PDA

View Full Version : Cip, pra que um mapa tao incrivel e grande, se não podemos explora-lo?

WindScar
16-06-2005, 20:57
Ah gente, isso aí já ta dando RAIVA. Olha só... porque todo mundo no Tibia fica se limitando as poucas caves de Thais, Carlin, Venore... até Edron, Dara, Ank?
Porque não da pra explorar lugar nenhum... sei que Tibia é pra ser um jogo dificil, mas chega a ser ridículo perder 2 semanas de jogo em alguns segundos! VOCÊ ACHA QUE ALGUEM IRIA EXPLORAR LUGARES, PODENDO MORRER E PERDER SEMANAS DE JOGO? Claro que não. Porisso tanta gente parada, com medo de explorar, presas e limitadas a algumas caves proximas a suas cidades. Isso é muito ruim...

Se a morte de penalidade fosse reduzida, você não acha que muitas pessoas iriam sair de suas cidades pra ir procurando novas aventuras, iriam conhecer lugares, descobrir caves melhores pra caçar, descobrir quests, ver os mais incriveis habitats criados pela cip e se divertir mais? Você não acha que isso ia acabar causando também efeitos globais, como por exemplo, mais caves descobertas, mais facil de se caçar. Só pra vocês verem, hoje eu tava fazendo uma visita ao npc no templo de PoH. Eu sabia que podia morrer por ser sorc, mas tudo bem, eu tinha uma missão a comprir e segredos de uma quest a revelar. Morri. Resultado? Perda de uma Bp de Sd, Uh, Hmm, Gfb, 45k de exp... e ainda reclamam que nós não exploramos, não tentamos fazer quests, não nos divertimos com Tibia. Isso não pode continuar... mesmo quem só gosta de lvl e skill, vai dizer que nunca deu um mass kick e você perdeu 1 lvl, 1 skill de cada atributo...? Vai dizer que nunca morreu pra pk e perdeu mais dias de jogo? Isso é legal?

Imagina só, um cara que joga há 5 anos morre pra kick nos demons (adeus bless, aol...). No dia seguinte sua P.A. acaba e enquanto junta pra uma nova vai brincar com bixos fracos pro seu level... tipo dragon. Aí da mass kick. Quando ele volta ta morto. Acabou de perder 10% de tudo, ou seja... pouquissimos 6 meses de jogo!

Não estou sujirindo uma mudança DRASTICA (como penalidade de 1%). Simplesmente algo como 3~4% por morte (2~3% promotion), e loot caindo como ta agora. Aol também custando um pouco mais caro... Assim as penalidades seriam mais materiais e ainda seriam muito temidas. Mas você não perderia semanas ou meses de jogo por causa de 1 só morte...

Só um pedido: se forem postar não comentem sobre minha morte em fato. Não foi pra isso que eu criei o tópico. Amanhã eu já devo ter recuperado tudo.

[EDIT]

Bem, por outro lado, como falou o Atirotoco Nomuro, passariam a dar menos valor sentimental aos seus chars. Teria mais gente fazendo merda, já que morte não seria mais um problema bem grande. Fico, então, dividido entre essas 2 opniões. E nesse update, 90% de chance, vão lançar um Easy Server com pena de morte menor, bixos dando mais exp... bem, acho que questão resolvida né. Mas... creio que vou continuar com o normal. Apesar da grandeee penalidade de morte, a unica salvação é andar sempre previnido e tentar não explorar sozinho né... u.u"
Fazer o que.

Obs: Bem, já consegui um crown set e uma boh. Acho que da pra recuperar as perdas... u.u"

M4573R
16-06-2005, 21:06
Bom concordo em parte!
Pois é a parte da morte que torna mais excitante o jogo!
Você vê um PK e o que acontece? Seu coração batuca tanto que parece que vai explodir, você não pensa em mais nada! Apenas se concentra!

E agora veremos o exemplo do Ragnarok que você perde 1% da skill bar (não é do lvl é do skill bar, por exemplo: tu tava 50% para lvl 50 tu morre vai pra 49%). Meu amigo morria pra chegar na cidade mais rápido -.-''

Bom é isso!

Fawetu
16-06-2005, 21:07
Por isso que tanta gente para de jogar, deu a maior raça, morre uma vez, e parou!
Se a pena de morte fosse reduzida, eu não teria medo de explorar venore com medo de encontrar uma gs a cada nova área, ou uma witch, afinal, sou só lvl 19... Se a pena de morte resulta-se só na perda de exp, ou só na perda de ekips, teriamos muito mas pessoas explorando... Acontece que para aqueles que deram raça, e acharam uma cave boa e escondida para caçarem tranquilamente, seria um saco o.O

