PDA

View Full Version : A morte e o sentido da vida.

Psilocybe Mushroom
23-07-2009, 19:16
Oi ãbigueenhos, tudo bem com vocês?

Após passar uma tarde inteira de olhos vermelhos e filosofando muito, eu resolvi postar alguma coisa mais cabeça aqui.

*

A morte e o sentido da vida são temas muito discutidos pelo mundo afora. Todos querendo saber afinal, pq estamos aqui ou qual a nossa missão, quem somos, o que acontece depois de morrer, pq não temer a morte, etc...

Bom, venho aqui expor a minha visão sobre esses dois temas e depois deixo você viajarem aí.

A morte sentido da vida.

"Oh, qual será o sentido dessa vida, o que há no fim dela?", foi uma pergunta que viveu muito tempo na minha cabeça, até que um dia, sem nada pra fazer eu resolvi pensar melhor nela.

Não sou religioso, por isso não posso dizer que depois da morte há o paraíso e que o sentido da vida é que Deus, tem um plano para cada um de nós. Por isso eu tenho que contar apenas com o conhecimento que eu tenho, e é este conhecimento que me levou á seguinte conclusão, da qual eu estou muito satisfeito.

Pra mim, não há nada de mágico na vida, embora ela seja magnífica e complexa. O sentido da vida é puro e simplesmente nascer, envelhecer e morrer. Muito simples, não há motivos concretos para se ocupar demasiadamente tentando descobrir a mística por trás da nossa vida.

Não há como evitar a passagem do tempo, você pode sonhar, fugir da realidade, fazer o que quiser, mas o tempo não vai parar. É preciso se conformar que os problemas que temos, nós sempre vamos ter e eles semrpe vão trazer sofrimento. Todos já ouvimos que a vida é feita de altos e baixos, é como uma roda, dividida na parte boa e na parte ruim, essa roda gira, e você sempre estará em cima dela, experimentando cada momento, cada situação. E o tempo vai passar e para alguns de nós, chegará a hora em que teremos nossos filhos, reproduzir, eis a verdadeira vida após a morte, pq quando morrermos, uma parte de nós vai continuar viva por aí. Nós vamos envelhecer, vamos ver nossos filhos crescerem e vamos adoecer, e então chegará o derradeiro momento. O momento de se despedir dos entes queridos pois sua vida chegou ao fim, a morte, o fim da vida chegou, mas não há nada a temer, pois você já viveu e viveu até demais, afinal não é qualquer espécie que pode ter até 100 anos ou mais. É algo natural, um momento onde os nossos entes queridos vão sofrer com a nossa falta, mas nós teremos o nosso descanso e morreremos sabendo que aproveitamos cada momento bom ou ruim e que uma parte de nós vai continuar vivendo.

Isso é o que eu penso sobre a vida e a morte, um pensamento simples, porém, muito profundo, pelo menos pra mim.

E quanto a vocês, Offistas, o que pensam disso?

Abraços

Luiigi~
23-07-2009, 19:28
o sentido eh nascer viver e morrer
nada mais, nada menos

XOXUXO
23-07-2009, 19:30
Falou tudo, é exatamente isso que acho também, basta cada dia a sua cruz.

kina br
23-07-2009, 19:30
Nesse assunto podemos cair num questionamento tão interessante quanto esse, o por quê dos homens terem tanto medo da morte? Por que a tentativa tão grande, o que há de tão ruim na morte? Esperava-se que depois de anos convivendo com a morte dos outros o homem se acostumasse com tal fato, no entanto, a maioria, tem um medo crônico da morte, um medo primitivo. Por que tal fato acontece?

Locke Cole
23-07-2009, 19:38
Psilocybe Mushroom (http://forums.tibiabr.com/member.php?u=143122), fundi seus tópicos duplicados.

Edite da forma que achar melhor para que o tópico faça sentido e não seja redundante.

