PDA

View Full Version : Economia de Amera

ogaiht nones
20-09-2004, 11:16
Bom é o seguinte.

Esses dias eu estive vendo no trade chanel como anda a oferta e a procura, e só tem oferta procura que é bom não tem, pra falar a verdade até tem mas a maioria é de UHs.

Pensando nisso tive uma ideia e pedi ajuda a VIP list e por nossa alegria deu resultado.

Eu pedi pra toda VIP lista mandar uma mensgaem igual no chanel trade, pedindo que todos tirassem os valores dos itens da mensagem.

O motipo desse apela é o seguinte:

Vamos pegar a BOH como exemplo.
Eu ja vi no chanel nego vendendo BOH por 50k ou seja ele mete no chanel a seguinte mensagem - SELL BOH (50k) outras pessoas olham isso e ficam indiguinadas pois costumam vender a BOH a 75k terminam então diminuindo o preço tambem e os que estão querendo comprar olham no chanel e veem quem tem boh valendo 50k então eles fica querendo comprar por 50k e nao importa se foi um noob que escreveu que BOH é 50k pra eles oq ue importa é que alguem vende por 50k

Pensando nisso eu a cada 2 minuto mandava uma mensagem no trade pedindo pro povo tirar os preços dos itens e negociar no private os valores. e peguei alguns amigos meus como lord tampico e garoto mal e falei no reservado pedidno pra eles nao abaixarem os preços dos itens.

Como a VIP lista resolveu me ajuda e todos mandaram a mesma mensagem no chanel trade isso chamou atenção de um GM o qual pediu abertamente que todos parassem de mandar a mensagem e explicassem a ele o motivo do apelo.

Eu resolvi abri um privat chanel e invitei - Andinho - Nathus - Paletas - Diogo Archer - GM e alguma pessoas da VIP que nao puderam entrar.

Começamos a conversar com a GM sobre a economia de Amera. ela disse que em secura eles conseguiram criar uma lista de preços que é seguida por todos. pediu que tivessemso passiecia com os noobs de amera e que se queriamos arrumar os preços nos deveriamos conversar com a comunidade de amera. sendo assim vei a ideia na minha cabeça.

Vou conversar com o admim aqui do forum pra ele abri um espaço pra esse assunto e nesse espaço nos iremos criar a lsitagem de todos os itens de amera e seus respequitivos valores. e tambem faremos um apelo para a galera nao colocar mais o valor dos itens no chanel trade, pois assim os preços voltam ao normal e quem quiser vender uma BOH por 50k vai poder vender mas isso sera negociano em particular (vendedor e comprador) assim os itens nao vao perder o preço e a galera passa a comprar itens novamente pelo preço que valem.

E faremos tambem um apelo a CIP para decharem vender os itens em NPC, por exemplo:

Uma k legs hoje em amera vale uns 8k se o NPC comprar ela por 9k e vender ela por 20k automaticamente o preço da k legs sobi pra 10 ou 9 ou até 20k pros loucos isso facilita e muito pois quem quiser vender rapido vende parado mas para NPC e nao prejudica o resto do povo.

Bom a ideia é essa só que o principal vai ser colaboração e união total todos temos que ajudar pois a comunidade de amera é gigante mas se eu falar com todos que eu conheço e pedir que eles falem com quem conheçe isso facilita muito e com o tempo a galera vai espalahando a ideia.

Bom pode ser que de errado tudo e nada melhore mas eu estou disposto a tentar e gostaria de saber quem ta comigo nessa.

Abraços

:7:

ogaiht nones
20-09-2004, 11:32
Esqueci de falar.

Vo presisar da ajuda de vo6 para colocar a pagina em ingles pros gringos poderem entender tambem

:silly:

Darkness Soldier
20-09-2004, 11:48
Grande ideia essa, porém meio dificil de funcionar na pratica, pois ja tentaram fazer isso, em um post do Chester Ousborn (axo q eh assim) no forum do tibia.com, funcionou por um tempinho, mas ja kebro tudo de novo por causa dos noobs e dos caras q precisam de grana rapida.

