PDA

View Full Version : Seção mídia em dicas!

Sanosuke
03-01-2009, 16:34
Suit up! man
Se liguem, final de semana começando. As pessoas, claro, saem e se divertem em boates, bares e centros de compra. Mas, tem aquela hora caseria em que queríamos ouvir um bom CD, ou ler um bom livro, até assistir à um bom filme.
Divido, então, a seção mídia em algumas dicas minhas; Talvez, se gostarem, posto mais vezes.

Música

http://www.rockstar.it/speciali/kooks_1.jpg

Banda: The Kooks
Você é compatível?: Estilo Indie Rock, porém com baladas maravilhosas.
Por quê baixar o CD?: Se você gosta de músicas calmas, expiremente baixar o segundo CD deles, Konk. Músicas como Tick Of Time, One Last Time e Gap fazem de um domingo de manhã uma coisa espetacular. Para os mais agitados temos o Hit Always Where I Need To Be, a empolgante She Moves In Her Own Way e a linda Naïve.
Não me convenceu...: Você pode não gostar de rock, ou então só gostar de coisas como Sepultura. Uma dica minha é: apure seus ouvidos para todos os tipos de música.

Livros

http://devoradoresdelivros.files.wordpress.com/2008/03/16_mvg_mvg_menina.jpg
Título: A menina que roubava livros
Você é compatível?: Livro Histórico, retrata a vida de uma menina alemã orfã, que é adotada em plena segunda guerra mundial. Em toda a sua trajetória, há a insistência do furto de livros, por um desejo incontrolável da leitura.
Por quê comprar o livro?: Apesar do livro histórico, a narrativa consegue segurar você por bastantes páginas, o que é realmente difícil. Além disso, apesar do livro se basear na segunda guerra mundial, ele tem um foco diferente dos outros livros, pois trata de uma menina e não dá guerra em sim. Ela e as pessoas à sua volta sofrem consequências. E o melhor do livro: Ele é narrado pela própria morte, que conta como os seres humanos são burros enquanto existentes. As partes de reflexão são dignos de amantes de Dostoievski.
Não me convenceu...: Você pode gostar muito ainda dos seus exemplares do Harry Potter, e lê-los sete vezes cada um. Porém, tem outro caso ainda: você viu ele no TOP VEJA ou ÉPOCA, e não quer arriscar comprar um livro feito o da Maitê Proença? Vá por mim, esse livro realmente paga o ingresso!

Filmes

http://taxicidade.files.wordpress.com/2008/05/once-apenas-uma-vez.jpg
Título: Apenas uma vez (Once)
Você é compatível: Filme basicamente musical. Não se assuste quando eu falo musical (Não é nem um pouco parecido com esses musicais, Mamma Mia[ECA VEI]). As partes musicais fazem parte do roteiro do filme;
Por quê assistir ao filme?: Um dos melhores musicais que eu já vi. Não por acaso ganhou o Oscar de melhor canção, com "Falling Slowly". Se você gosta de música, ou toca algum instrumento, assista por obrigação! É raro ver um filme de música em que os protagonistas são realmente músicos, e tocam na moral, sem playback. O filme é tão natural, que dá a impressão que é um documentário sobre um início de carreira de alguma banda. Imperdível.
Não me convenceu...: Você não gosta do tipo de música do filme (Headbangers e forrozeiros radicais de plantão). Ou então prefere filmes de ação, mas experimente assistir ao filme num domingo de manhã, depois de uma noite de forró ou uma noite de um show de rock. Vai lhe acalmar, com certeza.

Bem, espero que tenham gostado das dicas, se eu fizer outro, adicionarei alguma outra categoria (acho que séries de TV).
Obrigado por lerem; de nada.
PS:Não tem nada do wikipedia aí; eu li, vi e escutei todos os documentos acima e sei discutir sobre eles.

Se quiser dar as suas próprias dicas, ficaria muito grato. É só pegar o formato do tópico (se quiser pode adicionar mais perguntas pra ficar mais legal ou então fazer um menor com menos blá-blá-blá) e mandar brasa!

Suteba Dark Hell
03-01-2009, 19:29
Só você pode postar? :O

wckm
03-01-2009, 20:38
vamos revolucionar o tópico, suteba

jajá chegam mais companheiros

Iriandor
03-01-2009, 20:50
Todos juntos contra a opressão do criador do tópico!!!1!

@tópic: nunca vi/li nada do que você postou =|

Pernalonga
03-01-2009, 21:31
VIVA LA REVOLUCIÓN!!

Legal, cara. Legal... Mas tem TANTAS outras coisas para dar de dicas... :D

Sanosuke
04-01-2009, 01:42
eae che guevaras : )
não, vocês até me deram a idéia. se quiser, podem pegar o formato (tipo as perguntas e as respostas ex: não me convenceu... e talz) e fazer o de vocês com suas dicas. Pode ser nesse tópic mesmo, ou se quiserem criar outro, tanto faz o/

PS: quanto tempo né suteba...

Go dar mais dicas! :P

@tópic: nunca vi/li nada do que você postou =|
Blz cara :) , se você postar as suas dicas com certeza vou ver, ler e escutar.

Iriandor
04-01-2009, 10:36
@UP: Acho que você não me entendeu, eu li o tópico, só nunca li/vi nenhuma das coisas dele...

Dark Ed
04-01-2009, 22:48
Nao conheço essa banda, e sinceramente, nao me convençeu...
e olha que eu gosto de bastante coisa (musicalmente falando)

eu ja li o livro, mas nao gostei tanto assim.
como vc disse, é um livro bem historico, sao bastantes os detalhes sobre a guerra e como as pessoas viviam.
Mas eu achei o livro muito "chato".
Eu ia lendo e ia esperando algo aconteçer... mas nada acontecia,
nao tem ação, nem muito drama, nem muito nada.
o livro nao conseguiu me prender...

maaas, o final vale a pena ter lido todo o livro, é bem legal.

o filme me interessou, se pah eu assisto

bom, ai vai umas dicas das minhas preferencias
bom, eu sou ate bem ecletico quando se fala de Musica
mas vou sugerir o disco que estou ouvindo agora, do mestre David Gilmour,
o disco é otimo, musicas bem calmas e muito bonitas.
o disco se chama "On A Island" é de 2006

falando sobre Livros, o livro que eu estou lendo agora se chama "Sexo, Drogas e Rolling Stones"
é um bom livro para quem gosta da banda, eu nem sou taao fã assim. mas o livro é legal, tem bastante fotos.
Sthepen King tambem é bom.

o ultimo Filme que eu assisti foi o "Meu Nome Nao É Johnny"
eu gostei bastante, eu sempre me surpreendo com o cinema nacional, apesar de nao conheçer muito.
Outros filmes otimos nacionais sao:"Dois Filhos de Francisco", "Cazuza", "O Homem Que Copiava"

sao todos muito bons recomendo assistir a todos

até

Sanosuke
04-01-2009, 23:18
Os filmes eu já vi todos :D
o livro eu também já li, é bem massa mesmo.

Agora o CD vou baixar pra escutar, tenho uns 4 CD's do Pink Floyd, banda foda, acho que uma das minhas preferidas.
Porém da carreira solo de todos eu tenho pouco assunto, vou escutar! :)