PDA

View Full Version : Enquete Oficial: Qual é a vocação mais poderosa?

Dani
08-01-2010, 14:40
Essa pode ser uma enquete polêmica, já que as opiniões desse assunto são diversas. Eu ouso dizer que não é justo julgar qual é a mais poderosa, cada uma tem sua própria habilidade que contribui para a formação de uma equipe. As próprias e famosas quests no Tibia exigem isso, essa união das vocações. :P

http://i45.tinypic.com/9sckec.jpg

Então respondam: Qual é a vocação mais poderosa?
Druid
Knight
Paladin
Sorcerer
Nenhuma, eu acho que elas estão balanceadas. Nenhuma é mais poderosa!

Para votar é necessário ter um personagem level 10 ou mais. Clique aqui (http://www.tibia.com/community/?subtopic=polls&page=show&questionaireid=282) para ir à página de votação e aqui (http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=2895836) para comentar no fórum oficial (em inglês).
A enquete vai até o dia 15 de janeiro.

Dani.

FeLiPinhoO
11-01-2010, 21:06
pra min eh DRUID e sempre vai se õ/

FotoTibia~~ (www.fototibia.com/felipinhoo)

matheuspfitscher
11-01-2010, 21:07
nenhuma, pois acho q todas estao balanceadas

Vidotti
11-01-2010, 21:08
Palla , sem mais..

DarkStep
11-01-2010, 21:09
pra mim a melhor seria sorcerer, pelas xps monstruosas que faz, porém gasta muito...diria que está equilibrado sim (na minha opinião, claro)

vem ca, esse segundo link axo q tá errado, ele tá levando pro Poll: Did you visit Santa in Tibia? o link correto seria http://forum.tibia.com/forum/?action=thread&threadid=2895836

danielol
11-01-2010, 21:12
Knight Rulexx :D
Tibiabr cade o resultado dos concursos valeno p.a.?

Bernardes
11-01-2010, 21:13
só digo uma coisa, nunca foi tão dificil escolhe uma vocação. equilibradíssimo (Y)

Gui do Caxeta
11-01-2010, 21:13
À cada Update, uma vocação se torna mais forte que as outras.
Eu sempre fui Sorcerer, e sempre vou ser, porém, nos ultimos tempos os paladinos estão muito apelativos.
:x

Laryhanke
11-01-2010, 21:18
Druid com certeza!!

Eu não troko minha druida por nenhuma outra voc =D

Uzilin
11-01-2010, 21:20
pvm paladin pvp sorc concerteza

Archangel Croth
11-01-2010, 21:24
Palla ja faz função de kina :)
Agora resta escolhe entre pally, sorc, druid!
kkkkkk

jhonyrlz
11-01-2010, 21:28
ser knight hoje em dia é totalmente vergonhoso, paladins conseguem fazer as mesmas coisas que knights 10x melhor.

ridículo -.-

boleragem
11-01-2010, 21:31
pra up level knight como mostra as estatisticas (olha o rank ¬¬)
agora pra pvp um sorc rulaa!!!

Gabriel Crunked
11-01-2010, 21:38
paladin é ignorante demais! ><
sem comentarios

_godoy_
11-01-2010, 21:43
ser knight hoje em dia é totalmente vergonhoso, paladins conseguem fazer as mesmas coisas que knights 10x melhor.

ridículo -.-

da exeta res com um pala ai veio

Lethallis
11-01-2010, 21:48
olha, PODEROSA eh druid...
mas cada vocaçao, atualmente, tem seu ponto forte...
ms toma bem menos waste nas hunt por causa dos elementos e magias q tem e nao eh mt menos poderoso do q druids
pallies sao o balanço entre poder, menor risco e menor waste...
knights é o easy mode ne, mas ainda sao importantes por causa do hp, só eles aguentam algumas criaturas... e eh mt facil fazer grana.

Jhow Knight
11-01-2010, 21:48
Sou knight,mais votei em sorceres.Eles tem muito poder realmente,já presenciamos MS's solando Bosses,o que seria impossível a alguns updates atrás.Gosto muito de knight,mais em relação a poder,sorceres levam.

Joao Boleiro
11-01-2010, 22:00
as 3 execeto knight, sem duvida knight da versão 8.1 pra ca viro lixo, n bate nada, sofre pra treinar, tem q por full ekip pra caçar. --' mais pra mim estão balanceadas, ja q a cipsoft provou q kd vocação tem seus alto e baixos

Daniel555
11-01-2010, 22:08
que enquete inutil, deviam acabar com os botters ao invés de perder tempo com enquetes, ( eu ja sei pq n banem os botters... bla bla )

syrus thad
11-01-2010, 22:10
rooker
:)
hsuhsushus
agora seriu,sorcerer...

CANASTRA
11-01-2010, 22:11
na minha opniao e pala sem chance apessar de shield bom pode se treina ml e distance faz o estrago e olha que ja tenho kina mas pala e foda memo.:yelrotflm

Anderson Luiz Abreu
11-01-2010, 22:13

falou tudo..

CANASTRA
11-01-2010, 22:15

pra ser sincero e mo vergonha ser kina hoje, pois sao todos bother por isso sao top em up ate nosso querido LP ja confessou que usou boot , sera que nao usa mais ?rs rs

felipe101010
11-01-2010, 22:18
paladin apelativo

Powerfull Thor
11-01-2010, 22:22
Pally a mais forte??

Falam isso so pq a gente da bons hits de assassin star, mas só assim mesmo, porque vcs ja pensaram que gastamos 10k por cada 100 assassins que a gente gasta? É muito dinheiro e nem é sempre que a hunt paga por elas! Eu gasto muita grana e não tenho lucrado em troca nas hunts, tirando experiencia boa.

Eu continuo achando paladino uma vocação fraca, porque na hora das hunts em grupos, ou hunts sozinhos de spears etc, eu vejo o quão fraco eu sou. Os mages matam e ganham muita mais xp quando caço em grupo (eu, um kina e um druida por exemplo). Eu dando hit fraco nos bixos, quase nao levo xp boa. Enquanto eu bato em apenas um bixo, os mages estão matando uns 3 ou mais de uma vez, com suas waves e runas de area.. Kina e pally levam sempre menos exp quando caçam com um mage na party, e ainda temos que blockar pra eles.

Por isso, os mages são os mais poderosos do tibia. Com suas magias e runas que desmontam qualquer tipo de bixo, pouco sao os bixos fracos pros elementos deles, porque se o bixo é forte pra algo, é fraco para o oposto daquele elemento, ou seja, sempre há uma saida pra eles.
Ja pra Holy existem poucos que são fracos.. varios bixos considerados "demonios" possuem resistentes a holy, o que eu discordo totalmente da Cipsoft.
Ex: undead gladiator(resistencia de 10%), nightstalker(resistencia 20%), hellspawn (30%), fury (30%), etc.. bixos considerados morto vivos/demoniacos, mas que são resistentes a danos sagrados. É a maior falha da cip isso. Deveria aumentar a porcentagem (ou msm dar alguma fraqueza) para danos holy em bixos que deveriam ser fracos pro elemento, ou então aumentar o poder dele, que atualmente holy é muito fraca.

Me desculpem, mas eu discordo que pally seja a vocação mais forte do jogo.
Revejam seus conceitos.

Drpn
11-01-2010, 23:07
sou kina e votei em sorc

kina simplesmente pra PvM eh um lixo,na minha opiniao,
muiiito dificil um kina fazer uma xp a altura de um mage e pally,sem ter mil vezes mais waste.

em PvP kina mais uma vez sai perdendo pra sorc,pelo fato do damage do sorc poder se feito a longa distancia.

kinas em hunt solo,na minha opiniao ,sao muito limitados a xp tipo,200,300k/h no maax.sorc,pally,druid,fazem muito mais em leveis muito mais baixos.

pallys tambem sao melhores q kina,pally ja bloka boss,(mage tambem anda blokando) as ass star sao uma p*ta sacanagem de dmg em relaçao aos kina,fazem muito mais xp/h e ainda sem tomar taanto waste

no final das contas,pra mim o kina ta sendo a vocaçao mais estavel,e a mais fraca,pra PvM e PvP ,apesar que eu sou kina :))
queria ver um kina um dia,fazendo coisas hardcore,tipo como os mage e pally fazem,tipo solar boss,rushar na xp e meter altos frag em war.

;)

Tholl Mano
11-01-2010, 23:20
A melhor vocação do tibia sem dúvidas eh druid, porque??

simplesmente pq dps que um druid pega lvl 50 ele caça muito ganha muita xp e não tem preju XD.

no meu caso sou ed lvl 64 vou hunt >hellspaw < uma coisa assim XD, com um kina lvl 170 blokando ele paga meus potes e o loot eh dele e a xp´eh minha e eu do sio nele, e ainda upo muito mL :O .

sorc faiz isso?, kina faiz isso ?, pally faiz isso? acho que não, Então DRUID é a melhor vocação do tibia.

Eriky Of Sky
11-01-2010, 23:24
como assim mas poderosa?depende,se for no PVP , ou upando tenque saber como.

:rock: 4ever

Dracule
11-01-2010, 23:54
Eu votei paladin, nao só como a voc mais forte que eu acho como também a mais divertida, apesar de eu nao jogar com um pally :P

Eu sou elite knight e acho a vocação muito fraca, limitada a danos. É claro, nao gastamos nada de munição, runas, etc, só nas potions, mas em compensação nao temos nada pra rancar um grande dano. Exemplos....Mage? Magias como rage of the skys, eternal winter...runas como SD e etc. Paladin? Assassin Star, e se estiver com sharpshooter faz um estrago gigantesco.

