainda) fazendo bps de hmm...

Enquanto pega lvl 10 ao 15, vc deve conseguir fazer pelo menos 5 bps de hmm ( no minimo!!!!)
Voce deve comprar:
---- Mundo Velho ------
Plate armor (500gps)
Plate legs (700gps)
Steel ou Dark Helmet (200gps)
Crown Helmet (1.8k )
Spike Sword (1k)
Gastos 3.2k (ou talvez menos) Sobra 1.8k
* vc ja tinha dwarven shield eskeceu!? se nao compre-o
**Com oq sobrou vc deve comprar magias..
sugestao:
Great Fireball - 1,2k se vc tiver ml 9
Ultimate Healing e/ou Magic Shield
(nao to lembrando o preco agora, mas deve ser em torno de 1k-1,5k)

----- Mundo Novo -----
5 bps de hmm - 5k no bolso:
Tente ficar assim:

Brass Legs
Scale Armor
Dwarven Shield
Legion Helmet ( vc poderá trocar este quando tiver invisible e fazer a Steel Helmet Quest!!!)
Spike Sword ( Voce pode comprar ou esperar para fazer a quest - Invisible tbm)

Lvl 15 ~ 20
Daki nao vai ter jeito!
A melhor opcao é:
Dwarf and Rots!! ( varios lugares bons para cacar eles)
Dwarf Mine - Kazzordoon
Venore
Thais ( na entrada do templo tem rots e skeletons)
Ab ( tem uma cave de Skeletons mas tem slimes)

Enquanto isso nao deixe de fazer hmms ou gfbs.
Economize dinhero! (mas compre uma bp de uh)

lvl 20 = Desert Quest = 10k
opa.. cash!
agora aki vc fez a quest, catou 10k e ja tinha dinhero guardado com vendas de runas
entao vc ja pode dar uma renovada nos ekips, compre:
Fire sword
Dragon Shield

Mundo novo:
P-legs
P-armor

lvl 20~27
Aqui voce FreeAcc:
Elven Bone - Ao Lado de AB ( akele Castelinho la)
Amazons e Valkirias - Norte de Carlin
Wasps/Trolls/Skeletons - Ab
Amazon Camp - Venore
Rots e Dwarfs - Kazzordoon

ps: tente comprar Sudden Death aki ! pq em lvl menor q 20 eh waste! pq vc nao vai causar dano alto para se defender!

Para Premmys Rots darashia ou larvas

Lvl 27
vc deve ter guardado um bom dinhero
aconselho vc a fikar assim:

K-Armor ou P-armor
P-legs
Dragon Shield
C-Helmet
Firesword

MUNDO NOVO --
Parmor
Plegs
Dragon Shield
Steel Helmet
Spike Sword

lvl 27~ 28
Cace Fazendo bps de hmm para usar no lvl 28
Tente pegar ml 35 no minimo
!!! se vc ja tem os ekips mencionados acima.. pode ir pra mana fluid.

Lvl 28 ~ 40
Aki varias opcoes
Dragon Hunts com Summons:
Ds ou Monks
Loot pessimo ( nao paga runas)
exp dividida com Summons ;T

Prefiro Dwarf Guard sem Summons
pq vc nao divide exp com ele
Em kazzordon escolha uma cave com respawn bom e rapido com mais de 1 d guard!
Va so na Hmm (leve 8 bps para uma boa hunt) e gfb se vier mais de 3 ou mesmo tempo. e nao eskeca! leve 2 bps (minimo) de uh e 1 bp de sd!
Cate Steel Helmets e Battle Shields(loot de Dwarf Guard) para vender

Se vc nao tem mta pratica em correr de Dguards ou tem um poko de medo
Va para thais cacar Cycs la
eh bem mais facil que dguards mas eh sempre lotado...
;P

Acaba aki u tutorial
Comentem e digam oq axam

ps: eh pra ser bem simples passar ate o lvl 40
pss: mas postem mais opcoes de hunts!
psss: Criticas construtivas sao bem-vindas

