View Full Version : [PR] Malhação (Resultado?) [+dicas]
Ak47ungaged
22-08-2010, 00:04
Whey protein E malto?
ou um desses 2?
quanto custa e qnt tempo dura o whey protein?
Malto custa 10-20 reais
Já o whey vai desde 30 até 200. Se você tomar apenas no pos treino dura 1 mes... (1kg)
Ak47ungaged
22-08-2010, 13:40
mas eh pra toma os 2?
Sim, se você usar só o whey protein, ele vai ser usado como energia e essa é a função do carboidrato entendeu, no final do treino, você precisa mandar um carboidrato de alto indice glicemico + proteina para ter uma boa recuperação muscular...
^^
Sim, se você usar só o whey protein, ele vai ser usado como energia e essa é a função do carboidrato entendeu, no final do treino, você precisa mandar um carboidrato de alto indice glicemico + proteina para ter uma boa recuperação muscular...
^^
entao eu tenho q comer e tomar os suplementos?
Ak47ungaged
22-08-2010, 16:39
entao eu tenho q comer e tomar os suplementos?
Cara você não precisa usar suplemento, se você só quer ficar "normal", tipo um pouco forte e definido, agora se você quer ficar monstro você tem que comer muito e suplementar sempre ajuda... (principalmente se você puder comprar suplementos como creatina, no2, etc)
Whey Protein + Malto = Basico!
Freegells
22-08-2010, 22:34
To querendo guardar uma grana aqui, pra quando eu entrar sério numa academia, com um treino bom e talz comprar o combo Nitro Pak e Animal Pak (sai uns 400 pau UHASUHAS). Um rl meu tomo, ganho MUITA massa em pouco tempo.. Ele era frango bagarai, fico bombadinho até em 2 meses.
tipo, eu sou bem magro (1,70 de altura e 50 kg e 16 anos)
eu queria ficar soh da uma encorpada
qts vezes por semana eh recomendavel fazer academia no meu caso?
@Freegells
qnt tempo dura esse Nitro Pak e Animal Pak?
Freegells
22-08-2010, 23:41
Cara, dura cerca de 1 a 2 meses.. São 44 paks, vc toma no pré e dps no pós vc come alguma coisa ou whey+malto.
Unico tenso é que pra vc se for iniciante que nem eu, cada pak são 11 comprimidos, ou seja, 22 comprimidos cada vez que for tomar UHSAUHASHUSA
entao ja que eu sou iniciante da pra usa 2 vezes soh?
Ak47ungaged
23-08-2010, 15:47
entao ja que eu sou iniciante da pra usa 2 vezes soh?
Cara, tu ja comprou o animal pak ? te aconselho a não comprar... é praticamente vitaminas... não tem nada d+ pra esse preço todo...
Com esses quase 400 reais vale muito mais apena tu comprar um no2 + creatina + centrum
marcas:
no2= Blade NO Explode
Creatina = universal
centrum = multi vitaminico (msm coisa que o animal pak, 150 reais mais barato)
Te garanto que comprando isso tu vai ganhar muito mais do que ganharia com animal pak...
Malucovisk
23-08-2010, 22:33
Pois bem, fiz minha avaliação física hoje estou com 1.74 de altura de 56kg. Falei com o personal trainer e disse que estou a aproximadamente 6 meses sem fazer nada, ele mandou eu fazer umas flexões e paw, no fim mandou eu fazer um tempo na esteira, fiz 3 minutos sendo que os ultimos 30 segundos dei meu máximo, cheguei a 188 batimentos e cheguei ficar tonto. Ele disse que esse problema era devido a alimentação, então ele me recomendou tomar SUSTAGEM, durante uns 2 meses no café da manhã (como eu não tomo nada) e mandou eu ingerir muita carne e comer bem digo muito! e além disso disse depois de uns 2 meses passar lá pra ele me recomendar um hipercalórico. Vou começar a malhar quarta feira das 17:00 as 18:00, vou malhar segunda,quarta,sexta e queria saber se ta tudo certo ou se preciso ir numa nutricionista para ver realmente uma alimentação adquada para mim ou continuo com minha alimentação so que agora mais reforçada. So para concluir, abaixo minha alimentação diária.
7:00 : Sustagem
9:30 : pão de queijo ou mini-pizza ou esfira
12:30 : arroz, feijão, carne, macarrão salada (tudo, digo rucla,alface,cenora,repolho...)
16:00 : vitamina composta de 2 bananas mais leite + pão com peito de peru + queijo
19:00 : carne, arroz, salada
22:00 : fruta ou club social
pois bem queria saber o que deveria mudar/incrementar nessa lista que podesse fazer algum diferença, sendo que meu objetivo é ganhar peso, quero saltar dos 56 para os 70 e claro em massa magra.
ps: em 2/3 vezes na semana carne é trocada por peito de frango ou peixe
Ak47ungaged
23-08-2010, 22:39
Pois bem, fiz minha avaliação física hoje estou com 1.74 de altura de 56kg. Falei com o personal trainer e disse que estou a aproximadamente 6 meses sem fazer nada, ele mandou eu fazer umas flexões e paw, no fim mandou eu fazer um tempo an esteira, fiz 3 minutos sendo que os ultimos 30 segundos dei meu máximo, cheguei a 188 batimentos e cheguei ficar tonto. Ele disse que esse problema era devido a alimentação, então ele me recomendou tomar SUSTAGEM, durante uns 2 meses no café da manhã (como eu não tomo nada) e mandou eu ingerir muita carne e comer bem digo muito! e além disso disse depois de uns 2 meses passar lá pra ele me recomendar um hipercalórico. Vou começar a malhar quarta feira das 17:00 as 18:00, vou malhar segunda,quarta,sexta e queria saber se ta tudo certo ou se preciso ir numa nutricionista para ver realmente uma alimentação adquada para mim ou continuo com minha alimentação so que agora mais reforçada. So para concluir, abaixo minha alimentação diária.
7:00 : Sustagem
9:30 : pão de queijo ou mini-pizza ou esfira
12:30 : arroz, feijão, carne, macarrão salada (tudo, digo rucla,alface,cenora,repolho...)
16:00 : vitamina composta de 2 bananas mais leite + pão com peito de peru + queijo
19:00 : carne, arroz, salada
22:00 : fruta ou club social
pois bem queria saber o que deveria mudar/incrementar nessa lista que podesse fazer algum diferença, sendo que meu objetivo é ganhar peso, quero saltar dos 56 para os 70 e claro em massa magra.
ps: em 2/3 vezes na semana carne é trocada por peito de frando ou peixe
Essa sua ceia ai eu achei ruim (22:00)
Eu mandaria proteina invez de carboidrato. Clara de ovo, atum, castanha do para (eu to comendo esses tres...)
Malucovisk
23-08-2010, 22:47
Essa sua ceia ai eu achei ruim (22:00)
Eu mandaria proteina invez de carboidrato. Clara de ovo, atum, castanha do para (eu to comendo esses tres...)
hum blz, mais tipo trocaria por apenas um desses ou todos, tenho todos eles aqui em casa xD, e qual seria o melhor geito de se aproveitar um atum?
Ak47ungaged
24-08-2010, 13:00
hum blz, mais tipo trocaria por apenas um desses ou todos, tenho todos eles aqui em casa xD, e qual seria o melhor geito de se aproveitar um atum?
Cara, você que sabe... No inicio eu comia 4 ovos (só a clara) por noite... ai minha mãe me encheu o saco, porque ela acha que ovo faz mal -.-
Ai eu passei a comer 2 ovos e um "pedaço" do enlatado de atum (que é aquela caixinha que vem com 175 gr... ai eu pego 1/3 por dia e compro a cada 3 dias...)
é assim que eu faço pelo menos :P e deixo na geladeira...
luizjuiz
24-08-2010, 13:34
é assim que eu faço pelo menos :P e deixo na geladeira...
No 3o dia já n ta tenso nao? Eu comia uma inteira tempos atrás (40g prot e 17g de gordura boa), quase todo dia, parei um poco pq tava saindo caro :D
Ak47ungaged
24-08-2010, 14:58
No 3o dia já n ta tenso nao? Eu comia uma inteira tempos atrás (40g prot e 17g de gordura boa), quase todo dia, parei um poco pq tava saindo caro :D
Não... pelo menos não o meu né... .___. vai ver eu tenho uma geladeira magica ou então dou sorte com comida kkkkkk
Tem que comer atum light, se for comer, tá uns 25~30g de proteína e 0 de gordura quase.
luizjuiz
24-08-2010, 17:04
Tem que comer atum light, se for comer, tá uns 25~30g de proteína e 0 de gordura quase.
Mas a gordura do atum, pelo menos do que eu comia, apenas 1,2g (acho) era saturada, as outras eram insaturadas, essas acho que não tem problema comer, já que uma parte da nossa energia precisa vir de gordura e essas são as melhores (me corrija se estiver errado)
Mas a gordura do atum, pelo menos do que eu comia, apenas 1,2g (acho) era saturada, as outras eram insaturadas, essas acho que não tem problema comer, já que uma parte da nossa energia precisa vir de gordura e essas são as melhores (me corrija se estiver errado)
Você tem que colocar na sua cabeça que tem que comer 0% de gordura. A gordura "embutida" nas coisas que você comer já é mais do que suficiente. Quase todos os alimentos tem um pouco de gordura. A gordura que tem nas carnes, arroz, aveia, cereais, whey protein, etc...já é o suficiente para atingir a "meta" de gordura necessária. Gordura é algo que é muito melhor faltar do que sobrar, independente de ser saturada ou não.:P
Abraços.
Birger Brosa
24-08-2010, 21:17
Você tem que colocar na sua cabeça que tem que comer 0% de gordura. A gordura "embutida" nas coisas que você comer já é mais do que suficiente. Quase todos os alimentos tem um pouco de gordura. A gordura que tem nas carnes, arroz, aveia, cereais, whey protein, etc...já é o suficiente para atingir a "meta" de gordura necessária. Gordura é algo que é muito melhor faltar do que sobrar, independente de ser saturada ou não.:P
Abraços.
Edit: ignorem esse post, acho que me confundi lol
cacheraum
24-08-2010, 21:24
Pode começar sim.
Freegells
24-08-2010, 21:52
A idade "normal" é com 14, 15 anos mesmo.. Mas nunca é tarde pra começar, porém não recomendo antes dos 14..
Malucovisk
24-08-2010, 22:29
É normal sentir uma dor e cansaço #!*¨¨%@# nas primeiras semanas?
É normal sentir uma dor e cansaço #!*¨¨%@# nas primeiras semanas?
Sim, bem normal. A dor muscular é sentida durante e principalmente após o treinamento..."no pain, no gain". :riso:
Ak47ungaged
25-08-2010, 12:58
Da pra fazer academia so pra manter o musculo?
Por exemplo, eu chego a uma meta desejada de massa muscular, etc.
Eu posso passar a fazer exercicios so pra manter meu corpo?
Eu quero ganhar musculo, mas nao quero virar um fortao nem nada do genero.
Claro que da, inclusive asvezes, pessoas que querem crescer mais, acabam tendo dificuldade de fazer o musculo crescer e fica "parada" no mesmo lugar, tambem conhecido como platô
Okay...
Com que frequencia devo frequentar a academia?
Eu practico desporto tambem, e tenho de estudar pq esse ano e ano de exames para mim...
Assumindo que devo ter treinos de basquete 3 vezes durante a semana, eu estava pensando frequentar a academia um dia de semana e 1 dia no fim de semana.
Isso da bem pra mim certo?
Edit:
A academia que frequento e bem perto de casa, da pra ir a pe ;)
Pra mantar 3x por semana ta de bom tamanho.
Abraços!
carlosssj3
25-08-2010, 17:17
Dá pra ganhar massa muscular sem aumentar a carga nos exercícios? ou a carga é o indicador de ganho de massa?
Ak47ungaged
25-08-2010, 18:19
Dá pra ganhar massa muscular sem aumentar a carga nos exercícios? ou a carga é o indicador de ganho de massa?
Você tem que ir aumentando com o tempo... (pegar muito nem sempre quer dizer que vai ganhar musculo, porque pode prejudicar a qualidade do exercicio). Mas sim, você tem que aumentar os pesos, já que se você ficar sempre no mesmo peso depois de algum tempo o seu musculo vai se acostumar já a levantar ele e vai parar de receber estimulos para crescer.
carlosssj3
25-08-2010, 19:26
Pergunta idiota:
Aerolin(Salbutamol) é hormônio, ou altera a atividade hormonal? Eu procurei no google e não achei nada citando isto. Além disso, há problemas em toma-lo com 17 anos apenas?
Bom, comecei semana passada a malhar, mais precisamente na quarta-feira, quando montei minha série. Tô fazendo A e B, alternando elas um dia A e outro B, 5x por semana, descanso segunda e domingo.
Aeróbico eu faço esteira, todos os dias, antes de malhar faço 15 min a 6,2km/h, e no final da musculação a mesma coisa.
Estou fazendo certo? Alguma dica pra esse inicio aí?
Senti dores musculares nos primeiros dias, mas agora na segunda semana não sinto quase nada, só cansaço mesmo.
Ah, e Abdominal eu faço 4x20 Supra e 4x20 Infra, (acho que é assim que escreve) quando faço série B.
Nanometro
25-08-2010, 22:43
Pergunta idiota:
Aerolin(Sabultamol) é hormônio, ou altera a atividade hormonal? Eu procurei no google e não achei nada citando isto. Além disso, há problemas em toma-lo com 17 anos apenas?
Seria salbutamol ? Pra mim era um xarope para asma, contra broncoespasmos e tudo mais.
Puwlinha
25-08-2010, 22:47
/\
acho que ele quis dizer stanozol vamo ver oq ele fala uahAUHAUAH
Freegells
26-08-2010, 00:02
/\
acho que ele quis dizer stanozol vamo ver oq ele fala uahAUHAUAH
Stanozol não existe. Existe stanzolol, que é o principal componente de anabolizantes como o Winstrol.
Qd vc destroi as fibras ela se reconstroi e fica mais forte. Isso significa que o aumento de carga eh consequencia.
Pergunta idiota:
Aerolin(Sabultamol) é hormônio, ou altera a atividade hormonal? Eu procurei no google e não achei nada citando isto. Além disso, há problemas em toma-lo com 17 anos apenas?
Tem tudo sobre remedios e formulas para emagrecer ai! Merece uma lida!
http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=3&t=36672&st=0&sk=t&sd=a&hilit=resumao+emagrecimento&sid=f31ee232204c3e09de7a75f6a00018ac
Tem tudo ai! Mas pra agilizar, não e não!
Bom, comecei semana passada a malhar, mais precisamente na quarta-feira, quando montei minha série. Tô fazendo A e B, alternando elas um dia A e outro B, 5x por semana, descanso segunda e domingo.
Aeróbico eu faço esteira, todos os dias, antes de malhar faço 15 min a 6,2km/h, e no final da musculação a mesma coisa.
Estou fazendo certo? Alguma dica pra esse inicio aí?
Senti dores musculares nos primeiros dias, mas agora na segunda semana não sinto quase nada, só cansaço mesmo.
Ah, e Abdominal eu faço 4x20 Supra e 4x20 Infra, (acho que é assim que escreve) quando faço série B.
Recomendo vc fazer 5-10min de esteira antes (leve) e depois do treino vc faz uns 20-25min. Isso caso queira emagrecer!
Treino ABAB é legal pra iniciante mas seria melhor vc descansar no meio e só ir 4x na semana. AB | AB.
Abdomen vc tem que treinar como qualquer outro musculo. faça 3-4x8-12 com carga. E outra coisa, não cometa o erro de treinar só abdomen, treine sua lombar!
Abraços :cool:
carlosssj3
26-08-2010, 14:05
Qd vc destroi as fibras ela se reconstroi e fica mais forte. Isso significa que o aumento de carga eh consequencia.
Tem tudo sobre remedios e formulas para emagrecer ai! Merece uma lida!
http://www.saudeforum.com.br/viewtopic.php?f=3&t=36672&st=0&sk=t&sd=a&hilit=resumao+emagrecimento&sid=f31ee232204c3e09de7a75f6a00018ac
Tem tudo ai! Mas pra agilizar, não e não!
Recomendo vc fazer 5-10min de esteira antes (leve) e depois do treino vc faz uns 20-25min. Isso caso queira emagrecer!
Treino ABAB é legal pra iniciante mas seria melhor vc descansar no meio e só ir 4x na semana. AB | AB.
Abdomen vc tem que treinar como qualquer outro musculo. faça 3-4x8-12 com carga. E outra coisa, não cometa o erro de treinar só abdomen, treine sua lombar!
Abraços :cool:
Valeu! Era disso que eu precisava
Ak47ungaged
26-08-2010, 14:49
Pergunta idiota:
Aerolin(Salbutamol) é hormônio, ou altera a atividade hormonal? Eu procurei no google e não achei nada citando isto. Além disso, há problemas em toma-lo com 17 anos apenas?
Bom, tem aqui ó:
http://www.hipertrofia.org/blog/2007/07/10/salbutamol-%E2%80%93-aerolin/
é realmente um remedio para pessoas que sofrem de asma, mas não sei do que se trata, o topico porém, fala que não se deve fazer uso continuo por muito tempo, e que se deve descansar por pelo menos 4 semanas até voltar a tomar o mesmo
Puwlinha
26-08-2010, 21:07
meu whey ta acabando :/
oq vcs acham q eu devo comprar outro ou outra coisa? tem q ser um ou outro nao tenho mina de ouro :D
obs: tenho tolerancia a lactose então nao posso tomar hipercaloricos nem wheys vagabundos só posso de proteina isolada e esse que eu tomo tem 23g de proteina por dose só q é caro 180$ 2300g ;/ embora tenha me ajudado fico na duvida se compro outro ou vo pra creatina sei la.
Galerinha, estou treinando há 11 meses, meu treino tá +- assim:
Supino 30+30+12
Rosca direta 12+12+6
Franceza haltere de 28 kg
Desenvolvimento halteres (ombro) 21kg em cada mão (descendo até embaixo)
pernas:
Leg press 240 kg
Agaichamento na barra 16+30+30
Ainda não comecei a suplementar, to pensando já começar com a creatina, o que vcs acham?