Agora knight? Estamos limitados a armas com "pouco" ataque. Antigamente existia a Ice Rapier com 100 de atk (apesar de ser uso apenas para sword users) e que era usada com "frequencia". Hoje ela é totalmente inviavel. Seu dano foi reduzido de 100 pra 60 e ainda foi adicionado ataque de gelo nela. Só comparando com assassin star, Ice rapier custa 50x mais, tem mais de 7x mais peso, o drop em criaturas é mais raro, nao é agrupavel, tem 5 de atk a menos e quebra no primeiro hit, sendo que assassin stars podem durar cerca de 3 hits.

Apesar de achar as vocações mais equilibradas do que nunca, esse é o ponto que knight mais leva desvantagem, deixando todas as vocs à sua frente.

murnia
12-01-2010, 00:30
acho mais forte pala Sendo que druid e sorcerers sao uma bosta sem premium acc manu so mo contra os p.a tem exori frigo exori tera exori mort exori flam exori vis... e free tem uq exevo frigo hur << ainda é lvl 18 e n ranca nada

Acho super injusto é osso ver 1 Druid que rala ml vai sl vamus dizer 50 lvl 50 rancando no maximo (sem ser com sd) 120< no maximo (serto que com sd vai rancar seus 200 ou 300 e tra lala mais manu so pq nao paga tem que ser tao lixo assin e melhor por o anuncio tibia quer joga paga p.a bem mais facil.

olhem outras vocaçoes tb como paladin e knight (sorc) é mesma coisa que druid que eu tenho que falar

Paladin.
Paladin p.a lvl 50 tem exori san,exori con. e varios tpw de atk como exevo mas san tals e tals. free é assin flexa e vai com deus.alias disso flexa tpw royal spear e enchanted spear. enchanted spear so p.a fais royal spear so p.a compra alem disso tpw tem a assassin star que é lvl 80 mais so p.a pode compra.

knight.
knight tem exori,exori gran,exori hur,exori mas,etc se tiver outros eu n lembro e para os de sima ai tb dauhasdhu.
kina é igual pally toma sua espada e que se foda com a espada free.

serto que os caras conserteza quer que voce pague neh nesse mundo ninguem é otario MAIS NAO PRECISA JOGAR NA CARA PQ AGORA PRECISA PAGAR PARA SE DIVERTIR.ALIAS A GENTE JA PAGA A GENTE PAGA CONTA DE LUZ.

Pocha Meu serto que maoria de quest fica em continente free mais qual free vai fazer uma poi o cra que foi fazer uma poi fre ja foi premium com serteza

Se a cipsoft fizesse alo para melhorar os free seria mto bom.agora neste forum vem pergunta assin qual vocaçao é mais forte a meu pela mor pq n fazem essa pergunta quantas magias de atk o free tem (a nao ser runas e outras coisas ).

E Free è 3 Miseras Cidades Premium sao todas pocha meu 3 cidades mais de 52 bilhoes ai de jogadores
20bilhoes free.
premium tem lugar pra ponha area fre os caras exemplo em carlin a cav tem uns 30 sqm free tem que dividir com outro ou o outro mata o outro.

Na Verdade mesmo oq eu vim fala é que acho redicula essa votaçao serto que sim tem beneficios quando paga areas maiores promotion mais os free account é pura vergonha knight free precisa ser skill 70 ou 60 para poder caçar direitinho

to defendendo os free e olha que eu so premium e ja fui free pq eu esperei eu receber o dinheiro para eu por pacc vida de Free é um verdadeiro inferno dp de free se nem entra é intupido.

Esta é Minha Opiniao.

Clarus
12-01-2010, 00:59
Votei knight pq eu sou.
Mas cai na real galera kada voc tem seus altos e baixos.
Mages podem solar monstros fortes cedo porem 1 deslize dead,sem fala que dependem mto de 1 bloker.

Paladin msm coisa, mas doq adianta bate forte a cada 5 turnos?isso soh de assassin pq paladin de spear n vo nem comenta.

knight bate fraco (exori gran eh bom mas torra a mana de 1 vez,isso se vc nao erra) porem tem 1 bucado de vida,mas doq adianta ter 2k de vida se ficar dependendo de 1 druid?

Katar xp n tem nada a ver com vocaçao + sim com o jogador.

AvaDooN
12-01-2010, 03:13
Pally a mais forte??

Falam isso so pq a gente da bons hits de assassin star, mas só assim mesmo, porque vcs ja pensaram que gastamos 10k por cada 100 assassins que a gente gasta? É muito dinheiro e nem é sempre que a hunt paga por elas! Eu gasto muita grana e não tenho lucrado em troca nas hunts, tirando experiencia boa.

Eu continuo achando paladino uma vocação fraca, porque na hora das hunts em grupos, ou hunts sozinhos de spears etc, eu vejo o quão fraco eu sou. Os mages matam e ganham muita mais xp quando caço em grupo (eu, um kina e um druida por exemplo). Eu dando hit fraco nos bixos, quase nao levo xp boa. Enquanto eu bato em apenas um bixo, os mages estão matando uns 3 ou mais de uma vez, com suas waves e runas de area.. Kina e pally levam sempre menos exp quando caçam com um mage na party, e ainda temos que blockar pra eles.

Por isso, os mages são os mais poderosos do tibia. Com suas magias e runas que desmontam qualquer tipo de bixo, pouco sao os bixos fracos pros elementos deles, porque se o bixo é forte pra algo, é fraco para o oposto daquele elemento, ou seja, sempre há uma saida pra eles.
Ja pra Holy existem poucos que são fracos.. varios bixos considerados "demonios" possuem resistentes a holy, o que eu discordo totalmente da Cipsoft.
Ex: undead gladiator(resistencia de 10%), nightstalker(resistencia 20%), hellspawn (30%), fury (30%), etc.. bixos considerados morto vivos/demoniacos, mas que são resistentes a danos sagrados. É a maior falha da cip isso. Deveria aumentar a porcentagem (ou msm dar alguma fraqueza) para danos holy em bixos que deveriam ser fracos pro elemento, ou então aumentar o poder dele, que atualmente holy é muito fraca.

Revejam seus conceitos.

Sem Palavras Nao conseguiria falar tanto totalmente apoiado, so quem eh paladin sabe oque eh ser paladin ...
Cada 100 assassin star dura +- uma meia hora, fazer 10k em meia hora tem ke ter sorte .... Fora A PALHAÇADA DE DEMONIOS RESISTENTES A HOLY LOL --""

guisilis
12-01-2010, 06:03
SORCERER com certesa
no meu lvl atual 97 faço 180k/h de exp com o bonus de 1 h e sem wast nem nada , ms com bloker upa mais ainda mais toma wast .

quando o sorc esta free eu nem upo fico esperando p.a dnv pq eu nao vou ficar runando 2 dias pra caçar 2 horas

mas mesmo assim axo a melhor profissao com os altos sd de 400 a 600 com ml 60

Overpowering
12-01-2010, 06:16
seriamente?
todas as vocações são as mais poderosas, pois depende da pessoa que está jogando nela.
:P

guimage
12-01-2010, 06:19
E Free è 3 Miseras Cidades Premium sao todas pocha meu 3 cidades mais de 52 bilhoes ai de jogadores
20bilhoes free.
premium tem lugar pra ponha area fre os caras exemplo em carlin a cav tem uns 30 sqm free tem que dividir com outro ou o outro mata o outro.

^ mas só existem menos de 7 bilhões de pessoas no mundo '-'
Topic@
Votei em sorc ç.ç

Gigabyte
12-01-2010, 06:32
Nao tem pras assassin dos palla! u.u

bruno jack
12-01-2010, 07:19
Paladin...

Jhoowzinho
12-01-2010, 07:23
RP Owna qualquer vocação!
não aditanda dizer que é mage por que mage gasta até pra matar wolf.
Knight é a continuação de rook. ou seja bot vocação [?] só serve pra faze dinheiro mesmo e bloka os bixo ._.

e por que RP? 8D

Rp velho. RP rula por que quase n tem gastos. depois que começa a usar assassin destrói com tudo :D!

prefiro um RP lv 100 do que um mage 150 <:

Isso é minha opinião. se vir falar m*rda. fique quieto na sua :D

Willian RL
12-01-2010, 07:45
na minha opnião depende do jogador
si ele for um cara paciente ele vai treinar muito antes de caçar assim facilita muito ja
um knight e um pally lvl 8 bem treinado ele mata bicho ki um lvl 25 sofre pra mata
os mages tem ki upa ate um lvl 50 +/- pra começa a fazer as runas boas pra começa a treinar pra valer
mais na real só os troxa ki penssam assim primeiro lvl depois eu treino
eu to cançado de treinar mais to indo de vagar
eu tenhu um pally e um knight os 2 estão com skills razuaveis i tenhu um sorcer em xantera mais naum sei si vo fika com ele naum é uma merda ser mage na minha opnião é claro mais parabéns a todos ki treinaum porq vcs sim são guerreiros de verdade abrass galera :sword:

Padanha
12-01-2010, 07:53
A melhor é K.N.I.G.H.T.
Num tem pra ninguem.
Um kina com skills bons e itens feraa
levaa tuduuu.
Mas dependendo do bixo o melhor
é o trabalho em equipe.