HellUser
16-06-2005, 21:09
isso tem nome cara
easy server
^^

eh esse risco que dexa o jogo emosionante ^^

Stivalrox
16-06-2005, 21:10
concordo com vc.....deveria perde menos exp...e menos coisas.....deveria perde soh a bp.......vc pode ver nos otros MMORPG vc morre e nao perde tanta coisa........nos otros jogos....a galera vai pesquisando...pq sabe q se morre nao vai perde tanta coisa......eu em varios jogos...tipo runescape...com meu char tosco lvl 30 xD.......fui pesquisa e acabei indo nuns bixo lvl 70 :eek: .......se perdesse menos coisa ia incentiva a galera a procura mais quests...e finalmente joga o verdadeiro RPG :cool:

Accipiter Nisus
16-06-2005, 21:11
Vc tem toda razão!!!! É uma sacanagem ficarmos limitados à somente uma ZP ou em uma caverna com simples Rotworm ou Mino... No caso dos Knights a perda é uma tremenda sacanagem. Exemplo: Eu estava treinando pra caramba com o meu Knight, treinar skills, pra quem treina, sabe que é um saco, tem q ter muita paciência!!!! Poxa a gente morre e perdi 1 ponto!!! teve vez q em uma semana eu perdi 3 pontos de skills!!!
De fato é lamentável termos uma ótima Jogabilidade, e rico mapa e não podermos nos divertir de fato!!! Sinceramente as vezes dá pra dizanimar!!!
Mas só tem uma coisa q eu sempre falo em Dolera!!
SOU KNIGHT E NÃO DISISTO NUNCA!!!!
Falow Tibianos!!!!
Ahhhh..... meu 1º post... heheheh :P

jiraya el xico
16-06-2005, 21:14
eu so a favor e ate agradeceria se tirassem os blessing, e almentassem a pena de morta, mas tb so a favor de mais caves de rot pra podermos caça ^^

metak
16-06-2005, 21:15
hum ... assim... axo q é boa a perda do tibia... como no ragnarock q o kra morre pra volta pra cidade... axa q a cip ker isso???
se um HL for hackiado como vc deu d exemplo, c perde 1% ow 10% o kra pode fica morrendo com o xar ate rookar do msm jeito ....
kicks e monstros lurados sao um problema q n é a reduçao da penalidade q ira melhorar....
PKs-é pra isso q existe non-pvp world....
e c vc demora meses pra pega 50 k de exp vc ta MTO lerdo (sei como é xato perde essa xp mas msm assim da pra recupera em algumas horas -.-")

Stivalrox
16-06-2005, 21:18
eu so a favor e ate agradeceria se tirassem os blessing, e almentassem a pena de morta, mas tb so a favor de mais caves de rot pra podermos caça ^^

vc deve fala isso pq nao tem ideia do q eh morre..e perde mt mt mt coisa......desanima mt quando vc morre....principalmente quando ocorre mass kick ou algo assim......keria ve se vc ia fala isso se morresse e dropasse 3 dos seus melhores equips ( coisa q ja aconteceu comigo uma vez :( ) .....perdesse lvl e skills....ah dai eu keria ve se vc ia fika a favor mesmo ;)

jiraya el xico
16-06-2005, 21:27
vc deve fala isso pq nao tem ideia do q eh morre..e perde mt mt mt coisa......desanima mt quando vc morre....principalmente quando ocorre mass kick ou algo assim......keria ve se vc ia fala isso se morresse e dropasse 3 dos seus melhores equips ( coisa q ja aconteceu comigo uma vez :( ) .....perdesse lvl e skills....ah dai eu keria ve se vc ia fika a favor mesmo ;)
eu ja morri no lv48 (free account) e em e-pvp (no blessing) ou seja perdi 10% da minha exp, foi mais de 140k ou 200k de exp perdi 2 leveis tava quase 81 de sword volto pro comesso do 80 e de 79 de shield foi pra 78, mas msmo assim so a favor pq des de que o mundo é mundo morreu NUNCA foi e nunca seja algo bom, pelo contrario deve ser terrivel!

-=Eu=-
16-06-2005, 21:27
A cip poderia fazer serves diferentes.....tipo so perderia 1% de xp e nao tivese bençao essas coisas....

ia ser legal e diferente ^^

jiraya el xico
16-06-2005, 21:30
A cip poderia fazer serves diferentes.....tipo so perderia 1% de xp e nao tivese bençao essas coisas....

ia ser legal e diferente ^^
concordo, deveriam ter severs hardcore ond se vc morre perde mt exp e severs ond vc perde poca exp, iria agradar a mts players

Jackass
16-06-2005, 21:39
Aff.....eu acho q do jeito q tah tah bom....
tipow...vc que explora...mas tem receio de morre e n vai, esse é o legal da coisa...vc i com medo...se cagando...e descobri lugares nunca descobertos, por pessoas q tiveram medo...eu mesm....esses dia n tinha nd pra fase....dai começei desce numas cave de thasi....e cavando o chão com pick...qq deu?achei um buraco...desci..n tinha nd...continuei andando ...achei até soldier no buraco....e sem emdo kra...dai teve uma hora q eu desci e nem vi! foi 3 hit de fire elemental^^ isso foi o legal...agora eu sei q lah naquele lugar tem FE e vo evita, vo lah denovo agora sab...pra subi nas otra caverna (inexplorada) q eu achei...mesmo com receio de morre. ;)

M4573R
16-06-2005, 21:40
É boa idéia! Vamos enviar a ele essa idéia em massa? Mas tem que ter seriedade, educação e compromisso!