(Meu medo sempre foi comprar farinha... Muita gente compra suplemento e não ajuda em porra nenhuma, quero comprar alguma coisa que preste...)
Nanometro
26-08-2010, 22:34
Bom, tem aqui ó:
http://www.hipertrofia.org/blog/2007/07/10/salbutamol-%E2%80%93-aerolin/
é realmente um remedio para pessoas que sofrem de asma, mas não sei do que se trata, o topico porém, fala que não se deve fazer uso continuo por muito tempo, e que se deve descansar por pelo menos 4 semanas até voltar a tomar o mesmo
Minha mãe disse que antigamente as pessoas pediam uma receita de 3 frascos de salbutamol (são permitidos 3 unidades por receita). E ela não sabia realmente pra que as pessoas queriam. Depois ela foi descobrir que salbutamol era utilizado como uma 'droga' barata. Ela diz que acelera os batimentos e deixa o corpo mais quente, algumas pessoas sentem um barato nisso.
Acho que é um fim termogênico pro salbutamol, parecido com alguns vendidos pelo mercado. Mas ela disse que faz MUITO mal e, que só tem fins para quem tem mesmo asma (como eu).
SEM FALAR, QUE É MUITO RUIM. QUEM TOMA ESSA PORRA, É HOMEM MESMO
Salbutamol é usado como um termogenico, é fraco mas tem a vantagem de colaterais muito fracos (comparado a efedrina, por exemplo, outro medicamento pra asma usado pra isso tbm).
Tem qm toma só pelo "gás" que dizem que ele dá (assim como a efedrina).
É baratinho, vende em qlq farmácia (aerolin), bem mais facil de encontrar que efedrina (marax e outro nome que esqueci).
Minha mãe disse que antigamente as pessoas pediam uma receita de 3 frascos de salbutamol (são permitidos 3 unidades por receita). E ela não sabia realmente pra que as pessoas queriam. Depois ela foi descobrir que salbutamol era utilizado como uma 'droga' barata. Ela diz que acelera os batimentos e deixa o corpo mais quente, algumas pessoas sentem um barato nisso.
Acho que é um fim termogênico pro salbutamol, parecido com alguns vendidos pelo mercado. Mas ela disse que faz MUITO mal e, que só tem fins para quem tem mesmo asma (como eu).
SEM FALAR, QUE É MUITO RUIM. QUEM TOMA ESSA PORRA, É HOMEM MESMO
Cara, aerolin é um remédio e não causa quase colateral algum. Em alguns casos são citados tremedeiras e caimbras, tirando isso, nada. Lógico que se usado em excesso deve ser prejudicial.
Mas mesmo sendo um remédio leve e muito atraente, recomendo somente pra quem sabe. Quem não entende e quer se aventurar pra perder 2-5kg, é melhor usar um termo.
E mais uma coisa, usar o aerolin sozinho não é muito viavel. O ideal é mandar junto com uma cafeina manipulada.
Abraços!
WindScar
28-08-2010, 00:33
Já que tão falando de Salbutamol (coincidência), meu mini-ciclo (1 semana) acaba hoje. Fiz 2 semanas de Cutting. Na primeira, dieta cetogênica + 30 mins de aeróbico. Perdi 4kg. Minhas medidas (braço) não mudaram. Meu abdomem começou a aparecer. Na segunda, comecei a tomar Salbutamol. Perdi 3kg. Meu abdomem está absurdamente mais definido. Minhas medidas não mudaram denovo. Apesar da perda ser menor (3kg com Salbutamol, 4kg sem), não se engamem. Desses 4kg iniciais, 2kg foram do estoque de glicogênio e um pouco de água. Na segunda semana já não havia estoque de glicogênio, portanto a perda de 3kg foi bem mais significativa. Visivelmente, deu pra perceber que eu perdí bem mais gordura com o Salbutamol. Meu braço continua do mesmo tamanho mas, como eu perdí bastante gordura, o efeito é que parece que eu estou bem mais forte. Só vou poder ter uma medida exata da gordura perdida quando eu voltar a comer carboidratos, para saber quanto do peso perdido voltará. Eu estimo que voltem os 2kg do glicogênio + uns 2.5kg de líquidos, portanto, acredito ter perdido 2.5kg de gordura, o que é muita coisa. Mas, vamos ver. De qualquer maneira, esse foi claramente o melhor cutting que eu fiz até agora: cetogenese + aeróbicos + salbutamol. Recomendo.
Sobre o seu efeito, eu acredito que funcione assim. O Salbutamol ativa os beta-receptores que ficam em volta das células de gordura. Isso faz eles liberarem enzimas que quebram essas células e jogam os triglicerídeos na corrente sanguínea. Desse modo você redireciona seu corpo a utilizar a gordura como fonte de energia.
Birger Brosa
29-08-2010, 16:24
Já que tão falando de Salbutamol (coincidência), meu mini-ciclo (1 semana) acaba hoje. Fiz 2 semanas de Cutting. Na primeira, dieta cetogênica + 30 mins de aeróbico. Perdi 4kg. Minhas medidas (braço) não mudaram. Meu abdomem começou a aparecer. Na segunda, comecei a tomar Salbutamol. Perdi 3kg. Meu abdomem está absurdamente mais definido. Minhas medidas não mudaram denovo. Apesar da perda ser menor (3kg com Salbutamol, 4kg sem), não se engamem. Desses 4kg iniciais, 2kg foram do estoque de glicogênio e um pouco de água. Na segunda semana já não havia estoque de glicogênio, portanto a perda de 3kg foi bem mais significativa. Visivelmente, deu pra perceber que eu perdí bem mais gordura com o Salbutamol. Meu braço continua do mesmo tamanho mas, como eu perdí bastante gordura, o efeito é que parece que eu estou bem mais forte. Só vou poder ter uma medida exata da gordura perdida quando eu voltar a comer carboidratos, para saber quanto do peso perdido voltará. Eu estimo que voltem os 2kg do glicogênio + uns 2.5kg de líquidos, portanto, acredito ter perdido 2.5kg de gordura, o que é muita coisa. Mas, vamos ver. De qualquer maneira, esse foi claramente o melhor cutting que eu fiz até agora: cetogenese + aeróbicos + salbutamol. Recomendo.
Sobre o seu efeito, eu acredito que funcione assim. O Salbutamol ativa os beta-receptores que ficam em volta das células de gordura. Isso faz eles liberarem enzimas que quebram essas células e jogam os triglicerídeos na corrente sanguínea. Desse modo você redireciona seu corpo a utilizar a gordura como fonte de energia.
pera
glicogênio = 400g em músculos e 100g no fígado
vc = 2kg
what
PS: btw, o corpo não usa gordura como fonte de energia
Douglinhasnene
29-08-2010, 17:22
Bom, eu ja fiz minha avaliação física e começo minha academia quinta feira, vou fazer 3x por semana, segunda,quarta e sexta.
Na avaliação meu peso foi 64kg,1,79 e 86 de peito e 29 de braço.Queria saber na opnião de vocês, quanto tempo pra chegar em 100 + de peito e 35+ de braço, 4-5 meses? queria algumas dicas de suplementos e o pretendo pegar massa, chega aos 75kg que é um peso bom para minha altura e claro ganhando só massa magra.
Será que com suplementos chego aos 70-72kg até o fim do ano?
Birger Brosa
29-08-2010, 17:27
não né? http://www.hipertrofia.org/forum/topic/1541-aerobicos-em-jejum/page__hl__jejum
mais um que acredita apenas na teoria e não na pratica
[#103139] Você não tem permissão para visualizar este fórum.
Btw, fazer aeróbico em jejum dá certo se for em baixa intensidade, se for em alta a pessoa pode desmaiar e acabar se machucando D:
E gordura não dá energia, tô dizendo.
Então diz o que gordura dá.
Birger Brosa
29-08-2010, 17:49
Gordura se degrada em ácido graxo e glicerol, o glicerol sim dá energia, sacow?
Ou seja, gordura da energia.
living levee
29-08-2010, 21:00
Pra alguém iniciando na musculação, seria recomendado exercícios compostos (ao invés de isoladores) em certos dias alternando-se com exercícios cardiovasculares?
Tipo:
segunda - levantar peso
terça - correr
quarta - levantar peso
quinta - correr
sexta - levantar peso
sábado e domingo - descansar
E qual o consenso sobre exercícios como agachamento livre e levantamento terra para iniciantes?
Pra alguém iniciando na musculação, seria recomendado exercícios compostos (ao invés de isoladores) em certos dias alternando-se com exercícios cardiovasculares?
Tipo:
segunda - levantar peso
terça - correr
quarta - levantar peso
quinta - correr
sexta - levantar peso
sábado e domingo - descansar
E qual o consenso sobre exercícios como agachamento livre e levantamento terra para iniciantes?
Se vc é iniciante, vc primeiro tem que fazer uma fase de adaptação. Não pense em fazer exercicios livres, faça tudo em maquinas pra evitar lesão! Depois de alguns meses de adaptação, vc vai mudando.
Recomendo vc começar com um AB | AB, com cardio no dia livre, no caso seria a QUA.
Ou então, recomendo vc ir de Abcab, com aerobico após o treino em intensidade moderada [ 15-25min ].
Ambos os treinos, são clichês para iniciantes e são muito bons. Eu preferia ir de AB/AB, mas varia de pessoa pra pessoa. Hj mesmo sendo avançado, to treinando um AB/AB diferente e estou tendo ótimos ganhos.
Abraços! :cool:
Eu tava querendo trincar mais o abdome, mas não queria perder massa muscular. 20 minutos de esteira depois do treino é uma boa?
Ak47ungaged
30-08-2010, 09:43
Eu tava querendo trincar mais o abdome, mas não queria perder massa muscular. 20 minutos de esteira depois do treino é uma boa?
Se podesse comprar um Lipo 6 Black tambem ajudava pra cacete...
Eu curto malhar, Gosto de Hipertrofia,
mas nunca entrei em uma academia, vou ver se começo ano que vem :)
Ak47ungaged
30-08-2010, 12:31
Ia ser legal se criassem um sub forum só pra musculação.. (assim como fizeram com literatura) ai teria varios topicos como: nutrição, treinos, suplementação, fotos, ciclos etc
Ia ficar iradooow, sera que essa ideia rola ? :P
Freegells
30-08-2010, 14:16
Duro que aqui não tem muita gente entendida no assunto, e muito menos formada pra ajudar sobre isso. Forums como hipertrofia tem vários profissionais na área e muita gente experiente no assunto.
Até hj n sei o que esse tópico faz fora da área de esportes.
Geek The Knight
30-08-2010, 20:11
Ia ser legal se criassem um sub forum só pra musculação.. (assim como fizeram com literatura) ai teria varios topicos como: nutrição, treinos, suplementação, fotos, ciclos etc
Ia ficar iradooow, sera que essa ideia rola ? :P
Eu apoio totalemnte essa ideia :riso:
Até hj n sei o que esse tópico faz fora da área de esportes.
Agora que você falou... começei a me perguntar a mesma coisa :yelrotflm
@Pergunta boba:
To pensando em suplementar com algum hipercalorico (to só com whey) qual seria bom? :riso:
Freegells
30-08-2010, 20:25
Geek, eu tomei Vit Thor 15000, da Midway, por um tempo e achei bom. O pote vem com 6kg e nem é muito caro (pede pelo site do corpo perfeito). Tem bastante carboidrato e ainda tem um pouco de proteina (bastante considerando que é hipercalórico).
Criatura
30-08-2010, 20:37
Sei la hein brother, essa proteina, pouca que tem na midway, pode ser de uma fonte ruim, tipo colageno, soja...
Se for pegar MESMO midway, pega algo melhorzinho (ainda sim com qualidade questionavel) tipo integral...E se quiser algo descente pega um Real Gains, um complex da ON, um 3200 da probiotica...
Ak47ungaged
30-08-2010, 20:42
Eu apoio totalemnte essa ideia :riso:
Agora que você falou... começei a me perguntar a mesma coisa :yelrotflm
@Pergunta boba:
To pensando em suplementar com algum hipercalorico (to só com whey) qual seria bom? :riso:
Grand Mass 3250 da Body Action
Em 130g Tem
86g de carb
32g de proteina
3g de gordura
Esse que o cara falou (vit thor 15000 eu não achei muito bom não cara...) quer dizer, tem MUITO carboidrato, pouca proteina e uma quantia consideravel de gordura....
Em 200g
162g de carb
20g de proteina!!! (em 200g tem menos que as 130g do grand mass)
24g de gordura
E preço: 87 reais no vita nutrition!
Ak47ungaged
30-08-2010, 20:47
Geek, eu tomei Vit Thor 15000, da Midway, por um tempo e achei bom. O pote vem com 6kg e nem é muito caro (pede pelo site do corpo perfeito). Tem bastante carboidrato e ainda tem um pouco de proteina (bastante considerando que é hipercalórico).
Se tu tiver dinheiro mesmo pra gastar com hipercalorico compra o da ON...
Em 160g tem
85 carb
50g PROTEINA!!! THE BEST MOTHERFUCKERRRR
12g Gord
O foda é que o pode é de 2.3kg e só dura 15 dias, e adivinha o preço ??? 200 reais.... 400 reais por mes é tenso! + acho que vou comprar 1 pote desses só pra ver se é bom ;)
Paguei pau pra lenda das epífises
Tenho muita determinação em algo que pego pra fazer, tava malhando certinho, dieta, regularidade, tudo
Mas com 16 anos e 1,68 eu vou esperar eu ter pelo menos mais uns 3 cm (sei que não é muito mas já é alguma coisa), não posso me dar ao luxo de arriscar parar ai
Ak47ungaged
31-08-2010, 13:08
Paguei pau pra lenda das epífises
Tenho muita determinação em algo que pego pra fazer, tava malhando certinho, dieta, regularidade, tudo
Mas com 16 anos e 1,68 eu vou esperar eu ter pelo menos mais uns 3 cm (sei que não é muito mas já é alguma coisa), não posso me dar ao luxo de arriscar parar ai
Amigo, arnold começou com 14 anos, começou uso de esteroides com 15-16... e tem 188cm de altura, tu acha realmente que musculação vai atrapalhar tanto assim ? -.-
Termogênico queima muito musculo? ou só fica na gordura mesmo??
Birger Brosa
01-09-2010, 13:02
Muito cuidado com termogênicos, conheço um maluco que não se cuidou e teve que ir pra UTI lol
Ak47ungaged
01-09-2010, 13:06
Cara depende muito de cada pessoa, genetica, alimentação, como você vai fazer aerobico e em que horas... Eu já vi relato de nego que perdeu 4-5kg de gordura e ainda ganhou um pouco de musculo! Com 1 suplemento perder 5 kg de pura banha e ganhar um pouquinho de musculo... tentador!
Lipo 6 black
Cara depende muito de cada pessoa, genetica, alimentação, como você vai fazer aerobico e em que horas... Eu já vi relato de nego que perdeu 4-5kg de gordura e ainda ganhou um pouco de musculo! Com 1 suplemento perder 5 kg de pura banha e ganhar um pouquinho de musculo... tentador!
Lipo 6 black
É, o objetivo é pra perder gordura mesmo, faço 30 minutos + de aeróbico, atualmente só bike pq minha perna tá destruida e não consigo correr... mas normalmente eh 10~20 minutos de bike antes e 15~20 de corrida depois.
Melius Drago
04-09-2010, 12:47
Oi q
Então, nunca postei nesse tópico, mas a pouco tempo tenho tido vontade de começar a fazer alguma atividade física.
Tipo, tenho 16 anos +- 1,70-1,80m e 70-80kg (por ai pra ambas D:) minhas gorduras são bem destribuídas mas tenho coxa, e um certo panceps a ser considerado. Eu era mais ativo na questão da atividade física antes de entrar na escola que me encontro, mas acho que se eu me empenhasse um pouco daria pra fazer algo.
Não sou fã de esportes, pois simplesmente sou um desastre em todos.
Eu só gostaria de emagrecer um pouco e ganhar músculos, porque a flacidez aqui tá triste rs. E claro, bem-estar e saúde (really).
Então gostaria de algumas dicas de como começar.
Primeiro passo?...
Procurar nutricionista/outro tipo de especialista(qual)?
Academia?
E um dúvida que me assombra, se começar a malhar agora eu paro de crescer? [+mitos da vovó]
Agradeço desde já,
Abraços.
Freegells
04-09-2010, 12:54
Oi q
Então, nunca postei nesse tópico, mas a pouco tempo tenho tido vontade de começar a fazer alguma atividade física.
Tipo, tenho 16 anos +- 1,70-1,80m e 70-80kg (por ai pra ambas D:) minhas gorduras são bem destribuídas mas tenho coxa, e um certo panceps a ser considerado. Eu era mais ativo na questão da atividade física antes de entrar na escola que me encontro, mas acho que se eu me empenhasse um pouco daria pra fazer algo.
Eu só gostaria de emagrecer um pouco e ganhar músculos, porque a flacidez aqui tá triste rs. E claro, bem-estar e saúde (really).
Primeiro passo?...
Academia?
E um dúvida que me assombra, se começar a malhar agora eu paro de crescer? [+mitos da vovó]
Agradeço desde já,
Abraços.
Tipo, vai num endocrinologista e pede pra ele medir sua idade óssea. Ai ele te diz se vc vai crescer mais ou não. Depois leva isso numa academia e pedem pra eles montar o treino de acordo com sua situação.
Ir num nutricionista é opcional, eu por exemplo não fui, mas indico sim quem pode ir.
Oi q
Primeiro passo?...
Academia?
Agradeço desde já,
Abraços.
Se tem grana, vai num nutricionista ESPORTIVO e de preferencia com referencias.
E se quer malhar, o melhor é uma academia, lógico. Ainda mais sem conhecimento.
E não vai interferir no seu crescimento.
Galera,então
faço academia faz uns 6 meses
tenho 1,75 e 65 kg (tenho um corpo legal,mas acho que sou muito leve)
mas a questão nao é essa
é que ja faz uns 2 meses que eu não consigo sair dos 65kg,e nesse tempo eu fico lutando para nao diminuir.
