PDA

View Full Version : Sorc vs Druid

Mago Fidido
06-10-2004, 06:24
Vou deixar criado aki um tópico pras eternas discussões :D

E deixando uma mensagem pro Night Elf sobre a opinião dele no post em que ele sugeriu esse tópico:
Tava demorando mesmo pra alguém criar ehhehe

Sobre eu ter falado que Druid é uam bosta talvez eu tenha exagerado em minhas palavras mesmo, mas não deixa de ser uma parte da minha opinião
e no lance de ter mais knights e Pallys High levels doq Sorc... mas tb existem mais Knights e Pallys tb... a minha questão era que em todos os mundos existe mais Druidas em número absoluto doq sorc e menos Druida High level do que Sorc. Isso me faz questionar e muito os porquês...

Agora... antes que alguém pergunte... mas porque raios eu criei esse tópico aki em Druids e não em Sorc? Oras... simplesmente porque eu quero ouvir a opinião dos druidas me respondendo as verdadeiras qualidades do Druida... Se está difícil serem encontradas é porque talvez esteja na hora de rever esses conceitos. E além do mais as estatísticas que eu analisei apontam os druidas como classe excluída da sociedade dos High levels portanto acredito que os muitos que dizem que druida está equilibrado com as outras vocations tenham boas respostas para essa questão.

Pela milionésima vez eu peço: Não digam apenas Druid é melhor que Sorc (mesmo porque eu sei que se eu colokasse uma enquete Druid ia vencer aki), mas também digam os porquês... defendam seus pontos de vista, argumentem, fundamentem suas respostas, esclareçam, apresentem provas doq vcoês dizem... e mesmo pedindo encarecidamente acredito que a maioria não vai defender seus pontos de vista :triste:

_ESPONJOSOCITY
06-10-2004, 08:42
uai...eu num sei muito bem de um druida,tanto q sou um pally..mais peloq meu irmão me contou,ele disse,q se um druida tiver uma runa e fikar blokando com ela,ele pode cada vez mais almentar o hit dela,e ele pode se transformar em itens,e pode chamar monstros...e oq eu acho melhor eh q ele pode pegar um corpo Humano do chão e transformar em um skeleton(pra treinar)

issu qm disse foi meu brother Filssja...se ele esta errado,sorry..

vamo ver oq os druidas vão falar aew sobre este nosso coment ^^
aproveitando vou deixar um recado,e espero num ser chingado :
LIVE FOR PALLYS PLX!!!!!!!!! heuhaauheuhauheuaheuhua :bow_arrow

cysio
06-10-2004, 09:45
Nenhuma vocação é melhor q a outra ....nenhuma vocação conseguiria fazer hunts sem a outra....o q seria de um kina ou outras vocações sem UH ?Ou de druid e pallys sem SD(viver em hmm e explo é sacanagem neh ?....)..Ou de pallys,sorc e druids sem um bloker (tá bom q um pally bloka mais naum tão bem como um kina :p)...o pally..o pally..erm..deixa ele de lado XD....

Sem os druidas ninguem sairia vivo de uma hunt...mesmo se os druids não fizessem UH ..ele tem heal friend...mass healing q poupa grande qntdade de UH se usado em muitas pessoas :p..druidas podem conjurar monstros,se transformar em itens ( q a unica utilidade é subir nu telhado se transformar num item bom e neguinho tentar pegar XD)..tem muitas outras coisas ...mas druids não são como sorcs q tem magias ofensivas...vcs acham q tem mass healing e heal friend a toa ?Quem pensa q tibia é só atake e não pensa em se defender...realmente não sabe jogar :/...Mas realmente eu axu os druids um pouco desvalorizados pela própria CIP....

Só isso :p
Vlw´s

_ESPONJOSOCITY
06-10-2004, 14:59
Nenhuma vocação é melhor q a outra ....nenhuma vocação conseguiria fazer hunts sem a outra....o q seria de um kina ou outras vocações sem UH ?Ou de druid e pallys sem SD(viver em hmm e explo é sacanagem neh ?....)..Ou de pallys,sorc e druids sem um bloker (tá bom q um pally bloka mais naum tão bem como um kina :p)...o pally..o pally..erm..deixa ele de lado XD....

Sem os druidas ninguem sairia vivo de uma hunt...mesmo se os druids não fizessem UH ..ele tem heal friend...mass healing q poupa grande qntdade de UH se usado em muitas pessoas :p..druidas podem conjurar monstros,se transformar em itens ( q a unica utilidade é subir nu telhado se transformar num item bom e neguinho tentar pegar XD)..tem muitas outras coisas ...mas druids não são como sorcs q tem magias ofensivas...vcs acham q tem mass healing e heal friend a toa ?Quem pensa q tibia é só atake e não pensa em se defender...realmente não sabe jogar :/...Mas realmente eu axu os druids um pouco desvalorizados pela própria CIP....

Só isso :p
Vlw´s
Neguin falou tudo agora ^^

Tyr-The Judge
06-10-2004, 15:07

Com oq vc acabo de fala acabo por atacar mais or druids do que defende
Ta certo q druids são importantes pro equlibrio do mundo tibiano mas com esse argumento vc está praticamente dizendo q a unica utilidade do druid eh FAZER UH
.................................................. .................................................. ...
Eu prefiro sorcs a druids q tem mais spells de combate mesmo que issu geralmente não faça muita diferença ainda acho melhor te-las do q não ter essas magias pois pelo menos os sorcs tem a opção de usa-las.

Nightmare Elf
06-10-2004, 15:19
Bom, então vamos começar!
Simplesmente não vou defender a tese de "todas as vocações são iguais" pois isso é um tópico Sorc x Druid, então vejamos...
Bom, pra começar...números..eles refletem a imagem de que?De que ninguém joga com druida seriamente...pq?Pq pensam que é só maquininha de fazer UHs...claro, no começo é...e depois?Continua?Não.
E os sorcerers?Por favor, alguém explica por que sorcerers são tão superiores...e não me venham com "sorc tem ue"..ou "sorc é tudo hlv"...

Druidas têm magias de cura, como mass heal, heal friend.Tais podem ser úteis..do que adianta ter uma magia de ataque que você usa poucas vezes por hunt?E o custo de mana delas?Já magias de cura, podem ser usadas a qualquer momento, e várias vezes...
Sorcerers fazem SD?E dae?Eu considero loucura ficar 7 horas pra fazer uma bp..tá, tá, virou master.Grande, 5 horas/bp.É melhor comprar e caçar logo que gastar tempo.

Ok, ok, ok..ser sorcerer tem suas vantagens.Mas isso vai me fazer desistir de ser druid?Eu já disse no topic anterior, cada vocação tem sua habilidade e sua hora, em apenas uma única vez eu queria ser sorcerer, na Orc Fortress quest.Ali eu queria ter estourado uma UE.Eu mataria todos os orcs e ganharia uma boa exp.Fui obrigado a recuar tacando GFB e esperar a ajuda de Chico-Butico.Estou defendendo meu ponto de vista sim, e minha tese é simples: ao invés de perguntar "por que ser druida?" eu pergunto "qual a grande vantagem em ser sorc, que eu não vejo?".Só por que existem muitos high leveis sorcerers e poucos druidas...mas, como Mago fidido mesmo disse, desde quando high level é dono da verdade?

cysio
06-10-2004, 20:05
Bem..o q eu errei,exagerei ou eskeci o nightmare completou :D

Fuji
06-10-2004, 21:34
aew galera
Esse topico ateh me animo a naum larga meu druid lvl 21. Tinha me arrependido d naum ter sdo sorcerer por causa d suas magias. Mas agora eu vejo q o druid eh essencial pra todos. Imagine todo mundo por ae sem UH... Ia c uma lokura os kra usando lif fluid e mana fluid, kina usando exura, sorcerer e pally usando exura vita em hunt qdo precisam usar mana pra magic shield e talz. Soh q o problema dos druids eh q a grand maioria dessas magias, como Heal friend, Mass Heal, wild gouth e outras saum soh pra P.A., sendo q a maioria dos brasileiros naum tem acesso msm com sites do tipo Boacompra.com.

Com as vantagens e desvantagens, na minha opiniaum, o druid eh equilibrado como todas as vocaçoes.

flw, teh +!!

Mago Fidido
12-10-2004, 23:12
Quero por fogo nisso aki de novo e também ver quem são os noobs e os que são realmente bons players

War no test server...
somente Druid vs Sorc...

mostrem-me que os druidas podem vencer os Sorc

Já postei a minha idéia sobre como fazer pros Sorc vencerem essa batalha (aliás proposta pelo Druid Elf acho) e to com priguiça de rescrever de novo... qq hora eu reescrevo, por enquanto só quero ler as opiniões noobs e tops

Sejam bem convincentes....

Obs: não estou falando de uma war de levels 50 não...só de 75 pra cima
E consideremos levels e mlvls iguais

Bife
13-10-2004, 07:41
Quero por fogo nisso aki de novo e também ver quem são os noobs e os que são realmente bons players

War no test server...
somente Druid vs Sorc...

mostrem-me que os druidas podem vencer os Sorc

Já postei a minha idéia sobre como fazer pros Sorc vencerem essa batalha (aliás proposta pelo Druid Elf acho) e to com priguiça de rescrever de novo... qq hora eu reescrevo, por enquanto só quero ler as opiniões noobs e tops

Sejam bem convincentes....

Obs: não estou falando de uma war de levels 50 não...só de 75 pra cima
E consideremos levels e mlvls iguais

Cada um com suas respectivas armas com certeza druida ganha...deixa uh pros druids e sd pros sorcs...os druids ainda assim tem gfb,poison storm e hmm...tem uma coisa: se o sorc n tiver uh ele vai ter q usar exura vita...isso significa q ele mal vai poder usar ue e mana shield...resultado: druid pode recuperar o próprio sangue fazendo uhs ...pode atacar usando gfb , hmm e poison storm...na minha opinião se cada um jogar com suas respectivas armas os druids ganham... :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :553: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :rock: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :lhdevil: :rock: :lhdevil: :rock: :lhdevil: :rock: :lhdevil: :rock: :lhdevil: :rock: :lhdevil: :rock:

vlw galera
abraço

Ralé
17-10-2004, 20:34
No proximo TS fação uma guerra entre Druidas e Sorcs mas não vale outra voc nem sorc ajudando druid ou vice-versa :2gunsfiri

gutogrando
18-10-2004, 01:15
soh pra ser beeeem xato eu voh falar de numeros :p
pelo menos no meu mundo os valores MAXIMOS, bp d UH= 2,5k 3h:20min pra faze (free acc) bp de SD= 4,5k 7h:20min pra faze...
com druid, em 6h 40 min vc faz 2 bp de uh, 5k
com sorc, em 7H 40 MIN vc faz UMA bp de sd, 4,5k
ou seja... druid sobra ttempo e dah mais dinhero ainda.
Se for free acc, axo q compensa druid, jah q vc n vai usa UE, nem nada desse tipo... Energy Wave? 250 de mana.... direto... acredite... vc naum vai usa :p naum tanto qto pensa... como eu sei? adivinha.... e pior q eu soh free... mas tah mto tarde pra volta atras :p
essa foi minha opiniao, espero q esteja fundamentada o bastante

soh mais uma coisinha.... com essa onda de '' druids saum fabricas de pedrinha azul'' , tah bem complicado pros druis venderem suas preciosas bps de uh.... pelo menos em Azura... ainda mais com tanta gente vendendo... o preco desvaloriza mmmmmmtoooo! mas mesmo assim, axo druid melhor

Dani
21-10-2004, 14:01
Se for free acc, axo q compensa druid, jah q vc n vai usa UE, nem nada desse tipo... Energy Wave? 250 de mana.... direto... acredite... vc naum vai usa :p naum tanto qto pensa... como eu sei? adivinha.... e pior q eu soh free... mas tah mto tarde pra volta atras :p
essa foi minha opiniao, espero q esteja fundamentada o bastante

Bom vc tocar nesse assunto...
Discute-se muito ql a melhor vocação, se sorc é melhor q druid etc., mas só quero saber o seguinte:Ql a melhor pra quem tem FREE ACCOUNT!!!

Sério, ñ posso fazer muitas das magias citadas aki, então, por favor esclareçam.

°°°Amigo das pessoas°°°
21-10-2004, 19:05
Blokar cum a runa eh sacanagem neh?? Como assim aumentar o hit dela blokandu, qto mais vc usa magia ai sim maior o hit dela pois vc ganha ML

Knight Betle
21-10-2004, 22:29
Eu acho q naum é coreto utilizar esse tipo de argumento "e se druid naum fizesse + uh?" cara a cip colocou o druid la, e qualquer jogador experiente pode muito bem criar um uh maker.Já se naum existisse uh ai a história seria outra mas como estamos lidando com fatos concretos e naum suposições!!!

Knight Betle
22-10-2004, 13:52
Eu concordo que no começo o druid é a vocação mais lucrativa mais pensa bem:
qndo se tah lvl 50 60 por exemplo pelo menos eu naum ia fikar gastando mana pra ganhar dinheiro e sim pra matar bixo.Usando ue energy wave etc...
mas ja que druid naum tem magia de atake , a unica coisa q ele vai usa a mana é pra fala adura vita mesmo

locK
23-10-2004, 00:41
Putz cara, sorc 10 vezes melhor.. Sem uh um sorc pelo menos viveria (EXURA VITA r0x hehe) nao tanto como coma as UHS mais viveria.. Vantagens de Druid? Vender BPS d UH por 2,5k e pega ml foda nu lvl 12 pra pkaliza lvl 20 e grava vidiuzin :D r0x ne?

gutogrando
24-10-2004, 22:18
Foi oq eu kis dizer! pra free acc eu, EU axo melhor druid e fim de papo (minha opiniao)

Veno
25-10-2004, 18:58
Concordo q Sorcerer Tem magias de ataques melhores. Como akele sorc disse "sorc pode viver sem uhs. Só usar exura vita" pois bem druid pode viver sem sds só usar adevo mas hur -.-

Druids : Mais experientes com runas pois usam isso a vida toda
Sorc: Mais experiente com magias instataneas pois são suas melhores (retirando a sd)

Runas : Estoque. Oq é Melhor 2 bps de uh ou 2 bps de mana fluid pra usa exura vita? cai entre nos o pk ou o monstro num vai esperar vc tomar um suquinho de mana durante a batalha -.- mas vc pode usar runas sem preocupar com a mana

Magias instantaneas : Ok. Vc esta batalhando. Usa Energy wave. O oponente da 2 passos pro lado. Gastou mana a toa. UE. Mana shield. Meu mana é 600 seu Ue tira 500 e come toda sua mana. na minha sobra 100 -.- Ou seja SD em vc ( não vamos descartar a importancia da sd do sorc)

Melhores Magias:

Mass Healing: Cura tudo. Monstro. Amigos. Oponentes. TUDO
Ultimate Explosion : FODE tudo. Monstros . Amigos. Oponentes. TUDO

Porquê existem mais sorceres Do que druids ( se descartamos os uhs makers e sds makers) : Sem ofender. Um noob ker ser mago pra invoca "bixinho" ai ele vem no tibiabr e olha as magias dos dois tipos de magos : Sorcerer e Druid
Ele Olha :
Druid : Ki lixo. Tudo q ele faz sorc faz. exceto por Uh em runa. Mas sorc rox.
Sorc: ROX. UE. TIRA DANO PRA KARAMBA. SD. OMG 100+!!!!!! SIMPLESMENTE COMPRO UH!!!!