Snake Plissken
23-07-2009, 19:39
Nesse assunto podemos cair num questionamento tão interessante quanto esse, o por quê dos homens terem tanto medo da morte? Por que a tentativa tão grande, o que há de tão ruim na morte? Esperava-se que depois de anos convivendo com a morte dos outros o homem se acostumasse com tal fato, no entanto, a maioria, tem um medo crônico da morte, um medo primitivo. Por que tal fato acontece?

Talvez por que as pessoas não estejam prontas para compreenderem direito o que acontece após morrer. Eu mesmo tenho medo, pois não sei o que acontecerá e acho que é algo totalmente normal, pois não saberemos o que se passa até nós mesmos morrermos. E dai fica à pergunta: será o fim mesmo?

Pheonix
23-07-2009, 19:43
"Oras, último inimigo há de ser aniquilado é a morte"

Abraços...

Eragonlordex
23-07-2009, 19:44
A morte é uma doença em minha opinião, e gosto de pensar que em um futuro não muito distante ela consiga ser curada.
É uma droga, viver tudo assim, estudar, se esforçar pra ser o melhor, mas quenem dizem, depois de morto, vai feder do mesmo jeito que os outros.
Eu me lembro de já ter sonhado que fui assassinado, um tiro na cabeça, mesmo que tenha sido um sonho, me ajudou a ter uma clareza do que pensar sobre a morte. A arma apontada para mim, eu pensei "É, parece que é isso..." então não consegui mais se mecher, tudo começou a escurecer e caí imóvel.
O descanso eterno, infelizmente é o que penso da morte.
Gosto de pensar que virarei um fantasma, do maior estilo daqueles filmes que você não toca em ninguém, ninguém te ouve, apenas outros fantasmas. Seria melhor do que fechar os olhos pra sempre, para mim. Mas, infelizmente penso que é o fim completo de minha existência.

Psilocybe Mushroom
23-07-2009, 19:45
Psilocybe Mushroom (http://forums.tibiabr.com/member.php?u=143122), fundi seus tópicos duplicados.

Edite da forma que achar melhor para que o tópico faça sentido e não seja redundante.

Valeu Locke :riso:

Talvez por que as pessoas não estejam prontas para compreenderem direito o que acontece após morrer. Eu mesmo tenho medo, pois não sei o que acontecerá e acho que é algo totalmente normal, pois não saberemos o que se passa até nós mesmos morrermos. E dai fica à pergunta: será o fim mesmo?

Realmente é normal ter medo mesmo, eu tinha muito, era coisa de eu não querer dormir pq achava que podia morrer dormindo e talz... Um pânico enorme, quase uma bad trip, só que sóbrio:rolleyes:

Olha rapaz, se é ou não o fim, isso é algo que eu deixei de me preocupar. Só vou fazer questão de viver a minha vida de boa e deixar essa questão lá pro final.

Psilocybe Mushroom
23-07-2009, 19:50
EDIT: Acho que eu vou descansar um pouco e depois volto aqui, estou muito cansado e estou me distraindo muito fácil, jájá o Locke vai perder a paciÊncia comigo, desculpas.. denovo -.-

É uma droga, viver tudo assim, estudar, se esforçar pra ser o melhor, mas quenem dizem, depois de morto, vai feder do mesmo jeito que os outros.

É como eu pensava antes, nós nascemos, crescemos, somos educados, estudamos, fazemos a nossa carreira, temos nossos filhos, educamos nossos filhos, cuidamos para que eles entrem em uma carreira, nos aposentamos, envelhecemos, adoecemos e morremos. E a mesma coisa vai acontecer com os nossos filhos e os filhos deles e assim por diante.

Só depois que eu me toquei que isso não era um detalhe inconveniente da vida e sim a própria vida. Depois de perceber isso, eu passei a enxergar a beleza onde antes eu só via trevas e sofrimento.

XOXUXO
23-07-2009, 19:52

Talvez nem seja o medo da morte em si, mas o que a pessoa deixa pra trás! Algumas pessoas tem medo de morrer mais pelo medo de deixar tudo que construiu ou adquiriu para outras pessoas usufruirem. Outras pelo fato de deixar a esposa ou marido ou filhos, enfim. Também tem o fato da morte ser um tipo de freio em situações extremas de perigo a que a pessoa se lança...bom sei lá, opinião.