EU SÓ TROCO MEU KNIGHT POR UM ELITE KNIGHT

:) :) :)

xXDavidXx
12-01-2010, 07:54
sorcerer!!! sempre Uuh!!nao é pq os palla tem vantagem sobre os mage
mais 1 sorcerer no lvl 45 é bom ate de mais c ele tiver entupido d sd

Kioue Vibe
12-01-2010, 08:17
Knight Rulexx :D
exori gran + utito tempo reboca

que muleque retardado mental
só você não ver que os kinas são os mais desvalorizados e pra ir em war precisa de lvl 150+ e sotar MW

SE TOCA PALA É O MAIS AVACALHADO COM ASSASSIN STAR, SD, EXURA SAN, PALA LVL ALTO PODE FACILMENTE SUSBSTITUIR UM KNIGHT , PALA HJ EM DIA TEM SHIELD 90 IGUAL OU A MAIS QUE UM KINA LVL 180, OS KNIGHTS SÃO VISTOS COMO BOTTERS SÓ E EM WAR SÃO OS MAIS FOCADOS DEPOIS DOS MAGES JÁ QUE NEM HEAL AGENTE TEM MAIS

Cosmo Kramer
12-01-2010, 08:30
Knight eh logico o////
quase imorrivel aheuaehae

Kioue Vibe
12-01-2010, 08:33
Knight eh logico o////
quase imorrivel aheuaehae
JOGA EM MUNDO NON-PVP E QUER VIM COMENTAR AQUI
PIADA
HJ EM DIA AGENTE SOFRE COM OS MAGES DE B0T, COMBO DE SD NÃO DA PRA HEALAR NÃO MEU FILHO, VOCÊ TOMA COMBO ATÉ A HORA QUE O SEU HEAL SEJA MENOR QUE O COMBO.

POR ENQUANTO QUE ELES COMBAM 800 VOCE HEALA 500 CHEGANDO A UMA HORA EM QUE NÃO TEM MAIS HP PRA TENTAR IGUALAR E VOCÊ MORRO

BONS TEMPOS FORAM OS DE UH

Powerfull Thor
12-01-2010, 08:46
Knight é a continuação de rook. ou seja bot vocação [?] só serve pra faze dinheiro mesmo e bloka os bixo ._.

e por que RP? 8D

Rp velho. RP rula por que quase n tem gastos. depois que começa a usar assassin destrói com tudo :D!

desculpe, mas eu tenho que "falar m*rda do seu comentario, sem ficar quieto na minha".

RP rula porque quase nao tem gasto?
Big Fail Comment!
10k por cada 100 assassin que acaba rapido, e você ainda diz que não tem gastos? Vc deve ter MUITAsorte mesmo pra conseguir fazer 10k de grana por cada 100 assassins que vc usa.

SorentoTorres
12-01-2010, 08:48
Kina sem Uh pego fama de botter..
Mages com essa de comba em war é apelação total..

mais pra hunt com certeza.. melhor voc.. pally faiz xp.. faiz loot nao toma waste.. e é como todo mundo falo ai pally de assassin arrebenta.. que mage ou ateh mesmo knight vai sola grim reaper.. demon no lvl 90?

Felipedge
12-01-2010, 08:48

e por que RP? 8D

Digo o mesmo pra você.

@Topic

PODEROSA de força, ataque, é Sorcerer sem sombra de dúvidas.
DIVERSÃO pra mim é Druid, atacar, curar, :)
SEM GASTOS é kina.
APELÃO é pally :)

Lord Ryan
12-01-2010, 08:50
Na minha humilde opinião acho que elas estão equilibradas apesar de alguma magia ser um poko mais forte que outra mas estão realmente equilibradas :cool:

Kioue Vibe
12-01-2010, 08:50
desculpe, mas eu tenho que "falar m*rda do seu comentario, sem ficar quieto na minha".

Big Fail Comment!
10k por cada 100 assassin que acaba rapido, e você ainda diz que não tem gastos? Vc deve ter MUITAsorte mesmo pra conseguir fazer 10k de grana por cada 100 assassins que vc usa.

ok usa 10k, como se isso fosse muito para um pala 120+ que ja caço muita coisa forte e ja fez muita grana

SorentoTorres
12-01-2010, 08:53
Essa pergutan é impossivel de responde pq...cada voc tem sua vantagem e desvantagem..

Ryariz Knight
12-01-2010, 08:54
cara é só pensa um pouco...
pally além de hita muito com spears, assassin stars, bolts, ele ainda usa magias
(exevo mas san), e ainda podem tacar SD... Pally sempre foi e sempre vai ser a melhor!

emquanto isso em Rubera....

10:48 Deus da Serpent [19]: ow
10:49 Nandah [23]: ?
10:49 Deus da Serpent [19]: to com medoooooooooooooooooooooo
10:49 Nandah [23]: kkkkkkkkkkk
10:49 Deus da Serpent [19]: ixi deu vontade de caga
10:50 Nandah [23]: sign TibiaBR
10:50 Nandah [23]: ahusahsuahsuha

:yelrotflm

Vexai
12-01-2010, 08:59
Paladin.
Hits altos de assassin, skills melhores que os dos knights, número bom de magias, ataca à distancia, quase não toma waste.

MagusChoraum
12-01-2010, 09:00
Se for considerar a vocação poderosa como uma vocação com maior poder destrutivo, independente de gastos e outros fatores a mais do jogo, é sem dúvidas sorcerer.

Mas quando se considera outras influências do jogo, vejo um equilíbrio, cada vocação com sua vantagem e desvantagem.

Mas em tema de poder (edit: repito, poder isoladamente de outros fatores): Sorcerer, seguido muito de perto, quase encostado, por Druid, por terem quase a mesma base. Logo paladin e então knight. Mas também mesmo nesse aspecto não vejo uma diferença final tão brusca, porém é significativa. :)

Kioue Vibe
12-01-2010, 09:06
ta na hora da cip fazer um enquete perguntando qual a vocation mais desvalorizada pra eu juntar uns caras e ficar postando dia e noite no fórum oficial que são os knights -.-

ToadxD
12-01-2010, 09:07
Pala robado de ++, tirando 200~300 em hit basico de player, com asassin :mad:

Bernardes
12-01-2010, 09:15
Nao tem pras assassin dos palla! u.u

kina chorão. velho como ja foi dito bilhões de vezes é quase inviável pegar 10k/h pra paga as ass e isso sem conta pot, e com lucro 0 (Y) não da pra julga paladin a vocação mais forte por causa das benditas ass @: ja viu uma magia suprema de um mage rulando? ja viu um ek torando o caçete em 8 bixos no gran? porem, nenhum mage faz hunt só de magia fodástica, nenhum kina faz hunt só no gran e nenhum pally só na ass :D ou seja, o mega power de cada vocação exige muito waste :B bb :*

Kioue Vibe
12-01-2010, 09:17
kina chorão. velho como ja foi dito bilhões de vezes é quase inviável pegar 10k/h pra paga as ass e isso sem conta pot, e com lucro 0 (Y) não da pra julga paladin a vocação mais forte por causa das benditas ass @: ja viu uma magia suprema de um mage rulando? ja viu um ek torando o caçete em 8 bixos no gran? porem, nenhum mage faz hunt só de magia fodástica, nenhum kina faz hunt só no gran e nenhum pally só na ass :D ou seja, o mega power de cada vocação exige muito waste :B bb :*

certo compara um kina lvl 100 e um pala lvl 100
qual você escolheria, os dois tando com a mesma grana no banco?

Soul of Spectrum
12-01-2010, 09:17
todo update muda e alguma fica mais poderosa (ou duas como no tempo de knight e sorcerer destruía)... pala é a voc do momento

Tematryon
12-01-2010, 09:21
pally eh o mais legal de jogar, porém a vocação mais poderosa é Druid

Anakin Karkan
12-01-2010, 09:21
Não precisa nem pensar muito. Os paladinos são de longe, a vocação mais poderosa do tibia. Creio que isso se deve ao fato da existência das assasin stars, que deixaram qualquer tipo de crossbow, bows, e spears cair em desuso. Além de que Paladins são híbridos, podendo usar tanto magia quanto um ataque poderoso (mais poderoso até que knights) de longe!

Mas gosto é gosto. Assim como tem gente que vai ser sorc do início ao fim, também já escolhi minha vocação. Irei ser knight até meus ultimos dias no tibia.

PS: Isso, é claro, falando de vocações. Adoro também não ter vocação... xD

KaniBal07
12-01-2010, 09:29
Paladin concerteza !!!!

Qual outra vocação que possui um combo como Assasisin Star + SD ?
Só o paladin possui essas mordomias !
Ta na hora da cip ver isso ja.

Kythunderr Ennorath
12-01-2010, 09:36
Todas são balanceadas, pq pra min cada vocação tem um ponto fraco.

Paulo Moraes
12-01-2010, 09:41
Paladins Rulez.