Mas num pensam quê : Simplesmente compramos sds.
UE magia pra lvl alto ( maior q 30) Premmium. E muitas vezes inuteis. Só n inuteis qd pegos desprevinidos OU para pkar.
Um kina. Toma uma Ue de 500. 2 uhs se curou. 1000? 4 uhs.
Um druid. mana shield. Toma uma ue. zera o mana. OMG? n.
Um pally vai tomar Ue : mana shield. e enkuanto isso ja estrupa o sorc nos bolts.
QUalquer voc. Viu um sorc parado. SObe a escada. ja era sua mana atoa.

Mas tb tem vantagens : Druid e pallys. Pega sem mana shield. XAU. UE mata rapido.
Knight. UMA UE. e depois algumas sds pra detonar.

Druid e sorc estão equilibrados na minha Opinião. Pra quem acha q DRUID E SORC não estão equilibrados pq sorc tem mais ataque leia a historia do tibia.. eh isso mesmo q se trata. druids são curandeiros. Sorc são matadores. Se druid tivesse otimas magia de ataque o tibia perderia sua historia e ninguem iria kerer ser sorc kina ou pally.

Mago Fidido
25-10-2004, 19:26
Concordo q Sorcerer Tem magias de ataques melhores. Como akele sorc disse "sorc pode viver sem uhs. Só usar exura vita" pois bem druid pode viver sem sds só usar adevo mas hur -.-

Druids : Mais experientes com runas pois usam isso a vida toda
Sorc: Mais experiente com magias instataneas pois são suas melhores (retirando a sd)

Runas : Estoque. Oq é Melhor 2 bps de uh ou 2 bps de mana fluid pra usa exura vita? cai entre nos o pk ou o monstro num vai esperar vc tomar um suquinho de mana durante a batalha -.- mas vc pode usar runas sem preocupar com a mana

Magias instantaneas : Ok. Vc esta batalhando. Usa Energy wave. O oponente da 2 passos pro lado. Gastou mana a toa. UE. Mana shield. Meu mana é 600 seu Ue tira 500 e come toda sua mana. na minha sobra 100 -.- Ou seja SD em vc ( não vamos descartar a importancia da sd do sorc)

Melhores Magias:

Mass Healing: Cura tudo. Monstro. Amigos. Oponentes. TUDO
Ultimate Explosion : FODE tudo. Monstros . Amigos. Oponentes. TUDO

Porquê existem mais sorceres Do que druids ( se descartamos os uhs makers e sds makers) : Sem ofender. Um noob ker ser mago pra invoca "bixinho" ai ele vem no tibiabr e olha as magias dos dois tipos de magos : Sorcerer e Druid
Ele Olha :
Druid : Ki lixo. Tudo q ele faz sorc faz. exceto por Uh em runa. Mas sorc rox.
Sorc: ROX. UE. TIRA DANO PRA KARAMBA. SD. OMG 100+!!!!!! SIMPLESMENTE COMPRO UH!!!!

Mas num pensam quê : Simplesmente compramos sds.
UE magia pra lvl alto ( maior q 30) Premmium. E muitas vezes inuteis. Só n inuteis qd pegos desprevinidos OU para pkar.
Um kina. Toma uma Ue de 500. 2 uhs se curou. 1000? 4 uhs.
Um druid. mana shield. Toma uma ue. zera o mana. OMG? n.
Um pally vai tomar Ue : mana shield. e enkuanto isso ja estrupa o sorc nos bolts.
QUalquer voc. Viu um sorc parado. SObe a escada. ja era sua mana atoa.

Mas tb tem vantagens : Druid e pallys. Pega sem mana shield. XAU. UE mata rapido.
Knight. UMA UE. e depois algumas sds pra detonar.

Druid e sorc estão equilibrados na minha Opinião. Pra quem acha q DRUID E SORC não estão equilibrados pq sorc tem mais ataque leia a historia do tibia.. eh isso mesmo q se trata. druids são curandeiros. Sorc são matadores. Se druid tivesse otimas magia de ataque o tibia perderia sua historia e ninguem iria kerer ser sorc kina ou pally.

Hm... não concordo com alguns pontos...
Esse lance que todos dizem... UH só pra Druid e SD só pra Sorc não funciona numa war/pk/duel... Quero ver quem vai falar pros Druids não usarem SD e pros Sorc não usarem UH...

Segundo... high level não é um level 30... não sei qual a sua definição de high level para você, mas para mim é beemmmmm longe do level 30... eu diria 75+

em terceiro lugar eu queria especificar mais uma vez que ninguém seria inocente (eufemismo rox hauhaua) o suficiente para usar uma UE em alguém com utamo vita...

Também corringindo, queria dizer que uma UH de knight high level não cura singelos 250de HP... pode curar muitas vezes mais... Se curasse só isso um Knight não sobreviveria a um PK de SDs maiores que 250.

Uma coisa que eu discordo plenamente é sobre o uso de runas... Esse negócio de que Druid tem mais experiência que Sorc em uso de runas pra mim é falho.... acredito que seja inclusive o contrário, pois eu vejo (ou via né?) muito mais Sorcs PKs doq Druids PKs... e oq realmente te dá noção de uso em runas em PVP é o PK...

Mesmo treino de Lmm não te dá uma nção perfeita... é o mesmo que treinar tiro em tiro ao alvo e depois tentar acertar as coisas durante uma guerra...

Deixo uma questão a todos:

POR QUE EXISTEM MAIS SORC HIGH LEVEL DO QUE DRUIDS HIGH LEVEL SE EXISTEM MAIS DRUIDS DOQ SORCS?

Será que é porque os noobs escolhem sempre o Sorc?? mas... esses noobs são akeles que vão realmente chegar no level 100?

Minha opinião...
Acho que muitos players (bons players) já escolhem suas vocations pensando em PvP.... e indiscutívelmente ter uma UE nessas ocasiões é uma coisa muito útil...
outros tb escolhem porque jogavam mais com Magos doq com clérigos em RPGs de mesa... etc

Veno
25-10-2004, 19:39
Hm... não concordo com alguns pontos...
Esse lance que todos dizem... UH só pra Druid e SD só pra Sorc não funciona numa war/pk/duel... Quero ver quem vai falar pros Druids não usarem SD e pros Sorc não usarem UH...

Segundo... high level não é um level 30... não sei qual a sua definição de high level para você, mas para mim é beemmmmm longe do level 30... eu diria 75+

em terceiro lugar eu queria especificar mais uma vez que ninguém seria inocente (eufemismo rox hauhaua) o suficiente para usar uma UE em alguém com utamo vita...

Também corringindo, queria dizer que uma UH de knight high level não cura singelos 250de HP... pode curar muitas vezes mais... Se curasse só isso um Knight não sobreviveria a um PK de SDs maiores que 250.

Uma coisa que eu discordo plenamente é sobre o uso de runas... Esse negócio de que Druid tem mais experiência que Sorc em uso de runas pra mim é falho.... acredito que seja inclusive o contrário, pois eu vejo (ou via né?) muito mais Sorcs PKs doq Druids PKs... e oq realmente te dá noção de uso em runas em PVP é o PK...

Mesmo treino de Lmm não te dá uma nção perfeita... é o mesmo que treinar tiro em tiro ao alvo e depois tentar acertar as coisas durante uma guerra...

Deixo uma questão a todos:

POR QUE EXISTEM MAIS SORC HIGH LEVEL DO QUE DRUIDS HIGH LEVEL SE EXISTEM MAIS DRUIDS DOQ SORCS?

Será que é porque os noobs escolhem sempre o Sorc?? mas... esses noobs são akeles que vão realmente chegar no level 100?

Minha opinião...
Acho que muitos players (bons players) já escolhem suas vocations pensando em PvP.... e indiscutívelmente ter uma UE nessas ocasiões é uma coisa muito útil...
outros tb escolhem porque jogavam mais com Magos doq com clérigos em RPGs de mesa... etc

Algumas coisas q vc disse a respeito da minha opinião é verdade e vc esta certo mas alguns pontos vc me interpretou mal :

esse negocio de uh só pra druid foi o cara la de cima q disse. eu soh estou completando.

eu num disse q lvl 30 eh hi lvl.. eh um lvl alto. distante. q uma pessoa demora pra alcançar principalmente um mago..

Mas e se a pessoa estiver usando akele Anel q eu num sei o nome :happy: pra deixar com mana shield. ou ate mesmo ter usado mana shield sem q o sorc percebessE?

Oq eu digo é q o sorc quando vai em hunt num depende de runes. num esta acostumado. pois um bixo para na frente dele ele fala tres palavras e mata.

Mas pense o seguinte : esses sorceres hi lvls de hoje ja num foram newbies algum dia? Vc ja num foi newbie?

Nightmare Elf
25-10-2004, 22:35
Such desisto da discussão..não to jogando a toalha, tou me retirando..
quem quiser ver meus posts, volta pra primeira ou segunda página..ou em outros tópicos mesmo..já falei o que tinha que falar.
e minha opiniao sobre "Pq existe mais hlv sorc q druid se existe mais druid q sorc?" tmb tá por ae :)

Adrisson
26-10-2004, 11:09
POR QUE EXISTEM MAIS SORC HIGH LEVEL DO QUE DRUIDS HIGH LEVEL SE EXISTEM MAIS DRUIDS DOQ SORCS? pq os druidas tem um serio problema... misteriosamente, 90% deles deixa de evoluir depois de alcançar o lv 11.

Então quer dizer que soh pq tem varios h-lv sorc, sorc eh melhor?
nossa!! olha lah, o ingek, o setzer!! tudo h-lv, tudo sorc... então vou fazer um sorc tb pra fica q nem eles.

aff... c fosse assim knight seria a melhor vocação, pq a maioria dos h-lv são knights.

Existem + sorcs h-lv doq druidas, pq simplesmente, os jogadores dedicados, q vivem pelo char e naum fazem + nada da vida (leia-se N.E.R.D.) gostam de sorc ué...

o cara gosta de sorcerer, ele eh nerd pega lv... simples

Sem contar q a maioria das pessoas conhecem Magos. "Nossa, vou ser igual akele mago do rei Arthur, o merlin!!" ou então, "vou ser q nem o mestre dos magos!!"
e poukas sabem, ou pelo menos tem uma noção doq são (foram) os druidas. "hmm, a professora de história falow alguma coisa sobre isso na aula... " ou entao " ui, credo!! eu naum vou ser q nem akele barbudo feioso, xeio de carrapato do asterix":P

axo q eh isso... Magos são mais conhecidos doq druidas. e o fato de serem misteriosos, poderem fazer diversas magias disperta a curiosidade de novos jogadores q naum tem base de rpg.
E diga ao contrário quem nunca ficao bokiaberto a 1ª vez q jogou ad&d, e naum kis ser um mago de cara... por uma simples magia: DESEJO"
no tibia eh a mesma coisa... soh q com "ULTIMATE EXPLOSION"

desculpa ai gente... acabei falando d+... :P

Mago Fidido
26-10-2004, 13:33
aff... c fosse assim knight seria a melhor vocação, pq a maioria dos h-lv são knights.

existir mais high levels Knights doq sorc é compreensível...
existem mais em número absoluto tb....
o mesmo para Pallys, mas no entanto não é oq acontece se comparados Sorc com Druids...

e em parte doq vc disse é verdade... existem muitos Druidas Level 11 que simplesmente terminam sua carreira nesse level...

No entanto é raríssimo vc encontrar (especialmente em servers mais recentes) Druids HL (80+) coisa que já não é lá tãããooo raro assim se vc olhar os sorcerers...

Me disseram que porque os newbies escolhem sorc... eu discordo...
esses (não digo todos, mas todos os que eu conheço) sorcs não são newbies... são jogadores experientes que largaram seus servers e agora estão em servers novos....

Coisa que tb acontece com Druids (mais difícil, mas não mto mais) e no entanto eles não evoluem....

Agora... porque esses jogadores de outros servers escolhem Sorc?? Por newbismo que naum é, porque são experientes... e porque os outros veteranos nos Druidas não estão evoluindo na mesma velocidade que os sorc?

É essa a questão a ser respondida que estava implícita na pergunta que eu fiz... se não fui claro na pergunta inicial, espero estar sendo agora.....

Gostaria muito de ouvir uma resposta fundamentada, concreta, com ótimos argumentos....

Nightmare Elf
26-10-2004, 18:32
Mago fidido, para um descurso como este, você não leu minhas respostas.Ou leu?Eu posso tentar melhorar se esse foi o caso :S

Mago Fidido
26-10-2004, 21:28
Mago fidido, para um descurso como este, você não leu minhas respostas.Ou leu?Eu posso tentar melhorar se esse foi o caso :S

Li sim, mas não encontrei nada que explique a minha pergunta inicial...

tinha isso aki

Bom, pra começar...números..eles refletem a imagem de que?De que ninguém joga com druida seriamente...pq?Pq pensam que é só maquininha de fazer UHs...claro, no começo é...e depois?Continua?Não.

Mas se depois não continua, porque é que os Druids não acompanham o mesmo level up dos Sorcs??
Agora estou preguiçoso demais para fazer isso, mas depois eu entro nos servers e pego os tops Sorcs e top Druids de uns 6 servers só pra comparar o level deles...

Mas acho que todos nós sabemos que existem mais sorcs High levels doq Druids... (os que acham que não sabem, ou vão falar que não concordam apenas para discordar comigo esperem a minha paciência chegar para eu ir lá no site do tibia e coletar dados...mas acho desnecessários para players mais experientes).

Então... porque??Se mais tarde as pessoas jogam com Druids passam a jogar seriamente, porque não há tantos Druidas High como Sorcs High?

Se por acaso vc já respondeu em suas palavra anteriores, explique-me... acho que não consegui entender...