Rafael Martins
19-06-2005, 00:15
fiko mto boa o tutorial
sera q somos parentes? acho q sim....=P
mas vc entende mto do assunto...
achei q vc boto o preço dos itens: p armor, spike sword mto elevado
flw =@ :)

WRGR
19-06-2005, 07:33
Os tutoriais sempre são feitos com base de preços de mundos velhos, pq não fazem um levando em consideração mundos novos, onde com certeza o cara escolheu jogar por ter mais chace de se tornar um high lvl, ou um jogador fortinho do server?

Dragaoheroi
19-06-2005, 07:47
lvl 28 a 40 com draggy ou gaurd prefiro ghoul e ds ou draggy as vezes pra pegar umas bursts .

Linkin Park
19-06-2005, 09:46
Muito bom seu tutorial, o único problema eh que os rots, tanto pra free quanto os de darashia vivem xeios :p, heheeh, mas ta rox o tuto, flws

Andre Hunter
19-06-2005, 11:17
Caralhoooooo.
Meu deus mano... Quanta merda ein...
Dragon Hunts com Summons: Monk e Ds???
Lol... Monk vai deita q nem merda lah u.u... Pra matar draggy eh Orc Leader ou Ds...
LvL 40 num respawn de 2 guards usando gfb? Puta waste ein... Vai pra alguma mina e fica matando correndo ou com Monk...
Quando ja tiver lvl 40 continua nos guards e draggys...

Anjo das Sombras
19-06-2005, 14:23
Aff, da onde vc tiro que ta alto??? Em grimera plate legs ta 3k e plate armor 1k.. >.< larga de se inutil hehehe

Topic:
Bom, mais pode melhora (Y), so discordo, pelo menos um pouco de skil lvc deve pega em rook, aff eu sempre pego 17/19+, pra mim skills sao uma boa pra sorc, memso que seje 17/20 -.-`

Legendary
19-06-2005, 15:18
cara so uma dica nao va em cav so de rot va naquelas cav q tem rot e dwarf pq e bem melhor daiu se aproveita matas uns soldiers e uns guard pra diverti e perde o medo , dai quando se ja tiver lvl 25+ se ja vai ta conheçendo super bem as cav de kazz e nem vai ter medo de guard (para num precisar ir heim cic) e tipo sorcerer no lvl 22 por exemplo se chega primeiro na cav de dwarf e rot ja da ate pra expulsar os cara q chegar depois (hehehe so q as veses num funciona) tipo eu axo so issu de errado no tutorial .Pois e bem melhor ir dwarf e rot en ves de so rot.

vlw

Archer of haven
19-06-2005, 16:06
danubia us preços saum esses msm e ta bom u tuto (pelo menos pra mim)
vlw mais axo q da pra melhora um poko :cool:

Devil Squall
19-06-2005, 17:33
Totorial ta bom, mas muito resumido.
Se for um sorc mais inexpreriente, talvez esse tuto nao ira ajudar tanto, mas ta bem legal ^^ Parabens.
Eu to fazendo um totorial tb, bem detalhado, levando em conta preços de diferentes mundos e tal.Ahuardem, dentro de semanas ele saira

Rafael Martins
19-06-2005, 17:35
so falei q os preços tavam altos pq em valoria eh 400 gp a p armor i 800 a p legs :P

Guilherme de Medeiros
21-06-2005, 13:27
Realmente esse foi um dos melhoress tutoriais q eu ja vi de sorceres.
Parabens ai Vitor seu topico ficou mto bom.
Merecia virar um topico fixo mas quem decide isso n sou eu.
Bem eu tenho um druid e vou seguir esse tutorial direitinho...tenho ctz q vai dar certo.
Valeuzz

Taissa Mendes
21-06-2005, 14:02
mto bom esse seu post!!!!!!!!

