View Full Version : Comentários: Episódio 001 - Reboot, Summer Update 2011, Bugs
PortalTibiaBR Podcast 001
Reboot, Summer Update 2011, Bugs
E você imaginando que o projeto tinha morrido, né? :P
Boa noite galera... É com prazer que anuncio a volta do podcast project do TibiaBR! :yupi:
Desta vez é pra valer teremos a participação - permanente - do nosso parceiro, o promoted fansite brasileiro Portal Tibia. Por isso, o podcast está sofrendo um namelock mudança de nome: daqui em diante, o projeto chama-se PortalTibiaBR Podcast! E já que estamos refazendo o projeto from the ground up, a contagem de episódios também será zerada, beleza? :ok:
http://podcast.tibiabr.com/wp-content/themes/the-one-ring-10/gfx/headerbg.png
Logo provisório do projeto
O primeiro episódio conta com a participação de...
...por quê você não vai lá e confere por si mesmo(a)? :D
Vamos falar um pouco sobre como surgiu a ideia de dar um reboot no projeto, bem como os últimos (grandes) acontecimentos: o Summer Update 2011 - e os bugs bizarros que foram descobertos depois...
Participe do próximo episódio, enviando seus comentários para podcast@tibiabr.com.
Confira o episódio aqui (http://forums.tibiabr.com/vcheckvirus.php?url=http%3A%2F%2Fpodcast.tibiabr.c om%2F2011%2F08%2F11%2Fepisodio-001-reboot-summer-update-2011-bugs%2F) e não deixe de dar o seu feedback :y:
TibiaBR.com / PortalTibia.com.br
Aeeeeeeee! Show de bola, gostei! :2up:
Que dê certo essa nova parceria entre o TibiaBR e o PortalTibia!
Ri na parte 23:14, 34:45 e na sirene! :D
No aguardo dos próximos episódios! :palmas:
:treinar:
Godofredo
11-08-2011, 22:32
Nossa, eu tava revendo reouvindo todos os podcasts semana passada! É ótimo ouvir que o projeto voltou e, agora, renovado.
Vou ouvir e edito logo mais :D
EDIT: Na minha opinião, ainda falta entrosamento do trio. Eu mal ouvi a voz do Dher (tirando o fato que o microfone dele estava meio estranho), foi só mesmo o GrYllO e o Strenght of War. Achei também que faltou descontração no bate-papo, os efeitos sonoros garantiram risadas em alguns momentos mas, no geral, o podcast ficou sério demais se levar em consideração que o público alvo são mais os adolescentes/semi-adultos.
De qualquer forma, é só o começo e, pra ser o primeiro podcast, já está bom demais! A discussão foi de qualidade e crítica acima de tudo, explorando bem todo esse pós-update desastroso do Tibia. Concordo com o que o Strenght disse sobre o sistema de report deficiente da Cip. O tempo que leva pro sistema reagir é absurdo e, enquanto isso, o cara fica 24h spamando e, como foi dito, quem sai lesado no final é o iniciante. Acho que essa confiança cega da Cip no atual sistema automático é um dos maiores obstáculos na luta contra o cheat.
Isao Yoshiki
11-08-2011, 22:50
O nome arrasou, adorei. :y:
O log também ficou lindo!
Assim que possível eu vou baixar para escutar e comento... adorei essa volta do Podcast!
mto bom o podcast...
mas curtia bem mais os podcasts do ander slash,
um podcast que me marcou, e lembro ate hoje, é um que um membro das hotnews falou "meu nick é rosa mas nao sou boiola"(ou algo assim).uahhua raxo ate hoje
Edu Apokalipse
11-08-2011, 23:13
Muito bom x)
Bora tocar o projeto então, é ótimo ouvir um podcast assim enquanto enfrenta viagem de ônibus indo pro trabalho/faculdade, eauheaoheaiuhae
Os podcast anteriores com Havengar e Anderslash eram engraçadissimos! Pena que minha placa de som queimou...