AxeZinho Fods Muito Loko
12-01-2010, 09:45
eu penso q mage soh começa a presta fre dpois do lvl 45 mages com lvl entre 20~45 soh se for premmy pra fazer uma grande hunt free teria mtos gastos de mp pallys no começo eh bom porem sua cap eh gasta com spears e muniçoes dexiando supplies mto maior para knight q para mim fizessem um x1 knight ganharia facilmente
knight em lvls altos com skills consideravelmente bons fazem grandes hunts muito longas pela sua alta cap para guardar supplies entao pra mim eh o seguinte
De level 8~45 pallys e continuaram sendo bons dpois tbm soh q nao mto util pra x1 obviu q seram bons ..
De level 45~? mages continuaram sendo bons em td ..
De Level 100?~100000000000000 faram grandes hunts e em boss serao mto utils tbm e como sempre levarao vantagem em wars e em x1 por sua grande cap

bom eh issu q eu penso ^^

Loidizo
12-01-2010, 09:54
Meu isso ta desequilibrado!

eu tava vendo no dp esses dias 1 paladin tava tirando 493 com assasin star + o dano de SD de 284

não ta balanceado não!

dorgaxx
12-01-2010, 10:31
Só digo una coisa ...no momento pra mim as vocações estao balanceadas ...cada um tem seu ponto bom e ruim... nao ta muito desigual ...entonces nao tengo o que hablar ^^

Alleria Saint
12-01-2010, 10:34
bom, uma cara no fórum do tibia.com falou tudo

ele citou, no caso, 4 players de vocações diferentes juntos numa hunt:

"Knight lures many creatures, druid sios and ice wave/runes, sorc E-wave/Geb and runes, Paladin asking himself why he did not go there solo..."

hericlis
12-01-2010, 10:34
Druid rulez , melhor vocação :)

Adriano Dutra
12-01-2010, 10:41
Tipo assim.. a vocaçao poderosa depende de qem joga..
mas prefiro kina, eu jogo mto bem de kina .
ELITE KNIGHT RULLEZ

Stoff Alcer
12-01-2010, 10:45
Pally a mais forte??

Revejam seus conceitos.

Concordo.. MASTER SORCERER VOCAÇAO + CAVALA DO TIBIA!

Hunter EX
12-01-2010, 10:56
Bom, se os jogadores tibianos fizerem um balanço entre as vocações perceberam as suas diferenças;

-Knight: São bons caçadores pois acumulam bastante dinheiro podendo assim comprar espadas mais fortes e escudos aumentando sua defesa e ataque.

-Druid e Sorcerer: Utilizam a magia como principal forma de ataque e por isso levam vantagem pelo fato de possuirem uma variedade de feitiços e também runas que os beneficiam em uma caçada a criatura forte.

-Paladin: São perfeitos para caçar, pois seus spears causam danos poderosos ao inimigo, dentro de suas magias existem a ''Magic Shield", outro ponto forte é o uso de bolts que são bem poderosos.

Bruuno
12-01-2010, 10:57
pally sem duvidas...assassin star os cara top skill manda hit de 1200+

KrausS
12-01-2010, 11:15
Tá bom...

cada uma tem sua própria habilidade que contribui para a formação de uma equipe.

Desde quando você joga? Se eu não me engano, outro dia mesmo um Master Sorcecer blocou um Massacre. Legal né? :B

As próprias e famosas quests no Tibia exigem isso, essa união das vocações.

Se você está falando daquelas quests que precisam de uma vocação de cada para serem completadas, tudo bem. Agora se está se referindo a antiga dependencia que um verdadeiro grupo composto por um Knight blocker, um Druid Sio e um Sorcerer/Pally Shooter, pode desistir. Isso não existe mais.

É muita hipocrisia alguem falar que ainda existe algum tipo de balanceamento no Tibia (se é que algum dia existiu :rolleyes:). E não, não estou reclamando disso, e nem querendo julgar ninguem. Mas é fato que tibia esta em decadencia. Mas ai um amigo me perguntou: "Como um jogo que tem mais e mais jogadores todo dia pode estar em decadencia?"

Simples. Olha quantos power gamers. Olha quantos botters. Olha quantos sharers. Etc, etc e etecétera.

Esses tais balanceamentos que a CIP faz são todos ilusórios, apenas um "tapa buraco" pra fazer a comunidade se calar por alguns dias. Pois sabemos que mais rápido que o líder dos Mearas, vai começar tudo outra vez. Cito dois exemplos claros:

1. Update 7.6 (Natal de 2005): Introduzidas Wands e Rods. O rebuliço foi geral. Todo mundo achou que daquele dia em diante, todas as vocações low level, subiriam de nível com a mesma facilidade. Afinal, antes disso mages tinham que alcançar níveis mais altos usando armar melee, para só então começar hunts com runas mais poderosas. Então apareceram os pks low lvl. Grupos armados até os dentes com wands e rods capotavam leveis mais altos sem muito esforço. Balançeamento Fail.

2. Update 8.1 (Natal de 2007, e pra mim o mais no-sense ever): Strikes, Waves e Magias Grandes novas para druids. Alguem reparou o boom de druids que ocorreu depois disso? Não foi um balançeamento, e sim um peso de chumbo para o lado dos druids. Afinal, eles saíram distribuindo fraquezas contra gelo pra tudo que era monstro por ai. Druids ficaram MUITO apelões desse update em diante.

Enfim, acho que mais fail ainda é fazer uma enquete dessa...
Mages estão cada vez mais favorecidos, fazendo hunts fodas e com lucros absurdos. Paladinos reclamões como sempre :cool:. E Knights, perdendo o único lugar que lhe eras de direito. O de blocker.

Vexai
12-01-2010, 11:24
bom, uma cara no fórum do tibia.com falou tudo

ele citou, no caso, 4 players de vocações diferentes juntos numa hunt:

"Knight lures many creatures, druid sios and ice wave/runes, sorc E-wave/Geb and runes, Paladin asking himself why he did not go there solo..."

É algo assim mesmo. O paladino é um faz tudo. Pode bloquear, lançar SD, atacar a distância, etc...

Se levar em consideração hunts solo, Paladin vem na frente, pois tem um bom dano, heal e o melhor shielding. Depois o druid que tem o melhor heal, ótimo dano mas defesa fraca. Sorcerer tem ótimo heal, melhor dano e o pior shield. Já o knight tem heal médio/ruim, dano baixo mas o melhor shield.

Em hunts em grupo, o knight só é realmente útil com um druid junto. Mas quando o paladin é um HL, ele pode substituir o knight e o druid. Agora o druid vai atacar, e pode fazer um bom dano, mas o que o knight faz? Nada.
O knight é o único que não ataca com suprimentos. Paladinos usam munição, mages runas e mana, e o knight só uma arma que dura infinitamente.

Por causa disso, eles tem um dano menor e tem de fazer hunts solo.

Pala Thor
12-01-2010, 11:28
Esta concerteza equilibrado !

Shaaz
12-01-2010, 11:30
Antigamente era Sorc só que hoje em dia é paladin,por causa das Assassin Stars,disvantagem de palas é o pouco tempo de hunt...

~HardLife

Strabon
12-01-2010, 11:31
Depende,
Free paly com certeza
Premmy MS se você for rico e caçar sem se preocupar com waste
Ed pra vc dar sio e ficar rico

Royal Archer Bolt
12-01-2010, 11:32
PALADIN.
Utito Tempo San & Assassin Star :D

Zicogolz
12-01-2010, 12:09
tudo que eu li aqui foi apenas: assassin star blah blah blah

NAO EXISTE MELHOR VOCAÇAO OU PIOR
EXISTE PLAYER MELHOR E PLAYER PIOR.

Fronza
12-01-2010, 12:20
relamente, essa é a enquete mais polêmica q já vi !

bom, sorcerer realmente apela no pvp, druid é bom tbm, mas sorcerer destrói.
pally tbm é boa, mas no quesito pvp sorc ganha

Takara Death
12-01-2010, 12:31

não concordo,
existem vocações piores e melhores, as vocações estçao um pouco balanceadas SIM, mais os paladins estão bem na frente né?

e os Knights bem atras (eu acho), eu vi no tibia cast uma knight caçando hydras, fazendo a task, foi horrível fazer a task, não podia dar exori/hur/gran por dar muita waste, tem que matar os bixos bem de vagar, e sobre as potions, isso está balanceado? AXO que não. High levels se quiserem caçar outra coisa além de dragon lords, frost dragons, e etc, precisam de um druid, ou seja, quem é que tem paciencia pra ficar olhando a mesma cor gelada e branca, ou cinza e vermelho a naum ser um robô?

Já os Paladins, Tem assassin star, ta certo, acaba, mas pode terminar uma task rapidamente por matar o bixo rápido, eles tem hp e mana alta, metade de knight e metade de mage, eu axo que os paladins não substituem os knights (por enquanto) por não ter TANTA hp e não tem exeta res... Elem podem fazer tudo solo, praticamente, já vi até vídeo de um Pally caçando um boss da inq.

Os Sorcerers são os melhores de se jogar, fazem exp absurda em levels altos, apesar de que gastam bastante, tem a SD, a melhor runa do jogo, axo que a melhor magia de área do jogo (por não gastar tanta mana, a dos druids gasta 1200~ de mana, a dos sorcs, 600~).

Os Druid eu não sei muito bem o que falar, mais axo que eles são uma boa vocação, axo eu que não tem tanta diferença dos sorcerers, a não ser os elementos, e serem os "mestres da cura".

Adriano Didio
12-01-2010, 12:33
Mage-> cabo pot cabo td perdeu playboy
Pally e kina> cabo pot segue o bond pq n precisa d frescura d pot pra mete um fight

Pally e Kina rulla mt mais ainda fiko com pally

pally 4ever

leovd9
12-01-2010, 12:39
eu acho a mais forte paladin! mesmo gostando de sorcerer igualmente hehehehhe ^^!
só que paladins no inicio sao mto chatos pois gastam mta grana em munição! mas recompensa no lvl 100 dando combos de SD's e Assassin Stars hitando ate 500!