Porém, não custa nada tentar certo?

Vamos avisar aos nossos amigos, conhecidos e tudo mais, postar no forum oficial, e ver no que da, os High Levels com certeza iram apoiar essa ideia.

Tomara que de certo, e boa sorte para nós todos (pq comprar uma bp de uh por 3k e vender uma GS por 15k eh fod*)

Abraços,
Rafael

ogaiht nones
20-09-2004, 11:58
Não dark nada de postar no forum official ainda

Vamo organizar tudo primeiro quando tiver pronto o trabalho agente divulga ele la pros caras darem uma olhada

Se não vira zona

:enaccord1

Nathus Edrahil
20-09-2004, 12:15
Ae puton....Vc sabe q pode conta comigo nessa ideia sua...mais tpw, acho bem dificil essa parada de Npc compra itens....acho q o melhor jeito é os jogadores msm se concientizarem e começarem a vende os equips e runas pelo preço q vale...
O foda é igual ontem, tava precisando mt de grana e tava vendendo dsm....ai comecei a anunciar e talz....e quem oferecia chegava oferecendo 150-160k, eu falava q naum vendia por menos de 180k....depois de mt tempo tentando vender eu ja tava sem grana pra compra ate blanks pra mim...ai fui obrigado a abaixar o preço pra 170k, e msm assim naum consegui vender....acabo q passei mt raiva e tive q vender por 165k...-.-
Mais vms levantar a p*** dessa economia de amera

Gabe

andinho
20-09-2004, 12:31
Economia ameriana falida?! Ahm?! Onde?! Magina! Eh soh impressaum...

Naum preciso nem falar nada neh?!

100+

Abrassos por tras, Andinho...

Angela Andrade de Melo
21-09-2004, 04:58
»§«.=^.^= ®§« :2handed: »§® :::: Angela Kiss :::: ®§« :2handed: »§® =^.^=.»§«

:::. Bom entendi o que você quiz passar no seu comentario. Na minha opnião nao passa de Power Abuse esse lançe de Lista de Preços.
:::. Se tenho uma Boh ou Golden Armor se quizer anunciar elas por 10k, 20k, 200k acho que o problema e meu e minha vendo por quanto quizer e aco que no trade deve anunciar com preço mesmo sou free accont e não posso fazer P.A pra pegar equipes e tenho que caçar e muito e todo mundo sabe que caves de guard os Hit level domina e tenta caça para você ver se Não Morre e forçado a pagar ainda pro cara se não e ainda caçado.
:::. Muitos ai vão me critica pelo que to falando. Mais sem duvita alguma Fazer Lista de preço e uma idiotice mesmo Ai todos devem anunciar com preço Mesmo compra quem quer e vende mais barato ou caro quem quer.

:::. Chega de inventar maneras de P.A Lista de Preço dixo Bem Claro e Power Abuse sim não adianta falar que não .:::
®« :2handed: »® § HALL-Brasil .Tigre Rosa'Supreme. Brasil- HALL §®« :2handed: »®

Amera
21-09-2004, 09:30
Primeiro não sei o que um player de SAMERA ta fazendo aqui em AMERA. deve ter errado na assinatura ou tem um char em AMERA.
Segundo quem é lvl alto hoje ja foi free e noob antigamente e agente pagava 100k em uma boh pagava 75k num vamp shild pagava caro pra porra pelas coisas. Agora somos lvl mais alto e p acc sim e dai? isso é pra todos eu sei que se os preços forem igual os noob vão ter que camelar para terem equipes bons. só que eu tambem camelei quando era noob para ter item bom se eu cria um char hoje em uma semana to de demon shild c set coisa que antigamente levava meses para agente conseguir.