Neto blackblade
16-06-2005, 21:42
acho que ta bom do jeito que ta,wind como vc acha que os cra descobriram metade do tibia ja,esperando algum milagre guiar por lado certo,lurer,kick,pk e hacked,sao uma coisa,mudar a penalidade nao vai ajudar em nda,tibia eh feito pra vc sempre se superar,se explorar lugares perigosos tome cuidado,eu morri montes de vezes,ficava desanimado,mais sempre lembrei meus objetivos,sempre lembrei o meu esforço pra tar daquele jeito,pense comigo,toda vez que pego lvl 40 e ml 50,eu morro,perco os dois,e recupero....
e agora,ja recuperei tudo,e to preparando praticamente uma caçada pro desconhecido com minha guilda,nao me importo se eu morrer,so quero a aventura ,saber novos lugares,e muitas outras coisas,e como meu primo disse "se nao tiver perigo e nem perda,qual seria a graça de explorar novos locais?",entao acho q tibia esta bom do jeito q ta

Kamus re
16-06-2005, 21:43
Cip, pra que um mapa tao incrivel e grande, se não podemos explora-lo?

sua falta de fé é perturbadora

eu consigo mto bem me virar com um lvl 39, e ainda eh sorc...
nao da pra ir na afobaçao nem descendo em lugares estranhos sem magic rope
mas tirando isso...tranquilo, so ter cuidado

··Hail the prince of Sayans··

WindScar
16-06-2005, 21:53
hum ... assim... axo q é boa a perda do tibia... como no ragnarock q o kra morre pra volta pra cidade... axa q a cip ker isso???
se um HL for hackiado como vc deu d exemplo, c perde 1% ow 10% o kra pode fica morrendo com o xar ate rookar do msm jeito ....
kicks e monstros lurados sao um problema q n é a reduçao da penalidade q ira melhorar....
PKs-é pra isso q existe non-pvp world....
e c vc demora meses pra pega 50 k de exp vc ta MTO lerdo (sei como é xato perde essa xp mas msm assim da pra recupera em algumas horas -.-")
Da não cara. E eu não perdi meses nisso (onde tu leu isso??), 5 horas da pra recuperar, mas aí eu ia gastar muita bp de runa. Não se esqueça que como um sorc, foram juntas minhas backpacks de defesa, ataque, alem das de caça. Ainda foram 3 equips do corpo embora. Em outras palavras, ou eu vou fazer runa por uns 3 dias pra só depois poder ir caçar e recuperar, ou eu não jogo mais, vou matar rat e ainda apanhar. Isso tudo em 1 mísera morte, sendo que pra explorar você teria que morrer algumas vezes queira ou não.

Bah, por mim morte devia perder 1% dos skills... mas continuar perdendo bp e talvez equips. Assim os danos seriam apenas materiais... me diz uma coisa: Você aprende a atirar flechas com precisão, a defender bixos com força, a atirar runas poderosas... e morre e perde 1/10 de tudo que você aprendeu? Então morte no Tibia causa uma amnesia de coisas que você aprendeu recentemente? Não né... só sua alma é teletransportada pro templo.

Minha esperança agora é liberar meu Otserver antigo (da época que não era proibido) pra um amigo que ta querendo muitooo, em troca de um Crown Set e uma BoH. Mas diria, tem 50% de chance dele aceitar... é praticamente escolher entre OT e Tibia.

sua falta de fé é perturbadora

eu consigo mto bem me virar com um lvl 39, e ainda eh sorc...
nao da pra ir na afobaçao nem descendo em lugares estranhos sem magic rope
mas tirando isso...tranquilo, so ter cuidado

A morte foi em PoH mané.

Mas eu tou tranquilo, uma morte tudo bem. Agora, é um fato que se eu quiser não da pra explorar, sendo que 2 archers e alguns cycs me mataram tão rapido que não deu tempo de dar vita. (Hp verde. Vem os bixos, taco GFB. Aparecem archers... F5 (utana vid), exhausted, F5, exhauted, hp amarelo, F1 (exura vita), exhausted, F1, exhausted, you are dead). Se não entendeu, foram incriveis 3 segundos (tempo pra sair exhausted) o tempo que esses bixinhos me mataram 0.o"