ShyrusBean
12-08-2011, 00:37
Primeira impressao:
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE PODCAST VOLTOOOOOU:yupi:
Depois que comecei a escutar:
Cade o havengar? Cade o trasgo? cado o anderslash? :nah::aah:
Mas até que ficou bom (nao como antes, mas....) :2up:
Abraçosz,
Shyrus.
Condroma
12-08-2011, 01:19
fico muito bom estou esperando o proximo q vai falar das vocaçoes ^^
Dark Black Magician
12-08-2011, 06:43
Iuhaeuhaue, e que sirene foi aquela?
Gostei muito, já espero os outros em =D
Claro que a gente estranha num primeiro momento, já que estávamos acostumados com o Ander, Trasgo, etc., que eram bem engraçados. Mas foi só no começo. Depois dos 5 minutos já me acostumei e entrei no embalo, e sinceramente? Não achei que perde em nada pros podcasts antigos.
É o primeiro podcast, então é claro que ainda falta entrosamento, é completamente normal. Mas eles vão se acostumando, a galera também vai acostumando a ouvi-los
Comentaram que não ficou tãããããão engraçado, mas eu ri bastante enquanto ouvia. Mas sei lá. A discussão estava num nível realmente legal, ótima de se ouvir, não senti falta de humor nesse primeiro momento.
Gostei muito parabéns!
Tem jeito de baixar? Queria ir pro trabalho escutando!
Vlws!
Godofredo
12-08-2011, 08:33
Gostei muito parabéns!
Tem jeito de baixar? Queria ir pro trabalho escutando!
Vlws!
Só clicar com o botão direito lá na opção "Download" e selecionar "Salvar link como...".
Só clicar com o botão direito lá na opção "Download" e selecionar "Salvar link como...".
Muito obrigado! :y:
Kauanzin Free Step
12-08-2011, 11:08
Muito, muito legal.
espero que venha muito mais \o
DanielLeonardoJasbick
12-08-2011, 12:02
Bem legal dar umas risadas e ficar atualizado nas news do tibia :D.
Xupakabra
12-08-2011, 13:00
"namelock" "from the ground up" "reboot" "feedback"
Não fala portugues não?
Strenght of War
12-08-2011, 13:28
Fico muito animado que todos estão curtindo! É divertido gravar um podcast, além de ser uma maneira interessante de interagir com a comunidade brasileira de Tibia.
O assunto do próximo podcast vai ser um dos melhores, principalmente quando se trata de especulação. Ter pelo menos um participante de cada vocação é uma boa! O que você acha, Gryllo? :)
Abraços!
Cavaleiro Calmo
12-08-2011, 15:52
Eu gostei. Lidaram com seriedade e bom humor os temas dos bugs.
Com certeza rola mais entrosamento nos próximos.
Obs: Pow GrYllO. Manda alguém fazer um logo decente. :P
gabrielap
12-08-2011, 16:49
Primeira impressao:
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE PODCAST VOLTOOOOOU:yupi:
Depois que comecei a escutar:
Cade o havengar? Cade o trasgo? cado o anderslash? :nah::aah:
Mas até que ficou bom (nao como antes, mas....) :2up:
Abraçosz,
Shyrus.
Senti a mesma sensação. Anderslash, Trasgo e Heenett eram unicos. Eles não só falavam de tibia, como eram engraçados. Espero que no futuro melhore. :)
WedNesDay
12-08-2011, 17:06
Infelizmente a sensação que temos de PodCast é lembrar do Anderslash, até pelo fato do pessoal mais antigo lembrar do Rock Janta que ele tinha na Radio TibiaBR, então isso será mais com o tempo.
Lucas CS
12-08-2011, 18:26
tipo, achei legal a ideia de voltarem com o podcast, e ficou interessante.
Mas acho que ainda tem as sombras do antigo podcast, que era interessante até mesmo pra quem não curtia tibia, que era o diferencial, cheio de entrosamento e coisas mais engraçadas. Claro, o trio Anderslash, Trasgo e Heenett era um lance que eles tavam acostumados.
Mas aquela coisa era melhor que o Nowloading e o Nerdcast juntos.
Como já foi citado: ficou serious business demais.
