PDA

View Full Version : A Cauda da Serpente

Manteiga
04-02-2009, 10:19
Yay! Caso alguém aqui observava minha sign nas últimas semanas já sabia que isso iria ocorrer hoje.

Esse rp é um novo projeto não-tibiano no qual eu estou investindo por esse começo de ano. Não vou me delongar muito, apenas digo que o texto tem um estilo diferente daquele que vocês conhecem de mim. Ficaram mais rápidos, menos detalhistas e carregados. Espero receber críticas e opiniões desse novo estilo.

Sinopse
A Dra. Violet Spektor é uma mulher simples que tem problemas com ela mesma e em meio à sua insegurança costumeira tenta afirmar-se como uma grande médica. Enfrenta desafios cotidianos e médicos sarcásticos e incompetentes e para chegar ao seu objetivo. Mas sua vida muda quando ela atende um paciente neurótico que acredita estar sendo perseguido por uma assassina profissional. Paranóica, Violet acaba desconfiando não só da nova enfermeira do hospital, mas também de uma suposta investigadora que está trabalhando no caso. Descobre-se em uma trama de verdades e mentiras onde cada identidade pode ser falsa. Um jogo perigoso onde ela precisa descobrir a Víbora Negra antes que ela a descubra.

ÍNDICE
Prólogo - Logo Abaixo
Capítulo Um - O Amanhecer de Uma Nova Era (http://forums.tibiabr.com/showpost.php?p=4273904&postcount=15)

--
Espero que gostem!
Manteiga.

Manteiga
04-02-2009, 10:23
Com o perdão do post duplo...

LIVRO UM

Prólogo

Hospital Abraham Lincoln
Washington, District of Columbia
Outubro de 1997

- Dra. Spektor, favor comparecer à Emergência... Dra. Spektor, favor comparecer à Emergência - A voz ecoou pelo quartinho de descanso durante alguns minutos. A mulher que repousava na cama dura despertou de sobressalto. Com os olhos dormentes, observou o interfone que expelia a voz metálica. Passou as mãos nos cabelos negros encaracolados e voltou-se ao seu relógio de pulso. Três e vinte da madrugada. Quem ousa se acidentar a essa hora da manhã...?

Cambaleante, saiu do quartinho escuro e tropeçou até o elevador. Em cerca de dois minutos chegara ao térreo. Encontrava-se ali um grupinho de enfermeiros ao redor de uma maca que acabara de sair da ambulância. Spektor enfiou-se entre eles.
- O que houve? - Disse indo próximo à face do paciente. Prendeu a respiração ao reconhecer a mulher ali deitada. Sentiu-se tremer ao lembrar das palavras de Tom Lown. Achava que o pesadelo havia terminado naquele dia. Mas mal sabia ela que o pesadelo só estava começando.
- Dra. Spektor?... Doutora...? - Ecoou uma voz em sua mente. Voltou-se à uma enfermeira que a encarava assustada - Está bem doutora?
- Ah... Sim, claro - Engoliu em seco. Sua vontade era deixar aquela filha da puta morrer, mas o juramento que fizera no melhor dia de sua vida a impedia disso. Posso esperar ela dar alta e mata-la quando pisar fora do hospital. - Mas o que raios aconteceu?
- Ferimento à bala - Disse um outro enfermeiro metendo-se no meio. Spektor assentiu. Desceu pelo corpo da outra com os olhos e detectou um sangramento logo abaixo do seio esquerdo. O tiro perfurara o pulmão.

- Ela precisa ser operada imediatamente. Onde está o Dr. Ostoph? - Indagou, acompanhando os enfermeiros que empurravam a maca pelos corredores fantasmagóricos e nus do hospital.
- Está de férias. Saiu na semana passada e só deve voltar na terça-feira.
Violet Spektor tremeu quando passou pela sua cabeça o que estava acontecendo ali. Será que ela era mandada por alguém tão cruel a ponto disso...? Será que foi minha culpa? Raciocinou por algum tempo e analisou o ferimento. Deve estar errado! Não pode ser no pulmão!
- Doutora! - Novamente fora chamada a realidade pela mesma enfermeira. Ela examinou-a e disse - Terá de fazer a cirurgia.

Não! É justamente isso que a vaca quer! Ela é suficientemente louca para se dar um tiro só pra me ferrar!
- Mas é uma cirurgia complexa demais e...
- Doutora, você vai conseguir. Já realizou cirurgias complicadas antes e se saiu muito bem.

