View Full Version : Gamemasters se pronunciam sobre Price Lists! (antes tarde)
WindScar
17-06-2005, 22:41
Dois tópicos meus na primeira página. Isso parece estranho mas... está rolando uma discussão muito interessante sobre power abusing e com certesa alguns aqui gostariam de acompanhar.
O caso: A guild "Mitos", de tenebra, está (hoje, normalmente) com uma price list. Pra quem não sabe, se trata de um manipolização comercial dos Hight Levels de um server, que obriga a você vender/comprar seus itens no preço que eles bem querem. Certo, vocês já sabe muito bem do que se trata. A Mitos nomeou essa lista como "Lista da Morte". Segue o que foi dito:
Who violate the price list will be HUNTED BY MITOS!
No second chances.
If you make a Druid to sell yours itens violating pricelist, better keep on pz, cuz ANY lvl who violate will be punished.
[Traduzindo...]
Quem violar a lista de preços será CAÇADO PELOS MITOS!
Sem segundas chances.
Se você fizer um Druida fazer seus itens violando a lista de preços, melhor mante-lo em uma área de proteção, porque QUALQUER level que violar vai ser punido.
Classico power-abuse. O que não esperavam era essa resposta do GM Fame Leonard:
@Mitos:
If you really try to execute this you will all get deleted. Thats a promise.
@the rest who dont obey "their rules":
Report them as much as possible and they wont stand a chance.
[Traduzindo...]
@Mitos: Se vocês realmente tentaram executar isso serão todos deletados. Isso é uma promessa.
@todos que não obedecerem as "regras deles": Reporte-os o quanto possivel que eles não terão segunda chance.
Bem, eu pessoalmente gostei MUITO desse pronunciamento do Fame Leonard. Mais tarde, outro gamemaster anunciou também que sugerir uma price list não era proíbida, pois poderia ser usado para alguem que não sabe quais são os preços dos itens para vender/comprar os seus mais facilmente. Mas a partir do momento que eles manipolizavam isso, estariam violando as regras, e TERIAM que "arcar com as conseqüencias".
Todos os GMs podiam pensar assim, não? Btw, se quiserem acompanhar a discução com mais detalhes, entrem nesse tópico (http://forum.tibia.com/forum/index.php?subtopic=thread&threadid=823413&pagenumber=1).
Não sei o porquê, mas eu já tava ciente que era idéia de brasileiro gostoso antes mesmo de abrir o link :)
ê povinho.
alagoano
17-06-2005, 22:49
um gm descente,ooooh
uhauhAUH
Lord_Petrus
17-06-2005, 22:58
power abusers tomaram dessa vez \o//
podia ter isso em todos os mundos ^^
gostei da atitude, muito lgl... finalmente acharam um gm q preste pra alguma coisa sem ser ficar zuando nu tibia
xD
abraços
by sonus
bomberman
17-06-2005, 23:23
afff...ki bestera...se eh pra faze isso faz em todos os mundo neh...faze logo no nosso...sacanagen =/
e antica...com os mercenarys...q tomaram conta de fibula intera :eek:
se for pra faze soh em tenebra nen faz isso ;)
flws :king:
WindScar
17-06-2005, 23:28
@Sarevok (primeiro post): Que comentario infeliz. Price List existe em praticamente todos os mundos...
afff...ki bestera...se eh pra faze isso faz em todos os mundo neh...faze logo no nosso...sacanagen =/
e antica...com os mercenarys...q tomaram conta de fibula intera :eek:
se for pra faze soh em tenebra nen faz isso ;)
flws :king:
Mas não deixa de ser um começo.
Hamburger, cara da paz
17-06-2005, 23:32
eh eu vi isso no tibianews, os br se achando os bom e o gm mete moral, eh isso ae! :riso:
mano, nao estou aguentando de rir aqui.. aUHAUhaUHau... que loco, adoro ver pessoas fazendo o BEM. auhUHAUH.. em hiberna aconteceu algo semelhante. Uma guild de lvls 100+ queria dominar o server, um gm que nao lembro o nome mandou eles editarem todas as promessas de p.abuse do forum ou "arcariam com as consequencias" :P aUHUAuhah
Pricelist existe e sempre existiu em todos os mundos - mas ninguém foi retardado o suficiente para exigir nos fóruns que todos seguissem aqueles preços e ai de quem desobedecer.