Mas ficou legal, anyway.
cenora13
12-08-2011, 21:14
http://img684.imageshack.us/img684/911/logotibiabrportaltibia.png
Fiz esse logo, se gostarem podem usar =d
Iguiinho
12-08-2011, 22:46
É voltoo õ/ :)
ainda ta no começo e talz precisa se introsar mais o trio , mas ta bom pena que n tem o Ander e o Trasgo:n:
Houndaur
13-08-2011, 11:38
:ty::megusta:
Finalmente o Podcast voltou o/
Ótimo trabalho, para um piloto e uma equipe nova em podcasts este ficou excelente. Devo confessar que esperava sim um retorno mas, com a saída do Ander e da equipe antiga tinha perdido a fé no projeto. Ainda bem que eu estava errado.
Ouvir as noticias via cast, para mim é simplesmente perfeito pois posso me informar e jogar ao mesmo tempo :D. Gostei muito deste cast, mas é claro que faltou aquelas músiquinhas clássicas do antigo (mario, zelda entre outras :assovia:) kkkk... #missingANDERfeelings :timido:
De qualquer forma se precisarem da opinião de um paladino casual, fissurado em mitologia (¬¬') ou de um ouvinte assíduo para o podcast podem contar comigo pois já sou fã de carteirinha desde sempre!
--------------------
Wapomaz manda um alô pro Archer Bean :)
___________________
edit1: LucasCS porque você não se junta com a equipe?! Ia ser bem interessante... Quem sabe você não dava um toque da "coisa" neste novo cast? Você era tão viciado quanto eu no antigo...:y:
EzauPrimo
13-08-2011, 16:24
Minha duvida é: Por que o site é br mas a equipe usa termos (mesmo q com traduções faceis) em ingles? Nao vejo motivo pra escrever as coisas em ingles se em países q o idioma é ingles eles nao escrevem as coisas em portugues.
Tudo muito do cara***!
:nah:
Minha duvida é: Por que o site é br mas a equipe usa termos (mesmo q com traduções faceis) em ingles? Nao vejo motivo pra escrever as coisas em ingles se em países q o idioma é ingles eles nao escrevem as coisas em portugues.
Tudo muito do cara***!
:nah:
Pode dar exemplos? :hmm: Existem muitos termos do jogo que são mais conhecidos pela comunidade na língua inglesa do que em português... e outros que quem joga tem a "obrigação" de conhecer do jeito que é, visto que o idioma oficial do jogo é o inglês. Ou você quer que falem "espada de fogo" em vez de "fire sword"? :knight-sword:
Xupakabra
13-08-2011, 19:39
Minha duvida é: Por que o site é br mas a equipe usa termos (mesmo q com traduções faceis) em ingles? Nao vejo motivo pra escrever as coisas em ingles se em países q o idioma é ingles eles nao escrevem as coisas em portugues.
Tudo muito do cara***!
:nah:
Exatamente o que eu comentei
Exatamente o que eu comentei
Ahhhhhhhh, entendi agora. :D O próprio Anderslash volta e meia fazia isso, gente. O idioma oficial do jogo é o inglês, não vejo nada de mais em usar algumas expressões inglesas que são bastante usadas no mundo dos games. É assim que se aprende um pouco da língua. E é só jogar no google que você acha o significado, caso não entenda. Mas se isso for muito problemático é só pedir para o GrYllO colocar a tradução quando usar essas expressões, ex: "from the ground up", acho que ele não verá problema. :2up:
Quanto a outras palavras como namelock e feedback, elas são conhecidas e usadas frequentemente no jogo então não vejo porque traduzí-las. Quem joga tem que saber o que é um namelock, por exemplo. E o pessoal geralmente fala ex: "tomei namelock" e não "meu personagem teve o nome bloqueado".
Essa segunda (feedback) é uma palavra usada até na vida real em empresas, por professores de faculdade, etc. Tem coisas que não adianta você querer que falemos em português porque já foram incorporadas por nossa língua, ex: outdoor, site, etc. ;)
@Strenght of War
Eu gosto da ideia de ter 1 de cada vocação. :P
Outra coisa, acho que seria legal ter mais humor no podcast, sei lá, exemplo copiando um pouco o pânico: Piada enviada por @Rasunik (uma piada tibiana aqui) :sorriso:
:concordo:
Fuscão tunado
14-08-2011, 08:05
Em algum momento do podcast:
"O que veio fácil, foi fácil."