O minha força ta aumentando,to aguentando mais peso e talz,mas eu nao consigo passar dos 65kg.
Me alimento bem e tomo suplemento.
Eu ando achando que eu cheguei no meu máximo de peso,até porque antes de eu fazer academia eu era super² magro
queria saber se oq eu ando achando tem a ver,e o motivo de eu nao engordar mais
abraços
Lord Sauron
05-09-2010, 03:01
Galera,então
faço academia faz uns 6 meses
tenho 1,75 e 65 kg (tenho um corpo legal,mas acho que sou muito leve)
mas a questão nao é essa
é que ja faz uns 2 meses que eu não consigo sair dos 65kg,e nesse tempo eu fico lutando para nao diminuir.
O minha força ta aumentando,to aguentando mais peso e talz,mas eu nao consigo passar dos 65kg.
Me alimento bem e tomo suplemento.
Eu ando achando que eu cheguei no meu máximo de peso,até porque antes de eu fazer academia eu era super² magro
queria saber se oq eu ando achando tem a ver,e o motivo de eu nao engordar mais
abraços
Achar que míseros 65kgs é limite de peso é foda... Vc foi muito vago, posta ae seu treino/dieta.
Achar que míseros 65kgs é limite de peso é foda... Vc foi muito vago, posta ae seu treino/dieta.
Peito:
Supino reto
supino inclinado
ai eu alterno,um por cada vez que faço peito,entre crucifixo,supino declinado(canadense),supino inclinado com halteres e cross over
Triceps
extensao do cotovelo no puxador alto
triceps testa
e na corda
Biceps
rosca direta
rosca concentrada
alternado com halteres
Costas
puxador na polia para frente e dps para tras
triangulo
barra em T com apoio(aqui chamam de "cavalinho" kk)
Ombro
desenvolvedor
elevaçao lateral
elevalao frontal
faço a seguinte sequencia:
peito/triceps
costa/biceps
ombro/perna
obs: nao sei os nomes dos exercicios direito
abraços
Aumente a comida, pronto.
O segredo da musculação é muito simples.
4 coisas básicas e mágicas :
*
*
1- Descanso.;
2- Alimentação;
3- Treino;
4- Dedicação.
Se você cumprir a risca os itens listados acima seus resultados serão ótimos.
E sim, não pule as refeiçoes, é melhor perder um dia de treino do que pular uma refeição.
Birger Brosa
06-09-2010, 20:02
O segredo da musculação é muito simples.
4 coisas básicas e mágicas :
*
*
1- Descanso.;
2- Alimentação;
3- Treino;
4- Dedicação.
Se você cumprir a risca os itens listados acima seus resultados serão ótimos.
E sim, não pule as refeiçoes, é melhor perder um dia de treino do que pular uma refeição.
Descanso é o mais importante? Nem to malhando pra descansar, tô fazendo certo? :)
Descanso é o mais importante? Nem to malhando pra descansar, tô fazendo certo? :)
Não.
No descanso seus músculos vão hipertrofiar, é o tempo em que eles se recuperam das micro-lesões, e aí você vai aumentar/ficar mais forte.
Por isso um bom descanso e boa alimentação influencia muito nos seus resultados. Não é pegando uma caralhada de peso e fazendo 10 mil repetições que você fica forte, se fizer isso, você vai é causar uma lesão em algum músculo seu ou até na sua coluna.
Edit:
Bom, eu nunca mais postei no tópico desde que entrei pra academia, eu ia postar minha série, só que não sei muito bem o nome dos aparelhos/exercicios, então não tem como postar aqui.
Estou fazendo ombro, biceps, triceps, abdômen, coxa, panturrilha, peito... Enfim, acho que o básico mesmo, pra iniciante, pega o geral de tudo.
Na maioria dos exercícios eu comecei com 15-20 kilos pros de braço, e 15~25 perna. Estou na terceira semana de musculação, já aumentei todos de braço pra 25 e os de perna pra 30. Acho que estou indo bem, tô pegando leve nesses pesos pq estou iniciando ainda, mas não é o máximo que consigo pegar em 10 repetições (série de 3), diria que uso 60% da força pra levantar eles. (os de braço eu digo, pq perna tá no limite :P). Vale a pena ficar só nesses pesos baixos agora nesse inicio, ou devo pegar um peso que eu vá usar minha força total? Tem algum problema usar a força toda (ou até 1 pouquinho mais), ou deve se manter sempre um pouco abaixo? Obrigado! :P
Ak47ungaged
06-09-2010, 21:12
Não.
No descanso seus músculos vão hipertrofiar, é o tempo em que eles se recuperam das micro-lesões, e aí você vai aumentar/ficar mais forte.
Por isso um bom descanso e boa alimentação influencia muito nos seus resultados. Não é pegando uma caralhada de peso e fazendo 10 mil repetições que você fica forte, se fizer isso, você vai é causar uma lesão em algum músculo seu ou até na sua coluna.
Edit:
Bom, eu nunca mais postei no tópico desde que entrei pra academia, eu ia postar minha série, só que não sei muito bem o nome dos aparelhos/exercicios, então não tem como postar aqui.
Estou fazendo ombro, biceps, triceps, abdômen, coxa, panturrilha, peito... Enfim, acho que o básico mesmo, pra iniciante, pega o geral de tudo.
Na maioria dos exercícios eu comecei com 15-20 kilos pros de braço, e 15~25 perna. Estou na terceira semana de musculação, já aumentei todos de braço pra 25 e os de perna pra 30. Acho que estou indo bem, tô pegando leve nesses pesos pq estou iniciando ainda, mas não é o máximo que consigo pegar em 10 repetições (série de 3), diria que uso 60% da força pra levantar eles. (os de braço eu digo, pq perna tá no limite :P). Vale a pena ficar só nesses pesos baixos agora nesse inicio, ou devo pegar um peso que eu vá usar minha força total? Tem algum problema usar a força toda (ou até 1 pouquinho mais), ou deve se manter sempre um pouco abaixo? Obrigado! :P
Cara, desde o primeiro dia eu dou o meu maximo, sempre aumento peso, pego o maximo que consigo (claro que, como você falou, sem prejudicar a postura/qualidade do treino)
Roflmao >.<
06-09-2010, 22:55
Boa noite amiguinhos.
Curto e grosso: Lipo 6 Black ou Aerolin? Por quê?
Gostaria das opiniões de vcs (se possivel, mais de uma). Sugestões de outros termogênicos/remédios tbm são bem vindas.
Valeu ;)
carlosssj3
07-09-2010, 00:03
Boa noite amiguinhos.
Gostaria das opiniões de vcs (se possivel, mais de uma). Sugestões de outros termogênicos/remédios tbm são bem vindas.
Valeu ;)
Não sei do Lipo~, mas posso falar do aerolin, to usando ele desde quinta, parece que ta indo bem, tremores estão constantes, mas sinto mais vigor na academia, o peso não alterou muito por enquanto. Curti, fora o preço extremamente acessível.
Roflmao >.<
07-09-2010, 00:46
Não sei do Lipo~, mas posso falar do aerolin, to usando ele desde quinta, parece que ta indo bem, tremores estão constantes, mas sinto mais vigor na academia, o peso não alterou muito por enquanto. Curti, fora o preço extremamente acessível.
Pois é.. O preço é, no minimo, interessante.
Altura e peso influenciam no tanto q eu devo tomar? Eu tenho 1,95 e peso 97kg, bf gira em torno de uns 13.. queria abaixar pra 10
Btw, se n for pedir muito, teria como vc me explicar como vc utiliza? seria de grande ajuda (quantidade, horarios que toma, etc).. Estou pensando em usar tb.
Obrigado pela resposta,
Abraços ;)
qq vc's acham do meu pseudo treino de força?
ABC 1X
A- Peito e Triceps
Supino Reto
Supino Reclinado
Crucifixo no banco
Triceps Corda
Triceps Testa
B- Costas e Biceps
Puxada Supinada
Puxada na nuca (acho que nao reconhecem por esse nome kkkk)
Remada no puxador
Rosca concentrada
Rosca alternada
C- Ombro/Pernas e Trapezio
Elevação Lateral
Elevação Frontal
Desenvolvimento
Encolhimento pro trapezio
Ñ coloquei pernas porque continuarei meu treino normal (senão eu ñ guento jogar bola no FD). Qq vc's acham??
Ah farei 5 séries com 5 repetições com carga maxima..
Ak47ungaged
07-09-2010, 09:47
qq vc's acham do meu pseudo treino de força?
ABC 1X
A- Peito e Triceps
Supino Reto
Supino Reclinado
Crucifixo no banco
Triceps Corda
Triceps Testa
B- Costas e Biceps
Puxada Supinada
Remada no puxador
Rosca concentrada
Rosca alternada
Elevação Lateral
Elevação Frontal
Desenvolvimento
Ñ coloquei pernas porque continuarei meu treino normal (senão eu ñ guento jogar bola no FD). Qq vc's acham??
Ah farei 5 séries com 5 repetições com carga maxima..
Cara ta bom sim! Mas acho que você podia mandar um treino ABCD só pra botar pelo menos 1 dia de perna né... ai tu fazia perna no B ou C que já dava um bom descanso até os finais de semana/feriados/whatever :)
Boa noite amiguinhos.
Valeu ;)
Cara eu tambem não sei te dizer, tudo o que eu vi foram relatos na internet, os dois parecem bons! ai depende de quanto você quer gastar né hahah (o lipo 6 da maioria dos relatos que eu vi queimaram SOMENTE gordura, os caras continuaram com o mesmo peso de massa magra!)
PS: Para quem quer queimar a gordura, fazendo somente musculação, é melhor lipo/aerolin/ECA ? Eu vou ter que me aventurar nos aerobicos ? odeio eles D:
carlosssj3
07-09-2010, 11:50
Pois é.. O preço é, no minimo, interessante.
Altura e peso influenciam no tanto q eu devo tomar? Eu tenho 1,95 e peso 97kg, bf gira em torno de uns 13.. queria abaixar pra 10
Btw, se n for pedir muito, teria como vc me explicar como vc utiliza? seria de grande ajuda (quantidade, horarios que toma, etc).. Estou pensando em usar tb.
Obrigado pela resposta,
Abraços ;)
Realmente vc é grande huahuahuahua, mas eu ACHO que não, pois tem umas dosagens limites. Na bula vem escrito que o limite é 16 mg ao dia, mas tem gente que chega a no máximo 32 mg.
Eu comecei com 8mg, 4 ao acordar( 7:00) e 4 1 hora e meia antes da musculação( 12:00).
Fiquei 3 dias nisso e ai mudei pra 16mg, tomando 4mg a cada 4 horase tomando o ultimo no máximo 4 da tarde pra não atrapalhar o sono.
Eu provavelmente vou aumentar as dosagens, mas mantendo essa maneira de tomar de 4 em 4 horas, porque o tempo que a droga fica no corpo é umas 4~5 horas, aí ela fica o dia todo. Ciclo de 15 dias, pro corpo não acostumar com ela.
@Ak47~
Acredito que aeróbico seja opcional, pois o que faz grande diferença na queima de gordura é o aumento no metabolismo, que é consequencia da musculação.
Se quiser saber mais:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/19681-zonas-de-treinamento/
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/23534-o-tempo-certo-para-fazer-aerobicos/
Cara ta bom sim! Mas acho que você podia mandar um treino ABCD só pra botar pelo menos 1 dia de perna né... ai tu fazia perna no B ou C que já dava um bom descanso até os finais de semana/feriados/whatever :)
nem compensa por treino de pernas separados. Pq eu sou extremamente relapso treinando elas (só treino pq li um artigo que fala que pode atrasar o crescimento dos grupos superiores) -sim sou adepto do sorvetao haha-
Ak47ungaged
08-09-2010, 14:44
Video bastante motivador pra galera :D
PS: acompanhem o cara no youtube, ele tem varios videos e está fazendo um video sobre o seu treino
W2E5rloPNLY
Ak47ungaged
08-09-2010, 16:35
Video bastante motivador pra galera :D
PS: acompanhem o cara no youtube, ele tem varios videos e está fazendo um video sobre o seu treino
W2E5rloPNLY
EDIT: Troquei serie hoje! agora to 2x ABC
A:Biceps e Costas
B:Triceps e Peito
C:Perna
Ta muito melhor do que a serie passada e a intensidade ta foda! haha
Geek The Knight
08-09-2010, 17:05
EDIT: Troquei serie hoje! agora to 2x ABC
A: Biceps e Costas
B: Triceps e Peito
C: Perna
Ta muito melhor do que a serie passada e a intensidade ta foda! haha
Foda o video :riso:
Eu faço ABC2x tabém, mas no A eu faço peito e triceps e no B costas e biceps xD. No C você faz ombro também, não? :wscared: (já viu aqueles caras que não malham ombro? fica feião ;x)
Off: O seu edit foi em lugar errado AUISHAH' evite post duplo da proxima vez utilize o botão editar no seu post :P
Ak47ungaged
08-09-2010, 18:10
Foda o video :riso:
Eu faço ABC2x tabém, mas no A eu faço peito e triceps e no B costas e biceps xD. No C você faz ombro também, não? :wscared: (já viu aqueles caras que não malham ombro? fica feião ;x)
Off: O seu edit foi em lugar errado AUISHAH' evite post duplo da proxima vez utilize o botão editar no seu post :P
C eu faço ombro tambem, foi mal, esqueci de por xD
Mestre Shake
09-09-2010, 15:45
http://bodyburn.jp/blog/wp-content/uploads/2008/10/tanquinho-455x455.jpg
Sempre falamos de malhar e pegar músculos e etc. Mas e o tanquinho? Caara é irado ter uma barriga tanquinho. Consegui tudo que queria na academia praticamente, mas esse tanquinho é difícil de aparecer.
Criei esse tópico para discutirmos algumas táticas para conseguir o tão sonhado tanquinho.
Alimentação
Exercícios
Ritmo
Manhas.
Meu abdômen é rígido mas não aparece ainda. Não tenho barriga nenhuma, mas os músculos ainda não aparecem. As vezes sob luz ele aparece um pouco.
É um treino difícil, precisa de muita dedicação. Ouvi dizer que mantém-se o abdômen contraido é um bom exercício, manter ele contraido por ai.
Postem os seus treinos para quem quer ter uma barriga definida e que quem já tenha que diga se aprendeu algo.
Meu treino é duas horas de academia, esteira no final e abominais. Alimentação leve, com proteínas e equilibrada. Sou um cara meio grande então não fico comendo alface, porque também não quero perder os músculos que ganhei na academia.
Danger_Crazy
09-09-2010, 15:50
Sente na bola.
Prenda os pés.
Segure um bastão com uns 5kilos de cada lado e faça abdominal.
Uns 230~240 gráus ta bom.
=D
Mestre Shake
09-09-2010, 15:52
O tópico é só sobre discussão de tanquinho. O "como fas" eu já sei, o que falta é tempo. e_e
Mas é bonito esse treino que tu falou ae ;o
Danger_Crazy
09-09-2010, 15:55
O tópico é só sobre discussão de tanquinho. O "como fas" eu já sei, o que falta é tempo. e_e
Mas é bonito esse treino que tu falou ae ;o
É fods, no outro dia você doendo até na orelha.
DeadFrog
09-09-2010, 16:02
1º: Há um tópico especialmente pra academia. Por que caralhos ninguém vê isso?
2º: Você fica 2h na academia e diz que já conseguiu tudo o que queria? Então seu objetivo era ficar com 60kg?
3º: Abdominal é um músculo como os outros (apesar de, normalmente, ter um período de recuperação mais rápido), então o treine como tal.
4º: Há de se perder bf para os gomos aparecerem. Musculatura fortalecida e bf baixo os farão aparecer sem dúvida nenhuma.
5º: O que custa procurar?
Mestre Shake
09-09-2010, 16:02
Ouvi dizer, e não digo que boto muita fé no que ouve-se dizer, que é bom manter o abdome, mesmo depois da academia e etc, contraído em todo lugar, mesmo sentado, mesmo andando no shops. Dessa forma, pelo que dizem, ele não relaxa e vai trabalhar mais.
Um furo nisso dai seria o tal do "e quando que o músculo descansa?". Alguém já ouviu falar disso e sabe se é bom ou ruim?
1º: Há um tópico especialmente pra academia. Por que caralhos ninguém vê isso?
2º: Você fica 2h na academia e diz que já conseguiu tudo o que queria? Então seu objetivo era ficar com 60kg?
5º: O que custa procurar?
Nem de longe tenho 60kg. Digo que consegui tudo que queria porque eu tinha uma vida muito sedentária. Depois de dois anos lá e muay thai eu consegui músculo e perder 15kg e encorpar bonito. Mas o que custa invejar um corpo cada vez mais perfeito né?
Procurei na internet e achei várias coisas. Criei um tópico não para "perguntar" como ter um tanquinho. Disso eu já sei. Só queria saber se alguns offsistas procuram por isso e as táticas ou treinos que se submetem.
E quis criar um tópico sobre isso porque... porque to afim lol.
Iaaaaaaaaae marombada!
To tomando Whey 100% probiótica, Dextrose e Creatina Universal.
Após acabar esses suplementos pensei em mandar um Whey e Animal Pak Universal, mas agora fiquei em dúvida e pensei mandar um ZMA (pré-hormonal) e GH Max.
Segue o link dos dois : http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Kit_Pró-Músculos_GH_Max_ZMA_Pro_Universal
Qual das duas opçoes? E porque? Aguardo respostas.
Obs: Teino a 2 meses :DD
Geek The Knight
09-09-2010, 16:54
O bom de ser magro é que um pouco de adominal que faça, já aparece AUISHAUIHS'
E quando eu era menor eu fazia bastante exercicios (karate, natação, futibas, etc...) e meu biotipo ajuda também xD (sempre fui magro, só começei a engordar agora que estou na academia ;~ )
Mas fazer abdominal apenas não adianta. Porque se você tiver gordura na região do abdomem ou "pança" os gomos não apareceram... Então o jeito é fazer os abdominais e fazer algum aeróbico pra queimar gordura ^^
Quanto a essa de ficar com ele contraido... Talvez so da hora de mostrá-lo mesmo :P porque assim parece que ele está mais definido xD. Porque senão cai nessa que você falou... quando ele irá descançar? .....