Aff.....eu acho q do jeito q tah tah bom....
tipow...vc que explora...mas tem receio de morre e n vai, esse é o legal da coisa...vc i com medo...se cagando...e descobri lugares nunca descobertos, por pessoas q tiveram medo...eu mesm....esses dia n tinha nd pra fase....dai começei desce numas cave de thasi....e cavando o chão com pick...qq deu?achei um buraco...desci..n tinha nd...continuei andando ...achei até soldier no buraco....e sem emdo kra...dai teve uma hora q eu desci e nem vi! foi 3 hit de fire elemental^^ isso foi o legal...agora eu sei q lah naquele lugar tem FE e vo evita, vo lah denovo agora sab...pra subi nas otra caverna (inexplorada) q eu achei...mesmo com receio de morre. ;)
Tu acha mesmo que alguem vai querer perder semanas de jogo só pra explorar uma cavezinha? E outra, você era level baixo. Não perde nada quase. Já um level medio/auto perde muita coisa. Você perde 1/10 de todo seu tempo jogando pra cada morte. Se você joga há 5 anos, vão-se 8 meses +- embora. 8 meses! Claro, isso não acontece porque HL ta sempre com bless... mas suponhamos que a p.a. acabe, e só numa idinha desatenta a um Dragon enquanto a nova ta chegando, morra pra mass kick? Só falta falarem que é pouco.

Arkaine
16-06-2005, 22:05
to contigo!!!
10% é muito,e ainda tem gente que fala ''mas assim ta+realista''
u !#&*ø¶ö¶íø que é mais realista,vc fica semanas e semanas pra pega tal lvl ai morre por alguma bestera e perde todas essas semanas

Strad
16-06-2005, 22:11
O que vou dizer aqui muitos não vão concordar:

1 - Se Voce acha que PoH é perigoso, porque você foi sozinho?
2 - Em Tibia você faz seu personagem correto? se é correto dizer isso, acho que para você ter segurança de explorar sozinho tem que avançar e ficar mais forte. Quase todo o mapa pode ser explorado sozinho, mas voce tem que ter "bala na agulha" para isso.

Como você pode ver... a culpa de você ter perdido tanta coisa é única e exclusivamente SUA. Pq vc sabia onde estava andando e não teve o devido cuidado.Tente da proxima vez arranjar uma equipe para ir junto com você.

Abraços.;)

SerKedz
16-06-2005, 22:13
humm
axo ki kem tem coragem mereçe ter suas caves secretas ..
e se naum for tonto
explore com colegas .. muito dificilmente vc morrera ..
------------------------------------------------------------
e tambem eh por isso ki existe AOL e bless ..
e outra se as mortes nao fossem tao Penosas seria um Mu 2
ninguem se importaria de morrer ja ki nao perde nada
pra mim do jeito ki ta ta otimo ..

Sealiah
16-06-2005, 22:18
a unica coisa q odeio no tibia eh a penalidade taum alta na morte.... eu botei fora meu char mais forte port causa de uma morte... eu peguei lvl 20 e botei meus skips fodonicos q meu amigo me deu... dai luram um FD e com os combo supremo ele me mata... perco fire sword, mesusa shield e warrior helmet ¬¬ dai criei um pally... bem q poderia perder soh o um lvl por morte

WindScar
16-06-2005, 22:19
O que vou dizer aqui muitos não vão concordar:

1 - Se Voce acha que PoH é perigoso, porque você foi sozinho?
2 - Em Tibia você faz seu personagem correto? se é correto dizer isso, acho que para você ter segurança de explorar sozinho tem que avançar e ficar mais forte. Quase todo o mapa pode ser explorado sozinho, mas voce tem que ter "bala na agulha" para isso.

Como você pode ver... a culpa de você ter perdido tanta coisa é única e exclusivamente SUA. Pq vc sabia onde estava andando e não teve o devido cuidado.Tente da proxima vez arranjar uma equipe para ir junto com você.

Abraços.;)
Não importa. NÃO PEDI PRA NÃO QUESTINAR SOBRE MINHA MORTE? Não foi pra isso que o tópico foi criado, eu heim. Sei que a culpa é minha, mas, mesmo com meu level, prefiri ir explorar que ficar no dp fazendo runa ou ficar horas caçando, blablabla, essas coisas chatas que tem gente que acha que é legal, só porque uma barrinha vermelha vai subindo em uma frequencia 20~50% por hora.

Espero que não comentem mais a morte, não estou reclamando dela, nem foi pra isso que o tópico foi criado.

Kamus re
16-06-2005, 22:32
A morte foi em PoH mané.

