PDA

View Full Version : Dyren: O mundo perdido

Hocrux
20-01-2010, 11:41
Segue uma história que comecei..

Dyren: O mundo perdido

Relato à todos os que tentaram ou tentarão meu resgate ...
Não sei ao certo em que ano estou, ou mesmo a qual lugar poderá estas cartas serem entregues.
Tento descrever tudo que passei em minha vida, e espero que alguma raça superior encontrem-nas e entenda o que ocorre em Dyren.

Posso descrevê-lo como um mundo no qual apenas quatro raças distintas seriam capaz de brigar pela sua existência:
Orcs: Grande destreza em seus feitos, possuem uma característica física marcante pelos belos pares de presas saltados a fora de suas bocas, além do seu
belo tom extravagante de pele, um verde inexplicável.
Anões: Os feitos destes pequenos seres me intrigam, sua inteligência está acima de qualquer ser que já conheci.
Elfos: Estes sim - verdadeiros e íntegros à sua causa. Possuem uma agilidade invejável.
Humanos: Como descreveria minha própria raça? Egoístas? Ambiciosos? Não! - Prefiro descrevê-los como uma raça individualista que não se importa com nenhuma outra.

Estou um pouco fraco para continuar esta carta agora..

Enquanto isso, na saída de uma caverna:
- Eu sei onde estou! - indaga algum ser com uma voz estranha...
- Estou em Ponthunder. Sim é Ponthuder!
- Mas quem sou eu?
- "Sou um bravo guerreiro sem sentimentos, com uma grande fúria"
- Apenas não entendo porque fui criado..

Uma voz alta e grossa soa do fundo da caverna escura:
- BLACKSNITHHHHHHHHHH!
Um anão com uma espécie de avental se aproxima, e indaga:
- Pelos malditos Orcs! Finalmente eu te encontrei.. Vou ter que modificar suas configurações novamente!

O ser, revoltado responde:
- BLACKSNITH?! Quem é este!?
- Agora estou certo que cometi algum erro em sua última reconstrução Blacksnith.

O ser tenta tocar-se rapidamente, e diz:
- Reconstrução? Você quer dizer que sou uma máquina?!
O Anão com um olhar sarcástico retruca:
- Não! Claro que não! Você não é mais uma máquina, você nunca foi uma..
- Você é meu animal de estimação ou melhor minha melhor invenção - Eu sou seu mestre, e me chamo Trocker o Anão.

Um olhar mortal toma conta de Blacksnith que diz:
- Isto é impossível, eu não serei um animal de estimação de ninguém - ainda mais de um ser pequeno como você!
- E você acha que tem alguma escolha Blacksnith? Eu sou seu mestre e comando você, mesmo sendo um anão e não um 'ser pequeno'.

Blacksnith vira-se rapidamente e grita:
- Então você morrerá Trocker o anão, pois não vou ser comandado por nin..gu....
O incrível Blacksnith paralisou - parecia mais uma estatua, de sua cabeça caiu algo parecido com uma bateria ou uma fonte de energia muoto brilhante. Com um tom de voz mais baixo indagou:
- Eu não consigo mover meu corpo, o que está acontecendo!?

Gargalhando Trocker responde:
- Um mero robô tentando me matar!? Não! não desta vez.
- Como eu já havia dito, sou seu mestre, e posso controlá-lo em qualquer lugar.

Nenhum som saiu da boca de Blacksnith, apenas seus olhos movimentavam-se em direção do anão com fúria, e o anão ainda o questionava:
- Por que está tão preocupado Blacksnith? Você deveria agradecer poder ter um lugar para ficar.
- Agradecer o quê?! Eu quero sangue! Quero lutar! Me deixe sair desta caverna seu maldito anão!
- Não não não não! Você não está pronto para sair mundo afora! Tem muitos Orcs à procura de escravos, e estou certo que você não serve nem para escravo!
- E estou ainda mais certo que suas configurações deve ser alteradas!
- Até a próxima reconstrução meu pequeno Blacksnith!
Os olhos de Blacksnith pararam, seu corpo foi atirado ao chão..
O anão grita rapidamente:
- GORLAMMMMM

Uma pequena maquina sem cabeça com uma voz doce se aproxima dizendo:
- Sim mestre? Como posso ajudá-lo?
- Escute meu pequeno Gorlam: Eu falhei novamente com o Blacksnith - Ele continua pensando que é um humano, um guerreiro!
- Dá para acreditar?!