Mas eu tinha apoio de alguém mais especializado. Pensou, aturdida. Com um leve aceno de cabeça, Violet concordou. Seguiram rapidamente para a SO Quatro. O longo caminho pareceu mais longo ainda. Cada passo dado durava uma eternidade. E naquele momento Violet Spektor teve que esquecer que era apenas uma residente. Há uma vida em minhas mãos. E por mais que ela não mereça, eu vou salva-la.

- Violet, o que houve? Ah meu Deus...! - Exclamou o Dr. Heart ao ver a mulher deitada na maca. Prendeu a respiração e segurou a residente pelos braços - Como...?
- Acha que eu sei? Me solta Chris, a vida dela depende da minha ação - Se desvencilhou e acompanhou a equipe para dentro da SO Quatro. Um grito veio do lado de fora, obrigando-a a sair:
- Eu vou fazer a cirurgia! - Disse Heart decidido, fazendo menção de entrar na sala. Foi detido por Violet.
- Não está em condições emocionais de fazer essa cirurgia.
- Eu sou um médico, eu tenho condições emocionais pra tudo. Eu convivo com a morte diariamente, interajo com pessoas a dois dias de partir dessa vida e ouço choros e gritos nas minhas rondas. Eu sou apto pra isso.

Violet sabia que sim. Mas não podia, sob hipótese alguma, permitir que Christopher Heart operasse aquela mulher. Não naquele instante. Ela sabia exatamente o que sua mais nova paciente queria. Não iria deixar que seu melhor amigo pagasse por um erro que fora dela.
- Não - Disse, firmemente, tendo uma leve consciência de que abalara sua amizade. Heart fulminou-a com seus olhos grandes e ela sentiu-se mal. Mas não podia falhar. Virou-se e regressou à SO.

- É uma cirurgia de alto risco, tudo deve ser feito rapidamente, mas sem erros. Fui clara? - Disse à equipe, sentindo-se poderosa por um leve momento. Recordava-se da primeira cirurgia que fizera. Estava muito insegura, mas acabou conseguindo fazer tudo corretamente. Tinha o dom da cura em suas mãos e não sentia-se acuada por isso - Anestesia.
- Quer alguma música doutora? - Indagou uma enfermeira perto de um rádio. Violet paralisou-se. A última melodia?
- Ponha qualquer coisa - Olhou para o anestesista, Dr. Allen. Era péssimo em tudo que fazia. Mas não tinha condições de escolher àquela altura. Engoliu sua preocupação com o procedimento e quase gritou com ele: - Anestesia, porra!
- Mas hein? Ah, ta.

Decorreram-se segundos cruciais até tudo estar organizado. Violet respirou fundo e encarou por breves segundos a face da mulher. Os papéis inverteram-se, pensou.
- Vamos começar.

Do lado de fora da SO Quatro, o Dr. Heart andava nervosamente em círculos. Será mesmo que poderia dar algo errado? Não! Violet era especializada em cirurgias torácicas, iria conseguir salvar a vida da paciente. Ou será que não? Naquele momento o que ele mais temia era perder a mulher que amava para sua melhor amiga.

Então, ouviu-se um grito. Tilintares metálicos vieram da sala e estrondos mais pesados os seguiram. Então, após segundos de espanto, um disparo. Uma arma de fogo. Os sons silenciaram-se. Tenso, Heart invadiu a sala e travou pela cena lá dentro. E tudo fez sentido.
- Mas o que...?

-
A pressa não me permitiu revisar muita coisa, corrigi o que vi enquanto colocava a formatação. Não voltará a acontecer, prometo.
Manteiga.

Melgraon I
04-02-2009, 14:27
"Argh, Manteiga... Cadê o resto do prólogo? PÔE LÁ MAIS UM PARÀGRAFO, QUE EU QUERO SABER!" (Heh)

Bem, caps lock à parte, achei interessante o prólogo. Não sei se é porque eu tava precisando ler algo assim pra me distrair, mas foi mistério do início ao fim. Gostei.

Mas que raios é aquela sinopse? Sério, qual a graça disso? Agora o leitor sabe quem é a personagem principal já de cara, tem idéia do enredo e do rumo que ele vai tomar, e pra piorar não espera que o tiro do final do capítulo tenha matado a Dra. Spektor. Ta certo que livros e filmes vêm com sinopse atrás, mas é um saco saber o que vai acontecer... Sinceramente.

Sei que nem todos os capítulos vão ser assim, tão interessantes, mas espero que tu consiga repetir a dose futuramente sem queda de qualidade.

Sobre o novo estilo, no prólogo caiu bem. Ritmo rápido, foco na tensão e nas perguntas ao invés dos personagens e ambiente. Só não sei se vai ser o suficiente para toda a história.