Nao creio que eu seja um mané

nao falei sobre sua morte em particular, falei generalizando afinal:

NÃO PEDI PRA NÃO QUESTINAR SOBRE MINHA MORTE? Não foi pra isso que o tópico foi criado

eu falei mais ate do titulo do que de voce, pq se vc nao consegue explorar o mundo, nao quer dizer q eu ou o cara q postar depois de mim nao consiga

e sobre a penalidade...

eu sei, eh muito chato morrer, tenho experiencia suficiente com isso, mas realmente eh pra dar graça ao jogo
qual foi o jogo que voce ficou mais feliz ao comprar akele iten raro, fazer akela quest, axar akele loot? sua resposta pode nao ser tibia, mas a de muitos sera
morrer faz parte do jogo, tambem axo chato perder meu helmet ou minha armor, mas isso alem de ser um incentivo a voce nao parar de jogar faz com que o jogo nao enjoe como tantos outros MMORPGS fizeram comigo

minha opiniao

Mexilhoes...

NemoCtba
16-06-2005, 22:38
è verdade mano, a penalidade é horrivel, mas se mudar isso, ae vira fulia o tibia, a fantasia de explorar vai ser normal, e isso não gosto, prefiro que continue assim mesmo.
bem essa é apenas minha opinião, mas pela morte mano :triste:

Shuiu
16-06-2005, 22:39
Nada ve eh so subi lvl mais rapido e explorar com lvl alto e mts uhs... e pra quem batuca o coraçao qnd ve pk.. eh masi pra iniciante q fik desesperado.. qm ja tem um pokin masi d esperiencia consegue correr trankilamente :D

Gedage
16-06-2005, 22:42
Eeee, estou de volta. Sim, Scared Mage e... Ah não, acabei de falar tudo no tópico do vídeo que criei, aqui nesse post vou falar sobre a sua opinião, que também garanto que é de todos. Não querendo comparar, não mesmo, não tanto porque não jogo aquilo, mas no Mú você morre e perde sei lá... 5 minutos de jogo. O que é bem pouco comparado ao Tibia. Muito bom você ter postado isso. Muitos pensam, poucos declaram. Você declarou. Parabéns pela sua atitude. ;)

Atirotoco Nomuro
16-06-2005, 23:06
Vou ser obrigado a discordar de sua opinião, Wind.

Pense nas conseqüencias de um mundo com essa perda menor nas mortes: maior índice de lurers, de mais tipos de bixos, em leveis cada vez mais baixos; pessoas que vão valorizar seu personagem muito menos, não em questões monetárias, mas sim em questões de valor sentimental, não se preocupará muito se morrer; e pior, Tibia nõ seria tão valorizado como é hoje, por ser um jogo difícil.

Creio que para desvendar mapas, é necessário um nível de experiencia - da pessoa e do jogador - muito alto, além de ter mais amigos por perto, pois sempre é necessária a ajuda quando se encontra com muitos bixos.

Pra ter ssa redução de perdas na morte, primeiro deveriam acontecer muitas mudanças - a nível de servidor e de, aaah, digamos, ideologia de certos jogadores -, algo que não vem ao caso no momento.

...

WindScar
16-06-2005, 23:11
qual foi o jogo que voce ficou mais feliz ao comprar akele iten raro, fazer akela quest, axar akele loot? sua resposta pode nao ser tibia, mas a de muitos sera
morrer faz parte do jogo, tambem axo chato perder meu helmet ou minha armor, mas isso alem de ser um incentivo a voce nao parar de jogar faz com que o jogo nao enjoe como tantos outros MMORPGS fizeram comigo

Claro que foi Tibia, senão eu não taria jogando, ué. Sim, certas coisas (que não incluem pegar lvl e skill) são bem divertidas no Tibia. Por exemplo, agora eu tou tentando desvendar a paradox, já consegui terminar uma parte, sem spoil... tudo na base dos livros que tem lá, de algumas dicas e do que ele pergunta, se for notar bem, nem é tão dificil. Alias foi esse o motivo de minha morte, mas eu não me arrependi e jaja tou lá em poh denovo.

Mas na minha opnião a cip devia deixar o jogo 2 semanas com esse menor penalidade, só pra fazer uns testes da reação do povo em geral...

Vou ser obrigado a discordar de sua opinião, Wind.

Pense nas conseqüencias de um mundo com essa perda menor nas mortes: maior índice de lurers, de mais tipos de bixos, em leveis cada vez mais baixos; pessoas que vão valorizar seu personagem muito menos, não em questões monetárias, mas sim em questões de valor sentimental, não se preocupará muito se morrer; e pior, Tibia nõ seria tão valorizado como é hoje, por ser um jogo difícil.

Creio que para desvendar mapas, é necessário um nível de experiencia - da pessoa e do jogador - muito alto, além de ter mais amigos por perto, pois sempre é necessária a ajuda quando se encontra com muitos bixos.

Pra ter ssa redução de perdas na morte, primeiro deveriam acontecer muitas mudanças - a nível de servidor e de, aaah, digamos, ideologia de certos jogadores -, algo que não vem ao caso no momento.
Bem... olhando por esse ponto talvez eu tenha até que concordar... bem, aí não sei. =/

kadn
16-06-2005, 23:55
eu ja morri no lv48 (free account) e em e-pvp (no blessing) ou seja perdi 10% da minha exp, foi mais de 140k ou 200k de exp perdi 2 leveis tava quase 81 de sword volto pro comesso do 80 e de 79 de shield foi pra 78, mas msmo assim so a favor pq des de que o mundo é mundo morreu NUNCA foi e nunca seja algo bom, pelo contrario deve ser terrivel!