A máquina responde:
- Oh mestre, nós teremos que passar mais algumas noites trabalhando nele para aperfeiçoá-lo, e ele estará pronto pro grande dia!
- Sim! Mas nosso tempo é curto, eu preciso configurá-lo o quanto antes.
- Preciso de sua ajuda novamente para obter mais suprimentos.
- Sim mestre, o que precisa desta vez?
- Deixe me ver...
O anão puxa um breve pergaminho que dizia:
* 5 cumbucas de água do rio Yuri
* 4 pedras élficas. <Tente não roubá-la desta vez Gorlam! não quero nenhum elfo bisbilhoteiro em nossa caverna!>
* 2 cumbucas de veneno de aranha do pantano
- Tudo entendido Gorlam?!
- Poderoso mestre!, para os dois primeiros itens não terei problemas em encontrá-los.
-- Mas tratando-se do terceiro, eu temo quanto ao veneno! Não tenho condições de entrar no pântano novamente, aquelas aranhas sempre me confundem com meras
moscas gigantes, e além do mais.. eu não possuo uma arma para combatê-las.
- Eu acho que você esqueceu-se que sou incapaz de matar alguém mestre!
- Não não não! Para de me amolar com este papo! Esqueça tudo o que disse sobre o terceiro item! Vou ter que procurar a eficiência de um inocente humano para obtê-lo. Já é tarde Gorlam! Vá e consiga minha lista imediatamente.
- Sim mestre!

Continua...

Crítica-construtivas são bem vindas.
Obrigado.

Hocrux~

Mountain II
20-01-2010, 12:54
Sua narrativa é boa, mas alguns errinhos ortográficos e a confusão no diálogo, deicharam a leitura meio enjoativa:

No momento do diálogo, não consegui entender direito quem estava falando ou de quem se tratava. O sujeito estava escrevendo uma carta de repente aparece uma caverna e um anão vai na direção do suposto protagonista. Realmente, para mim, ficou dificil entender a conversa deles.

Alguns errinhos ortográficos que pude notar foi a falta de acentos algumas vezes e a letra minúscula no início da frase.

Sua narrativa na minha opinião foi boa, melhor ainda seria se não houvesse esses erros básicos.

Espero o próximo capítulo de Dyren: O mundo perdido !

~~~~

Orionneo
20-01-2010, 15:39
Olá!

Gostei da sua história.. parece ser interessante.
Mas está meio confuso a transfusão de diálogos entre quem começa narrando que não sei quem é até então.. e em seguida a história passa para uma caverna... :yelrotflm

É para ser um mistério o ínicio? Senti isto.

Continue, vou acompanhar.

Abraços.

Pedok
20-01-2010, 17:43
Olá!

Gostei da sua história.. parece ser interessante.
Mas está meio confuso a transfusão de diálogos entre quem começa narrando que não sei quem é até então.. e em seguida a história passa para uma caverna... :yelrotflm

É para ser um mistério o ínicio? Senti isto.

Continue, vou acompanhar.

Abraços.
pow tbm fikei confuso nos diálogos!!
mas a história parece ser bem interessante!!

O Bardo Frustrado
20-01-2010, 18:49
Bem, rapaz, sugiro que dê uma revisada em sua narrativa. Não estamos aqui para sermos cruéis, mas sim para nos ajudarmos, então - por favor -, não leve este comentário como um ataque pessoal.

O texto trata uma narrativa teatral em conjunto de uma narrativa convencional, sem contar o fato de que o texto começa em primeira pessoa e logo depois muda bruscamente.

Não há de se negar que o senhor utiliza de palavras bonitas e bem encaixadas, mas o conto ficou simplesmente pobre, e eu me senti como se estivesse lendo uma historinha clichê ao estilo World of Warcraft.

Me desculpe, mas não gostei.
Posso estar sendo ousado, mas sugiro que leia algum livro ou conto desta seção para ter uma idéia melhor de formação de texto.

Boa sorte.