Bob Joe
23-07-2009, 19:54
Concordo plenamente.

Encaro a morte como um fato. Não a temo nem espero ansioso, simplesmente ela chegará, e assim aproveito a vida. Mas confesso que tenho uma certa curiosidade em saber como é morrer.

kina br
23-07-2009, 20:13
@Bob Joe
Eu lhe ajudo nessa curiosidade ;).

@Xoxuxo
Ainda assim é complicado, não estamos só em termos de laços familiares e/ou pessoais, afinal, apesar de sermos seres racionais não deixamos de ser animais. E essa questão também envolveria toda uma questão de sobrevivência, o que poria em questão, o medo de deixar alguém aqui na Terra é instintivo, ou ,realmente, é puramente sentimental?

Bob Joe
23-07-2009, 20:15
@Bob Joe

Cartas Psicografadas ou Homicídio Duplamente Qualificado?

kina br
23-07-2009, 20:25
@bob joe
A do homícidio atrai-me mais do que psicografia, ia ser mais interessante, assim por dizer.

Bob Joe
23-07-2009, 20:28
@bob joe
A do homícidio atrai-me mais do que psicografia, ia ser mais interessante, assim por dizer.

Olha que volto para puxar seu pé. Não dizem por aí que a maioria dos espíritos que não fazem a passagem foram vítimas de crimes brutais?

Hyd~
23-07-2009, 20:31
Eu penso que você é muito mala por criar todos esses tópicos budistas.
Você não conversa com os outros monges?

Psilocybe Mushroom
23-07-2009, 20:35
Eu penso que você é muito mala por criar todos esses tópicos budistas.
Você não conversa com os outros monges?

Eu não vivo num templo ;x
e não é um tópico budista, se quiser eu posso criar um.

Fique na paz

Abraços

vergium
23-07-2009, 20:42
Particularmente não achei que você falou nada, nada mesmo,não achei nem um pouco profundo, já procurei a resposta pra isso e só cheguei nessa sua conclusão fraca, emquanto não passarmos por situaçoes realmente dificieis, vivermos mais , enfrentar o mundo e viver mais denovo, acredito que isso será algo impossível de ser descoberto sozinho,.

Nightmare Elf
23-07-2009, 20:42
Falando sério:

Acredito que só tenho essa vida, e tento não apenas existir: ter várias experiências e me tornar sábio, para passar isso ao todos que quiserem me ouvir, e por fim, tentar fazer algo de bom pro mundo.

Foda que como engenheiro ou eu vendo minha alma e sou escroto com o mundo, ou morro de fome =/

Psilocybe Mushroom
23-07-2009, 20:45
Particularmente não achei que você falou nada, nada mesmo,não achei nem um pouco profundo, já procurei a resposta pra isso e só cheguei nessa sua conclusão fraca, emquanto não passarmos por situaçoes realmente dificieis, vivermos mais , enfrentar o mundo e viver mais denovo, acredito que isso será algo impossível de ser descoberto sozinho,.

De fato eu não falei nada, foi uma coisa muito simples. E como eu disse, pra mim isso é profundo, ninguém é obrigado a concordar comigo, por isso que pensamos diferentes, eu, você e qualquer outra pessoa. O importante é chegar no fim feliz, pois ficar se preocupando muito com isso, só vai atrapalhar.

Fique na paz

Abraços

Sig Nicious
23-07-2009, 20:45
tem gente pessimista que gosta de acreditar q apos a morte vc vira adubo...

Bem...eu prefiro acreditar q tem algo apos ela :), nao necessariamente o que as religioes no geral falam...

XOXUXO
23-07-2009, 20:55
@Bob Joe

@Xoxuxo
Ainda assim é complicado, não estamos só em termos de laços familiares e/ou pessoais, afinal, apesar de sermos seres racionais não deixamos de ser animais. E essa questão também envolveria toda uma questão de sobrevivência, o que poria em questão, o medo de deixar alguém aqui na Terra é instintivo, ou ,realmente, é puramente sentimental?