Concordo 100% e digo +, imagina com pouk aperda de exp, imagina so o tanto de otario criando char e fikando camperando com 1 lvl 10 na saída de cave de guard, drag e talz, ia se insuportável...acho ainda que se alguém tem medo de morre, deve morre pra aprende a lida com situações, afinal pra que serve 1 jogo, pra vc mata todos os bixos em 1 mes e dai cansa, ia ser horrível, por isso tibia é o melhor jogo, é um DESAFIO e SUPERAÇÂO e não uma brinkadeira, ker brinka, fika em rook ate consegui não morre =D

Sk8boy
17-06-2005, 02:16
nah num presisa muda nada n assim q é rox mesmo vc anda igual na vida real com medo de perder o q vc conquistou...

100+

Bonekodoido
17-06-2005, 04:26
a penalidade ta perfeita, eu soh acho q as bençaos deviam ser melhoradas no preço (10k cada eh carinho neh), com todas as bençaos e promotion vc soh perde 2%, a cip nao vai mudar isso
eu acho q pra vc explorar lugares perigosos vc n pode ir sozinho, tibia eh um jogo q vc sozinho eh um mero nada, o q seria do cachero por exemplo sem os amigos pra blokarem os behe, ou seja, explora lugares ou ir em lugares perigosos vc tem q ir em grupos, c vc conseguir joga tibia em equipe vc ira c dar bem

Hellbugento
17-06-2005, 04:41
Bah, por mim morte devia perder 1% dos skills... mas continuar perdendo bp e talvez equips. Assim os danos seriam apenas materiais... me diz uma coisa: Você aprende a atirar flechas com precisão, a defender bixos com força, a atirar runas poderosas... e morre e perde 1/10 de tudo que você aprendeu? Então morte no Tibia causa uma amnesia de coisas que você aprendeu recentemente? Não né... só sua alma é teletransportada pro templo.

Eu prefiro pensar de outro forma, qdo eu "morro" gosto de pensar q perdi uma batalha e q alguma alma generosa me achou ferido no campo de batalhae me levou ate o templo onde agora estou ferido e apartir desse momento tenho q me recuperar, voltando a treinar e tal. :P
Mas como nem sempre essa alma eh taum generosa ela leva meus equip como recompensa :yelrotflm

Nasaratsu
17-06-2005, 10:35
Simples, criem uma revolução pra colocar o Amulet of Life de volta....
Mas deixa ele beeem mais caro.

ASM
17-06-2005, 11:52
O Tibia é bom pq se vc for sozinho vc é fraco e morre, se você se juntar com seus amigos vcs ficam fortes.
São poucos bichos de free que matam uma meia duzia de amigos lvl 30+

Set from Hell
17-06-2005, 12:18
Bom eu acho que devia diminuir as perdas de skills pra uns 5% , porém a dos equips normal ... bom tem muita gente q morre e pensa : Putz vo para! mais ai chega no otro dia e volta :P! Sei lah por mais que eu saiba q posso perde eu me aventuro ... mais normalmente em turma, nunk sozinhu ! Pq alem de ser menos perigoso eh mais legal ...eh mais zuera !

Delixu
17-06-2005, 12:36

Concordo em gênero, número e grau :)

mas nao soh rots... ;)

--Delixu

Felipe Sales
17-06-2005, 13:33
Bom, quer perder menos exp? Vai jogar Ragnarok.
No começo eu achava legals o RO, masi dae começou, meus amigos morriam soh pr avoltar pra cidade mais rapido, perdia 1% de exp, issu era praticamente nd. Perdeu a graça em nem 1 semana.
Isso que faz o tibia emocionante, vc morre por uma falha sua geralmente, intão vc paga por isso.
Sobre Kicks, vcs sabiam q vc nao morre qndo da o kick? mas sim qndo vc volta?
Qndo da kick, tudo para no Tibia, soh q dae vc fica desesperado pra voltar, e o bixo ainda esta la, intao vc morre.
E otra, vcs ja tentaram sair do lvl 20? Po o kra ali falandu :"catei meu super lvl 20 , dae me ekipei com medusa shield, warrior helmet, e nao sei mais u q, dae morre, perde um iten, logico q vai desanima.
VCS DEVERIAM PARAR DE PENSAR EM EKIPS UM POKO E PENSAR MAIS NO SEU LVL 1º PARA NAO MORRER FACILMENTE.
Tibia está perfeito do jeito q está, e a CIP não pode agradar a todos neh.
flws..