Enquanto houver esse mistério todo talvez tu consiga desviar a atenção do leitor, fazendo ele quase ignorar o ambiente e não ver nisso problema nenhum... mas e quando for um capítulo mais neutro? O ritmo das ações e da leitura vai diminuir e eventuais deficiências desse estilo vão ficar bem mais visíveis.

Só com o desenvolvimento da história vai dar pra ver o resultado. Me adiantando um pouco e arriscando um palpite, acho que esse "estilo" vai ser uma má idéia dependendo do clima que tu quiser causar e do caráter do capítulo. O mistério não vai ser sempre o foco.

Próximo Capítulo?

A.E. Melgraon I

Manteiga
04-02-2009, 16:05
Bom vê-lo por aqui Melgraon :D

Enfim, analisando aqui, realmente foi uma ideia infeliz a sinopse ¬¬ Mas enfim, não era exatamente o grande segredo que eu queria fazer e eu realmente ahco chato a falta de uma sinopse pra nos guiar, pra saber o que esperar. Pode ser que seja muito prejudicial em um futuro próximo, ou pode ser que não.

Bom, sobre o estilo, eu não posso mentir que a história é mais um teste para a aplicação rela dele em algo futuro. Mas enfim, eu estou ciente que ele pode matar a história em pontos menos misteriosos, por isso vou tentar transmitir as ideias dos locais da forma menos carregada e mais exata possível, pra não encher muito.

Enfim, quanto ao final, bem, eu não disse quem disparou, pra onde disparou e da onde a droga da arma saiu. Pode ser que ainda reste uma esperança para esse mistério :D

Manteiga.

Scholles
04-02-2009, 18:29
Três e vinte da madrugada. Quem ousa se acidentar a essa hora da manhã...?
Manteiga, ou a médica é extremamente ignorante ou houve uma falha tua. A maioria dos acidentes de carro (acidentes de carro cobrem a maioria dos acidentes) acontece pela madrugada, seja 1 ou 6 da matina.
Btw, por qual motivo a médica estava no hospital (dormindo, ainda por cima) as três da manhã, se esperava que não houvesse acidentes?

- Dra. Spektor?... Doutora...? - Ecoou uma voz em sua mente. Voltou-se à uma enfermeira que a encarava assustada - Está bem doutora?
- Ah... Sim, claro - Engoliu em seco. Sua vontade era deixar aquela filha da puta
morrer, mas o juramento que fizera no melhor dia de sua vida a impedia disso.
Posso esperar ela dar alta e mata-la quando pisar fora do hospital. - Mas o que
raios aconteceu?
Em negrito, falta uma vírgula, quase certeza. Está bem, doutora? Sublinhado, acho que falta o acento, matá-la. Olha, achei vários desses erros, mas é muito trabalhoso para quotar todos, portanto vou deixar assim e esperar que tu faça uma revisão. E acho que o Word pode acabar com 50% dos erros no mínimo.

Realmente, parece que o texto foi cortado na melhor parte. Vontade de continuar lendo é o que não falta, e tentarei acompanhar (não como ando tentando com todas as histórias, vou tentar achar vontade de visitar sempre que tiver um novo capítulo). Sobre o estilo, passa despercebido, o que é bom. Em momento algum mudaria o que eu estava pensando com descrições, mas o que faltou realmente foram as das pessoas, mesmo que isso possa ser deixado para depois. Esse prólogo se focou no emocional, e foi muito bom, admito.

Depois de escrever esse post, li o do Melgraon e gostaria de quotar uma coisa.

Mas que raios é aquela sinopse? Sério, qual a graça disso? Agora o leitor sabe quem é a personagem principal já de cara, tem idéia do enredo e do rumo que ele vai tomar, e pra piorar não espera que o tiro do final do capítulo tenha matado a Dra. Spektor. Ta certo que livros e filmes vêm com sinopse atrás, mas é um saco saber o que vai acontecer... Sinceramente.
Eu apaguei o que tinha lido da sinopse assim que li, não me lembro de quase nada lá. Eu geralmente pego livros que me recomendam ou que quero ler pelo assunto, mas não leio a sinopse, que por muitas vezes revela coisas que são muito mais legais de serem reveladas no meio da leitura.
Enfim, quanto ao final, bem, eu não disse quem disparou, pra onde disparou e da onde a droga da arma saiu. Pode ser que ainda reste uma esperança para esse mistério :D

Assim como o Manteiga pode fazer o resto da história como sendo antes do momento em que a doutora morreu, no prólogo :cool:.

Abraços.