Daniel Henrique
12-01-2010, 12:47
porque nao perguntam, Qual é a que ganha mais dinheiro? qual vocaçao favorese mais o personagen a ser level mais alto? qual profisao e mais facil de jogar? etc... KINA, infelismente

Willian RL
12-01-2010, 12:53
XD

Willian RL
12-01-2010, 12:56
essa tal de descabelar o palhaço é um punheteiro do caramba huahuhuahuah

Bardek
12-01-2010, 13:05
eu não responderia essa enquete no site oficial, pq eh provavel q eles fodam a vocação "mais poderosa" nos proximos updates asaushaushau

Ish
12-01-2010, 13:15
Paladin, sem dúvida.

sandoiche
12-01-2010, 13:22
Druid acho a vocaçao mais forte hoje em dia, mas por pouco em relaçao as outras...

Sorcerer particularmente eh a que eu mais gosto de jgoar com, me identifico bastante com a vocaçao por causa do alto poder de fogo que possui e de seu char ser um reflexo puro da capacidade de jogo (nao sabe jogar com sorcerer, gasta mais, hunts nao compensam, morre mais vezes, char fica pior)

Por mais que falem que paladin blocka tao bem quanto knight, isso depende muito... Tem hunt que NÃO DÁ pra fazer sem challenge, se não dah pra acontecer uma merda descomunal e morrer todo mundo... ou gastar bem mais.

FearOfTheDark
12-01-2010, 13:22
nas versoes antigas
concerteza era kina..
dps da 8.10 porai 8.2 foi druid
agora que o tibia se acabando aos poucos tao dadno uma chance para os pallas que estao mtu fortes..
o melhor de tdu era o tempo em que todas vocações erao balanceadas...
e que o tibia era um jogo dificil e repleto de aventuras e misteriozidades
;x

old times plz

FearOfTheDark
12-01-2010, 13:25
a galera nem ta procurando votar na melhor
maioria ta colokando na sua preferida isso é rediculo

leo1212_2
12-01-2010, 13:37
Todas as têm vantagens e desvantagens.

Para vcs que ficam falando que paladin é uma maravilha, saibam que não caçamos de assassim star (10k-100 AS) ou enchanted spear (15k-100 ench-S), a maioria de nós vai caçar de royal spear (é necessario carregar 50 o que consome 1250 de cap pra algumas horas de hunt), sobrando menos espaço para potions.

Além disso que knight vai querer blockar para nós se mages tem hits muito superiores?

Conclusão paladins têm ataques superiores para compensar a menor cap. Não somos os melhores magias nem em defesa.

E sobre a melhor vocação depende do tipo de hunt, se vc prefere solo (sorc e pally) em grupo (druid e knight)

Edited: Paladins não votem que somos a melhor vocação na enquete oficial, depois a cipsoft piora a gente pra ficar de bem com os outros.

fabio arqueiro
12-01-2010, 13:40
tenho todas as vocaçoes
com level por voceta de 100+

e axo a que tem + poder sao os "Eleder druid"

Demolav
12-01-2010, 13:46
pvm paladin pvp sorc concerteza

Knight foi destruido apos o 7.6 antes era 1 power lvl guard voce tava lvl 100, agora acabou a mordomia.

nao sei qual o melhor, druid ou paladin, mas o pior, eh kina, nao que seja ruim

eliel4243
12-01-2010, 13:47
eu acho que todas as vocações estão equilibradas, mas a cada update os paladins vão saindo fora deste equilibrio.

crovax-arianus
12-01-2010, 14:00
Paladino e Druida são as melhores.

Leohgyon
12-01-2010, 14:07
paladin concerteza hita mais mas kina tbem é bom mas preciso paladin

Edu Apokalipse
12-01-2010, 14:54
eu acho que tá balanceado x)
mas sorcs ainda são os mais fortes, rusham mais e com menos gastos

Rodrigo Pedrilho
12-01-2010, 15:02
Com certeza é balancedado, no começo o paladin é a melhor, pois um paladim com skill 50/50 lvl 8 de spear arrebenta com um mage lvl 20...mais um mage lvl 70, com as preciosas SD arrebenda com um paladin lvl 120...um knight tem muita vida dificultando sua morte e tbm tem o exorigran + utito tempo que arrebenta :wub:

Acho que não tem uma profição melhor e outra pior, tudo depende do jeito que vc joga :riso:

Aod 2
12-01-2010, 15:07
Muitos são bons mas...

Aod 2
12-01-2010, 15:15
Sorcerer claaro
não tem outro melhor:yelrotflm
na minha opnião claro:P

Thiago Tibiano Nato
12-01-2010, 15:16
paladin velho comba na sd e spears, assassin stars, encanted spears etc...

mikke
12-01-2010, 15:21
cara pra mim existe duas vocações q detonam as outras duas
Druid e kina arrebentam:icon058:

Sadan xD
12-01-2010, 15:22
Nenhuma, eu acho que elas estão balanceadas. Nenhuma é mais poderosa

joselitero
12-01-2010, 15:26
todas as vocações tem altos e baixos,pra mim esta equilibrado.

Ervilha de Cueca
12-01-2010, 15:35
Sorcerer 4ever :P

Adriano Dutra
12-01-2010, 15:50

/\
CONCORDO PLENAMENTE!

Clintz
12-01-2010, 15:54
pra min eh DRUID e sempre vai se õ/

FotoTibia~~ (www.fototibia.com/felipinhoo)

quero ver falar isso qnd druid só tinha os exoris...(mort, vis..) e para acertar tinha q colcar no bixo de frente pra ele e mandar...

melhor classe ta pally...assassin star ta mto robada
e mage e kina tao sux..
tiro uh, diminuiu o ataque da ice rapier... (kina presta pra + nda)
mage reduziram o dano...

Clintz
12-01-2010, 15:56
/\
CONCORDO PLENAMENTE!

n quiz dizer bot melhor configurado?
n existem + pvp
e sim bvb

brubeiro92
12-01-2010, 16:03
em termo de bater mais é paladin

Adriano Dutra
12-01-2010, 16:12
n quiz dizer bot melhor configurado?
n existem + pvp
e sim bvb

/\

os kra usa bot e diz q tem pvp..
nao entendi mto bem oq vc falou x.x

Newton tibiano
12-01-2010, 16:14
Sorcerer, logico.
Alem de termos um magic lvl mais alto e termos magias mais poderosas e exura mais forte, poderiamos diser que eramos igual a os druids por causas das nossas magias serem paralelas nós temos uma magia a mais, "exevo vis lux", os druids n tem "exevo tera lux", alem de no lvl 20 ja tirarmos dano 50 com "exevo flan hur" alem de n termos de se preucupar em perder muita mana fasendo isso, pois nossa mana é muito alta, é até mais alta q a nossa vida! Alem de podermos até tirar o tal dano 50 de 12 pessoas ou criaturas ao mesmo tempo e acabar com tudo.
Os kinas nem chegam perto dos nossos péis.
PS
Vcs poderiam estar disendo q eu só to falando q sorcerer é a melhor vocação pq eu sou sorcerer, na verdade eu sor sorcerer pq essa é a melhor vocação.
:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm

scorpiaocs
12-01-2010, 16:32
Knight pra Global....

{Eu Penso} ;>

Fury of Zyonk
12-01-2010, 16:48
Para mim ta equilibrado,e a cada epoca do jogo uma vocação é melhor.....não sei falar sobre hl digo lvl 100+ etc.......

mas para upar no começo,pally é muito mais facil que knight,e mages sofrem um pouco mas é quase a mesma coisa que knight.

alem disso pallys atacam de longe,e reclama que gastam com spear mas o knight ta gastando la pot......e etc....

simplismente do 8~60,pally é a vocação que mais se upa e tira grana equivalente de um knight e até mais.....

resumindo eu acho que todas vocações estão fortes,menos knight que devia ser só um pouco melhor do que agora,acho que knight e paladin deviam dar o mesmo dano.....alguns reclmariam falando que knight tem maior hp só que a gente ataca de perto,ai os paladinos atacam de longe não tomam dano de corpo a corpo.....etc.....e se tomam tem o maldito shield igual o dos knights.....

se os palas atacam de longe(tomam menos dano),tem mesma defesa e menas life e tem maior dano.
os knights atacam de perto(tomam dano),tem mesma defesa,maior life e menor dano

Kalonnek
12-01-2010, 17:01
Por mim uma dupla de kina e druida é barra pesada(em um pk team por exemplo), um druida conjura igual ao mago, o kina da ataque fisico igual ao pally; do que vale ser paladino mas nao ter munição,do que adianta ser mago ou druida se nao tem magias ou armas, qual o valor de um kina sem suas armas e armaduras?Em?

O que importa é a experiência em tibia do player.