Greiskul
17-06-2005, 13:48
Quem sabe você não devia estar explorando esses lugares nesse level sozinho? Uma coisa que se aprende no tibia, é que nunca se deve explorar sozinho. Em grupos sempre é mais seguro, mas facil, e até mesmo mais divertido. Existem lugares do tibia que se você está sozinho, você fica preso (buracos sem retorno).
E mais, eu tendo apenas level 38, ja explorei, conheci e vi muito mais do que se espera de alguem do meu level. Claro, ja morri diversas vezes. Umas 20 vezes mais ou menos (jogo a 2 anos). E sabe de uma coisa? Eu não me importo com isso. Sei que foi culpa minha, e cada morte me deu mais experiencia sobre o jogo.

Eddy Gard
17-06-2005, 13:51
Bom, quer perder menos exp? Vai jogar Ragnarok.
No começo eu achava legals o RO, masi dae começou, meus amigos morriam soh pr avoltar pra cidade mais rapido, perdia 1% de exp, issu era praticamente nd. Perdeu a graça em nem 1 semana.
Isso que faz o tibia emocionante, vc morre por uma falha sua geralmente, intão vc paga por isso.
Sobre Kicks, vcs sabiam q vc nao morre qndo da o kick? mas sim qndo vc volta?
Qndo da kick, tudo para no Tibia, soh q dae vc fica desesperado pra voltar, e o bixo ainda esta la, intao vc morre.
E otra, vcs ja tentaram sair do lvl 20? Po o kra ali falandu :"catei meu super lvl 20 , dae me ekipei com medusa shield, warrior helmet, e nao sei mais u q, dae morre, perde um iten, logico q vai desanima.
VCS DEVERIAM PARAR DE PENSAR EM EKIPS UM POKO E PENSAR MAIS NO SEU LVL 1º PARA NAO MORRER FACILMENTE.
Tibia está perfeito do jeito q está, e a CIP não pode agradar a todos neh.
flws..

Falha minha?
Qual eh minha culpa quando eu acabo de sair do templo chegando de rook e algum babaca dah uma UE no meio da rua, me matando?
Qual eh minha culpa quando eu estou no lvl 22 cacando tranquilo, e vem uns 5 noobs e me matam sem motivo nenhum?
Qual eh minha culpa quando eu estou no lvl 47 cacando, quando vem um kick e eu morro?
Pense nas suas palavras antes ,por favor...

Frozen Odrin
17-06-2005, 14:32
ausehuasehuasheu rlx tua hora chega :D

Frozen Odrin
17-06-2005, 14:34
asehuasheuhase tua hora chega rpz..
vc vai pode ir em tudu lugar xD!

Sudow Knight
17-06-2005, 14:39
não li tudo mas entendi o sentido da coisa.
Perder muito as coisas é que da graça ao jogo, para voce não fiar tão seguro.
Não esses lugares não são todos perigosos, mtem gente que consegue ir em lugares perigosos sem problema, é uma questão de level a skills.

exsonic
17-06-2005, 14:40
Com Level alto, devia perder-se toda a exp até... não sei explicar direito, entao vo dar exemplo

Vc morre, certo, (vo usar de exemplo o level 8) vc tava com 5000 de exp, a exp deveria voltar pra 4200 e não devia baixar mais que isso (limite de exp do level)

Mago Louco
17-06-2005, 14:42
A dificuldade de Tibia é um de seus maiores atrativos. Acha difícil? Vai jogar Final Fantasy.
O medo de morrer é o que dá tempero ao jogo. Quando vc está numa cave repleta de monstros fodões, quase morre e depois emerge das profundezas triunfante, vê a luz do dia e segue em direção a sua cidade pra guardar o loot....putz, é muito legal.

Eu morro de vontade de ir até PoH. Por isso vou ralar até ter um level decente pra ter certeza de que não vou virar patê por lá.

A recompensa que vc ganha ao aumentar seu level é isso. A possibilidade de ver outros lugares,enfrentar outros monstros.

Nando sinco
17-06-2005, 15:03
explora sozinho é muito dificil, num vo dize impossivel
o melhor jeito de explora mesmo é indo com amigos mas mesmo assim axo q naum devia pode perde mais de 1 lvl pq pow, perde 2 lvl é muita sacanagem
axo q em lvl alto vc devia morre, volta no max 1 lvl e fica no começo do otro lvl fora isso axo q os ekip devia continua perdendo normal

LuIs35o0
17-06-2005, 16:31
acho que ta bom do jeito que ta,wind como vc acha que os cra descobriram metade do tibia ja,esperando algum milagre guiar por lado certo,lurer,kick,pk e hacked,sao uma coisa,mudar a penalidade nao vai ajudar em nda,tibia eh feito pra vc sempre se superar,se explorar lugares perigosos tome cuidado,eu morri montes de vezes,ficava desanimado,mais sempre lembrei meus objetivos,sempre lembrei o meu esforço pra tar daquele jeito,pense comigo,toda vez que pego lvl 40 e ml 50,eu morro,perco os dois,e recupero....
e agora,ja recuperei tudo,e to preparando praticamente uma caçada pro desconhecido com minha guilda,nao me importo se eu morrer,so quero a aventura ,saber novos lugares,e muitas outras coisas,e como meu primo disse "se nao tiver perigo e nem perda,qual seria a graça de explorar novos locais?",entao acho q tibia esta bom do jeito q ta