Som de fundo: cué cué cué cué cuéum éum
ASDKOASDOOKASDOKASDKOPASD... muito comedia
Finalmente, estava até me perguntando se realmente haviam desistido totalmente, gostei disso, vamos que vamos :)
Fico muito animado que todos estão curtindo! É divertido gravar um podcast, além de ser uma maneira interessante de interagir com a comunidade brasileira de Tibia.
O assunto do próximo podcast vai ser um dos melhores, principalmente quando se trata de especulação. Ter pelo menos um participante de cada vocação é uma boa! O que você acha, Gryllo? :)
Abraços!
Se precisarem de um sorcerer, estou aqui! uehuaeuha
Sobre o que a galera tá comendando, do Ander, Trasgo e Heenett, eles tavam acostumados já. E a gente tava acostumados a ver eles comentando também. É questão de tempo, entrosamento. Com o tempo esse podcast vai pegando seu estilo próprio também, podem ter certeza que será cada vez melhor :D
Sinceramente, foi um ótimo primeiro episódio
henriquefc
14-08-2011, 20:49
O pessoal falou algo a respeito de um sirene que foi muito engraçada, mas particularmente, eu não escutei.. :s
Deve ser porque perdi a atenção do podcast pelo fato de ter sido muito sério...
Enfim, a idéia é boa, mas o foco principal de um podcast de tiba é:
Passar informações do assunto através da rl sendo relacionada as vezes com o Tibia, e de uma maneira que nos fassa DAR MUITA RISADA! Com certeza se for um assunto a respeito do tibia que não escutamos em lugar algum #fato, e dermos risadas com isso. Tenham certeza que geral vai escutar, e darei total apoio! =P
Bob Dylan
15-08-2011, 08:04
jamais pensei q diria isso, mas...
...saudades do ander =/
podecast era bom d+
Blaaahhhh...
Podcast sem o Ander não é podcast.. perde toda a graça..
Não é a mesma coisa.. :n:
Abarraia
15-08-2011, 13:30
antes de dizer sem o ander não é podcast... :P
depois de ouvir vou comentar...
Estou ouvindo agora e achando extremamente agradável o assunto, apesar de o microfone do Dher (acho) estar muito ruim mesmo. O Gryllo e o Strenght conseguem se fazer ouvir perfeitamente! Quanto aos assuntos escolhidos, são atuais e por si só já devem atrair a atenção dos Tibianos.
Sobre a graça, isso é muito relativo. A idéia não é ser um "programa de piadas", pois se fosse não falaria de Tibia! Acredito que o entrosamento entre as pessoas que apresentam é algo importante, mas talvez eles não sejam naturalmente super engraçados...
Ps: por alguma razão eu não consigo mudar o volume quando ouvindo direto do site ou por pop-up... o.O"
- Chazys
Thalless Martinss
18-08-2011, 10:32
Primeira impressao:
AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE PODCAST VOLTOOOOOU:yupi:
Depois que comecei a escutar:
Cade o havengar? Cade o trasgo? cado o anderslash? :nah::aah:
Mas até que ficou bom (nao como antes, mas....) :2up:
Abraçosz,
Shyrus.
pois é, pensei a mesma coisa quando ouvi, falta o heenett, o trasgo e o ander... acho que deviam chamar eles pra fazer participação, mesmo não tendo mais nada a ver com o site :D
Edit.
Peguei no sono ouvindo o podcast ;~
não conseguiu prender muito a atenção
Espero que logo peguem a manha de como fazer um podcast ^^ afinal, esse foi só o primeiro hehehe
johnClown
27-09-2011, 21:23
Gostei do pod, mas deve fazer com mais frequencia pra recaptular o tempo perdido depois faz sla a cada 15 dias +-
Abraços..
Não há planos para o próximo?:rev:
Strykerst
28-10-2011, 21:13
Putz gostei pra Baralho do podcast não vai ter mais não é?