Raul Star
12-01-2010, 17:04
Sorcerer, logico.
Alem de termos um magic lvl mais alto e termos magias mais poderosas e exura mais forte, poderiamos diser que eramos igual a os druids por causas das nossas magias serem paralelas nós temos uma magia a mais, "exevo vis lux", os druids n tem "exevo tera lux", alem de no lvl 20 ja tirarmos dano 50 com "exevo flan hur" alem de n termos de se preucupar em perder muita mana fasendo isso, pois nossa mana é muito alta, é até mais alta q a nossa vida! Alem de podermos até tirar o tal dano 50 de 12 pessoas ou criaturas ao mesmo tempo e acabar com tudo.
Os kinas nem chegam perto dos nossos péis.
PS
Vcs poderiam estar disendo q eu só to falando q sorcerer é a melhor vocação pq eu sou sorcerer, na verdade eu sor sorcerer pq essa é a melhor vocação.
:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm

Tens problema mental ????

danielxp
12-01-2010, 17:14
todas sao balanceada.. mas minha favoratio são os druid
mas é claro que é minha opinião

Faake7
12-01-2010, 17:29
Claro que todas as vocações tem suas vantagens e desvantagens, mas ultimamente , na minha opinião, paladins estão mais fortes.

Heykan
12-01-2010, 17:50
Eu não acho palla tão bom assim.

Com grana, todas vocações são boas pra up, nas palla não.

Por que?

Pelo fato de palla ser a única vocação que não tem magia de area boa.

Kina vai la, pega 5 bixo e da utito + exori gran e ranka um monte, palla vai na star com chance de erro e ainda dando hits baixos as vezes.

Sorcerer/druid, vai la, pega 15 bixo e mete as UE deles.

Com grana, pra rushar, palla não é tão bom.

Prefiro sorcerer/druid ainda.

Rankam muito em muitos bixos.

senhor spinner
12-01-2010, 17:56
depende,
sao mtos fatores,
lv, skill, monstro, lugar que for caça,
nao da ra dize qual eh a melhor... =D

Kioue Vibe
12-01-2010, 18:59
Tá bom...

Desde quando você joga? Se eu não me engano, outro dia mesmo um Master Sorcecer blocou um Massacre. Legal né? :B

Se você está falando daquelas quests que precisam de uma vocação de cada para serem completadas, tudo bem. Agora se está se referindo a antiga dependencia que um verdadeiro grupo composto por um Knight blocker, um Druid Sio e um Sorcerer/Pally Shooter, pode desistir. Isso não existe mais.

É muita hipocrisia alguem falar que ainda existe algum tipo de balanceamento no Tibia (se é que algum dia existiu :rolleyes:). E não, não estou reclamando disso, e nem querendo julgar ninguem. Mas é fato que tibia esta em decadencia. Mas ai um amigo me perguntou: "Como um jogo que tem mais e mais jogadores todo dia pode estar em decadencia?"

Simples. Olha quantos power gamers. Olha quantos botters. Olha quantos sharers. Etc, etc e etecétera.

Esses tais balanceamentos que a CIP faz são todos ilusórios, apenas um "tapa buraco" pra fazer a comunidade se calar por alguns dias. Pois sabemos que mais rápido que o líder dos Mearas, vai começar tudo outra vez. Cito dois exemplos claros:

1. Update 7.6 (Natal de 2005): Introduzidas Wands e Rods. O rebuliço foi geral. Todo mundo achou que daquele dia em diante, todas as vocações low level, subiriam de nível com a mesma facilidade. Afinal, antes disso mages tinham que alcançar níveis mais altos usando armar melee, para só então começar hunts com runas mais poderosas. Então apareceram os pks low lvl. Grupos armados até os dentes com wands e rods capotavam leveis mais altos sem muito esforço. Balançeamento Fail.

2. Update 8.1 (Natal de 2007, e pra mim o mais no-sense ever): Strikes, Waves e Magias Grandes novas para druids. Alguem reparou o boom de druids que ocorreu depois disso? Não foi um balançeamento, e sim um peso de chumbo para o lado dos druids. Afinal, eles saíram distribuindo fraquezas contra gelo pra tudo que era monstro por ai. Druids ficaram MUITO apelões desse update em diante.

Enfim, acho que mais fail ainda é fazer uma enquete dessa...
Mages estão cada vez mais favorecidos, fazendo hunts fodas e com lucros absurdos. Paladinos reclamões como sempre :cool:. E Knights, perdendo o único lugar que lhe eras de direito. O de blocker.

li tudo que você escreveu mano
você leu minha mente ?

marcos865
12-01-2010, 19:11
Depende do jogador o seu character pode ser forte ou fraco.
;P

ulltimate
12-01-2010, 19:26
a mais poderosa com certesa é paladin
por ser a vocação mais balanceada do jogo
a de maior ataque melle
e também com um ótimo healing
nos meus 5 anos de tibia ja joguei com todas as vocações me indentificando com knights
mais a melhor vocação de tibia é sem duvidas druid.

alandavid
12-01-2010, 19:36
Manow n é quere contraria a maioria mais a melhor vocação é mesmo o paladin.

Paladin:Pois ele pode ter em especialidade atacar de longe(distance) mais ele tbm tem sua vida e sua mana balanceadas sem fala que ele tbm reala como 1 druid quase e ataca como 1 knight.

Eu considero em 2° lugar o druid:
O druid é popularmente conheçido como Mago de Defesa.Ele ataca bem,reala bem,corre rapido como o sorcerer so que a disvantagem dele é que ele tem pouca life

Em 3° lugar:
Sorcerer:o sorcerer é popularmente conheçido como Mago de Ataque.O sorcerer é conheçido por seu inpresionante ataque e parece ser mais rapido entre todos.N reala tão bem quanto 1 druid mais é uma otima vocação.

Em 4° lugar:
Acho que nem muitos esperavam por 1 KNIGHT em 4° lugar pois os knight são os top's.
N são os tops por acaso n e sim porque eles tem habilidades inpresionantes de se dar bem com espadas,clavas,machados e por ter um otimo treino com skills shield/sword/axe/club.
Sua vantagem é a sua vida que é grandiosa mais porem a desvantagem de sua mana...
Knight tem que melhorar em sua velocidade,a sua melhor magia que corre mais parecido com o Utani Gran Hur(Strong Haste) é o Utani Tempo Hur(Charge) que n dura muito tempo.
n corre tanto qto um mago mais se vc quer blokar bixos,upar sem muito se preocupar com sua vida,essa é a vocação que é considerada uma das melhores para iniciantes:
Porque que knight é considerada uma vocação otima para iniciantes?
Isso a maioria sabe.Ela é considerada uma das melhores para quem esta começando porque é uma vocação que tem bastante life(vida) e tbm vc tem que ter uma grande responsabilidade com suas skills.

Vlw ae pessoal
:)

Gangster Crente
12-01-2010, 19:48
acho q nem uma porq cada um voc foi feita pra um objetivo...

Cosmo Kramer
12-01-2010, 20:41
JOGA EM MUNDO NON-PVP E QUER VIM COMENTAR AQUI
PIADA
HJ EM DIA AGENTE SOFRE COM OS MAGES DE B0T, COMBO DE SD NÃO DA PRA HEALAR NÃO MEU FILHO, VOCÊ TOMA COMBO ATÉ A HORA QUE O SEU HEAL SEJA MENOR QUE O COMBO.

POR ENQUANTO QUE ELES COMBAM 800 VOCE HEALA 500 CHEGANDO A UMA HORA EM QUE NÃO TEM MAIS HP PRA TENTAR IGUALAR E VOCÊ MORRO

BONS TEMPOS FORAM OS DE UH

eu te perguntei alguma coisa? c eu jogo em non pvp o problema eh meu ou seu? eu to falanu na minha situação, dei minha opiniao, vc q guarde a sua q eu n te pedi, n comentei da sua opiniao, cuida da sua vida ;)
EDIT: soh qem joga em pvp pode comenta aki? n li isso :/
EDIT²: tu caça frost giant no lvl 120+ mano, fika de boa ai :D

Julio Pereira
12-01-2010, 20:50
paladin e forte axo ate um pouco mais q knight mais da mto trabalho principalmente se vc usa bolt :) druid e a melhor.

thiagohere
12-01-2010, 21:23
À cada Update, uma vocação se torna mais forte que as outras.
Eu sempre fui Sorcerer, e sempre vou ser, porém, nos ultimos tempos os paladinos estão muito apelativos.
:x
Sorcerer e Druid são as mais fortes contra monstros e player.

Sd (Sudden Death) level de uso 45. Você pega 1 Knight ou Paladino lvl 100 e
vai pvp contra 1 Druid ou Sorcerer do mesmo level é muito dificil hitar neles poque usam utani gran hur corre bem mais que utani hur e ainda atacam de longe com sd hitando 200 +
e wand tirando sempre mesmo atack.Enquanto os Knight tem que atacar de perto e rezar pra nao ter escadas pros mage não ficarem subindo e descendo.
quem joga em server pvp e vai pra war sabe o que estou falando.

Respeito a opinião de todos,mas na minha opinião knight e paladino levam desvantagem contra mages que ja podem usar sd.

thiagohere
12-01-2010, 21:25
Sorcerer e Druid são as mais fortes contra monstros e player.

Sd (Sudden Death) level de uso 45. Você pega 1 Knight ou Paladino lvl 100 e
vai pvp contra 1 Druid ou Sorcerer do mesmo level é muito dificil hitar neles poque usam utani gran hur corre bem mais que utani hur e ainda atacam de longe com sd hitando 200 +
e wand tirando sempre mesmo atack.Enquanto os Knight tem que atacar de perto e rezar pra nao ter escadas pros mage não ficarem subindo e descendo.
quem joga em server pvp e vai pra war sabe o que estou falando.

Respeito a opinião de todos,mas na minha opinião knight e paladino levam desvantagem contra mages que ja podem usar sd.

