PDA

View Full Version : O Preço da Criação CAP. I [Primeira história]

ZeRaLL Black Avoid
12-01-2009, 01:08
Minha Primeira Histório =]

O Preço da Criação - CAPÍTULO I - O APARECER DOS TITANS

Neste mundo, será o destino da humanidade controlado por alguma entidade superior ou lei?
Não será como as mãos de Deus pairando sobre nós?
Pelomenos é verdade, que o homem não tem controle! Nem mesmo sobre sua própria vontade.

Uma guerra entre o bem e o mal sempre existiu, e isso é fato, e por mais que acreditamos em a vitória
benéfica, o mal sempre estará disposto a erguerse contra o poder da criação!

No início, existiam os lendários Titans, os quais foram responsáveis pela criação.
Suas obras beiravam a perfeição, porém o mal sempre reinaria sobre seus domínios, infectando-os,
destruindo-os e matando-os.

Durante muitas eras, essas utópicas e incríveis criaturas viajaram pelo contínuo tempo e espaço
a procura de mundos a serem reconstruidos e remodelados a sua imagem, mas por mais que tentassem,
o mal sempre estava presente para alimentar-se e corromper suas obras-primas

De todos os Titans, um deles era incumbido de eliminar as criações contaminadas pelo mal! Seu nome
Von'Arlec, e o mesmo passara a vasculhar o cosmo e destruir completamente todos os primores de artes
contaminados pelo mal o qual jazia sob.

Durante um longo periodo Von'Arlec esteve a lutar por seus irmãos nessas incessantes contaminações, quando
depara-se com uma evolução aterradora de mal, o qual o mesmo sempre viera enfrentando por eras.
Um inimigo a altura aparece em meio a maldade dominadora! Seu nome Mecna'Thall, um demigod forjado
da mas pura avidez de destruição.

Numa exalsta batalha Von'Arlec consegue derrotar o inimigo mais poderoso o qual ja teria encontrado em toda
a eternidade, porém Mecna'Thall era provido de magia mística, o qual antes de morrer, deixa sua corrupção em o
Titan.

Crente de sua inestimável benfeitoria, Von'Arlec retorna de sua jornada em busca de seus irmãos, onde acaba por
encontrar mais malefícios em os mundos abandonados pelos outros Titans responsáveis pela criação. Desvairado
graças a corrupção selada por Mecna'Thall, Von'Arlec começa a crer que nada que fosse criado pelos Titans seria
incorruptível, e que a desordem e o caus eram feitas pelas mãos dos próprios.

Depois de muitas perdas e falhas, finalmente os titans encontram um mundo habitado por criaturas misticas, as quais
assumiam formas em relusentes e extravagantes! Porém tal mundo não seria deixado a merce de qualquer entidade, então
persebem que essa nova terra era dominada por uma antiga guarda de Deuses denominada Velha Guarda pelos próprios.

Uma disputa entre Titans e Velha Guarda pelo novo mundo se inicia, e até então Von'Arlec estava desaparecido.
Com muito ardor e algumas dolorosas perdas os Titans expulsam os antigos Deuses residentes de tal mundo, banindo
assim as criaturas misticas com eles, permitindo a vida em harmonia com seu novo domínio somente àquelas capazes
de assumir formas dos elementos.

Escolhido Kazor'Thall, Titan encarregado pela modelagem de montanhas e cavernas, esse devia tecer sua criatividade
na modificação geográfica da terra, o qual em um arrebate de magia, descobre que tal mundo vivera sobre um mal
selado pela Velha Guarda, e que se o mesmo fosse aberto, libertaria uma maldade tão grande que nem mesmo um
exército de cém titans seria capaz de atalhar.

Assustados com tamanha atrocidade, Kazor'Thall e seus irmãos decidem construir uma rede de túneis e cavernas sobre
o solo onde o mal se encontrava, o qual foi coberto por grandes montanhas e denomidado de Ardkan'Uruk
(traduzindo língua Mal Ardente).

Uma nova junção de titans é feita, e decidem que Kazor'Thall e Zug'Thall deveriam ficar responsáveis pela proteção
do lugar, ondem residiriam pela eternidade. Porém, a maldade emitida pelo selo era poderosa dimais e Kazor'Thall
e Zug'Thall começam a serem corrompidos, fazendo os dois irmãos se escomderem e adormecerem sob as montanhas
de Ardkan'Uruk e ali permanecerem junto com o lacre, deixando de sentinela uma revoada de dragões sobre montanhas
e criaturas misticas elementares de fogo sob as mesmas, seres os quais acabaram sedendo a corrupção e pendendo
a maldade.