DoDeU
26-10-2004, 22:53
Bom eu nunk vi nenhum druid faze uma demon hunt ou uma dl hunt... foi pensando nisso que criei u Ciros Del'Myth... eu ash que o druid naum foi desvalorizado mesmo pq o druid tem muito dinheiro... eu tiro uns 7k por dia so fazendo runa paradaum... quando naum era elder tirava ai por volta de 5k/dia... simples compra SDs i vai hunta... bom, num adiata flar mau duma profissaum qui nunk jogou... intuam antes deu flar mau eu criei esse druid i naum me arrependo nem um poko mesmo pq DRUIDS SAUM ESSENCIAIS NU TIBIA SEM DRUIDS UM KINA LVL 60 taria solando DRAGGY ainda... numa HUnt boua ter um druid do lado eh privilegio de alguns jah qui ele vai ajuda i muito nela...! ! !

Adrisson
28-10-2004, 10:41
Agora... porque esses jogadores de outros servers escolhem Sorc?? Por newbismo que naum é, porque são experientes... e porque os outros veteranos nos Druidas não estão evoluindo na mesma velocidade que os sorc?Pq sorc eh preferido em novos serves? pq são mais faceis de c evoluir em mundos novos, são mais "independentes" doq o druida... assim como a kina e o paly. Vou explicar. Em server novo o sorc pode cacar bixos fracos, fazer runas e guardá-las para si, para mais tarde poder usar, pra matar monstro forte e ganha + xp rapidaum. Enquanto o druida pode fazer no maximo, explosion, e keira ou naum, a sd faz uma diferença consideravel... o druida pode fazer uhs, mas pra q? assim como o saorc ele tem "exura vita" e pode c cuidar por conta própria, sua uhs vaum para os kinas e palis então. e em nu=ovos serves as runas são mto baratas e os ekipamentos absurdamente caros, ou seja, naum conpensa fzer um druida num mundo novo...

Bom eu nunk vi nenhum druid faze uma demon hunt ou uma dl hunt... oO???
eh oq mais c ve... eh tão, ou ateh mais facil c ver um druida em demon ou dl hunt... mas tb axo entranho isso q o mago fidido falow.. os druidad parecem q depois q xegam no lv 55~60 naum evoluem +... sei lah

Mago Fidido
28-10-2004, 13:19
Pq sorc eh preferido em novos serves? pq são mais faceis de c evoluir em mundos novos, são mais "independentes" doq o druida... assim como a kina e o paly. Vou explicar. Em server novo o sorc pode cacar bixos fracos, fazer runas e guardá-las para si, para mais tarde poder usar, pra matar monstro forte e ganha + xp rapidaum. Enquanto o druida pode fazer no maximo, explosion, e keira ou naum, a sd faz uma diferença consideravel... o druida pode fazer uhs, mas pra q? assim como o saorc ele tem "exura vita" e pode c cuidar por conta própria, sua uhs vaum para os kinas e palis então. e em nu=ovos serves as runas são mto baratas e os ekipamentos absurdamente caros, ou seja, naum conpensa fzer um druida num mundo novo...

Opa... uma resposta bem plausível... :riso:
realmente... pensando por esse lado um Sorc estaria levando "vantagem" nos novos servers...

mas e nos velhos?
quando eu disse server com pelo menos 4 meses eu me referia a todos com pelo menos 4 meses.... poque a partir dai o server começa a ganhar uma vida mais ou menos estável... com uns 800 players... onde já se pode destacar uns high levels e uns low levels...
mesmo antes já dá pra notar essas diferenças, mas eu sei que com 4 meses é certeza de que essas diferenças estão bem aparentes....

Enfim... nos velhos servers os sorc estão com levels mais altos que druids (excessão de antica... que tb não sei explicar o porque... talvez seja excessão, sei lá)

mas parabéns pela resposta... me deu uma certa luz... quando eu estiver com paciência irei refletir melhor...

Del Stepford
28-10-2004, 15:08
po falaraum ae que os newbie escolhem os sorc pq saum mais conhecidos eh verdade, tipo qd comecei a jogar tibia, 1 veiz q me perguntaraum o q eu ia ser no main ja falei assim "o q eh main???"(pois eh eu era newbie msm) ai ele me explico q eu podia ser 4 tipos de carinhas diferentes kina pally sorc e druid.... perguntei como erum eles ele falou, "o kina eh 1 guerreiro q vai em cima do monstro na porada, o pally eh tipo 1 kina so q ataca de longe e tem mais magias, o druid eh 1 mago com abilidades otimas na defesa e o sorc eh um mago otimo com magias de ataque" ai ele pergunto o q eu preferia, ja falei sorc(pois sempre prefiri 1 ataque maior do q 1 defesa maior apesar de saber da importancia da defesa, pois pense bem se vc matar 1 bixu rapido pra q vai servir a defesa?).....apesar de no começo achar q o druid so servia pra fazer uh's e sorc q era um mago de verdade mudei minha opiniaum de uns tempos pra k....druids saum otimos tb mais eu simplesmente prefiro magos pelo seu poder de ataque, tudo eh 1 questao de gosto....

vamu ve onde a discusao vai dar :smokin:

Mago Fidido
28-10-2004, 21:08
começo a acreditar que tudo é apenas uma questão de gosto mesmo...
e que o número de druids level 11 supera totalmente as minhas espectativas...
deve ser um número absurdamente grande... talvez algo acima dos 70% (mas não sei dizer)...

porque... não tem muita lógica.... se existe mais Druids tinha que existir mais Druids high level tb.. ou pelo menos um número equivalente...
Achei que o número de pessoas que gostavam de Druida era mto maior...
pelo jeito a maioria (e de longe a maioria) pensa que Druid é só UH maker mesmo...

Se for esse o caso eu faço agora outra pergunta...
Por que essas pessoas escolhem mais Sorc doq druid para char principal?

Seria apenas por puro gosto?
Seria por ver mais vatagens em sorc doq druid?
Será que a UE chama atenção tanto assim?

mas quero lembrar a que a outra pergunta ainda está de pé... estou aceitando respostas
:biglaugh:

Mestre HuHuHu
28-10-2004, 21:28
LoL escolhem Sorcs pelo SD, ENERGYWAVe eUE ! Sendo que eu ainda prefiro Druids !

Coxan@uta
30-10-2004, 16:41
lembrem-se q druids tem maior tendencia a possuirem mls altos,pois o druid consegue mais dinheiro q o sorc,pq a bp d uh eh bem mais lucrativa,assim,o druid tem mais dinheiro para gastar em mana fluids,ineviltavelmente possuirah um ml mais elevado do q sorcerers
E c o druid usar a mana proveniente da mana fluid em bps d uh,ele terah pouco prejuizo a cada bp d uh feita,pois c ele gastar 4 k a cada bp,vende a bp por 2,5k,tendo apenas 1,5k d prejuizo,cum sds esse prejuizo seria maior :sleep:

Pdrok
30-10-2004, 21:06
como sempre, o Nightmare Elf disse td... aff... :P
parabens, como sempre...
e mt obrigado por faze eu joga pra vale co meu druid ;)
soh complementando uma coisa:
seria bom ser sorc na orc fortress quest e tbm no lvl 100+ pra faze a annihilator...
vlw ae
flw

Bless
31-10-2004, 01:20
Olha na minha opnião estrategia é tudo e tanto pra sorc e pra druid ou ele vence ou morre independente de quantas BPs de UH tenha... Cara sobre sorc e druid a vantagem é total do sorc caso ele seja master pois eu so master level 45 ml 50 pela 3º vez e digo que uma ue minha no level 42 ml 48 tiro 326 de um kina level 36 em uma UE Cara isso deixa um sorc ou druid do meu level no vermelho faltando de 24 lif pro cara do mesmo level deitar o que me deixa claro pra qualquer atq simples sendo ate de flechas de explosion que tira um poco mais disso... ou a um ataque simples antes de uma UE de surpresa...
Porem a diferensa fundamental é essa fora disso é pau a pau Druid X Sorc :blush:

Aewwww ate mais :enaccord1

Mago Fidido
31-10-2004, 01:53
lembrem-se q druids tem maior tendencia a possuirem mls altos,pois o druid consegue mais dinheiro q o sorc,pq a bp d uh eh bem mais lucrativa,assim,o druid tem mais dinheiro para gastar em mana fluids,ineviltavelmente possuirah um ml mais elevado do q sorcerers

Se essa é a tendência, porque tem muito mais (e de longe mto mais) sorc em TODOS os top 25 mlevel ??

Pode escolher qq mundo... www.tibia.com (http://www.tibia.com) e vc verá que há sempre mto mais sorc doq Druid...

Não to dizendo que Sorc avance mais rápido doq druid, mas acho que responder essa pergunta responde tb a outra pergunta que eu fiz, já que elas estão muito relacionadas...

Coxan@uta
01-11-2004, 14:00
Se essa é a tendência, porque tem muito mais (e de longe mto mais) sorc em TODOS os top 25 mlevel ??

Pode escolher qq mundo... www.tibia.com (http://www.tibia.com) e vc verá que há sempre mto mais sorc doq Druid...

Não to dizendo que Sorc avance mais rápido doq druid, mas acho que responder essa pergunta responde tb a outra pergunta que eu fiz, já que elas estão muito relacionadas...
pq existem poucos druids hight lvl,pois tah lah o kra q vai passa pra main,ele v no site q maior hight lvl eh sorcerer,dai ele vira sorcerer tb,dai qndo ele tive no lvl 30 jah ele naum vai ter paciencia pra cria um druid,e assim vai.....eh soh t uns 4 sorcerer hight lvl q os kra jah vaum faze sorcerer tb..uma coisa vai levando a outra,assim,no final,pq 1 kra q eh um dos mais fortes eh sorcerer,no final,a maioria vai segui-lo,
Isso naum quer dizer q druids naum tenham maior tendencia a possuirem mais mlvl,nd a v...

Loko man
01-11-2004, 14:19
Eu tenho varios amigos sorcerers e druidas. quando sao atacados (na maioria os meus amigos druidas) o sorc sempre morre e o druida sai intero, pq os druidas estao constantemente fazendo bps d uh e os sorc sd pq sao as melhores fontes d renda deles. E se for calcular no tempo em q o sorcerer fez 1 bp d sd o druida fez 2 d uh + 3 runas, com o dinheiro o druida compra 1 bp d sd e ainda sobra 1K. :icon058:

Coxan@uta
01-11-2004, 14:47
isso ae!!!!

Loko man
01-11-2004, 14:53
:rock: GRAZ :rock:

BOM SORCERER
02-11-2004, 16:48
Teve um cara ai q falo q druid pode vencer se usar suas respectivas armas,emprimeiro lugar,ninguem vai fazer isso,dexa de ser burro!!!!!!!

Em segundo,esse cara ta subestimando os sorc,vc disse q sem uh sorc se daria mal,mano,com 3 SDs um sorc mata um druid brincando,e vc tambem esqueceu a energy wave,so uma UE e se o druid tiver sorte e sobreviver,uma SD ja era!

Em terceiro,va tentar matar um sorc de hmm(lol)e poison strom e muito fraco,e so dar exana pox!!!

teve outro q falo q druid pode fazer um corpo morto virar skelleton(se sorc tambem pode fazer eu naum me lembro)mas sorc tambempode summonar criaturas!!

Como sorc pode vencer druid??Eu digo e agora!
So umas 3 SDs e ja matou,se naum der,usa UE e uma SD,ou 2 e-wave e uma SD,aff,tem tanta maneira q eu ate me perco,a unica maneira de um Druid matar um sorc e ele ter muita SD e achar um sorc com life vermelho sem mana e sem runa de UH

aiuhaiuhaiuha!Por isso q eu digo,sorc e melhor e pronto(e eu ainda expliquei)!

Mago Fidido
02-11-2004, 21:43
concordo que num 1x1 Sorc leva essa vantagem, mas discordo com a ordem das coisas que você disse.... isso me mostra que você não tem muita experiência em PKs ou PvP

era pra ser SD e depois UE e não UE e depois SD....

Se voce quer matar um Druid, Pally ou mesmo um Knight usando a UE em primeiro lugar é bom saber o quanto é o máximo de HP do cara, e com isso calcula rapidamente o quanto é amarelo e quanto é vermelho...

calcula quanto sua UE tira de dano... saiba o mínimo e o mediano para fikar numa faixa de risco menor..

Arrisca umas SDs primeiro... vai vendo o quanto seu oponente arriska nas UHs.. o cara se cura no verde? no amarelo? no vermelho??

Dai vc vai arriscando umas GFBs, até umas hmms, porque dai o cara não se preocupa tanto... muitos caem nessas táticas.. vai usando umas hmms e gfbs pra fazer o mesmo serviço de umas SDs...
na hora que o cara estiver com HP que está dentro da sua faixa de UE é o momento de vc matá-lo....
quanto mais baixo for o HP menor é a faixa de risco/chance de sobrevivência

Nightmare Elf
02-11-2004, 21:45
Teve um cara ai q falo q druid pode vencer se usar suas respectivas armas,emprimeiro lugar,ninguem vai fazer isso,dexa de ser burro!!!!!!!

Em segundo,esse cara ta subestimando os sorc,vc disse q sem uh sorc se daria mal,mano,com 3 SDs um sorc mata um druid brincando,e vc tambem esqueceu a energy wave,so uma UE e se o druid tiver sorte e sobreviver,uma SD ja era!

Em terceiro,va tentar matar um sorc de hmm(lol)e poison strom e muito fraco,e so dar exana pox!!!

teve outro q falo q druid pode fazer um corpo morto virar skelleton(se sorc tambem pode fazer eu naum me lembro)mas sorc tambempode summonar criaturas!!

Como sorc pode vencer druid??Eu digo e agora!
So umas 3 SDs e ja matou,se naum der,usa UE e uma SD,ou 2 e-wave e uma SD,aff,tem tanta maneira q eu ate me perco,a unica maneira de um Druid matar um sorc e ele ter muita SD e achar um sorc com life vermelho sem mana e sem runa de UH

aiuhaiuhaiuha!Por isso q eu digo,sorc e melhor e pronto(e eu ainda expliquei)!
Pra começar...
1-Não, você não explicou direito.Se fosse assim tão fácil "é só tacar sd e explodir UE" até eu seria sorcerer.
2-Pra você, o druida não vai reagir, não vai se mecher, nem nada né?
3-Erm, eu aposto que te mato usando uma runa de explosion (digo, se você estiver sem mana shield, claro).Viu? Não precisamos de SD's.

Agora, vamos explicar essa perguntinha que tá ae desde o começo do tópico:
Pq existem mais high leveis sorcerers?