Manteiga
04-02-2009, 18:40
@Elementals
Bom, ela estava no hospitla porque estava de plantão uai. Ela estava de plantão, dormindo feliz após muito trabalho, ai no melhor do sono chamam ela para atender alguém. Vai dizer que de vez em quando você não tme esses pensamentos egoístas do tipo que ela teve ali? Foi só um pensamento de raiva meio dopado de quem acabou de ser acordada u-u'

Quanto à vírgula, já estou arrumando. O "matá-la" eu realmente não compreendo. O World retardado tira o acento desses verbos e depois acusa que devo colocar ¬¬' Não devo ter visto, valeu.

E por fim, quanto ao estilo, fico feliz em saber que acha que ficou bem camuflada a mudança. Espero manter a aparente qualidade dos capítulos :D
Ah e nem se estresse. A cada novo capítulo eu o obrigo a vir ler >8D
Manteiga.

Dark Heru
05-02-2009, 11:33
otimo texto!!!
não conhesso as suas historias mais antigas, então obviamente eu não conhesso seu estilo antigo de escrever!!!
so umas perguntas...
em que pais se passa a historia?
e a historia vai ser toda na decada de 90???
sem mais, flow!!!

Tuelho
05-02-2009, 15:16
Bem, falaram tudo... Eu só tenho a dizer "gostei muito".

Esperando os próximos capítulos.

zack746
05-02-2009, 20:44
Olá Manteiga...

Que bom ver uma nova historia sua aqui na seção. Inicialmente quando eu li a sinopse e achei uma droga, achei uma historia criativa mais nada que fosse cativante e que me prende-se no texto, então voltei a pagina principal e comecei a ler outros textos. Deu algum tempo e vi alguns comentários de alguns usuários e resolvi ler realmente. Bom, não é dificil dizer que foi dificil não querer mais algumas linhas [como o melgraon], realmente eu me surpreendi, quase como um soco inesperado no estomago [como doi].

Eu realmente só tenho os meus parabens a oferecer, talvez não só isso, mais alguns "boa sorte" podem ser acresentados. Espero realmente que continue [+fato]...

Bom, até Manteiga.

Wk~
05-02-2009, 21:11
O texto ficou bacana, a agilidade com que o texto se desenvolveu supriu a falta de descrições. E, de fato, o mais importante era a tensão da personagem e não por onde ela passava.

Mas, como já dito, tome cuidado para não se ater a este estilo quando o capítulo tiver um foco diferente, ou vai passar de 'tiro certeiro' para 'fogo amigo'.

- Eu vou fazer a cirurgia! - Disse Heart decidido, fazendo menção de entrar na sala. Foi detido por Violet.

- Não está em condições emocionais de fazer essa cirurgia.

- Eu sou um médico, eu tenho condições emocionais pra tudo. Eu convivo com a morte diariamente, interajo com pessoas a dois dias de partir dessa vida e ouço choros e gritos nas minhas rondas. Eu sou apto pra isso.

Esta fala do doutor Heart me soou artificial. Ao ver a pessoa amada em uma maca a prioridade dele seria realmente explanar (de maneira tão detalhista, afinal ele enumera os dias em que acompanha seus pacientes passam no leito de morte e comenta sobre algo comum no ramo da medicina como ouvir as lamentações finais) sobre seus feitos ou simplesmente reagir de uma maneira mais sentimental? Como, por exemplo, afirmar o seu amor e se basear neste argumento para realizar o procedimento.

Wk~.

Dark Psycho
06-02-2009, 00:03
Um boom texto.

Quando ao fato de que o Melgraon falou da fluência dele, sobre ele, talvez, parecer falou durante as brechas entre os mistérios, bom... Certamente haveria menas tensão nesses momentos e mais tempos para os personagens analisarem o ambiente, continuando a explorar o lado psicológico, abordando o tédio ou outras coisas do tipo. Sei lá... dá-se um jeito x]

O texto ficou bom.
Espero que continue assim.

Até mais.

Hovelst
06-02-2009, 14:39
Eu gostei do texto.

Manteve a tensão do início ao fim e não tenho muito o que falar.

Mas eu fiquei com uma puta impressão, não sei porque, de que no final, ela própria é a Víbora Negra. Seria um puta show.:P

Espero que tu consiga manter esse estilo em momentos de textos transitórios, que acabam sempre aparecendo.

Manteiga
09-02-2009, 10:40
Bom, primeiramente, muito obrigado pelos comentários, incentivos e elogios :D

Percebo que a principal "preocupação" geral é manter o estilo ocm qualidade ao longo dos capítulos... Menos tensos. É, isso é algo que deve ser exercitado, treinado e analisado. Mas é algo que eu espero conseguir :x

@Tio Wakka
Pois é, tem razão. Soou muito artificial mesmo, eu podia ter pensado em algo mais natural. Na hora nem me toquei >_< Mas bem, agora o estrago já foi feito, o jeito é evitar fazer de novo :p

Manteiga.