Siferd
21-06-2005, 14:12
AFF!!!!

comprar HMM no lvl 15 com Ml 9??? :o

e caçando direto nos rot no lvl 27 vc jah pega ml 40??? ta doido vei?!?!?!?

.:Matrix:.
21-06-2005, 16:42
Aff, da onde vc tiro que ta alto??? Em grimera plate legs ta 3k e plate armor 1k.. >.< larga de se inutil hehehe

Topic:
Bom, mais pode melhora (Y), so discordo, pelo menos um pouco de skil lvc deve pega em rook, aff eu sempre pego 17/19+, pra mim skills sao uma boa pra sorc, memso que seje 17/20 -.-`

Eu ia falar isso agora mesmo, estou insistindo com os kras a algum tempo.
To em grimera, tenta comprar umas ekips dessas pelo preço que posto, vc naum compra nem a Leg kra, eu penei pra pode comprar uns akips mais ou menos, to com

Dwarven Shield
Serpent Sword
Dark Helmet
Plate Armor
Brass Legs

Uma P-Legs -- 3k
Uma Fire sword - uns 30k (acho que consegue mais barato)
Crown Helmet - 5k
Dragon - 13k
Knight Armor - 20k
Crown Armor- 50k
Blue Robe - 55k
Knight Legs - 40k
Crown Legs - 65k

Agora pergunto, como juntar essa grana??? e comprar os ekips que precisa, se os troll não dao quase nada e o loot não presta???? e os orc, quando da pra ir mata, mais no sufoco...

Kra isso deve ser levado em consideração, eu to a algum tempo matando rot, mais pra conseguir matar, foi um drama, muito complicado comprar ekip pra isso..

vou montar um movimento

M.P.T.E.M.N
Movimento Para Tutorias Em Mundos Novos

hauahuahauhau

[]'s

Golden Spirit
21-06-2005, 16:53
cara sinceramente vira topico fixo????de jeito nenhum issu ta quase td errado cata lvl 27 e ml 40 nos rot eh iompossivel lvl 20 ja da pra i hunt dragy ...

.:Matrix:.
21-06-2005, 17:13
cara sinceramente vira topico fixo????de jeito nenhum issu ta quase td errado cata lvl 27 e ml 40 nos rot eh iompossivel lvl 20 ja da pra i hunt dragy ...

Então kra, me fala como, to lvl 20 e não vejo uma forma decente de ir draggy com meu lvl

[]'s

lodovico
21-06-2005, 17:30
tipw... tah mtu melhor du q mtu tutorial q eu vi por ai...+ tem uma koisa q sempre esquecem....tipw.... qndu vc sai pra da rush di lvl (usando runa) voce tem duas opções: a kamikase: mata u q vieh na cabeça torrando tda a grana in runa, + c vai torra a grana mtuuuuuu rapido, ou a mais racional + + lerda i xata: procura um bixo q drope koisa boa i de pra faze loot...+ eh + demorado i xato(como eu flei o0)... intaum tipw.... o proximo tutorial ponham koisas assim :thumb:

Golden_Fox*****
22-06-2005, 16:00
Adorei tudo, menos os preços, eu sei que é só pra ter uma noção mais ;é uma coisa muito variavel de server pra server e até no mesmo dependendo da epoca, mas o tutorial está bom e merece o Pin, logo

.::FiXo::.

Devil Squall
22-06-2005, 19:43
nada disso, rots eh um bom negocio, principalmente para free's.Mas eu talbém discordo que catar ML 40 apenas caçando rot eh impossivel.Pois veja, se voce sempre esta caçando, nao fica parado no DP, sera impossivel atingir o ML 40 no lvl 27.Outra coisa, ir draggy no lvl 20, apenas com bloker, ir sozinho nesse lvl eh suicidio.