Um conjunto de fatores.Pra começar, o tibia.com já diz que "os mais poderosos jogadores são sorcerers, e é uma classe bem difícil de jogar" pimba, 84728491278492 querendo ser sorcerers, destes, 2 aprendem a jogar e viram high levels.Isso é só um exemplo.
Outro é o pensamento de que "druida só serve pra UH".Isso faz com que as pessoas escolham queiram ser sorcerers.
Ah, mas por que diabos pensam isso?Será pq é?Não, é pq não temos exemplos de druidas BONS.De exemplos de sorcerers, podemos falar Ingek, Cachero, sei lá, até o Setzer serve.E druida?Alguém ae se lembra de algum?Se talvez, alguém pudesse provar que é possível (e é) ser um high level druida, se destacar, ae sim, pessoas seriam druidas.
-->Qual a utilidade da UE?
A UE é uma magia para se usar apenas quando se tem certeza da vitória, não se pode desperdiçá-la.Isso faz com que nem sempre se use ela.Qual o sorcerer que fica explodindo UE's por ae direto?No máximo, uma vez por hunt, ou uma vez em uma quest.
-->E as waves?
As waves são magias de dano rápido, servem pra limpar seu caminho com um custo +- alto de mana e dano descente.Porém, raramente são utilizadas.Pq?Como eu vou saber?!?!Não sou sorcerer..e se fosse não ia tacar uma wave no primeiro dog que visse em Edron.Vcs heim, falam das waves como se dessem uma por hora!São magias para emergência...mas, bons magos nunca estão em emergência!Sempre mate seu inimigo antes dele pensar em se defender!
-->A sd?
Credo!Uma bp que demora 5 ou 7 horas pra fazer, vale a pena?Druidas fazem 2 bps de UH em menos tempo e com lucro até maior, talvez.
-->A p-storm, wild growth, undead legion?
Uma pena serem inúteis mesmo, isso é indiscutível.
-->Heal friend, mass heal?
Ah sim, finalmente algo útil.Diferente das magias especiais de sorcerer, o custo baixo de mana dessas magias possibilita voce usa-las que nem um corno.O mass heal pode curar amigos/summons em hunt, o heal friend cura seu blocker ou até você mesmo.Logo, são mais úteis.É isso.

BOM SORCERER
03-11-2004, 08:33
Vc quer saber uma maneira de um sorc matar um druid??te digo varias agora:

1:soltando 3 SDs,no maximo 4,com 4 ele mata o druid brincando,mas 3 ja e o suficiente!!

2:uma UE seguido de uma SD!!(teve um cara q disse q e so o druid usar um mana shield e se defende da UE,a naum ser q o sorc seja bem burro,ninguem vai esperar o druid fazer o mana shield e depois soltar o UE)

3:2 e-wave seguido de uma SD

4:2 e-wave

5:UE e e-wave

Aff e tanta maneira q eu ate me perco!

Druid realmente e fraco se for usar suas proprias abilidades,mas e so pegar SD e chega perto de um sorc!!

Druid Pally kina Sorcerer(minha vocacao:) )sao todas boas e ruins,a questao naum e a vocacao e sim o jogador!!!!!!!!!!

BOM SORCERER
03-11-2004, 08:39
Nightmare elf,vc parece serbem esperiente,e vcs se defendem como se tivessem sendo ofendidos,nightmare,quero ver vc matar um master sorc lvl 68 e com ml 80,vem me matar so de uma explogion,no dia q vc fizer isso eu vou ser druid,a questaum da bp deSD,tudo bem,leva tempo,mas pelomenos no meu server 1bp deSD vale a duas de UH(vou repetir naum estou ofendendo ninguem)

BOM SORCERER
03-11-2004, 08:52
Nightmare elf,me diz o server q vc ta esevctiver nomeu server,bo ter um duelozinho,quero ver vc me matar deuma explogion,aff eu so lvl 68(repito,naum quero ofender ninguem falando q druid e ruim,cada um tem seu gosto,e naum depende da vocacao e sim do jogador)e os sorcs e druids naum diviam tar brigando,nos diviamos tar juntos e bigar com os pallys,ele sim e q se acham a vocacao mais forte do tibia,q so ele tem hightlevel e tudo mais!! >:(

Plz eu so novo no forum e me digam como e q eu faco pra por essas imagens do meu registro pq eu sonovo!

Adrisson
03-11-2004, 09:49
Vc quer saber uma maneira de um sorc matar um druid??te digo varias agora:

1:soltando 3 SDs,no maximo 4,com 4 ele mata o druid brincando,mas 3 ja e o suficiente!!

2:uma UE seguido de uma SD!!(teve um cara q disse q e so o druid usar um mana shield e se defende da UE,a naum ser q o sorc seja bem burro,ninguem vai esperar o druid fazer o mana shield e depois soltar o UE)

3:2 e-wave seguido de uma SD

4:2 e-wave

5:UE e e-wave

Aff e tanta maneira q eu ate me perco!

Druid realmente e fraco se for usar suas proprias abilidades,mas e so pegar SD e chega perto de um sorc!!

Druid Pally kina Sorcerer(minha vocacao:) )sao todas boas e ruins,a questao naum e a vocacao e sim o jogador!!!!!!!!!!aff, naum fala merda... tu quer ataca um druida ou um saco de pancada?
tu fala q naum ia esperar o druid usa mana shield. Mas tu axa q q o druid vai fika paradihu esperando tuas sds e ue?? como c ele naum fosse reagi e t bocha tb... cada um q me aparece heim...

-=EDIT=-
hmm como vc eh novo, vou ensinar uma coisinha basica,
depois q vc postou um tópico, e ainda tiver q dizer mais alguma coisa, ou eskeceu de algo, basta EDITÁ-LO. naum eh preciso criar + tópicos...
axo q as imagenzinhas q vc es~´a c referindo são as assinatura, bom, no off tópic vc pode encontrar todas as respostas q procura ;)

BOM SORCERER
03-11-2004, 14:33
Essa resposta e especialmente pro Andrisson(obrigado pela informacaum :) ) e pro ndightmare elf,eu falei q sorc mata druid com 3 SDspq teve um cara ai q disse q se tivesse um duel entre druid e sorc e q cada um usasse suas proprias abilidades(como sd somente pro sorc euh pra druid)druid venceria,pq o druid ficaria usando uh e poison strom,depoisusava HMM,pelo amor de DEus eu tava postando aquela resposta pra essenoob q falo q ia matar um sorc na base da hmm,e nos naum deveriamos tar discutindo qual e a melhor pq como eu ja disse antes,a questao naum e a vocacao e sim o jogador,e pessoas esperientes como nos naum deveriamos estar discutindo entre druid e sorc e sim contra os pallys,eles q se acham a vocacao mais forte do tibia!!

Nightmare Elf
03-11-2004, 20:02
Desculpa se eu te ofendi, mas, cá entre nós...vc foi meio "rude" ao falar que druida é uma bosta, não foi?
By the way, você disse de um jeito como se o druid não fosse nem reagir, né?
Ah, você é level 68 mlv80?
O fato do **Ingek**, digo, "O" Ingek, o melhor sorcerer que eu já tive o imenso prazer de conhecer e conversar ser level 160+ e ter magic level 76?
Eu nem sei o mlv do Setzer, mas acho que nem ele tem mlv80..btw, o melhor mlv do tibia é 81 eu acho, ou pelo menos era...
e agora você, logo você, vem dizer que é level68 mlv80?
Do seu level eu não duvido...mas como Mago Fidido disse:
isso me mostra que você não tem muita experiência em PKs ou PvP
O que eu concordo!
Gratz pelo lv68, btw, level não significa experiencia de jogo!
By the way....sobre os paladins, é verdade que a cip sempre favoreceu eles, isso não se discute.Por um tempo eles eram mais rápidos que as outras vocações, mas a Cip corrigiu isso.Items como snow ball (o que eu acho uma apelação pra treinar skill)só comprovam isso.

Del Stepford
03-11-2004, 20:36
pessoas esperientes como nos naum deveriamos estar discutindo entre druid e sorc e sim contra os pallys,eles q se acham a vocacao mais forte do tibia!!

eh issu ae temos q nos unir e invadir a parte de pallys e discutir issu com eles

vamos nos unir galera todos somos mages(sorcs te magias mais para ataque e druid tem magias otimas de cura e os 2 saum magos) temos mais eh q nos unir

SeGuIdOr Do InGeK
03-11-2004, 21:10
axu q druid vence pq pode faze uh

Mago Fidido
03-11-2004, 21:58
nightmare,quero ver vc matar um master sorc lvl 68 e com ml 80

sei que não foi direcionado pra mim, mas....
poxa.... eu em primeiro lugar queria ver um sorc level 68 mlvl 80
só 1... unzinho... 1 único...

talvez daki alguns meses/anos eu veja, mas hoje eu não encontrei

E eu sinto que você irá perder pro nightmare elf... nunca vi ele jogar, mas eu acho que ele tem conhecimentos básicos de PK

Coisa que pelas suas descrições de como matar um Druid não me parecem ser mto plausíveis...

Já matei vários Druidas, Sorcs, Pallys e Knights

E sério... os que eu mais temia sempre eram os Sorcs... os que eu mais me irritava para matar eram os Knights... e numa boa... nunca matei gente do jeito que você descreveu... ah naum ser os aways (como era bom poder matar quem eu quisesse sem ter esse lance de skulls hahahaha)

Mas sabe deus porque são os druidas os PKs que eu mais me recordo... 2 deles eu achei que ia matar fácil, mas fikei no red diversas vezes.... acho que foi azar meu escolher uma pessoa com ótimo PVP e munida de SDs pra bater, mas que eu me recordo mto bem dels eu recordo.... lembro que 1 deles fez questão de duelar comigo de novo ahhaha... mas eu recusei até o fim da minha carreira hahaha.... eu sabia que ia perder....=)

O outro eu fiz questão de devolver os loots e pagar uma cerveja pra ele hahaha
inclusive ele entrou na minha guida no final =)

Acho que eu fiz melhores amizades PKando doq conversando ahhahaha

BOM SORCERER
04-11-2004, 13:39
e relaxa galera,falei ml 80 de brincadeira,porra os caras brigam por causa disso,ml 80 eu naum tenho mas o meuml 69( naum to gostando)q eu tenho eu tenho,e q eu me inrritei quando o nightmare falo q me matava so de uma runa de explogion,mas o ml 80 foi de brincadeira,e adimito outra coisa,fui um pouco grosseiro quando disse q druid e uma bosta,mas eu acho q o druid naum e taum bom quanto um sorc(eu acho,na minha opiniao,por favornaum vao discutir por causa disso)!

Realz Revollution
05-11-2004, 09:05
Bem....Como tem muita gente falando que Druid é um pouco desvalorizado em relação a outras vocações, seria uma ótima dica (como muitos querem - em outros tópicos) mudar a vocação druid para monge (com algumas magias a mais hehehe). Seria mesma coisa q um druid...como a CIP naum iria adicionar nenhuma magia nova pra nenhuma vocação...talvez mudando essa vocação, empurrasse umas magias a mais...e valorizar essa nova vocação...... fui!!!

antes de falarem mal do meu texto... vai a m****!!!! :)

Nightmare Elf
08-11-2004, 19:23
e relaxa galera,falei ml 80 de brincadeira,porra os caras brigam por causa disso,ml 80 eu naum tenho mas o meuml 69( naum to gostando)q eu tenho eu tenho,e q eu me inrritei quando o nightmare falo q me matava so de uma runa de explogion,mas o ml 80 foi de brincadeira,e adimito outra coisa,fui um pouco grosseiro quando disse q druid e uma bosta,mas eu acho q o druid naum e taum bom quanto um sorc(eu acho,na minha opiniao,por favornaum vao discutir por causa disso)!

Credo, mlv69 e não tá gostando????
Setzer tem mlv oq, 76?Por ae eu acho....Ingek pelo menos é 76....
Logo, vc tem quase mlv70 e acha ruim? O_O"

Blackmuleki
08-11-2004, 19:46
concordo com o Post d cima...naum sei c vcs perceberaum...mais tds os sorc tem um druid pra fazer UH pelo menus...as duas vocações saum boas...e cada uma tem suas vantagens...

Ralé
14-11-2004, 00:50
Você já leram a história do Tibia? Os deuse criaram banor, um kina, depois uma paladina q eu não lembro o nome, e por utimo... deu magia para os humanos, os que acompanharam os paladinos viraram sorc e os q acompanharam os kina viraram druidas.

Agora eu pergunto, se a origem é a mesma pq um tem q ser melhor que o outro? pq naum podemos ser imãos? Vamos deixar essa discuão de lado pq todos nós somo "farinha do mesmo saco".

odin pawer
14-11-2004, 03:31
quanta inutilidade :)

Bozodecueca
14-11-2004, 09:56
Meu deus,pra que saber quem e melhor q quem,as pessoas pesquisam antes de escolherem suas vocações,além do mais,druid e sourcer deviam ser como irmãos,sem os dois tibia seria um decadencia total,eles são os reis,pensem um pouco,não ia ter nenhuma runa alem de HMM pra usar,Os Magos no geral são os fodas,e não só os sourcer,ou só os druids,acho q essa rixa entre os dois tem q acabar,Nós os magos do tibia MANDAMOS,os kinas batem muito,os palys são fortes,mais não seriam nada sem os magos,então pare com essa disputa infernal e vamos considerar como uma só classe,magos...

Brayan Eduardo
04-12-2004, 19:22
OS SORCERER DAUM UM PAU NOS DRUIDAS< ELES N TEM NEM CHANCE DE REVIDAR HAUHAUHAUHAUHAUHAUha :rock:

DoDeU
05-12-2004, 23:46
OS SORCERER DAUM UM PAU NOS DRUIDAS< ELES N TEM NEM CHANCE DE REVIDAR HAUHAUHAUHAUHAUHAUha :rock:

... sem ofender mais ofendendo esse é o tipico noob falando ...
Uma pessoa qui vai pela cabeça de outras... muitos matam UH makers i ficam falando essas coisas... agora pega um druid, alguem que jogue serio com ele e me diz u qui axa, assim como o sorc deita o druid o druid tbm deita o sorc... jah deitei mts, como tbm já fui deitado por sorc, sem essa cara, qlq TS tamo ai pra duel c quiser!

THERIØN
06-12-2004, 18:37
Uma pessoa qui vai pela cabeça de outras... muitos matam UH makers i ficam falando essas coisas... agora pega um druid, alguem que jogue serio com ele e me diz u qui axa, assim como o sorc deita o druid o druid tbm deita o sorc... jah deitei mts, como tbm já fui deitado por sorc, sem essa cara, qlq TS tamo ai pra duel c quiser!