Atualmente acho que seja bem mais sentimental. Nossos instintos infelizmente estão se definhando.

Bob Joe
23-07-2009, 20:59
tem gente pessimista que gosta de acreditar q apos a morte vc vira adubo...

Bem...eu prefiro acreditar q tem algo apos ela :), nao necessariamente o que as religioes no geral falam...

Não é questão de pessímismo cara. Você pode acreditar que existe vida após a morte, o errado é viver em função disso, ou melhor, deixar de viver em função disso. Por via das dúvidas, a vida é só uma.

kina br
23-07-2009, 21:27
@Bob
Ah, nem é assim, varia :P. Isso é muito particular. Não precisa ser morte brutal, e não necessariamente um cara que sofre uma morte dessas volta :P.

Ah, adicionando: Acho que a pessoa pode pensar em quantas vidas ela quiser, desde que isso não a prejudique, está tudo rox.

Psilocybe Mushroom
23-07-2009, 21:36
É Kina Br, viver um função de descobrir o que há depois da morte é inúti. Imagine você chegando no final da vida e percebendo que viveu o tempo todo pensando apenas nesse último momento

*

Apenas vencendo o medo da morte, alguém pode descobrir o enigma da vida.

Bob Joe
23-07-2009, 21:40
É Kina Br, viver um função de descobrir o que há depois da morte é inúti. Imagine você chegando no final da vida e percebendo que viveu o tempo todo pensando apenas nesse último momento

Mais aí você me fez lembrar de um Mindfuck. Se a pessoa viveu a vida acreditando em outras vidas e isso não existir, ela só perceberá após morrer. Mas se a vida não existe depois da morte, como ela perceberá que estava errada?

Complicado...

Psilocybe Mushroom
23-07-2009, 21:46
@Bob Joe: Complicado é apelido, só morrendo pra saber :riso:

Bob Joe
23-07-2009, 21:50
@Bob Joe: Complicado é apelido, só morrendo pra saber :riso:

Ou nem morrendo. :)

Maldorca Saeli
23-07-2009, 22:17
Nascemos para morrer, embora isso não seja bom D:

No meio tempo em que não morremos fazemos várias coisas, poderão ser lembradas ou não.

Mas gostei do ponto de vista do Eragonlordex.
E além do mais, provavelmente os cientista modafocas lá, mesmo se criarem algo que te faça imortal, não revelará tal coisa.

Seria muita tortura pra quem está doente e talz, quase morrendo.

E sexo seria proibido.

Sk8boy
24-07-2009, 22:28
é um assunto delicado, minha opnião disso é que a vida é dinamica eu ainda acredito que plano espirtual dificilmente existe prefiro acreditar que td isso é um grande ciclo que é a morte é so um fim de um e começo de outro

eu acredito que ao morrer começamos outra vida em outro ser +- parecido com a espiritismo a diferença é que eu sou muito agnóstico em relação ao espirito

eu acredito no que a ciencia diz porem acho que a vida esta alem disso, sera mesmo que estamos so aqui ao acaso da junção de trilhoes de atomos que viraram moleculas e juntas formaram as celulas que por sua vez nos formaram?

como pode td isso em forma tao perfeita? ainda acredito que existe alguma coisa atraz disso td, e esse digamos "fator" seria oque eu chamaria de Deus

FoxPsy
24-07-2009, 22:35
nada mais, nada menos

fato.
tem uns q nascem pra esperar a morte.
viva,e aproveite pois sera apenas 1 vez.

Senhor Buteco
24-07-2009, 22:54
nada mais, nada menos

Errado!

O sentido da vida é nascer, viver, reproduzir e morrer...

Kamus re
24-07-2009, 23:47
Voltamos pro lugar que estávamos antes de papai e mamãe transarem, ué!

E desse lugar aí ninguém tem medo...parece até que todo mundo existe desde sempre.

··Hail the prince of Saiyans··