Emanoel
11-02-2009, 16:28
Primeira vez que leio uma história sua, Manteiga.

Eu estava decidido a dar uma olhada em Con Clave, mas a quantidade de capítulos e a temática tibiana afastaram essa ideia de minha mente... :o

Ao contrário dos colegas foristas, eu não gostei do prólogo. Achei tudo rápido demais, sem profundidade. Não consegui entrar no clima, pois você não desenvolveu personagens ou cenários, apenas amontoou situações curiosas (e confusas). Tudo me pareceu tão apelativo e irrelevante que nem o mistério chamou atenção.

Espero que você não se irrite pelo excesso de sinceridade. Pretendo acompanhar e tenho esperanças de que sua história atinja um ritmo ideal.

Manteiga
14-02-2009, 11:31
@Emanoel
Nada, é sua opinião sobre a história, cabe a mim respeitá-la. No meu ponto de vista o prólogo é algo rápido, sem muita explicação ou apresentação. Claro que é a minha opinião essa :p

Mas enfim, só espero então que o resto da história o agrade e que continue acompanhando, se não... Não se pode agradar gregos e troianos :p

---

Capítulo Um
O Amanhecer de Uma Nova Era

Washington, D.C.
Agosto de 1996

Violet Spektor era, como os homens a denominavam, o “paradoxo da atração”. Sua baixa estatura e sua massa “um pouco acima da média” não a tornavam a mais atraente das mulheres aos olhos alheios. O grande nariz que enfeitava sua face, seus cabelos negros encaracolados que caíam pelos ombros e a pele extremamente branca eram apenas detalhes perto disso. Suas roupas conservadoras e quase sempre em cores pouco notáveis a tornavam mais uma na multidão. Mas o que diferenciava Violet Spektor das outras mulheres não era sua aparência. Era o que se escondia dentro dela.

De uma língua rápida e argumentos inteligentes, Violet era o tipo de mulher que agradava a uma minoria de homens, os “mais interessantes”, como ela mesma definia. Os com conteúdo, inteligentes, que podiam ficar horas e horas conversando sobre tudo e nunca se cansavam. Mesmo com seu jeito meio tímido e contido, Violet conseguia sustentar conversações longas. Mas sobre um só assunto: medicina.

Lutara a vida inteira para cursar medicina. A família mal tinha como pagar a faculdade das irmãs dela, muito mais baratas que a que queria seguir. Tivera que superar crânios de quase todo o país, esquecer a origem e o mais difícil: aprender a ignorar os outros. Violet tinha as lembranças vivas no cérebro: adolescência difícil, atormentada. Uma vida sozinha. Vivia reclusa, em seu mundinho particular. Mas as pessoas não a viam como patinho feio, como sorriso metálico. As pessoas sequer a viam.

Não podia deixar de ouvir. Quando a notavam, exclamações de pavor. Lágrimas caíam pelo seu uniforme no intervalo enquanto almoçava afastada dos demais. A única pessoa no mundo com quem podia contar era o pai. Homem bom. A apoiava em suas decisões, era simpático e sempre tinha algo bom a dizer.

Seu mundo desmoronou quando ele se suicidou.

Malditos pensamentos! Ocupações inúteis que nos algemam! Pensou Violet, apressada. Corria em um ritmo lento pelas ruas de Washington, desviando-se cuidadosamente das poucas pessoas e dos objetos, largando os olhos seguidamente sobre o relógio de pulso. Era preciso ter certeza do tempo, mesmo que soubesse que passara apenas um minuto. Queria correr mais rápido, mas não conseguia.

Tateava pelos ares coisas que pudessem dar apoio. Elas não existiam. Sussurrava “com licenças” e “me desculpe” enquanto fazia ginásticas com o corpo para passar pelas pessoas. Cruzava faixas de segurança apressada, mesmo antes de o sinal abrir. Estou dando uma de suicida!. Correra tanto e apenas estava a dois quarteirões de casa. Olhou para o relógio de novo. Cinco e quarenta e três! Malditas inseguranças e dúvidas!

- O tempo está nublado e parece que vai chover hoje minha gente! - Dizia o homem com ar de felicidade no rádio do taxi. Como se fosse bom, Violet se pegou pensando. Tinha uma superstição com o clima. Sempre que algo dava errado em sua vida, chovia. Remeteu-se aos quinze anos. Fechou os olhos e soltou um suspiro. Queria que seu pai a visse agora.