É, o DoDeU tem razão, geralmente as pessoas q ja mataram um druid q nao joga sério(ou é um uh maker) pensao q os druid sao fraco, dizem isso pq nunca lutaram cum um druid d verdade, pois se lutassem...uhihuhiuhui.
E tbm gostaria d dize q adorei o topico, li tudo, foi bem legal :biggthump

Flint
06-12-2004, 22:17
Very well.....MODESTIA a parte eu achu q esse meu post esta super leiam...perdi tempo escrevendo isto...pelo menos alguns comentarios sobre ^^ !enatum estava passeando pelo maravilhoso forum do tibiabr e achei esse topico...li umas 5 pags inteiras..depois cansei de tanta...tanta....enfim...eu achu druid saum melhores que sorcer e vou tentar expor meu ponto de vista o mais claro possivel!Realmente eu ainda naum li nada que me prove a grande vantagem de ser sorcer....as magias de atk de sorcer(sem fala na sd por enquanto) como jah foram citadas aki...naum se usa com frequencia....pois se vc fika gastando mana levianamente com essas magias se acontecer algum imprevisto....vai ser dificil sobreviver..pois como os druid tem poquissimo hp...5h master vc faz uma bp de sd...ok ok ...elder em 4 hrs vc faiz 2...entaum eu vendo 2 bp de uh(2.5k) e compro uma de sd(4k) e ainda uma bp de hmm....sem contar q sorcer tbm COMPRA sd...pois depois de um certo lvl..digamos q sorcer naum tem tempo pra fika fazendo sd e as q ele pode fazer naum daum pra uma boa hunt....druida consegue dinheiro mais facil..isso eh indiscutivel..MAGO FIDIDO vc falo no começo do topico...q se um 1x1 com msm lvl e msm m lvl....queria ver um sorcer ganhar...pois bem naum vo tentar dizer como isso eh possivel....apenas vou dizer q tanto um sorcer pode ganhar quanto um druid...nestas circunstancias analise...vai da habilidade de cada jogador...tbm foi falado aki q se um druid sem sd e um sorcer sem uh...isso eh um absurdo fala sobre isso...pelo menos eu queru discutir coisas com fundamentos...ou seja...um duelo desse pff dificilmente acontece...e se acontecer naum estou com cabeça pra ver quem eh o melhor..talvez como eu disse atras depende do pvp de cada player ou seja da habilidade individual...eu naum espero convencer ngm q druid eh melhor do que sorcer ou vice-versa....estou apenas querendo dizer pelo menos q druid naum eh inferior a sorcer...depende muito da habilidade do player...se vc for um jogador bom...vc se saira muito bem com um druid ou sorcer....vejamos ..se o setzer criasse um druid....ele teria q mudar um poko suas taticas e estrategias..mais concerteza faria um bom char....ahh ainda naum falei minha opiniaum de + sorcer hlvl do q druid...perdi a conta de qts vezes ouvi isso..."sorcer eh atk" e "druid eh defesa" a maioria das pessoas como eu tbm ....prefere atk invesd e defesa....uam pessoa tem q ser muito retardada...se preferir inves de soltar uma ue rox..solta uma mass heal pra cura os outros..ou seja a imagem de druid foi "sujada" e outra existem muito uh makers de todas as vocaçoes isso eh um numero consideravel enfim se isto naum convenceu...talvez uma mera coincidencia? tbm naum...que tal puxa-saquismo? todos os hlvl mage q conheco saum sorcer entaum tbm vo ser...akele jogador evolui e acaba criando um sorcer bom...druid naum tem incentivo simplesmente pq vem de antes isso..desde os primordios :D !mais UE vc num usa direto....um otmiooooo exemplooo ...Setzer tem muita mana certo? realmente naum vi uam ue na guerra de julera e pq sera? com tantas pessoas low lvl querendo ver ...perto..ele ia solta a ue e ia ban na hora....q q adianto ser o super sorcer com magias de atk? e num venha me fala q eh pq o setzer eh cagao...as vezes ele pode ter dado bobeira...mais ele msm sendo um sorcer 174 naum pode usar ue !!
eh um assunto muito abrangente sorcer x druid ...poderia ateh gasta meu preciososo tempo...tentando...abri um poko a cabeça de certas pessoas...ta muito tarde e eu to morrendu de sonuuu entaum...eh isso ...ba ba !
ps:Nightmare elf parabens cara....seus tutorias sore druid tah exelente! =]

DoDeU
08-12-2004, 00:53
Very well.....MODESTIA a parte eu achu q esse meu post esta super leiam...perdi tempo escrevendo isto...pelo menos alguns comentarios sobre ^^ !enatum estava passeando pelo maravilhoso forum do tibiabr e achei esse topico...li umas 5 pags inteiras..depois cansei de tanta...tanta....enfim...eu achu druid saum melhores que sorcer e vou tentar expor meu ponto de vista o mais claro possivel!Realmente eu ainda naum li nada que me prove a grande vantagem de ser sorcer....as magias de atk de sorcer(sem fala na sd por enquanto) como jah foram citadas aki...naum se usa com frequencia....pois se vc fika gastando mana levianamente com essas magias se acontecer algum imprevisto....vai ser dificil sobreviver..pois como os druid tem poquissimo hp...5h master vc faz uma bp de sd...ok ok ...elder em 4 hrs vc faiz 2...entaum eu vendo 2 bp de uh(2.5k) e compro uma de sd(4k) e ainda uma bp de hmm....sem contar q sorcer tbm COMPRA sd...pois depois de um certo lvl..digamos q sorcer naum tem tempo pra fika fazendo sd e as q ele pode fazer naum daum pra uma boa hunt....druida consegue dinheiro mais facil..isso eh indiscutivel..MAGO FIDIDO vc falo no começo do topico...q se um 1x1 com msm lvl e msm m lvl....queria ver um sorcer ganhar...pois bem naum vo tentar dizer como isso eh possivel....apenas vou dizer q tanto um sorcer pode ganhar quanto um druid...nestas circunstancias analise...vai da habilidade de cada jogador...tbm foi falado aki q se um druid sem sd e um sorcer sem uh...isso eh um absurdo fala sobre isso...pelo menos eu queru discutir coisas com fundamentos...ou seja...um duelo desse pff dificilmente acontece...e se acontecer naum estou com cabeça pra ver quem eh o melhor..talvez como eu disse atras depende do pvp de cada player ou seja da habilidade individual...eu naum espero convencer ngm q druid eh melhor do que sorcer ou vice-versa....estou apenas querendo dizer pelo menos q druid naum eh inferior a sorcer...depende muito da habilidade do player...se vc for um jogador bom...vc se saira muito bem com um druid ou sorcer....vejamos ..se o setzer criasse um druid....ele teria q mudar um poko suas taticas e estrategias..mais concerteza faria um bom char....ahh ainda naum falei minha opiniaum de + sorcer hlvl do q druid...perdi a conta de qts vezes ouvi isso..."sorcer eh atk" e "druid eh defesa" a maioria das pessoas como eu tbm ....prefere atk invesd e defesa....uam pessoa tem q ser muito retardada...se preferir inves de soltar uma ue rox..solta uma mass heal pra cura os outros..ou seja a imagem de druid foi "sujada" e outra existem muito uh makers de todas as vocaçoes isso eh um numero consideravel enfim se isto naum convenceu...talvez uma mera coincidencia? tbm naum...que tal puxa-saquismo? todos os hlvl mage q conheco saum sorcer entaum tbm vo ser...akele jogador evolui e acaba criando um sorcer bom...druid naum tem incentivo simplesmente pq vem de antes isso..desde os primordios :D !mais UE vc num usa direto....um otmiooooo exemplooo ...Setzer tem muita mana certo? realmente naum vi uam ue na guerra de julera e pq sera? com tantas pessoas low lvl querendo ver ...perto..ele ia solta a ue e ia ban na hora....q q adianto ser o super sorcer com magias de atk? e num venha me fala q eh pq o setzer eh cagao...as vezes ele pode ter dado bobeira...mais ele msm sendo um sorcer 174 naum pode usar ue !!
eh um assunto muito abrangente sorcer x druid ...poderia ateh gasta meu preciososo tempo...tentando...abri um poko a cabeça de certas pessoas...ta muito tarde e eu to morrendu de sonuuu entaum...eh isso ...ba ba !

Tá legal sua idéia mais tah vendo muito o ponto FINANCERO, druid sim ganha grana, agora SD meu ñ sei pra que tanto nego vai hunt draggy de SD? pô eu tenhu sd + pra mi proteger ou mata bixo realmente forte, um druid ou sorc ate lvl 30 à 40 ñ prescisa de tanta SD assim tbm, HMM essa magia pra mim é a melhor do jogo uso ela de mais i ñ sai a muito custo...

Agora cara você flou uma coisa nu começo i depois flou outra nu Final... vc disse: "eu achu druid saum melhores que sorcer "...
Meu ñ tem essa, como você mesmo disse depende exclusivamente do jogador, é relmente as UE du setzer ñ podem ser usada na WAR MESMO, ele ia rebenta tanto us amigos como inimigos, como tbm u mass healing de um druid tbm ñ é bom ser usado em WAR, agora as UE podem muito bem ser usado para uma quest ou solar monstros etc etc etc... i u mass healing eu uso muito para curar minhas criaturas invocadas, bom é isso seu post tá meiu grande intom li meiu rapido! ! !

Adrisson
08-12-2004, 13:02
tem q explorar o ponto de vista financeiro sim... essa eh a vantagem do druid. Foi justamente por isso q eu criei um druid, e to jogando serio com ele.

Vejamos. Bp de uh tah em media 2,5k na maioria dos servers. C vc fizer em quantidade, pode vendê-las a 3k cada. com 3k, vc compra 3 life ring (900 com npc) e uma bp de blank, ainda sobra algum gp... praticamente um mana fluid.
Pois bem, coda life ring recupera uns 700 de mana, ou seja, em uma hora, vc terá gasto os 3 anéis e recuperado 2100 de mana, ou seja, uma bo + 1 runa de uh. e oq vc vai fazer com essa bp? vender e comprar + life ring e faze uh e compra lfe ring... repita o ciclos alguma vezes, seu ml avançará absurdamente e vc ainda sairá ganhando algum dinheiro, fora q enquanto isso vc pode fazer ecohunts, trolls, goblins, rots... qqr coisa facil q de xp, grana e comida.
Com o dinheiro das hunts vc pode investir em ekips e hmm, pq como o DoDeU sabiamente disse, sds são + pra proteção, pelo menos ateh o lv 45 + ou -

Então explore seu druida, afinal vivemos num mundo capitalista

Chumbo Certo Of Secura
09-12-2004, 14:32
coloca um sorc e um druid com mesmo skill(todos)e mesmas runas em mesma quantidade (e uma internet igual também,pois isso influencia)
quem que vai ganhar??
dai depende
vai ganhar o jogador mais experiente,mais rápido e que tiver+ sorte

peso novamente discurpa do tópico que eu fiz
vou mal negada tava so zuando :shrug03:
e també bebi de +:beer:

Iron Cher
09-12-2004, 14:50
eu prefiro druid pois da pra ganhar mais grana com ele e ele eh tao forte quanto sorc,nao importa se o sorc tem ue,pois ele nao pode usar a qualker hora,e ue eh soh pra jogador premmy....e ai como fika os free,alias as 2 voc tem desvantagem,principal o druid pq as melhores magias dele exeto uh sao para premmy,um exemplo eh a poison storm,q eh mto poderosa,e sorc free nao pode ter ue...entao pra mim druids ou sorcs free ou premmy estao empatados,mas eu prefiro druid assim msm...flws

Nightmare Elf
09-12-2004, 18:47
Concordo com vc kra \o/
eu já disse...to do lado dos druidas no ts...que está cada vez mais próximo
:B

btw, o melhor pvp que ganha.. não existe melhor vocation..

Alguem deite o Hesperides, por exemplo?

Que isso cara, valeu aí pelo apoio! :D

Se um sorc estourar UE numa guerra, ferrou pro time dele.
Ok, em guerra não vamos usar...
Vamos usar aonde?
Vcs acreditam que é assim mesmo, vc estora uma UE na primeira wasp que aparecer na sua frente?
Em hunts, é raro um sorc usar UE, maioria das vezes é test hit.
UE = vc usa em quests.
Logo, UE deixa de ser necessidade, e se torna vantagem estratégica...
Pelo menos eu acho :s

Del Stepford
09-12-2004, 22:13
Se um sorc estourar UE numa guerra, ferrou pro time dele.
Ok, em guerra não vamos usar...
Vamos usar aonde?
Vcs acreditam que é assim mesmo, vc estora uma UE na primeira wasp que aparecer na sua frente?
Em hunts, é raro um sorc usar UE, maioria das vezes é test hit.
UE = vc usa em quests.
Logo, UE deixa de ser necessidade, e se torna vantagem estratégica...
Pelo menos eu acho :s
vo ti contrariar o sabio druid q feiz akeles artigo rox q serve pra sorc q nem eu tb :biggthump

naum eh na 1 wasp neh -.- mais eh util em certas ocasioes como quests(q vc ja falou), tb serve pra assusta os cara (lol) ou entuam qd vc estiver cercado por alguns monstros q podem te deitar rapido(vc acaba de voltar de 1 hunt e esta sem runas e com certa mana) vc solta a ue e se salva (ainda axo q a de assusta os caras eh a coisa mais legal heiuoaheiouahea)

bom galera fui

flws

Nightmare Elf
09-12-2004, 22:28
vo ti contrariar o sabio druid q feiz akeles artigo rox q serve pra sorc q nem eu tb :biggthump

naum eh na 1 wasp neh -.- mais eh util em certas ocasioes como quests(q vc ja falou), tb serve pra assusta os cara (lol) ou entuam qd vc estiver cercado por alguns monstros q podem te deitar rapido(vc acaba de voltar de 1 hunt e esta sem runas e com certa mana) vc solta a ue e se salva (ainda axo q a de assusta os caras eh a coisa mais legal heiuoaheiouahea)

bom galera fui

flws

Foi o que eu disse.... UE = vantagem, não necessidade...

