PDA

View Full Version : Novelas

Bátima
28-11-2011, 18:03
E ai vcs assistem?

Só a das nove ake.

Cobion
28-11-2011, 18:25
A ultima novela que eu assistir foi a do Cadeirudo

EroW
28-11-2011, 18:29
Nunca acompanhei nenhuma.

Porém, aquela mini-série, A Casa Das Sete Mulheres me marcou bastante. Nunca vou esquecer do dia que eu chorei por não conseguir assistir Debi e Lóide no SBT pq passou exatamente no horário da série e minha mãe quis ver.

El Vinón
28-11-2011, 18:51
Olho A Vida da Gente e Fina Estampa.

Ser noveleiro tá no sangue.

looukoo
28-11-2011, 19:12
Em Maio ou Agosto, nao lembro, comecei a fazer um curso de 2 semanas.
COmo nao tinha nada pra fazer comecei a assistir novelas, ai viciei.

Colocaram meu apelido de Assucena (Daquela novela Cordel Encantado)

zezinhomala
28-11-2011, 19:24
Não assisto e detesto.

Só assisto séries americanas mesmo.

Ozmagic
28-11-2011, 19:41
Não assisto e detesto.

Só assisto séries americanas mesmo.

2
Assisto só novelas americanas..
Tenho umas 30 no curriculum.

Dexter
Blade
Prison Break,
Breaking bad
Californication
Game of Thrones,
Friends,
House,
Heroes,
Lie to me,
Nikita,
Smallville,
Spartacus Blood and Sand,
Spartacus Gods of the Arena,
Supernatural,
Terminator: The Sarah Connor Chronicles,
The Good Wife,
The hard times of RJ Berguer,
The mentalist,
The OC,
The Walking Dead,
Two and a half man,
White Collar
The x-files
Gossip Girls
Everybody hates chris

Essas são as que zerei, que me lembro, acho que tem mais algumas que não me recordo.

Martiny
28-11-2011, 23:55
Faltei aula um dia e daí eu consegui ver a novela principal da tv, Prata Fina acho. Só a globo mesmo pra reunir um bando de ator medíocre (mil desculpas pra quem gosta dos atores, mas depois que a gente acostuma com um nível Bryan Cranston, por exemplo, fica difícil de gostar), fazer uma história clichê do caramba e conseguir muito dinheiro.

Pap's
29-11-2011, 00:05
Não. Aliás tenho um gigantesco repúdio a novelas. Por mim deveriam ser extintas as novelas e passar programas melhores, como documentários por exemplo.

Ao meu ver, novelas não acrescentam nada, atualmente não passa de apelo sexual e violência. Pra falar a verdade, se passar um ator da novela das 9h do meu lado, nem vou saber que é famoso :fckthat:

Emanoel
29-11-2011, 01:44
Faltei aula um dia e daí eu consegui ver a novela principal da tv, Prata Fina acho. Só a globo mesmo pra reunir um bando de ator medíocre (mil desculpas pra quem gosta dos atores, mas depois que a gente acostuma com um nível Bryan Cranston, por exemplo, fica difícil de gostar), fazer uma história clichê do caramba e conseguir muito dinheiro.

Tenho meus problemas com roteiro, direção e edição, mas acho que uma Globo da vida é extremamente capaz em reunir grandes elencos. Em certos casos, até sinto que os atores estão sendo limitados ou subvalorizados, pois dão muito mais de si no cinema.

Não que isso tenha algo a ver com o sensacional Bryan Cranston, mas acho que estamos muito acostumados com o jeito de atuar dos americanos e mal notamos como muitas vezes a coisa é redondinha, cadenciada. Alguns grandes atores não abrem espaço para espontaneidade, sutileza, e outros tratos que vemos com certa frequência no desvalorizado cinema brasileiro e em outros cantos do mundo. Cultura faz diferença para a nossa percepção. Não é a toa que muitos criticam os atores asiáticos, ou simplesmente acham os filmes horríveis, apenas por terem um estilo diferente.

E eu acredito que, como um todo, a dramaturgia e a ficção devem algo ao formato das novelas. Não sei exatamente quem popularizou a continuidade das tramas e os famosos cliffhangers, mas acredito que novelas tiveram tanto peso quanto o cinema há décadas atrás e os seriados nos últimos anos. Indo um pouco mais longe para buscar um exemplo, Stan Lee revolucionou os quadrinhos seguindo por um caminho que podemos definir como novelístico: muitos personagens e frequente continuidade, geralmente terminando o capítulo em um momento de tensão, mantendo o público interessado em uma longa trama. Sem falar da forma como as séries americanas foram lentamente mudando para dar espaço a sucessos dos anos 90 como Twin Peaks (que apresentava uma trama meio novelística enquanto parodiava as soap operas) e sucessos contemporâneos como Lost. Na verdade, Lost tem mais em comum com a novela das 9 do que com CSI, e isso não é necessariamente ruim.