tipw... tah mtu melhor du q mtu tutorial q eu vi por ai...+ tem uma koisa q sempre esquecem....tipw.... qndu vc sai pra da rush di lvl (usando runa) voce tem duas opções: a kamikase: mata u q vieh na cabeça torrando tda a grana in runa, + c vai torra a grana mtuuuuuu rapido, ou a mais racional + + lerda i xata: procura um bixo q drope koisa boa i de pra faze loot...+ eh + demorado i xato(como eu flei o0)... intaum tipw.... o proximo tutorial ponham koisas assim

Hahahahahhahaha cara adorei sua expressao, kamikase :yelrotflm
E o duro que eh verdade, o esquema eh fazer umas BP's de explosion e HMM e sair rasgando na regiao da orc Fortress :) (lvl aconselhado para ir la, 30 para nao sofrer).

Agora pergunto, como juntar essa grana??? e comprar os ekips que precisa, se os troll não dao quase nada e o loot não presta???? e os orc, quando da pra ir mata, mais no sufoco...

Kra isso deve ser levado em consideração, eu to a algum tempo matando rot, mais pra conseguir matar, foi um drama, muito complicado comprar ekip pra isso..

vou montar um movimento

M.P.T.E.M.N
Movimento Para Tutorias Em Mundos Novos

hauahuahauhau

HMMMMMMMM os preços estao bem elevados.
Na minha opiniao vc so deve comprar a plate legs e um escudo melhor (um pouco melhor que o dwarven Shield, nao precisa ser um Draggy Shield).Mas compre as coisas de acordo com suas possibilidades, pois vc nao deve comprar algo, apenas porque viu em um tutorial que deveria comprar.
Uma maneira de vc conseguir dinheiro, eh ir caçar dna mina dos dwarfs (Dwarf, rot e Dwarf soldier).leve runas para matar os soldiers (mas tome muito cuidado).Se vc for P.A pode ir caçar Scarab, que pelo que ouvi, da um bom dinheiro (acho que vc deve caça-los com runas, mas a grana que vc ganha, compensa).Mas cara, se seu problema eh dinheiro e vc esta desesperado, venda SD's, use esse ultimo recurso para conseguir grana.
Espero ter ajudado.

ASM
22-06-2005, 20:36
Minha dica para o começo (até lvl 20+/-) é a seguinte:

-nunca deixe a mana parar de aumentar (sempre procure deixar a comida no full)

-evite ficar sem caçar

-consiga esses itens o mais rápido possível:
.scale armor
.p-legs
.dark helmet
.war hammer (o mais importante)
.algumas uh

-as magias que você precisa absolutamente comprar são "ultimate healing" e "hmm", além de uma pra ml 0

-assim que você tiver esses itens vá caçar rot ou mino, não importa o lvl, vc vai conseguir (enquanto vc não tiver vita talvez você tenha que fazer umas pausas para recuperar hp)

-por enquanto você não vai precisar de mais nenhum outro equip, portanto não venda nenhuma bp de hmm além do necessário para comprar magias

-quando estiver um pouco mais forte e confiante use as hmm pra matar cyc (se quiser exp) ou ghoul (se quiser gp); se tiver hmm sobrando uma boa é hunt no hellgate, mas não pode ter lag, senão já era.

-se jogar umas 2 horas por dia e matar em média 1 rot por minuto, vc pega lvl 20 e ml 25 em umas 3 semanas (Erig)

Vitor Martins
23-06-2005, 12:43
essa eh apenas a minha opniao..
tpw.. comigo funcionou..
trolls?! se vc passar o dia todo matnaod vc cata 1k na boa! ( ja peguei)
lvl 27 no ml 40!? eu tenho lvl 28 com ml 43 e fiz isso!

mas...
agora esse como falei eh um tutorial resumido, justamente para nao complicar
ate pq axo q seguir tutoriais te dao uma grande chance de crescer sem errar mas isso eh tolice...
vc tem q jogar e se divertir.. esse eh o objetivo do jogo..
se te satisfaz matar rots ate lvl 100 q seja!
se nao! va pra algo mais emocionante!

ps: lvl 100 em rook eh soh uma hiperbole

Matheustyle
23-06-2005, 16:07
vo la no rot pq to lvl 18 e q q acontece : :mad2:

tem pk q q eu fasso agora? :cussing:

Devil Squall
23-06-2005, 16:52
Ora tenta achar uma outra cav de rot, de preferencia uma que seja bem escondida e que poucos cenheçam (assim a porcentagem de aparecer um PK la eh menor).Ou entao tente caçar outras coisas, Dwarfs (eh um bom exemplo).