E vc hoje é noob mas quer ser noob pra sempre? acho que não né? imagina vc daqui 3 meses tendo lvl 60+ podendo fazer as quest e pegando itens bons, só que daqui 3 meses um item que valia 75k ta valendo 30k e ai vc vai ficar feliz? creio que não né.

Angela da uma lida denovo no topico pois achoq ue vc nao entendeu ele.
A lista de preço não é ideia de power abuser pois se um cara quiser vender um MMS por 10k ele vai vender mas tem que ser por private mensagem pois se ele mete no trade chanel que vale 10k um mms alem de matarem ele por fazer essa merda ele vai ajuda a joga o preço do MMS la no chao e todos noobs vao fica pertubando rpa compra um MMS por 10k ai fodeu tudo.

Bom se vc quer ser noob pra sempre ai ja não sei mas muitos aqui nao querem e é por eles e pelos jogadores antigos que surgil a ideia pois daqui um ano amera vais ser igual antica onde um fire axe custa 3k uma c armor custa 4k um mms custa 30k e creio que pra achar um fire e um mms um player gasta muito mais do que 30k em runas então nao vai valer a pena ou seja a economia de amera vai ser um lixo.

Ps. brigado pela critica angela, isso faz com que possamos tocar em outros pontos do assunto e explicar melhor a ideia

abraços

:thumb:

ogaiht nones
21-09-2004, 09:42
Opa desculpe ae esse usuario AMERA é oq ue nos criamos para fazer o top10 e eu terminei nao saindo dele antes de postar

Desculpem mas essa resposta ai em cima foi eu quem a escreveu

Alfredao
21-09-2004, 09:45
»§«.=^.^= ®§« :2handed: »§® :::: Angela Kiss :::: ®§« :2handed: »§® =^.^=.»§«

:::. Bom entendi o que você quiz passar no seu comentario. Na minha opnião nao passa de Power Abuse esse lançe de Lista de Preços.
:::. Se tenho uma Boh ou Golden Armor se quizer anunciar elas por 10k, 20k, 200k acho que o problema e meu e minha vendo por quanto quizer e aco que no trade deve anunciar com preço mesmo sou free accont e não posso fazer P.A pra pegar equipes e tenho que caçar e muito e todo mundo sabe que caves de guard os Hit level domina e tenta caça para você ver se Não Morre e forçado a pagar ainda pro cara se não e ainda caçado.
:::. Muitos ai vão me critica pelo que to falando. Mais sem duvita alguma Fazer Lista de preço e uma idiotice mesmo Ai todos devem anunciar com preço Mesmo compra quem quer e vende mais barato ou caro quem quer.

:::. Chega de inventar maneras de P.A Lista de Preço dixo Bem Claro e Power Abuse sim não adianta falar que não .:::
®« :2handed: »® § HALL-Brasil .Tigre Rosa'Supreme. Brasil- HALL §®« :2handed: »®

Nem eh power abuser eh concientização , mesmo pq agente num vai fazer nada pra quem naum seguir apenas lamentar pelo cara ser tao burro e vender as coisas dele tao baratas, e outra ainda vo comprar dele pra vender + caro depois uhauhauhauhauhauhauh.

Sempre noix (ta enjuando isso)
Léo.

Nubob
21-09-2004, 15:20
Aew gostei da ideia :7: , isso ajudaria muito.

Antigamente a gente pagava caro por um determinado item e agora quando temos o item pra vende temos q vender barato pro causa de um bando de noob q fica vendendo os itens muito baratos. :rock:

Thunder Magic
21-09-2004, 17:05
Concordo que é uma boa idéia a lista de preços. Não duvido que existam noobs que usam seus Rune Maker´s para anunciar itens falsos a preços baratos no trade so para abaixar o preço. Ontem aconteceu un lamentável episódio comigo: estava anunciando uma BOH no trade, sen o valor a mostra, 2 pessoas me perguntaram quanto era, eu disse 75k.. resposta : " U is Crazy man ! My friend buy for 60k ! NOOB " .... Bom .. Sem comentários né.