- Violet Spektor, imediatamente limpe o seu quarto! - A voz firme da mãe era um pesadelo para a jovem Violet. Sua presença no vão da porta, usando aquela saia longa e a camisa branca era mau agouro. Seu olhar severo e os lábios trêmulos transmitiam uma sensação ruim a quem visse. Como se seu corpo deixasse claro que nada de bom podia vir dessa mulher. Ou quase nada, Violet ás vezes ria em pensamento.

- Mas mãe, eu preciso me arrumar pro baile. Lembra? - Ela insistia, mesmo sabendo que socava a ponta de uma faca. A mãe limitava-se a fulminá-la com os olhos apertados. Saía do quarto, o salto ecoando pelo piso de madeira. “Não vai a lugar algum até arrumar o quarto.”, ela dizia, já distante. Violet sabia que não tinha razão para detesta-la por isso. Mas sua mente de quinze anos impedia-a de notar.

Bufando, a menina magrela de cabelo alisado arrumava tudo. Ou fingia arrumar. Jogava as roupas embaixo da cama, abria as portas dos armários e socava o que podia neles. Não podia atrasar-se. Aquela seria a noite mais marcante de sua vida, ela tinha certeza. Ela só não tinha consciência de como estava certa... Enquanto fechava a gaveta da cômoda, ergueu os olhos pro espelho e soprou a franja. Essa não é você, sua mente tentava lhe alertar. Está enganada, lutava. Quem se engana é você. Você sempre se engana. A mente estava certa. Por enquanto.

Voltou ao presente com um solavanco. Bendito serviço de táxi 24 horas. Mexia em algumas coisas na bolsa, não sabendo exatamente o que procurava. Olhava para o distante horizonte - por brechas dele, na verdade - e podia ver o sol brotando. Apenas em pensamento, pois não havia nada lá. O cara do rádio acertou...

Chegou ao Hospital Abraham Lincoln cerca de dez minutos depois. Não creio que saí do meu apartamento às cinco horas pra chegar na hora... Quando se formou tinha ciência de que a rotina de um médico residente era dura. Mas não iria desistir por isso. Sua vida sempre lhe botava dificuldades no caminho. Cabia a ela superá-las.

Entrou pela porta de vidro do hospital e parou logo na recepção. De lá saiam três corredores, um para a direita, outro pela esquerda e mais um à sua frente, de onde se erguia uma longa escada. Olhou meio perdida para os lados, sem saber exatamente para onde ir. Já devem ter começado a ronda! Pacientes e médicos andavam de um lado para o outro, conversando, examinando coisas, fazendo nada. Era um ambiente tenebroso para tantos, mas tão acolhedor para ela. Sentiu-se em casa. Perdida em casa...

- É a Dra. Spektor? - Uma voz forte disse às suas costas. Virou-se e deu de um cara com um sujeito alto, corpulento, de curtos cabelos desgrenhados castanhos e olhar calmo. Usava um jaleco branco. Ele sorriu quando teve a certeza que acertara. - Sou Christopher Heart, prazer. - Estendeu a mão. Violet a apertou ainda sem falar nada, hipnotizada pelos olhos verdes do outro.
- Creio que está meio atrasada para sua primeira ronda, não?
- Ah... Como? - Olhou confusa por um instante até processar a informação - Ah, é! Tive uns problemas com o horário e... - Esperava uma bronca. Por todos os seus erros na vida toda recebera broncas. Nunca apoio ou algo mais.
Mas Heart sorriu.

- É comum ter problemas com o horário no começo... Só evite torná-los freqüentes.
Uma dica! Uma idéia, uma sugestão! Enfim alguém que não me dá patadas!
- Ah... É....
Sorriu de novo. Tinha dentes branquíssimos, que iluminavam o ambiente escuro. Não havia iluminação ali, o que tornava o ambiente tenebroso. A cada movimento dele, Violet derretia-se mais e mais.
- Bem, o Dr. Gerrard me pediu para que eu visse se, nas palavras dele, “a retardada da outra residente já está no hospital”. - Riu baixinho, enquanto ela ficou paralisada ao ouvir o comentário. Os olhos arregalaram-se e perderam-se na parede suja. Ele me chamou de que?! - Bem, hoje sua ronda é com ele. O grupo está na enfermaria dois, vá se trocar e apresse-se.
Violet assentiu, ainda meio paralisada. Heart colocou a mão em seu ombro e ela sentiu o calor do médico.
- E não esquente com o Gerrard.

Ela não havia entendido o comentário.
Ainda.