Mas sei lá... estar sem runes?
Que tipo de maníaco é mago e anda sem runes?
Eu só ando com meu kitzinhu sobrevivência felixxx...1 bp de gfb, 1 bp de hmm, 1 bp de uh, umas SD e talz.. :B
Quer ver algo que assusta, é legalzinho e deixa todo mundo contente? <além de ser magia de sorcerer.. >
Enxe a sua tela com energy bomb.
É bem interessante =P

Wanabi Phoenix
09-12-2004, 22:29
Eu gosto de sorc pela energy wave, tipow q o druid num tem eh uma ótima magia q tira mais q sd sorc tb pode summona,e tipow eu nunka precisei de uh com o meu sorc antigo eu soh dava vita ou mana shield e se fosse mata um bixu mais complikado ia d invisible usava manafluid pra pode da da vita.O problema eh q pouxos druids saum hl pq a maioria deles eh soh um uh maker d um char uh eh bom mais pra mim nunka foi necessario eu talvez crie um uh maker mais eh soh pra ajuda meu sorc na grana e ken sabe por segurança nas hunt neh?Mas naum axo q eh algo essencial para se kçar e de ke adianta se tranformar em itens?e a magia convice criatura eh igual a summon soh eh pra pally pode usa ^^.Bem eh isso Flw's

Ademihonu
10-12-2004, 00:21
O motivo pq eu escolhi ser druid é pq tem a magia de mass healing, q custa soh 150 de mana, bom pra usar em summon e bom pra hunt q tenha mta gente.
tb pq tem heal friend, q pode ser usado em mim mesmo, economizando 10 d mana
e por ultimo, pq to jogando em pythera, onde na primeira semana de jogo eu vi um cara oferecendo 3.7k em uma bp de uh(quase o mesmo q uma bp de SD, dependendo do mundo)

Butuca_Rula
11-12-2004, 18:28
druida faz duas bps de uh antes de o sorc terminar a primeira de sd.
se vender as duas (no meu mundo) dah 5k. dah de comprar uma bp
de sd e ainda vai sobrar 1k (e antes de o sorc terminar a dele, fora q ele vai ter q gastar 2,5 k pra se proteger e druid é só 210)

duraham
12-12-2004, 12:34
druidas não desanimen sem voces os knght nada seriam jamais seria feita a aniquilator assim como uma porretada de quests uma greve de druids paralizaria o mundo os knght entrariam em desespero evcs vendendo essas preciosas pedras azuis se equipam até os dentes tem mais segunrança nas hunts e conseguem mais protetores se vc fornecer uhs muitas vezes para um mesmu cara e alem dissu vende 2 bp de uh compra uma de sd e sobra 1k axo q druid é melhor q sorc sorc se fode demais pra comprar equips pq hmm eles naum paguam tanto bp de gfb e sd é um pau pa vende e uh todo mundo usa apesar de naum ter magias de ataque poderosas as sds ajudam bastante flw

Fuxeli
14-12-2004, 09:13
O motivo pq eu escolhi ser druid é pq tem a magia de mass healing, q custa soh 150 de mana, bom pra usar em summon e bom pra hunt q tenha mta gente.
tb pq tem heal friend, q pode ser usado em mim mesmo, economizando 10 d mana
e por ultimo, pq to jogando em pythera, onde na primeira semana de jogo eu vi um cara oferecendo 3.7k em uma bp de uh(quase o mesmo q uma bp de SD, dependendo do mundo)

Desde quando o preço de SD em 4k??so em alguns serves q sao novos,no meu server aa bp de SD custa 5k,depende doserver,pra cada server vale apena ser druid ou sorc!!

Guardian of Muritanya
14-12-2004, 15:15
Fala sério:Sorc é um Druid sem UH.
Pode parecer absurdo,mais isso é em parte verdade.Eu duvido q alguém use e-wave pra caçar.não vale a pena.E no final das contas,acaba todo mundo na mesma moeda:as runas.Só q Sorc comprando UH e druid SD.Mais ae,quem sai no prejuizo?

Druid=UH é OBRIGATÓRIO em hunt:SD não.Se ele pegar um sócio,elefika trocando UH por SD.E vcs sabem,enquanto o sorc tá no meio da BP o druid já completou uma.

Shiipou Mage
17-12-2004, 13:06
Cara
Eh como disseram
Cada um tem suas vantagens
Sorc sem UH... usa exura vita... mas fodeu mana!
Druid sem SD... usa Explosion... mas nao vai fazer msm estrago
Sorc usa UE e fode TD
Druid usa MH e cura TD
Sorcerers Destroem
Druidas Recuperam
Sorcerers, compram UH
Druidas, compram SD
Sorcerer Low LVL eh HMM
Druid Low LVL eh IH

Lembramos a todos ke,
1 sorc eh forte
1 druid eh forte
1 pally eh forte
1 kina eh forte
Agora... juntos eles sao muito mais fortes
Pois a uniao faz a força
4 sorcs ou 4 druids ou 4 kinas ou 4 pallys nunca farao
Oque 1 kina, 1 pally, 1 sorc e 1 druid farao juntos
Ja penso o desastre de 4 Sorc na Anihilator? huahuah

Puxador de Alavanquinha: Tds prontos?!
Tds - sim!
Puxador: 3
Puxador: 2
Puxador: 1
Puxador: ANIHILATOR! *puxa*

Sorc 1 - Exevo Gran Mas Vis
Sorc 2 - Ai fdp isso bateu 500!
Sorc 3 - OMG Exura Vita
Sorc 4 - Ah cabo minha mana!
You Are A Dead

Agora os Druids

Tds - sim!

Druid 1 - *usando UHs* Calma daki a poco vai um MH!
Druid 2 - *usando UHs* nao precisa to de Vida e Mana cheia
Druid 3 - *usando UHs* isso tah demorando...
Druid 4 - *usando UHs* Errr alguem trouxe SDs?
*meia hr dps*
Druid 1 - *usando UHs* tem alguem atacando os Demons??
Druid 2 - *usando UHs* Eu nao uso Distance Armors
Druid 3 - *usando UHs* Eu to batendo nele no Meele
Druid 4 - *usando UHs* -___-"
*mais meia hr*
Druid 1 - *usando UHs* affeeee
Druid 2 - *usando UHs* Calma vou colocar um Crossbow e uns PB na mao!
Druid 3 - *usando UHs* Eu tbm
Druid 4 - *usando UHs* e eu!
*1 dia dps*
Druid 1 - *usando UHs*Minhas UH tao cabando e agente nem arranho o primero Demon!
Druid 2 - *usando UHs* Eu ja dei milhars de hits nele! Estranho
Druid 3 - *usando UHs* Eu tbm!
Druid 4 - *usando UHs* Druid 1 para de usar MH tah pegando no Demon
Druid 1 - *usando UHs* ops... sorry
Druid 2 - CABARAM MINHAS UH!
Druid 3 - as minhas tbm!
Druid 4 - e as minhas!
Druid 2 - Druid 1 usa MH!
Druid 1 - xi nem da eu usei tanta ke cabo
You Are a Dead

Que desastre
Agora os Knights

Tds - sim!

Kina 1 - Issa *metendo a porrada no Demon*
Kina 2 - Err eu nao consigo ataca o Demon no Meele pq o Kina 1 tah no caminho!
Kina 3 - Eu tbm!
Kina 4 - Se alguem tem ML pra usar UH e tiver trazido... eh uma boa hr pra usar
You Are A Dead

Agora os Pally

Tds - sim!

Pally 1 - *usando EVs* Issa tamo indo bem
Pally 2 - *usando EVs* Toma isso Demon FDP!
Pally 3 - *usando EVs* Seremos a primera Classe a fazer a Anihilator!
Pally 4 - *usando EVs* E ainda temos uma boa quantia de Mana!
Pally 1 - *usando EVs* Sei nao minha mana tah cabando vamo acelerar galera
Pally 2 - *usando EVs* Glup
Pally 3 - AAAAH to apertando a Hotkey de Fazer Flexa!
Pally 4 - *usando EVs* ...
Pally 1 - *usando EVs*1 Demon ja foi!
Pally 2 - *usando EVs*e 75% da minha mana TBM!
Pally 3 - *usando EVs* ><'' Tenho só mais 240 de mana!
Pally 4 - *usando EVs* ABRAM AS BPs DE MANA FLUID
Pally 1 - *usando EVs* err nao podemos ><
Pally 4 - *usando EVs* pq?
Pally 2 - *usando EVs* Segundo as regras to podemos usar oque podemos fazer... nasa pode ser comprado
Pally 3 - T_T se alguem completar podem me dar a Demon Armor?
Pally 1 - Pq? *usando EVs*
Pally 3 - Cabou minha mana!!!
You Are a Dead

... Pode ateh ser ke alguma vocaçao consiga... como os Palas... mas vai ser mto foda se forem usar só oque fabricam

Dashri
17-12-2004, 13:15
Fala sério:Sorc é um Druid sem UH.
Pode parecer absurdo,mais isso é em parte verdade.Eu duvido q alguém use e-wave pra caçar.não vale a pena.E no final das contas,acaba todo mundo na mesma moeda:as runas.Só q Sorc comprando UH e druid SD.Mais ae,quem sai no prejuizo?

Druid=UH é OBRIGATÓRIO em hunt:SD não.Se ele pegar um sócio,elefika trocando UH por SD.E vcs sabem,enquanto o sorc tá no meio da BP o druid já completou uma.

não usa e-wave mas use UE,só sorc sola um monte de demon,desce ue sobe...desce ue sobe...
UE também ajuda em pvp

Uma bp de uh faz mais rápido que uma de SD mas uma de sd vale mais eum sorc não se sustenta com as bps de sd que ele faz ou ele tem maker(faz uh e vende pra compra sd) ou ele compra

Woman Fighter
17-12-2004, 13:28
Axu que os druidas estao certos na questao do tempo de faze UH e SD...só que SD o lucro é dobrado...enquanto UH custa em média 2 k, SD custa em média 4 k,sei lá...acho que vale mais a pena ser SORCERER,sem contar que sorcerer ganha mais magic level,pois utiliza mais mana :P

DoDeU
17-12-2004, 14:51
Axu que os druidas estao certos na questao do tempo de faze UH e SD...só que SD o lucro é dobrado...enquanto UH custa em média 2 k, SD custa em média 4 k,sei lá...acho que vale mais a pena ser SORCERER,sem contar que sorcerer ganha mais magic level,pois utiliza mais mana :P

affy nd a ve hein! ! ! lucro dobrado ? druid faiz 2 bps de UH que na maioria dos servers eh vendida a 2,5k, i sorc a bp de sd 4k... só que cada 1 bp de SD o druid faiz 2 de UH i começa outra... i questão de usar masi mana tbm eh nd a ve... pois ele vai usa mais mana do qlq jeito n eh pq gasta 220 pra faze 1 qui u druid gasta menos fazendo de 100 in 100 ...! ! ! da uma recalculada ae pra vc ver... tods as voc. são mto boas, i recalcula as coisas ai qui ta prescinsdo u.U'!

Guardian of Muritanya
17-12-2004, 15:50
não usa e-wave mas use UE,só sorc sola um monte de demon,desce ue sobe...desce ue sobe...
UE também ajuda em pvp

Uma bp de uh faz mais rápido que uma de SD mas uma de sd vale mais eum sorc não se sustenta com as bps de sd que ele faz ou ele tem maker(faz uh e vende pra compra sd) ou ele compra

"Pra que ser sorcerer,se pra soltar UE é uma novela?"

Dashri
18-12-2004, 10:28
mas isso é nas guerras que ficam uns 50 noobs fazendo que você tome ban se soltar ue,por isso que os sorcerers ficam enrolando pra soltra ue
em pvp-enforced e contra monstro UE continua sendo muito boa

Guardian of Muritanya
18-12-2004, 12:35
É sim.Vc tá nos demons,tem mana 1500.Uma beleza.Ae vc vai pros demons solta 2 UE:tira 2000.Nem metade da vida dele.Ae ele te dá um combo fud*do,dakeles q tiram 1000 e vc deita no sno profundo -.-''
Enforced é a mesma coisa,solta 1 UE,fika sem mana e vem 300 cara pra cima de vc.

Nightmare Elf
18-12-2004, 13:04
É sim.Vc tá nos demons,tem mana 1500.Uma beleza.Ae vc vai pros demons solta 2 UE:tira 2000.Nem metade da vida dele.Ae ele te dá um combo fud*do,dakeles q tiram 1000 e vc deita no sno profundo -.-''
Enforced é a mesma coisa,solta 1 UE,fika sem mana e vem 300 cara pra cima de vc.

O-mi-lhou plx!
Cara, vc rulou, lol

UE é uma vantagem básica, vc só usa ela em quest, tipo a medusa shield, a orc fortress e behe.

Já em todas as outras batalhas..é melhor guardar sua mana, nunca se sabe quando vc precisará dela =)

Dashri
18-12-2004, 13:32

2 ue custa 1600 e você seria burro de fazer isso o melhor seria se tu tem 1500:
desce com magic shield solta UMA ue,sobe,toma mana fluid,repete até morrer..é caro?é. mas tu sola? sola
tem aquele vídeo do lifely sorcerer solando demon,o ingek tem umas screens também fazendo isso...um druida não

Pvp-enforced o exhausted é mínimo você PODE solta 2 ue e deita os maluco antes deles te atacarem,imagina o cachero,setzer etc com uma mana enorme e um dano também maior em jogador(pvp enforced é 75% em player)

e mais,druida é igual a sorcerer sem essa vantagem "básica",mesmo que você pouca diferença é uma vantagem

Fuxeli
18-12-2004, 14:45

Va ser burro assim no inferno,so se o cara for burro ou noob como vc,precisa de mana pra mana shield,e so se usa UE no final,nunca no comeco,vc q e noob fica achando q UE e isso,vc usa mana shield,e SD,unca UE,so em caso de tremendo risco,UE so e bm pra muitos bixos,como na OF!!

conclusao:vc e noob!

Guardian of Muritanya
18-12-2004, 15:08
Va ser burro assim no inferno,so se o cara for burro ou noob como vc,precisa de mana pra mana shield,e so se usa UE no final,nunca no comeco,vc q e noob fica achando q UE e isso,vc usa mana shield,e SD,unca UE,so em caso de tremendo risco,UE so e bm pra muitos bixos,como na OF!!

conclusao:vc e noob!

é msm?Então raciocina:vc vai com blocker.Se soltar UE,vc fode o blocker.Agora,vai demon solo sozinho(como o setzer/cacheiro fazem).Vc acaha q o maneh com mana shield AINDA vai ter mana p/ UE?É um custo mto alto.Mto mto MSM,pq a UE nem sempre tira 1000.
Agora,vamos voltar pra a realidade.Nem td mundo vive de demon solo ¬¬
Vai Behe,WL,BK hunt.Vc perde uma mana considerável na UE.E se precisar de mana shield,a hunt num anda,pq no final das contas,vc vai ACABAR A HUNT COM 0 DE MANA.E vc acha q HL vai demon só pra matar umzinho e puft?nah,ele mata muitos.E se ele gastar 1 UE pra cada demon,ou ele gata mto mana fluid ou ele tem lvl 65².

Agora poste denovo e me chame de noob,e diga quem está certo ¬¬

UE em caso de grande risco.Druid tb tem suas fromas de escapar dessas situações.Sai matando e fugindo no MS,se Uhlizando sem parar caso o MS acabe.Simples,é a mesma coisa.

Fuxeli
18-12-2004, 16:35
é msm?Então raciocina:vc vai com blocker.Se soltar UE,vc fode o blocker.Agora,vai demon solo sozinho(como o setzer/cacheiro fazem).Vc acaha q o maneh com mana shield AINDA vai ter mana p/ UE?É um custo mto alto.Mto mto MSM,pq a UE nem sempre tira 1000.
Agora,vamos voltar pra a realidade.Nem td mundo vive de demon solo ¬¬
Vai Behe,WL,BK hunt.Vc perde uma mana considerável na UE.E se precisar de mana shield,a hunt num anda,pq no final das contas,vc vai ACABAR A HUNT COM 0 DE MANA.E vc acha q HL vai demon só pra matar umzinho e puft?nah,ele mata muitos.E se ele gastar 1 UE pra cada demon,ou ele gata mto mana fluid ou ele tem lvl 65².