Não sei se existe muita gente que venderia uma BOH por 60 ow 50k, mesmo no desespero... Pra mim é como eu disse acima , estão usando char´s maker´s e anunciando itens inexistentes só para forçar a baixa do preço. :499:

O jeito é não ceder, e forçar a alta dos preços !

Acho que os gringos estarão em comun acordo conosco.

Spider
21-09-2004, 20:08
@ Amera: Aiuhawiuehaiwehuaw, "Nao sei oq um player de Samera ta fazendo em amera ou deve ter errado a assinatura"

Aiuahweaweiuaw !!! AIuhawe!! Hua ! To rindo bagaraio :S

By Dark Spider ®

Xowun
21-09-2004, 20:23
[QUOTE=Spider]@ Amera: Aiuhawiuehaiwehuaw, "Nao sei oq um player de Samera ta fazendo em amera ou deve ter errado a assinatura"

Ela não tem ideia do preju q isso vai gerar a tds, realmente ela nem sabe como ta ruim de vender as coisas em Amera e vem falar merda, acho q é melhor ficar de boca fechada do que se intrometer no que não é da sua conta, não quero parecer ignorante, mas acho q um dia você vai entender...

ogaiht nones
21-09-2004, 22:31
Calma pega leve o forum é livre ela só deu a opinião dela e eu respondi em cima (eu uso o amera) é até bom essas criticas pois é como falei isso ajuda a explicar a ideia em outros pontos de vista.

Bom quando eu vendo item e algume me chama de noob eu falo ty e see ya e ja era iguinoro e pronto
Ja teve uma vez que um hight lvl me chamo de noob ai falei very ty see ya ai ele falo hunted ai falei pra ele k ty see ya ai ele falo pra eu ir na casa do narya em venore fui la na boa parei na porta ele saiu olho pr amim deu risada e entro devolta. haahah vai entender né hahaha hoje esse PUTO é meu amigo hahahaha.

Na boa tem BR vendendo BOH por 60k não sei se é verdade mas ja me falaram isso e é um BR conheçido bom é o que falei se quiserem vender por 5k que vendão mas nao postem os valores no trade pois isso fode com tudo e todos.

Breve novidades da ideia. e pliz vao postando ideias em cima da ideia. e presiso de ajudantes com ela pois é muito trampo.

abraços

:thumb:

Barba Morena - versao 2
22-09-2004, 15:55
Aff....q mina chata...a mina eh de samera e vem falar algo coisa nossa de amera...eu acho mesmo eh q tem q fazer lista de preço...tava caçando necro pra achar uma boh e achando q a boh ta 75k....depois q eu achoo eu abro o trade e vejo....I SELL BOH (60k)...pow...isso eh pura sacanagem...e nao sei se vcs perceberam, mas O PREÇO de tudo esta abaixando...jaja a boh ta 30k e noob tao comprando....vamp shild jaja vai ser de graça...assim nao da...eu acho q deveria ser como la no começo...

qdo eu era noob a boh ainda valia 90k nao passou 3, 4 meses e a boh ja ta 60k...eu acho q demoraram para pensar nisso...boa pelo post aew

flw
e um....a todos

Alfredao
22-09-2004, 16:07
Aff....q mina chata...a mina eh de samera e vem falar algo coisa nossa de amera...eu acho mesmo eh q tem q fazer lista de preço...tava caçando necro pra achar uma boh e achando q a boh ta 75k....depois q eu achoo eu abro o trade e vejo....I SELL BOH (60k)...pow...isso eh pura sacanagem...e nao sei se vcs perceberam, mas O PREÇO de tudo esta abaixando...jaja a boh ta 30k e noob tao comprando....vamp shild jaja vai ser de graça...assim nao da...eu acho q deveria ser como la no começo...

qdo eu era noob a boh ainda valia 90k nao passou 3, 4 meses e a boh ja ta 60k...eu acho q demoraram para pensar nisso...boa pelo post aew

flw
e um....a todos

So pra relembrar qto valia alguns itens no começo do server.