Abrass :cool:
Eu acho feio pra caralho.
Cara,tem um tópico especifíco pra isso...:o
~HardLife
Iaaaaaaaaae marombada!
Após acabar esses suplementos pensei em mandar um Whey e Animal Pak Universal, mas agora fiquei em dúvida e pensei mandar um ZMA (pré-hormonal) e GH Max.
Segue o link dos dois : http://www.corpoperfeito.com.br/produto/Kit_Pró-Músculos_GH_Max_ZMA_Pro_Universal
GH Max é lixo, não compre!
O ZMA é bom, ele além de melhorar o sono, tem suas funções anabolicas.
Recomendo vc ficar no basico Whey + Malto e as vezes coloca +1 no combo.
Esse +1 pode ser: Creatina, NO, Phs, thermos, packs etc.
Abraços!
Não gosto de "tanquinho", muito feio. Prefiro uma barriga normal, sem gordura nem pança, mas que não apareça isso. Barriga de macho, porra! heuhahe
Jose Cuervo
09-09-2010, 18:07
eu sou magro e tenho tanquinho natural o delícia, mas se fizer abdominal o tanquinho aparece mais!
Deadfrog já disse tudo. Genética ajuda muito, como em qlq coisa.
Só n disse q pra ficar como nessa foto ai, basta ter 50kg.
[B]Ouvi dizer, e não digo que boto muita fé no que ouve-se dizer, que é bom manter o abdome, mesmo depois da academia e etc, contraído em todo lugar, mesmo sentado, mesmo andando no shops. Dessa forma, pelo que dizem, ele não relaxa e vai trabalhar mais.
Bom até onde eu sei o musculo do abdomen é o mesmo esquemas dos demais se vc ficar com ele contraído ele não vai descançar e assim pode causar problemas e provavelmente não vai se desenvolver como vc quer.
Ak47ungaged
09-09-2010, 19:23
Iaaaaaaaaae marombada!
Cara não compre animal pak, é PURO marketing, é só vitamina em pipulas gigantescas... não vai te ajudar nada (centrum faz a mesma coisa e custa 30-40 reais)
Se você quer algo que REALMENTE ajuda tem as opções:
Jack3D (Marca:USPLabs) Media de 120-150 reais (250g)
No-Explode (Marca:BSN) Media de 180-220 reais (1kg)
Creatina (Marca:Universal) Media de 70-100 reais (300g)
Pelo amor de deus, não compre PAKS! vai ser o maior disperdicio de dinheiro que você vai fazer na sua vida de musculação...
Et Cabeludo
09-09-2010, 19:47
Tenho barriga e nunca me impediu de fazer alguma coisa.. Então não tem porque perder tempo tentando criar tanquinho.. Melhor ter cabeça do que tanquinho, né?
Alguém conhece algum video que mostre os exercicios mais comuns de ombro, biceps, triceps, costas, panturrilha, etc? Eu não sei, por exemplo, qual é o exercicio que trabalha o ombro. Queria um vídeo que o cara mostrasse os exercicios e qual músculo trabalha. :P
DeadFrog
09-09-2010, 20:08
Vale lembrar que sequela por falta de comida e tanquinho é bem diferente.
Freegells
09-09-2010, 20:19
Existe os suplementos "base" (whey, malto, creatina, dextrose) em comprimidos ou apenas em pó? Existem também algum suplemento em pó sem sabor? E Centrum, ajuda em alguma coisa ou é só desperdicio de grana?
Freegells
09-09-2010, 20:22
Vale lembrar que sequela por falta de comida e tanquinho é bem diferente.
Fato. Desnutrição =/= definição.
Ak47ungaged
09-09-2010, 20:54
Existe os suplementos "base" (whey, malto, creatina, dextrose) em comprimidos ou apenas em pó? Existem também algum suplemento em pó sem sabor? E Centrum, ajuda em alguma coisa ou é só desperdicio de grana?
Existem whey's/malto's/dextrose's sem sabores, mas o whey é dificil de achar por ser muito vendido (geralmente esgotados) Centrum é multivitaminico, vai te reforçar o seu sistema imunologico (prevenindo doenças como gripes e resfriados) e combate a fadiga provocada pela falta de algumas vitaminas e minerais. Não é disperdicio de grana não, mas se fosse pra escolher algo entre Whey protein/Creatina ou um multivitaminico eu ia no whey/creatina sem sombra de duvidas!!!
Alguém conhece algum video que mostre os exercicios mais comuns de ombro, biceps, triceps, costas, panturrilha, etc? Eu não sei, por exemplo, qual é o exercicio que trabalha o ombro. Queria um vídeo que o cara mostrasse os exercicios e qual músculo trabalha. :P
Cara esse canal do youtube tem muitos videos bons! http://www.youtube.com/user/P4Pbrasil
EDIT: Treino novo muito bom, hoje foi Peito e Triceps, meu triceps ta ficando grandinho já, mas ainda to frango haha. 66 kg, rumo aos 70! aumentando peso em tudo (série estilo piramide, muito foda de fazer hahaha) e to gostando muito, já doido pra ir amanha, vo fuder minhas pernas amanha yeahhh bitch!
Agora vou comer meu omelete boladão (atum/6 claras/2 gemas/azeite) yeahhh bitch!
nakasaki
09-09-2010, 21:55
aqui onde moro tanquinhos sao feitos com cimento e tijolos
mals ae
Tar Ancalime
09-09-2010, 22:00
Não gosto de "tanquinho", muito feio. Prefiro uma barriga normal, sem gordura nem pança, mas que não apareça isso. Barriga de macho, porra! heuhahe
Tem um exercício bom que eu realizo pra essa que é tomar alguns litros de chopp por semana. Já to ficando definido.
luizjuiz
09-09-2010, 22:22
Tem um exercício bom que eu realizo pra essa que é tomar alguns litros de chopp por semana. Já to ficando definido.
Ele disse sem pança :)
Se você for atleta você ganha naturalmente quase sem querer.
Se você não pratica porra nenhuma no cotidiano, ou só pratica por estética mesmo, vai demora pra krl.
Eu tenho conquistada com basquete e uma série de abdominais fatais.
Chuck 22
09-09-2010, 22:41
Eu tenho uma maquina de lavar, tanquinho é pra fruta.
Tar Ancalime
09-09-2010, 23:42
Ele disse sem pança :)
ahhh, eu não tenho pança!
Eu acho feio pra caralho.
Cara,tem um tópico especifíco pra isso...:o
~HardLife
Somos 2, tmbm acho feio pra caralho² e pra isso tem o Tópico gigantesco ; Malhação(resultado?) + dicas, do criatura...
http://muscul.az.free.fr/pt/pecs.html
*No menu acima vc escolhe a parte do corpo. Não é video, mas é uma gif que ajuda bastante e da pra entender.
Ak47ungaged
10-09-2010, 15:50
Nunca misturem qualquer carne com suas vitaminas/anyshit tive essa ideia hoje e ficou MUITO RUIM... peito de peru + banana + leite + aveia + granola = gosto de merda
luizjuiz
10-09-2010, 17:14
Nunca misturem qualquer carne com suas vitaminas/anyshit tive essa ideia hoje e ficou MUITO RUIM... peito de peru + banana + leite + aveia + granola = gosto de merda
Hahehuaeuhaeuh, mistura mt foda, dá até pra imaginar
Doce com salgado no geral já não combina, mas peito de peru com leite? + aveia e granola? Podia ter comido o peito de peru com pao integral e mandado o resto no leite (é o que faço atualmente), ou comido em rolinhos o peito de peru
Ak47ungaged
10-09-2010, 18:08
Hahehuaeuhaeuh, mistura mt foda, dá até pra imaginar
Doce com salgado no geral já não combina, mas peito de peru com leite? + aveia e granola? Podia ter comido o peito de peru com pao integral e mandado o resto no leite (é o que faço atualmente), ou comido em rolinhos o peito de peru
To ligado, eu faço isso, mas é que eu to cansado de comer pão já, e a vitamina tem um gosto tão docinho, ai tenho que mandar pra dentro esse peito de peru >.> de manha é um sofrimento pra comer o pão com peito de peru... o pão SECA na minha boca enquanto eu to comendo ai fica hard pra engolir, eu devo ter pouca saliva, sei la sahusauh... fora que eu mando pra dentro 500ml de leite,4 colheres de aveia, 4 colheres de granola, 1 banana, isso 1:30 - 2:00 depois do almoço, então eu fico cheio pra comer o sanduixe, mas eu como tudo msm assim hsausauhshu se me ajudar a crescer ta bom e o resto que se foda!
EDIT: Uma coisa foda é quando eu vou fazer algo com atum (omelete/sanduiche/etc) a minha gata fica DOIDA atras de mim, tenho que ficar dando pedaço pra ela -.-
luizjuiz
10-09-2010, 20:06
o pão SECA na minha boca enquanto eu to comendo ai fica hard pra engolir, eu devo ter pouca saliva, sei la sahusauh... fora que eu mando pra dentro 500ml de leite,4 colheres de aveia, 4 colheres de granola, 1 banana, isso 1:30 - 2:00 depois do almoço, então eu fico cheio pra comer o sanduixe, mas eu como tudo msm assim hsausauhshu se me ajudar a crescer ta bom e o resto que se foda!
EDIT: Uma coisa foda é quando eu vou fazer algo com atum (omelete/sanduiche/etc) a minha gata fica DOIDA atras de mim, tenho que ficar dando pedaço pra ela -.-
Meu gato enche o saco com todos os tipos de comida, sobe na mesa, poe a cara no prato se deixa, foda msm
Sobre o pão, tem época que enjoa, a uns tempos atrás de manha substitui por leite com albumina e aveia, dai agora to comendo os 2, pao logo q acordo e o leite (mas 200 ml, nao 500 huaehuaeuhae) 1h dps, antes de sai de casa
Ak47ungaged
10-09-2010, 20:26
Meu gato enche o saco com todos os tipos de comida, sobe na mesa, poe a cara no prato se deixa, foda msm
Sobre o pão, tem época que enjoa, a uns tempos atrás de manha substitui por leite com albumina e aveia, dai agora to comendo os 2, pao logo q acordo e o leite (mas 200 ml, nao 500 huaehuaeuhae) 1h dps, antes de sai de casa
Tu pesa quanto ? treina ha quanto tempo ?
A minha gata sobe na mesa tb sahushusa + ela não poe MAIS a cara no prato, ela agora ta educatinha, fica só perto olhando pro seu rosto, pedindo comida "¢.¢
luizjuiz
10-09-2010, 22:46
Tu pesa quanto ? treina ha quanto tempo ?
A minha gata sobe na mesa tb sahushusa + ela não poe MAIS a cara no prato, ela agora ta educatinha, fica só perto olhando pro seu rosto, pedindo comida "¢.¢
Bom, eu ia desde janeiro, mas cometia mts erros, como correr 30 min non stop depois do treino, dormir tarde, ter 2 refs diárias, umas 50-60g de proteina por dia no maximo. Daí passei a ler bastante coisa (os resultados obviamente não vinham), e um tempo depois decidi que ia arrumar uma dieta decente e suplementar.
Em maio comecei a tomar whey e malto, em junho comecei com a creatina. hoje não tomo mais malto, nem depois do treino, tomo whey com aveia e água. Faz 2 semanas completas isso, deste então ganhei 0.5kg-1kg (oscilo entre 76.5 e 77.5)
Em maio tinha 68kg e 10% bf, agora tenho 77kg e uns 13%, o aumento foi por causa de uma aposta que fiz com um amigo meu, que eu conseguiria ganhar 7kg (ele queria perder 7kg, quem chegasse 1o ganhava), daí comi muita porcaria (durou umas 10 semanas isso). Quando cheguei nos 75kg cortei muita coisa, daí passei a ganhar peso bem mais devagar (isso foi no começo de julho)
resolvi mudar um pouco a série. Alguem poderia me dar umas dicas pra exercicios de costas?? Lembrando que eu não posso fazer levantamento terra..
ABC 1X
A- Peito e Triceps
Supino Reto
Supino Reclinado
Crucifixo no banco
Supino Fechado (pro triceps)
Mergulho no banco romano
B- Costas e Biceps
Puxada Supinada
Remada unilateral
Rosca concentrada
Rosca alternada
Elevação Lateral
Elevação Frontal
Desenvolvimento
E ai dicas? Principalmente pro triceps e costas, apesar de dps deu fazer esse treino novo eu senti o triceps até 2 dias depois não sei se ele ta bom ainda..
Ñ faço paralelas porque não do conta então tenho que fazer o mergulho no banco romano ;s
Sera que se eu colocar Rosca Francesa pro triceps fika muito volumoso?
Ah é treino de força então fika 5x5 (Ou 6 rep dependendo do animo)
Ak47ungaged
11-09-2010, 17:08
Musica Anabolic por B-Dynamitze feat Mag
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/31510-nova-musica-anabolic-b-dynamitze/
Apesar de falar algumas merdas a musica é até legalzinha :P
(botei o link do hipertrofia porque o 4shared é bloquiado...)
resolvi mudar...
(...)
...5x5 (Ou 6 rep dependendo do animo)
Antes de tudo, nesse treino vc tem que forçar bastante pra ter bons ganhos, pois o musculo tera 7 dias de descanso.
Treino A: Ok! Em vez de crucifixo colocaria o supino inclinado. E para triceps, escolha um dos 2 pra tirar e coloque um triceps barra ou corda pra isolar.
Treino B: Ok! Mas primeiro faça a rosca alternada ou uma rosca direta e depois a concentrada.
Treino C: Comece com desenvolvimento. Kd os de perna?
Então, o volume 3 pra grande e 2 pra pequeno ta bom. Da pra suprir legal. Se vc não ta sentindo muito, aumente o peso e a intensidade e não o volume. Se continuar sem sentir, coloca +1 de triceps.
Abraços !
Ak47ungaged
13-09-2010, 17:19
Hoje meu pump foi muiiiito sinistro (no biceps) nunca durou tanto e nunca ficou tão inchado, parecia que meu braço ia explodir, quando acabei o treino, fui no colegio pra aula de recuperação, geral ficou tipo :eek: foi muito irado sauhauhusa
EL Khan botucaton
15-09-2010, 19:20
Fazo musculaçao e sou muito magro,entao faso hipertrofia,e queria saber qual suplemento deveria tomar pra mim q quero ganhar massa muscular e em qual quantidade ?
Insanitty
15-09-2010, 19:26
estou querendo entrar na academia, sou magro (eu como e nao consigo ganhar peso, da raiva!) 55kg, 1,69 e 15 anos? --'
Queria ganhar uma "massa" antes de entrar na academia, n seria bom?
carlosssj3
15-09-2010, 19:29
@pros dois de cima:
antes de comprar suplemento vc tem que ter uma boa dieta pra poder ganhar massa, o suplemento só complementa, o que dá resultado, não tenha dúvida, é a dieta. Mas se a dieta tá boa, dá pra começar tomando whey+ albumina.
"massa" que vc pode ganhar sem fexercício é gordura, então te aconselho a entrar na academia, comer direitinho pra ganhar a verdadeira massa, não precisa encorpar antes.
el mont bolado
15-09-2010, 19:41
eu só tenho tempo para malhar 2x na semana
to treinando fullbody, estou fazendo certo?
obrigado
Depende oras. Se tá dando resultado, então está fazendo certo.
Ak47ungaged
15-09-2010, 19:45
Fazo musculaçao e sou muito magro,entao faso hipertrofia,e queria saber qual suplemento deveria tomar pra mim q quero ganhar massa muscular e em qual quantidade ?
Suplementos basicos são:
Whey + Malto
Você toma 30g de cada um deles depois do treino. Lembrando que suplemento não faz magica, você precisa comer muito! (não comer muita merda, comer muito bem né...)
estou querendo entrar na academia, sou magro (eu como e nao consigo ganhar peso, da raiva!) 55kg, 1,69 e 15 anos? --'
Queria ganhar uma "massa" antes de entrar na academia, n seria bom?
Cara sem exercicio a unica massa que você vai ganhar é barriga... entra logo na academia que tu começa a ganhar musculo! eu entrei com 57kg e já to quase nos 70 :riso:
carlosssj3
15-09-2010, 20:12
Suplementos basicos são:
Whey + Malto
Você toma 30g de cada um deles depois do treino. Lembrando que suplemento não faz magica, você precisa comer muito! (não comer muita merda, comer muito bem né...)
Cara sem exercicio a unica massa que você vai ganhar é barriga... entra logo na academia que tu começa a ganhar musculo! eu entrei com 57kg e já to quase nos 70 :riso:
Tem uma foto antes e depois aí AK pra gente vê os ganhos?
Dr. Dumbass
15-09-2010, 20:17
Peso 53kg, tenho 1.72, 15 anos.
Sou alto e magro, como ganhar musculo e massa?
EL Khan botucaton
15-09-2010, 20:40
tenhu 1,82 e 56 kg e tbm keria saber qual dieta deveria fazer
foto \/
haha sou bem magro mesmo ;x
Ak47ungaged
15-09-2010, 20:51
Tem uma foto antes e depois aí AK pra gente vê os ganhos?
Hmm, peguei umas fotos aqui antigas minhas... desse carnaval... to na academia faz 4 meses.... PS: não reparem na cara de autista ou mongoloide shuahuashusa
Carnaval:
http://img808.imageshack.us/img808/9152/ogaaabejtekiq8sy1mykvtw.jpg
http://img6.imageshack.us/img6/4128/ogaaaazazwg1hfhpzxej7ze.jpg
http://img230.imageshack.us/img230/2006/ogaaaproiqcgpdj0ffvolkd.jpg
Essas fotos aqui tem 1 semana, tirei antes da minha série nova (melhor de todas até agora, ta bem puxada hahaha)
http://img696.imageshack.us/img696/5107/img0615es.jpg
http://img829.imageshack.us/img829/7379/img0616t.jpg
http://img710.imageshack.us/img710/5166/img0618dj.jpg
http://img9.imageshack.us/img9/664/img0620yg.jpg
http://img444.imageshack.us/img444/1733/img0621h.jpg
PS2: To com cabelo grande agora hsauhashuas
Peso 53kg, tenho 1.72, 15 anos.