Essa parte é totalmente pessoal, mas entre as infames novelas mexicanas e o formato de algumas super produções que ignoram a continuidade em prol de histórias fechadas, eu prefiro a trama rocambolesca sobre o triângulo amoroso de Paulina, Paola e Carlos Daniel.

Mas, hm, respondendo a pergunta, não acompanho nenhuma no momento.

Kamino
29-11-2011, 02:03

Fui pesquisar Bryan Cranston e descobri que o símbolo do Breaking Bad é aquele seu avatar..

Mas no seu não tava invertido pra Baking Bread? Juro que lia isso pelo menos

-

Unica novela que eu curtia era aquela Cordel Encantado, o resto n gosto

Kamahl doido
29-11-2011, 06:34
Antigamente eu assistia.. Coração de Estudante, Bang Bang, Pé na Jaca, O Clone e Viver a Vida foram as que eu acompanhei mesmo (embora não lembre de muita coisa).
Hoje em dia, tô na facul praticamente de 18:30 até as 23:00, então sem tempo pra isso; e quando tava de férias, fui tentar ver, e falei 'que merda, como alguem consegue assistir uma coisa dessas :fckthat: '

Ozmagic
29-11-2011, 06:38
Alguém assistiu o filme 'Assalto ao Banco Central'?
Participaram alguns artistas da rede globo, tem cenas que sinto vergonha alheia de tão forçada que é, tão artificial.

Don Maximus Meridius
29-11-2011, 10:51
A última que eu vi foi essa aqui, em 2005:

http://h2.vibeflog.com/2006/12/19/07/11546759.jpg

Depois coloquei internet banda larga (que possibilitou assistirmos vídeos sem esperar 2 dias para carregar) e nunca mais vi novela.

Smoking
29-11-2011, 12:39
Assisto desde malhação até fina estampa.

Sempre fui noveleiro.

Na verdade nem assisto direito, é que minha mãe fica assistindo, ai to sempre no pc e do uma espiada e fico ouvindo.

Eu costumo assistir inteiro só o ultimo episódio.

Gildão
29-11-2011, 21:21
Quando eu era menor, lembro de ter assistido umas bem legais, tipo Terra Nostra, O Clone e Esperança. Desde que botei Tv a cabo em casa, em 2006, perdi o canal da Globo e nunca mais vi novela. Não sei como tá hoje, mas lembro que as novelas de época de antigamente eram legais, hoje em dia tá uma putaria que só.

Fefeith
29-11-2011, 21:43
Eu assisto novelas, TV fica ligado aqui o dia inteiro, termina vendo. Só que não vejo novela da Globo, sempre a mesma coisa, só assisto as novelas do sbt e da record.

Sombra de Izan
29-11-2011, 22:33
A ultima novela que eu assistir foi a do Cadeirudo

Nossa essa foi epic, era a indomada, muito boa o agreste com sotaque inglês, era bem engraçado o cadeirudo mesmo.

Diferentaum
29-11-2011, 22:46
Essa parte é totalmente pessoal, mas entre as infames novelas mexicanas e o formato de algumas super produções que ignoram a continuidade em prol de histórias fechadas, eu prefiro a trama rocambolesca sobre o triângulo amoroso de Paulina, Paola e Carlos Daniel.

Única novela que merece ser lembrada.
http://farm2.static.flickr.com/1106/752363270_b79d0fa144.jpg
E tenho ditto.

@
Assistir novela antes era normal, as de hoje são uma merda. Quem vê elas tem que ser muito foda pra não cair no meu conceito.

E obviamente não, não vejo.

Rambo IV
29-11-2011, 22:55
ultima novela que assisti foi cobras e lagartos

que tinha o foguinho e pans

ou bang bang, mas nao lembro se essa era antes ou depois de cobras e lagartos

pensando bem essas foram as 2 unicas novelas que eu assisti e curtia bastante, mas hj em dia só tem lixo, unica coisa que me faz virar o pescoço para acompanhar a TV é quando a carolina dickmann aparece de bikini