Vai sim! :P O problema é a época dos vestibulares, provas decisivas, etc, etc, etc.
Mas um novo episódio vem sim, ainda neste ano. Aguardem! :D
Strykerst
28-10-2011, 21:19
Putz não posso esperar ;)
Vocês podiam fazer o proximo com participação do pessoal aqui do forúumm né ?
EU EU EU ESCOLHEE EU
Zafalkar
22-11-2011, 13:13
Pô, nem vi que tinha voltado. Escutei agora e curti bastante. Me surpreendi com o Gryllo, achava que o cara era o mais parcial do universo Tibiabr... rs
ps: Gryllo seduz com a voz!
Editei pois troquei a palavra parcial por imparcial e mudou totalmente o que eu queria dizer. Peço desculpas pelo erro pois estava parecendo um insulto.
rmoni3000
25-12-2011, 22:42
muito legal o podcast, achei legal a ideia de contratar gente pra banir os bots, com certeza muita gente ia se prontificar a trabalhar pra cip :)
só um unico detalhe, a música de transição está muito alta em relação a voz, ouvindo no fone, tomei até um susto na hora que voces param de falar e jogam aumentam a musica, arrumando isso, aí fica tinindo! ;D
Danielmgtp
16-01-2012, 08:12
iichi, projeto foi para agua abaixo denovo?:'(
iichi, projeto foi para agua abaixo denovo?:'(
Nop! :D
Willianpm
09-02-2012, 14:34
Seria legal continuar investindo nos podcast, não sei se é algo que da o retorno esperado, mas tenho certeza que com o tempo dará.
O maior problema que vejo é as pessoas que fazem, não nas pessoas em si.
O pessoal gosta muito de um podcast em época de testserv, de update de coisas novas por vim, e não de pessoas falando o que acham que pode vir no próximo update, gostamos de saber do presente e do que é fato e tem fundamento.
E hoje uma das principais pessoas que vejo fornecendo feedback aqui no fórum em época de testserver é o GrYllO, não que é porque é mais esforçado, e isto nem é um elogio, mas por causa do level dele.
São poucas as pessoas que gravam vídeo e postam aqui em época de testserver para mostrar as novidades.
E nós queremos ver uns level razoáveis mostrando, por exemplo 150+, mas pelo que vi na equipe Tibiabr não temos muitos level assim e que entra no testserver e postam seus videos. Sem querer menosprezar ou ofender ninguém da equipe.
Resumindo tudo que eu falei, como o GrYllO vai fazer o podcast junto com o pessoal do PortalTibia e ainda participar dos testserver para trazer as novidades?
Na minha opinião os podcast devem vir em épocas certas, e não a qualquer momento.
Abraço
LordVoldemort
08-04-2012, 02:56
Pareçe que o projeto foi por agua a baixo mesmo :(
Podiam fazer mais ai po, eu curti :(
Angel Cerelon
11-12-2012, 18:32
Eu estava louco des de ontem para re ver os podcat's mas os links estao todos OFF's e aparece isto:
WordPress
Error establishing a database connection
This either means that the username and password information in your wp-config.php file is incorrect or we can't contact the database server at 10.56.193.200. This could mean your host's database server is down.
Are you sure you have the correct username and password?
Are you sure that you have typed the correct hostname?
Are you sure that the database server is running?
If you're unsure what these terms mean you should probably contact your host. If you still need help you can always visit the WordPress Support Forums.
Teria como validar novos links?
Eu estava louco des de ontem para re ver os podcat's mas os links estao todos OFF's e aparece isto:
WordPress
Error establishing a database connection
This either means that the username and password information in your wp-config.php file is incorrect or we can't contact the database server at 10.56.193.200. This could mean your host's database server is down.
Are you sure you have the correct username and password?
Are you sure that you have typed the correct hostname?
Are you sure that the database server is running?
If you're unsure what these terms mean you should probably contact your host. If you still need help you can always visit the WordPress Support Forums.
Teria como validar novos links?
Aqui também aconteceu o mesmo!
Adorei, já esta junto com o nerdcast na minha lista de podcast's favoritos!
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2013, Jelsoft Enterprises Ltd.