Não tem só brasileiro powerabuse, é claro que não, mas chegar no fórum e praticamente dizer "oi gente, eu abuso e vocês obedecem e ficamos todos felizes êêêêê, como somos foda", heh, foi total estupidez.
Eles acabaram de dar brecha pra levarem ban se qualquer gm estiver de mau humor.
ê povinho.
Alex Warrior
18-06-2005, 00:21
SI FUDEU CÓIO!!!
Os caras que esqueceram que ainda tinha um poder mais que eles, os GMs.Otima atitude, mas tinha que faze iso em todos os servers.Não eh trabalho nenhum o GM ir no forum do tibia.com e falar que se matarem alguem por causa da list vai ser banido.GM eh na grande maioria vagabundo.
GM tá certo
O item é do cara, ele vende por quanto ele quiser!
Atirotoco Nomuro
18-06-2005, 00:55
Deve ter sido muito desconcertante um GM atrapalhar as atividades powerabusivas dos caras. Hehehe, mas sou à favor da price list, mas não de uma lista da morte como essa.
Price list = lista de preços
ou seja, apenas uma lista em que se fala os preços dos itens, tentando, de alguma forma, manter os preços dos itens afim de os mesmos não caírem. Mas todos sabem que, naturalmente, os preços caem nos servidores, exclusivamente pela escasses (está certa a ortografia?) de itens (não em quantidade de um mesmo itens, falo de varidade de itens).
Se, em algum update, os itens fossem multiplicados, pelos menos algo que dobre ou triplique (não tanto, senão não existiria economia) sua quantidade, creio que os preços nunca cairiam, é a lei da oferta e procura.
...
af cara ta certo dos cara mata geral que não obedeçe a price list...e devido a estes noob que fica vendendo items super baratos...comprando runas como bp de uh a 3k e tb vendendo que a economia do server fica super na merda.....eu me lembro de antigamente quando bp de hmm era 800gp , a bp de uh era 2k e a de sd 4k.....agora tem nego vendendo a 5k..4.5..fala serio :yelrotflm
minha opinião eh a sua wind... fazer uma pricelist ajuda jogadores q não sabem o preço para comprar/vender certos itens
agora impor uma pricelist eh power abusar e está contra as regras tibianas... o gm "libertou" o povo de tenebra, lol
Tyurok Slayer
18-06-2005, 03:48
A price list em si é mesmo uma forma de power abuser. O pronunciamento do GM foi correto e ético, pois ele focalizou melhor a opinião geral e quis controlar. Claro, a mitos ainda encher o saco de quem vende mais barato, inventando uma desculpa qualquer. Mas, mesmo assim, os GMs ainda podem interferir e banir esses infratores que não estariam de acordo com algumas regras do tibia.
Eu não estava gostando muito desse negócio de price list. Foi legal e justo a atitude tomadaa ;)
WindScar
18-06-2005, 11:14
af cara ta certo dos cara mata geral que não obedeçe a price list...e devido a estes noob que fica vendendo items super baratos...comprando runas como bp de uh a 3k e tb vendendo que a economia do server fica super na merda.....eu me lembro de antigamente quando bp de hmm era 800gp , a bp de uh era 2k e a de sd 4k.....agora tem nego vendendo a 5k..4.5..fala serio :yelrotflm
Beleza, então a partir de agora vou andar com uma arma e enfiar na cara de qualquer taxista que não queira me transportar com o preço inicial de 2,50 e subindo lentamente como antigamente. E alias tou achando essas lojas muito caras. Agora, ou é metade do preço pra geral, ou eu mato todo mundo. Ué, foi o que você acabou de sujerir. Mas é lógico que eu seria preso...
minha opinião eh a sua wind... fazer uma pricelist ajuda jogadores q não sabem o preço para comprar/vender certos itens
agora impor uma pricelist eh power abusar e está contra as regras tibianas... o gm "libertou" o povo de tenebra, lol
A opnião não foi minha, nem foi opnião. Foi um aviso de um GM. Claro que eu concordo, mas pensava que isso nunca ia acontecer.