DuhLopes
12-01-2010, 21:35
Paladin

sou knight, jogo tibia a anos, e a unica vez que tentei trocar por mage não me adaptei com mages e voltei a ser knight..
e agora, acho que nessa 'era' do tibia em que estamos os paladinos são os mais poderosos, podem atacar de uma distancia legal, seus danos são super fortes, e podem fazer hunts com um exito fantastico, é claro, cada vocação tem seu ponto bom e ruim, mais ainda acho que os paladinos agora estão muito fortes, um level 200+ é concerteza poderoso e valioso. (:

boleru
13-01-2010, 00:35
Pally a mais forte??

Revejam seus conceitos.

Reclamano di barriga xeia ¬¬

AvaDooN
13-01-2010, 00:57
Tem Muitaaaaaaaaaa Gente Falando que OS PALADIN ATAKA DE LONGE mais 3SQM de uma royal spear nao eh nen um pouco longe .... se comparado uma icicle ke ataka até no final da tela, é muito robado isso...

OS MAGES SAO OS VERDADEIROS NA ARTE DA DISTANCIA ,paladin simplesmente tem uma arma forte e carissima(4sqm--" |10k) uma cura razoavel(bem razoavel ...) e nenhum poder de area que preste exevo mas san ranka de bicho undead uns 200 , dos normais 120,140 emfim um lixo.
uma royal spear faiz hits consideraveis até mas kd 5 hits erra 3 (isso eh insuportavel mais todo paly jah teve um scorpion na frente e demoro 2~4 hits pra matar e seguir seu caminho ...)

E tambem se reduzirem o atk da assassin star paly vai ser a unica voc com um max hit possivel menos ke uns 800, porque kina utito +gran dependendo do bicho até uns 900 jah vi rankando , mages nas ues nen se fala 900,1000 por ai vai, as assassin vieram so pra balanciar isso .

Emfim palys na minha opiniao estao BEM longe de serem os melhores do tibia...

Marth Chid
13-01-2010, 06:21
Como o kra da Hotnews disse, todas tem suas desvantagens e vantagens perante a uma ou outra vocação, assim reunindo todas, formam um time

Zunzu
13-01-2010, 06:28
para hls lvl alto (110+) com certeza os master sorcerers são os mais poderosos (p.a),apesar de não ser uma vocaçao muito lucrativa. ex: Ms lvl 100 hita 550+ no vis hur facilmente

Archer Aeolia
13-01-2010, 08:00
Para mim ainda sao os sorcerers a vocacao mais poderosa.

Sart xP
13-01-2010, 08:41
knight viro vocaçao de botter e moneymaker agora
pra mim mas poderoso é mage

Danfroiids
13-01-2010, 08:52
sorcerer é mais fodão...
porem só consigo jogar knight

Gildão
13-01-2010, 08:55
Lembro de quando eu comecei a jogar Tibia, Knight sempre ganhava nessas votações assim. :S

Hoje em dia os melhores são Pally e Sorc, sem dúvidas.

Daniel Henrique
13-01-2010, 09:47
kina e a melhor

ConanBrutus
13-01-2010, 09:56
Eu acho que é paladin, pq n precisa treinar e da hits legais, e tbm lucra na maioria das hunts. Mages podem até bater mais, porém tem preju muito maior. Ao meu ver, pally ganha no custo-beneficio.

Jedi Obi Wan
13-01-2010, 10:05
Gente sou pally e sempre vou ser,pra mim eh a melhor voc
1ºhita d+
2ºtreina um poco e hita mto
3ºskills aumentam mto fast
4ºé a melhor vocação do mundo

eu adoro sorcerers pq eu acho rox :D mas estao em 2º lugar pra mim "/

pra mim a lista é assim

1ºPaladin
2ºSorcerer
3ºKnight
4ºDruid

Descupa ai Druids auhauahuahau:yelrotflm:yelrotflm

Tarkil
13-01-2010, 10:16
Pally com certeza, os caras tão blockando como knights e hitam pacas!

Nop Nek
13-01-2010, 10:44
mais poderosa não acho que tenha.. depende oq vc vai caçar, cada uma tem sua vantagem..
agora a mais lucrativa com certeza é palladin, tá muuuuuuuuuuuuuuuito indecente. Knight não fica longe...
e os mages que sempre ficam de waste, sempre.

Yokatan
13-01-2010, 11:49
nenhuma. Acho que todas as vocaçoes estão F*DIDAS

Ector
13-01-2010, 12:17
Vou falar aki uma coisa que todos sem excessão irão concordar comigo.
Antes sorcerer era a vocação mais forte isso é indiscutivel, rancavam 1000 na UE em players.
Depois dos sorcerers era Knight pois knights realmente naum morriam facil pois a UH era um heal healmente insano.
Depois dos knights eram os pallys pois causavam tanto dano fisica quando magico em quantidades consideraveis.
E por ultimo era o druid, q só fazia UH e dava sio, só fazia era uma vocação q era para o time.

HOJE!

Pally é a melhor assassin star exura san e talz o deixaram realmente imbas.
Dps dos pallys vem os Druid pois alem de terem todas as magias q os sorcerer tem apenas com o elemento diferente tem magia de heal q fazem muita diferença em um team, hj eles tem atk e support
Os knights perderam muito com a saida da UH pois muitos EKs tinham milhoes de makers e UH não falatavam em suas hunts.
E por ultimo Sorcerer q perdeu muito seu brilho pois duminuiram drasticamente o dano das spells e colocaram as todas suas magias nos druids tbm, ou seja, hj em dia um druid é um sorcerer melhorado.

k8zinha
13-01-2010, 13:01
Sorcerer.

Paladin também é, já que o ataque à distância é uma vantagem, mas ainda acho os sorcerers mais poderosos porque os elementos e as magias mais fortes, contando com a runa SD, pertencem a eles :)

k8zinha
13-01-2010, 13:14
Pally a mais forte??

Revejam seus conceitos.

eu concordo sobre a holy. as criaturas mortas-vivas ou demoníacas deveriam ser fracas contra o elemento.

k8zinha
13-01-2010, 13:18
Vou falar aki uma coisa que todos sem excessão irão concordar comigo.
Antes sorcerer era a vocação mais forte isso é indiscutivel, rancavam 1000 na UE em players.
Depois dos sorcerers era Knight pois knights realmente naum morriam facil pois a UH era um heal healmente insano.
Depois dos knights eram os pallys pois causavam tanto dano fisica quando magico em quantidades consideraveis.
E por ultimo era o druid, q só fazia UH e dava sio, só fazia era uma vocação q era para o time.

HOJE!

Pally é a melhor assassin star exura san e talz o deixaram realmente imbas.
Dps dos pallys vem os Druid pois alem de terem todas as magias q os sorcerer tem apenas com o elemento diferente tem magia de heal q fazem muita diferença em um team, hj eles tem atk e support
Os knights perderam muito com a saida da UH pois muitos EKs tinham milhoes de makers e UH não falatavam em suas hunts.
E por ultimo Sorcerer q perdeu muito seu brilho pois duminuiram drasticamente o dano das spells e colocaram as todas suas magias nos druids tbm, ou seja, hj em dia um druid é um sorcerer melhorado.

eu não compararia sorcerer com druid, já que ambos são diferentes. tudo bem que todas as vocações podem usar runas, mas um druid não pode fazer um exevo gran mas vis ou um exevo gran mas flam. isso diferencia muito.

Sarkan
13-01-2010, 13:19
+ forte é druid
meu amigo faz 600k/h em hellfirefighter e tem lucro absurdos coisa q nenhuma outra vocação faz tão facil, se é 1 sorc e ta trapado é dificil sobreviver jah o druid tem a ue e isso salva

+ fraco é kina e pally

kina pois hita poko em lvls elevados e faz xp em lvl altos igual xp de 1 lvl 150
pally com ass hita bem, + é 10k cada 300 hits ou - hits ainda ou seja, num é possivel caçar com isso sempre, a nao ser quem seja mto riko, com armas + normais a + forte é pb com atk 40 e essa arma vai pra sempre, ja 1 ek lvl 60 tem uma arma com atk maior
holy tb é mto fraco e como ja falaram tem varias criaturas q era rpa ser fracas a ele + sao fortes

Zunzu
13-01-2010, 13:51

lol claro que os tops são knight pois quase todos usam/usaram bot a maior parte dos leveis, agora olha a lista de quem consegue mais xp por dia..pelo menos os 20 primeiros dessa lista são sorcerers/ druids

Zunzu
13-01-2010, 13:57
+ fraco é kina e pally

"...pally com ass hita bem, + é 10k cada 300 hits ou - hits ainda ou seja, num é possivel caçar com isso sempre.."

dependendo da criatura da sim, como os wyrms...sempre q vo de assassin la saiu com lucro alto e ainda faço 310k xp/hr... mas claro que os mages são melhores

Will =]
13-01-2010, 20:47
palla é to apelão
acho que é a voc mais forte atualmente porque é bastante equilibrada
tem bastante coisa boa que kina é melhor e bastante coisa boa que mage é melhor mas como é equilibrado fica bem bom

Kaar
13-01-2010, 21:12
Paladinos, sem dúvida, knights são fáceis de upar e dao grana, mas pvp = 0, mage é complicado de upa e n tem grana mas pra pvp = 10.

kingtgg
13-01-2010, 21:38
Sorcerer Rullez ;)

darkslyn
13-01-2010, 21:43
Só votei em Knight pq é a profissão que mais gosto

mais na real....