Matheustyle
24-06-2005, 13:54
eu jogo umas 4 hrs por dia

pego lvl 20 facim facim

xD :)

Vitor Martins
24-06-2005, 15:38
O topico foi editado acrescentando
+ opcoes de caca
+ Mundo novo (ekips/ oq comprar?)
+ Correcoes de erros..

comentem!
e se for comentar plz nao comentem "vc usa drogas!? Demon hunt lvl 30?!" comente: " eu discordo, prefiro isso àquilo lá"
Seja educado!
Obrigado desde ja

Gahene hellraiser
24-06-2005, 17:46
Tipo... um kra me flo q for dwarf gurd fais 1 2 monk pq asveiz o gurd fica red dae pra n da waste c manda os monk atk.... a cave da cruzeder tem um rspw rox a lot... tipo... c poderia coloka no topico uns lugares com rspw rapido e com poca pessoa :P

Vitor Martins
24-06-2005, 18:47
quantas hmms tu podia fazer com a mana do summon?!
fazendo 600 para monk
600/70 ( e arredondando) = 8 runas = 40cargas
q vc axa melhor?!
40.50(dano medio estimado)= 2000 de dano mas cada dguard tem 240 de life = 9 guards = 1,416k de exp
oq vc prefere!?

tu vai gastar 600 de mana so pra dar o dano final do guard!? ou prefere usar em hmm pra matar mais?

sei la! ;P

oq v6 axam!?
comentem plz
eh importante saber!

Vitor Martins
24-06-2005, 18:49
ah e gostei da sua sugestao! realmente eu keria colocar lugars com respawn melhores.. mas nao sei mais.. alguem pode dizer algo!?

eu sei de um rox.. na mino tower da quest do steel helmet vc pode esperar full respawn da invisible e gfb na sala ( se tiver mto)

doido
25-06-2005, 00:57
Tutorial medio
o melhor tutorial pra osrc q saiu foi o
Dicas de um sorc com 2 anos d experiencia (dream keeper)
esse sim eh bom!
flws

Syntex
28-06-2005, 14:01
Tópico bom, parabens :P . Eu só acho que vc deu importancia demais pra equips, mas o resto ta bom. Vlws ^^.

Sky'flame
28-06-2005, 15:18
Hehe vai ajudar muuuuta gente. vlw

Lass
28-06-2005, 16:18
Ja to caçando de ve esses tutorial se voce que se um bom jogador jogue como voce e é nao como os outros dizem nao precisa fica fazendo isso...
Malz mas ea minha opiniao

Bigrox
28-06-2005, 20:22
so falei q os preços tavam altos pq em valoria eh 400 gp a p armor i 800 a p legs :P
eu sou de valroia sioh lvl 30.
As BPS tipoi UH, HMM são a msma p* em todos os server.
por isso comepnsa + ser sorcerer em mundo antigo XXD
flws

Luk~
29-06-2005, 14:15
lvl 20 28 se vc for pacc vah para ank e cace larvas ....vem bastante e eh +- 10k exp por hora

~~Cya~~

Guilherme de Medeiros
03-07-2005, 05:25
blz eu vou pra ank matar larvas mas....eu paro de matar larvas em q lvl?
posso matar larvars ate lvl 40?

Magickz
03-07-2005, 23:03
nao gostei muito desse tutorial nao..
ps : concordo com o cara la em cima , um bom player fais o seu próprio jogo..
Cya