Sou alto e magro, como ganhar musculo e massa?
foto \/
http://img512.imageshack.us/img512/26/protibiabr.png
Quanto à alimentação, vocês que são magros devem procurar primeiramente um MÉDICO NUTRICIONISTA, de preferência ESPORTIVO, e passar pra ele que seu objetivo é uma nova educação alimentar e que vai fazer musculação pra ganhar peso e músculos, e quer uma dieta pra aumento muscular.
Depois, procure um médico e faça seus exames precisos pra um atestado médico, dizendo que vc pode praticar esportes e musculação normalmente.
Em seguida, vá até a academia, apresente o atestado, e na maioria das academias, quando você faz a matrícula, você faz a sua avaliação, que vai medir as partes do corpo, como coxa, biceps, tórax, quadril, e vai analisar você correndo/pedalando, pra ver seus batimentos e respiração. Com tudo OK, e sua avaliação pronta, seu professor vai fazer uma SÉRIE na musculação pra vc, e você vai usar os menores pesos durante a primeira/segunda semana, e vai aumentando gradualmente conforme vc for achando que aguenta mais.
Não tem muito mistério, pra ganhar peso e massa muscular você precisa de dedicação e esforço, e claro, bastante refeições por dia:
Café da manhã, lanche, Almoço, Lanche pré-treino e pós-treino e Jantar. Nunca fique mais de 3 horas sem comer nada. Se quiser bons resultados, seria bom fazer 5 dias na semana, e descansar 2 dias. O que vai contar mais é sua alimentação e dedicação aos treinos, NUNCA falte! E pra ter resultados, descanse. É no descanso que você ganhar massa muscular, pois as micro-lesões provocadas pela musculação vão regenerar com os nutrientes que você se alimenta, e vão aumentando gradualmente.
É o que EU recomendo, me baseei nas conversas que tenho com quem malha há bastante tempo, pessoal aqui do fórum, pesquisa no Google, amigos, e professores da academia.
Boa sorte a vcs dois.
Ak47ungaged
15-09-2010, 21:09
Fotos minhas antes e depois ali encima...
É basicamente isso ai que o Eckert falou mesmo... Pra ganhar peso é só fazer o seguinte: Comer, treinar intensamente,Comer, descansar bastante,Comer ainda mais! Pronto :rolleyes:
Apesar que eu to achando minha dieta meio caida :o
luizjuiz
15-09-2010, 21:44
Perdeu gordura pra caralho hein
Só as costas quando você "abre" elas (terceira foto da 2a parte) que tá meio estranho, pode ser a iluminação, quanto mais sombra mais definido parece
Freegells
15-09-2010, 22:42
Uma coisa que meu pai diz que eu acho muito certo: vocês comem pacas agora e ficam tomando suplemento pra engordar e não se preocupam com o futuro.. Tenho medo do tanto de véio gordo que vai sair daqui.
É basicamente isso ai que o Eckert falou mesmo... Pra ganhar peso é só fazer o seguinte: Comer, treinar intensamente,Comer, descansar bastante,Comer ainda mais! Pronto :rolleyes:
Apesar que eu to achando minha dieta meio caida :o
Vc tem qts anos? Parece ser novo! :riso:
Essas fotos antigas são desse carnaval, ou seja, 02/2010? Se forem, vc perdeu um bom bf e ganhou um pouco de massa. Continue no ritmo que da pra ganhar muito mais.
Ak47ungaged
16-09-2010, 12:57
Vc tem qts anos? Parece ser novo! :riso:
Essas fotos antigas são desse carnaval, ou seja, 02/2010? Se forem, vc perdeu um bom bf e ganhou um pouco de massa. Continue no ritmo que da pra ganhar muito mais.
Sim, são desse carnaval. Eu tenho 17 anos :riso: Faço 18 em janeiro :)
Jack Bauer
16-09-2010, 14:04
Uma coisa que meu pai diz que eu acho muito certo: vocês comem pacas agora e ficam tomando suplemento pra engordar e não se preocupam com o futuro.. Tenho medo do tanto de véio gordo que vai sair daqui.
Que que tem a ver, amigo?
Você achar que a massa magra (músculo) ganha agora se transforma em massa gorda (gordura) conforme a pessoa envelhece?
Hehehe. Isso que é leigo. Massa magra não se transforma em massa gorda, nem massa gorda se transforma em massa magra, NUNCA.
Você pode perder ou ganhar qualquer uma das duas sem haver necessariamente uma relaçao entre elas.
O que faz as pessoas engordarem ao envelhecer, é que o metabolismo diminui, e elas estão acostumadas a comer pra cacete, daí o corpo não usa toda as calorias e acumula gordura. E a perda de músculo ao envelhecer é consequência dessa queda no metabolismo e da falta de tempo para se dedicar a um bom treino, e desleixo para ter uma boa alimentação.
Ak47ungaged
16-09-2010, 14:24
Você achar que a massa magra (músculo) ganha agora se transforma em massa gorda (gordura) conforme a pessoa envelhece?
Hehehe. Isso que é leigo. Massa magra não se transforma em massa gorda, nem massa gorda se transforma em massa magra, NUNCA.
Você pode perder ou ganhar qualquer uma das duas sem haver necessariamente uma relaçao entre elas.
O que faz as pessoas engordarem ao envelhecer, é que o metabolismo diminui, e elas estão acostumadas a comer pra cacete, daí o corpo não usa toda as calorias e acumula gordura. E a perda de músculo ao envelhecer é consequência dessa queda no metabolismo e da falta de tempo para se dedicar a um bom treino, e desleixo para ter uma boa alimentação.
Falou tudo, o fato da pessoa engordar não esta relacionado com suplementação e sim com a relação quantia de caloria ingerida - quantia de caloria gasta e como o jack falou, o metabolismo da pessoa afeta muito isso, com a idade chegando o metabolismo vai ficando mais lerdo, facilitando assim ganhar umas gordurinhas ;P
carlosssj3
16-09-2010, 14:27
vc tem mó cara de 14 anos riarirariariaria
@~ definiu legal, gogo ganhar mais massa :)
Freegells
16-09-2010, 15:11
Sim, eu sei disso. O metabolismo não muda de uma hora pra outra e não avisa quando irá mudar também. Você se acostuma a comer bastante, suplementar que quando seu metabolismo diminiuir e você pode não perceber e continuar mantendo os mesmo hábitos o que iria sim criar gordura.
Sim, eu sei disso. O metabolismo não muda de uma hora pra outra e não avisa quando irá mudar também. Você se acostuma a comer bastante, suplementar que quando seu metabolismo diminiuir e você pode não perceber e continuar mantendo os mesmo hábitos o que iria sim criar gordura.
Sem lógica o que você ta falando. Se vc perceber que tá engordando basta comer menos, tão simples. E o metabolismo não vai diminuir o suficiente para que isso ocorra em tão pouco tempo.
Abraços!
Ak47ungaged
17-09-2010, 17:14
Po, eu consigo INCHAR MUIIIITO minha barriga, alguem sabe o que pode ser ? (não creio que seja estomago dilatado, porque eu incho só quando eu quero, tipo, quando eu faço força pra estufar a barriga, ela cresce muito, mas quando eu não faço isso ela fica normal)
vlw ai pelo oque a galera falou das fotos :P
Vc tem mó cara de 12 ou 14 mesmo cara. Vc se depila? :confused:
Ak47ungaged
17-09-2010, 17:39
Vc tem mó cara de 12 ou 14 mesmo cara. Vc se depila? :confused:
Me Depilo sim... nunca gostei de pelo... :P
Mas se for quanto a pelo no peito/barriga eu nunca tive :P
Essa semana foi postado mais um video do durrah (um fisiculturista amador, tem uma genetica muito foda na minha opnião) e o video é bastante motivador (e os outros dele tambem)
2S4XteIdbng
EDIT: Uma duvida, olhando para as minhas fotos, vocês sabem me dizer se eu sou meso ou ecto morfo??? Valeu! ;)
luizjuiz
17-09-2010, 20:02
Po, eu consigo INCHAR MUIIIITO minha barriga, alguem sabe o que pode ser ? (não creio que seja estomago dilatado, porque eu incho só quando eu quero, tipo, quando eu faço força pra estufar a barriga, ela cresce muito, mas quando eu não faço isso ela fica normal)
É normal acho (veja fotos de fisiculturistas em off season, os caras tem a barriga grande, mas não tem aparência de gordos, o abdomen chega a aparecer na maioria), eu consigo inchar muito, um amigo meu incha tanto que consegue parecer que está grávido (temos só um pouco de barriga, de pé ela some).
Sobre o tipo físico, bom, muito se fala nos 3, ecto, endo e mesomorfo, só que na minha opinião (pode ser que eu esteja errado) há muitos genes que influenciam no "formato" da pessoa e na sua capacidade de ganhar e manter músculo, sendo que três tipos físicos é algo extremamente ridículo para dividir todas as pessoas do mundo.
Assim como olhos, cor de pele, cor de cabelo, não há um número exato de tipos, os olhos azuis de uma pessoa são diferente dos olhos azuis de outra, há muitos genes influenciando na cor dos olhos, e não apenas um par como se aprende no ensino médio (99% dos professores falam que 'aa' é olho azul, isso é falso - fato - agora não é opinião minha). Algumas pessoas vem com o argumento "Bom, mas você pode não ser puramente de um tipo, você é uma mistura de dois, ou até dos três, em diferentes proporções". Bom, o que deve acontecer na verdade é você ter características de cada um dos tipos, afinal, eu por exemplo, não tenho as vantagens de nenhum dos três tipos: Não sou naturalmente definido, não sou naturalmente musculoso, não tenho ossos largos (aliás são muito finos, 16 cm de pulso, poe na fita métrica aí pra ter noção do que é isso - e tenho 36 cm de bíceps atualmente). Tudo o que consegui até hoje foi "forçado", contra o meu estado "sedentário". Que tipo físico é esse que não tem nada a ganhar? Se eu fosse uma mistura deles, em qualquer proporção que fosse, eu teria de ter pelo menos uma vantagem (alias a descrição de cada um deles, em qualquer lugar que você procure, é formada de 3, 4 característica - de novo - muito pouco para descrever um ser humano).
É só uma aproximação. Assim como tem aproximações mais "exatas" (?), como endo-ecto, meso-endo, etc etc. É caro e/ou trabalhoso sair fazendo testes mais especificos pra calcular a qntdd de calorias, TMB, essas paradas. Assim como vc pd medir bf no olhometro, se for mais exato com dobras cutaneas, e assim vai até aquele esquema de se medir na água ou dissecando (má ideia).
foto \/
Hipercalórica.
vlw ai pelo oque a galera falou das fotos :P
É normal, creio q não indique nada.
13 meses de academia.
Antes eu tinha 90,0kg com 21% de BF.
Hoje eu tenho 80,0kg com 11% de BF.
Já cheguei a ter 76kg com 10% de BF, mas torci o joelho e fiquei quase 3 meses sem poder treinar perna nem fazer nenhum tipo de aeróbico... (ainda estou me recuperando)
Eu sei que pelo tempo eu poderia estar beeeem melhor, mas estou mais que satisfeito. Até por que nunca tomei nada além de whey nacional por 2 meses.
Mas outubro me espere, a partir do dia 1 vou treinar por 2 meses com No Shotgun (pre-workout) e whey + dextrose (post-workout). Vou cortar o álcool e fazer uma dieta low carb decente.A minha dieta tá uma porcaria ultimamente: doces e massas à noite... Depois posto aqui o resultado.
foto no dia 7 de setembro(só tinha treinado na sexta anterior, dia (04/9):
http://img522.imageshack.us/img522/8540/hoje.jpg
Vamo que vamo!
Birger Brosa
18-09-2010, 02:12
É só uma aproximação. Assim como tem aproximações mais "exatas" (?), como endo-ecto, meso-endo, etc etc. É caro e/ou trabalhoso sair fazendo testes mais especificos pra calcular a qntdd de calorias, TMB, essas paradas. Assim como vc pd medir bf no olhometro, se for mais exato com dobras cutaneas, e assim vai até aquele esquema de se medir na água ou dissecando (má ideia).
Hipercalórica.
É normal, creio q não indique nada.
Caralho, certeza que dá pra medir bf dissecando? Deve dar um trabalho infinito vezes dois o_o
Freegells
18-09-2010, 14:09
@Dr4g0n
Cara, tá muito bom sim. Minha meta na academia é ficar com o corpo +/- no estilo do teu. Não quero vira um Arnold da vida, além de não combinar comigo me acharia estranho cheio de musculo.
cacheraum
20-09-2010, 15:23
Agora não vamos mais poder tirar as duvidas aqui, o que faremos?
Agora não vamos mais poder tirar as duvidas aqui, o que faremos?
RUN TO THE <editado>.
Criatura
20-09-2010, 18:41
Que merda hein...
Queria agradecer a todo mundo que fez sua parte no topico, cada um tem um pouco de historia aqui...
Sem puchar saco, aprendi muita coisa com o bob joe, no inicio dos meus treinos ele me ensinou muita coisa, fora outros, muitos outros.
É isso ai minha gente boa.
Sentirei saudades do topico
cacheraum
20-09-2010, 18:42
Agora pelo menos esse povo vai perguntar as coisas pro instrutor...
Criatura
20-09-2010, 18:43
Agora pelo menos esse povo vai perguntar as coisas pro instrutor...
Huahuha...
Po, mas sem comparações, esse topico tem muita informação boa pra quem ta começando.
Lord Sauron
20-09-2010, 19:45
Enquanto esse tópico esteve em andamento, aumentei 17 kgs e 9 centímetros de braço. Foi de bastante ajuda no começo...
MELHOR TÓPICO DO FÓRUM. VÁ EM PAZ, MALHAÇÃO (RESULTADO?)
Freegells
20-09-2010, 21:16
Bora copiar os assuntos mais importantes e re-criar na OdD. Se alguem me ajudar, vasculhamos as mais de 700 páginas pra ver o que presta..
Oblivinati
21-09-2010, 00:13
foto \/
Cara, no início eu tava bem nesse naipe aí. Hoje deu 6 meses de treino já ganhei 9kg nesses 6 meses. Se vc tiver começando agora, faz ficha AB durante 2 meses, apartir do 3 já começa ABC...
Eu te recomendo procurar sites com artigos de musculação(NPNG, Hipertrofia.org, etc) e ler bastante. Geralmente os instrutores de academia não te passam uma ficha direito, se vc ir na deles vai demorar demaiss pra crescer... Lembra de comer MUITO mais doque você come e pelomenos de 3 em 3 horas uma refeição... come bastante proteína(carne, ovo, leite, frango)... toma cuidado pra não comer muita besteira e acabar gordinho roliço igual tem um monte por ai.
Outra coisa é não ligar pro peso que vc pega, no inicio todo mundo pega muito pouco mesmo, vc vai pegar peso igual mulher e não fica com vergonha disso, tem que deixar o ego de lado e executar o exercicio quase perfeito. Eu com meus 6 meses comecei a fazer supino barra só ali pro 5º mês, sempre fiz na máquina, demora demais pra acostumar com a barra. Eu to pegando 15 de cada lado, e é muito pouco ainda, mas eu faço o exercicio totalmente certo, desco a barra até encostar no peito e procuro fazer o mais devagar possível pra pegar bastante o músculo... não liga pra aqueles caras na academia que tem chaci de grilo e pegam 30 de cada lado fazendo TUDO torto e tudo errado, pq esses imbecis nunca vão crescer.
Lembra também que a unica coisa que vai fazer vc crescer é disciplina, não adianta ficar faltando 2,3x por semana, deixando de ir pq ta chovendo ou pq ta fazendo frio, vc tem que ir TODOS dias e fazer tudo certo pra ganhar peso. Felizmente eu tenho amigos que já treinam tem muito tempo e que hoje já tão ai na faixa de 100kg de massa magra, eles me ajudaram demais no inicio! É isso ae cara boa sorte!!
Putz, parei de jogar tibia tem mais de 3 anos e eu só entrava aqui pra ajudar a galera do tópico. :triste:
É uma pena, mas se resolverem criar esse tópico em outro lugar, só é me mandar o link via MP que estarei lá!
Abraços a todos!
Bom treino :rolleyes:
Freegells
21-09-2010, 14:17
Fica tranquilo RRoss, você vai continuar nos ajudando! Foi tudo um troll maldito da staff >_>
Minha idéia é: pega os bombado desse tópico e bora cai pra cima do Admin TBR.
carlosssj3
21-09-2010, 15:14
Vamo criar um topico na OdD. Esse tópico é épico.
luizjuiz
21-09-2010, 15:24
Lembra também que a unica coisa que vai fazer vc crescer é disciplina, não adianta ficar faltando 2,3x por semana, deixando de ir pq ta chovendo ou pq ta fazendo frio, vc tem que ir TODOS dias
Você tem que ir todos os dias para o qual seu treino está planejado. Se você tem genética para treinar 6x por semana, cada grupo muscular 2x, 3x e cresce, ótimo. Mas a maioria não tem (e acha que tem, ou não acha nada e vai achando que vai crescer mais) 5, 4 e até 3 vezes por semana trarão ótimos resultados. Treinar muito e treinar duro são coisas bem diferentes.
living levee
29-09-2010, 19:52
Comecei a academia 1 mês atrás tentei subir 1kg no peso da rosca concentrada. O braço direito conseguiu as 10 repetições certinho, já o esquerdo falhou na 6ª, é normal isso? Há "conserto" ou nem precisa "consertar" nada?
carlosssj3
29-09-2010, 20:07
Como vc começou faz 1 mês, dev ser normal essas diferenças, mas vai normalizar.
Renan_Ferreira
30-09-2010, 21:42
Ae galera alguem conheçem o suplemento alimenar Heavy mass 4000 da neo-nutry se conheçerem e tomarem me falem quais são os resultados que tiveram.
Criatura
01-10-2010, 13:37
Neo nutri nao é mt bom não velho :s
Freegells
01-10-2010, 14:18
Alguem tem alguma experiencia com NO2 Shotgun na nova fórmula? Dizem que mudou coisa pacas e queria saber se vale o investimento.