Gs 70k
Boh 100k
Dragon Shield 10k
Crown Shield 30k
Fire Sword 25k
Vampire Shield 80k
Crown Armor 40K
Crown Legs 50K
Plate Legs 2k
Plate Armor 1k
Knight Armor 15k
Knight Legs 15k
Warrior Helmet 12k
Dragon Lance 60k
e por ai vai to postando os preços q paguei ou q tive a sorte de vender ha muito tempo atras.

Sempre Noix.
Léo

Wade Dragon
22-09-2004, 16:24
Porra, mt bom isso....
Boa ae cara ;)

TO dentro em começar ajudar.. :biggrinbo :thumb:

Garoto Mal
22-09-2004, 17:05
:wacko: Por 1 Parte concordo com o Oga por outra Naum, vejamos os pontos :

Aquela mina d Samera, concordo com ela, c eu tiver 1 g arm e Quizer vender ela por 10k, Barato ?, Lógico, prejud quem ?, meu ...

mais concordo com o Oga, daki a pouco Viramos Antica q o Skull Staff eh 2k, Rh eh 50k e assim por diante :(

HAIL Artur Nogueira :king:

andinho
22-09-2004, 17:43
O pior q naum eh soh o pressos dos itens a presso de banana!

O pior eh q os fdp dos noob q fazem runa tbm estaum querendo enfiar a faca no presso das runas, isso q fode...

Se as runas fosse os pressos de antigamente, a gente ateh q com jogo de cintura conseguia contornar a situassaum... mas eh foda neguim noob querendo 3k na bp de uh... Hj eu tive a tristeza de ver um noob fdp anunciando uma bp de uh por 5k no trade...

Indignado...

100+

Abrassos por tras, Andinho...

ogaiht nones
23-09-2004, 11:36
:wacko: Por 1 Parte concordo com o Oga por outra Naum, vejamos os pontos :

Aquela mina d Samera, concordo com ela, c eu tiver 1 g arm e Quizer vender ela por 10k, Barato ?, Lógico, prejud quem ?, meu ...

mais concordo com o Oga, daki a pouco Viramos Antica q o Skull Staff eh 2k, Rh eh 50k e assim por diante :(

HAIL Artur Nogueira :king:

Então G MAL eu concordo que o preju será somente ser por vender a 10k mas se vc postar que ta vednendo por 10k no trade chanel isso ajuda a negada jogar os preço la no chao, por isso eu falei que se a pessoa quer vender eplate por 5k ela que venda mas nao poste o valor no trade chanel e venda isso pelo private mensagem assim niguem fica sabendo que foi vendida por 5k e os preçso continuam o mesmo.

Bom povo é os eguinte
Ja estou com a conversa em andamento com o administrador do tibiabr mas ele nao ta entednedno muito bem a ideia e caso ele nao seda um espaço pra gente criar a pagina com a ideia e o paleo agente monta a pagina em algum outros servidor e vai tocando isso pra frente.

Fico felzi de ver os BR animados em ajudar e isso faz com que a esperança de resutados positivos almente cada vez mais.

Breve novidades

:)

ogaiht nones
24-09-2004, 10:52
Bom infelizmente o administrador no tibiabr nao me respondeu mais

Então vo pedir a ajuda de vo6 para conseguirem uma servidor free para agente montar a pagina da lista com o apelo

pode ser qualqur nome pois vo monta um redirecionamente

Abraços

Lance Unknown
24-09-2004, 14:47
para isso funcionar temos q colocar no post de trades sem preço tb
se nao vai desvalorizar os equips aqui no forum

:biggthump

ogaiht nones
24-09-2004, 14:58
Hahahaah seu nerds

Deposi que for feita a lista ai a galera psota os valores da lista aqui