Alfabeto
18-06-2005, 11:48
a price list eh bom por 1 motivos:
primeiro depois q jah tem mtos itens iguais no mercado a oferta eh alta e o preco cai entao eles kerem manter esse preço pra ser um pre''co minimo (muitos vao falar q tem os djins e q akele eh o preco minimo pela CIP)... tah certo mais as runas sombem de preço pq eh cada vez mais HL kerendo comprar a fik em falta e o preço sobe... ai os acars passam a fazer hunt sem ter lucro na hunt e as vezes prejuizo... se os djins pagassem um poko mais e o drop hae fosse um poko mior isso nao teria problema...
flw
Editado: tipo a price list eh bom ate o ponto q os acras nao saim por ai amtando os otros... mais eu apostoq se ela nao existisse a economia do tibia estaria mto pior (sem contar makers q fodem com tudo)...
Mas todos sabem que, naturalmente, os preços caem nos servidores, exclusivamente pela escasses (está certa a ortografia?) de itens (não em quantidade de um mesmo itens, falo de varidade de itens).
Se, em algum update, os itens fossem multiplicados, pelos menos algo que dobre ou triplique (não tanto, senão não existiria economia) sua quantidade, creio que os preços nunca cairiam, é a lei da oferta e procura.
Os itens ficam baratos porque sobra item,não porque falta,se duplicasse os itens eles iriam cair mais ainda.
Olha,na boa,a economia do tibia esta uma porcaria porque os itens estão muito baratos,itens a este preço só ajudam aqueles noobs que ficam fazendo UHs e comprando c-set no lvl 15 -.-
Seguwuk socerer
18-06-2005, 12:04
Price list é so uma lista de preços ,para saber-se a quanto vc pode comprar,uma fire sword ou vender uma bp de explosion (exemplos)
Mas matar pessoas por n seguirem ela?
fala seriu,power abuse smells
o Gm foi legal ai...
Deveriam ter sempre Gm´s on line em tds os mundos, ai tb, em hiberna, ia ser 1 reported a cada minuto de algum neguinhu da U.Valor hauahahahuahuhua
Flws ae e bem feito pro power abuses!
Eu acho que deveriam acontecer duas coisas... os itens estabilizarem preço... e as runas TAMBÉM seu preço.
Os dois lados reclaman tanto... então poderiam entrar em acordo e acabar com essa desgraça de vez.
OBS: quero ver o comentário do Sports aqui... ele já admitiu que fez price list em Mythera.
Billy Joe
18-06-2005, 12:12
Kra price list é bom, tipo se vc compra 2 bp de uh por 3k cada,2 de explo por 2k cada
e vc vai hero digamos, se vc cata uma c-armor e vai tenta vedne ela td mudno só compra por 10k vc sai perdendo, pq os pally tem q gasta bolts e talz, e tbm vc nao vai gasta as uh só pra chega lah
Eu acho q a cip devia faze Npc's q comprassem as coisa a um preço DECENTE. Nao que nem os djinn tinham q paga um poco mais caro e tipo vende bp de uh por 3k, dae os maker iam se obriga a vende por 2.5k, pra nao competi cum Npc :]
WindScar
18-06-2005, 12:49
Eu acho que deveriam acontecer duas coisas... os itens estabilizarem preço... e as runas TAMBÉM seu preço.
Os dois lados reclaman tanto... então poderiam entrar em acordo e acabar com essa desgraça de vez.
OBS: quero ver o comentário do Sports aqui... ele já admitiu que fez price list em Mythera.
Isso é verdade, e Mythera foi um dos primeiros (se não O primeiro) mundo a ter price list. Seriam as price lists 50% culpa do Sports e do Brabo? 0.o"
Kra price list é bom, tipo se vc compra 2 bp de uh por 3k cada,2 de explo por 2k cada
e vc vai hero digamos, se vc cata uma c-armor e vai tenta vedne ela td mudno só compra por 10k vc sai perdendo, pq os pally tem q gasta bolts e talz, e tbm vc nao vai gasta as uh só pra chega lah
Eu acho q a cip devia faze Npc's q comprassem as coisa a um preço DECENTE. Nao que nem os djinn tinham q paga um poco mais caro e tipo vende bp de uh por 3k, dae os maker iam se obriga a vende por 2.5k, pra nao competi cum Npc :]
Tambem acho,o que eles pagam é ridículo.
Eu ainda sou mais radical,acho que NPCs deveriam vender runas,ja que só lvl baixo sobrevie vendendo runas,o ideal é as pessoas fazerem runas e guardarem para futuras caçadas.