Vo comprar um estoque de suplementos aqui (malto, whey, creatina, albumina) e quanto a marcas me falaram pra procurar mais Probiotica e Universal. Tem mais alguma sugestão de marcas?
Alguem tem alguma experiencia com NO2 Shotgun na nova fórmula? Dizem que mudou coisa pacas e queria saber se vale o investimento.
Vo comprar um estoque de suplementos aqui (malto, whey, creatina, albumina) e quanto a marcas me falaram pra procurar mais Probiotica e Universal. Tem mais alguma sugestão de marcas?
Nem queria responder porque ainda nao usei... mas dizem que esse NO Shotgun V3 é o bixo !
Se quiser pegar um NO pegue VPX NO Shotgun ou BSN NO-EXPLODE..
Tem o naNO Vapor tambem, mas esse naNO vapor depende muito do seu corpo, nao funcionou certo pra varias pessoas...
Já usei 4 NO, e vou colocar em ordem de melhor -> pior.
1. Assault (OTIMO)
2. Jack3d (BOM+)
3. NO Xplode (BOM)
4. NaNO Vapor (RUIM)
O naNO e nada foi a mesma coisa em mim! Mas em vc pode ser bom.
O shotgun realmente é bom na maioria, mas varia de corpo pra corpo. Testa e boa sorte.
ABRAÇOS
Criatura
01-10-2010, 18:23
Ja tomei jack3d e shotgun v3.
Shotgun v3 eu só passava mal e suava.
Jack3d eu senti o efeito no maximo umas 6 vezes.
tenho 90k, 183cm, 41 de braço e 36 de ante na ultima vez q tirei curiosidade
pokinhoo..
mais nao faço academia, gasta dinheiro pra levanta peso nao rola.
sigo minha profissao de peixeiro que ja to a 3 anos,
academia ainda vai, mas toma bomba e coisa de bixinha q nao consegue fica fortinha, dai fika virada em teta e fica mais bixa ainda.
falo isso pelos meus varios amigos q injetam winstrol, deca, dura, ade todo tipo ;p
a e quanto a suplemento:
coma no minimo 10 paes
3 copos de leite, com umas 2 gema de ovo junto
e umas 4 concha de feijao com farinha meio dia,
melhor suplemento nao existe
Renan_Ferreira
01-10-2010, 21:28
AFF ,gastei dinheiro atoa então.¬¬'
Poderiam me falar se o mega peck e bom?to pensando em compra ele,ja que o neo-nutri não e bom.
Lixo (se for o da integral na corpo perfeito). N sei qnt tempo de treino vc tem, mas o negócio é parar de inventar se n sabe o que tá comprando mas ainda assim quer tanto gastar dinheiro e não é com comida, compra um whey 80% de proteina (olha informação nutricional), o malto mais barato que encontrar e toma no pós-treino.
Renan_Ferreira
01-10-2010, 22:22
Lixo (se for o da integral na corpo perfeito). N sei qnt tempo de treino vc tem, mas o negócio é parar de inventar se n sabe o que tá comprando mas ainda assim quer tanto gastar dinheiro e não é com comida, compra um whey 80% de proteina (olha informação nutricional), o malto mais barato que encontrar e toma no pós-treino.
Esse mega peck foi a instrutura que me passou.So que eu nun comprei ele eu comprei o neo-nutri la.So quero saber se ele e bom!
tenho 90k, 183cm, 41 de braço e 36 de ante na ultima vez q tirei curiosidade
pokinhoo..
mais nao faço academia, gasta dinheiro pra levanta peso nao rola.
sigo minha profissao de peixeiro que ja to a 3 anos,
academia ainda vai, mas toma bomba e coisa de bixinha q nao consegue fica fortinha, dai fika virada em teta e fica mais bixa ainda.
falo isso pelos meus varios amigos q injetam winstrol, deca, dura, ade todo tipo ;p
a e quanto a suplemento:
coma no minimo 10 paes
3 copos de leite, com umas 2 gema de ovo junto
e umas 4 concha de feijao com farinha meio dia,
melhor suplemento nao existe
Seus amigos são um bando de frando (é oq parece)
E esse pensamento seu sobre suplemento é totalmente errado.
Abraços!
Esse mega peck foi a instrutura que me passou.So que eu nun comprei ele eu comprei o neo-nutri la.So quero saber se ele e bom!
NeoNutri é outro lixo. :cool:
Renan, de marcas nacionais eu só recomendo Probiótica, a qualidade é boa e nenhum produto deixa a desejar. Na falta de dinheiro, vá de Probiótica!
Como você parece ser iniciante, NÃO DÊ OUVIDOS para tudo que te falam, esses "Packs" e "Massa Explode" só tem nome, o que você precisa é de:
Whey Protein + Maltodextrina ou Dextrose + Creatina (tomando tudo depois do treino).
Além disso, um iniciante (a até profissional) precisa de uma boa alimentação, suplementos sem alimentação te dao a metade do resultado.
A dica fica aí, FUJA dessas marcas Brasileiras (menos Probiótica)... Se a grana tiver sobrando vou citar algumas marcas internacionais de ótima qualidade (top mesmo)
Optimun Nutrition
Universal
Dymatize
USP Labs
Muscletech
EAS
Que bosta, acabei de comprar whey da NeoNutri. É tão ruim assim?
Foi o único que deu pra comprar com o $ que sobrou do NO Shotgun.
Vou começar a usá-lo dia 11, minha primeira experiência com vasodilatador.
Vasodilatador meu irmão usava teve que parar dores no peito e etc não recomendo.
Mesmo usando corretamente ainda há possibilidade de rejeição.
Mas também é só procurar na internet, há vários relatos de sucesso sem problema algum.
obs:
http://www.hipertrofia.org/blog/wp-content/uploads/2009/11/tabelacomparativa_whey.jpg
Freegells
03-10-2010, 03:54
Renan, de marcas nacionais eu só recomendo Probiótica, a qualidade é boa e nenhum produto deixa a desejar. Na falta de dinheiro, vá de Probiótica!
Como você parece ser iniciante, NÃO DÊ OUVIDOS para tudo que te falam, esses "Packs" e "Massa Explode" só tem nome, o que você precisa é de:
Whey Protein + Maltodextrina ou Dextrose + Creatina (tomando tudo depois do treino).
Além disso, um iniciante (a até profissional) precisa de uma boa alimentação, suplementos sem alimentação te dao a metade do resultado.
A dica fica aí, FUJA dessas marcas Brasileiras (menos Probiótica)... Se a grana tiver sobrando vou citar algumas marcas internacionais de ótima qualidade (top mesmo)
Optimun Nutrition
Universal
Dymatize
USP Labs
Muscletech
EAS
Perfeito. Acho que a unica coisa que mudaria nesse post seria tomar o malto no pré e a creatina+whey no pós.
Ah, e quem quiser comprar albumina pra tomar cedo junto com o café da manhã e antes de durmir, só pra manter a taxa de kcal no metabolismo boa, ajuda já que não é tão cara (uns 20~25 reais 1kg)
Perfeito. Acho que a unica coisa que mudaria nesse post seria tomar o malto no pré e a creatina+whey no pós.
Ah, e quem quiser comprar albumina pra tomar cedo junto com o café da manhã e antes de durmir, só pra manter a taxa de kcal no metabolismo boa, ajuda já que não é tão cara (uns 20~25 reais 1kg)
Acho o Malto no pré desnecessário. Melhor tomar mesmo no pós, aumentando o pico de insulina, e aumentando o pico de insulina, maior vai ser o transporte de nutrientes pra dentro da célula, como creatina,proteínas,glutamina,bcaa's, que é justamente o que você vai precisar no pós treino.
E a albumina, aqui aonde eu moro é R$27.00 um pacote de 500 gramas e R$40.00 um pacote de 1kg. Eu prefiro guardar R$80.00 e pegar um Whey Probiótica do que 2KG de albumina.
tenho 1,79 de altura e peso 54kg
1 ano e 1 mês mais ou menos depois:
estou com 1,81 e 68 kg
bf deve estar em 13% (mas não tenho barriga de chopp)
foi uma boa evolução?
cacheraum
03-10-2010, 16:11
1 ano e 1 mês mais ou menos depois:
estou com 1,81 e 68 kg
bf deve estar em 13% (mas não tenho barriga de chopp)
foi uma boa evolução?
Razoavel, quanto era o seu BF naquela época?
Freegells
03-10-2010, 18:33
Acho o Malto no pré desnecessário. Melhor tomar mesmo no pós, aumentando o pico de insulina, e aumentando o pico de insulina, maior vai ser o transporte de nutrientes pra dentro da célula, como creatina,proteínas,glutamina,bcaa's, que é justamente o que você vai precisar no pós treino.
E a albumina, aqui aonde eu moro é R$27.00 um pacote de 500 gramas e R$40.00 um pacote de 1kg. Eu prefiro guardar R$80.00 e pegar um Whey Probiótica do que 2KG de albumina.
Não sabia dessa do malto, achava que por ser carboidrato tinha que ingeri antes pra queima ele no exercicio. Quanto a albumina, ta caro ai ein o_O
To indo pro Paraguai daqui umas 2 semanas acho, monta meu "treino suplementar" e compra tudo lá (pra te uma idéia, 1kg de whey da Optimum lá tá 60 reais se não me engano)
Razoavel, quanto era o seu BF naquela época?
olha, sempre tive o meu BF em torno de 10% ou 11%. só aumentou depois de eu parar por 2 meses pq tinha machucado o cotovelo.
Oblivinati
04-10-2010, 00:50
AFF ,gastei dinheiro atoa então.¬¬'
Poderiam me falar se o mega peck e bom?to pensando em compra ele,ja que o neo-nutri não e bom.
cara, não adianta ficar comprando suplemento, o próprio nome já diz, é SUPLEMENTO, você não vai crescer só com isso. Ta certo que da uma ajuda, mas o MAIS IMPORTANTE é a alimentação, ainda mais no início, que só comendo arroz com feijão vc ganha massa
Não sabia dessa do malto, achava que por ser carboidrato tinha que ingeri antes pra queima ele no exercicio. Quanto a albumina, ta caro ai ein o_O
To indo pro Paraguai daqui umas 2 semanas acho, monta meu "treino suplementar" e compra tudo lá (pra te uma idéia, 1kg de whey da Optimum lá tá 60 reais se não me engano)
Uma boa pra tomar antes/durante o treino é a Carbodextrina...
Aproveita que vai pro PY e pega bastante Whey e NO que é o mais caro de tudo aqui nesse lixo de Brasil --'
Uma boa pra tomar antes/durante o treino é a Carbodextrina...
Aproveita que vai pro PY e pega bastante Whey e NO que é o mais caro de tudo aqui nesse lixo de Brasil --'
Pq as coisas no Paraguai são tão baratas? :o
Abraços!
luizjuiz
04-10-2010, 16:37
Pq as coisas no Paraguai são tão baratas? :o
Abraços!
Pq é carga roubada ou entra lá com imposto quase zero
Poo galera to fazendo academia i tals
minha meta eh ganhar massa...
E tpw trokei de tabela , so q o instrutor passou uma serie de 3x30 abdominal, 3x30 abdominal que esquci o nome e 3x30 levatamento de perna
sera que com isso nao vou perda massa?
e tpw minha tabela ta A-b-c
A - Costas e ombro
B - Bicipes e perna
C - Tricipes e peito
Abdominais todo dia.
Freegells
04-10-2010, 20:36
Pq é carga roubada ou entra lá com imposto quase zero
É por que enquanto o imposto no Brasil é de 100 e poucos %, lá é se não me engano 30 ou 40% :]
Caramba, mudei de treino aqui. To com o peito destruído. O que vocês acham:
Peito
- Crucifixo Reto c/ Halteres + Supino Reto / 3x (12 + 8) rep. (biset)
- Supino Inclinado / 4x10 rep.
- Crossover na Polia + Flexão de Braço / 3x 8 + (8+8") rep. (biset) aqui tem que ficar 8 segundos na posição negativa na ultima repeticao do marinheiro, morri.
Triceps
- Testa com halteres + Triceps Supinado / 3x 10 + 10 rep. (biset)
- Triceps Frances na Corda / 3 x 10
- Triceps Unilateral na Corda / 3x10 cada braço
?
Amanhã e depois eu posto os treinos B e C. Essa semana tô vendo os pesos pra na próxima começar com o vasodilatador(NO2) e ver se teve aumento de força. Abraços.
Caramba, mudei de treino aqui. To com o peito destruído. O que vocês acham:
Peito
- Crucifixo Reto c/ Halteres + Supino Reto / 3x (12 + 8) rep. (biset)
- Supino Inclinado / 4x10 rep.
- Crossover na Polia + Marinheiro / 3x 8 + (8+8") rep. (biset) aqui tem que ficar 10 segundos na posição negativa na ultima repeticao do marinheiro, morri.
Triceps
- Testa com halteres + Triceps Supinado / 3x 10 + 10 rep. (biset)
- Triceps Frances na Corda / 3 x 10
- Triceps Unilateral na Corda / 3x10 cada braço
?
Amanhã e depois eu posto os treinos B e C. Essa semana tô vendo os pesos pra na próxima começar com o vasodilatador(NO2) e ver se teve aumento de força. Abraços.
1) qual o tipo de treino? ABC2X? ABC1X? ABCAB?..
2) Oq é marinheiro?
3) Muito volumoso
Faça 3 exercicios para musculo grande e 2 para musculo pequeno. Como peito já pega triceps, basta fazer 3exerc/2exerc com intensidade que ta de bom tamanho.
Eu faria:
-PEITO
Crucifixo reto + Supino reto 3x10-8 (biset)
Supino inclinado 3x8-10
Crossover na polia 3x8-10
-TRICEPS
*Não tem praq fazer biset de triceps.
Triceps Frances 3x10
Triceps testa ou Triceps corda Unilateral 3x10-12
Bote em sua cabeça que volume demais só prejudica. Se seu treino for ABC 1X, até, eu disse até que rola fazer 4exerc/3exerc. Mas 4exerc/4exerc, não da! Diminua.
Freegells
05-10-2010, 21:37
Tava conversando com um pessoal na escola e eles tavam falando que quando fazem um exercicio, por exemplo rosca concentrada, "seguram" um tempo entre 2-4 segundos com o musculo contraído e o peso no alto. Serve pra alguma coisa ou só causa fadiga muscular?
Contração isométrica.
Se for segurar na rosca, que seja no meio do caminho, se for encima vai estar qs descansando.
Sem duplo sentido.
Renan_Ferreira
05-10-2010, 22:07
Optimun Nutrition
Universal
Dymatize
USP Labs
Muscletech
EAS
Vlw ae cara,vo compra whey protein depois que cabar esse da neo-nutri.
Po ja to com 3 meses de academia ate hoje não me passaram nem um exercicio de abdomen pra mim fazer.To achando que vou ter que fazer sem instrução :wscared:
EL Khan botucaton
05-10-2010, 23:02
Alguem sabe um exercicio pra aumentar o pescoço ?
Freegells
06-10-2010, 00:08
Contração isométrica.
Se for segurar na rosca, que seja no meio do caminho, se for encima vai estar qs descansando.
Sem duplo sentido.
Sim, dei só como exemplo a rosca, mas podem ser outros exercicios (eles me falaram pra fazer em todos isso). Funciona mesmo ou é papo de aspirante a bombado?
Criatura
06-10-2010, 00:12
Pescoco que tu diz eh trapezio? Ou pescoco mesmo?
Procura pelos exercicios que os lutadores de muay thai fazem, pra ficarem resistentes ao clinch, eles penduram uma corda com um peso no pescoco, e levanta.
E tpw trokei de tabela , so q o instrutor passou uma serie de 3x30 abdominal, 3x30 abdominal cruzado e 3x30 levatamento de perna pra fazer todo dia no final.
e tpw minha tabela ta ABC
A - Perna e ombro
B - Bicipes e Costa
C - Tricipes e peito
Abdominais todo dia.
Sim, dei só como exemplo a rosca, mas podem ser outros exercicios (eles me falaram pra fazer em todos isso). Funciona mesmo ou é papo de aspirante a bombado?
Serve pra aumentar o fluxo sanguíneo na região e consequentemente a qntdd de nutrientes.
@Rulaz
Abdominal todo dia exagero, mas tem quem goste, principalmente para pegar resistência aeróbica.
Faça costas antes de biceps e peito antes de triceps.
Serve pra aumentar o fluxo sanguíneo na região e consequentemente a qntdd de nutrientes.
@Rulaz
Abdominal todo dia exagero, mas tem quem goste, principalmente para pegar resistência aeróbica.
Faça costas antes de biceps e peito antes de triceps.
mais se eu fizer abdomanias todo dia vai atrapalhar o ganho de massa? ou ate msm fazer eu perder massA?
Essa qntdd de abdominal nem é tnt, dai depende do seu organismo.
Po ja to com 3 meses de academia ate hoje não me passaram nem um exercicio de abdomen pra mim fazer.To achando que vou ter que fazer sem instrução :wscared:
Então deixa esses pau no cú de lado e faz em casa!
Toma aqui um vídeo com alguns exercícios... o abdomen é um musculo como qualquer outro, entao eu recomendo um tempo de descanço pra ele (mesmo ele tendo um tempo de recuperaçao mais curto que os outros musculos)
http://www.youtube.com/watch?v=VeUMxHEMjhU&feature=channel
Faça de segunda, quarta e sexta!
E tpw trokei de tabela , so q o instrutor passou uma serie de 3x30 abdominal, 3x30 abdominal cruzado e 3x30 levatamento de perna pra fazer todo dia no final.
e tpw minha tabela ta ABC
A - Perna e ombro
B - Bicipes e Costa
C - Tricipes e peito
Abdominais todo dia.
se for fazer todos esses exercicios, faça somente segunda, quarta e sexta...
e quanto a ordem, ta errada a sua ai..
é primeiro costas, depois biceps
primeito peito, depois triceps...
espero ter ajudado, qualquer duvida deixa ai
abrass
Errado. São 4 para musculo grande e 3 para pequeno.
Aconselharia para peito supino reto,cruxifixo reto OU inclinado,supino inclinado e supino canadense(declinado).