Agora poste denovo e me chame de noob,e diga quem está certo ¬¬

UE em caso de grande risco.Druid tb tem suas fromas de escapar dessas situações.Sai matando e fugindo no MS,se Uhlizando sem parar caso o MS acabe.Simples,é a mesma coisa.

Mas uma vez eu digo,va ser burro assim no inferno,ninguem usa UE em hunt pq quer,so usa em caso de sulpremo de risco,nnguem vai logo soltar UE,Ue naum e pra hunt de demon(alguns vao discordar de min mais e verdade)UE e em OF ou em caves com bixo forte q te deu trap ou contra play,e muito bom em guerras!
falando sobre o topico...esse topico ta dando muito problema eu lembro de uma briguinha q teve o nightmare elf e o bom sorcerer,naum e a primeira vez q ele da confusao,e todo mundo quer defendear asua vocacao naum quer ceder,por isso q nunca vai chegar a uma conclusao,eu adoro ser sorc por variosmotivos,mas tmb gostaria de ser druid por 2 motivos,usa o mas healing pra curar os summon e por causa da UH,por favor frchem esse topico!

Conclusao:vc e um SUPER NOOBq sabe o nome dos sorcs fortes!por favor naumme encomode de novo!

Dashri
18-12-2004, 17:54
Fuxeli é um paladino de level 17 cheio de mortes que sai chamando os outros de noob sem motivo,deixa o cara dah a opinião dele

esse topico ta dando muito problema eu lembro de uma briguinha q teve o nightmare elf e o bom sorcerer
affew,bom sorcerer era só um doente que ficava postando merda e criando briga,não é atoa que foi banido

agora esquecendo o fuxeli

a diferença entre druida e sorc só é aparente em level bem alto,no início,ou seja pra maioria das pessoas não tem diferença nenhuma mas se um dia você chegar a um level bem alto vai sentir falta de UE,minha opinião

Fuxeli
18-12-2004, 18:25
Fuxeli é um paladino de level 17 cheio de mortes que sai chamando os outros de noob sem motivo,deixa o cara dah a opinião dele

affew,bom sorcerer era só um doente que ficava postando merda e criando briga,não é atoa que foi banido

agora esquecendo o fuxeli

a diferença entre druida e sorc só é aparente em level bem alto,no início,ou seja pra maioria das pessoas não tem diferença nenhuma mas se um dia você chegar a um level bem alto vai sentir falta de UE,minha opinião

Pa calar a sua boca seu infeliz eu so um sorc e so morri pra pessoa 1 vez,galera naum acredita nesse cara naum,ele naum gosta de min pq eu critico os pallys pq eles se dizem a melhor vocacao do tibia e q no comeco de tudo a cip deu preferencia pelos pallys,pq eles dao porradas como os kinas e de longe e podem usar SD,naum precisam gastar muito dinheiro nos lvls baixos pra hunts como os sorcs,e so ele comprarem 100 bolts por 300gp,naum acreditem nesse cara,ele e um noob!!

Naum foi vc q disse outro dia q pally e a melhor vocacaum pq ele tem muitas magias e q vc disse outro dia q viu um pally arrancar 500 so de bolt no demon?

auihaiuhauihaiuhaiuhiuahia,é vc viu o pally tirando 500 de bolt do demon e depois caiu da cama e acordo naum foi??iuhiauhauhaiuhaiuhiauha

Dashri
18-12-2004, 21:05
1-eu sou sorc,odeio jogar com pally,não acho pally uma boa vocação,pra mim sorcerer é a melhor vocação
2-eu nunca falei que um pally é bom então eu nunca disse que ele tirou 300 sei lá de um demon,que tal quotar da próxima vez?
3-quem não acredita em mim entra no site do tibia e poe fuxeli

Naum foi vc q disse outro dia q pally e a melhor vocacaum pq ele tem muitas magias e q vc disse outro dia q viu um pally arrancar 500 so de bolt no demon?

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO EU NUNCA DISSE ISSO PODE PROCURAR QUALQUER POSTE MEU NO FÓRUM,EU SEMPRE DISSE QUE SORCERER CAUSA MAIS DANO QUE PALLY,MESMO MUITA GENTE DIZENDO QUE PALLY É MELHOR QUE SORCERER,EU JOGO DE SORCERER E ACHO QUE SORCERER TIRA DANO BOM NÃO PALLY
------------------------
Aqui teu char:
Character information
Name: Fuxeli
Sex: male
Profession: Sorcerer
Level: 17
World: Solera
Residence: Thais
Guild membership: Vice-Leader of the Black Cobra
Last login: 18.12.2004 22:56:48 CET
Account Status: Premium Account

Character deaths
19.11.2004 16:03:30 CET Killed at Level 15 by Lipuv
16.11.2004 19:12:38 CET Killed at Level 16 by Lipuv
16.10.2004 21:00:58 CET Killed at Level 13 by Akroh
12.10.2004 19:48:15 CET Killed at Level 13 by a cyclops
02.10.2004 14:18:16 CET Killed at Level 12 by a minotaur guard
01.10.2004 20:26:42 CET Killed at Level 12 by Straighten
30.09.2004 17:43:53 CET Killed at Level 12 by a minotaur guard

Account information
Real name: Yuri Teixeira
Homepage: http://www.meuDeusEsseSiteNaumEssiste.com.br
Created: 25.05.2004 21:00:21 CET

eu falo o que eu posso mostrar nunca invento mentira pra zuar ninguém se tu precisa ficar mentindo,dizendo coisas que eu nunca disse,inventando noobagens como dizer que todos são noobs e que eu falei que um pally tiro 300 de demon com bolt o problema é seu,eu vo continuar falando o que eu posso mostrar
Você vai lá diz que o maluco é noob sem motivo,eu digo o que eu acho e tu me xinga...

Acho que os outros que tão vendo esse tópico podem procurar o que quiser nos meus posts que nunca vão encontrar o que ele disse,já o que eu disse sobre ele tá muito claro e fácil de ver

Não quero criar briga,mas ficar parecendo noob porque um idiota fica mentindo é foda,só isso

ps:ah meu único erro foi dizer que ele era pally,mas isso não muda em nada as mortes e o level dele,foi só uma confusão com outro char que eu vi antes

Nightmare Elf
18-12-2004, 22:19
Parem com isso. Isso é para trocar idéias, não dar uma de criança e chamar os outros de noob.
Se o Guardian of Muritanya é noob, então eu sou noob também.
Fuxeli, o único que resolveu chamar alguém de noob aqui é você.Se esse tópico começar a dar confusão, o sub-moderador responsável terá de fechá-lo...

Agora, voltando ao tópico:
Demon tem uma defesa muito forte, logo, como um pally daria 300 de dano em uma bolt? No dia que pallys derem 300 de dano com apenas 1 tiro, eu viro pally.
Em um turno, com uma power bolt+sd um pally manda bem mais de 300 de dano..se foi isso que você quis dizer..
Agora,vamos voltar pra a realidade.Nem td mundo vive de demon solo ¬¬Vai Behe,WL,BK hunt.Vc perde uma mana considerável na UE.E se precisar de mana shield,a hunt num anda,pq no final das contas,vc vai ACABAR A HUNT COM 0 DE MANA.E vc acha q HL vai demon só pra matar umzinho e puft?nah,ele mata muitos.E se ele gastar 1 UE pra cada demon,ou ele gata mto mana fluid ou ele tem lvl 65². <--Totalmente apoiado.

Em uma war, de que serve uma UE?
Seus inimigos terão UHs, logo, provavelmente não serão aniquilados tão facilmente..
Mais fácil você matar seu próprio time que tá tentando te ajudar..
Grandes merda, 800 de mana pro outros gastarem 80 num maldito exura vita..melhor guardar a mana pro mana shield.
Ok, agora, se você for Cachero/Ingek, seja feliz e vá caçar demons ¬¬"

Dashri
18-12-2004, 22:31
Demon tem uma defesa muito forte, logo, como um pally daria 300 de dano em uma bolt? No dia que pallys derem 300 de dano com apenas 1 tiro, eu viro pally.
Em um turno, com uma power bolt+sd um pally manda bem mais de 300 de dano..se foi isso que você quis dizer..

ele mandou private pra mim dizendo que tava querendo me passa por noob...
mas isso não importa
---------------------
Lifely sorcerer é level 115 e solo 5 demons na ue,bem diferente de um cachero,setzer...

Ue em pvp-enforced é apelo,é muito mais fácil tu combar ue ou ue+sd principalmente com essas hotkeys automaticas dessa versão do que curar com UH.Em pvp-normal já não é tão bom,mas ajuda a matar um outro mage sozinho de level um pouco mais baixo ou igual,tem sua utilidade.

Mas mesmo que UE seja pouco útil,druida nem isso tem

Fuxeli
19-12-2004, 15:03
Prove q eu fiz isso,em priimeiro lugar eu morri pra lipuv e ankroh pq eu tava treinando e era na epoca q eu era noob e esqueci de usar uh(isso mesmo eu era lvl 8,as vezes eu esqucia)e acabaram me matando,eu disse q so morri uma vez pra um cara e foi pra strighten,eu fiz aquele topico dizendo q os pallys se achavam a melhor vocacaum e q eles tem mutas vantagens,como poder usar a bolt q e como o dano de kina so q de longe e naumdar exausted como as runas dos mages e ja veio vc disendo q eu sou isso e aquilo ,e naum fui eu q disse q pally tira 300 de dano,quem comeco a briga foi Dashri pq eu tava numa boa postando e veio ele comecando a me xingar...portanto amigo o problema aqui e vc naum eu,quem comeco a briga foi vc,fique na sua q eu tmb fico na minha,nunca iria te xingar sem motivo!!

Dashri
19-12-2004, 16:00
só pra você que eu comecei a briga,já que em todo tópico você chama alguém de noob ou burro...mas ok

e naum fui eu q disse q pally tira 300 de dano
você inventou isso...

Nightmare Elf
19-12-2004, 17:11
Dane-se quem começou ou não a porra da briga, isso não interessa.E daí se alguém disse ou não se pally dá um tiro de 300 de dano?

Agora parem com isso.

Bozodecueca
19-12-2004, 18:36
Esse pally ta incorporado com quem no corpo? Magaiver(eu sei q não se escreve assim,então não precisa flodar mostrando q ta errado)

Thiago Guimaraes Cardoso
19-12-2004, 20:03
Bm uma guerra entre druids e sorcer e bm complicadas pois uq torna a classe maga forte e a uniao entre um sorcer e um druid ( força e defesa ), mais uma guerra e bm diferente de uma batle 1x1 pois a vantagem de um druid em uma guerra e se recuperar e a de sorcer e atkar mais em uma guerra de lvl 75+ tanto os sorcer vao ter VARIAS bps de uh como os druids vao ter VARIAS bps de sd, uq quase iguala as duas classes. Uq faz a diferença e UE e Mass Healing mas isso naum vai fazer tanta diferença pq tipo so c um sorcer entra no meu do druids e taca uma ue, duvido mutio q ele viva ate tacar a ue e o time dele tbm sera prejudicado pois tabem sera atigindo. Mass healing meu considero um pouco mais util pois quando os druids recuarem uma Mass Healing pod reolver os problemas ou msm no meiu da guerra c os druids tiverem em dificuldades, mas nda q uma uh de cada intengrante naum resolva.
Resumindo: Uque vai diferenciar numa guerra entre druids e sorcs lvl 75+ e oo lvl e o tanto de bps q cada integrante tem pois eu como ja expliquei acho q as magias instantaneas nem as runas vai diferenciar algo.

OBS: O meu login ta assim pq eu coloquei errado na hora de me cadastra :/

Fabio Moreira
20-12-2004, 16:52
LOL 4 EVER :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm
Pow observem assim como um sorc nao solta UE muitas vezes um cruid nao usa MH tantas vezes assim pois todos atingem uma área muito grande.
Agora inaginem um sorc ou druid cantra um pally ou um kina cada um com suas proprias abilidades o kina nao teria a menor chace ja que eh so usa um haste que ele nao te alcança e o paly usa haste e cola nele pra ve se ele vai da tanto dano assim(acho eu que todos aqui presentes sabem que pally da mais dano se tive longe do alvo do que se tive perto) ataque o pally de mele tambem ja que um paly estaria usando bolts claro (pra nao ter que pegarspears do chão) conclusao em suas proprias abilidades sorc e druidas sao indiscutivelmente melhores kinas tem a vantagem de poderem carregar muitas runas de uh pois tem mais Cap e palys podem carregar Uhs e Sds. Isso equilibra todas as classes considerando que kinas e pallys sao obrigados a comprar runas.
Acho impossivel discutir o equilíbrio de duas classes sem incluir todas.
Obs: os skills de um kina ou de um pally hi-lvl demoram uma eternidade para subir ja o m-lvl pode ser agilizado por mana fluids o que torna sorceres e druids muito mais poderosos depois de um treina mento decente.

Sobre a batalha entre um sorc e um druid no início ficaria usando Sds e o druid Uhs ja que uma uh a menos poderia ser a morte dele (lembrem se que sorcerers e druids tem pouca vida) e quando acabassem as runas o sorc partiria para os beams mas a mana deles logo acabaria e us druids também teriam sua mana esgotada. Resultado empate.

Edit: Um sorc lvl 100 ml 50 teria umdano médio de 700 com uma energy wave :eek: :eek: e um druid lvl 100 tem 645 entao se o sorcacertar provavelmente o druid morre com 1 hit sem chance de usar uh e pra quem vai falar do mana shield eh simples usa Sds antes para esgotar a mana :riso:

Nightmare Elf
20-12-2004, 18:39
LOL 4 EVER :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm :yelrotflm
Edit: Um sorc lvl 100 ml 50 teria umdano médio de 700 com uma energy wave :eek: :eek: e um druid lvl 100 tem 645 entao se o sorcacertar provavelmente o druid morre com 1 hit sem chance de usar uh e pra quem vai falar do mana shield eh simples usa Sds antes para esgotar a mana :riso:

A média de 700 é em criaturas... só esse detalhezinho básico =P

nillfallen
20-12-2004, 21:39
Otro detalhe :P
Até você esgotar a mana de um druida, ele provavelmente já esgotou a sua tb e vc consequentemente não vai ter mana pra sua kerida EW q alias não tira isso de uma pessoa nem f*d*nu.