Morbid Lucifire
18-06-2005, 13:57
tao tendando f*uder com agente em tenebra...gm sux dos inferno auhhua
gm protetor de noob eh foda :S
Youko Klaus
18-06-2005, 14:14
auhauhuhauha nego deve ter mordido a lingua e engolido.
Eu parei de jogar em pvp porque eu não conseguia jogar em um server pvp sem resistir a tentação de desafiar os HLs e burlar a price list =P
Minha vingança está finalmente completa, MaUHAuhaUHAuhaUHAuhAUHa
Markiinho
18-06-2005, 14:26
Legal, gostei da atitude desse GM... Pelo menos uma vez na vida eles tem q fazer alguma coisa q prest de verdade :P
Vejam o que foi comentado recentemente no tibianwes.net sobre lista de preços:
Global17
June
16:31:39
Gamemasters pronnounces about "Powerabuse" (updated by TibiaNews)
We reported earlier(http://www.tibianews.net/short_archive.asp?Idc=1088) about how a GM warned the guild Mitos for enforcing their pricelist on Tenebra. Today, GM Craban on Tenebra, a Community Manager working at the office of CipSoft, clarified that post. He made very clear(http://forum.tibia.com/forum/index.php?subtopic=thread&threadid=823413&pagenumber=1) what the position of rule enforcers is in case of so called 'power abuse'. A must-read for everybody!
resumo da ópera - A medida tomada pelo Gm foi acatada como oficial por todos os demais em todos os mundos....
Se nao esta satisfeito com essis power abusers facam duas coisas:
1. Um char que alguem tenha parado de jogar,de amigo ou sei la o que,de preferencia red ou ja na capa da gaita mesmo,(pode fazer um lvl 8,sao 3 horas jogando oO)pra vender os equips dentro do seu dp,ai nao ha problema de manipulacao nos precos e medo.(Que fike bem claro que NINGUEM pode saber que eh voce vendendo seus equipes ou runes,soh voce mesmo)
2. Venda para amigos ou para quem voce confia,ai voce pode dizer para nao abrir para mais ninguem o trade que fez.
3. Seja discreto,sempre,com tudo.
4. Fique tentando reportar esses power abusers para os GMs,eles nao durarao muito se todos fizerem isto.
Espero ter ajudado.
Abracos pra galera ai ;D
Lord Alucard
18-06-2005, 18:07
palmas para o GM!Die Price List!cada um tem q vender seus items pelo preço q bem entender!Q tal se em todos os mundos fizessemos a mesma coisa?denunciar todos q tentarem impor price list?dava ateh pra cria um movimento ai no forum dizendo naum a price list...Acho q price list deve ser somente uma referencia de quanto vale cada item pras pessoas terem uma base,naum uma imposiçao como mts querem fazer pra tirar vantagem.Sou completamente contraembora seja kinna e precise de runas,torço por um RPG melhor sem power abuser onde as pessoas sao livres.
Alfabeto
18-06-2005, 19:28
aff os caras fazem price list pra deixar o preco no minimo razoavel pra pagar as hunts... pq se fiakr como deus keh a uh vai pra 3k+ e ai o acra gasta uma bp de uh nos dragy pega no maximo uma plate legs e vende por 1k e faz oq depois nao sobra grana nem pra ele comprar otra bp de uh e ir dragy denovo... tipo eu axo q a price list eh bom... mais nao a ponto de matar kem vende por menos... e tipo enquanto soh os HL do serevr tem os equip eles sao unidos e seguema list conforme todos passam a ter acesso avacalha...
flw
Knight of Arcania
18-06-2005, 19:42
Os itens ficam baratos porque sobra item,não porque falta,se duplicasse os itens eles iriam cair mais ainda.
Olha,na boa,a economia do tibia esta uma porcaria porque os itens estão muito baratos,itens a este preço só ajudam aqueles noobs que ficam fazendo UHs e comprando c-set no lvl 15 -.-
c'est la vie, amigo...
o jeito eh os HL começar a comprar item a rodo e guardar... pra tirar itens do mercado, fazendo o preço subir...
mas, jah q ninguem tem paciencia, bota hunted q jah resolve... pqp...
tinha que deixar uns itens mais raros, aumentar a oferta de UH...
Viterbino
18-06-2005, 19:51
Olá,
Digamos ke o cara pode vender seus itens por quanto quiser, isso eh fato, cada um vende conforme ker ....
Porém devemos lembrar ke o server é pvp ( normal ), ou seja, jogador contra jogador, matar não passando dos limites ( mass pk ), tbm não é errado ..
Indo pela lógica, eles n obrigam a ngm, cada 1 vende a qnt quiser, mas cada um é responsavel por akilo ke faz, jah ke ker vender mt caro ou barato, ke aguenta o pk dps ...
Se vender n eh errado, pk eh mt menos ..
Visto ke o server NORMAL! eh pvp!
Se n aguentar isso, vai pra non pvp ..
hauahuha
mto loco essas...os high level devem ter ficado com o C* na mão... :yelrotflm
se acham os Deuses do sever e chega simplesmente um GM dá uns cliques e puff..char deletado.. :smokin:
Olá,
Digamos ke o cara pode vender seus itens por quanto quiser, isso eh fato, cada um vende conforme ker ....
Porém devemos lembrar ke o server é pvp ( normal ), ou seja, jogador contra jogador, matar não passando dos limites ( mass pk ), tbm não é errado ..
Indo pela lógica, eles n obrigam a ngm, cada 1 vende a qnt quiser, mas cada um é responsavel por akilo ke faz, jah ke ker vender mt caro ou barato, ke aguenta o pk dps ...
Se vender n eh errado, pk eh mt menos ..
Visto ke o server NORMAL! eh pvp!
Se n aguentar isso, vai pra non pvp ..
errado.
Server PvP é apenas um server onde podem haver richas entre jogadores. O POWER ABUSE É PROIBIDO EM QUALQUET TIPO DE SERVIDOR. Power Abusing é muito diferente de PvP. Um você tá impondo o seu poder e atrapalhando e impossibilitando o jogo do oponente (golpe baixo mesmo), no PvP é apenas uma possibilidade de matar o inimigo dentro das regras do jogo.
WindScar
18-06-2005, 22:01
Isso aí. E existe uma guerra bem clara contra desrespeito aos jogadores e contra aqueles que tentarem impor suas proprias regras usando da força de seu char. Também há uma regra (há? não sei, mas graças a deus os gms estão banindo por esse motivo) que da uma punição aqueles que agem de forma massivamente destrutiva, por exemplo, fazer TODOS respeitarem suas regras ou MORREM. Ou então, por exemplo, lurar, que é um modo de pkar sem pegar skull: burlando as regras. O nome é "destrutive behavior".
HellUser
19-06-2005, 03:23
nem gostei desse pronunciamento naum cara
naum tem mtoivo algum pra essa ameasa de delete =/
power abuser eh soh estilo de jogo e naum pode se empedido por ninguem, mesmo porque, quando vc cria sua conta e fais sua pa, vc concorda com os termos de uso, e nenhum deles empede que vc seja power abuser...
se a power abusers em um server, saum os players que tenq se revoltar e fazer alguma coisa, naum o gm vim ameasa da uns delets injustos neh cara...
apesar de eu naum gostar de power abuser eu penso assim =/
^^
(Cya~)
GM CORRETISSIMO!!!!
cada um vende por qto qr, cada um compra se aceitar, els n tem obrigação d compra se n gostam dos preços, ng tem obrigação d vende como eles qrem.
It's all. =D~
nem gostei desse pronunciamento naum cara
naum tem mtoivo algum pra essa ameasa de delete =/
power abuser eh soh estilo de jogo e naum pode se empedido por ninguem, mesmo porque, quando vc cria sua conta e fais sua pa, vc concorda com os termos de uso, e nenhum deles empede que vc seja power abuser...
se a power abusers em um server, saum os players que tenq se revoltar e fazer alguma coisa, naum o gm vim ameasa da uns delets injustos neh cara...
apesar de eu naum gostar de power abuser eu penso assim =/
^^
(Cya~)
Power abuse eh uma coisa, issu q taum fazendo se torna qse um "game weakness abuse" otra coisa, DUVIDO q a Mitos mesmo sendo a mitos consiga mata tdos q desrespeitarem as regras deles
Foi mto rox a resposta do GM.
Em Xantera tinha isso tbm, mas nem deu certo.
É só botar os makers pra vender.
Falows
u
i
Line dark (euzinha)
19-06-2005, 13:31
legal a atitude do GM.....boto ordem na casa....assim que tinham que se todos neh mas nem sempre se pode querer tudo.....flow!!!!
=)
.: EDITADO :.
bom eu fui la ve a tals discução e vi numa hora em que um falo os preços......eu não achu nada exorbitante ou muito caro....eh o preço certo que tenque se as coisas....então ão sei porque de tanta reclamação....mas valew o apelo se tem algo que se acha muito ruin tenque fala.....mas o chatu disso foi que.....foram os power abuser que criaram esse preço isso eh o chatu e falram que quem não respeitasse seria hunted.....intão isso eh errado e os gms tinha que fazer algo....mas não achei nada muito caro naum eh o preço de todos os mundos ainda mais tenebra que eh mundo novo......mas flow....eh o que eu achu!!!
=)
em solera os poloens fizeram igual mas nenhum gm foi la
Alfabeto
19-06-2005, 13:47
tipo kem vende iten mto abaixo do preco eh pq deve ter robado pq kem se esforça pra compar um iten por 30k nao vai kerer vender por 15k ou seja o cara provavelmente robo de alguem... otra se o acar logar em maker eh pq ele tem 2 acc oq eh proibido tbm... entao o acra q tah vendendo provavelmente esta infrigindo as regras do jogo... e os caras vao ensinar a jogar certo... na minah opiniao... flw
Chakal Hyoga
08-09-2005, 15:49
OMG,um GM que presta!
Mais as price list sempre existiram,devem ser respeitadas,mais não ao ponto de ser caçado por comprar um item de um pouco mais barato..e se vc precisa logo da grana pra compra uma chave pra uma quest?e se precisa pra ajudar um amigo a pagar uma divida?e se precisa pra compra uh pra sola um bixo forte porque hoje é seu dia de sorte e vc tem certeza que vai cai um item raro?
Ahh,francamente,uma prce list é bom mais com limites.
Chakal Hyoga
08-09-2005, 15:52
OMG,um GM que presta!
Mais as price list sempre existiram,devem ser respeitadas,mais não ao ponto de ser caçado por comprar um item de um pouco mais barato..e se vc precisa logo da grana pra compra uma chave pra uma quest?e se precisa pra ajudar um amigo a pagar uma divida?e se precisa pra compra uh pra sola um bixo forte porque hoje é seu dia de sorte e vc tem certeza que vai cai um item raro? :confused:
Ahh,francamente,uma price list é bom mais com limites.
fox_on_the_rox
08-09-2005, 15:55
Eh grande, agora nao tem como controlar os noobs vendendo c armor por 10k e as runas de uh subindo pra 3,5k -.-, se liga, se o povo nao sabe manter a economa, eu acho que deveria ter uma price list SIM!!!!
O GM ta mais que certo.. Essa história de price list nunca deveria existir.. essa monopolização financeira esta acabando com o jogo juntamente com os Power abusing. Se eu fosse um druid e pegasse uma BP de sei lá.. de UH, eu venderia pelo preço que eu quizesse para quem quizesse comprar.. se o cara achou o preço alto ou nao, o problema é dele, se ele quizer comprar ou nao, ele quem decide, e não um monte de power abusing que pensa que manda no jogo. Tomara que esses GMs fazem o que falam, porque senão, pra que existe os GMs, só pra ficar banindo pessoas que falam português no trade...
Num gostou ?
lol
se alguém chegar pra vocÊ
com lvl 150 e disse
cai fora ou tá hunted!
vocÊ diria
Não pera, eu gostei de sua atitude e tomara que nenhum gm pare com isso,
já saio, mas pode me huntar
hmm creio que não
@Chakal Hyoga
lol
a price list existi
mas nem por isso o povo tem que obedece-la
ah e claro
"finalmente um gm que presta"?
LOL
se você nunca viu todos os gm's trabalhando não fale isso vlw :)
flw
~~Broad~~
negrocold
09-09-2005, 01:57
soh brasil msmo huaahuhauauh da ate vontade de rir, por mais q existam em outros mundos com hl gringo, kem comecou a historia d p.a em tibia foram os br, n tem como discutir, ate d "nós" tibia era mto mais limpo. . . claro q felizmente existem mtos onestos.
Gabriel Bacelar Carvalho
09-09-2005, 02:03
Seria bom mesmo se u Gm deletasse pois eu acho que issu vai ser esquecido pelo gM.
Jaguncio druida
09-09-2005, 02:07
Revivido.
.::Fechado::.
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.