Abraço
Depende. Não existi regra. Vai ver vc é iniciante e não sabe treinar com intensidade. Ai tudo bem vc fazer 4/3, mas se vc sabe treinar com intensidade 3/2 já tá de bom tamanho.
Em um treino ABCDE, eu uso 4/3. Já em um treino ABCAB uso 3/2.
living levee
06-10-2010, 22:23
Comecei há pouco tempo e já perguntei algumas coisas aqui, agora queria saber o que acham dos exercícios do treino e se deveria mudar algo:
é AB 2x por semana:
Segunda - A
Terça - B
Quarta - Aeróbico
Quinta - A
Sexta - B
O treino:
A - Peito, ombros e tríceps.
Peito:
Supino Reto
Peck Deck
Crucifixo inclinado
Ombros:
Elevação lateral
Desenvolvimento sentado
Tríceps:
Mergulho (http://www.leehayward.com/pics/tricep_dips.jpg) (no banco, clica no nome pra ver foto porque não sei o nome direito)
Pulley
B - Costas, pernas e bíceps
Costas:
Puxada aberta pela frente
Remada na máquina
Pernas:
Leg press
Adutor
Extensão de perna
Bíceps:
Rosca com halteres (http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/df/StandingBarbellCurl.jpg)
Rosca Concentrada
Faço tudo em 3 séries com 10 repetições. Geralmente começo com um peso um pouco menor pra aquecer e vou aumentando, se sinto que cheguei na terceira e não cansei o suficiente aí tento aumentar o peso ou fazer mais uma série. Faço mal ao fazer isso? Devo começar logo no maior ou aumentar o número de séries?
E quando vou fazer a terceira série e tento aumentar o peso e acabo falhando antes de terminar 10 repetições? O que faço? Tento fazer mais uma série com peso mais baixo ou tento evitar que isso aconteça?
Abdominal faço isso aqui (http://www.ironworkout.com/legraise.jpg) segunda, quarta e sexta.
A - Peito, ombros e tríceps.
Peito:
Supino Reto
Peck Deck
Crucifixo inclinado
Ombros:
Elevação lateral
Desenvolvimento sentado
Tríceps:
Mergulho (no banco, clica no nome pra ver foto porque não sei o nome direito) Preferiria fazer nas paralelas por trabalharem bem a porção inferior do peitoral também
Pulley Botaria algum que trabalhe com unilateralidade aqui, tipo frances ou coice. Ou então faria corda.
B - Costas, pernas e bíceps
Costas: Fraco, melhor botar mais um
Puxada aberta pela frente
Remada na máquina
Pernas: tá certo que AB não dá pra encaixar muitos exercícios de perna, se quer usar só tres:
Leg press
Adutor agachamento hack
Extensão de perna
E tenta encaixar algum q foque a parte de trás
Bíceps:
Rosca com halteres
Rosca Concentrada
Faltou panturrilha, ante-braço e trapézio, se n der tempo tente encaixar em bi-set o trapézio e panturrilha q são fundamentais. Panturrilha n precisa ser mesmo dia de perna.
Vc n precisa obrigatoriamente falhar, mas n tem problema fazer isso contando que não fique muito extenso. E se for pra abaixar a carga vai pro próximo exercício. Se chegar na 3º e sentir q dá, faça negativas nas ultimas repetições (isso significa cadenciar mais na fase excêntrica [qnd está alongando o músculo]). Ou então faça isso em todo o exercício, isso chega a ser mais efetivo do q subir carga.
E pd ir aumentando conforme passe as séries, chama-se piramide.
Esse abdominal sozinho é muito fraco, vai pro chão.
1) qual o tipo de treino? ABC2X? ABC1X? ABCAB?..
2) Oq é marinheiro?
3) Muito volumoso
Faça 3 exercicios para musculo grande e 2 para musculo pequeno. Como peito já pega triceps, basta fazer 3exerc/2exerc com intensidade que ta de bom tamanho.
Eu faria:
-PEITO
Crucifixo reto + Supino reto 3x10-8 (biset)
Supino inclinado 3x8-10
Crossover na polia 3x8-10
-TRICEPS
*Não tem praq fazer biset de triceps.
Triceps Frances 3x10
Triceps testa ou Triceps corda Unilateral 3x10-12
Bote em sua cabeça que volume demais só prejudica. Se seu treino for ABC 1X, até, eu disse até que rola fazer 4exerc/3exerc. Mas 4exerc/4exerc, não da! Diminua.
Opa. Respondendo:
1) ABC2x se eu conseguir ir sábado para academia, se não: ABCAB-fds-CABCA-fds...
2) Marinheiro é mais conhecido como flexão de braço! :)
3) Por que biset de tríceps não é eficaz?
Eu treino há 1 ano e alguns meses (pouco tempo, eu sei). Mas não achei esse treino muito volumoso pra mim, eu sei quanto o overtraining prejudica.
Depois eu posto os outros treinos, valeu! :D
Opa. Respondendo:
1) ABC2x se eu conseguir ir sábado para academia, se não: ABCAB-fds-CABCA-fds...
2) Marinheiro é mais conhecido como flexão de braço! :)
3) Por que biset de tríceps não é eficaz?
Eu treino há 1 ano e alguns meses (pouco tempo, eu sei). Mas não achei esse treino muito volumoso pra mim, eu sei quanto o overtraining prejudica.
Depois eu posto os outros treinos, valeu! :D
A melhor coisa é vc conhecer seu corpo, cada corpo é um corpo.
Se vc diz entender ele, muito bem, faça do jeito que tá. Só diminuiria 1 de triceps, ficando 3.
Treino abc2x é treino pra iniciante. Pq?
Pq vc treina (A) ai treina (B) e depois treina (C), sem descanso vc ja treina (A) denovo. No treino (C) vc treinou ombro e no treino (A) vc já vai força-lo denovo. Tb ocorre de no treino (B) vc treinar costas - trapezio - lombar e chegar no treino (C) fazer stiff ou levantamento ou etc e pegar lombar/trapezio/costas tb. Entre outras coisas.
Ele é recomendado pra iniciante pq um iniciante não sabe treinar com intensidade ai tem que ser treino todo dia, as vezes até sabado, pra fazer o musculo crescer.
Por isso volto a dizer, vc já tem 1 ano e meio de treino, vc já tem entendimento suficiente pra intensificar o treino e diminuir o volume. Abcab ou Abc2x é um dos meus treinos favoritos (Meu favotiro é abcde), mas eu treino eles com intensidade e com pouco volume.
Mas como disse no inicio, eu estou recomendando de acordo com teorias sobre treino e de acordo com minha opnião.
O que você entende por intensidade e volume?
Eu sou aberto a críticas e sugestões, se não ninguém evolui.
Como ainda não comecei com o NO2, acho que ainda posso mudar de treino.
Nunca tentei ABCDE, passa um treino pra mim ? :D Quero testar.
Valeu.
O que você entende por intensidade e volume?
Eu sou aberto a críticas e sugestões, se não ninguém evolui.
Como ainda não comecei com o NO2, acho que ainda posso mudar de treino.
Nunca tentei ABCDE, passa um treino pra mim ? :D Quero testar.
Valeu.
Volume = Nº de exercicios
Intensidade = Treinar com intensidade. Usar tecnicas de hipertrofia para o musculo sentir.
Então, se vc for usar o NO2, vc pode abusar um pouco do volume, pq ele ajuda na recuperação, na força, na energia etc.
Treino ABCDE é legal. Eu particularmente gosto. No momento estou treinando ABCAB (Peito/Omb/Tric)//(Cos/Trap/Bic)//(Perna) pq tava treinando ABCDE desde julho. Mas nas férias vou voltar ao ABCDE.
Um exemplo é: A/B/C/D/E -> PEITO/COSTAS/PERNA/OMBRO/BRAÇO
Mas rlx, Abc2x é bom, faça do jeito que vc disse Abcab/Cabca/...E não treine no sabado.
De Brinde Uma Flexada
07-10-2010, 18:04
PRECISO SABER COM CERTA URGENCIA SE A CREATINA (TANTO HUMANA QUANTO VETERINARIA) DEIXA O USUARIO MAIS AGRESSIVO, E SE MUDA O COMPORTAMENTO DO CARA DE ALGUMA OUTRA FORMA....
desde ja agradeço
@RRoss
É o mesmo conceito que tenho de volume e intensidade também. :)
Valeu, acho que foi por isso mesmo que o Instrutor passou esse treino, eu avisei que iria trazer um NO2 de boa qualidade.
Nunca treinei ABCDE, vou testar depois desse treino.
@De Brinde Uma Flexada
Não diretamente. Usado corretamente, creatina te deixa forte. Se você for daqueles manés que fica agressivo só porque tá fortinho, então sim. :rolleyes:
---
Mermão, esse whey da Neonutri é uma bosta mesmo. Nem pra dissolver na água serve, só colocando no liquidificador! E ainda assim fica umas bolotas pastosas, tipo chiclete. Horrível.
Treino de perda é melhor do que treino de ganho de massa muscular, pra quem quer emagrecer rápido, adicional ao aeróbico? Fizeram uma série pra mim ganhar massa muscular, mas acho que não entenderam bem, eu quero é perder peso primeiro... Tem muita diferença?
Toda.
Mas sinceramente, esses treinos de 3 séries de 50 pra perder peso é besteira. Faça um treino pra ganhar massa junto com aeróbicos q é muito melhor e mais efetivo.
living levee
07-10-2010, 20:08
Vc n precisa obrigatoriamente falhar, mas n tem problema fazer isso contando que não fique muito extenso. E se for pra abaixar a carga vai pro próximo exercício. Se chegar na 3º e sentir q dá, faça negativas nas ultimas repetições (isso significa cadenciar mais na fase excêntrica [qnd está alongando o músculo]). Ou então faça isso em todo o exercício, isso chega a ser mais efetivo do q subir carga.
E pd ir aumentando conforme passe as séries, chama-se piramide.
Esse abdominal sozinho é muito fraco, vai pro chão.
Vou mudar pra pulley usando a corda por enquanto e depois pra coice. Trabalhar com unilateridade que você diz é um braço por vez? Faz diferença?
Qual você outro você recomendaria pra costas considerando os outros 2 que já faço?
Pernas vou tentar mudar o leg press pra agachamento, mas esse agachamento hack que você fala é esse aqui (http://www.hipertrofia.org/blog/wp-content/uploads/2010/06/agachamentohack.gif)? Se for, não posso fazer o livre que já fazia antes em casa e acho que teria uma forma melhor?
Panturrilha eu já faço sim no mesmo dia de perna, só esqueci de mencionar. Trapézio olhei aqui e vou tentar adiconar esse aqui (http://www.exrx.net/AnimatedEx/TrapeziusUpper/DBShrug.gif). Li um pouquinho agora sobre esse bi-set mas não entendi como usa-lo, devo fazer uma série de um exercício de trapézio e já ir rápido fazer outra série de outro? E seria junto com o de costas, certo?
E mesmo começando faz pouco mais de um mês eu devo me preocupar em isolar o antebraço? Se sim, em qual adiciono, no treino A ou no B?
Sinta-se livre pra opinar e mexer aí o quanto quiser, meu instrutor se recusa a ensinar qualquer coisa decentemente.
Criatura
07-10-2010, 20:20
Ae galera, preciso fazer um desabafo, e se possivel, receber ajuda...
Treino a 1 ano e 2 meses...
Estou atualmente com uns 80kg, tenho la pros 1,83 a 1,85 cm, tenho 35cm de braço relaxado, como de 3 em 3 horas, faço a regra das 2g de protteina por kg corporal, as vezes puxo vomito, e impurro comida, as pessoas me chamam de louco, troco de treino de 2 em 2 meses, fiquei 1 mes suplementando com whey da probiotica, agora to com 1 de 2kg da bodyaction, atualmente faço serie ABCDE, mas porra, desde faz um ou dois meses que to nessa PORRA de 35 cm, nao saio disso, eu treino totalmente focado, dou meu maximo, me alimento bem, e nada? o que pode estar errado? ajudem-me :triste:
Geek The Knight
07-10-2010, 21:10
<ver post>
Vai ver é poque seu corpo chegou num ponto em que ja cresceu tudo, digamos assim.. tipo no começo você cresce rapido, ai conforme seu corpo vai se acostumando, voce vai crescendo mais vagarosamente... chega num ponto em que a demora é comum mesmo, vai ver esse é o seu caso :P
Vou mudar pra pulley usando a corda por enquanto e depois pra coice. Trabalhar com unilateridade que você diz é um braço por vez? Faz diferença? sim, pra trabalhar simetria e pq é mais facil empregar intensidade elevada, além de contar com exercicios excelentes
Qual você outro você recomendaria pra costas considerando os outros 2 que já faço?puxador com pegada dupla, serrote (unilateral), puxador invertido, cavalinho, ou qlq coisa uma remada curvada só pela intensidade que ela emprega no treino, apesar de ter q se tomar muito cuidado com a execução dela.
Pernas vou tentar mudar o leg press pra agachamento, mas esse agachamento hack que você fala é esse aqui (http://www.hipertrofia.org/blog/wp-content/uploads/2010/06/agachamentohack.gif)? Se for, não posso fazer o livre que já fazia antes em casa e acho que teria uma forma melhor? Se vc já dá conta e tem coragem de encarar um agachamento livre mesmo, pode ir então, mas peça pra alguém olhar sua execução enquanto faz se vc n tiver experiencia com ele. o que eu disse seria esse http://muscul.az.free.fr/pt/mc08m.gif, na prensa (só que geralmente é só inclinado, e n todo deitado), aparelho, por ser mais seguro se vc n souber fazer o livre. Outra boa seria fazer na barre guiada, apesar de eu n gostar do fato do eixo ser fixo.
Não tire o Leg, é essencial.
Panturrilha eu já faço sim no mesmo dia de perna, só esqueci de mencionar. Trapézio olhei aqui e vou tentar adiconar esse aqui (http://www.exrx.net/AnimatedEx/TrapeziusUpper/DBShrug.gif). Li um pouquinho agora sobre esse bi-set mas não entendi como usa-lo, devo fazer uma série de um exercício de trapézio e já ir rápido fazer outra série de outro? E seria junto com o de costas, certo? Bi-set normalmente é fazer um exercicio e em sequencia já fazer outro. Mas já que serão dois músculos diferentes e vc vai estar fazendo pra economizar tempo e não pra empregar intensidade, pd dar um descasinho bem curto entre um e outro. Se não é pra aumentar intensidade, n aconselho bi-set de trapézio junto com costas. Exemplo seria intercalar pernas com outro grupo pequeno, tipo ombros, trapézio, etc.
Ah, e trapézio pd ser uma boa faze-lo no mesmo dia de ombro e usar algum exercicio que recrute bastantes dos dois, como remada alta.
E mesmo começando faz pouco mais de um mês eu devo me preocupar em isolar o antebraço? Se sim, em qual adiciono, no treino A ou no B? ante-braço é um musculo como qlq outro. Ou melhor, é um musculo tão filho da puta qnt panturrilha, muito dificil de fazer crescer. Acho melhor fazer junto com costas e biceps (após esses dois)
Sinta-se livre pra opinar e mexer aí o quanto quiser, meu instrutor se recusa a ensinar qualquer coisa decentemente.
:)
@Criatura
Olha, comum, to assim tbm. Creatina e variar o treinamento mais ainda, pra dar um choque mesmo. Meu corpo respondeu absurdamente bem qnd troquei de ABCDE pra AB2x, mas agora já voltou a estagnar (2 ficha em AB2x, apesar de estar usando uma que seria mais dizer A1B1A2B2, todo dia exercicios diferentes, sem técnicas de intensidade pq n da tempo) e já to pensando em voltar pra ABCDE. Engraçado que ABCDE eu saia qs q carregado da academia, em especial em dias de pernas q a hipoglicemia baixava doida, agora com AB2x eu saio pingando suor e dá pra encarar a ladeira encima da bike.
Agora sério, único suplemento que to gastando meu ralo dinheiro atualmente é com a creatina. Pena que to com uma fechada aqui ainda dá body action pq na corpo perfeito estavam vendendo da UNIVERSAL de 1kg (putz, isso dura oq? meio ano?) com frete grátis por 200 pila, fora que pode conseguir algum cupom de desconto.
Criatura
07-10-2010, 21:26
@Sete
Pois é brother, eu ja tomei universal (creatina) e nao senti nada, mas nao posso julgar o produto pelo primeiro uso, eu nao segui sempre dieta rigorosa..Enfim, é pq assi, eu fazia abcx2 só que meu peito NUNCA estava bom pro outro treino, ele sempre tava dolorido, a galera me disse que signifca que eu deveria treinar ABCDE, desde entao, nao sinto mais nenhum 'ganho', talvez eu tenha ganhado 1 cm, porqeu eu fui ver que tinha 35 dps de um tempo ja treinando ABCDE.(Detalhe é que só meu peito fica doloridão por varios dias)
Eu realmente nao sei o que fazer, sou ecto.
@geek, velho, eu treino a 'pouco' tempo, um ano e 2 meses, 35 de braço, se isso for limite de genetica, quero me matar.
luizjuiz
07-10-2010, 21:26
Estou atualmente com uns 80kg, tenho la pros 1,83 a 1,85 cm, tenho 35cm de braço relaxado, como de 3 em 3 horas, faço a regra das 2g de protteina por kg corporal, as vezes puxo vomito, e impurro comida, as pessoas me chamam de louco, troco de treino de 2 em 2 meses, fiquei 1 mes suplementando com whey da probiotica, agora to com 1 de 2kg da bodyaction, atualmente faço serie ABCDE, mas porra, desde faz um ou dois meses que to nessa PORRA de 35 cm, nao saio disso, eu treino totalmente focado, dou meu maximo, me alimento bem, e nada? o que pode estar errado? ajudem-me :triste:
Come mais e/ou melhor, c faz os 5 dias de treino seguidos ou tem um descanso no meio? Se não tiver, tenta mudar isso
Tem aumentado a carga nos exercícios em geral, em especial bíceps/tríceps/ombro? Se não, aumenta, nem que tenha que fazer com ajuda a parte concentrica nos primeiros treinos
Tem treinado perna de verdade? Faz uso de técnicas como negativas forçadas, dropset, dropset invertida e etc? Tem dormido tempo suficiente? Tem comido carboidratos e gorduras de qualidade na quantidade certa? Quais exercícios tem feito pra bíceps e tríceps (acho que é sua prioridade atual)? Treina eles 1 ou 2x na semana (eu sei que é ABCDE mas tem caras que colocam além de um dia com bíceps e triceps, triceps junto com peito e biceps com costas)?