Demorou a encontrar o vestiário dos médicos. Tímida, colocou sua face para dentro da porta azulada e observou o amplo ambiente. Vazio, ótimo. Não sabia como iria se acostumar com aquele ambiente, sabendo que um médico poderia entrar a qualquer momento e encontra-la em trajes inapropriados.

Tentou acalmar o nervosismo. A mente não parava de voltar ao que Gerrard dissera. Ele me chamou de retardada! O homem nem a conhecera e por uma leve confusão com o horário já recebera aquele tratamento. Seria ele tão áspero quando aparentava? Não era hora de se preocupar com isso. Vivera tendo problemas com pessoas que a julgavam e superou tudo. Lutara durante toda a vida para chegar até ali e não ia desistir!

Depois de trocar-se, seguiu correndo para a enfermaria dois. Ficava no térreo, do outro lado do corredor onde encontrara Heart. Corria quase atropelando o elevadíssimo número de pessoas que transitavam pelo hospital público. Algumas a olhavam curiosas, outras olhavam feio e algumas riam por ela estar ofegante. Segundos depois de fazer uma curva para a esquerda, viu-se no local informado.

Haviam camas simples alinhadas à parede coberta por azulejos cor menta. Nada separava um ambiente de outro, o que deixava claro como funcionavam as coisas por ali. Estava horrorizada com a simplicidade dos equipamentos e do lugar mal iluminado. Quatro janelas revelavam que o dia ainda não chegara. Havia um grupo de residentes ao redor da primeira cama, juntamente a um homem muito alto, ereto, de cabelos grisalhos marcantes. Algumas rugas preenchiam sua face e seus olhos cinzas matavam a mais bela das plantas.

- Ora ora, deve ser a Dra... Violet Spektor, não é mesmo? - Disse com a voz baixa e irônica, largando os olhos para examiná-la melhor. Ao terminar, sua face encheu-se de uma expressão de asco - Meia hora atrasada. Trate de respeitar os seus horários sua lontra. Se eu souber que andou chegando atrasada para uma ronda eu vou fazer com que você fique igual àquela doente ali - Disse isso indicando uma mulher gorda deitada desacordada na cama ao lado. Babava muito e estava com as pernas quebradas. Violet tremeu. O Dr. Gerrard ficou olhando para ela por alguns minutos até forçá-la a meter-se no meio dos residentes, olhando para o chão e com uma imensa vontade de chorar.
- Se você for tão boa médica quanto é responsável, terei pena dos seus pacientes - Acrescentou. Se é assim, Deus queira que você seja um deles. Pensou Violet, surpreendo-se com seu lado malicioso aflorando de novo em sua mente.

Chegou em casa tarde naquela noite. Um garoto da escola trouxe-a em seu carro esportivo. Ela sorriu quando saiu do veículo e colocou seu dedo perante os lábios dele quando avançou para beijá-la. Ainda rindo, despediu-se e seguiu para a porta de casa. Introduziu a chave na fechadura e girou-a, entrando com um rangido. As luzes da sala estavam acesas. A mãe estava sentada no sofá, o olhar perdido no tapete felpudo amarelo. Violet chamou-a mas ela não olhou. Não se moveu. Virou-se e entrou no banheiro. E gritou.

O pai estava lá, estatelado sobre uma poça de sangue no piso bege do banheiro. Os olhos vidrados e a boca entreaberta, uma arma em sua mão. O dedo ainda meio largado sobre o gatilho. Do lado da cabeça, um buraco. Ela caiu de joelhos sobre o corpo do pai e chorou. Chorou por tudo que tinha que chorar.

E foi aí que tudo clareou-se. O pai vivia frustrado com uma carreira mal-sucedida, um casamento desmoronando e uma filha ridícula que o atormentava com seus conflitos de personalidade. Usara a máscara de homem feliz por tempo demais, apenas para que os outros não vissem como sofria. O estopim chegara inexplicavelmente naquela noite, quando Violet saíra para sua primeira festa. Essa não é você, sua mente dissera-lhe. E como ela estava certa! E aquele era seu pai, como ela verdadeiramente jamais conhecera. E então ela tomou consciência das conseqüências em ser quem não era. E daquele dia em diante ela tomou uma decisão. Eu vou mudar.

--
Perdão pelos cortes do capítulo, mas é para dividir claramente as situações sem citações inúteis como "ela chegou lá". Eu creio que esses cortes não encomodem muito na leitura. Caso contrário, avisem-me que vou aperfeiçoar e mudar as situações de algum outro jeito mais sutil :p

Manteiga.