Kina são até agora os mais desvalorizados como muitos já deram bons exemplos ae

Sorc pra mim é a Classe que tem a melhor jogabilidade depois de um certo lvl

Druid n tem um atk forte, mais se o cara souber jogar ele upa fácil e curando fácil e fazendo grana fácil

Pala são uma classe meio que equilibrada e apelativa, tendo skills quase igual a dos Kinas hitam muito mais muito mais com suas assassin star, porém ele tem um gasto muito alto em relação a elas

falei isso baseando nos chars de mundo non-pvp, pq pra mim o PVP de tibia nem rola n disputa com pvp de outro mmo

PS:Jogo tibia apenas 4Fan!

PS²: A Cip podia dar um jeito logo nesses botters isso acaba com a fama dos Kinas =/

alberto basquetero
13-01-2010, 22:36
A melhor Vocaçao eh Sorcerer,poren eu gosto mais d druid :P

Insanity Hardstyle
13-01-2010, 23:19
palla, sem mais,

tenho kinao, sorc, druid e pally,

pally com ctz, eh mto robado ;x

utito tempo san = dano monstro
utamo tempo san = movespeed monstro

pally qse nunca corre em uma treta, mais se precisar, ele mata qqr um no meio da fuga, eh meio fodinha pegar (:

RookerJoao
14-01-2010, 02:51
Pally????

no meu ver pally eh a mais lixinho...
mais, tem gente q gosta.

Kinna e Sorks sao quem mandam no tibia, oq eu acho engraçado, kinna eh a ultima da enkete???? aff, manu so olha la na TOP Exp LOL!

PvP o melhor mesmo eh sork, foda eh o gasto mesmo, tem q ter maker.
melhor voc pra ti up na minha opniao eh mesmo os kinnas, mesmo com as UH's hj em dia nao compensando, ainda ta muito foda.

RookerJoao
14-01-2010, 02:57
lol claro que os tops são knight pois quase todos usam/usaram bot a maior parte dos leveis, agora olha a lista de quem consegue mais xp por dia..pelo menos os 20 primeiros dessa lista são sorcerers/ druids

Fala ae bom, me diz UM level 80+ q nunca uso bot...

NENHUM!
hj em dia ateh tem lv 7 upando em rat la em rook com bot, vai la no al dee, ou mesmo nas rats caves pra ti ver...

Pharrd
14-01-2010, 07:26
(x) Sorcerer
Mage é outra coisa, até pensei em votar em Druid mais acho que Sorcerer ainda acaba saindo na vantagem.

nadinux gui
14-01-2010, 07:34
(pally)

Kina - Magic wall q anda
Pally - destroi
Sorc - camumbero q destroi
Druid - potion humana

Skunter
14-01-2010, 08:21
Pally????

no meu ver pally eh a mais lixinho...
mais, tem gente q gosta.

Kinna e Sorks sao quem mandam no tibia, oq eu acho engraçado, kinna eh a ultima da enkete???? aff, manu so olha la na TOP Exp LOL!

PvP o melhor mesmo eh sork, foda eh o gasto mesmo, tem q ter maker.
melhor voc pra ti up na minha opniao eh mesmo os kinnas, mesmo com as UH's hj em dia nao compensando, ainda ta muito foda.

vai worker golem e sai com lucro d la com um kina?
para mim pally eh o mais balanceado
rita mais q kina tanto PvM e claro PvP
tem como ter a defesa de um kina (hj estou com 82 d shield)
nao precisar levar o combo do malle dos monstro (igual mage)
nao tem tanto dano d area como mage e kina (exori gran)
porem da lucro nas hunt (claro se souber jogar, um experiente pod fazer mais grana com um lvl 40, q um nb com lvl 100)
mages nem comentar neh todo mundo sabes (socerer em sunker quarter = xp + lucro, por ex.)

evfp
14-01-2010, 08:38
Pally tá apelativo , sorc eh monstro mas gasta muito , druid eh bem balanceado ...

Voto no sorc mas druid não deve muito não , acho que só ganha pelas ue's ...

Kina poderoso ? HSAIUHSIAUS tah bom ta

Drager210695
14-01-2010, 10:08
Kina ctz mano, pq kina na hunt cata mais grana tem mais hp q da mts vantages kina tem mais vantagens se vc prestar atençao, pally ta bom mas kina e a melhor []'

rodrigues27
14-01-2010, 13:38
Bom ta tudo muito equilibrado ja joguei com as 4 vocações tudo tem seus pros e contras que tornam resultado o mesmo... Os que falam ai que knight tinha que hita igual pala, sera que não percebe que pala falha mais hit que knight??
Bate mais, falha mais, porém concordo com 1 coisa, que fizeram cagada quando tiraram o verdadeiro poder das UHs...

Minha opniao ;D

henrikimelo
14-01-2010, 15:23
em pvp depende da faixa de lvl...
lvl 8-79 = mage (se curam bastante,tem exori mort,flam,etc. lvl 45+ tem sd)
80-129 = paladin (assassin )
130-300 = Knight (UHP,blood rage,sca,fierce bersek..mt cap,mt life [quero ve um lvl 160 sola um kina lvl 130 facil]
300+ = Mage ( de preferencia sorcerer..ja tem cap e um life consideravel,heala mt con exura vita...fora os danos com Hell´score,sd e vis hur)

pra xp:
Sorc faz mais xp/hr
Kina faz mais xp/dia ( pelo bot)
Pally é + -...pq nao tem as magia de area como os mages,e nem pode deixar de bot o dia todo pq acaba as municoes...porém lvl alto pode dexar com mts municoes,e cuando acabar ir repondo...asism um pally pode fazer mais xp q um kina.

na minha opiniao: eu prefiro Knight,me life e cap = ]

vitorstern
14-01-2010, 17:20
Eu Tenho Kina e Paly, mas prefiro kina pq faz mais dinheiro e gasta menos!

Miaguinho
14-01-2010, 19:59
pali....

mata brincando... com haste em demon, rula...

com haste em dl, rula muuuuuito! ^^

PALI SEMPRE! *.*

Cosmann
15-01-2010, 00:07
pali....

mata brincando... com haste em demon, rula...

com haste em dl, rula muuuuuito! ^^

PALI SEMPRE! *.*

Concordo paladino rula
Em lucera levei hit d 379 de primeiro d 1 pally com utito tempo san e assassin star :D

Maciel Knight
15-01-2010, 00:47
Kina é o que mais ta em baixa, pra faze uma xp decente de uns 200kh tem que ter waste ou vai com druid, ja pally e mage faz 250kh+, solo sem waste, baseado em leveis 100.

Edit: Pra mim melhorar defesa dos kina ja tava de bom tamanho.

Tazim
15-01-2010, 06:06
Poxa , acho assim , não é Druid nem Sorcerer .
São os MAGES , até porque druid é sorcerer , batem igual , só que o druid tem a grande vantagem dos Spells "Exura Sio" e o "Exura Gran Mas Res" e algumas runas .
Mais vamos la , fico com sorcerer porque eu sou um .
(:

Fili Klan
15-01-2010, 07:15
Pra mim a mais PODEROSA eh sorcer, mas axo q todas sao boas, tanto eh q sem uma ou sem outra n resultaria nas hunt mostras q se ve em POI, INQ, demon...

:riso:

Bielzinhu Soul
15-01-2010, 08:58
Knight concerteza, pois tem uma grande quantidade de life e também uma grande quantidade de capacity.
Mais as vezes jogo com outras vocations só pra variar...:P

Jack Tigre
15-01-2010, 11:37
...porque kina utito +gran dependendo do bicho até uns 900 jah vi rankando...

Kina não caça com utito tempo, pois é totalmente inviável. Esse spell só serve pra pvp e somente quando o alvo tá trapado.
Mas mesmo assim acho kina poderoso. Só perde pra mages e paladins no momento de caçar bixo forte. No pvp kina só leva pau dos bot + combo leader dos mages.
Exori Gran + bons skills rebenta. Quem quer kina poderoso não pode ter preguiça de treinar.
Agora, pally rula pra caçar bixos poderosos solo, coisa que kina não faz.
Por isso voto em pally a vocação mais poderosa.

Lif
15-01-2010, 13:55
Para mim eles estão balanceada '-'

naychon
15-01-2010, 17:29
Elder Druid é Claro ^^

Jhoowzinho
16-01-2010, 02:53

Big Fail Comment!

pra um RP bem sucedido 10k realmente n é nada, se vc n é sucedido então que n chegue perto das assassins! -dik

[/nãousoassassinporfaltadelvl.

prelz
16-01-2010, 07:10
KNIGHT DESTROI PRA MIM..

LordVoldemort
18-01-2010, 16:19
Sorcerer concerteza, sorcerer é a vocação que mais conhcege altos XP caçando solo

#LvM#

marxsuel
26-06-2010, 17:02
Paladin é a mais poderosa e mais divertida tanto free quanto p.a:)

thiagowichigo
28-06-2010, 09:01
Knight.
Troco o meu por nada.
;X

Skyer
28-06-2010, 14:41
ah mano, pare, nego só pensa em paladin q hita 500 na star, velho se for parar pra pensar ele hita 500 mas também erra e bate 50, isso torna uma media aritmética de mais ou menos 200~300 o problema é que sorcerer sempre bate 250+ com sd em level alto, ele NUNCA erra. é sempre eficiente, por isso é a melhor vocação, além de que eles tacam sd do outro lado da tela, paladin só taca assassin star a 4 sqms. :D