Bom, vê isso aí, sempre tem algo que se pode mudar
Criatura
07-10-2010, 21:36
Come mais e/ou melhor, c faz os 5 dias de treino seguidos ou tem um descanso no meio? Se não tiver, tenta mudar isso
Tem aumentado a carga nos exercícios em geral, em especial bíceps/tríceps/ombro? Se não, aumenta, nem que tenha que fazer com ajuda a parte concentrica nos primeiros treinos
Tem treinado perna de verdade? Faz uso de técnicas como negativas forçadas, dropset, dropset invertida e etc? Tem dormido tempo suficiente? Tem comido carboidratos e gorduras de qualidade na quantidade certa? Quais exercícios tem feito pra bíceps e tríceps (acho que é sua prioridade atual)? Treina eles 1 ou 2x na semana (eu sei que é ABCDE mas tem caras que colocam além de um dia com bíceps e triceps, triceps junto com peito e biceps com costas)?
Bom, vê isso aí, sempre tem algo que se pode mudar
Segunda é peito, terça costas, quarta perna, quinta ombro e sexta braço.
Biceps alternado no banco, aumentei carga sim, atualmente 16kg em cada braço, banco scot com halter 14kg, e biceps na polia alta. (Nao faço exercicio com barra, pois tenho tendinte no antebraço)
Triceps polia, com 70kg, supino pegada feixada com 24kg em cada lado, e pra feixar paralelas.Durmo de 6 a 8 hrs por dia, nas refeições principais como 200g de arroz pra cima com feijao, e batata doce/mandioca sem medir, a proteina como 160 g diarias, nenhuma tecnica de bi-set, nem nada, treino de ombro como voce disse ta normal, Arnold press com 16kg, desenvolvimento 15kg cada lado na barra, elevalção lateral 12kg cada lado, rotação de ombro com 30kg cada e remada alta com 60kg na polia.Sobre o controle de gordura, creio que nao controlo ele bem, só tomo 1 colher de azeite antes de dormir.
Geek The Knight
07-10-2010, 21:50
@geek, velho, eu treino a 'pouco' tempo, um ano e 2 meses, 35 de braço, se isso for limite de genetica, quero me matar.
Acho que me expressei mal ali :P
Não quiz dizer que isso é genetico e talz... Só que isso é normal, depois de um tempo fica mais dificil ganhar volume/massa :riso:
Abrass :cool:
treino abc 2x por semana é sempre o primeiro treino quando se começa na academia, depois de um certo tempo é bom mudar. sempre mude os treinos, as divisões, sempre faça uso de drop e super set, séries alternadas também é uma boa. não precisa em toda refeição comer uma quantidade de proteína elevada, se você ingerir a proteína depois do treino sem a utilização de um carbo como maltodextrina ou a dextrina seu corpo vai absorver a proteína como fonte primária de energia, escondendo seus ganhos. procura se informar melhor, pesquise sobre a suplementação com albumina,whey,malto,glutamina e crea. são os mais conhecidos e baratos. sempre que eu treino eu faço séries pequenas de 6/8 repetições com o peso máximo que eu aguento. fazer muitas repetiçoes so vai almentar o catabolismo muscular e fazer tu ter resistência;
sobre ganhos, tenta saber qual é tua genética. provavelmente você é um ectoformo. ectos são ruins para o ganho de massa muscular, mais são os melhores na perca de gordura :P, não espere nunca os mesmo resultados que você teve no começo dos treinos. boa sorte e bons treinos.
Criatura
07-10-2010, 22:20
Faço abcde pois fiz por mt tempo ABC 2X, sim, tem refeições que por exemplo, tem de 12g a 20 g de proteina no maximo, tipo o lanche da escola.
Vou tentar botar drop set nos proximos treinos, mas em quais grupos musculares?
Whey eu tomo com aqueles suquinhos adoçados, carbo de alto ig.
Repetições eu faço 10 no maximo.
luizjuiz
07-10-2010, 22:24
Segunda é peito, terça costas, quarta perna, quinta ombro e sexta braço.
Coloca mais um dia de triceps e biceps como eu sugeri (com peito e costas), você vai ter 3 dias de descanso (4 pra tríceps) até treinar braço e depois o fim de semana, acho que é tempo suficiente para músculos como esses. Descanse menos entre as séries, se estiver descansando muito (1 minuto no máximo, de verdade), faça uso das técnicas, dropset, negativas forçadas (alguém forçando pra você na descida ou colocando mais peso e ajudando na subida) e etc. Na alimentação tenta distribuir mais para as "refeições não principais". Bom a princípio isso é o que eu tentaria mudar, alguns caras mais experientes (treino a 6 meses) podem te orientar melhor, é que eu tava com esse "problema" a um mês atrás mais ou menos e essas mudanças ajudaram (estou mais ou menos no seu nível, fazendo bíceps com um pouco mais e tríceps um pouco menos do que o que você postou)
não faça mais do que 1 exercício por grupo muscular por sessão, e não faça o drop mais do que 2 vezes por exercício. qualquer músculo pode ser feito o drop, mais os mais comuns são os menores e as pernas. peito e costa não se usa muito, mais pode fazer. não esqueca de com a ajuda do seu prefessor fazer os testes de carga máxima. sem esse teste não da pra fazer drop direito
Criatura
07-10-2010, 22:42
Será que é valido essa de treinar mais um dia de braço?
Vc já treina, indiretamente.
Mas testa ai, tudo é válido.
(...)
Todos os posts de criatura.. :cool:
(...)
Então Criatura, isso é um problema, digamos, comum..
Ai vc tem que pensar? Aonde estou errando?
Treino + Dieta + Descanso = Crescer
Vc mesmo disse que não está errando em nada. Então, ou vc atingiu seu limite genético ou seu corpo tá super adaptado a tudo. A primeira opção acho bem improvavel, já a segunda acho que é aonde está seu problema.
Eu sou um cara que busco testar tudo, já passei 1-2 meses estagnado em ganhos por estar testando um metodo de treino ou algo novo promissor.
É aquela, no que ta bom não se mexe! Já no que ta ruim, é diferente, tem que mexer, tudo é valido!
Tem até uma frase que diz assim: "Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes". Entendeu?
Então, recomendo a vc trocar. Mude. Passe 1 semana comendo "porcaria" e sem treinar. E, durante essa semana, programe seu treino e dieta.
Eu particulamente faria isso! Pense na frase que te falei acima e tome isso como um incentivo pra mudar e acreditar no resultado.
Quanto à mudança, qq vc acha? Tem algo em mente em questão de dieta/treino? Se não tiver, tamo ai pra ajudar.
existem pessoas que falam que quando você ta muito acustumado com os treinos é bom ficar 1 semana em casa, sem fazer NADA. conheço gente que teve proveito com essas coisas. você não atingiu limite genético de jeito nenhum. acho que um treino abcd com uma dia de descanso na semana era o melhor.
Criatura
08-10-2010, 19:14
Então Criatura, isso é um problema, digamos, comum..
Ai vc tem que pensar? Aonde estou errando?
Treino + Dieta + Descanso = Crescer
Vc mesmo disse que não está errando em nada. Então, ou vc atingiu seu limite genético ou seu corpo tá super adaptado a tudo. A primeira opção acho bem improvavel, já a segunda acho que é aonde está seu problema.
Eu sou um cara que busco testar tudo, já passei 1-2 meses estagnado em ganhos por estar testando um metodo de treino ou algo novo promissor.
É aquela, no que ta bom não se mexe! Já no que ta ruim, é diferente, tem que mexer, tudo é valido!
Tem até uma frase que diz assim: "Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes". Entendeu?
Então, recomendo a vc trocar. Mude. Passe 1 semana comendo "porcaria" e sem treinar. E, durante essa semana, programe seu treino e dieta.
Eu particulamente faria isso! Pense na frase que te falei acima e tome isso como um incentivo pra mudar e acreditar no resultado.
Quanto à mudança, qq vc acha? Tem algo em mente em questão de dieta/treino? Se não tiver, tamo ai pra ajudar.
Então RRoss, acredito que nao cheguei no meu limite, pois 35 de braço frio nao é limite nem do meu primo de 10 anos .-.
Dieta, pra ser sincero, eu sigo uma dieta boa, não é aquela coisa de freak, mas é rigorosa, controlo rigorosamente as proteinas, e quanto as calorias e carbo eu até exagero as vezes pra nao errar.
É foda, eu ainda nao tenho nada em mente, gostaria sim, muito, da ajuda de voces, pra bolar algum treino, qualquer coisa, porque namoral, ultimamente pensei até em ciclar :wscared:
Ak47ungaged
08-10-2010, 19:50
Eae galera, faz um bom tempo que eu não tenho postado nada aqui né... é que eu tava sem pc (placa de video tinha queimado, tava quase morrendo aqui)
To tomando creatina agora :riso: cheguei aos 70 kg hehehe quando acabar a creatina talvez eu poste uma foto pra mostrar antes/depois :rolleyes:
Então RRoss, acredito que nao cheguei no meu limite, pois 35 de braço frio nao é limite nem do meu primo de 10 anos .-.
Dieta, pra ser sincero, eu sigo uma dieta boa, não é aquela coisa de freak, mas é rigorosa, controlo rigorosamente as proteinas, e quanto as calorias e carbo eu até exagero as vezes pra nao errar.
É foda, eu ainda nao tenho nada em mente, gostaria sim, muito, da ajuda de voces, pra bolar algum treino, qualquer coisa, porque namoral, ultimamente pensei até em ciclar :wscared:
Cicle não cara, usar EA antes dos 20-21 é muito arriscado, seu corpo ainda tá terminando de ajustar o sistema hormonal, principalmente testo. Abraço
Em momento algum eu disse que vc atingiu seu limite genético. Olha o que eu disse:
"Então, ou vc atingiu seu limite genético ou seu corpo tá super adaptado a tudo. A primeira opção acho bem improvavel, já a segunda acho que é aonde está seu problema."
@Topic:
Então cara, fica assim não. Teve uma época que eu fiquei que nem vc, e sabe oq eu pensei? Ciclar hemogenin pq era facil de arranjar.. Ainda bem que foi só uma fase. Foi uma fase que engordei (gordura mesmo) uns 6kg nas férias, passei as férias sem treinar nem nada, foi um desastre pro meu corpo. Mas enfim, vamos ao que interessa..
Então, primeiro, recomendo que vc passe essa semana que vem sem treinar e sem seguir dieta. Mas praq? Pra seu corpo "desacostumar". Chegar na segunda, seu corpo já sabe: Hj vou comer isso, isso e isso e vou treinar tal musculo.. Não va se entupir de porcaria, mas mude as comidas..
Ex) Almoço = frango grelhado + Arroz integral -> Frango Amilaneza + Macarrão ou Purê.
Lanche: Pão integral + queijo cotagge + peito de peru -> Pão branco + queijo saboroso + presunto.
E assim vai..
Então, vc topa passar essa semana sem treinar e sem seguir a dieta? Se sim, teremos uma semana para elaborar seu treino novo. Caso contrario, agora mesmo já começamos a discutir.
Então, o principal é vc se conhecer..
Qual estilo de treino vc acha que tem ganhos melhores?
Muito volumoso/Pouca intensidade ou o contrario?
Musculo 2x na semana/Musculo 1x na semana ou Full-body?
Quantos dias vc tem disponivel pra academia ou quantos dias vc se sente bem em tá treinando?
Qual o musculo do seu corpo que vc acha mais "dificil" de ter ganhos ou que vc quer ter ganhos maiores?
E quanto a dieta..
Já testou algum tipo de dieta "incomum"? Ex) Cetogenica, Metabolica, Carb cicling, Warrior diet...?
Vc é gordo/tem gordura localizada? Ou tem problemas em acumular/perder gordura?
Quais suplementos usou nos ultimos 3 meses? E os que usa atualmente?
Acho que por enquanto é só, se esqueci de algo, posto depois.
Responde ai a sabatina :riso:
Alguem aqui ja usou ou sabe como funciona ou remedio Cobavit?
é um remedio pra engordar usado por quem tem anorexia, aumenta o apetite, e melhora a sintese proteica, um amigo meu ta querendo usar só que eu nunca ouvi nada a respeito, queria saber de vocês
vlwss
Criatura
09-10-2010, 17:03
Em momento algum eu disse que vc atingiu seu limite genético. Olha o que eu disse:
"Então, ou vc atingiu seu limite genético ou seu corpo tá super adaptado a tudo. A primeira opção acho bem improvavel, já a segunda acho que é aonde está seu problema."
@Topic:
Então cara, fica assim não. Teve uma época que eu fiquei que nem vc, e sabe oq eu pensei? Ciclar hemogenin pq era facil de arranjar.. Ainda bem que foi só uma fase. Foi uma fase que engordei (gordura mesmo) uns 6kg nas férias, passei as férias sem treinar nem nada, foi um desastre pro meu corpo. Mas enfim, vamos ao que interessa..
Então, primeiro, recomendo que vc passe essa semana que vem sem treinar e sem seguir dieta. Mas praq? Pra seu corpo "desacostumar". Chegar na segunda, seu corpo já sabe: Hj vou comer isso, isso e isso e vou treinar tal musculo.. Não va se entupir de porcaria, mas mude as comidas..
Ex) Almoço = frango grelhado + Arroz integral -> Frango Amilaneza + Macarrão ou Purê.
Lanche: Pão integral + queijo cotagge + peito de peru -> Pão branco + queijo saboroso + presunto.
E assim vai..
Então, vc topa passar essa semana sem treinar e sem seguir a dieta? Se sim, teremos uma semana para elaborar seu treino novo. Caso contrario, agora mesmo já começamos a discutir.
Então, o principal é vc se conhecer..
Qual estilo de treino vc acha que tem ganhos melhores?
Muito volumoso/Pouca intensidade ou o contrario?
Musculo 2x na semana/Musculo 1x na semana ou Full-body?
Quantos dias vc tem disponivel pra academia ou quantos dias vc se sente bem em tá treinando?
Qual o musculo do seu corpo que vc acha mais "dificil" de ter ganhos ou que vc quer ter ganhos maiores?
E quanto a dieta..
Já testou algum tipo de dieta "incomum"? Ex) Cetogenica, Metabolica, Carb cicling, Warrior diet...?
Vc é gordo/tem gordura localizada? Ou tem problemas em acumular/perder gordura?
Quais suplementos usou nos ultimos 3 meses? E os que usa atualmente?
Acho que por enquanto é só, se esqueci de algo, posto depois.
Responde ai a sabatina :riso:
Fala amigo, então cara, eu estaria MENTINDO feio pra voce se disesse que consigo ficar 1 semana sem treinar, essa troca de alimentos na dieta eu ja faço varias vezes na semana pra nao ficar puto com a minha dieta, bom, ja viz AB, ABC, e ABCDE, em ABC tive mts ganhos, ABCDE pra ser sincero eu NÃO SEI, acho que um pouco, pois só estou nele no MAXIMO a 3 meses, faço 4 pra grandes e 3 pra pequenos, meus musculos ficam doendo se eu contrair durante uns 3 dias, porem meu peito, as vezes fica a semana toda, esse foi o motivo pra eu mudar pra ABCDE.Posso treinar todos os dias, tirando quarta, que eu fico o dia todo no colegio, chego exausto em casa, sem condições de treinar BEM.O musculo que eu mais sinto dificuldade talvez seja ombro/trapezio e braço, mas ao mesmo tempo nao dou mais atenção pra eles, porque por exemplo eu trabalho mt duro nas costas e peito.
Nunca testei essas dietas, nenhuma, só sigo as velhas regras de dieta pra ganho de massa muscular.Sou eco, porem estou em OFF faz meses, por isso estou com um fat um pouco elevado, mas tenho facilidade em perder fat, o unico medo é de perder massa magra junto.Nos ultimos 3 meses usei jack3d, whey da probiotica e atualmente da bodyaction.
Uff, vlw kras, foi mal pelo texto gigante
Ainda acho que deveria mudar de ABCDE pra AB2x ou ABCAB (sendo que botaria o descanso na quarta [ab2x botaria na quarta e quinta, ou então só quarta e descanso sabado e domingo] e o C seria só pra perna) pra sair da rotina.
Criatura
09-10-2010, 18:58
Galera, eu queria saber de uma vez por todas, praticar luta 2 vezes na semana pode ser prejudicial ao ganho de massa?
Se não, qual alimentação eu faria antes e dps dos treinos ?
@sete
Mas tipo assim cara, lembra que eu falei que meu peito fica dolorido quase a semana toda? :s
e em quanto a isso?
cacheraum
09-10-2010, 21:07
Duas vezes por semana não vai fazer muita diferença, então pode praticar tranquilo. (desde que não force muito no aerobico nos dias de treino)
Eu to meio bêbado, então não confie muito no meu post. xD
Se fosse comigo, eu ficaria 1 semana sem treinar pra ver se o corpo "desacostuma" um pouco dessa vida de treino. Mas se não quiser tudo bem.
Como vc está treinando ABCDE, recomendo agora fazer um treino com o musculo 2x na semana. Recomendaria ou AB2x ou Abcab. Qual vc prefere?
Eu prefiro um Abcab com 3 exer pra musculo grande e 2 para pequeno. Quanto a dor no seu peitoral, de seg -> qui não importaria tanto, mas de qui -> seg, ele já teria que ta bom.
Vá de Abcab, é um treino basico e que da ótimos resultados. Prefiro:
A- PEI/TRI
B- COS/BIC
C- OMBRO/PERNA
Se vc preferir outra divisão, posta ai. Já treinou essa divisão?
ABRAÇOS! :cool:
vBulletin v3.8.7, Copyright ©2000-2013, Jelsoft Enterprises Ltd.