Usa a cabeça ;]

Dashri
20-12-2004, 21:53
Sobre a batalha entre um sorc e um druid no início ficaria usando Sds e o druid Uhs ja que uma uh a menos poderia ser a morte dele (lembrem se que sorcerers e druids tem pouca vida) e quando acabassem as runas o sorc partiria para os beams mas a mana deles logo acabaria e us druids também teriam sua mana esgotada. Resultado empate.

Edit: Um sorc lvl 100 ml 50 teria umdano médio de 700 com uma energy wave e um druid lvl 100 tem 645 entao se o sorcacertar provavelmente o druid morre com 1 hit sem chance de usar uh e pra quem vai falar do mana shield eh simples usa Sds antes para esgotar a mana

você não acha que um druida level 100 não tem Sd não? lol? a mana do sorcerer acabaria bem mais rápido que a do druida,e-wave gasta 250, exura vita gasta 80...o único jeito de um sorcerer level 100 com um magic level 60 matar um druida num hit seria pvp-enforced(que são só 2 mundos) com ue,média de 750 de dano
druida e sorc na porrada é a mesma coisa,mas eu só acho que não tem sentido ser druida pra simplesmente ter uma magia a menos,mas essa diferença é mínima

Gywodin
27-12-2004, 04:26
Bom, primeiro existe muito mais druidas do q sorcer, devido aos UH Maker, isso é óbvio, segundo sorcer é complicado, pq no começo a unica coisa q ele tem pra ganhar dinheiro é hmm (lol) ok gfb talvez mesmo assim no começo sorcer é falido!!!
Novatos não levam o sorcer ao high lvl, quem o faz são os jogadores experientes que desejam jogar com esta classe e se especializar nela.

Agora entre druidas e sorcers acho q o druida leva uma tremenda vantagem, pegue dois lvl 15 um druida e um sorcer, e veja os equips, (sim a pedrinha azul rende pacas), outra o druida não precisa comprar UH, e mesmo a SD como visto em vários outros tópicos.... qdo se chega no lvl 40 60 e mais ainda ... acho q a explosion resolve legal na falta da sd...

Mas acredito que a tendencia, é que qto mais alto o lvl mais se "empatam" as profissões.... cada qual com sua vantagem...um kn lvl 8 massacra um druida e um sorcer, mas no lvl 20 se ele não tiver ml 4...bem adios kn.... o druida a partir do lvl 11 se equipa melhor e portanto resiste mais que o sorcer, já este com a sd... bom sd realmente dói rs...
agora vcs ficam... pow pega dois lvl 100 e bota pra se quebrarem... tái... nunca vi... dois lvl 100 se matando... o cara rala pacas pra chegar la e se acha q vai arriscar assim perder xp? ah sei.. hum hum...

No fundo no fundo.... o que decide mesmo é a maldita conexaum..se der lag naum usa sd nem uh chega o paly e rapa todo mundo..... isso é ... se a discada dele tmb naum cair... (lol)

Svina
27-12-2004, 14:17
Primeiro gostaria de me apresentar eh meu primeiro post e fais tempoq naum jogo e depois desse post eu kis mto m jnutar ao forum, entaum kira dizer q to jogando com um novo char a uma semana... :118:

mais vamu lah neh :riso:

eu naum sei c eh assim mais mtos amigos meus tem varios chars no memo mto emtos us o MC, entaum o q acontece eh q eles tem altos uh makers pra eles mesmos e deixam eles lah no lvl 15 no maximo fazendo uhs pra eles mtas vezes usarem com os proprios chars(kinas,pally e SORC*)
Sorc* tem mais magias de ataque como todos sabem e entaum eles saem com o sorc pra hunt com eles, jah q possuem uhs e dai taum feitos entaum:
1 ---TEM MAIS DRUID PQ EH CHEIO DE UH MAKER-ISSO MUDARIA C NAUM TIVESSE MAIS TIBIA MC Q DESVALORIZA O DRUID D VERDADE UM MONTE Q DAI TD MUNDO USA O UH MAKER PRO BENEFICIO(E NAUM TREINA PRA SER HIGH LVL)
2 ---E OS SORC SAUM MAIS HIGH LVL PQ TEM MAIS MAGIA D ATAQUE CM ISSU PEGAM RUNA CM SEU UH MAKERS E USAM SUAS PROPRIAS MAGIAS DE ATAQUE PRA HUNTAR POR AI...

tomara q vcs tenham entendido minha visao, sou novo e posso dizer q voltei a ser newbie agora, por tanto naum riam plz :o

bloodflow
27-12-2004, 14:28
aff... novamente esse tipo de tópico totalmente inútil...
parece aqueles tópicos: "QUem Ganharia: Bubble x Setzer" Lol

a maioria esqueceu da grande verdade aqui: Vocação não é nada, o que importa é aquele elemento que situa-se entre o a cadeira e o computador.

nos mundos que já joguei, já vi druid duelando (até a morte) e vencendo sorcerers ate 20 lvls mais alto, e vice-versa; jogando como knight lvl 46 já botei pra correr 2 pallys lvl 60+; já vi sorcerer lvl 64 solando pally lvl 90+; ou seja, não existe vocação mais forte..

POrtanto, escolher vocação pelo número de magias, pela quantidade de HP, pelo número de HIgh Levels, pelo que um site disse, porque um amigo falou que é melhor, é a maior besteira...

Todas as vocações são ótimas e pode ser muito divertido jogar com qualquer uma delas...

Dashri
27-12-2004, 14:37
@Svina
O que você falou tá certo,por isso que druida é ruim,você pode usar 5 mcs e ter muitas runas se tiver 5 elders. Agora você não pode criar um maker de UE,Energy-wave etc.
Ah é...é contra as regras mas a coisa mais rara é ver alguém ser banido por mc,enquanto for possível fazer mc, Sorcerer vai ser melhor que druida

@bloodflow

claro que o jogador importa muito mas imagina dois jogadores de habilidades iguais,um usando uma vocação melhor que a do outro, quem vence?

bloodflow
27-12-2004, 15:15
@bloodflow

claro que o jogador importa muito mas imagina dois jogadores de habilidades iguais,um usando uma vocação melhor que a do outro, quem vence?

Ninguém poderia afirmar, com certeza, quem venceria.

Não existem dois jogadores com habilidades iguais. Caso existissem iria depender muito mais do local da batalha, do posicionamento dos dois jogadores, dos tipos de mouse, da velocidade das conexões, das condições psicológicas dos dois jogadores, da velocidade de raciocínio, concentração, tática escolhida, da maneira como cada um posicionou as runas na tela, dos equips que cada um escolheu, das runas que cada um escolheu, o escambau... pode ser muito mais complexo do que simplesmente simplificar, decidindo a batalha pela vocação.

Se o Tibia fosse feito por vocês seria uma droga, coisa tosca e simplificada. Mas a CIP foi muito inteligente equilibrando o jogo e dando condições de um lvl 50 vencer um lvl 100 no 1x1... É um jogo que depende de muito mais de habilidade e SORTE do que a simples escolha da vocação.

Eu odei futebol, mas pra quem gosta é um bom exemplo. Quem nunca viu um time que todo mundo acha o melhor perder de goleada pra um time de várzea.
dá até pra adaptar o velho ditado, dizendo: "Tibia é uma caixinha de surpresas."

Ademihonu
27-12-2004, 17:34
@blood
concordo com vc cara, nao adianta falar "se eu estivesse lá eu faria tal coisa"
existe uma grande diferença entre falar e fazer

UHHU
02-01-2005, 19:37
A Cip não faria vocações, uma mais forte q a outra, cada uma tem suas vantagens e desvantagens, eh isso e sempre vai ser a unica coisa q desvaloriza o druid eh o mc, se nao existisse mc mtos cara ia querer jogar serio com o druid, qndo eu pegar P.A, o proximo server q lançar, vou ser druid e vou ser HL

Butuca_Rula
04-01-2005, 19:26
Druid Vs Sorc
acho q o sorc leva vantagem pelos bens e EW, mas estes são dificeis de acertar
e vai muita mana e enquantu isso o druid pode gastar esse mesmo tanto de mana para se curar sem nescesidade de usar uma uh portantu sobra mais runas pro final do fight, e u druid pode se concentrar mais no atk. Mas ganha quem acertar mais runas, ou seja, for mais viciado.

Butuca_Rula
04-01-2005, 19:37
acho q sorc e druid é como se foçe uma classe só seria como dizer quem ganharia o paly ou o paly ou então o kina ou kina. A grande vantagem do EW se equilibra no exura vita q o druid ira lançar sem gastar runa e UE nem se fala, é horrivel.

Motorista de Kombi
30-01-2005, 15:56
aew se liguem nesse bagulho salgado:eu acho q sorc massacra druid,e vem akele blablabla:a mana acaba rapido o otro usa uh,etc.Voces driuds,falkam q tb compram sd e esgotam a mna rapido do sorc,q tem q usar exura vita.MAS PENSEM!!!!A GENTE TB COMPRA UH,DA MESMA FORMA Q VCS COMPRAM SD!!!ESKECERAM!!!entaum eu acho q sorc eh o im[perador da magia,enquanto druids saum simples noobs vassalos q soh fazem uh pa vc comprar depois!!

entaum pensem mais um poko,e veraum q sorcerers prevalecem.

Kalengow
01-02-2005, 05:00
Sorc > só e util com lvl alto e com premmy :/ (UE)

Druid > com lvl e ml baixo ja faz ih e uh, todas as vocações precisam de runas de cura, mto mais facil de vender do que sd, gfb, fbomb....

o resto é igual :P

edit: druid sobe mais skill(dist,melee,shield) que sorc

Druid Pedra Azul
01-02-2005, 13:08
ahuahauahuahaua, druid sobe mais rapido me lee, ahuahaua, nunca, eh igual....otra acho bestera fica falano se um eh melhor ou o outro, acho q cada um joga com a vocação q gosta, e naum com a melhor

Nightmare Elf
01-02-2005, 14:10
ahuahauahuahaua, druid sobe mais rapido me lee, ahuahaua, nunca, eh igual....otra acho bestera fica falano se um eh melhor ou o outro, acho q cada um joga com a vocação q gosta, e naum com a melhor

Sim, DRUIDA SOBE MELEE MAIS RÁPIDO.
É meio inútil, mas é uma curiosidade.Querem provas?

The percentage for the next skill is the only thing that is different. Those percentages are 110% for a knight, 120% for a paladin, 180% for a druid and 200% for a sorcerer - and yes, that means druids are advancing “faster” in closecombat.

http://www.tibianews.net/article.asp?Id=220

Vejam com seus próprios olhos.

Kurt the clow
01-02-2005, 15:50
Night tava sumidao, hehe, essa do skill do druid subir mais rapido eu num sabia, achei legal afinal eu sempre joguei de druid, eu achu q num sei jogar com outra vocaçao, num gosto de treinar skill, i entre 7hrs pra bp de sd i 6 duas de uh q eh mais lucrativo aind eu fico com druid...

NIght to sentindo falta de novos artigos!!! MOre plx

Aoshi sharpmind
01-02-2005, 18:22
Sorc tem a grande vantagem de ter mais spells UTEIS de combate como e wave exori vis exori mort cara exori vis e tudo da um dano do kct por 20 de mana oq vc prefere um convince creature ou um exori vis nao tem nem comparaçao druid so serve pra faze dinhero mesmo com suas pedrinhas azuis eu nao estou dizendo q eles nao sao uteis so to dizendo q eles sao PIORES Q OS SORCS e eles TEM UE e os druids tem a procaria de UMA POISON STORM q um simples exana pox resolve

Colher Assassina
08-02-2005, 14:50
Sorc tem a grande vantagem de ter mais spells UTEIS de combate como e wave exori vis exori mort cara exori vis e tudo da um dano do kct por 20 de mana oq vc prefere um convince creature ou um exori vis nao tem nem comparaçao druid so serve pra faze dinhero mesmo com suas pedrinhas azuis eu nao estou dizendo q eles nao sao uteis so to dizendo q eles sao PIORES Q OS SORCS e eles TEM UE e os druids tem a procaria de UMA POISON STORM q um simples exana pox resolve

aff exroi vis? exori mort? LOL? os druids tb tem isso se vc naum sabe, e vcs soh pensam em UE, LOL .... Ue...Ue....Ue... , um sorc se desespera mandando ue, o q acaba com a mana dele(referindo a um lvl nao alto) , e a esse grande sorcerer, vc eskeceu das uhs q os druids usam? o exura vita, e o tao famoso exausted, pense antes de escrever, se n existiçe exausted, pegariam um macro e mataria qualquer um.....

sukasud the sorcerer
09-02-2005, 08:33
olha cara com o meu druid eu cheguei a conclusao de ke ele ta retired ateh eu renova a pa pq dai eu pego lvl alto e volta as magias de pa
por isso ai vai a minha conclusao!
druid so é bom kuando tem lvl e ml alto e é pa pq todas as magias boas sao pra pa !

numa briga entre sorcerer e druid vai depende eternamente da kuantidade de skill,lvl e runes ke os dois tem tipo um lvl 20 pode mata um sorcerer lvl 40 sem runes e com ml baxo entende?
e como disse um cara aew
naum existe uma vocaçao melhor ke a otra ateh pq todas dependem da otra
numa hunt de demon ke vai sei la se naum tivesse sorcerer kem ia faze as sd pra da us hit?
se naum tivesse druid como ke as uh iam se feitas pros bloker se recuperarem
e sem os pallys ke sao otimos shooters e fazem as burst arrows como ke ficariam as vocaçoes ta ligado?
o druid fornece as uh e atira mais pra atira ele precisa das sd do sorcerer ke por sua vez precisa das uhs do druid e os dois dependem do kina pra bloka e o kina depende das uh do druid e das explosion pra sola demon e tbm precisa deles como shooter os paladinos precisam das uhs,explosions dos kina pra bloka e das sd e por assim vai se vcs pensarem um poco eu ia continua falando pra sempre pq é um ciclo vicioso! ou seja as vocaçoes tao ekilibradicimas e simplesmente elas foram feitas pra mante uma uniao de jogadores!
vamu toma por exemplo a anihilator a anihilator se for um kina na frente um pally um druid e um sorcerer todos eles usando uh ke nem locos o sorcerer mete varias sd assim como o pally e o druid pode taca sd e tenta da akela magia ke kura os amigos sendo ke nem ia da tempo e o kina ia mata os demon da frente reduzindo as preucupaçoes dos sorcerer pally e druid pros demon do lado se nuam me engano tres de cada lado entaum se cada um dos shooter se concentra em um demon vao se dois pro kina dois pro pally dois pro druid e dois pro kina! sacaram a perfeiçao?
eu sei ke ng vai le isso pq é muito grande mais pelo menos tentem ! eu axu ke postei uma coisa legal flwz

Mguinhos
16-02-2005, 13:19
Eu Sinceramente prefiro, quando level alto os sorceres, level baixo pra druida é bom até fika usando creat food e nao precisa sair da cav de