Disse tudo, assino ate a ultima palavra...

q nem uma frase popular: "Tudo que é facil não tem sentido"

Kamus re
17-06-2005, 16:51
entao...
viu o q eu quis dizer wind?ar a penalidade mta gente vai parar de jogar (mta gente importante, nao so importante como "bubble" ou "cachero", mta gente q realmente esta se divertindo, q ajudam os outros, q fazem novos amigos, etc...essas sao as pessoas importantes, afinal nunca vao existir Cacheros o suficiente para dar lucro a cip)
entao cria-se um easy server
ja imaginou eu indo no meu easy server, explorando tudo, descobrindo o caminho da quest mais fodoncia e dps indo no server normal e pegando tdo sem erro?

se existissem easy ou Hard servers tibia ia virar um jogo de video game no qual vc escolhe:

Hard
Normal
Easy

=/

Demon-Devil
17-06-2005, 17:10
é foda morre e dropar coisas divia de ser 10% mais tipo vc tem sword 81 falta 20% pro 82 ai ficaria faltando 30% ou se n vc tem lvl 20 falta 26% pro 21 ai ficaria 36% ^^ rox ai ia ser bem melhor ^^

Gudias
17-06-2005, 17:23
Concordo Plenamente, nao uma penalidade mt leve, mas tb n muito pesada cm e agora :/

Architect
17-06-2005, 17:40
Morrer é ruim mesmo, mas estimula a vontade dos personagens de 'viver'. Caso contrário, tudo seria um caos: o número de player killers iriam aumentar drasticamente e todos teriam destinos ainda piores.
Já que é tão difícil explorar, principalmente com Druid/Sorcerer, o que eu sugiro é explorar em grupo. Afinal, não há nada mais divertido que isso, caçar com amigos ou até morrer com eles.
Jogar Tibia sozinho é muito ruim, jogar com amigos é sem dúvida bem mais divertido!

Até mais.

Alisson Possa
17-06-2005, 18:56
Concordo pq o cara fica horas e horas treinando e deois morre tentando explorar cavernas boas!ja deu casos comigo q eu perdi crow armor,e um fire axe!
Vamu FACILITAR!

Rasunik
17-06-2005, 21:47
É, eu concordo em partes!
Que quando você morre perde muito sim!
Já vi um cara morrer no 113 e cair pro 110!
cachero se morrer perde mais de 2 milhões de experiência!
Eu já morri 2 vezes pra kick, uma eu perdi 80k de exp, crown armor...
Fiquei puto sim! Imagina você ficar que nem loco caçando pra depois morrer sem nem poder ver? ¬¬
Voto em diminuir a penalidade!

Alex Warrior
17-06-2005, 22:37
Eu acho que é assim que é legal e é isso que deixa Tibia na frente da maioria dos MMORPGs, a emoção é maior.E a CIP quer mais é que vc rale mesmo, pois assim faz P.A.O povo desse forum tem costume de ver apenas o que quer, e não tenta se colocar no papel da pessoa que está do outro lado do tabuleiro.

Necromance_
18-06-2005, 01:44
Concordo só na parte que você diz que muitas pessoas tem medo de explorar porque sabem que podem morrer muito facil, e a penalidade de tibia é horrivelmente grande, quando se morre.
Mas isso não deve mudar não. O grande atrativo de tibia é esse. É a emoção quando você está em perigo. Você sabe que não quer morrer, e está ali dando todo o seu suor pra proteger seu char. Se você morrer, pode perder muita coisa...a adrenalina alcança altos níveis assim.
Tibia com menos penalidade de morte? Iria se tornar um ragnarok da vida...onde não se tem nenhuma adrenalina nas explorações, qualquer noob sai explorando o mundo por aí...sabe que não vai perder quase nada mesmo...
Vamos pensar na realidade do jogo em si também...os fortes exploram áreas mais perigosas porque podem, não é? E os fracos ficam em áreas fracas porque são fracos. Tem coisa mais normal que isso?

Zartam
18-06-2005, 02:09
bom imagina um cara que joga solo morrer no level 200 sem bless..o.O o cara vai perder meses de jogo....em apenas algums segundos...........isto e mt sacanagem.......a cip poderia mt bem voltar com o antigo aol que com ele vc n perdia exp nem item...mais tipo o novo aol poderia valer +- 500k ou mais para apenas os jogadores high level terem condiçoes de poder comprar......se alguem saca de ingles posta esta ideia no forum do tibia.com..vlw =p :P :yelrotflm