Scholles
15-02-2009, 18:36
- Ora ora, deve ser a Dra... Violet Spektor, não é mesmo? - Disse com a voz baixa e irônica, largando os olhos para examiná-la melhor. Ao terminar, sua face encheu-se de uma expressão de asco - Meia hora atrasada. Trate de respeitar os seus horários, sua lontra
- O tempo está nublado e parece que vai chover hoje, minha gente! - Dizia o homem com ar de felicidade no rádio do táxi.

Manteiga, percebi que você tentou descrever, mas menos do que fazia com seu "estilo antigo". Só acho que as descrições ficaram, sei lá, meio superficiais. Faltou mais ambiente, mas não exatamente descrição, e sim interação. Nunca houve nenhum sentimento fora o dos pensamentos da Violet. A Violet não sentiu frio. A Violet não sentiu o cheiro natural dos hospitais, que tem gente que gosta e gente que odeia. Entende? Falta os pequenos detalhes que fazem grandes diferenças [+filosofando]

Os cortes foram muito freqüentes, e poderiam muito bem serem suavizados, com pequenas frases que os unissem, porém você fez uma distribuição (muito exagerada) de dois textos que diferem-se bastante. Notei também que o Gerrad (creio que é assim, preguiça de voltar para ver no texto) tem reações bastante exageradas e cruéis. Só que o problema é que, na vida real, um médico assim grosso não dura muito tempo antes de ser demitido, tampouco sobe tanto a ponto de mandar nos residentes. Porque por melhor que o cara seja, xingões assim são algo que médicos não fariam tão abertamente.

Creio que é isso.
Abraços.

Emanoel
16-02-2009, 15:04
Ah, novamente, não! :o

Sério, eu passei o texto inteiro temendo que um "House" aparecesse... E não é que ele estava lá? Broxante.

Não importa quanto o médico seja bom, ninguém mantém um emprego tratando as pessoas dessa maneira. É ilegal e imoral.

Apesar de eu ter ficado bastante decepcionado com o enredo, o modo como o capítulo foi escrito me agradou. Os cortes não incomodaram e o texto está bem limpo, fácil de ser lido.

Até o próximo.

Manteiga
16-02-2009, 18:48
Eu fico confuso assim ó.o Elementals falou "mal" dos cortes, Emanoel, "bem". Assim me confundem gente!

Ok, sério agora. Usar frases pra suavizar os cortes era algo que tinha passado na minha ment,e mas eu nunca achava a apropriada. E nos cortes do presente com as memórias, achei melhor mesmo usar cortes. (isso soou estranho...) Quanto ao resto citado por ti Elementals, já foi anotaod e será devidamente arrumado no próximo capítulo. Coisas que eu lastimavelmente deixei passar...

@Emanoel
Eu tinha essa preocupação de Gerrard ser um House da vida... mas enfim, mesmo que eu não possa defender muito a personagem, eu posso dizer que o House seria um irônico... Engraçado? Gerrard é mais áspero, cruel, frio. Não dá pra rir do que ele fala (ok, dá sim =d) Anyway, eu não diria assim que "por melhor que ele fosse ele não duraria tanto num hospital". O passado dele é desconhecido por todos, então, até isso se clarea,r eu não diria isso.

Ou pode ser só um argumento em vão de um escritor tentando cobrir um nicho monstruoso :d
Manteiga.

Emanoel
16-02-2009, 22:13
Eu fico confuso assim ó.o Elementals falou "mal" dos cortes, Emanoel, "bem". Assim me confundem gente!

Eu considero um artíficio interessante para as histórias de fórum, tanto que utilizava no meu roleplay (exageradamente, admito). Apenas tome cuidado para não passar dos limites.

@Emanoel
Eu tinha essa preocupação de Gerrard ser um House da vida... mas enfim, mesmo que eu não possa defender muito a personagem, eu posso dizer que o House seria um irônico... Engraçado? Gerrard é mais áspero, cruel, frio. Não dá pra rir do que ele fala (ok, dá sim =d) Anyway, eu não diria assim que "por melhor que ele fosse ele não duraria tanto num hospital". O passado dele é desconhecido por todos, então, até isso se clarea,r eu não diria isso.

Eu realmente tive esperanças de ler uma história com "tema hospitalar" que soasse original. O fascínio pelo personagem comprometendo a criatividade já tinha acontecido em Algoz dos Mortos (http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=186136) (que estava indo bem, apesar de ter um "House"). Talvez, por isso, a decepção tenha sido maior, um verdadeiro balde de água fria. E eu realmente acho que esse clichê, já esperado, comprometeu a qualidade do primeiro capítulo

Espero que você não se deixe levar por séries médicas (que, por sinal, são bastante criticadas por profissionais da área). Pesquise bastante e tente criar um enredo inovador. Eu sei que você tem capacidade e lhe desejo sorte.