Mais uma vez sua criação estava infectada!

Decididos a terminar o que começaram, com sabedoria, Kril'Hydran, incubida do controle das águas, tem a ideia de
intervir nas novas espécies conhecidas com magia, situando assim portões elementais em certos lugares da terra, para
que o equilíbrio entre magia e misticísmo não entrassem em conflito e distruissem sua obra-prima. Escolheram então
colocá-los em um local de não muita altitude, coberto por relva, animais selvagens e rios.

Vendo seu trabalho quaze terminado, e sua criação controlavelmente infectada pelo mal destruidor, os Titans
decretam o fim de suas tarefas. Deparando-se com uma terra próspera decidem partir e esperar seu mundo
progredir por suas próprias mãos, pois garantiram que as criaturas não seriam capazes de osurfluir dos poderes
de seus novos deuses, os quais estavam em seus portões elementais.

Mas eles não contavam com a curiosidade de uma raça desconhecida de seres que habitavam esse planeta!

Com orelhas longas, pontudas, firmes e levemente encurvasas, com sua pele pálida e olhar esverdeado. Eis que surgem
os seres denominados Kendellies (Elfos).

Criaturas curiosas, capazes de dominar a fala e a escrita, eles descobrem nos portais uma fonte de interminável magia
o que os leva a estudar os segredos de tais preciosidades, fazendo-os criarem suas novas habtações ao redor das fontes.

CONTINUA...

Lorofous
12-01-2009, 10:30
Porra cara... muito legal... você conseguiu escrever um Gênesis para seu Universo perfeitamente.

Adorei, sinceramente.

A Velha Guarda vai desfilar na avenida agora no Carnaval... "Olha Sapucaí aí genteeeeeeeeeeeee..."
:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm

Sem mais,
..:: Lorofous ::..

Dark Psycho
12-01-2009, 11:19
Bom...
Interessante, mas vou falar oq eu realmente acho e espero que você não fique chateado.

Seu trabalho não está ruim, mas está pouco trabalhado. Eu sei que você trabalho MUITO mesmo pra criar isso, mas você trabalho pouco para fazer um bom trabalho, se é que me entende. Você falou da jornada dos titãs, que existia um bem e um mal, mas não falou da origem deles, ou da origem do mal. Quem era o mal? Apenas uma energia ou ele tinha uma personificação? Sem falar que o termo "o mal" é meio bobo. Você falou de um semideus - é... evite usar a palavra demogod, que você, inclusive, escreveu demigod, afinal de contas, você está esrevendo em português. (.:Edit:. Na verdade é demigod mesmo, eu confundi com outra palavra, me desculpe x] .:Edit:.) -, mas se ele é um "semideus" então deve existir um deus propriamente dito que o criou ou proporcionou as condções de sua origem. Afinal, se ele é o "semi" é porque existe algo maior que ele que o rebaixa para tal posição. Mas você não explicou nada disso, anda das origens, seu mundo tem vida mas não causa consequência, filosofia, razões, motivos ocultos por trás dos fatos. Você falou da velha guarda, mas se ela é velha é porque existe uma nova, e se a nova seria, implicitamente, a dos titãs, porque os "antigos" perderiam para os mais joevens? Para onde eles foram? Aparentemente seus deuses mal têm conhecimento do próprio universo onde vivem... É confuso. E eles são bobos... Imaturos... Sem falar que chegar e tomar a terra dos outros deuses... Seria meio que irracional. Você precisa explicar estas cosias.

Eu li este texto pelo primeiro comentário. Ele disse que você conseguiu criar um mundo, e eu resolvi ler porque estou trabalhando na criação do meu. Mas estou trabalhando muito ainda as minhas idéias sobre a realidade do mundo para poder cria-lo depois. Já comecei, tenho algumas páginas do relato, mas parei para trabalhá-lo melhor. Para você entender uma coisa, têm dois irmãos gêmeos, duas crianças, que despertaram após algumas outras entidades no começo de tudo... Eles alternam a representação da Ordem e do Caos, dependendo do seu humor. Mas enquanto um está voltado para uma destas naturezas, o ourto automaticamente toma a oposta. Eles fazem papel crucial na criação, pois neste mundo os dois irão possibilitar o equilíbrio necessário para a existência de tudo.

Mas é como eu disse: Estou trabalhando muito para tentar por uma razão em tudo!

Boa sorte no seu texto, quero vê-lo mais trabalhado do que antes, espero que alguma coisa nele me dê vontade para continuar lendo, pois vou continuar passando por aqui.

Até mais,
Euronymous.
:cool: :cool: :cool: